Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Quero comprar uma carrinha Mercedes anterior a 2000!!! Estou farto de carros novos!!!

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por tyryan Ver Post
    Antes de mais quero agradecer os vossos comentários e opiniões, muito úteis, sem dúvida! A questão é que, como alguém disse, não confio nesta carrinha e parece-me que a qualquer momento vou ficar apeado! Claro que se gastasse uns €€€€ no filtro de partículas e na embraiagem, a coisa poderia ficar resolvida, mas além destas despesas, com estes carros novos, cada avaria pode facilmente atirar-se para uma quantia bastante elevada. Claro que com o Mercedes usado ou "usadíssimo" podem vir também vários problemas, no entanto, teoricamente os valores serão menores. No entanto as vossas sugestões são muito importantes, pois percebo que um carro não é bom/fiável só porque é Mercedes, deve ser uma compra muito atenta, dados os km do veículo.

    Sobre o motor, eu acho que é Izuzo, mas o problema é que o carro não é só o motor... com estas modernices todas, há sempre coisas prontas a avariar e a custar uma pipa de massa. E.g. uma simples antena que o meu gato roeu, custa 65€...

    Continuas a partir de pressupostos errados.

    Eu sugeria-te que fizesses uma lista de alguns componentes para a tua Astra, fosses a Opel saber os preços, e a seguir fosses à Mercedes saber os preços para as mesmas peças...

    Se tu não sentes confiança no Astra (e isso é algo que facilmente se pode compreender se já tiveste muitos problemas), uma troca poderá fazer sentido.
    Mas não é ir para carros antigos (para utilizar a expressão mais light neste caso) que vais ter motivos para ficar confiante.

    Se eu quiser sentir mais confiança num carro, procuro algo mais recente e menos rodado, nunca o oposto!
    É evidente que (como em qualquer situação) é preciso pesquisar para saber se esse "mais recente" não será um modelo à partida problemático, mas isso acontece hoje como acontecia há 10 anos atrás.

    Quem ficou sem travões nos Mercedes E de 2003 não terá propriamente ficado com a confiança reforçada no carro que tinha...

    Os Mercedes costumam ser carros bem construídos do ponto de vista estrutural (especialmente a partir do E), mas debaixo do capôt estão peças dos fabricantes (maioritariamente) europeus que equipam outros carros, Opel incluída.

    Já o contei diversas vezes, mas já nos anos 90 calhei a trocar umas opiniões com um taxista acerca do seu Mercedes (relativamente novo na altura), e esperando eu ouvir dizer maravilhas, ouvi precisamente o oposto, num monte de queixas sobre problemas que já tinha tido com ele.

    Se queres trocar de carro, força! Se queres comprar um Mercedes com 13 anos, força!

    Mas sugeria que não te enganasses a pensar que vais comprar algo super-fiável e com peças a preços como se se tratasse de um Fiat Uno 1.0, porque o 'despertar' será bem mais doloroso.

    Ou seja, para ti próprio, parte logo do princípio que vais comprar um carro mais usado e que irá precisar de manutenção correctiva, mas que é o Mercedes que queres.
    Assim não vais enganado.

    Comentário


      #62
      Excelente análise rca33.

      De facto a mercedes utiliza muitas peças que são produzidas não só na Alemanha mas também em outros países da UE. Não é que isso seja sinal de má qualidade, mas desmitifica um pouco o pedestal em que a mercedes é sistematicamente colocada.

      Lembro-me de comprar peças na Mercedes e ver um "made in Czech Republic" por exemplo.

      Depois como o rca referiu e bem, terás que contar com manutenção correctiva da unidade que vás comprar. Ninguém no seu perfeito juízo vende um carro com nenhum defeito. Quer dizer, haver há, mas são raros e caros.

      Compreendo que a Astra já não bate como batia no teu coração, mas aconselho-te calma e ponderação na escolha do teu novo parceiro de estrada.

      Comentário


        #63
        Ao trocar um Astra H por uma Mercedes anterior a 2000, o User vai perder em termos de segurança passiva.
        Opel/Vauxhall Astra | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating





        Mercedes Classe E
        Mercedes Benz E Class | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating





        IIHS-Mercedes Classe E

        IIHS-HLDI: Mercedes E class 4-door
        IIHS-HLDI: Mercedes E class 4-door

        Comentário


          #64
          Mercedes Classe C
          Mercedes Benz C Class | Euro NCAP - For safer cars crash test safety rating



          Comentário


            #65
            E vêm eles com os crash tests.

