Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Os 100 piores carros de sempre

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
    Claro que sabia, e sei! Por isso me espanta que possas pensar de mim que eu não saiba uma coisa dessas!
    Por não pensar é que escrevi "não me digas" e meti o bonequinho

    Comentário


      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Por não pensar é que escrevi "não me digas" e meti o bonequinho
      Mas chegaste a equacionar!

      Comentário


        lol o SZ é mesmo bom... Já não vinha ver este tópico á seculos e quando saí falava-se no SZ, venho hoje e o tema ainda é... SZ...
        Espectaculo digo eu!

        Comentário


          É o que dá ser... diferente. Também se fala muito no "Senhor do Rossio", ou no famoso "Elephant Man"...

          Comentário


            Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
            Fico espantado com as conclusões (completamente parvas, aliás) que vocês tiram acerca da minha pessoa sem sequer me conhecerem! Aliás, o gtabarth conhece +/-, pelo que ainda mais me espanta aquilo que ele diz, embora não o deva querer dizer à letra (pelo menos assim espero).

            Quanto a ti, TU154, vou passar a fazer um esforço para ignorar as tuas imbecilidades em série.
            Mas eu conheço o que tu escreves, o que me permite tirar conclusões... Tu é que te apresentas assim: altivo (sempre a atirar pedras aos outros), prepotente (sempre a mexer os cordelinhos para penalizar quem te afronta) e com um défice gigante de conhecimento (ou de ignorância como quiseres).

            Quanto às "imbecilidades", ainda tenho muito que aprender contigo, mestre!

            Confesso, que estava à espera de melhor de ti, que não resvalasses para o insulto fácil uma vez que, como supra disse, já que te julgas "polícia da moral e bons costumes do fórum" devias dar o exemplo! Mas tu, como te julgas polícia, deves achar (e se calhar com razão) que tens imunidade para dizeres o que queres, como queres e a quem queres.
            No entanto, como diz o sábio ditado popular, "quem diz o que não deve, habilita-se a ouvir o que não quer".

            Lamento, por ti, meu caro...

            Comentário


              Originalmente Colocado por TU154 Ver Post
              (...)
              Tu é que te apresentas assim: altivo (sempre a atirar pedras aos outros), prepotente (sempre a mexer os cordelinhos para penalizar quem te afronta) e com um défice gigante de conhecimento (ou de ignorância como quiseres).
              (...)
              LinoMarques, um clone do Nuno156.



              Acho que o Benfica vai entrar em jogo neste tópico.
              E arriscaria a dizer que vai entrar ao minuto #425.

              Comentário


                Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                LinoMarques, um clone do Nuno156.
                (...)
                Perdão, enganei-me...
                O Lino está registado desde 02/2003, e o Nuno desde 03/2003.
                Terá de ser ao contrário.
                Nuno156, um clone do LinoMarques.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Isso era transversal.
                  O VW Carocha era muito redondo, e o aparecimento do Golf rompeu dentro da VW sim, mas até é de desenho Italiano, de Giugiaro.
                  O Giguiaro ainda foi responsável por uns quantos carros do grupo VAG.

                  Na VW, o Scirocco (o primeiro, obviamente) também foi desenhado por ele. A primeira Passat também. A Seat também teve uns quantos desenhados por Giugiaro. Os Toledos de primeira e segunda gerações, Ibiza/Cordoba 6k...

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por ravager Ver Post
                    O Giguiaro ainda foi responsável por uns quantos carros do grupo VAG.
                    A ItalDesign, Pininfarina e Zagato são "fabricas" de estilo, todas elas Italianas.
                    E entre estas 3 e outras marcas Italianas irás encontrar os desenhadores de uma boa parte dos carros que existem/existiram.
                    Não só na Itália, apesar de principalmente, como também de outras nacionalidades.

                    A Pinifarina em especial muito presente, a dada altura, em "estilizar" Coupés e Cabrios da Peugeot.
                    As versões Zagato dos Aston Martin são normalmente as mais bonitas e mais desejadas.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                      A ItalDesign, Pininfarina e Zagato são "fabricas" de estilo, todas elas Italianas.
                      (...)
                      Falta aí mais uma bastante importante: BERTONE.

