Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 100 piores carros de sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Desafio quem tiver o 1.5 TS de 105 CV, no caso aqui o BEF1FAN a por no alcatrão os seus 105 CV contra os 102 CV (sim gtabarth são 102 CV) do meu Honda Civic, e a sair de lá com a sensação que era um comparativo justo!

    Comentário


      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
      Desafio quem tiver o 1.5 TS de 105 CV, no caso aqui o BEF1FAN a por no alcatrão os seus 105 CV contra os 102 CV (sim gtabarth são 102 CV) do meu Honda Civic, e a sair de lá com a sensação que era um comparativo justo!
      Isto é que é entrar a matar.
      É ASSIM MEMO!

      Comentário


        Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
        Isto é que é entrar a matar.
        É ASSIM MEMO!
        É a mais pura das verdades, não estou a ser irónico.
        Um 1.5 TS quanto muito anda ligeiramente mais que o 1.4i de 90CV que até à bem pouco tempo equipava o Civic.

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          É a mais pura das verdades, não estou a ser irónico.
          Um 1.5 TS quanto muito anda ligeiramente mais que o 1.4i de 90CV que até à bem pouco tempo equipava o Civic.
          Disso já não sei nada. Na estrada é que se via.
          Se o picanso fosse aqui perto também levava o 323 com o seu extraordinário 1.6 que extrai uns impressionantes 88cv (ou até menos dependendo das fontes) para se juntar à festa. Nem que fosse para ser carro vassoura.

          Comentário


            Já agora, para a cena das potências especificas, em que ano é que foi introduzido esse motor?

            Relembro que nos anos 90 havia bem pior, lembro-me do Golf III 1.6 de 75 CV e o 1.4 de 60 CV.

            Comentário


              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
              Já agora, para a cena das potências especificas, em que ano é que foi introduzido esse motor?

              Relembro que nos anos 90 havia bem pior, lembro-me do Golf III 1.6 de 75 CV e o 1.4 de 60 CV.
              Os series B da Mazda apareceram em 85 se bem me recordo. Mas há inúmeras versões do mesmo motor dependendo dos mercados. As versões europeias tendem a ser como que de-tuned e com maior cilindrada (sem sentido para Portugal). Mas a estratégia da marca era muito confusa, possivelmente para conseguir vender em mercados mais relevantes que o nosso onde os carros eram taxados pela potência (como o alemão).

              Comentário


                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                Desafio quem tiver o 1.5 TS de 105 CV, no caso aqui o BEF1FAN a por no alcatrão os seus 105 CV contra os 102 CV (sim gtabarth são 102 CV) do meu Honda Civic, e a sair de lá com a sensação que era um comparativo justo!
                Epá oh Fahrenheit, eu não tenho nenhum 1500 "TS" (apareceu em 1997 no 145/146)... o meu é 1600 boxer com 103 cv, tal como o 1500 em questão também é boxer, com 105 cv.

                O que queres dizer com sensação de justiça?

                Comentário


                  Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                  Epá oh Fahrenheit, eu não tenho nenhum 1500 "TS" (apareceu em 1997 no 145/146)... o meu é 1600 boxer com 103 cv, tal como o 1500 em questão também é boxer, com 105 cv.

                  O que queres dizer com sensação de justiça?
                  Então esquece o duelo do Civic, permanece a promessa de um duelo com o Lancia!

                  Se o 1.5 Boxer só apareceu em 1997 como é que ele (o gtabarth) o compara ao 1.5 do Civic?

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                    Então esquece o duelo do Civic, permanece a promessa de um duelo com o Lancia!

                    Se o 1.5 Boxer só apareceu em 1997 como é que ele (o gtabarth) o compara ao 1.5 do Civic?
                    Queria dizer que o "TS" em questão seria o 1600 que só apareceu em 97 mas expressei-me mal. Fica assim :

                    1.4 e 1.6 TS em 1997 (103 e 120 cv)
                    1.8 e 2.0 TS algures no fim dos anos 80, com uns 130 e 140 cv (sem certezas).
                    O 1500 boxer é dos 80's.
                    Editado pela última vez por BEF1FAN; 20 August 2013, 01:05.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                      E logo a seguir um 1600 com 130cv, enquanto que a alfa tinha um 1700cc com 114cv.
                      Pois, logo a seguir não antes.

