Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Como é que é um SMART ROADSTER

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Só tenho a dizer, um deposito fará uns 400/450km e ao preço que está a SC98... nem entrava em equação este carro.
    Não é nada confortável e as gajas preferem um BMW.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por AMGfan Ver Post
      Conduzi há uns anos um de um amigo durante uns 15minutos. A-DO-REI!

      Na fase em que estás e se contas apenas contigo e pouco mais...avança.
      Sabes do que mais me lembro do fds que passei com este carro?
      Das curvas e do reumon gel.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por MGuedes Ver Post
        Não aprecio propriamente o carro. Mas sabes que com a idade que tens já podes começar a tirar a carta, certo? Apenas o exame de condução é que tens de esperar pelos 18!
        são gostos Sim sei.

        Comentário


          #34
          Tenho um há quase 5 anos, de 82cv, e fiz 50000km.
          Foi único carro até há pouco tempo, como 2º carro seria óptimo.
          Para alguém com 18 anos não é boa opção, vais ter pequenos toques (ou algo mais) e ficavas melhor em algo que te desse mais garantias.
          Defeitos: conforto, acesso, caixa. Qualidades... Diria "tudo o resto", mas posso estar a ser tendencioso.
          Consumos e manutenção: faço médias desde que o comprei, estão abaixo de 6 mas como foi referido tem de ser SC98.
          Custos de manutenção normais, ao nível de um utilitário.

          Comentário


            #35
            Por acaso também aprecio este carro, mas é para dar umas voltas para ver como é e acabou!
            É um carro muito pouco prático para o dia-a-dia, e mesmo que tenhas 18 anos e relativamente facilidade a entrar e sair dele, ao fim de muito pouco tempo vais fartar-te.
            Como já referiram é muito duro, e independentemente da posição de condução extremamente baixa (o que mais aprecio no carro), não passa de um smart normal em tudo o resto. Gastar 98 é outro ponto negativo.

            Comentário


              #36
              Delta, tens de pensar numa coisa..

              Quando se compra um carro, é necessário pensar no carro em todos os prismas e não só no lado bom.
              Todos já fomos novos, e quando se é novo quer-se um carro com pinta, que ande bem, que faça um bom barulho, etc. Mas com o quotidiano da coisa, vão haver aspectos que vão cansar.

              O Smart tem apenas 2 lugares e é desconfortável.
              Ires a algum lado com amigos é para esquecer,
              Férias com a namorada em que tenhas de levar mais um pouco de bagagem é para esquecer,
              Se for carro para andar no dia a dia em cidade, principalmente em Lisboa, vai-te custar muito no corpo,
              As peças são caras e algumas difíceis de arranjar
              Só "come" gasolina 98, e a ultima vez que vi passava de 1,74€/L, o que para fazeres 100kms são quase 14€.. E acredita que quando se tem um carro que se gosta de conduzir, 100kms fazem-se num estalar de dedos.

              Comentário


                #37
                não sei se já disseram, mas esse carro só bebe gasolina de 98 octanas

                Comentário


                  #38
                  Com o tempo e com a reflexão os objectivo na compra do carro mudam. Estou aqui desde Fevereiro e vou comprar carro em Novembro/Dezembro. Desde fevereiro a minha visão mudou tanto... Curiosamente, cada vez quero gastar menos no carro e mais em outras coisas

                  Um conselho: não compres um carro em que todo o dinheiro que tiveres vais gastar com ele. Existe coisas bem mais interessantes em que gastar dinheiro.
                  Outro conselho: não cries dependência de ninguém. A Carens é dos teus pais, não é tua! Não contes que a vais ter sempre que queres pois um dia podes estar a pensar ir sair com amigos e tens os planos furados porque os teus precisam da Carens. Se planeias andar com amigos, compra um carro teu que o permita fazer.

                  Comentário


                    #39
                    Não é verdade que só "bebem" 98, os de 82cv é que só bebem 98. Os de 60cv "bebem" 95 oct.

