As versões de estrada dos TZ2 produziam sim 170cv de um 1598cc, o que dá uma potencia especifica de mais de 110cv por litro em 1960... Quando os Japoneses se gabaram enormemente do S2000 ter uma potencia especifica de 120cv por litro em 1999... Pois, 3 decadas antes já a Alfa andava lá perto, sendo que se se falar no Stradalle, esse tem uma potencia especifica de 115cv/litro tambem na década de 60...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostMad, a principal razão para "Alfa ter nome e os japoneses não" é o palmarés desportivo da marca, porque os japoneses quando queriam sabiam fazer bons desportivos... faltava era a fama conquistada nas pistas.
Os portugueses cozinham muitissimo bem, o ingleses nem por isso.
Não o sabem fazer porque lhes falta o paladar para tal.
Até podiam juntar todos os ingredientes que mesmo assim não ficava igual, quanto mais não fosse por causa do tempero.
Nisto dos automóveis é o mesmo.
A Alfa Romeo tinha e tem um grande nome por causa das competições, mas era também pela forma como construia os seus modelos.
Era saber dar aquele "je ne sais quoi" à mecânica.
Temos que ser realistas para o bem e para o mal.
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostAs versões de estrada dos TZ2 produziam sim 170cv de um 1598cc, o que dá uma potencia especifica de mais de 110cv por litro em 1960... Quando os Japoneses se gabaram enormemente do S2000 ter uma potencia especifica de 120cv por litro em 1999... Pois, 3 decadas antes já a Alfa andava lá perto, sendo que se se falar no Stradalle, esse tem uma potencia especifica de 115cv/litro tambem na década de 60...
O TZ1 é que estava castrado na versão stradale.
De facto eram automóveis bem puxados para a época e a potência especifica era notável, embora não fossem construidos em série como o S2000.
Eram automóveis de competição na estrada, não invalidadndo que se possam comparar com outro quaqluer em série a partir do momento em que têm matrícula para circular.
Comentário
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostAs versões de estrada dos TZ2 produziam sim 170cv de um 1598cc, o que dá uma potencia especifica de mais de 110cv por litro em 1960... Quando os Japoneses se gabaram enormemente do S2000 ter uma potencia especifica de 120cv por litro em 1999... Pois, 3 decadas antes já a Alfa andava lá perto, sendo que se se falar no Stradalle, esse tem uma potencia especifica de 115cv/litro tambem na década de 60...
Achas que a Honda fica a deve alguma coisa à Alfa Romeo ou a qualquer outra marca no que toca a construir motores? E principalmente de estrada?
Além de que continuo a duvidar dos 170cv na versão de estrada e mesmo que os tivesse, um motor carburado com uma taxa de compressão que nem deve ser muito alta (comparado com o que se faz hoje p. ex.) e 2 válvulas por cilindro... Não me cheira.
Race spec isso tá bem.
Aprende a dar valor à dificuldade de apresentar a estas coisas, carro de estrada e fiável... nos anos 60.
Comentário
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE fiabilidade desse motor Alfa vs. o do Honda? (Eu a "puxar" para a Honda, quem diria? )
É que nem eu te sei dizer se o motor do Alfa é fiável ou não.
Consegues melhor que isso, mesmo que seja para dizer mal.
Já agora, o motor Honda tem boa rotação...pena que se falasse de potência especifica e neste parâmetro não chega aos da Alfa.
Ainda mais pena é falar num motor que no fundo...é de mota.
E eu sei-o, já tive o enorme privilégio de conduzir um, de ter o motor desmontado na minha frente e onde pude colocar as minhas mãos em praticamente todas as peças.
É um motor de mota, aplicado num automóvel.
Mas vale o que vale obviamente, se calhar nada...isso e as 12 unidades do TZ2 de estrada.
Comentário
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE, pelos vistos, gostas de andar a escarafunchar no lixo!
E vale sempre a pena explicar porquê, o objectivo de qualquer tópico é o debate de ideias, contra-argumentar, etc.
Comentário
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostMas sabes alguma coisa do motor Alfa?
É que nem eu te sei dizer se o motor do Alfa é fiável ou não.
Consegues melhor que isso, mesmo que seja para dizer mal.
Já agora, o motor Honda tem boa rotação...pena que se falasse de potência especifica e neste parâmetro não chega aos da Alfa.
Ainda mais pena é falar num motor que no fundo...é de mota.
E eu sei-o, já tive o enorme privilégio de conduzir um, de ter o motor desmontado na minha frente e onde pude colocar as minhas mãos em praticamente todas as peças.
É um motor de mota, aplicado num automóvel.