                      O 1.7 8V é de 118cv


                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                      E 1.6 nada?

                      Há ai qualquer confusão.

                      Alguém falou de carro de massas com motor que nem se podia comparar a potência especifica de Alfas e Hondas.

                      Pois bem, Alfas carros de Massas: Giulia, Alfasud... a Honda estava a começar e até passei por cima. Civic 1.2 e assim, mais tarde Accord 1.6. Não seria sequer justo ou comparável.

                      Massas... ora bem Alfa 33? anos 80? É quando se pode começar a comparar não?
                      1.3 88cv
                      1.5 105cv

                      Onde é que não competem com a potência Honda para 1.3, 1.4 e 1.5 de 75-90-100.
                      O 1.4 Honda tem mais 2cv que o 1.3 Alfa. Não competem? Os outros tem mais cavalos os Alfas.

                      Depois sim, mais acima Honda 1.6 16v 130cv e Alfa tinha primeiro o 1.7 118cv depois 1.7 16v 137cv. Competem na mesma.
                      Para seguintes 1.6 125cv e 1.6 VTEC 150 e 160 é que a Honda passou para a frente Mundial e não só da Alfa, mas os mais potentes específicos aspirados.

                      Motores 1.8 e 2.0 das Berlinas, com foi referido, não sei porque não competia a ALFA?
                      Não é por isso que deixam de poder competir.

                      Dai até o Fernando se estar a rir porque se lembrou do caso do VTEC vai um grande passo de dizer que não se lembra de alguma vez a Alfa ter isto ou aquilo.
                      O 1.3 do 33 tinha 88 cavalos nos anos 80 mas os 1.3 Alfa já vinham com 90cv desde o início dos anos 60, faz mais de 50 anos já!
                      Editado pela última vez por gtabarth; 20 August 2013, 02:03.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                        Se o 1.5 Boxer só apareceu em 1997 como é que ele (o gtabarth) o compara ao 1.5 do Civic?
                        1997?
                        Nessa altura já nem havia.
                        A maior parte dos 1.5 são dos anos 80.
                        O 1.5 apareceu nos anos 70, salvo erro em 77.

                        Comentário


                          Janto

                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                          E elevando a fasquia, nos 1800 e nos 2000 teve a Alfa melhor rácio que a Honda (156 vs Accord). Qual é o objectivo desta comparação, mesmo? Não faz sentido, o tópico começou por ser sobre clássicos, agora já está um off-topic "Alfa vs X"...
                          Se quiseres elevar um pouco mais, podemos ir para o 2.2 da honda, que tinha 212cv no accord, enquanto que o 2.5 da alfa tinha 190cv...

                          Já nos anos 60 a datsun tambem tinha 1600 com 105cv, o primeiro automovel da honda tinha quase 100cv/l.
                          Mas se quisermos falar nos anos 80, a bmw tinha em 1987 um 2000cc com 192cv.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            O 1.3 do 33 tinha 88 cavalos nos anos 80 mas os 1.3 Alfa já vinham com 90cv desde o início dos anos 60, faz mais de 50 anos já!
                            Mas em preço não competiam com os 1.2/1.3 ou sequer 1.4, os 1.3 Alfa "antigos" eram colocados em carros extremamente caros.

                            Já agora sobre a história da Lancia no Top Gear:



                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                              Desafio quem tiver o 1.5 TS de 105 CV, no caso aqui o BEF1FAN a por no alcatrão os seus 105 CV contra os 102 CV (sim gtabarth são 102 CV) do meu Honda Civic, e a sair de lá com a sensação que era um comparativo justo!
                              És do Porto?

                              Deixa-me colocar o meu em condições e vamos para a estrada.

                              PS - comparares o 1.5 TS - seja lá o que isso for - com o 1.4 de 90cv é uma anedota. Tenho esse motor em casa. É pastelão.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                Pois, logo a seguir não antes.

