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Quero comprar uma carrinha Mercedes anterior a 2000!!! Estou farto de carros novos!!!
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Compreendo a "frustação" que é comprar um carro e ter problemas nos primeiros anos. Contudo foi comprado já com 2/3 anitos, pelo que já deveria haver alguma tolerância a pequenas avarias...
Uma dica, vê se o ruído na embraiagem não é da bomba. Por vezes basta um vedante lixado para tal acontecer. Eu tive uma astra, também de 2007, que deu esse problema
Cump.
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Antes de mais quero agradecer os vossos comentários e opiniões, muito úteis, sem dúvida! A questão é que, como alguém disse, não confio nesta carrinha e parece-me que a qualquer momento vou ficar apeado! Claro que se gastasse uns €€€€ no filtro de partículas e na embraiagem, a coisa poderia ficar resolvida, mas além destas despesas, com estes carros novos, cada avaria pode facilmente atirar-se para uma quantia bastante elevada. Claro que com o Mercedes usado ou "usadíssimo" podem vir também vários problemas, no entanto, teoricamente os valores serão menores. No entanto as vossas sugestões são muito importantes, pois percebo que um carro não é bom/fiável só porque é Mercedes, deve ser uma compra muito atenta, dados os km do veículo.
Sobre o motor, eu acho que é Izuzo, mas o problema é que o carro não é só o motor... com estas modernices todas, há sempre coisas prontas a avariar e a custar uma pipa de massa. E.g. uma simples antena que o meu gato roeu, custa 65€...
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Originalmente Colocado por Avantgarde220 Ver PostNão sei onde é que o teu carro andou, mas o meu C tem mais de 300.000km é de 1998 e tem a caixa como nova sem nunca ter dado problemas, e embraiagem de origem. o W210 220 Diesel em 400.000km levou uma bomba e continua com a caixa de origem, mas tudo bem, isso deve ter a ver com o uso que se dá a cada um.
Não estou a endeusar os carros, porque não o são, mas dizes aí coisas que não são bem verdade. O 220D tem o problema da bomba pois é a electrónica Lucas, coisa que hoje em dia tem solução com a substituição por uma Bosch, que foi a que o meu W210 levou e nunca mais deu problema nenhum! O bloco é bastante fiável, assim como os demais componentes tanto no C como no E!
Depois falas dos consumos e recomendas uma 300TurboDiesel de 177cv, nova falha. Esse motor é extremamente guloso, faz consumos de cerca de 12l, o que nem é demasiado para o peso que tem, caixa auto, 3000 cc e 6 cilindros! A manutenção também não é a mais barata, um carro com este motor e esta idade se precisar de componentes vai ser sempre o dobro do preço quase que para um W202. Eu para fazer consumos de 8L com o 200/220 Diesel atmosféricos tenho de andar a pisar bem. No 190D com o 2.0 atmosférico e no W124 2.0 atmosférico faço facilmente médias na ordem dos 5 litros, com muita estrada aberta e pézinhos de lã, mas se andar normal fica-se pelos 6 e tal, o mesmo acontece com os 220 Diesel!
Os motores CDI são tão ou mais gulosos que os atmosféricos, são CR, logo muito mais silenciosos, mas deram inicialmente problemas a nível de injectores que a arranjar todos fica mais caro que uma bomba de um 220Diesel que se avaria uma vez e troca-se pela Bosch.
Os W210 tiveram alguns problemas de corrosão, e como tenho os 2 sei que a manutenção de um C para um E diverge, logo se o user quer um Mercedes fiável, com manutenção acessível, conforto, etc o ideal é apenas um modelo, e esse é uma Carrinha W202 Elegance/Sport Station 250 Turbo Diesel. Tem o silêncio de um 5 cilindros, uma fiabilidade à prova de bala(se bem tratada), e os consumos não são abismais como numa 300Turbo, esta sim faz médias de 8l aos 100.
Nada a acrescentar
Se reparares também, eu referi exactamente o facto de o 300TD não ser económico e não venhas dizer que o 220D é económico porque pelo menos em cidade não é! Em estrada faz facilmente 6 e ainda faria menos se tivesse uma caixa mais longa mas em cidade são 95cv para um carro pesado, não há milagres
Além disso, é lento, muito lento, como deves saber. Toda a gente critica os Astras 1.3 mas um ao lado de um W210 220D é um foguete
Felizmente a corrosão ainda não afectou grande coisa no meu mas ando sempre atento a isso
Mas se o E300 não é económico, compensa com o que anda. Quando saiu o E300 era o Diesel mais rápido do mundo. Gasta bem mas anda bem.