                    Comentário


                      #40
                      queres estilo compra um mini

                      Comentário


                        #41
                        Com a tua idade, só ponderava esse carro se:

                        Fosse para ficar com ele , no máximo, 2 anos;
                        Se os meus pais não se importassem (leia-se forem abastados para) com o combustível e a manutenção;
                        Tivesse uma alternativa viável para férias, viagens maiores, amigos, etc.

                        Nem é o facto de ser "2 lugares" (eu tenho 32 anos e só a 3 anos tive o meu primeiro carro com 5), é o facto de ser um carro pouco prático e desconfortável, que mesmo tendo "18 anos", se torna cansativo/aborrecido...

                        Queres uma grande dica? Tenta encontrar um Fiat 500 1.2 ou 0.9 Twin Air! Andam bem,são "baratos", a manutenção é básica e as miúdas adoram (na configuração certa ok, não compres "branco" ou "azul")!

                        É um excelente primeiro carro

                        Vê este exemplo:



                        http://www.matrizauto.pt/FIAT_500_145

                        14 mil euros, 0 KM´s...
                        Editado pela última vez por REDLINER; 27 July 2013, 15:24.

                        Comentário


                          #42
                          Não consigo imaginar este carro como outra coisa sem ser uma espécie de carro de fim-de-semana. Até gostava de ter um carro desses para dar umas voltas (uma espécie de carro de fim-de-semana), mas parecem-me sobrevalorizados.

                          Compra é um carro manual, com embraiagem, para aprenderes a fazer ponto de embraiagem e a passar mudanças.

                          Comentário


                            #43
                            Bom vejo aqui muita gente que responde e coisas que ouviram de amigos, o que nem sempre e bem assim. Eu ate recomendava ires fazer essas perguntas do roadster a malta que realmente anda com eles no fórum dos smartistas, talvez ficas com uma melhor ideia de que tipo de carro estamos a falar, o que pode e o que não pode fazer.

                            Pena de ter vendido os dois roadsters que tive senão dizia para ires a Lisboa e dar uma volta comigo para veres como e que o carro anda.

                            Só te posso dizer que após anos de conduzir dois roadsters e que o carro a nível de acabamentos e uma brincadeira. tudo chia, treme, depois requer bastante manutenção (trocas de óleo de 10 em 10mil km, etc.), as vezes ate chateia ter sempre algo por fazer no carro. Mas depois também digo que tive dois (tive que vender por motivos de forca maior) e estou a procura de um terceiro e desta vez e para ficar espero eu. O carro e simplesmente espetacular a andar, a posição de condução e fantástica (e por ser tão baixo não precisas de andar muito rápido para que a viagem se transformar numa experiência, na maioria dos carros se andares abaixo de 120km/h parece que estas num barco), nas curvas e algo que poucos carros conseguem fazer de stock (quando digo isto lembro-me sempre das pessoas com outros carros que entram nas rotundas com os pneus a chiar mas eu gozo sempre porque se eu fizer o mesmo que eles, mais rápido ate, os pneus do roadster não chiam apenas anda para onde e suposto, os roadsters são muito estáveis mesmo).

                            A nível de consumos depende sempre do pé mas eu andava a volta de 4.5-5.5L/100km. E podes por sem problema gasolina de 95, esta no manual do carro, quem diz que só leva 98 não sabe, não leu o manual do carro. O que diz la e que pode acontecer que o carro gaste um pouco mais do que o anunciado ou não tem a mesma performance, coisas que não se verificaram com nenhum dos roadsters que tive, ate os melhores consumos foram feitos com gasolina de 95. Concluindo, o carro foi afinado para 98 mas se meteres 95 esta perfeitamente ok. A minha ideia foi sempre poupar no preço do combustível mas nunca poupar no preço/qualidade do óleo que entra no motor a cada 10mil quilómetros.

