Desafio quem tiver o 1.5 TS de 105 CV, no caso aqui o BEF1FAN a por no alcatrão os seus 105 CV contra os 102 CV (sim gtabarth são 102 CV) do meu Honda Civic, e a sair de lá com a sensação que era um comparativo justo!
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Os 100 piores carros de sempre
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostDesafio quem tiver o 1.5 TS de 105 CV, no caso aqui o BEF1FAN a por no alcatrão os seus 105 CV contra os 102 CV (sim gtabarth são 102 CV) do meu Honda Civic, e a sair de lá com a sensação que era um comparativo justo!
É ASSIM MEMO!
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostÉ a mais pura das verdades, não estou a ser irónico.
Um 1.5 TS quanto muito anda ligeiramente mais que o 1.4i de 90CV que até à bem pouco tempo equipava o Civic.
Se o picanso fosse aqui perto também levava o 323 com o seu extraordinário 1.6 que extrai uns impressionantes 88cv (ou até menos dependendo das fontes) para se juntar à festa. Nem que fosse para ser carro vassoura.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostJá agora, para a cena das potências especificas, em que ano é que foi introduzido esse motor?
Relembro que nos anos 90 havia bem pior, lembro-me do Golf III 1.6 de 75 CV e o 1.4 de 60 CV.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostDesafio quem tiver o 1.5 TS de 105 CV, no caso aqui o BEF1FAN a por no alcatrão os seus 105 CV contra os 102 CV (sim gtabarth são 102 CV) do meu Honda Civic, e a sair de lá com a sensação que era um comparativo justo!
O que queres dizer com sensação de justiça?
Comentário
-
Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostEpá oh Fahrenheit, eu não tenho nenhum 1500 "TS" (apareceu em 1997 no 145/146)... o meu é 1600 boxer com 103 cv, tal como o 1500 em questão também é boxer, com 105 cv.
O que queres dizer com sensação de justiça?
Se o 1.5 Boxer só apareceu em 1997 como é que ele (o gtabarth) o compara ao 1.5 do Civic?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostEntão esquece o duelo do Civic, permanece a promessa de um duelo com o Lancia!
Se o 1.5 Boxer só apareceu em 1997 como é que ele (o gtabarth) o compara ao 1.5 do Civic?
1.4 e 1.6 TS em 1997 (103 e 120 cv)
1.8 e 2.0 TS algures no fim dos anos 80, com uns 130 e 140 cv (sem certezas).
O 1500 boxer é dos 80's.Editado pela última vez por BEF1FAN; 20 August 2013, 01:05.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostE logo a seguir um 1600 com 130cv, enquanto que a alfa tinha um 1700cc com 114cv.
O 1.7 8V é de 118cv
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostE 1.6 nada?
Há ai qualquer confusão.
Alguém falou de carro de massas com motor que nem se podia comparar a potência especifica de Alfas e Hondas.
Pois bem, Alfas carros de Massas: Giulia, Alfasud... a Honda estava a começar e até passei por cima. Civic 1.2 e assim, mais tarde Accord 1.6. Não seria sequer justo ou comparável.
Massas... ora bem Alfa 33? anos 80? É quando se pode começar a comparar não?
1.3 88cv
1.5 105cv
Onde é que não competem com a potência Honda para 1.3, 1.4 e 1.5 de 75-90-100.
O 1.4 Honda tem mais 2cv que o 1.3 Alfa. Não competem? Os outros tem mais cavalos os Alfas.
Depois sim, mais acima Honda 1.6 16v 130cv e Alfa tinha primeiro o 1.7 118cv depois 1.7 16v 137cv. Competem na mesma.
Para seguintes 1.6 125cv e 1.6 VTEC 150 e 160 é que a Honda passou para a frente Mundial e não só da Alfa, mas os mais potentes específicos aspirados.
Motores 1.8 e 2.0 das Berlinas, com foi referido, não sei porque não competia a ALFA?
Não é por isso que deixam de poder competir.
Dai até o Fernando se estar a rir porque se lembrou do caso do VTEC vai um grande passo de dizer que não se lembra de alguma vez a Alfa ter isto ou aquilo.
O 1.3 do 33 tinha 88 cavalos nos anos 80 mas os 1.3 Alfa já vinham com 90cv desde o início dos anos 60, faz mais de 50 anos já!Editado pela última vez por gtabarth; 20 August 2013, 02:03.
Comentário
-
Janto
Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostE elevando a fasquia, nos 1800 e nos 2000 teve a Alfa melhor rácio que a Honda (156 vs Accord). Qual é o objectivo desta comparação, mesmo? Não faz sentido, o tópico começou por ser sobre clássicos, agora já está um off-topic "Alfa vs X"...
Já nos anos 60 a datsun tambem tinha 1600 com 105cv, o primeiro automovel da honda tinha quase 100cv/l.
Mas se quisermos falar nos anos 80, a bmw tinha em 1987 um 2000cc com 192cv.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO 1.3 do 33 tinha 88 cavalos nos anos 80 mas os 1.3 Alfa já vinham com 90cv desde o início dos anos 60, faz mais de 50 anos já!