Conheço o W202 e o W210 e prefiro o W210 pelos motivos óbvios. É mais espaçoso, confortável...
De qualquer maneira, no lugar do user não sei se faria a troca. São todos carros com mais de 13 anos e que muitos deles tiveram vidas difíceis, por isso, nem sendo à prova de bomba, como um bom Mercedes "velho" está livre de problemas.
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Originalmente Colocado por tyryan Ver PostAntes de mais quero agradecer os vossos comentários e opiniões, muito úteis, sem dúvida! A questão é que, como alguém disse, não confio nesta carrinha e parece-me que a qualquer momento vou ficar apeado! Claro que se gastasse uns €€€€ no filtro de partículas e na embraiagem, a coisa poderia ficar resolvida, mas além destas despesas, com estes carros novos, cada avaria pode facilmente atirar-se para uma quantia bastante elevada. Claro que com o Mercedes usado ou "usadíssimo" podem vir também vários problemas, no entanto, teoricamente os valores serão menores. No entanto as vossas sugestões são muito importantes, pois percebo que um carro não é bom/fiável só porque é Mercedes, deve ser uma compra muito atenta, dados os km do veículo.
Sobre o motor, eu acho que é Izuzo, mas o problema é que o carro não é só o motor... com estas modernices todas, há sempre coisas prontas a avariar e a custar uma pipa de massa. E.g. uma simples antena que o meu gato roeu, custa 65€...
Se ele roesse o cabo de um sensor de ESP de uma Mercedes de 2000... terias de pagar cerca de 200€ por um sensor novo...
Cuidado com essas verdades universais que se criam sobre determinadas marcas/e ou modelos.
Numa Mercedes de 2000 apenas não terás o filtro de partículas para chatear, de resto é tudo "igual ao litro"... e o preço de muitos componentes específicos da Mercedes podem custar o dobro do que pensas ser caro na Astra, pois falamos de carros de 50/60.000€ vs 30.000€.
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Eu se fosse a ti não fazia esta troca porque irias ficar com um carro mais velho, que provavelmente te irá consumir mais e ter mais quilómetros em cima (que podem significar problemas). E depois lá por ter uma estrela ao pé do capot e ser pré-2000 não significa que esteja imune a problemas, mesmo os Mercedes dessa altura serem muita fiáveis. E se já viste o Top Gear USA indico-te um episódio que tem uma viagem que prova o que disse (aquele do desafio dos carros de 500 dólares)
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Originalmente Colocado por tyryan Ver PostAntes de mais quero agradecer os vossos comentários e opiniões, muito úteis, sem dúvida! A questão é que, como alguém disse, não confio nesta carrinha e parece-me que a qualquer momento vou ficar apeado! Claro que se gastasse uns €€€€ no filtro de partículas e na embraiagem, a coisa poderia ficar resolvida, mas além destas despesas, com estes carros novos, cada avaria pode facilmente atirar-se para uma quantia bastante elevada. Claro que com o Mercedes usado ou "usadíssimo" podem vir também vários problemas, no entanto, teoricamente os valores serão menores. No entanto as vossas sugestões são muito importantes, pois percebo que um carro não é bom/fiável só porque é Mercedes, deve ser uma compra muito atenta, dados os km do veículo.
Sobre o motor, eu acho que é Izuzo, mas o problema é que o carro não é só o motor... com estas modernices todas, há sempre coisas prontas a avariar e a custar uma pipa de massa. E.g. uma simples antena que o meu gato roeu, custa 65€...
Se queres mudar de carro, troca-a, mas não "pegues" por aí
Cump.
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Vou cair aqui de paraquedas sem ler os comentarios anteriores...
Acho que vais cometer uma asneira a trocar o teu carro por um antigo...
Um carro não se desgasta só nos motores, outros podem ter um motor melhor que o teu e mais "fiabilidade", mas tem aberturas de portas, amortecedores da mala,suspensões (à partida) com mais anos, foles, transmissões e 1001 coisas com o triplo da idade do teu.... já para não falar em ruidos parasitas...