                      Ficheiros anexados

                      Comentário


                        Onde algumas das principais criações também são obras do Giugiaro.

                        Caso do Grifo, Dino e 850, entre outros.

                        Comentário


                          Ainda outras como Castagna, Frua ou Maggiora. E claro a Touring Superleggera.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                            Bem, o Mundo Civilizado, sim.
                            O Direito como o conhecemos também vem da lá.

                            Não me digas que foi preciso chegar a 2013 para saberes que o Golf foi desenhado pelo Giugiaro?

                            Aliás, como faz todo o sentido, pois as melhores casas de design, tradicionalmente são Italianas, podendo depois ou não serem mesmo Italianos a desenhar, se bem que muitos são mesmo.
                            Infelizmente o que os romanos criaram foi um mundo insustentado. Se ao mesmo tempo o avanço foi muito para certas coisas, também o foi nos vícios e nas consequências futuras.
                            Mas já antes dos romanos existiram civilizações bem avançadas, que por sinal conjugavam bem melhor a civilização e a harmonia com a natureza.

                            Comentário


                              E a VW ainda hoje tem um italiano como chefe do departamento de design, o Walter de Silva (responsável pelo Alfa 156)

                              Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post

                              A Pinifarina em especial muito presente, a dada altura, em "estilizar" Coupés e Cabrios da Peugeot.
                              Como o 406 Coupé que em beleza bate aos pontos o "original".
                              Editado pela última vez por ravager; 05 September 2013, 15:12.

                              Comentário


                                A entrada para esse Lancia Zero era tudo menos pratica...
                                Lancia-Stratos-Zero-Vista-Cenital.jpg

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por tugasaovolante Ver Post
                                  A entrada para esse Lancia Zero era tudo menos pratica...
                                  [ATTACH=CONFIG]117423[/ATTACH]
                                  A entrada não era prática?
                                  Então e que dizes de fazer marcha-atrás?

                                  Comentário


                                    Então desde que a Italdesign pertence ao grupo do demo é que vai uma azia..

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                      Então desde que a Italdesign pertence ao grupo do demo é que vai uma azia..
                                      Ou não...
                                      Foi precisamente a que podia ir à vontade.
                                      Aliás, se não me tivessem agarrado em 2003, o grupo do demo nunca teria
                                      comprado a ItalDesign porque por essa altura não existiria. É que eu estive
                                      mesmo para rebentar à porrada o Giugiaro pela porcaria de restyling que
                                      fez ao 156. E que repetiu no 159 (tirando a frente que nasceu no BRERA
                                      concept).

                                      Não vomitem muito ao olhar para a maioria dos carros aqui listados:
                                      Italdesign Giugiaro - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Depois comparem com as listas destes:
                                      Pininfarina - Wikipedia, the free encyclopedia
                                      Gruppo Bertone - Wikipedia, the free encyclopedia
                                      Zagato - Wikipedia, the free encyclopedia

                                      Comentário


                                        Car Designer of the Century - Wikipedia, the free encyclopedia

                                        surprise, surprise..

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post

                                          Tu ao menos leste o link?


                                          É um prémio atribuído a pessoas, não a empresas.


                                          Viste bem a lista de nomeados? Deve estar super feliz em ter ganho a muitos
                                          gajos mortos... Acho que esses não tiveram hipóteses de falar directamente com
                                          os jurados para... "lhes mostrar o seu trabalho".


                                          Olhaste bem para o júri? Jornalistas?!?!
                                          BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!


                                          Ainda se fosse um júri da Bauhaus.
                                          Ou do Guggenheim...


                                          Quais eram os critérios? Prémio carreira?
                                          Número de carros desenhados por ano?
                                          Qualidade do design não seria certamente. Nunca com esse júri.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post

                                            Tu ao menos leste o link?


