Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 100 piores carros de sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Confuso... 100 piores clássicos ou 100 piores carros?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
      Topico de classicos, aparece na lista: Fiat Multipla.

      Pode ser a primeira:



      Não será feia, nem bonita, estranha por certo, de difícil assimilação.
      Mas não era essa a preocupação,nem o propósito, mas sim ser genial na relação tamanho / espaço / número de lugares.
      E barata, poupada e com mecânica reconhecidamente robusta, ainda por cima.
      Em termos de Engenharia, muito boa e avançada, para além de pioneira em conceito.




      Mas até pode ser bonita!



      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Pode ser a primeira:

        (...)
        ok, mas há mais... Daewoo Nexia, Suzuki X90...

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
          Concordo. Aliás, na minha opinião, o único BMW que está ao nível deste é o Z8, que é uma homenagem evidente ao...507.
          Z1 é muito bom também.



          O "melhor" BMW do meu tempo.

          De sempre será o 507 sim.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
            ok, mas há mais... Daewoo Nexia, Suzuki X90...
            Isso nem tem comentário, a inclusão nessa "lista".

            Daewoo Nexia nem "clássico" será alguma vez.

            Era um antigo "Kadett E" feito na Coreia com pequenas alterações (para pior). É um rebadge.

            Comentário


              #66
              Não percebi aquela do W108 nos mais inseguros. O carro é um autentico tanque!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                Não percebi aquela do W108 nos mais inseguros. O carro é um autentico tanque!
                Mete um capacete de ferro na cabeça

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Mete um capacete de ferro na cabeça
                  Sim, eu sei que é daqueles carros em que numa batida forte vai o dono feito em papas e fica o carro inteiro, mas daí a ser dos mais inseguros ainda vai alguma distância...

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                    Sim, eu sei que é daqueles carros em que numa batida forte vai o dono feito em papas e fica o carro inteiro, mas daí a ser dos mais inseguros ainda vai alguma distância...
                    Pois, também me parece.

                    E o Peel 50 mais seguro???



                    Acho que nem é preciso comentar!

                    OK, o Peel é seguro porque... ninguém anda naquilo!
                    E se andar claro que é seguro porque podemos estar seguros que batendo o destino está traçado e sem sofrimento!
                    Vai em segundos para o outro lado, para dentro de 6 tábuas!
                    Editado pela última vez por gtabarth; 14 August 2013, 03:58.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                      Como deves perceber, o que revela uma enorme falha de cultura automobilística é alguém afirmar que um Zagato foi criado inspirado/copiado a partir de BMW.

                      Não havendo ponta por onde pegar em que aspecto possam sequer ser parecidos.
                      Tenho pena de mentes pequenas que não percebem ironia.
                      Mas não é uma simples pena, é uma pena das grandes.

                      Tanta vontade de mostrar o que valem, tanta vontade de querer sobressair com a sua pseudo cultura cultura automobilística que se espumam em cada oportunidade.

                      Continuem, fazem-me rir.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                        Se estivermos a falar do modelo de 1972, não. Por alguma razão o de 1986 é galvanizado ainda que tenha locais tramados.
                        Boas amigo, eu digo isto pela seguinte razão, a Renault sempre foi pioneira em pinturas/tecnicas anti corrosivas, li isto em qualquer lado, desculpa não poder argumentar em condições, mas sei que já li isto, ou vi num sitio qualquer...
                        Tenho um Renault 5 dos ultimos na minha familia comprado novo desses da ultima fase tem 60.000 anda muito pouco, porque é de pessoas que só o usam para ir ao Continente Sempre esteve estacionado a prota de casa, ja la ta há tantos anos sempre no mesmo local, que houve uma vez que descobriram que um Sem abrigo andava a fazer dele casa para dormir a noite e de manha saía e deixava tudo direito (isto é real) corrosão ou sintomas de pintura mais lixada nem ver-los, isto no centro de Gaia (relativamente proximo do litoral +- 8 Kms)
                        Depois na familia da minha namorada tem um R5 da primeira geraçao dos primeiros já com uma kilometragem respeitada, tambem sempre estacionado na rua uma vida inteira (centro do Porto) a unica coisa que apresenta desgaste é o para choques que é daquele plastico preto salvo erro...
                        Não sei como funciona nas outras marcas mas desde a decada de 90 (talvez dos finais) que a Renault possuia uma garantia salvo erro de 15 anos de pintura (e anti corrosão), incluindo apoios de motor etc... E isto pode ser encontrado nos manuais das viaturas...
                        Daí ter dito isso do R5, que é um caso que conheço...
                        Abraço
                        Editado pela última vez por EDGAARLIVE; 14 August 2013, 09:27.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                          Tenho pena de mentes pequenas que não percebem ironia.
                          Mas não é uma simples pena, é uma pena das grandes.

                          Tanta vontade de mostrar o que valem, tanta vontade de querer sobressair com a sua pseudo cultura cultura automobilística que se espumam em cada oportunidade.

