Quem não vendia esse carro por esse preço sei eu quem era... mais do que isso oferecem-me por um semelhante a gasolina à retoma em stands e com descontos brutais nos novos...
Acho que qualquer € abaixo dos 8000€ faz disso um negocio do caraças... vês muitos carros desses em piores condições por mais de 10.000€.
Não te critico porque de facto quem não chora não mama, mas oferecer 5000€ por este carro é quase insultuoso... eu quando estou vendedor fico fora de mim quando recebo esse tipo de propostas... e infelizmente sou incapaz de as fazer, mas repito, sobretudo nos dias que correm pode valer a pena!
Pode ser que o dono esteja com a corda ao pescoço... Mas concordo: olhando para os preços a que transaccionam, a esse preço não é fácil arranjar um.
Claro que existem usados com poucos kms, e voces fartaram-se de dar exemplos.
A questão é que normalmente quem tem estes carros com poucos kms, são por norma pessoas que ficam com o carro por muitos anos ou mesmo até este "acabar"
De maneira geral, vende-se um carro porque avizinham-se problemas/manutenção e parte-se para outro, ou então está-se com a corda no pescoço
Claro isto às vezes é sempre assim. Mas sempre é melhor tirar teimas, o preço não está mau, se ele chegar próximo dos 6000€, vou ver o carro, se gostar trago-o pa cima.
Acho que é pouco.
Eu provavelmente não daria os 8500€, acho um pouco acima do valor "real"
Mas sei que há por aí algum que lhe dê os 8000€ e vende-o mais depressa que um outro qualquer que não seja TDI.
Já que estão nos exemplos de carros com poucos Kms, vou trazer-vos aqui um (acho que já falei nele há uns tempos) que é um corsa A 1.2 de 1992, comprado há 1 ano atrás por um amigo meu, com 30 mil Kms, por 400 €. O carro ainda vinha com os pneus de origem, imagine-se, foi até a 2ª coisa que fez (a 1ª foi uma revisão) trocá-los. Era de uma companhia aérea, e era um dos carros que andava no Aeroporto de Lisboa, na pista. Foi um achado, é porreiro para um tipo que tinha acabado de tirar a carta e não tinha muito dinheiro para dar, e está em excelente estado, tirando a pintura (toda "comida" pelo sol).
É só uma história (verídica) para contar, mas a comprar usado, verifica-se tudo, não pode haver facilitismo...
Andou em não sei quantas mãos diferentes durante mais de 20 anos, sempre primeira e segunda provavelmente a fundo, ui.... deve estar novo...
Tenho um amigo carteiro que fez entregas porta a porta numa ford connect, a carrinha tinha um ano e 25000km. Era arrancar, primeira a fundo, segunda a fundo e parar. Voltar a fazer o mesmo dezenas ou centenas de vezes por dia.
Segundo ele essa connect estava um caco, toda rebentada...
meu caro isso era carro de gaja! ao menos nao ha de precisar de mudar a embraiagem e o bi massa!
a embraiagem deve ser dos itens que mais problemas dá nos pés de uma menina ou senhora, pois elas paradas nos semáforos não tiram o pé da embraiagem, precisamente para o carro não ir à vida. quanto ao bi-massa não sei o que é, mas pressinto que é algo ligado à direção. elas dão cabo disso ao estacionarem como calha e em cima de passeios, com 3 rodas no passeio e 1 de fora e cenas assim.
Acho que é pouco.
Eu provavelmente não daria os 8500€, acho um pouco acima do valor "real"
Mas sei que há por aí algum que lhe dê os 8000€ e vende-o mais depressa que um outro qualquer que não seja TDI.
Depende do estado do carro, coisa que tenho que ver ainda.
Claro que existem usados com poucos kms, e voces fartaram-se de dar exemplos.
A questão é que normalmente quem tem estes carros com poucos kms, são por norma pessoas que ficam com o carro por muitos anos ou mesmo até este "acabar"
De maneira geral, vende-se um carro porque avizinham-se problemas/manutenção e parte-se para outro, ou então está-se com a corda no pescoço
a familiar crescer e precisa de carro maior, a familiar diminuir (divorcio) e quer um carro mais pequeno, etc etc
Deve-se investigar os kms, mas não rotular todos o carros com poucos kms como vigarice.
Quando tirei carta em 1983 um dos meus primeiros carros foi um Renault 5 de 1975 com 20.000kms. Claro situações tão extremas como esta são rara mas lá que existem, isso existem.