Mas vale o que vale obviamente, se calhar nada...isso e as 12 unidades do TZ2 de estrada.
Já agora, que motor de "mota" é esse com 2000 de cilindrada??
E ainda falas em objectividade? Ao menos assume logo que, quando se trata de carros/Alfas não consegues isso!
Comentário
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostPois, não sei, mas por isso mesmo estou a perguntar!
Já agora, que motor de "mota" é esse com 2000 de cilindrada??
E ainda falas em objectividade? Ao menos assume logo que, quando se trata de carros/Alfas não consegues isso!
Caraças.
Quanto á boca foleira abstenho-me.
Deixo o "compadre" ajudar-te nessa demanda, não é para mim.
As tuas bocas foleiras são sempre fáceis de mandar. Eu é que não tenho essa tua boa educação e por isso não consigo responder-te á letra.
Comentário
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostHomem, o S800 tem 2000 de cilindrada?
Caraças.
Quanto á boca foleira abstenho-me.
Deixo o "compadre" ajudar-te nessa demanda, não é para mim.
As tuas bocas foleiras são sempre fáceis de mandar. Eu é que não tenho essa tua boa educação e por isso não consigo responder-te á letra.
De facto eram automóveis bem puxados para a época e a potência especifica era notável, embora não fossem construidos em série como o S2000.As versões de estrada dos TZ2 produziam sim 170cv de um 1598cc, o que dá uma potencia especifica de mais de 110cv por litro em 1960... Quando os Japoneses se gabaram enormemente do S2000 ter uma potencia especifica de 120cv por litro em 1999... Pois, 3 decadas antes já a Alfa andava lá perto, sendo que se se falar no Stradalle, esse tem uma potencia especifica de 115cv/litro tambem na década de 60...
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostJá estás é todo trocadinho! De onde é que me surgiste agora com o S800? Há que tempos que estamos a falar do S2000 e até tu o comentaste!!:
E tudo começou com um post do JEDI:
Vá lá, acalma-te, é apenas uma marca de carros, não passa disso!
Se não vês o video bem como o post relativo ao S800 não posso fazer nada.
Será que o post é exclusivo para mim?
Acho que não.
Retribuo o xanax e lembro que isto é um forum, apenas.
A vida está lá fora meu caro.
Comentário
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Oh Mad... não percas tempo.
Alguém que diz sobre ti algo como: "ainda falas em objectividade? Ao menos assume logo que, quando se trata de carros/Alfas não consegues isso!"
Definitivamente não te conhece minimamente.
E atenção que basta ler a tua participação no fórum, muito antes de te conhecerem pessoalmente para o perceber, mas enfim!
Só se se lê com muito muito má vontade ou se se tem muito azar de acertar em muito pequena parte da tua participação e se é enganado por um ou outro post; mas era azar a mais apontarem todos para um lado.
Comentário
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostE fiabilidade desse motor Alfa vs. o do Honda? (Eu a "puxar" para a Honda, quem diria? )
Com todo o respeito que tenho pelos motores Italianos (e digo-o com a consciência de que eles tinham quase sempre o seu quê de especial), 12 unidades valem zero, até porque nem se sabe quantos km essas unidades fizeram em média.
O S2000 não é o meu desportivo de eleição (nem propriamente a forma de extrair potência), mas a fiabilidade do motor está mais que provada com muito mais do que 12 unidades a fazerem centenas de milhares de km sem tocar no motor.
A Alfa (ou outro) vão provar que fizeram melhor num carro de estrada quando o fizerem - e este não foi certamente um exemplo disso.
12 unidades na estrada?
Epá...
Comentário
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Oh Lino, no teu computador não aparece o vídeo do S800?
Tens som? Liga também.
E... tem calma, a ALFA é "só" uma marca de carros, não um saco de pancada favorito para descarregar porrada!
Motor do TZ fiável? Como queres saber?
Carros de meia dúzia de unidades.
É fiável até avariar, se avariar.
Apesar de rodarem mais do que condicionados e controlados não? Peças de colecção daquele valor.
Comentário
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOh Mad... não percas tempo.
Alguém que diz sobre ti algo como: "ainda falas em objectividade? Ao menos assume logo que, quando se trata de carros/Alfas não consegues isso!"
Definitivamente não te conhece minimamente.
E atenção que basta ler a tua participação no fórum, muito antes de te conhecerem pessoalmente para o perceber, mas enfim!
Só se se lê com muito muito má vontade ou se se tem muito azar de acertar em muito pequena parte da tua participação e se é enganado por um ou outro post; mas era azar a mais apontarem todos para um lado.