Já agora sobre a história da Lancia no Top Gear:
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostDesafio quem tiver o 1.5 TS de 105 CV, no caso aqui o BEF1FAN a por no alcatrão os seus 105 CV contra os 102 CV (sim gtabarth são 102 CV) do meu Honda Civic, e a sair de lá com a sensação que era um comparativo justo!
Deixa-me colocar o meu em condições e vamos para a estrada.
PS - comparares o 1.5 TS - seja lá o que isso for - com o 1.4 de 90cv é uma anedota. Tenho esse motor em casa. É pastelão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPois, logo a seguir não antes.
O 1.7 8V é de 118cv
Alguém falou de carro de massas com motor que nem se podia comparar a potência especifica de Alfas e Hondas.
Pois bem, Alfas carros de Massas: Giulia, Alfasud... a Honda estava a começar e até passei por cima. Civic 1.2 e assim, mais tarde Accord 1.6. Não seria sequer justo ou comparável.
Massas... ora bem Alfa 33? anos 80? É quando se pode começar a comparar não?
1.3 88cv
1.5 105cv
Onde é que não competem com a potência Honda para 1.3, 1.4 e 1.5 de 75-90-100.
O 1.4 Honda tem mais 2cv que o 1.3 Alfa. Não competem? Os outros tem mais cavalos os Alfas.
A potência especifica do Alfa é até superior -> 65,14 vs 64,46 cv/L
Isto num motor que ainda era carburado e de 8 válvulas.
Comentário
-
Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostPois, logo a seguir não antes.
O 1.7 8V é de 118cv
Há ai qualquer confusão.
Alguém falou de carro de massas com motor que nem se podia comparar a potência especifica de Alfas e Hondas.
Pois bem, Alfas carros de Massas: Giulia, Alfasud... a Honda estava a começar e até passei por cima. Civic 1.2 e assim, mais tarde Accord 1.6. Não seria sequer justo ou comparável.
Massas... ora bem Alfa 33? anos 80? É quando se pode começar a comparar não?
1.3 88cv
1.5 105cv
Onde é que não competem com a potência Honda para 1.3, 1.4 e 1.5 de 75-90-100.
O 1.4 Honda tem mais 2cv que o 1.3 Alfa. Não competem? Os outros tem mais cavalos os Alfas.
Depois sim, mais acima Honda 1.6 16v 130cv e Alfa tinha primeiro o 1.7 118cv depois 1.7 16v 137cv. Competem na mesma.
Para seguintes 1.6 125cv e 1.6 VTEC 150 e 160 é que a Honda passou para a frente Mundial e não só da Alfa, mas os mais potentes específicos aspirados.
Motores 1.8 e 2.0 das Berlinas, com foi referido, não sei porque não competia a ALFA?
Não é por isso que deixam de poder competir.
Dai até o Fernando se estar a rir porque se lembrou do caso do VTEC vai um grande passo de dizer que não se lembra de alguma vez a Alfa ter isto ou aquilo.
O 1.3 do 33 tinha 88 cavalos nos anos 80 mas os 1.3 Alfa já vinham com 90cv desde o início dos anos 60, faz mais de 50 anos já!
Diz logo que não tem motores com 100cv litro nem nada que se aproxime.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostÉs do Porto?
Deixa-me colocar o meu em condições e vamos para a estrada.
PS - comparares o 1.5 TS - seja lá o que isso for - com o 1.4 de 90cv é uma anedota. Tenho esse motor em casa. É pastelão.
Combinemos isso. Por mim é na boa humilhar-te.
Eu também já andei num 1.4i de 90 CV, só que já era VTEC, inicialmente não era, mas o Civic que passou aqui por casa era mais pesado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Whisperdancer Ver PostSe quiseres elevar um pouco mais, podemos ir para o 2.2 da honda, que tinha 212cv no accord, enquanto que o 2.5 da alfa tinha 190cv...
Já nos anos 60 a datsun tambem tinha 1600 com 105cv, o primeiro automovel da honda tinha quase 100cv/l.
Mas se quisermos falar nos anos 80, a bmw tinha em 1987 um 2000cc com 192cv.
Pronto, ok, e então? É mais que lógico que ao longo da história de motores existam uns melhores e outros piores, que conclusão é que se tira daqui?
Eu até tenho a Honda como melhor construtora mundial de motores e no entanto não percebo esta discussão, estou completamente a anhar...
Cá por casa já houve carros japoneses, italianos, franceses, alemães e suecos, e não me lembro de nenhum que não tivesse uma qualidade (por muito maus que no global pudessem ser).
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostJá tivemos uma conversa onde disseste onde foste comprar o teu 33, na altura disse onde morava, em Braga.
Combinemos isso. Por mim é na boa humilhar-te.
Eu também já andei num 1.4i de 90 CV, só que já era VTEC, inicialmente não era, mas o Civic que passou aqui por casa era mais pesado.
Não me humilhas sabes porquê?
Tenho mais medo do Y 16v Rosso daquele rapaz aqui do forum - do qual não me recordo o nome e por isso peço desculpa - do que do teu Civic de 102cv.
É que, felizmente, já tive a oportunidade de experimentar muita coisa.