                                            É um prémio atribuído a pessoas, não a empresas.


                                            Viste bem a lista de nomeados? Deve estar super feliz em ter ganho a muitos
                                            gajos mortos... Acho que esses não tiveram hipóteses de falar directamente com
                                            os jurados para... "lhes mostrar o seu trabalho".


                                            Olhaste bem para o júri? Jornalistas?!?!
                                            BWAHAHAHAHAHAHAHAHAHAH!!!


                                            Ainda se fosse um júri da Bauhaus.
                                            Ou do Guggenheim...


                                            Quais eram os critérios? Prémio carreira?
                                            Número de carros desenhados por ano?
                                            Qualidade do design não seria certamente. Nunca com esse júri.
                                            Claro.. tinham que vir as desculpas. Então agora só se podem atribuir prémios e distinções a pessoas vivas? Ok, para a próxima põem a ti a fazer de júri. E tendo em conta que se mudou em 1968 para a Italdesign.... talvez a casa se confunda com o designer. Ou vice-versa. Digo eu. A italdesign é Giugiaro, Giugiaro é Italdesign. Mas pronto. Tu é que estás correcto.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                              (...)
                                              Qualidade do design não seria certamente. Nunca com esse júri.
                                              Ler os teus comentários chega a ser até "dramático" Nuno156
                                              E com isto não estou a discordar do que dizes, porque concordo em boa parte, mas és único neste fórum.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                Ler os teus comentários chega a ser até "dramático" Nuno156
                                                E com isto não estou a discordar do que dizes, porque concordo em boa parte, mas és único neste fórum.
                                                «Olhe que não... olhe que não, camarada.»
                                                (c) Álvaro Cunhal

                                                Ainda há uns posts atrás o LinoMarques foi acusado praticamente do mesmo que me acusam...
                                                http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1067515525

                                                Comentário


                                                  Um Gosto pela citação Nuno.

                                                  Eu não te estava a acusar de nada!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                    Um Gosto pela citação Nuno.

                                                    Eu não te estava a acusar de nada!
                                                    Isto da NET é uma nóia...
                                                    O pessoal pensa sempre que eu estou chateado, lixado, e outras coisas terminadas
                                                    em "ado", como "Freixo de Espada à Cinta" e "Figueiró-dos-Vinhos".

                                                    Se vocês imaginassem o que eu me divirto nestas discussões...


                                                    Ou seja, estás tu com receio que eu pensasse que me estavas a acusar de alguma
                                                    coisa, e estava eu a levar na brincadeira (e a brincar). Estás a ver?

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por JRodrigues Ver Post
                                                      Então desde que a Italdesign pertence ao grupo do demo é que vai uma azia..
                                                      Gostavas dos trabalhos do Giugiaro ANTES de pertencer ao tal grupo?

                                                      Comentário


                                                        Por que quando falam em Golf, nunca falam do III? Para mim foi o mais bonito de sempre e foi mais inovador se comparar com o II do que o IV com o III.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                          Gostavas dos trabalhos do Giugiaro ANTES de pertencer ao tal grupo?
                                                          Ele não sei...
                                                          Eu gostei de alguns...
                                                          O BRERA concept... mas o 159 (carro) ficou uma bela porcaria.
                                                          Mas mau, muito mau, mesmo foi o...

                                                          2004 Alfa Romeo Visconti Concept by Italdesign

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por Nuno156 Ver Post
                                                            Ou seja, estás tu com receio que eu pensasse que me estavas a acusar de alguma
                                                            coisa, e estava eu a levar na brincadeira (e a brincar). Estás a ver?
                                                            Exacto, estou a perceber.

                                                            Também podes acrescentar palavras acabadas em "ido", tal como "f**ido"

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                              Gostavas dos trabalhos do Giugiaro ANTES de pertencer ao tal grupo?
                                                              Sinceramente nunca foi a minha casa preferida. Mas sei reconhecer o seu papel na indústria automóvel (e não só!), em especial na mobilidade urbana e pequenos utilitários.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X