                                O 1.7 8V é de 118cv

                                Alguém falou de carro de massas com motor que nem se podia comparar a potência especifica de Alfas e Hondas.

                                Pois bem, Alfas carros de Massas: Giulia, Alfasud... a Honda estava a começar e até passei por cima. Civic 1.2 e assim, mais tarde Accord 1.6. Não seria sequer justo ou comparável.

                                Massas... ora bem Alfa 33? anos 80? É quando se pode começar a comparar não?
                                1.3 88cv
                                1.5 105cv

                                Onde é que não competem com a potência Honda para 1.3, 1.4 e 1.5 de 75-90-100.
                                O 1.4 Honda tem mais 2cv que o 1.3 Alfa. Não competem? Os outros tem mais cavalos os Alfas.
                                O 1.4 Honda tem mais 2 cavalos, mas também tem mais 45cm^3.
                                A potência especifica do Alfa é até superior -> 65,14 vs 64,46 cv/L

                                Isto num motor que ainda era carburado e de 8 válvulas.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Pois, logo a seguir não antes.
                                  O 1.7 8V é de 118cv

                                  Há ai qualquer confusão.

                                  Alguém falou de carro de massas com motor que nem se podia comparar a potência especifica de Alfas e Hondas.

                                  Pois bem, Alfas carros de Massas: Giulia, Alfasud... a Honda estava a começar e até passei por cima. Civic 1.2 e assim, mais tarde Accord 1.6. Não seria sequer justo ou comparável.

                                  Massas... ora bem Alfa 33? anos 80? É quando se pode começar a comparar não?
                                  1.3 88cv
                                  1.5 105cv

                                  Onde é que não competem com a potência Honda para 1.3, 1.4 e 1.5 de 75-90-100.
                                  O 1.4 Honda tem mais 2cv que o 1.3 Alfa. Não competem? Os outros tem mais cavalos os Alfas.

                                  Depois sim, mais acima Honda 1.6 16v 130cv e Alfa tinha primeiro o 1.7 118cv depois 1.7 16v 137cv. Competem na mesma.
                                  Para seguintes 1.6 125cv e 1.6 VTEC 150 e 160 é que a Honda passou para a frente Mundial e não só da Alfa, mas os mais potentes específicos aspirados.

                                  Motores 1.8 e 2.0 das Berlinas, com foi referido, não sei porque não competia a ALFA?
                                  Não é por isso que deixam de poder competir.

                                  Dai até o Fernando se estar a rir porque se lembrou do caso do VTEC vai um grande passo de dizer que não se lembra de alguma vez a Alfa ter isto ou aquilo.
                                  O 1.3 do 33 tinha 88 cavalos nos anos 80 mas os 1.3 Alfa já vinham com 90cv desde o início dos anos 60, faz mais de 50 anos já!
                                  Tanta conversa mas fiquei a saber o mesmo.
                                  Diz logo que não tem motores com 100cv litro nem nada que se aproxime.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                    És do Porto?

                                    Deixa-me colocar o meu em condições e vamos para a estrada.

                                    PS - comparares o 1.5 TS - seja lá o que isso for - com o 1.4 de 90cv é uma anedota. Tenho esse motor em casa. É pastelão.
                                    Já tivemos uma conversa onde disseste onde foste comprar o teu 33, na altura disse onde morava, em Braga.

                                    Combinemos isso. Por mim é na boa humilhar-te.

                                    Eu também já andei num 1.4i de 90 CV, só que já era VTEC, inicialmente não era, mas o Civic que passou aqui por casa era mais pesado.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver Post
                                      Se quiseres elevar um pouco mais, podemos ir para o 2.2 da honda, que tinha 212cv no accord, enquanto que o 2.5 da alfa tinha 190cv...

                                      Já nos anos 60 a datsun tambem tinha 1600 com 105cv, o primeiro automovel da honda tinha quase 100cv/l.
                                      Mas se quisermos falar nos anos 80, a bmw tinha em 1987 um 2000cc com 192cv.