PS - e sair humilhado é perder por muito. Relaxa, que nem tu sairás humilhado.Editado pela última vez por MadDragon; 20 August 2013, 10:26.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostPronto, ok, e então? É mais que lógico que ao longo da história de motores existam uns melhores e outros piores, que conclusão é que se tira daqui?
Eu até tenho a Honda como melhor construtora mundial de motores e no entanto não percebo esta discussão, estou completamente a anhar...
Cá por casa já houve carros japoneses, italianos, franceses, alemães e suecos, e não me lembro de nenhum que não tivesse uma qualidade (por muito maus que no global pudessem ser).
Melhor?
Nem por isso.
Existe uma coisa chamada BMW a gasolina.
Obviamente isto é só a minha opinião.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostCerto, és de Braga.
Não me humilhas sabes porquê?
Tenho mais medo do Y 16v Rosso daquele rapaz aqui do forum - do qual não me recordo o nome e por isso peço desculpa - do que do teu Civic de 102cv.
É que, felizmente, já tive a oportunidade de experimentar muita coisa.
PS - e sair humilhado é perder por muito. Relaxa, que nem tu sairás humilhado.
Só se o "setup" de caixa for uma solução milagrosa pois o andamento do meu Y 16V em nada se compara ao Civic.
Se o Civic fosse uns 100Kg mais leve saias sem duvida humilhado, sendo assim estou só na paródia contigo.
Ah, e não esquecer que o Civic já tem quase 250.000, o que por si só já é de muito respeito, mostra que é um motor que não teme o uso intensivo do dia-a-dia, grandes viagens, é um motor muito robusto!Editado pela última vez por Fahrenheit; 20 August 2013, 10:31.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostBruno4646.
Só se o "setup" de caixa for uma solução milagrosa pois o andamento do meu Y 16V em nada se compara ao Civic.
O set up de caixa do Rosso faz desse motor outra loiça.
Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver PostSe o Civic fosse uns 100Kg mais leve saias sem duvida humilhado, sendo assim estou só na paródia contigo.
Isso dos "ses" não interessa para nada.
Deixa-me colocar o carro em condições e depois combinamos a ida à estrada.
É que eu sei o que tenho, sei o que é um Y 16v e sei o que é um Civic 102cv.
Como hei-de dizer...tenho a faca e o queijo na mão.
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEu tenho a Honda como o maior produtor em número de motores.
Melhor?
Nem por isso.
Existe uma coisa chamada BMW a gasolina.
Obviamente isto é só a minha opinião.
Mas são carros muito caros, e como os Honda costumam "dar para o povo", recebem a minha eleição.
Mas não falo apenas de motores potentes, económicos também!
Comentário
-
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostBom...se o meu tivesse mais 10 ou 15 cv tu saias humilhado.
Isso dos "ses" não interessa para nada.
Deixa-me colocar o carro em condições e depois combinamos a ida à estrada.
É que eu sei o que tenho, sei o que é um Y 16v e sei o que é um Civic 102cv.
Como hei-de dizer...tenho a faca e o queijo na mão.
Se achas que tens o faca e o queijo na mão, eu sempre pensei isso para o meu caso, por isso só resolvendo-o no alcatrão que é assim que eu resolvo as coisas.
Conheceres o Civic ou o Y 16V é como os "ses", não vale para coisa nenhuma.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Fahrenheit;1067487369[B]Eu também sei do que falo[/B], estão os dois na garagem, e lido com eles diariamente.
Se achas que tens o faca e o queijo na mão, eu sempre pensei isso para o meu caso, por isso só resolvendo-o no alcatrão que é assim que eu resolvo as coisas.
Conheceres o Civic ou o Y 16V é como os "ses", não vale para coisa nenhuma.
Deixa lá, daqui a uns tempos voltamos a falar do assunto.
PS - e o teu 16v não é um Rosso. A malta tem tendência a esquecer-se da caixa. O motor 1.4 de 90cv Honda até seria interessante...se não tivesse aquela caixa de escalonamento ridicula ao lado.
Comentário
-
Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver PostIsto merecia umas bancadas e comissários desportivos
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMas se não vale coisa nenhuma para mim, como vale para ti?
Deixa lá, daqui a uns tempos voltamos a falar do assunto.
PS - e o teu 16v não é um Rosso. A malta tem tendência a esquecer-se da caixa. O motor 1.4 de 90cv Honda até seria interessante...se não tivesse aquela caixa de escalonamento ridicula ao lado.
Eu não falei aqui da minha experiência com um 146 1.6 TS, noite sim, noite não, sempre para o Sameiro ou Bom Jesus curtir com a dona, à uns anos atrás, precisamente por isso, não conta para nada!
Eu não me esqueci da caixa, como referi anteriormente, o Y 16V cá de casa anda menos significativamente que o Civic e não estou a ver uma caixa milagrosa a mudar radicalmente o andar do mesmo, mas como não conheço ao certo o Rosso, só de videos, fica só o bitaite do "não estou a ver" e nunca a certeza de como realmente é.Editado pela última vez por Fahrenheit; 20 August 2013, 11:32.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário