Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 100 piores carros de sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
    Porque é que o Citröen 2CV não aparece contemplado em nada?

    E há aí muitos carros que não são clássicos, e outros em campos errados.
    Por exemplo não acho que a 504 tenha tendência a enferrurar mais que outros modelos.

    Certamente enferruja menos que um Mini ou um VW Type 1 (carocha)
    O tipo 1 não era muito de enferrujar para a época.
    O aço era de uma qualidade surpreendentemente boa.

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Até do Peel?
      GTAbarth, se o JClarkson é mais alto do que eu e cabia lá dentro, eu só tenho que gostar da machina! :D

      Comentário


        #93
        SPITFIRE IV



        72_Triumph_Spitfire_MKIV_DV_06-p-01.jpg


        triumph_spitfire_mk_iv.jpg

        triumph__spitfire_mk_iv_1971_1_lgw.jpg


        spit1.jpg


        72_Triumph_Spitfire_MKIV_DV_06-p-e01.jpg

        Quando era garoto, vi esse carro que gostava muito, até ficava parado a ver um que havia na rua atrás da minha. estipudamente nunca soube se a mecânica deste carro era ou não fiável
        e depois quando tirei a carta, continuei a gostar do carro mas nunca me vi proprietário dum descapotável, já conduzi alguns mas sinto-os sempre acanhados e menos confortáveis

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por oldsmobile Ver Post
          SPITFIRE IV



          [ATTACH=CONFIG]116991[/ATTACH]


          [ATTACH=CONFIG]116992[/ATTACH]

          [ATTACH=CONFIG]116993[/ATTACH]


          [ATTACH=CONFIG]116994[/ATTACH]


          [ATTACH=CONFIG]116995[/ATTACH]

          Quando era garoto, vi esse carro que gostava muito, até ficava parado a ver um que havia na rua atrás da minha. estipudamente nunca soube se a mecânica deste carro era ou não fiável
          e depois quando tirei a carta, continuei a gostar do carro mas nunca me vi proprietário dum descapotável, já conduzi alguns mas sinto-os sempre acanhados e menos confortáveis
          Esse era um carro que eu adorava quando era miúdo. Curiosamente a imagem que me vem à cabeça quando penso nesse carro, é de um vermelho com rodas enraiadas, a passar por mim em frente ao jardim, com uma roda a oscilar que acabou por sair do carro um pouco mais à frente.

          Comentário


            #95
            o Alfa SZ é mesmo muito feio, deus me livre!!!!! aquela traseira é simplesmente horrivel deve ser mesmo do pior que a alfa ja lançou

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por jomaso Ver Post
              GTAbarth, se o JClarkson é mais alto do que eu e cabia lá dentro, eu só tenho que gostar da machina! :D
              Até cabe na mala do teu e tudo!

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                Já cheguei mesmo a questionar, se tinha carta, ou mesmo idade para conduzir. Depois desisti.
                Já te disse para apareceres quando quiseres. Não me escondo atrás do teclado.

                Comentário


                  #98
                  Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                  O SZ é daquelas coisas que os Alemães nunca vão ser capazes de fazer.
                  Deixa lá. Têm muitas alternativas inimitáveis também.

                  Comentário


                    #99
                    Bom, já vi que vai aqui uma polémica mais ou menos saudável, o que é sempre de louvar! Era isso mesmo que se pretendia, pois já chateiam os tópicos "que carro comprar com 1000, 2000, 2500, 3000, 5000, 10.000, 100.000 €?" (com todo o respeito pela utilidade desses tópicos).

                    Antes de responder especificamente a alguns posts vossos, queria esclarecer o seguinte:

                    - É realmente errado falar de clássicos. Fui induzido em erro pelo título mas já emendei.

                    - Quando se fala em segurança, lembrem-se que não há apenas segurança passiva, mas também activa. Na maioria dos carros apresentados como inseguros, isso refere-se ao seu comportamento perigoso em certas circunstâncias. Vejam, aliás, o exemplo do Mercedes W 108, mais abaixo.