                          Continuem, fazem-me rir.
                          Agora era ironia...

                          Primeiro armas o pingarelho depois sais de baixinho...

                          Metes tantas vezes os pés pelas mãos, que às vezes perguntamos se realmente conheces minimamente de automóveis.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                            Agora era ironia...

                            Primeiro armas o pingarelho depois sais de baixinho...

                            Metes tantas vezes os pés pelas mãos, que às vezes perguntamos se realmente conheces minimamente de automóveis.
                            Não, aqui os verdadeiros connoisseurs são vocês. Afinal só é digno de tal patente quem gosta de latas italianas.

                            Comentário


                              #74
                              Aparece aí um AR que de facto, eu gosto, mas poucos acham interessante.

                              ALFAROMEO6-medium-1276_2.jpg

                              Comentário


                                #75
                                Porque é que o Citröen 2CV não aparece contemplado em nada?

                                E há aí muitos carros que não são clássicos, e outros em campos errados.
                                Por exemplo não acho que a 504 tenha tendência a enferrurar mais que outros modelos.

                                Certamente enferruja menos que um Mini ou um VW Type 1 (carocha)

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                  Pode ser a primeira:



                                  Não será feia, nem bonita, estranha por certo, de difícil assimilação.
                                  Mas não era essa a preocupação,nem o propósito, mas sim ser genial na relação tamanho / espaço / número de lugares.
                                  E barata, poupada e com mecânica reconhecidamente robusta, ainda por cima.
                                  Em termos de Engenharia, muito boa e avançada, para além de pioneira em conceito.




                                  Mas até pode ser bonita!



                                  Já o segundo modelo continuou a fazer um uso muito bom das suas dimensões. O terceiro não conheço por dentro.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Esta lista da revista Alemã tem tantas escolhas bizarras, que eu quando vi a lista, pouco depois de ter sido aqui postada, achei que nem merecia ser comentada, ou a escolha só recaiu numa pequena listagem de veículos pré-concebida mesmo assim tem erros graves que não são admissíveis numa revista de automóveis, no tópico os que enferrujem mais, estamos a falar de uma questão técnica, não de gostos pessoais, o autor classifica o Fiat 128, ora nada mais errado este veiculo que foi carro do ano em 1970, já trazia tratamento da chapa, vão ver outros veículos ingleses, franceses, italianos do mesmo ano e encontram vários sem tratamento da chapa, se recuarmos poucos anos para trás na própria Fiat também não tinha então como um jornalista de automóveis pode citar este modelo? Ou é uma grande gralha ou é mesmo incompetência, já agora aproveitem e vejam o que os ingleses dizem acerca do lançamento deste veiculo em 1970, consideram no o verdadeiro percursor da actual disposição mecânica actual.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Ou seja, um gajo qualquer ou uma pequena equipa decidiu fazer um estudo, altamente subjectivo, que quais são os 100 piores clássicos para eles..

                                      Está bem ..

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por VitorPatricio Ver Post
                                        Esta lista da revista Alemã tem tantas escolhas bizarras, que eu quando vi a lista, pouco depois de ter sido aqui postada, achei que nem merecia ser comentada, ou a escolha só recaiu numa pequena listagem de veículos pré-concebida mesmo assim tem erros graves que não são admissíveis numa revista de automóveis, no tópico os que enferrujem mais, estamos a falar de uma questão técnica, não de gostos pessoais, o autor classifica o Fiat 128, ora nada mais errado este veiculo que foi carro do ano em 1970, já trazia tratamento da chapa, vão ver outros veículos ingleses, franceses, italianos do mesmo ano e encontram vários sem tratamento da chapa, se recuarmos poucos anos para trás na própria Fiat também não tinha então como um jornalista de automóveis pode citar este modelo? Ou é uma grande gralha ou é mesmo incompetência, já agora aproveitem e vejam o que os ingleses dizem acerca do lançamento deste veiculo em 1970, consideram no o verdadeiro percursor da actual disposição mecânica actual.
                                        É certo muito do que dizes.
                                        Eu sei que outros apodreciam mais.
                                        Mas é verdade que se viam 128 podres. Se calhar menos do que os 124 já.

