Compraria um W123 300D automático. O ideal seria um 230, mas como em Portugal a gasolina vale ouro, optaria mesmo pelo diesel. Porquê? Primeiro lugar é um automóvel acessível e maior parte das peças existem em qualquer lado e a preços acessíveis. E claro, depois vem tudo o resto...eu considero bonito, o interior é maravilhoso, a posição de condução é muito boa, a direção é pesada como se quer, o volante grande, a caixa auto arrasta entre cada mudança, dando ainda mais a ideia de "barco" (adoro), consegue manter velocidades aceitáveis e consumir pouco. Para mim seria isso, claro que não é seguro, mas se fosse por isso, todos andaríamos de Toyota (Deus me livre...). Como já tenho outro clássico (embora não cumpra em tudo o que aqui descrevi) usaria este para o dia-a-dia.
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostPorque não um investimento emocional? Ou até mesmo sentimental?
Vêem!? É este o presságio que as macchinas italianas têm e depois desenvolvem-se preconceitos! (nada contra ti caditonuno, claro)
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Postnuma motorização acima de 1750, opto pelo 75. Não sei se o consigo justificar apenas dizendo, "ITALIANO".
Mas a verdade é que é um carro que transmite muito mais vibrações da estrada e dos seus componentes. Enquanto o 190 é para fazer 30 anos de milhares de milhões de km's e com isso ser o mais simples, confortável, despreocupado.
O 75 faz drama. Se calhar é um bocado como o Javier Bardem. Ouvi outro dia dizer que ele é extramemente sexy. Sinceramente?! Eu não o vejo, mas ao mesmo tempo acho que entendo o pq.
O 75 é como os homens, para seres atraente não tens que ser bonito... (já as mulheres.... lol....ou são bonitas ou então estão tramadas....)
o 75 não é bonito... mas tem aquele charme de enfant terrible.... e tem um interior que é do mais fantástico do que se fazia na altura:
Travão de mão do Megane II ... 75 been there, done that
Comandos no teto do Panamera .... 75 been there, done that
O meu já cá canta... lol.. um 75 2.0 TS, que faz companhia a um 405 Mi16 e a dois SAAB 900 turbo. Todos diferentes mas todos especiais....
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostMad, eu gosto das coisas também mediante os fins. Sem contar que isto é tudo apenas uma troca de ideias. Escolheria um 75 num heartbeat se tivesse outra estabilidade financeira e não tivesse um BMW. É tbm por essa razão que não opto por um Mercedes, pois tenho um bimmer.
Se eu conseguisse, tinha uma garagem com quase todos os modelos aqui mencionados e mais alguns. Mas alguns desses mesmos modelos se calhar não duravam 2 meses na minha mão pois não faria sentido ter um Fiesta xr2i e um Escort xr3i por exemplo. Tanto como para mim não faz sentido ter um série 3 e um 190.
A questão de escolher um em detrimento do outro prende-se não só pelos gostos que tenho mas também com algumas ideias pré-concebidas ou já por experiência adquirida (mas que gostava de ir de uma forma ou outra amadurecendo ou para mudar de ideia ou para solidificar mais ainda a que já tenho)
Mas isto no mundo dos gostos, escolhe-se o que se gosta o que gosto é quando se defende o gosto e muitas vezes não sei como fazê-lo pois não é racional.
Escolher um dos dois, escolho o 75. Mas a sensatez puxa mais para o 190 (em teoria ou prática n sei é apenas a ideia pré-concebida q tenho).
eu sou o rei dos posts longos
Assim sendo a questão do 33 até poderá fazer algum sentido.
Tens um BMW e por isso já tens um carro "completo", passo a expressão, pelo que agora faria talvez algum sentido algo mais "egoista".
O 33 é boa opção.
Aliás, na minha opinião, um 33 é uma opção barata de se ter algo diferente e picante, não implicando que seja um foguete nas versões base - mas pelo preço...
Um 33 1300S é mais interessante, como carro para desfrutar da condução e sonoridade, do que um 75 1600.
No entanto, o epítomo seria um Sprint.
Ainda mais egoista que o 33.
4 lugares, posição mais desportiva, aspecto mais agressivo e vintage, mecanica igualmente entusiasmante.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostOu um Sprint.
Eu não posso comprar de momento, mas conheço um 1.7 118cv mesmo apetecível.
E quem o tem também tem por exemplo um 164 Super 3000 V6 para os mesmos valores.
Eu gosto dos looks do Sprint, mas ouço falar mal da condução, principalmente no curvar. Algo que o carro a "destronar" era MUITO melhor, o GTI MkI.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Posté com 2 E (2 olhos). eu adoro máquinas italianas, se pudesse trocar de carro se calhar tinha tentado arranjar um 1750tb ou um 2000cc 170cv com 2 anos, adoro os alfasud/sprint e os gt junior fazem-me sempre virar a cabeça, um brera, apesar de não ser nenhum portento em termos de prestações também me faz reparar nele, no entanto uma máquina como esse 3000cc é mais um sorvedouro de dinheiro do que outra coisa, daí o dizer que "investir" seria num tom irónico.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postno entanto uma máquina como esse 3000cc é mais um sorvedouro de dinheiro do que outra coisa, daí o dizer que "investir" seria num tom irónico.
Se a mecânica do 164 estiver boa, é uma excelente compra, não vês muitos 3.0V6 à venda.
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Originalmente Colocado por MadDragon Ver PostEstás mais "open minded" do que eu pensava.
Assim sendo a questão do 33 até poderá fazer algum sentido.
Tens um BMW e por isso já tens um carro "completo", passo a expressão, pelo que agora faria talvez algum sentido algo mais "egoista".
O 33 é boa opção.
Aliás, na minha opinião, um 33 é uma opção barata de se ter algo diferente e picante, não implicando que seja um foguete nas versões base - mas pelo preço...
Um 33 1300S é mais interessante, como carro para desfrutar da condução e sonoridade, do que um 75 1600.
No entanto, o epítomo seria um Sprint.
Ainda mais egoista que o 33.
4 lugares, posição mais desportiva, aspecto mais agressivo e vintage, mecanica igualmente entusiasmante.
Mas eu tenho um medo descomunal de Alfas apesar de ser das minhas marcas favoritas a par da Lância e outras (estas duas partilham quase os mesmos medos lol).
Eu só gosto do 33 mas na sua primeira versão (anos 80 creio), pois é mais "redondinho". Um amigo meu tem um para venda e é uma versão até rara pelo que sei. O carro anda e teve algum dinheiro gasto no motor (500€) para meter aquilo nos trinques mas precisa de uns cuidados a nível de pintura. Mas não tem podres.
Assim que me falaram do 33 eu lembrei-me desse e liguei-lhe. Se houvesse uma versão de 3 portas acho que a discussão acabava aqui.
Mas lá está isto é mais "estudo de mercado" do que um compromisso de "vou comprar este ou aquele modelo".
Que me dizem da manutenção de um 33? Motores boxer claro. Eu gosto bastante do 1.5.
Mad, quando dizes "O 33 é boa opção.
Aliás, na minha opinião, um 33 é uma opção barata de se ter algo diferente e picante, não implicando que seja um foguete nas versões base - mas pelo preço...", Falas em que valores mais ou menos?
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Originalmente Colocado por Ricardo166 Ver PostMais uma vez estás a exagerar, mas uma coisa é certa, qualquer carro velho ou pseudo-clássico só vai dar prejuízo. Nunca numa futura venda se vai recuperar o que se investiu.
Se a mecânica do 164 estiver boa, é uma excelente compra, não vês muitos 3.0V6 à venda.