Pessoalmente trocar sim mas só se for por algo equivalente em termos de idade.
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Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver PostVou cair aqui de paraquedas sem ler os comentarios anteriores...
Acho que vais cometer uma asneira a trocar o teu carro por um antigo...
Um carro não se desgasta só nos motores, outros podem ter um motor melhor que o teu e mais "fiabilidade", mas tem aberturas de portas, amortecedores da mala,suspensões (à partida) com mais anos, foles, transmissões e 1001 coisas com o triplo da idade do teu.... já para não falar em ruidos parasitas...
Pessoalmente trocar sim mas só se for por algo equivalente em termos de idade.
Sim, porque os carros não são como o vinho do Porto.
Faz o seguinte: Pega num Mercedes destes antigos, usado, espeta-lhe 70.000km por ano durante 3 anos, depois compara com os carros recentes aqui da empresa(SKoda TDI) e compara quem deu menos problemas durante estes 3 anos.
Pode ser que alguém se surpreenda
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Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostOlha só a ironia - Tive um Astra 1.7 DTI com motor Isuzu... vendi-o porque me fartei dos problemas... E há muita malta aqui do fórum que sabe o gosto e a estima que tinha por ele... Mas aquilo entre os 150 mil e os 178 mil kms foi o terror... Até em andamento se chegou a desligar, a meio da Ponte do Freixo... enfim... É bom nem lembrar... Mas no caso deste, soube mais tarde que eram TODOS os 1.7 DTI a sofrer dos mesmos males
Depois troquei por um, imagina... Astra coupé 2.2 DTI com motor Opel... Já vai com 220 mil kms, leva o tratamento que levava o DTI, revisões a horas, e quando anda em AE não perdoo. Até agora - imune a problemas... Inicialmente queria que chegasse aos 200 mil sem problemas - já cumpriu, neste momento subi a fasquia para 250 mil sem problemas.
É muito relativo, mas há coisas que são problemas crónicos, há azares, e por vezes é preciso saber escolher. O meu pai teve um Astra G em 98, logo dos primeiros G's com o 1.7 TD (ainda motor Opel) e foi motor de guerra, foi vendido a um amigo dele que é nosso vizinho - quase todos os dias o vejo. Mas sim, volta e meia lá surgem unidades que... São o terror, ou então há mesmo motores que são para esquecer, esse 1.7 DTI... enfim...
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPelo que me lembro o problema crónico devia-se à contaminação da centralina por gasóleo (qualquer coisa deste género).
Alias considero os atuais 1.7 CDTI 100, 110, 125 e 130cv motores com bom indice de fiabilidade. Nunca tivemos nenhum, mas temos colaboradores com eles e a reação é bastante positiva.
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostPois também tenho essa ideia.
Alias considero os atuais 1.7 CDTI 100, 110, 125 e 130cv motores com bom indice de fiabilidade. Nunca tivemos nenhum, mas temos colaboradores com eles e a reação é bastante positiva.
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Originalmente Colocado por Ribsan Ver PostTubularBells , mas o problema era do motor ou da colocaçao da centralina/eletronica que causava esses problemas?Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostPelo que me lembro o problema crónico devia-se à contaminação da centralina por gasóleo (qualquer coisa deste género).
Uma delas é a unidade de comando da bomba injectora - esta tende a partir soldas, e consequentemente isto origina falhas na injecção, soluços, até que o carro se começa a desligar em andamento. Só que paralelamente a isto há outro problema crónico - uma fuga de gasóleo na bomba injectora, que faz com que vão vapores de gasóleo até à unidade de comando do motor, atacam os pinos de ligação às fichas e estes partem.