Em relação concretamente a esse Golf, cá em casa há um Golf V 2.0 TDI Sport DSG de 2004 com cerca de 100.000kms. E esse nem mossas tem, o gajo passa a vida parado em garagens, sai de uma e entra noutra.
Ah! E se o vender e apenas porque já estou saturado de o ver.
Quando tirei carta em 1983 um dos meus primeiros carros foi um Renault 5 de 1975 com 20.000kms. Claro situações tão extremas como esta são rara mas lá que existem, isso existem.
Em relação concretamente a esse Golf, cá em casa há um Golf V 2.0 TDI Sport DSG de 2004 com cerca de 100.000kms. E esse nem mossas tem, o gajo passa a vida parado em garagens, sai de uma e entra noutra.
Ah! E se o vender e apenas porque já estou saturado de o ver.
O meu Passat se alguém o vir dizem que parece que saiu do stand
Muito bem estimado, também 2.0 TDI, DSG de 2006 com 100.000 KM's.
Andou em não sei quantas mãos diferentes durante mais de 20 anos, sempre primeira e segunda provavelmente a fundo, ui.... deve estar novo...
Tenho um amigo carteiro que fez entregas porta a porta numa ford connect, a carrinha tinha um ano e 25000km. Era arrancar, primeira a fundo, segunda a fundo e parar. Voltar a fazer o mesmo dezenas ou centenas de vezes por dia.
Segundo ele essa connect estava um caco, toda rebentada...
Cometário completamente desnecessário desculpa que te diga. Não faço a mais pálida ideia como foi conduzido, nem quantas pessoas lá sentaram o traseiro, mas por 400 € não se pode querer camarão. Já tem o carro há 1 ano, fez cerca de 10 mil Kms, e vai-se lá ver, ainda não avariou...
Cometário completamente desnecessário desculpa que te diga. Não faço a mais pálida ideia como foi conduzido, nem quantas pessoas lá sentaram o traseiro, mas por 400 € não se pode querer camarão. Já tem o carro há 1 ano, fez cerca de 10 mil Kms, e vai-se lá ver, ainda não avariou...
Tu é que vieste dizer que esse carro era um achado por ter apenas 30000km, eu apenas disse a minha opinião baseada num caso que conheço por perto. Provavelmente preferia o mesmo carro com mais km mas com outra utilização. Até pode ter sido um achado e as dezenas ou centenas de pessoas serem todas extremamente cuidadosas a conduzir um carro que não era deles numa pista de aeroporto
Editado pela última vez por Viriauto; 01 August 2013, 15:32.
Tu é que vieste dizer que esse carro era um achado por ter apenas 30000km, eu apenas disse a minha opinião baseada num caso que conheço por perto. Provavelmente preferia o mesmo carro com mais km mas com outra utilização. Até pode ter sido um achado e as dezenas ou centenas de pessoas serem todas extremamente cuidadosas a conduzir um carro que não era deles numa pista de aeroporto
Estas a entrar na especulaçao, ate parece que andam as centenas a conduzir carros ao serviço de um aeroporto, daqui a pouco foi conduzido por todos os passageiros de todos os avioes que aterram no tal aeroporto durante 20 anos
Estas a entrar na especulaçao, ate parece que andam as centenas a conduzir carros ao serviço de um aeroporto, daqui a pouco foi conduzido por todos os passageiros de todos os avioes que aterram no tal aeroporto durante 20 anos
Eu acrescentaria que dadas as limitações impostas nos aeroportos, especialmente nas pistas, associado aquilo que vejo quando viajo, este carro quanto muito, está atrofiado. Mas aqui também sou eu a especular...
Tu é que vieste dizer que esse carro era um achado por ter apenas 30000km, eu apenas disse a minha opinião baseada num caso que conheço por perto. Provavelmente preferia o mesmo carro com mais km mas com outra utilização. Até pode ter sido um achado e as dezenas ou centenas de pessoas serem todas extremamente cuidadosas a conduzir um carro que não era deles numa pista de aeroporto
Passaste ao lado da questão. O importante era mostrar um caso raro de um carro com 30mil kms feitos em 20 anos. A parte do "achado" era um extra, mas tem-se revelado um achado de facto, para quem tem pouco dinheiro, e conseguiu um carro muito barato, ainda com alguns anos pela frente, e em bom estado. Dai achar o teu comentário despropositado....mais despropositado é dizeres "deve estar novo", como se tu soubesses ou conhecesses o carro em questão, e partes do pressuposto que todos conduzem os carros dos outros a fundo e fazem corridas em pistas de aeroporto. Lembra-me para nunca te emprestar o meu carro, e já agora dá uma vista de olhos como os funcionários do aeroporto conduzem os carros em pista. Ficarás surpreendido certamente.