É pena não gostar do aspecto :/
Nisso acho que o 166 3.0 Super será um clássico MUITO mais formoso e elegante. Cheio de finesse até.
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Originalmente Colocado por 3BG Ver PostCompraria um W123 300D automático. O ideal seria um 230, mas como em Portugal a gasolina vale ouro, optaria mesmo pelo diesel. Porquê? Primeiro lugar é um automóvel acessível e maior parte das peças existem em qualquer lado e a preços acessíveis. E claro, depois vem tudo o resto...eu considero bonito, o interior é maravilhoso, a posição de condução é muito boa, a direção é pesada como se quer, o volante grande, a caixa auto arrasta entre cada mudança, dando ainda mais a ideia de "barco" (adoro), consegue manter velocidades aceitáveis e consumir pouco. Para mim seria isso, claro que não é seguro, mas se fosse por isso, todos andaríamos de Toyota (Deus me livre...). Como já tenho outro clássico (embora não cumpra em tudo o que aqui descrevi) usaria este para o dia-a-dia.
GOSTO, imenso de Mercks antigos... o W123 é-me interessante mas na sua primeira versão (W115) é mais fixe. Mas um a Benzina seria o ideal. Há um senhor aqui em loures que tem uma colecção fantástica de carros (alguns raros até) e um dos carros da empresa é um Mercedes 280SE w126. É muita giro! Automático e pastelão hehe
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostMas eu tenho um medo descomunal de Alfas apesar de ser das minhas marcas favoritas a par da Lância e outras (estas duas partilham quase os mesmos medos lol).
Eu só gosto do 33 mas na sua primeira versão (anos 80 creio), pois é mais "redondinho". Um amigo meu tem um para venda e é uma versão até rara pelo que sei. O carro anda e teve algum dinheiro gasto no motor (500€) para meter aquilo nos trinques mas precisa de uns cuidados a nível de pintura. Mas não tem podres.
Assim que me falaram do 33 eu lembrei-me desse e liguei-lhe. Se houvesse uma versão de 3 portas acho que a discussão acabava aqui.
Mas lá está isto é mais "estudo de mercado" do que um compromisso de "vou comprar este ou aquele modelo".
Que me dizem da manutenção de um 33? Motores boxer claro. Eu gosto bastante do 1.5.
Mad, quando dizes "O 33 é boa opção.
Aliás, na minha opinião, um 33 é uma opção barata de se ter algo diferente e picante, não implicando que seja um foguete nas versões base - mas pelo preço...", Falas em que valores mais ou menos?
Tens que estar preparado para ter algum para gastar na compra e algum para gastar em possíveis reparações.
No que toca ao 33, compras um 1300S de 500 a 1000€.
Se encontrares um próximo dos 1000€ será um 1300S em muito bom estado.
O meu comprei-o por 500€ em excelente estado, mas além de um achado foi há 3 anos e no espaço de 3 anos os Alfas valorizaram alguma coisa.
De maneira que, o 1300S sem ser um foguete, é um carro que entusiasma mal se dá à chave.
No que toca ao curvar de um Sprint/33, são carros que torcem um bocado - não estão a par do Golf MKI GTI, para esse só o Alfasud, mas curvam bem, Curvavam bem na altura e hoje continuam a curvar.
PS - o motor 1.5 é interessante, mas só na versão TI. os 1.5 de 95cv andam por igual com os 1300S.
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver PostAbarth, isso seria um carro para valer quanto neste momento? 1.7 Boxer né?
Eu gosto dos looks do Sprint, mas ouço falar mal da condução, principalmente no curvar. Algo que o carro a "destronar" era MUITO melhor, o GTI MkI.
No entanto isso ainda pode ser melhorado com facilidade, colocando ligações ao solo actuais, se bem que a unidade que falo penso já ter.
O Golf GTI é muito bom. Mas neste caso estamos a falar de carros com uma década de diferença. O que ainda lhe aumenta mais o preço.