                                      Pronto, ok, e então? É mais que lógico que ao longo da história de motores existam uns melhores e outros piores, que conclusão é que se tira daqui?

                                      Eu até tenho a Honda como melhor construtora mundial de motores e no entanto não percebo esta discussão, estou completamente a anhar...

                                      Cá por casa já houve carros japoneses, italianos, franceses, alemães e suecos, e não me lembro de nenhum que não tivesse uma qualidade (por muito maus que no global pudessem ser).

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                        Já tivemos uma conversa onde disseste onde foste comprar o teu 33, na altura disse onde morava, em Braga.

                                        Combinemos isso. Por mim é na boa humilhar-te.

                                        Eu também já andei num 1.4i de 90 CV, só que já era VTEC, inicialmente não era, mas o Civic que passou aqui por casa era mais pesado.
                                        Certo, és de Braga.

                                        Não me humilhas sabes porquê?
                                        Tenho mais medo do Y 16v Rosso daquele rapaz aqui do forum - do qual não me recordo o nome e por isso peço desculpa - do que do teu Civic de 102cv.

                                        É que, felizmente, já tive a oportunidade de experimentar muita coisa.

                                        PS - e sair humilhado é perder por muito. Relaxa, que nem tu sairás humilhado.
                                        Editado pela última vez por MadDragon; 20 August 2013, 10:26.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                          Pronto, ok, e então? É mais que lógico que ao longo da história de motores existam uns melhores e outros piores, que conclusão é que se tira daqui?

                                          Eu até tenho a Honda como melhor construtora mundial de motores e no entanto não percebo esta discussão, estou completamente a anhar...

                                          Cá por casa já houve carros japoneses, italianos, franceses, alemães e suecos, e não me lembro de nenhum que não tivesse uma qualidade (por muito maus que no global pudessem ser).
                                          Eu tenho a Honda como o maior produtor em número de motores.
                                          Melhor?
                                          Nem por isso.

                                          Existe uma coisa chamada BMW a gasolina.
                                          Obviamente isto é só a minha opinião.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                            Certo, és de Braga.

                                            Não me humilhas sabes porquê?
                                            Tenho mais medo do Y 16v Rosso daquele rapaz aqui do forum - do qual não me recordo o nome e por isso peço desculpa - do que do teu Civic de 102cv.

                                            É que, felizmente, já tive a oportunidade de experimentar muita coisa.

                                            PS - e sair humilhado é perder por muito. Relaxa, que nem tu sairás humilhado.
                                            Bruno4646.

                                            Só se o "setup" de caixa for uma solução milagrosa pois o andamento do meu Y 16V em nada se compara ao Civic.

                                            Se o Civic fosse uns 100Kg mais leve saias sem duvida humilhado, sendo assim estou só na paródia contigo.

                                            Ah, e não esquecer que o Civic já tem quase 250.000, o que por si só já é de muito respeito, mostra que é um motor que não teme o uso intensivo do dia-a-dia, grandes viagens, é um motor muito robusto!
                                            Editado pela última vez por Fahrenheit; 20 August 2013, 10:31.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Bruno4646.

                                              Só se o "setup" de caixa for uma solução milagrosa pois o andamento do meu Y 16V em nada se compara ao Civic.
                                              Certo, é o Bruno4646.
                                              O set up de caixa do Rosso faz desse motor outra loiça.


                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                              Se o Civic fosse uns 100Kg mais leve saias sem duvida humilhado, sendo assim estou só na paródia contigo.
                                              Bom...se o meu tivesse mais 10 ou 15 cv tu saias humilhado.
                                              Isso dos "ses" não interessa para nada.

                                              Deixa-me colocar o carro em condições e depois combinamos a ida à estrada.

                                              É que eu sei o que tenho, sei o que é um Y 16v e sei o que é um Civic 102cv.
                                              Como hei-de dizer...tenho a faca e o queijo na mão.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                Eu tenho a Honda como o maior produtor em número de motores.
                                                Melhor?
                                                Nem por isso.

                                                Existe uma coisa chamada BMW a gasolina.
                                                Obviamente isto é só a minha opinião.
                                                Também uma referência.