E já agora...12 unidades de estrada são 12 unidades de estrada.
Existem, o seu motor é palpável logo é passível de ser analisado.
Se a sua fiabilidade é analisável?
Não sei, mas ao menos não fui eu que fiz a pergunta.
Comentário
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOh Lino, no teu computador não aparece o vídeo do S800?
E... tem calma, a ALFA é "só" uma marca de carros, não um saco de pancada favorito para descarregar porrada!
Motor do TZ fiável? Como queres saber?
Carros de meia dúzia de unidades.
É fiável até avariar, se avariar.
Apesar de rodarem mais do que condicionados e controlados não? Peças de colecção daquele valor.
E um apontamento.
O motor do S800 não era fiabilissimo - peço desculpa aos hondistas mas é a realidade, sei que custa a pelo menos um dos que comentou nesta página.
Se um dia tiver um - como eu conheço o dono que tem 2 - saberá que se andar com ele sempre na brasa o motor vai em pouco tempo.
Lamento que as coisas sejam desta forma.
Quanto a mim, compraria um S800 se pudesse.
Posso dizer que sou um apaixonado por ele desde o momento em que me sentei num e nessa "sala" sentei-me ao mesmo tempo noutras coisas interessantes, nomeadamente num 1750 Berlina.
Comentário
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Originalmente Colocado por JEDI Ver PostAs versões de estrada dos TZ2 produziam sim 170cv de um 1598cc, o que dá uma potencia especifica de mais de 110cv por litro em 1960... Quando os Japoneses se gabaram enormemente do S2000 ter uma potencia especifica de 120cv por litro em 1999... Pois, 3 decadas antes já a Alfa andava lá perto, sendo que se se falar no Stradalle, esse tem uma potencia especifica de 115cv/litro tambem na década de 60...
Por exemplo, um carro actual que declara 75cv produz de facto mais potência do que um carro desta época que declarava 75cv
Sei que nos EUA era assim, mas não consigo confirmar se na Europa também. Se alguém souber que se acuse
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOh Lino, no teu computador não aparece o vídeo do S800?
Tens som? Liga também.
E... tem calma, a ALFA é "só" uma marca de carros, não um saco de pancada favorito para descarregar porrada!
Motor do TZ fiável? Como queres saber?
Carros de meia dúzia de unidades.
É fiável até avariar, se avariar.
Apesar de rodarem mais do que condicionados e controlados não? Peças de colecção daquele valor.
Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNão fico preocupado vindo do Sr. Lino Marques que só fez uma pergunta...mas que só estava a "(Eu a "puxar" para a Honda, quem diria? "
E já agora...12 unidades de estrada são 12 unidades de estrada.
Existem, o seu motor é palpável logo é passível de ser analisado.
Se a sua fiabilidade é analisável?
Não sei, mas ao menos não fui eu que fiz a pergunta.
Pois em relação à fiabilidade, com uma quantidade tão reduzida de motores produzida, não poderemos tirar grandes conclusões, mas mais pelo lado da falta de informação. Mas, sendo assim, algumas questões se colocam, mas a principal é: se o motor era assim tão bom, por que razão foram produzidos tão poucos?
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostO Lino com a pressa de "levar a melhor" no tópico, passou o vídeo... depois mete água!
E fazer de conta só enterra mais.
2 - Continuei a falar do S2000 com toda a legitimidade, pois foi essa a 1.ª comparação que se fez e foi essa que motivou o meu post, pois também duvido que o motor do S800 fosse muito fiável.
3 - Não vejo onde está o problema de eu manter o S2000 na conversa e não sei o que isso tem a ver com "meter água" ou "enterrar-se".
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Originalmente Colocado por rca33 Ver PostMad,
A comparação com o S2000 foi citada por ti, e embora não a tenhas feito, acabaste por dar a entender que concordavas.
O 800 é de um tempo em que a Honda fazia efectivamente...motas! ;-)
Depois do video do S800 o Lino comparou "alfa vs Honda" no que toca à fiabilidade e aí respondi, já que o Lino falou logo a seguir à comparação do S800 onde se diz que "Aprende a dar valor à dificuldade de apresentar a estas coisas, carro de estrada e fiável... nos anos 60."
Portanto, lamento, mas ainda não cheguei à insanidade mental.
Comentário
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostComeçava a pensar que estava demente e que o post do S800 só os via eu.
E um apontamento.
O motor do S800 não era fiabilissimo - peço desculpa aos hondistas mas é a realidade, sei que custa a pelo menos um dos que comentou nesta página.
Se um dia tiver um - como eu conheço o dono que tem 2 - saberá que se andar com ele sempre na brasa o motor vai em pouco tempo.