                    - Depois é engraçado ver como alguns "haters" sistemáticos de tudo o que venha da Alemanha começam logo com o bla bla bla do costume, a dizer que, sendo de uma revista alemã, o artigo nunca poderia ser imparcial. 2 respostas para vocês:
                    a) Como se as revistas francesas, italianas, americanas, inglesas, etc., fossem imparciais e neutras!
                    b) Aqueles que criticam por ser alemão depois já criticam que figurem certos carros alemães entre as escolhas dos piores. Vá-se lá entendê-los...

                    Respondendo agora individualmente a alguns de vocês:


                    Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                    primeiro de tudo, esse estudo peca logo por ter sido feito na Alemanha por uma revista alemã.....de longe o sitio mais parcial para se fazer um estudo sobre seja o que for.....

                    segundo, e relativamente ao simca rancho...ele é tão ridículo que, trinta anos depois, está a ser copiado à força toda........


                    mas pronto, só vai valorizar quem quiser
                    Ver resposta acima.


                    Originalmente Colocado por tassilgo Ver Post
                    Para mim o SZ é horroroso.

                    E só por ter sido desenhado por quem foi e por ter saído na altura em que saiu é que conseguiu convencer alguns, porque é um carro que transpira azeite.

                    Qualquer comum mortal diria que é um carro tuning cheio de fibra de vidro, sem qual quer respeito por centramento de faróis, proporções etc, etc, etc...
                    Ora nem mais. Como foi feito pela Alfa, é uma obra de arte, uma coisa do outro mundo. Fosse de qualquer marca asiática, o pobre carro seria gozado e ridicularizado até não sobrar mais nenhum exemplar à face da Terra. E mesmo assim... E depois vêm reclamar "isenção"!


                    Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                    Isto é dispensável ?



                    Das duas uma, ou os Alemães só percebem de perfeição de ajustes de peças ou estavam bêbados... Enfim, por aqui se vê, um dos muitos duvidosos, critérios da escolha.
                    A explicação dada no artigo: "O que fazer enquanto construtor que está na iminência de falir? Claro, construir um cabrio de luxo extremamente caro, que nunca dará o retorno do investimento feito."

                    Enquanto fãs de automóveis podemos adorar o 507, mas em termos de estratégia comercial foi tipo uma paragem cerebral da BMW. O argumento apresentado parece-me bastante plausível.


                    Originalmente Colocado por rfsbaptista Ver Post
                    Não percebi aquela do W108 nos mais inseguros. O carro é um autentico tanque!
                    "Travagem a fundo! O eixo pendular traseiro fica leve, as rodas dobram-se sob o diferencial - e lá se vai a estrada!"


                    Originalmente Colocado por RPM Ver Post
                    Estas listas são assim absurdas de propósito, para gerarem mais page views, tweets, shares no FB e discussões em fóruns...
                    Demorou até alguém perceber isso!

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                      Aparece aí um AR que de facto, eu gosto, mas poucos acham interessante.

                      [ATTACH=CONFIG]116990[/ATTACH]
                      Eu gosto, principalmente da 1ª série.


                      Partilhava muitos componentes com o Alfetta - as portas até são iguais - mas não usava a mecância transaxle.
                      Estreou o motor 2.5 V6 de 6 carburadores Dell'orto que fizeram má fama logo an estreia do Busso.

                      Diz quem o teve que era muito bem equipado para a altura e salvo erro trazia autoblocante.
                      Nunca vi nenhum por cá, nem sei se foi cá comercializado.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post

                        Ora nem mais. Como foi feito pela Alfa, é uma obra de arte, uma coisa do outro mundo. Fosse de qualquer marca asiática, o pobre carro seria gozado e ridicularizado até não sobrar mais nenhum exemplar à face da Terra. E mesmo assim... E depois vêm reclamar "isenção"!
                        Estragas sempre um bom post quando começas com estas tuas afirmações.

                        Se o SZ fosse um Nissan ou um Opel não teria o mesmo relevo, obviamente.

                        Não entendo é como é que tu, e alguns, não percebem que o SZ é especial devido a outras coisas que não a sua estética.
                        Só vêm a estética...e aqui é o que menos importa.

                        A realidade é que o SZ conjuga 3 vertendes fortíssimas:

                        1) Zagato + Alfa Romeo;
                        2) mecânica clássica Alfa Romeo.
                        3) Alfa Romeo de produção limitada.