                            A nível de bagagem posso dizer que leva mais que um Smart ForTwo, a mala da frente e bastante grande e a mala atrás então se for um coupe tem espaço mais que suficiente. outra coisa e que atrás dos bancos consegue-se arrumar imensas coisas se forem bem arrumadas, então para uma viagem não há qualquer problema (falo eu por experiência própria que fiz uma viagem a volta da Europa em dezembro com a minha namorada durante 30 dias e cobrimos 12.000km de estrada. roupa quente, comida, etc. coube tudo e nem era a versão coupe). A única coisa e que levas facilmente 3x o tempo que normalmente levas para fazer e por as malas num carro normal.

                            O motor, recomendo a versão de 82 ou 101cv porque os motores são diferentes e muito mais fiáveis que os da versão 61cv. Falo outra vez por experiência própria. E se não conseguires um 101cv brabus, o de 82cv anda muito bem mesmo, não vais ficar mal servido devido ao baixo peso do carro. Deixo aqui as palavras da pessoa que comprou o meu Roadster de 82cv após chegar a casa:
                            "Boa tarde, Acabei de chegar a casa de pouco mais de 200km de estrada no carro. Adorei o carro e parece-me estar muito fixe. Não imaginei foi que o motor de 82cv puxasse tão bem....."

                            Em relação as mudanças, enfim há gostos e gostos, eu acho as passagens um pouco lentas, mas prefiro o sistema de caixa robotizada que os smarts trazem as caixas manuais. Para mim o pedal de embraiagem e uma coisa do passado. Atenção que adoro fazer mudanças, ando sempre com o carro em modo manual, não conseguia andar em caixa automática onde só aceleras e travas (a nao ser talvez num parra-arranca ou algo do género mas nestes casos ate prefiro encostar 20minutos ate a coisa acalmar). Eu e que faço as mudanças quando quero, o carro que trate de embraiagem por mim, esse sistema para mim e espetacular.

                            Ah e o carro tem tração atrás, isso para mim transforma completamente um carro, poucos tem tração atrás.
                            Outra vantagem e que bom estamos a falar de um descapotável, quando o tempo permite (muitas vezes em Portugal) e só carregar no botão e a lona recua ficando a viagem uma experiência.

                            Dito isto tudo estou a ver o carro como um futuro clássico, as pecas não são muito baratas, por vezes difícil de encontrar mesmo na marca mas para mim, mesmo sendo um carro que usei todos os dias funcionou, e deixa-me sempre com um sorriso na cara, mesmo ouvindo o chiar dos plásticos por vezes :D

                            Comentário


                              #44
                              um primo meu tem um.....tem um interior de fraca qualidade, anda assim assim, é acanhado e.........ele gosta muito dele, apesar de meter água no habitáculo nem se sabe muito bem por onde......de todos os carros que teve até hoje, este é dos que tem durado mais tempo nas mãos dele.....

                              Comentário


                                #45
                                Entrei uma vez num, saí, e jurei para nunca mais!

                                E só tenho 1.77m e sou elegante.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por mihaiile Ver Post
                                  Bom vejo aqui muita gente que responde e coisas que ouviram de amigos, o que nem sempre e bem assim. Eu ate recomendava ires fazer essas perguntas do roadster a malta que realmente anda com eles no fórum dos smartistas, talvez ficas com uma melhor ideia de que tipo de carro estamos a falar, o que pode e o que não pode fazer.

                                  Pena de ter vendido os dois roadsters que tive senão dizia para ires a Lisboa e dar uma volta comigo para veres como e que o carro anda.

                                  Só te posso dizer que após anos de conduzir dois roadsters e que o carro a nível de acabamentos e uma brincadeira. tudo chia, treme, depois requer bastante manutenção (trocas de óleo de 10 em 10mil km, etc.), as vezes ate chateia ter sempre algo por fazer no carro. Mas depois também digo que tive dois (tive que vender por motivos de forca maior) e estou a procura de um terceiro e desta vez e para ficar espero eu. O carro e simplesmente espetacular a andar, a posição de condução e fantástica (e por ser tão baixo não precisas de andar muito rápido para que a viagem se transformar numa experiência, na maioria dos carros se andares abaixo de 120km/h parece que estas num barco), nas curvas e algo que poucos carros conseguem fazer de stock (quando digo isto lembro-me sempre das pessoas com outros carros que entram nas rotundas com os pneus a chiar mas eu gozo sempre porque se eu fizer o mesmo que eles, mais rápido ate, os pneus do roadster não chiam apenas anda para onde e suposto, os roadsters são muito estáveis mesmo).