Lamento que as coisas sejam desta forma.
Quanto a mim, compraria um S800 se pudesse.
Posso dizer que sou um apaixonado por ele desde o momento em que me sentei num e nessa "sala" sentei-me ao mesmo tempo noutras coisas interessantes, nomeadamente num 1750 Berlina.
Comentário
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostBom, obviamente que estão uns a falar de alhos e outros de bugalhos. Vejo a imagem do vídeo, mas não cliquei nele para o ver.
Assim está bem
Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostDe resto, admira-me como vocês ainda reagem à provocaçãozita que eu fiz à Alfa, já me deviam conhecer o suficiente que é só para picar um pouco, mas com a experiência que temos de fórum e de uns em relação aos outros, já era para terem reacções mais na "descontra"!
- Fiabilidade de um TZ??? Pelos motivos que já disse antes.
- A acusares o Mad de não ser objectivo, não separar Alfas dos Carros é INJUSTO. E como conheço o Homem tinha que dizer ao fórum que tal é muito longe da realidade. O Mad é um bom apreciador de automóveis, com as suas preferências e como muitos o primeiro a criticar o que é seu quando o tem que fazer. Claro que não te vai mandar um relatório sempre que o carro dele não pegar logo à 1ª tentativa.
Comentário
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostNão, vais-me desculpar rca33 mas a comparação que fiz com o S2000 foi antes do video do S800.
Depois do video do S800 o Lino comparou "alfa vs Honda" no que toca à fiabilidade e aí respondi, já que o Lino falou logo a seguir à comparação do S800 onde se diz que "Aprende a dar valor à dificuldade de apresentar a estas coisas, carro de estrada e fiável... nos anos 60."
Portanto, lamento, mas ainda não cheguei à insanidade mental.
Comentário
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostAh pronto!
Assim está bem
A questão não é reagir à provocação de ALFA ou outra coisa qualquer, mas sim reagir a duas coisas:
- Fiabilidade de um TZ??? Pelos motivos que já disse antes.
- A acusares o Mad de não ser objectivo, não separar Alfas dos Carros é INJUSTO. E como conheço o Homem tinha que dizer ao fórum que tal é muito longe da realidade. O Mad é um bom apreciador de automóveis, com as suas preferências e como muitos o primeiro a criticar o que é seu quando o tem que fazer. Claro que não te vai mandar um relatório sempre que o carro dele não pegar logo à 1ª tentativa.
Comentário
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostBom, obviamente que estão uns a falar de alhos e outros de bugalhos. Vejo a imagem do vídeo, mas não cliquei nele para o ver. E como originalmente se tinha falado no S2000, foi aí que me ative para fazer o comentário. De resto, admira-me como vocês ainda reagem à provocaçãozita que eu fiz à Alfa, já me deviam conhecer o suficiente que é só para picar um pouco, mas com a experiência que temos de fórum e de uns em relação aos outros, já era para terem reacções mais na "descontra"! Até porque já aqui manifestei várias vezes que não sou grande apreciador de Hondas e que, se tivesse de escolher entre ambas as marcas, haveria uma relação de 60/40 a favor da Alfa, ou talvez mais.
Para a tua 1.ª frase, vê o que escrevi acima.
Pois em relação à fiabilidade, com uma quantidade tão reduzida de motores produzida, não poderemos tirar grandes conclusões, mas mais pelo lado da falta de informação. Mas, sendo assim, algumas questões se colocam, mas a principal é: se o motor era assim tão bom, por que razão foram produzidos tão poucos?
È que o teu post da fiabilidade vem logo a seguir a quem falou da fiabilidade de um Hodna dos anos 60.
Acho que deverás compreender a nossa posição.
Quanto ao teu gozo constante, eu já o conheço, aliás, referi-o num post acima.
E ao contrári odo que possas pensar, não me sinto picado a partir do momento em que fazem de mim parvo, coisa que, felizmente não sou.
Sou alias bem são.
Portanto, o teu gozo e espicaçar constantes eu até os constumo levar na "boa" porque te conheço - e tu até sabes bem que isso é verdade.
A partir do momento em que fazes das pessoas parvas perdes toda e qualquer legitimidade.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostCustar?? Não podias estar mais enganadinho, amigo! Até porque mais acima expliquei porquê. É só ler com um pouco de atenção. Além, do mais, é curioso como foste tu a tomar as dores de uma boca até originalmente destinada ao JEDI! Sinónimo de quê? Pois, não sei, talvez nos queiras dizer...
Coube-te a carapuça?
Haja paciência.
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