                                                Mas são carros muito caros, e como os Honda costumam "dar para o povo", recebem a minha eleição.

                                                Mas não falo apenas de motores potentes, económicos também!

                                                Comentário


                                                  O Alfa 33 1.5 IE tinha um motor delicioso. Andei num a picar contra um civic de 130 Cv em AE e iam taco a taco.
                                                  A diferença é que o Civic tinha travões...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por 500c Ver Post
                                                    O Alfa 33 1.5 IE tinha um motor delicioso. Andei num a picar contra um civic de 130 Cv em AE e iam taco a taco.
                                                    A diferença é que o Civic tinha travões...
                                                    Olha, posso-te dizer que experimentaste o mais dócil de todos os 33.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                      Bom...se o meu tivesse mais 10 ou 15 cv tu saias humilhado.
                                                      Isso dos "ses" não interessa para nada.

                                                      Deixa-me colocar o carro em condições e depois combinamos a ida à estrada.

                                                      É que eu sei o que tenho, sei o que é um Y 16v e sei o que é um Civic 102cv.
                                                      Como hei-de dizer...tenho a faca e o queijo na mão.
                                                      Eu também sei do que falo, estão os dois na garagem, e lido com eles diariamente.

                                                      Se achas que tens o faca e o queijo na mão, eu sempre pensei isso para o meu caso, por isso só resolvendo-o no alcatrão que é assim que eu resolvo as coisas.

                                                      Conheceres o Civic ou o Y 16V é como os "ses", não vale para coisa nenhuma.

                                                      Comentário


                                                        Isto merecia umas bancadas e comissários desportivos

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit;1067487369[B
                                                          ]Eu também sei do que falo[/B], estão os dois na garagem, e lido com eles diariamente.

                                                          Se achas que tens o faca e o queijo na mão, eu sempre pensei isso para o meu caso, por isso só resolvendo-o no alcatrão que é assim que eu resolvo as coisas.

                                                          Conheceres o Civic ou o Y 16V é como os "ses", não vale para coisa nenhuma.
                                                          Mas se não vale coisa nenhuma para mim, como vale para ti?

                                                          Deixa lá, daqui a uns tempos voltamos a falar do assunto.

                                                          PS - e o teu 16v não é um Rosso. A malta tem tendência a esquecer-se da caixa. O motor 1.4 de 90cv Honda até seria interessante...se não tivesse aquela caixa de escalonamento ridicula ao lado.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                                            Isto merecia umas bancadas e comissários desportivos
                                                            Eu só estou a espicaçar o moço para isto ter mais piada... .

                                                            Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                            Mas se não vale coisa nenhuma para mim, como vale para ti?

                                                            Deixa lá, daqui a uns tempos voltamos a falar do assunto.

                                                            PS - e o teu 16v não é um Rosso. A malta tem tendência a esquecer-se da caixa. O motor 1.4 de 90cv Honda até seria interessante...se não tivesse aquela caixa de escalonamento ridicula ao lado.
                                                            Porque são os meus carros, eu falo deles naturalmente, assim como tu falas do 33 ou de outros que possas possuir.
                                                            Eu não falei aqui da minha experiência com um 146 1.6 TS, noite sim, noite não, sempre para o Sameiro ou Bom Jesus curtir com a dona, à uns anos atrás, precisamente por isso, não conta para nada!

                                                            Eu não me esqueci da caixa, como referi anteriormente, o Y 16V cá de casa anda menos significativamente que o Civic e não estou a ver uma caixa milagrosa a mudar radicalmente o andar do mesmo, mas como não conheço ao certo o Rosso, só de videos, fica só o bitaite do "não estou a ver" e nunca a certeza de como realmente é.
                                                            Editado pela última vez por Fahrenheit; 20 August 2013, 11:32.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                              Eu só estou a espicaçar o moço para isto ter mais piada...
                                                              Homem, a espicaçar?
                                                              Pensava que aqui o "moço" é que te estava a espicaçar, afinal fui eu que sugeri o duelo.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X