                                  A nível de consumos depende sempre do pé mas eu andava a volta de 4.5-5.5L/100km. E podes por sem problema gasolina de 95, esta no manual do carro, quem diz que só leva 98 não sabe, não leu o manual do carro. O que diz la e que pode acontecer que o carro gaste um pouco mais do que o anunciado ou não tem a mesma performance, coisas que não se verificaram com nenhum dos roadsters que tive, ate os melhores consumos foram feitos com gasolina de 95. Concluindo, o carro foi afinado para 98 mas se meteres 95 esta perfeitamente ok. A minha ideia foi sempre poupar no preço do combustível mas nunca poupar no preço/qualidade do óleo que entra no motor a cada 10mil quilómetros.

                                  A nível de bagagem posso dizer que leva mais que um Smart ForTwo, a mala da frente e bastante grande e a mala atrás então se for um coupe tem espaço mais que suficiente. outra coisa e que atrás dos bancos consegue-se arrumar imensas coisas se forem bem arrumadas, então para uma viagem não há qualquer problema (falo eu por experiência própria que fiz uma viagem a volta da Europa em dezembro com a minha namorada durante 30 dias e cobrimos 12.000km de estrada. roupa quente, comida, etc. coube tudo e nem era a versão coupe). A única coisa e que levas facilmente 3x o tempo que normalmente levas para fazer e por as malas num carro normal.

                                  O motor, recomendo a versão de 82 ou 101cv porque os motores são diferentes e muito mais fiáveis que os da versão 61cv. Falo outra vez por experiência própria. E se não conseguires um 101cv brabus, o de 82cv anda muito bem mesmo, não vais ficar mal servido devido ao baixo peso do carro. Deixo aqui as palavras da pessoa que comprou o meu Roadster de 82cv após chegar a casa:
                                  "Boa tarde, Acabei de chegar a casa de pouco mais de 200km de estrada no carro. Adorei o carro e parece-me estar muito fixe. Não imaginei foi que o motor de 82cv puxasse tão bem....."

                                  Em relação as mudanças, enfim há gostos e gostos, eu acho as passagens um pouco lentas, mas prefiro o sistema de caixa robotizada que os smarts trazem as caixas manuais. Para mim o pedal de embraiagem e uma coisa do passado. Atenção que adoro fazer mudanças, ando sempre com o carro em modo manual, não conseguia andar em caixa automática onde só aceleras e travas (a nao ser talvez num parra-arranca ou algo do género mas nestes casos ate prefiro encostar 20minutos ate a coisa acalmar). Eu e que faço as mudanças quando quero, o carro que trate de embraiagem por mim, esse sistema para mim e espetacular.

                                  Ah e o carro tem tração atrás, isso para mim transforma completamente um carro, poucos tem tração atrás.
                                  Outra vantagem e que bom estamos a falar de um descapotável, quando o tempo permite (muitas vezes em Portugal) e só carregar no botão e a lona recua ficando a viagem uma experiência.

                                  Dito isto tudo estou a ver o carro como um futuro clássico, as pecas não são muito baratas, por vezes difícil de encontrar mesmo na marca mas para mim, mesmo sendo um carro que usei todos os dias funcionou, e deixa-me sempre com um sorriso na cara, mesmo ouvindo o chiar dos plásticos por vezes :D
                                  http://www.fq101.co.uk/manuals/en_roadster.pdf

                                  "Secção 9-2
                                  Refuelling
                                  Your car's fuel
                                   Petrol engine, 45 kW:
                                  Premium unleaded
                                  EN 228, at least 95 RON/85 MON
                                   Petrol engine, 60 kW:
                                  Premium unleaded,
                                  EN 228, at least 98 RON/88 MON
                                   Petrol engine, 74 kW:
                                  Premium unleaded,
                                  EN 228, at least 98 RON/88 MON
                                  >Note!
                                  Observe the refuelling notes on the fuel
                                  tank flap.