Mas isto não se fica por aqui, o 1.7 DTI também tem um permutador de calor que rompe e começa a aparecer óleo na água, os motores de arranque têm uma duração curta e todos acabam por avariar - o mesmo acontece com os alternadores. Há também uma característica fuga de água, que não sendo muito abusiva, faz com que se tenha que andar atento, sendo necessário ir atestando o nível do liquido de refrigeração com frequência - reparar não faz muito sentido por causa da mão de obra que implica. Há mais alguns problemas crónicos neste motor... Felizmente só levei com 3 ou 4... Ainda vejo gente a vender disto e a dizer, orgulhosamente, que é motor Isuzu... Felizmente que é só o 1.7 DTI - Y17DT
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Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostO motor 1.7 DTI utiliza duas unidades de comando em separado, as duas colocadas em sítios sem sentido - o estranho é que os outros 3 motores diesel de origem Opel as tinham separadas do motor (do lado esquerdo, junto ao guarda-lama).
Uma delas é a unidade de comando da bomba injectora - esta tende a partir soldas, e consequentemente isto origina falhas na injecção, soluços, até que o carro se começa a desligar em andamento. Só que paralelamente a isto há outro problema crónico - uma fuga de gasóleo na bomba injectora, que faz com que vão vapores de gasóleo até à unidade de comando do motor, atacam os pinos de ligação às fichas e estes partem.
Mas isto não se fica por aqui, o 1.7 DTI também tem um permutador de calor que rompe e começa a aparecer óleo na água, os motores de arranque têm uma duração curta e todos acabam por avariar - o mesmo acontece com os alternadores. Há também uma característica fuga de água, que não sendo muito abusiva, faz com que se tenha que andar atento, sendo necessário ir atestando o nível do liquido de refrigeração com frequência - reparar não faz muito sentido por causa da mão de obra que implica. Há mais alguns problemas crónicos neste motor... Felizmente só levei com 3 ou 4... Ainda vejo gente a vender disto e a dizer, orgulhosamente, que é motor Isuzu... Felizmente que é só o 1.7 DTI - Y17DT
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Originalmente Colocado por TubularBells Ver PostO motor 1.7 DTI utiliza duas unidades de comando em separado, as duas colocadas em sítios sem sentido - o estranho é que os outros 3 motores diesel de origem Opel as tinham separadas do motor (do lado esquerdo, junto ao guarda-lama).
Uma delas é a unidade de comando da bomba injectora - esta tende a partir soldas, e consequentemente isto origina falhas na injecção, soluços, até que o carro se começa a desligar em andamento. Só que paralelamente a isto há outro problema crónico - uma fuga de gasóleo na bomba injectora, que faz com que vão vapores de gasóleo até à unidade de comando do motor, atacam os pinos de ligação às fichas e estes partem.
Mas isto não se fica por aqui, o 1.7 DTI também tem um permutador de calor que rompe e começa a aparecer óleo na água, os motores de arranque têm uma duração curta e todos acabam por avariar - o mesmo acontece com os alternadores. Há também uma característica fuga de água, que não sendo muito abusiva, faz com que se tenha que andar atento, sendo necessário ir atestando o nível do liquido de refrigeração com frequência - reparar não faz muito sentido por causa da mão de obra que implica. Há mais alguns problemas crónicos neste motor... Felizmente só levei com 3 ou 4... Ainda vejo gente a vender disto e a dizer, orgulhosamente, que é motor Isuzu... Felizmente que é só o 1.7 DTI - Y17DT
Os atuais 1.7 CDTI (no seu todo) são testados pelo controlo de qualidade da Isuzu sediado na Alemanha
ISUZU MOTORS Germany GmbH --- Technische Einrichtung
TubularBells a Isuzu como veiculos (pick-Up/Chassi Cabine) são exelentes. Temos algumas na empresa e é muito bom.
Alias os Corsa A e B diesel foram gloriosos nesse sentido.
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Sim sim Ribsan, o Bloco é o mesmo, o famosíssimo 1686 cm3 Mas os periféricos que a Isuzu utilizou no DTI não foram os melhores... e eram escolhidos por eles, dado que eram tudo marcas nipónicas (curiosamente marcas de qualidade, como Denso ou Hitachi). A coisa não correu bem, dá a sensação de que foi desenvolvido um pouco "à pressa" e sem tempo para ser devidamente ensaiado.
Correcto, todo o material Isuzu extra 1.7 DTI (Y17DT) é bom material e tem qualidade, só mesmo este é que veio manchar a frota...