Quando tirei carta em 1983 um dos meus primeiros carros foi um Renault 5 de 1975 com 20.000kms. Claro situações tão extremas como esta são rara mas lá que existem, isso existem.
Em relação concretamente a esse Golf, cá em casa há um Golf V 2.0 TDI Sport DSG de 2004 com cerca de 100.000kms. E esse nem mossas tem, o gajo passa a vida parado em garagens, sai de uma e entra noutra.
Ah! E se o vender e apenas porque já estou saturado de o ver.
O meu Golf, com esse mesmo motor, do ano de 2006, só entra na oficina para mudar as peças normais de desgaste. Em 2 anos que o tenho, gastei 1200€ nele (incluindo 4 pneus novos), em 37 mil quilómetros percorridos.
cruzes credo! 1200€ em 2 anos? isso é que é comer dinheiro! o meu tdi com 235 mil e quase 9 anos só mudou algumas peças e nem gastei esse valor com ele, isto se excluirmos os pneus. vou fazer umas contas e já volto.
cruzes credo! 1200€ em 2 anos? isso é que é comer dinheiro! o meu tdi com 235 mil e quase 9 anos só mudou algumas peças e nem gastei esse valor com ele, isto se excluirmos os pneus. vou fazer umas contas e já volto.
eu em 10 anos e 320000km gastei cerca de 8000€ incluindo pneus.
sei que me falta alguma coisa e já estou a dar um valor mais alto por isso mesmo, devo ter gasto, excluindo os pneus, 900€. ufa, até me assustaste! agora vai é levar uma correia nova e bomba de água pró final do ano, mais 250€ e os primeiros discos (2), juntamente com uns travões. tenho ainda que ver uma peça que deve ser ou um rolamento ou fole roto, algo assim. são os quase 250 mil a aparecer e a darem despesa...
edit: mais 1600€ para 3 jogos e meio de pneus. os últimos meti semi novos em vez de novos, 400€ cada 4 neste momento não. assim sempre dá pra por 4 e rolar uns 2 anos, agora que faço menos kms. mas ainda só meti 2, tenho que meter os outros dois no próximo mês.
sei que me falta alguma coisa e já estou a dar um valor mais alto por isso mesmo, devo ter gasto, excluindo os pneus, 900€. ufa, até me assustaste! agora vai é levar uma correia nova e bomba de água pró final do ano, mais 250€ e os primeiros discos (2), juntamente com uns travões. tenho ainda que ver uma peça que deve ser ou um rolamento ou fole roto, algo assim. são os quase 250 mil a aparecer e a darem despesa...
Acho muito estranho esse valor. Só em revisões, que deves ter feito umas 7 ou assim, a 200€ foram 1400€. Não sei se já mudaste a correia e bomba de água, mas se mudaste só isso custa um dinheirão.
O meu Golf, com esse mesmo motor, do ano de 2006, só entra na oficina para mudar as peças normais de desgaste. Em 2 anos que o tenho, gastei 1200€ nele (incluindo 4 pneus novos), em 37 mil quilómetros percorridos.
+/- 40.000km = 2 revisoes.
Cada revisao a +/- 180 eur
1200-180-180=840eur.
840 para 4 pneus.
Meteste pneus de 210eur?
o que serão peças normais de desgaste? por esse ponto de vista.. ..tudo tem desgaste.
Nao sei onde fazem as revisoes, mas 200 ou 180€ se for so mudar o oleo e filtros é um balurdio, so forem à marca porque ca fora, ''jazuz''
A revisao agora dos 60.000km da minha Focus foi 110€, oleo Formula Ford 5W30 como recomenda a marca, filtros de oleo e de ar e verificaçao do sistema de referigaçao (tive a surpresa à umas semanas de pegar na carrinha, tira-la da garagem e ver que o liquido de referigeraçao estava no chao e nao na carrinha), e os 110€ ja incluem mao de obra, IVA, com factura tudo certinho (e sim, inclui uma vistoria a tudo, e ainda mudança de uma lampada de matricula à borla).
Comentário