                                  >Note!
                                  The 60 kW and 74 kW petrol engines are
                                  designed to run on unleaded fuel with a
                                  minimum grade of 98 RON/88 MON.
                                  In countries where no such petrol is
                                  available, you can refuel with 95 RON.
                                  This, however, can reduce engine output
                                  and increase fuel consumption."

                                  Creio que fica claro que que as versões de 82 e 101 devem ser abastecidas com 98. Com menos todos funcionam, mas essas lógicas são para países onde a qualidade/disponibilidade de combustível de alto índice octano não existe. Tem a ver com o que indica o índice de octanas.

                                  Basicamente tudo o resto concordas com o que foi dito.


                                  Originalmente Colocado por NunoMCCII Ver Post
                                  Entrei uma vez num, saí, e jurei para nunca mais!

                                  E só tenho 1.77m e sou elegante.
                                  Coff Coff.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Sim mas e como disse, os de 82 e 101cv estão para levar gasolina de 98 mas se quiseres por de 95 nao faz mal absolutamente nenhum. E a parte de consumos e performance eu nao notei mesmo, isto abastecendo 95 em portugal, espanha, franca, alemanha.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Tenho um amigo com um, como único carro, está mortinho por despachá-lo...

                                      Muito giro para 2º carro, para único carro é uma estupidez! Muito muito baixo, mete àgua, não tem mala praticamente, não é nada de especial a andar, etc...

                                      Sim, é muito bonito, no verão dá para dar umas voltas de cabelos ao vento mas não vale a pena...

                                      Comentário


                                        #49
                                        Agora claro que há compromissos em ter um carro destes. Se perguntam entre escolher um Smart roadster e um mini que ja tem 4 lugares e alguma mala(nao muita), um fiat 500 que tambem tem alguma (nao muita mala) e 2+2 lugares, ou um renault megane, bmw serie 1 que ambos tem espaco, lugares, enfim são gamas de carros diferentes, depende das necessidades de cada um.

                                        Mas se uma pessoa já sabe que quer um descapotável, desportivo provavelmente de 2 lugares então o Smart Roadster ja faz sentido de ponto de vista económico e a satisfação de condução do carro.

                                        Para mim neste momento ao comparar um Smart Roadster com um MX-5, BMW z3,z4, Lotus Elise, Porsche Boxster, Audi TT Cabrio, Peugeot CC (pelo menos e descapotável) o Smart Roadster faz perfeitamente sentido visto que e barato a comprar, prefiro a caixa robotizada da smart em relação a uma manual, prefiro a sensação de andar quase colado ao chão, e o carro parece muito leve mesmo a conduzir, não sinto que estou a andar com um tanque. E ao comparar esses carros aqui descritos também tem normalmente 2 lugares, não tem muita mala e geralmente são muito rijos, e a nível de consumos não são os melhores. Claro que acabamentos e outra coisa que o Smart mas estamos a falar de valores de compra e custos de andar completamente diferentes.

                                        Neste momento para mim a solução ideal era ter o Smart roadster e provavelmente um diesel qualquer de 5 lugares para ir quando preciso de mais lugares ou ir a ikea, etc. Mas para isso pode-se sempre pedir o carro dos pais lol...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Tenho um conhecido que tem um Brabus que importou. Foi uma compra misto de paixão e de impulso e como ele importa muitos este ficou para ele!

                                          O carro anda que se desunha, bebe muito (para o tamanho/peso/cv) e é um autentico brinquedo, mas gosta apenas de bom asfalto porque uma formiga parece uma lomba e uma lomba deve parecer uma montanha!

                                          Tira a carta e só depois pensas nisso. Se começares lá para setembro não tens a carta antes do fim do ano e como só compras carro para 2014 dá para poupares mais uns trocos ou comprar mais recente.