            Não deixa de ser um factor importante, mas se assim fosse ninguém conduzia clássicos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
              Excelente análise rca33.

              De facto a mercedes utiliza muitas peças que são produzidas não só na Alemanha mas também em outros países da UE. Não é que isso seja sinal de má qualidade, mas desmitifica um pouco o pedestal em que a mercedes é sistematicamente colocada.

              Lembro-me de comprar peças na Mercedes e ver um "made in Czech Republic" por exemplo.

              Depois como o rca referiu e bem, terás que contar com manutenção correctiva da unidade que vás comprar. Ninguém no seu perfeito juízo vende um carro com nenhum defeito. Quer dizer, haver há, mas são raros e caros.

              Compreendo que a Astra já não bate como batia no teu coração, mas aconselho-te calma e ponderação na escolha do teu novo parceiro de estrada.
              Com "manutenção correctiva" referia-me à que existe normalmente em qualquer carro.

              Se ignorarmos por momentos tudo o que diga respeito ao motor e caixa, parte eléctrica e afins, e nos focarmos apenas nos elementos que ligam a carroçaria ao chão, temos em qualquer carro uma boa quantidade de peças.

              Desde amortecedores, a terminais de direcção, rolamentos, braços de suspensão e direcção, caixa de direcção, sinoblocos, (etc), falamos de componentes que levam pancada a cada vez que o carro anda, e sofrem o desgaste mesmo com ele parado (especialmente onde existam elementos de borracha, ou seja, em praticamente todas as uniões).

              Nestes componentes não se coloca a questão de se vão falhar/acabar, mas sim quando.

              Ora, num carro com 13 anos e uma carrada de km, das duas uma:

              - ou ele já trocou recentemente esses componentes;

              - ou está mais próximo do que alguma vez esteve de precisar de os trocar;

              É evidente que essa proximidade pode significar 2 km ou 200.000 km, embora este último número seja o menos provável.

              Aqui eu ignorei temporariamente o resto do carro (talvez tenha ficado a mais simples), porque quando começamos a entrar no motor, alimentação (injectores, turbo, etc), acessórios (alternador, ar condicionado, motor de arranque, (...), parte eléctrica (centralinas, vidros eléctricos e mariquices)...

              ...vamos entrando num potencial enorme de despesa.

              Claro que não podemos pensar que tudo vá falhar, mas no meio de tantos componentes que um carro tem (alguns muito caros), alguns vão falhando, e mais com a idade/uso.

              Daí que pensar em comprar um Mercedes com 13 anos para ter uma coisa muito fiável tenha o seu quê de fantasioso.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                E vêm eles com os crash tests.

                Não deixa de ser um factor importante, mas se assim fosse ninguém conduzia clássicos.
                Quem compra um clássico sabe os riscos que corre. Contudo há "clássicos" mais seguros que a geração seguinte do mesmo modelo.

                http://euroncap.com/tests/honda_accord_2000/79.aspx
                http://euroncap.com/tests/honda_accord_2003/169.aspx

                http://euroncap.com/tests/bmw_5_series_1998/49.aspx
                http://euroncap.com/tests/bmw_5_series_2004/208.aspx

                http://euroncap.com/results/vw/golf/2009/354.aspx
                http://euroncap.com/results/vw/golf/500.aspx


                Aqui não se trata de comprar um clássico mas sim trocar um carro seguro e actual, por outro desatualizado e que nos testes já ficava no limite da segurança que podia oferecer. Refiro-me ao classe E pré-restyling, contudo mesmo um classe E pós-restyling por muito bom que seja e que é, não deixa de ser um carro desatualizado quando comparado com, um Astra H de 2007. São no mínimo 7 anos de diferença.E que se ainda fosse para trocar pelo classe e da geração seguinte.... Em relação ao Classe C não podemos esquecer que é um carro lançado em 1993, que sofreu um restyling em 1999 mas que no meu entender mais desatualizado, inseguro e pior do que o Astra que o User tem.

                Mercedes E class 4-door

                1997-2000 models built after January 1997 and before February 2000

                http://www.iihs.org/ratings/rating.a...4&seriesid=720

                The Mercedes E class was redesigned for the 1996 model year. All 1997-2000 E class models manufactured after January 1997 but before February 2000 include structural changes to improve protection in frontal crashes. Additional structural changes were made beginning with the 2000 E class models manufactured after January 2000, so the listed ratings do not apply to the latest models (note: information about when a specific vehicle was manufactured is on the certification label typically affixed to the car on or near the driver door).