                        1) Zagato + Alfa Romeo é um casamento histórico. Ainda os nossos avós eram jovens rebentos e já por cá andavam Alfa ROmeo's vestidos pela Zagato.
                        È uma tradição.
                        É como ver um Aston Martin da Zagato. São sempre especiais, independentemente do motor que tenham.

                        2) Foi o expoente máximo da mecânica Alfetta. A mecânica que durante anos fez e vendeu a Alfa Romeo. Não só isto, ainda juntou o melhor motor que a Alfa fazia na época, o V6 qeu bem conheces. São, portanto, 2 ingredientes mecânicos juntos que só tiveram lugar no 75. Neste era o epítomo.
                        Isto para não falar em mais outros atributos que tinha.

                        3) Como outros modelos especiais Alfa Romeo, era de produção limitada, e eram caros. Um Alfa Romeo de produção limitada tem sempre as vendas garantidas à partida. É um nome que também vendia.

                        Portanto, estares a atirar que com outra marca corriqueira seria diferente é uma realidade e até acho um delírio pensar o contrário.
                        Poucas marcas conseguiam reunir, num único automóvel, tais atributos.

                        A Opel não tinha aquela mecânica, nem tão pouco o casamento Opel + Zagato seria tão sonante.

                        Este é o meu ponto de vista, não consigo explicar melhor.

                        PS - e mais especial o RZ. Foram produzidos por volta de 1/5 das unidades do SZ.
                        Editado pela última vez por MadDragon; 14 August 2013, 18:13.

                        Comentário


                          MadDragon, apenas e só analisei o SZ à luz da estética porque ele está incluído nessa categoria e foi isso que se comentou aqui. Obviamente que não estão a ser analisadas as restantes qualidades dele, que no caso não têm nada a ver com o assunto, daí também o meu comentário.

                          Comentário


                            Bom, como já estão fartos de bater no seguinho eu vou fazer a minha parte: o SZ é um carro brutal e um ícone.
                            Jamais esquecerei a 1ª vez que o vi em exposição, e ao lado de um 328 gts não se percebiam as diferenças em termos de especialidade da "peça", a não ser o preço final.
                            Lembro-me perfeitamente do meu pai dizer que preferia o Alfa ao Ferrari.

                            Acho que tudo pode ser discutido, mas até certo ponto. Quando se diz que um SZ nasceu de uma inspiração num E21....

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                              Já cheguei mesmo a questionar, se tinha carta, ou mesmo idade para conduzir. Depois desisti.
                              Tem carta, tem carros, 3 que eu saiba, é uma pessoa real e existe.
                              Deve ter mais ou menos a minha idade certamente.

                              Comentário


                                Eu tenho uma opinião muito pessoal sobre o SZ, mesmo contrária a diversos apreciadores de Alfa Romeo em particular e boas máquinas em geral.

                                Tecnicamente e mesmo mecânicamente e em termos de Engenharia ( a própria beleza de tudo na parte de baixo do carro e a qualidade dos componentes) estamos conversados; é um carro genial.

                                Em termos de estética eu adoro o SZ.
                                O carro é fora do comum e acredito que seja feio para muitas pessoas. Aceito que o achem feio.
                                Não aceito nem acredito que alguém ache feio um 33 Stradale, um 300 SL, um Miura, um 250 SWB ou 250 GTO. Não acredito.
                                Mas também sei que há quem não goste do SZ porque nunca esteve com um sequer e só isso alterava completamente a opinião.

                                Eu cada vez que estou com um SZ gosto muito da sua presença; pena ser raro.
                                Na Boavista estiveram 3 em desfile e curiosamente antes das 08H00, já estava lá 1 de Lisboa, que foi o 1º a chegar. Só estavam ainda 2 carros antes das 8: SZ e Sud Ti.

                                Adoro o SZ mas ainda gosto mais de outro que lá andava,

                                o 1900 CSS Touring Superleggera

                                CSS = Corto Super Sprint (Corto ou Curto é um SWB se quiserem)

                                Ficheiros anexados
                                Editado pela última vez por gtabarth; 14 August 2013, 21:45.