                                          Dizer para teres juizo ou andares devagar é perda tempo! Eu na tua idade não era melhor, mas como não tinha dinheiro nem quem mo desse... estimava tudo até ao último escudo!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por mihaiile Ver Post
                                            Sim mas e como disse, os de 82 e 101cv estão para levar gasolina de 98 mas se quiseres por de 95 nao faz mal absolutamente nenhum. E a parte de consumos e performance eu nao notei mesmo, isto abastecendo 95 em portugal, espanha, franca, alemanha.
                                            Tal como vem no manual, na tampa do depósito está claro que que o carro deve funcionar com 98.
                                            Fazer mal provavelmente não faz, até porque há países civilizados que usam RON91 e até países com gasolina de menor qualidade que anda nos RON89. Que tu não tenhas notado alterações posso acreditar, mas obviamente que num carro sobrealimentado e com alta taxa de compressão, as prestações não poderão ser as mesmas, tal como em outros veículos que devem levar 98. A marca diz para em caso de inexistência de 98 colocar 95, não há qualquer dúvida sobre isso.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Tenho um Smart Roadster de 82cv desde Abril de 2005, e posso dizer que só tenho abastecido com gasolina de 95, pois no "fuel tank flap", aconselham no mínimo RON91. Estes motores realmente gastam menos e apresentam melhores performances com combustível de maior octanagem, mas mesmo assim, não quer dizer que estejamos a estragar o motor. Simplesmente não estamos a extrair o máximo partido da tecnologia aplicada na unidade motriz. E das vezes que pus da de 98 octanas, a diferença era quase imperceptivel... na tradicional medição dos 0 aos 100km/h, com a de 95, é até mais rápido que os valores anunciados no manual de utilizador! Onde talvez notei um pouco mais de diferença foi em auto-estrada, mas talvez tenha sido mais psicológico que outra coisa...
                                              As médias andam sempre na casa dos 5l ou 6l e nunca tive problemas nenhuns de ECL por causa do combustivel.

                                              Não me consigo lembrar de nenhum "brinquedo" para adultos á venda neste momento que tenha consumos tão pouco pecaminosos, mesmo em situações de abuso em estrada nacional! É um automóvel maravilhoso e diferente de tudo o que esteja acessível a pessoas com poucos recursos financeiros (como eu). Só o trocaria por um Elise, mas esse também iria gastar mais...

                                              Na minha opinião, posso apontar como pontos positivos:
                                              -o prazer de condução (fabuloso nas curvas, neutro, seguro e equilibrado quando "pilotado" com precisão e mais malabarista e delicioso quando muito provocado!)
                                              -a força do motor a médio regime(conduz-se quase como um carro a gasóleo dos modernos, tem bom binário!)
                                              -o ruído do motor e da valvula wastegate (uma mistura de Porsche com carro de rally!)
                                              -os consumos (faz consumos de carro a gasóleo, especialmente quando conduzido nas calmas)
                                              -o espaço e o bom apoio lateral dos bancos (mesmo quando pesava 132kgs conseguia sentir-me á vontade!)
                                              -a estética (apaixonei-me pelo design ainda andava ele nas revistas como protótipo)
                                              -a travagem (muito potente e progressiva)
                                              -o "factor" cabrio (uma maravilha ir na marginal nas calmas, só a apanhar o vento e o sol!)
                                              -poupado no desgaste de pneus, pastilhas e travões (baixo peso)

                                              Como pontos negativos:
                                              -é bastante desconfortável, principalmente em piso menos que perfeito (descompõe-se logo com meia dúzia de remendos de alcatrão)
                                              -insonorização em viagens longas (por causa da capota)
                                              -a caixa é de facto lenta (mas tentar dominá-la acaba por adicionar mais algum gozo á condução!)
                                              -a má qualidade de construção (o puxador da porta partiu-se, entra água dentro do carro, ruídos parasitas, selector da ventilação interior partiu-se, o problema crónico do ar condicionado...)
                                              -pouco versátil (só leva bagagem para um fim de semana!)
                                              -a acessibilidade algo complicada (mas até acaba por tornar o carro mais especial!)
                                              -posição de condução pouco versátil (o volante podia ser regulável)
                                              -bancos com pouco apoio lombar

                                              Mas mesmo a meter água é um carro apaixonante!