                The Insurance Institute for Highway Safety has evaluated the crashworthiness of of a 1997 model E 420 with the first set of structural changes in a 40 mph frontal offset crash test into a deformable barrier.


                • The driver door opened, which could allow occupant ejection in some crashes.








                Mercedes E class 4-door

                2000-02 models built after January 2000

                http://www.iihs.org/ratings/rating.a...1&seriesid=720





                Editado pela última vez por GTTDI; 30 July 2013, 06:30.

                Comentário


                  #68
                  Um carro de 2007 a precisar já de uma embraiagem??
                  Ou cá em casa cuidava-mos muito bem dos carros ou o user, andou a dar cabo da embraiagem. Cá em casa havia um Vectra b caravan 2.0 16 v de 6/1997 que foi abatida em 12/2009, com cerca de 260 000 km e ainda tinha a embraiagem de origem.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                    E vêm eles com os crash tests.

                    Não deixa de ser um factor importante, mas se assim fosse ninguém conduzia clássicos.
                    Os clássicos têm um propósito totalmente diferente de um carro de utilização diária... parece-me!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por GTTDI Ver Post
                      Um carro de 2007 a precisar já de uma embraiagem??
                      Ou cá em casa cuidava-mos muito bem dos carros ou o user, andou a dar cabo da embraiagem. Cá em casa havia um Vectra b caravan 2.0 16 v de 6/1997 que foi abatida em 12/2009, com cerca de 260 000 km e ainda tinha a embraiagem de origem.
                      Basta andar muito em cidade para essas distâncias serem totalmente impossíveis de praticar. Também não se pode comparar o incomparável.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                        E vêm eles com os crash tests.

                        Não deixa de ser um factor importante, mas se assim fosse ninguém conduzia clássicos.
                        Eu entendo-te bastante bem, mas olha que é um factor muito importante. Quem já levou uma cacetada beeeeem em cheio percebe, ainda melhor, esta importância. Sabes que por mais duro que isto possa parecer, basta uma decisão entre um carro X e Y para, muitas vezes, estarmos a optar, numa determinada circunstância, entre a vida e a morte.

                        Hoje em dia todos são seguros, mas há 20 anos atrás haviam discrepâncias enormes, basta ver um Civic ou um Fiat Tipo dos anos 90 e comparar com um Golf ou um Astra da mesma época em termos de crash test... Provavelmente já houve muitas mortes em Civic's que seriam evitadas num Golf ou num Astra, e com certeza já houve mortes em situações como a do tópico "estou farto de carros novos" e depois admiram-se que um Renault Modus (e eu detesto o carro ) é mais seguro que algumas banheiras dos anos 90... Isto é um factor de peso, apesar de nos esquecermos muitas vezes.

                        Eu que queria mesmo ter (e tenho) um modelo que foi lançado nos anos 90 (por gosto mesmo, e até por questões de fiabilidade, motor, etc.) escolhi precisamente uma versão que sei que tem imensos reforços de carroçaria e seguranças, desde airbags de cortina (além dos que já são comuns), pré-tensores, sistema de desprendimento de pedais, encostos de cabeça activos, e até os outros elementos de segurança como ESP Plus e coisas do género, porque nunca sabemos o que nos vai acontecer na estrada.

                        Comentário


                          #72
                          E tu és um exemplo bem vivo disso mesmo...

                          Comentário


                            #73
                            Percebo o vosso ponto de vista. A segurança é importantíssima sim, deve ser um dos elementos a ter em conta na escolha de um carro sim.

                            Mas um acidente nunca acontece com as mesmas variáveis, daí que um determinado tipo de carro possa salvar os ocupantes num acidente mas matá-los num outro.

                            Um classe E pré-2000, ou seja um W210, por exemplo, não se pode considerar um carro inseguro. Já tem uma série de ajudas electrónicas, airbags, e uma série de elementos de segurança activa e passiva que o tornam num produto minimamente seguro.
                            Além disso, não pode ser desprezível que se trata de um carro grande e pesado, com tudo que isso implica a nível de segurança.

                            Os carros mais modernos têm uma série de reforços estruturais que os tornam resistentes, mas serão suficientes para contrariar as mais elementares leis das física?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por rca33 Ver Post

                              Nestes componentes não se coloca a questão de se vão falhar/acabar, mas sim quando.

                              Ora, num carro com 13 anos e uma carrada de km, das duas uma:

                              - ou ele já trocou recentemente esses componentes;

                              - ou está mais próximo do que alguma vez esteve de precisar de os trocar;

                              É evidente que essa proximidade pode significar 2 km ou 200.000 km, embora este último número seja o menos provável.