Correcto, os Corsa A e B 1.5 TD são exemplo disso, máquinas muito boas nesse campo. Aliás, o 1.7 é um 1.5 com maior curso, no entanto nos Astra F o 1.7 tinha alguns problemas de sobreaquecimento, tal como nos Vectra B, em condições normais não era grave, mas a ritmos muito elevados, ou em condições difíceis isso trazia problemas - principalmente no Vectra B. Nos 1.7 CDTi já está tudo resolvido.
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Originalmente Colocado por Deluxe Ver PostJa agora uma questao a 1.7 cdti de 110cv + 15 modo sport tem regeneracao de particulas???
Bom, os 125cv estão lá sempre! A diferença do sport tem a ver com a sensibilidade do acelerador e da direcção e eventualmente com a suspensão se tiveres essa opção
E sim o 125 tem filtro de particulas, todos os carros diesel a isso estão obrigados desde 2007Editado pela última vez por Militaogtc; 24 July 2013, 22:27.
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Originalmente Colocado por PMLRFC Ver PostSe reparares eu falei do meu, não da generalidade. Dos que indiquei, tal como dizes, só a bomba é crónica. O carro não andou na guerra e foi comprado novo, talvez tivesse algum defeito na caixa que tenha implicado a sua reconstrução. Eu vi a caixa desmontada e tinha vários carretos completamente desfeitos. Foi assistido até aos 9 anos na Mercedes e depois num especialista Mercedes e andou sempre nos maiores cuidados
Se reparares também, eu referi exactamente o facto de o 300TD não ser económico e não venhas dizer que o 220D é económico porque pelo menos em cidade não é! Em estrada faz facilmente 6 e ainda faria menos se tivesse uma caixa mais longa mas em cidade são 95cv para um carro pesado, não há milagres
Além disso, é lento, muito lento, como deves saber. Toda a gente critica os Astras 1.3 mas um ao lado de um W210 220D é um foguete
Felizmente a corrosão ainda não afectou grande coisa no meu mas ando sempre atento a isso
Mas se o E300 não é económico, compensa com o que anda. Quando saiu o E300 era o Diesel mais rápido do mundo. Gasta bem mas anda bem.
Conheço o W202 e o W210 e prefiro o W210 pelos motivos óbvios. É mais espaçoso, confortável...
De qualquer maneira, no lugar do user não sei se faria a troca. São todos carros com mais de 13 anos e que muitos deles tiveram vidas difíceis, por isso, nem sendo à prova de bomba, como um bom Mercedes "velho" está livre de problemas.
Quanto à economia, digo-te que em estrada aberta é um carro que pouco gasta, e em cidade bebe tanto quanto um 1.9TDI, divergem pouco a nível de consumos, óbvio que é incomparável a um 1.2 tdi ou C1 1.1 ou etc, gasta na ordem dos 7l dependendo de como se anda, eu não faço consumos muito elevados, resumindo, não é o mais económico, mas está bem longe de ser bêbado para o peso que tem e categoria em que se insere.
Quanto ao E300 acho um carro completamente errado para aquilo que o user pretende. Os E300 tinham muitos mais extras, coisas que podem dar mais avaria, apra além de uma manutenção mais cara e consumos bem elevados. O andamento é bom, mas o consumo é demasiado, se fosse apensas o andamento a interessar, o conselho seria um E320 a gasolina que é mais suave e mais barato.
O W210 é superior a níveld e conforto e espaço, isso é inegável, no entanto não deixa de ser os seus contras. É um carro demasiado grande para usar em cidade, mais pesado e com consumos mais elevados, etc. Não aconselho de todo!
Se a troca for feita por uma C250 Turbo, e esta seja uma unidade em bom estado, vale a pena!
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Originalmente Colocado por Deluxe Ver PostMas a duvida é mais se de x em x klm faz a limpeza ou o kk é.. ou é so o modelo eco que faz??
A frequência de limpeza do filtro, depende dos percursos que se faça e do tipo de condução.
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Originalmente Colocado por JL106 Ver Post[ATTACH=CONFIG]116443[/ATTACH]
era igual a esta , que experiência tão má com um carro ...................... chiça
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Originalmente Colocado por tyryan Ver Postfiquei indeciso! Não sei bem o que fazer... acho que vou aguardar por um bom negócio, sem pressas, pesquisar o mercado e ver se há alguma coisa que valha a pena..quando encontrar coloco aqui e peço a vossa opinião...
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