                                              Não aconselho como viatura única, pois os compromissos a fazer são muitos. Só utilizo o roadster no verão, e mesmo assim, a maior parte das viagens são feitas no velhinho sedan Toyota, confortável, espaçoso, silencioso, aborrecido...
                                              Mas um dia que tenha de trocar de carro, jamais será o Smart!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Muito Obrigado Pelas Sugestões amigos, eu fui a Smart perguntar sobre este Roadster, e o único defeito que o Sr. me apontou sobre o carro foi o facto de chover (em alguns e outros ser só pinguinhas) lá dentro, mas isso deve-se resolver com uma troca de borrachas não?? eu cá não achei que ele estivesse "a vender o seu peixe" porque já não se fabricam, mas pode ser que... xD
                                                mas eu se for mesmo para comprar o Roadster (espero que siim) vou ter em consideração os pontos negativos.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  é como tudo, ao início e antes de se conhecer é giro, uma semana depois ... quero outra coisa!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Viva!

                                                    Há aqui alguns comentários muito bons

                                                    Eu tenho um..e já fiz quase 120mil km e é o meu carro de dia a dia. Tenho 1.80m e entro e saiu na boa ( tenho 27 anos), é mais dificil entrar e sair do lado do pendura

                                                    Da minha experiência ao longo destes anos que tenho o carro, digo-te...esqueçe o carro

                                                    Vou tentar enumerar os problemas que me deu ao longo dos anos:
                                                    Electronica pouco fiável (É luzes de airbags acenderem, é chaves a desprogramarem..)
                                                    Capota de lona uma treta..avariou 2x..meti Hard-top!
                                                    Entradas de água é um problema muito comum (Felizmente o meu não entra)
                                                    Válvula Wastegate às vezes lá vai à vida ( cerca de 26€)
                                                    Rolamentos das rodas..já perdi a conta a quantos mudei
                                                    Lampadas de médios...também já perdi a conta
                                                    Cabo do puxador das portas também se parte com alguma frequência.

                                                    Enfim..isto é o que me lembro, concerteza que houve mais coisas

                                                    A manutenção é carissima e complicada fora da marca, muito embora já haja umas oficinas "especializadas" em Smarts. Depois qualquer tipo de peça que precises para o carro é cara, muito cara!

                                                    As prestações do carro são fraquinhas fraquinhas, mas é divertido de conduzir apesar da caixa ser uma treta esta requer alguma habituação.

                                                    Li também por ai que os pneus do Roadster não chiam...epá o carro curva bem..mas também não é nenhum comboio que anda sobre carris. Aperta com ele que chia sim senhor. Li também que os bancos têm um bom apoio lateral bom? What? Aquilo não tem apoio lateral nenhum..

                                                    O carro apenas é giro e divertido de conduzir. Eu pensava o mesmo quando tinha a tua idade...era pouco mais velho quando o comprei

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Não se se interessa ao user em questão, pois este já deve ter comprado.

                                                      Actualmente tenho um roadster 61cv de 2006 com caixa robotizada na garagem.

                                                      Para quem diz que a malta se cansa depressa deles discordo. O carro é mesmo engraçado e divertido de conduzir. No caso do 61cv é extremanente económico.

                                                      Os 61 cv são uma agradável surpresa, posso dizer que a subir do freixo para o dragão, na VCI, consegue subir relativamente facil de velocidade...não é nenhum foguete...mas o facto de estarmos colados à estrada transmitem grandes sensações!!

                                                      Um gajo chega sempre a casa com vontade de andar mais um bocadinho!

                                                      Confesso que não comprei o carro para ficar, mas foi um negócio de oportunidade e não ficará muito tempo, mas já tenho saudades.

                                                      Aliás, de momento o mini clubman está parado na garagem pois a minha mulher só anda com o smart!!