                              Aqui eu ignorei temporariamente o resto do carro (talvez tenha ficado a mais simples), porque quando começamos a entrar no motor, alimentação (injectores, turbo, etc), acessórios (alternador, ar condicionado, motor de arranque, (...), parte eléctrica (centralinas, vidros eléctricos e mariquices)...

                              ...vamos entrando num potencial enorme de despesa.

                              Claro que não podemos pensar que tudo vá falhar, mas no meio de tantos componentes que um carro tem (alguns muito caros), alguns vão falhando, e mais com a idade/uso.

                              Daí que pensar em comprar um Mercedes com 13 anos para ter uma coisa muito fiável tenha o seu quê de fantasioso
                              .
                              Este tema é muito interessante !

                              É de facto difícil responder à questão de qual tem mais potencial de avarias ou custos de manutenção, porque os Mercedes são carros muito especiais.

                              Eu até percebo a questão do "dono do tópico", mas depois exemplos destes não há muitos noutras marcas:

                              Mercedes-Benz E 320 CDI Avantgarde, € 12.900, Charneca De Caparica - Standvirtual

                              Será que foi muito oneroso em manutenção ? pelos vistos os seus proprietários acharam que valeu a pena andar a fazer mais de 70 mil km por ano .....

                              Será que um carro como este, já com 720 mil km, tem menos esperança de vida do que um renault ou opel novo ? em teoria sim, mas talvez também já tivesse quando o mercedes tinha "apenas" 300 mil km ........

                              Comentário


                                #75
                                Convinha tentar mesmo verificar se são esses os kms ou se é gralha.

                                Comentário


                                  #76
                                  Na minha empresa temos um E270Cdi de 2005. Vai com 540.000kms, mas tem tido alguns problemas.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Convinha tentar mesmo verificar se são esses os kms ou se é gralha.
                                    Biba
                                    Também levantei essa hipótese, mas fui ver melhor e na foto 17 está lá... ;)

                                    Comentário


                                      #78
                                      Onde é que as palavras "carros novos" se insere neste tópico ?
                                      Já agora a manutenção do carro com alguns anos é faz aquilo que ele é não é a marca.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                        Este tema é muito interessante !

                                        É de facto difícil responder à questão de qual tem mais potencial de avarias ou custos de manutenção, porque os Mercedes são carros muito especiais.

                                        Eu até percebo a questão do "dono do tópico", mas depois exemplos destes não há muitos noutras marcas:

                                        Mercedes-Benz E 320 CDI Avantgarde, € 12.900, Charneca De Caparica - Standvirtual

                                        Será que foi muito oneroso em manutenção ? pelos vistos os seus proprietários acharam que valeu a pena andar a fazer mais de 70 mil km por ano .....

                                        Será que um carro como este, já com 720 mil km, tem menos esperança de vida do que um renault ou opel novo ? em teoria sim, mas talvez também já tivesse quando o mercedes tinha "apenas" 300 mil km ........
                                        Sei quem tem um Megane de 99 (1.9dti) com 770.000km e ainda rola.

                                        Mecanicamente não sei ao certo o que já foi substituído (é algo que até poderei saber em breve) mas seria um carro ao qual daria 200/250.000km no máximo.

                                        O problema é que, um Mercedes ainda pode ser vendido a apresentar 300/400.000km, outros carros e marcas... mesmo que os façam à mesma, não.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                          Este tema é muito interessante !

                                          É de facto difícil responder à questão de qual tem mais potencial de avarias ou custos de manutenção, porque os Mercedes são carros muito especiais.

                                          Eu até percebo a questão do "dono do tópico", mas depois exemplos destes não há muitos noutras marcas:

                                          Mercedes-Benz E 320 CDI Avantgarde, € 12.900, Charneca De Caparica - Standvirtual

                                          Será que foi muito oneroso em manutenção ? pelos vistos os seus proprietários acharam que valeu a pena andar a fazer mais de 70 mil km por ano .....

                                          Será que um carro como este, já com 720 mil km, tem menos esperança de vida do que um renault ou opel novo ? em teoria sim, mas talvez também já tivesse quando o mercedes tinha "apenas" 300 mil km ........
                                          Realmente 720.000 kms é uma quilometragem de respeito.

                                          Mas atenção que o que não falta aí são carros a rolar com 300-400-500 mil kms, apesar de na maioria dos casos já mudaram de dono(leasings, etc), passaram pelos stands e "perderam" uns números.