                                Comentário


                                  Em relação à tão falada estética do SZ, eu acho que qualquer discussão de um carro tão... diferente não pode ser reduzido a uma simples questão de "bonito" ou "feio". O carro está tão afastado de qualquer padronização que só se pode chamar-lhe coisas como "bruto", "assustador", "impressionante", "original", etc.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    Deixa lá. Têm muitas alternativas inimitáveis também.
                                    Demasiado perfeitas e/ou insípidas. Fazer grandes máquinas, eles sabem fazer. Com a ousadia e tempero de um Zagato, não os têem no sítio para o meter no mercado.


                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                    A explicação dada no artigo: "O que fazer enquanto construtor que está na iminência de falir? Claro, construir um cabrio de luxo extremamente caro, que nunca dará o retorno do investimento feito."

                                    Enquanto fãs de automóveis podemos adorar o 507, mas em termos de estratégia comercial foi tipo uma paragem cerebral da BMW. O argumento apresentado parece-me bastante plausível.
                                    Por acaso nunca deu o retorno investido, o Z1 e Z8 devem ter seguido a mesma bitola, ainda que com poupanças por usar recheio mecânico já mais que testado. Foi uma aposta, que poderia pender para ambos os lados. E felizmente deu-nos um dos mais belos automóveis de que há memória na casa de Munique e com um desenho fabuloso vindo de uma marca Alemã.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                      Em relação à tão falada estética do SZ, eu acho que qualquer discussão de um carro tão... diferente não pode ser reduzido a uma simples questão de "bonito" ou "feio". O carro está tão afastado de qualquer padronização que só se pode chamar-lhe coisas como "bruto", "assustador", "impressionante", "original", etc.
                                      Original, sem dúvida. Não é mais um carro parecido com outros que havia na altura dele.

                                      Hoje podes tirar os símbolos e a grelha de alguns modelos e colocar os de outra marca que ainda alguém os "come" como tal.

                                      O SZ é diferente... feio ou bonito, já irá do gosto pessoal de cada um, mas é... é o SZ ou RZ. E é bruto mesmo! É carro de macho!

                                      Comentário


                                        Acho o SZ muito bonito !

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Tem carta, tem carros, 3 que eu saiba, é uma pessoa real e existe.
                                          Deve ter mais ou menos a minha idade certamente.


                                          Menos mal, só falta querer aprender sobre automóveis.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                            Demasiado perfeitas e/ou insípidas. Fazer grandes máquinas, eles sabem fazer. Com a ousadia e tempero de um Zagato, não os têem no sítio para o meter no mercado.
                                            Demasiado perfeitos e insípidos??:







                                            Realmente, vives num mundinho paralelo só teu...

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                              Realmente, vives num mundinho paralelo só teu...
                                              Quem fez a lista também vive num e não os criticas.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                Eu tenho uma opinião muito pessoal sobre o SZ, mesmo contrária a diversos apreciadores de Alfa Romeo em particular e boas máquinas em geral.

                                                Tecnicamente e mesmo mecânicamente e em termos de Engenharia ( a própria beleza de tudo na parte de baixo do carro e a qualidade dos componentes) estamos conversados; é um carro genial.

                                                Em termos de estética eu adoro o SZ.
                                                O carro é fora do comum e acredito que seja feio para muitas pessoas. Aceito que o achem feio.
                                                Não aceito nem acredito que alguém ache feio um 33 Stradale, um 300 SL, um Miura, um 250 SWB ou 250 GTO. Não acredito.
                                                Mas também sei que há quem não goste do SZ porque nunca esteve com um sequer e só isso alterava completamente a opinião.

                                                Eu cada vez que estou com um SZ gosto muito da sua presença; pena ser raro.
                                                Na Boavista estiveram 3 em desfile e curiosamente antes das 08H00, já estava lá 1 de Lisboa, que foi o 1º a chegar. Só estavam ainda 2 carros antes das 8: SZ e Sud Ti.