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por ManymilesR Ver Post
                                                        Não se se interessa ao user em questão, pois este já deve ter comprado.

                                                        Actualmente tenho um roadster 61cv de 2006 com caixa robotizada na garagem.

                                                        Para quem diz que a malta se cansa depressa deles discordo. O carro é mesmo engraçado e divertido de conduzir. No caso do 61cv é extremanente económico.

                                                        Os 61 cv são uma agradável surpresa, posso dizer que a subir do freixo para o dragão, na VCI, consegue subir relativamente facil de velocidade...não é nenhum foguete...mas o facto de estarmos colados à estrada transmitem grandes sensações!!

                                                        Um gajo chega sempre a casa com vontade de andar mais um bocadinho!

                                                        Confesso que não comprei o carro para ficar, mas foi um negócio de oportunidade e não ficará muito tempo, mas já tenho saudades.

                                                        Aliás, de momento o mini clubman está parado na garagem pois a minha mulher só anda com o smart!!
                                                        Parabéns pela compra

                                                        O roadster de 61cv é um motor que costuma dar alguns problemas o de 82cv é mais "robusto"..mas se foi uma oportunidade de negócio..óptimo

                                                        Sendo de 61cv não tem caixa automática apenas sequencial..tem Hard-top de série (Cuidado com os roubos) e jantes 15 de ferro.

                                                        Quantos km tem a máquina? Podes ver o número do teu na porta do pendura..estão todos numerados.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Brabus Ver Post
                                                          Parabéns pela compra

                                                          O roadster de 61cv é um motor que costuma dar alguns problemas o de 82cv é mais "robusto"..mas se foi uma oportunidade de negócio..óptimo

                                                          Sendo de 61cv não tem caixa automática apenas sequencial..tem Hard-top de série (Cuidado com os roubos) e jantes 15 de ferro.

                                                          Quantos km tem a máquina? Podes ver o número do teu na porta do pendura..estão todos numerados.
                                                          O meu é uma versão "especial" MTV, conta com extras como AC, JLL 16 (as mais procuradas) e Sistema de som com Sub-woofer da Smart.

                                                          Pelo que sei o motor é fiável e muito mais económico que o 82 cv, sendo que ainda tem a vantagem de usar a SC 95, o que o torna muito económico (faz mais de 300km com 15 lts), tem de momento 97400km...o carro será vendido, pois foi com essa intenção que o comprei, vender mais dia menos dia...

                                                          Quando comprei este preferia o de 82cv, pois é obviamente mais "desportivo", mas muito mais complicado de encontrar em bom estado!

                                                          O meu é de 2006 e está completamente novo!

                                                          Vou ver essa cena da numeração na porta...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já tivemos aqui um de 2006 na empresa e assim por alto, lembro-me do seguinte:
                                                            -Precisou de um farolim traseiro...bem..aquilo foi um assalto à mão armada para a pouca qualidade do material
                                                            -dífícil entrar e sair
                                                            -metia água
                                                            -a capota de lona...era afinar é não mexer mais!!
                                                            -ruído aerodinámico + ruído do motor = valha me Deus!!!
                                                            -plásticos e acabamentos fraquitos

                                                            Os consumos é que não eram por aí além. Não achei que gastasse muito. Mas isso vai de cada um. já tivemos clientes que converteram carros a GPL que não lembra ao diabo. do tipo Fiat Uno 1.0 Fire ou Peugeot 106 1.1 e por aí fora.

                                                            Honestamente, quando o recebemos, foi do género: Que fixe, manda pinta, espectáculo de carrinho. Passado muito pouco tempo...já estávamos fartos e mais que fartos do raio do carro. Pessoalmente não aconselho.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Conheço bem a versão MTV.

                                                              Em AE e estradas nacionais o carro é economico, mas em cidade no para arranca é impossível fazer 5lt aos 100km.

                                                              São carros já com 10 anos praticamente é natural haver poucos bem pouco estado..foram fabricados 43000 unidades em todo o mundo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X