                                          Quanto à interessante questão que levantas da longevidade, realmente não se sabe. Mas no novo, sempre tens a certeza que todos os componentes estão "zerados" e o back-up da garantia é sempre importante

                                          Comentário


                                            #81
                                            A questão é que se esse W211 tiver tido revisões e material de desgaste a tempo, tapam o quadrante e metem quatro pessoas lá dentro e vão fazer uma viagem e elas não dão fé da quilometragem, porque o carro está quase como era novo. Não deve ter ruídos, não deve ter problemas elétricos...nada! Aí está a diferença

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por 3BG Ver Post
                                              A questão é que se esse W211 tiver tido revisões e material de desgaste a tempo, tapam o quadrante e metem quatro pessoas lá dentro e vão fazer uma viagem e elas não dão fé da quilometragem, porque o carro está quase como era novo. Não deve ter ruídos, não deve ter problemas elétricos...nada! Aí está a diferença
                                              Mas conheces esta unidade?

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                Mas conheces esta unidade?
                                                Foi exactamente o que pensei quando li o post em causa.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Um caso que acho que já referi aqui e que acho verdadeiramente impressionante, é o de uma pessoa que conheço que trabalha com caldeiras a gás, que há uns anos comprou um Mercedes W124 250d que era ambulância, como é baixo à frente e alto atrás concilia o facto de ser classe 1 com uma enorme capacidade de carga (anda-se em pé na traseira).

                                                  Pois bem um carro que foi utilizado como ambulância (uma utilização meiga como sabemos ) que teve uns anos parado à espera de uma legalização (ele transformou o carro auto em manual) já ía com uns 800 mil km (a última vez que falámos) e andando nele ........ impressiona !

                                                  Ok é velho, um bocadinho barulhento (estes diesel atmosféricos faziam muito mais rpms) mas ainda mantem um conforto e integridades surpreendentes.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Os Mercedes (sobretudo os mais antigos) são casos muito especiais. Não é por acaso que custavam muito mais que a concorrência. Eram carros com uma longevidade de materiais e mecânica muito boa. Ainda hoje em dia impressionam os menos atentos/conhecedores pela qualidade de rolamento/conforto a bordo.

                                                    Há uns bons anos atrás, o meu irmão resolveu ir à Alemanha buscar uma carrinha Mercedes usada, da série W124. Acabou por trazer uma carrinha 300 Turbo Diesel, cx automática, salvo erro de 1988. A carrinha já tinha quase 10 anos quando ele a comprou e viemos os dois nela da Alemanha para Portugal.

                                                    Devo dizer que eu próprio (e nessa altura, tinha sempre adquirido carros novos) fiquei impressionado com a qualidade dessa Mercedes. Excelente conforto de rolamento, estabilidade impecável e uma suspensão (a carrinha tinha suspensão auto-niveladora) que fazia qualquer estrada em mau estado parecer um tapete. Para um automóvel usado e já com alguns kms e anos em cima, revelou uma saúde notável e surpreendente. Parecia que os anos não passaram por cima desta carrinha.

                                                    Bem sei que era uma W124, uma série sobejamente conhecida pela sua qualidade e por ter sido sobre-dimensionada em termos de engenharia. Mas que me impressionou pela positiva, disso não restam dúvidas.

                                                    Isto tudo para dizer, que existem carros com muitos anos que ainda dão cartas. Muitos deles serão mesmo melhores em alguns parâmetros que versões mais modernas. Desde que tenham sido bem mantidos e cuidados, não vejo razão para não serem uma boa opção de compra. Este W124 são produtos que envelhecem muito bem.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Se forem a Marrocos percebem o porquê da grande imagem de fiabilidade que os Mercedes mais antigos têm.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                        Mas conheces esta unidade?
                                                        Essa em concreto não, mas pelo estado que aparenta, não está longe de outras que conheço bem. Um amigo de familia tem um W210 com 800000 quilómetros e o carro está igual ao W210 que o meu avô teve desde novo. O interior não se degrada, pelo menos, em relação à insonorização, conforto, e resistência de montagem, ou seja, imune a ruídos parasitas. É a vantagem que vejo nos Mercedes...e em alguns BMW!

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          não estou a acompanhar este tópico, mas ao ver este mercedes lembrei-me logo dele

                                                          Mercedes-Benz 220 SE, € 17.500, Penafiel - Standvirtual

                                                          Comentário

                                                          AD fim dos posts Desktop

                                                          Collapse

                                                          Ad Fim dos Posts Mobile

                                                          Collapse
                                                          Working...
                                                          X