                                        E na lista aparece porque os viram podres e tinham que colocar, penso que não por "classificação" correcta, quais efectivamente enferrujam mais ou menos, mas para constar.
                                        Vamos meter um FIAT porque andavam muitos com ferrugem, pode ser um 128.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por EDGAARLIVE Ver Post
                                          Boas amigo, eu digo isto pela seguinte razão, a Renault sempre foi pioneira em pinturas/tecnicas anti corrosivas, li isto em qualquer lado, desculpa não poder argumentar em condições, mas sei que já li isto, ou vi num sitio qualquer...
                                          Tenho um Renault 5 dos ultimos na minha familia comprado novo desses da ultima fase tem 60.000 anda muito pouco, porque é de pessoas que só o usam para ir ao Continente Sempre esteve estacionado a prota de casa, ja la ta há tantos anos sempre no mesmo local, que houve uma vez que descobriram que um Sem abrigo andava a fazer dele casa para dormir a noite e de manha saía e deixava tudo direito (isto é real) corrosão ou sintomas de pintura mais lixada nem ver-los, isto no centro de Gaia (relativamente proximo do litoral +- 8 Kms)
                                          Depois na familia da minha namorada tem um R5 da primeira geraçao dos primeiros já com uma kilometragem respeitada, tambem sempre estacionado na rua uma vida inteira (centro do Porto) a unica coisa que apresenta desgaste é o para choques que é daquele plastico preto salvo erro...
                                          Não sei como funciona nas outras marcas mas desde a decada de 90 (talvez dos finais) que a Renault possuia uma garantia salvo erro de 15 anos de pintura (e anti corrosão), incluindo apoios de motor etc... E isto pode ser encontrado nos manuais das viaturas...
                                          Daí ter dito isso do R5, que é um caso que conheço...
                                          Abraço
                                          Bem, posso-te dar um exemplo na minha família, de um R5 de 1985, Porto e de garagem que por 1995 (10 anos) já estava podre e em 1998 teve mesmo que morrer porque estava prestes a arrear a qualquer momento.

                                          Mas mais do que esse caso, lembro-me dos R5 que havia e os que há. Muito poucos. Menos do que outros carros muito menos vendidos na altura.

                                          O R5 ainda era um carro que apodrecia com facilidade.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                            É certo muito do que dizes.
                                            Eu sei que outros apodreciam mais.
                                            Mas é verdade que se viam 128 podres. Se calhar menos do que os 124 já.

                                            E na lista aparece porque os viram podres e tinham que colocar, penso que não por "classificação" correcta, quais efectivamente enferrujam mais ou menos, mas para constar.
                                            Vamos meter um FIAT porque andavam muitos com ferrugem, pode ser um 128.
                                            Claro que se viam 128 podres, também se veem Uno's podres, mas se é um tópico: "os que mais enferrujam" não podem escolher o 128, pois existem muitos outros do mesmo ano que enferrujam mais, os Fiat 124 sedan não tinham tratamento de chapa, os últimos 124 Sport Coupé já tinham, a própria Porsche nessa época fez tratamento de chapa e colocou uma carroceria nua em frente à fabrica para sensibilizar a opinião publica para a necessidade de tratar a chapa.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                              Z1 é muito bom também.



                                              O "melhor" BMW do meu tempo.

                                              De sempre será o 507 sim.
                                              Até pensei que a tua escolha recaísse mais no M1, dado que é o mais italiano dos BMWs.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                Não, aqui os verdadeiros connoisseurs são vocês. Afinal só é digno de tal patente quem gosta de latas italianas.
                                                Qualquer amante de automóveis tem de gostar/respeitar uma marca como a Alfa Romeo. Não só pela sua ousadia em termos de desenho (goste-se ou não) como pelo carácter desportivo que tem os seus carros.
                                                Tu basicamente és um incendiário... Pegas logo em qualquer coisa que seja Alfa Romeo para pegar fogo...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Estas listas são assim absurdas de propósito, para gerarem mais page views, tweets, shares no FB e discussões em fóruns...

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por brunogad Ver Post
                                                    Qualquer amante de automóveis tem de gostar/respeitar uma marca como a Alfa Romeo. Não só pela sua ousadia em termos de desenho (goste-se ou não) como pelo carácter desportivo que tem os seus carros.
                                                    Tu basicamente és um incendiário... Pegas logo em qualquer coisa que seja Alfa Romeo para pegar fogo...

                                                    Obrigado por este momento.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por Lotus Ver Post
                                                      Até pensei que a tua escolha recaísse mais no M1, dado que é o mais italiano dos BMWs.
                                                      Não condiciono as minhas escolhas / opiniões por factores desses.
                                                      A Internet distorce sempre a realidade.

                                                      O M1 não foi assim muito bem lançado, mesmo em questões de timing e não era propriamente a área da BMW.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                        Obrigado por este momento.
                                                        Confessa, já foste papado por algum Alfa Romeo?

                                                        E não, não tenho nenhum Alfa (actualmente), tenho um BMW.

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          A lista é uma excelente lista de clássicos.
                                                          Cada um à sua maneira, mas acho que gosto de todos.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por Fatalit14 Ver Post
                                                            Agora era ironia...

                                                            Primeiro armas o pingarelho depois sais de baixinho...

                                                            Metes tantas vezes os pés pelas mãos, que às vezes perguntamos se realmente conheces minimamente de automóveis.
                                                            Já cheguei mesmo a questionar, se tinha carta, ou mesmo idade para conduzir. Depois desisti.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
                                                              A lista é uma excelente lista de clássicos.
                                                              Cada um à sua maneira, mas acho que gosto de todos.
                                                              Até do Peel?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X