                                                Adoro o SZ mas ainda gosto mais de outro que lá andava,

                                                o 1900 CSS Touring Superleggera

                                                CSS = Corto Super Sprint (Corto ou Curto é um SWB se quiserem)
                                                Um toque que não tem a ver com o desenho mas que diz muito do "pedigree" do SZ, é que teve mão do génio Pianta, mago da Lancia nos rallys.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                  Menos mal, só falta querer aprender sobre automóveis.
                                                  Não é por não gostar de carros italianos que não quer aprender sobre automóveis.

                                                  Comentário


                                                    A partir do momento em que o Datsun 120Y não vem referido nos que enferrujam mais depressa, este estudo perde credibilidade.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                      Não é por não gostar de carros italianos que não quer aprender sobre automóveis.
                                                      Pois não. É porque não percebe mesmo um boi de mecânica, nem quer perceber.
                                                      E cá em casa, mora um Italiano e 2 alemães.

                                                      Comentário


                                                        A questão inicial não se prendeu com o facto de gostar ou não de carros italianos' mas sim em dizer que o desenho do AR SZ foi inspirado no BMW E21. E aí há que concordar que não há qualquer semelhança.
                                                        Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                        Não é por não gostar de carros italianos que não quer aprender sobre automóveis.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por joão santos Ver Post
                                                          A questão inicial não se prendeu com o facto de gostar ou não de carros italianos' mas sim em dizer que o desenho do AR SZ foi inspirado no BMW E21. E aí há que concordar que não há qualquer semelhança.
                                                          Precisamente. Mas siga a Marinha.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                            Pois não. É porque não percebe mesmo um boi de mecânica, nem quer perceber.
                                                            E cá em casa, mora um Italiano e 2 alemães.
                                                            Já te disse para marcares hora e local para me mostrares todos esses dotes de mecânica.
                                                            Podes aproveitar e também trazer o teu idolatrado italiano para mostrares o que vale. São só 80€, um bocado de gasolina e pneus.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Latino Ver Post
                                                              Pois não. É porque não percebe mesmo um boi de mecânica, nem quer perceber.
                                                              E cá em casa, mora um Italiano e 2 alemães.
                                                              Olha, aqui em casa mora um Italiano, um Japonês e um Francês.

                                                              De longe o Japonês é o melhor a nivel de fiabilidade porque as peças que levou até hoje foi só desgaste e mau uso (neste caso, bateria porque tinha o hábito de deixar muito tempo o rádio ligado, e embraiagem mais recentemente porque o meu pai não a sabe usar), só isso, ah e um apito, em 8 anos, o Renault Clio em 3 anos levou uma peça que tranca uma das portas traseiras e levou uns injectores e uma bomba, mais nada, peças caras mas foi só isso, o italiano levou junta da colaça, bateria, velas, bobine, bomba de gasolina, motor do limpa vidros, motor da solfagem, kit de reparação da suspensão traseira, e mais não sei o quê...

                                                              Então em que ficamos? O que é que conta os carros que temos em casa para a mecânica?
                                                              Serão os italianos melhores que a concorrência, aliás arrisco-me a dizer, serão TÃO BONS como a concorrência?

                                                              É que os dois carros que deram mais problemas aqui em casa foi este Lancia e foi um Opel Corsa 1.3 CDTi, e as peças que levou foram do motor, tudo bem que é provável que fosse uma peça Opel, mas toda a gente aqui diz que o motor é Fiat, então fica a ser Fiat para o bem e para o mal.

                                                              E o Facto da Lancia ter abandonado o mercado do Reino Unido no inicio dos anos 90 por causa dos problemas que os carros deles deram ao longo dos anos 80, desde electrónica, a mecânica, corrosão de chapa, peças que caiam sozinhas e afins?

                                                              O MarcoSPinto não gosta de carros italianos, deixa-o não gostar, eu por acaso gosto e continuo a achar-los engraçados, mas não é por ser italiano que se destaca em NADA de outro qualquer, não é por ser Alfa Romeo que é mais bonito que outro qualquer, nem é por ser Ferrari que anda mais que outro qualquer.

                                                              Eu já o disse, e volto a repetir, sou um apreciador de carros italianos, e esse SZ que é mostrado nas fotos iniciais é um quadradão no que ao design diz respeito, não é nada de especial comparando à beleza de outros coupés diz respeito, como é o caso do BMW Z1 e M1, já anteriormente falados, ou então:



                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X