O Sprint que falo é mesmo "do melhor", pois o carro tem linhagem e pinta clássica mas é mesmo dos últimos, de 1989.
Tanto o Sprint como o 164 Super V6, 5000 chegam.
Nota: os V6 assustam no capítulo da manutenção, nomeadamente pelo preço das Distribuições, mas conhecendo as pessoas certas, 500 € chegam e sobram para resolver essa questão de X em X anos.
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É interessante a ideia feita que alguns jovens têm de que os carros mais antigos são menos seguros em caso de acidente. tirando os actuais topo de gama das marcas alemãs, e mesmo assim com muitas reservas, não há nenhum carro actual que te vai impedir de ir parar ao hospital ou ao cemitério se tiveres um acidente mais grave, e não vai ser por teres vinte airbags nem sistemas sofisticados de segurança que te vais safar ileso.
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Pastis
Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostÉ interessante a ideia feita que alguns jovens têm de que os carros mais antigos são menos seguros em caso de acidente. tirando os actuais topo de gama das marcas alemãs, e mesmo assim com muitas reservas, não há nenhum carro actual que te vai impedir de ir parar ao hospital ou ao cemitério se tiveres um acidente mais grave, e não vai ser por teres vinte airbags nem sistemas sofisticados de segurança que te vais safar ileso.
Por exemplo as áreas de deformação programável não eram evidentes há 30 anos. Hoje já se pensa nisso.
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Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostÉ interessante a ideia feita que alguns jovens têm de que os carros mais antigos são menos seguros em caso de acidente. tirando os actuais topo de gama das marcas alemãs, e mesmo assim com muitas reservas, não há nenhum carro actual que te vai impedir de ir parar ao hospital ou ao cemitério se tiveres um acidente mais grave, e não vai ser por teres vinte airbags nem sistemas sofisticados de segurança que te vais safar ileso.
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Originalmente Colocado por PEDROM Ver PostÉ interessante a ideia feita que alguns jovens têm de que os carros mais antigos são menos seguros em caso de acidente. tirando os actuais topo de gama das marcas alemãs, e mesmo assim com muitas reservas, não há nenhum carro actual que te vai impedir de ir parar ao hospital ou ao cemitério se tiveres um acidente mais grave, e não vai ser por teres vinte airbags nem sistemas sofisticados de segurança que te vais safar ileso.
Atendendo às estruturas de deformação programada e itnes de segurança, existentes nas viaturas de há uns anos a esta parte, os mesmo são mais seguros.
É óbvio que não impede de ficar com graves mazelas e afins... mas em circuntâncias iguais, os carros com mais itens de segurança, conseguirão te proteger mais, do que os antigos.
Já agora:
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Originalmente Colocado por RPM Ver PostOi, está lá? A segurança passiva foi só e apenas a área onde mais avanços foram feitos na indústria automóvel nos últimos anos.
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Já estou a ver que ainda há muita gente (até em fóruns) que se lhe disserem que um utilitário actual, tipo Renault Clio é muito mais seguro do que um Mercedes ou Volvo dos anos 80 (têm capots compridos) ainda nos goza.
Ainda vejo alguns velhotes em "conversa de café" com essa atitude e alguns taxistas, mas já poucos!
Claro que alguns ali na Praça, com Mercedes W210, ficam sempre desconfiados que um Chevy Cruze seja mais seguro, mas é!
Depois as manias. O carro mais seguro do Mundo é Americano: Tesla.
Tesla Model S é o carro mais seguro do mundo segundo NHTSA - AUTO ESPORTE | Notícias
Alguns veículos "mais" seguros lançados em 2012:
Os oito carros mais seguros de 2012 - Autoportal
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Originalmente Colocado por RomeoDiBavaria Ver Postnuma motorização acima de 1750, opto pelo 75. Não sei se o consigo justificar apenas dizendo, "ITALIANO".
Mas a verdade é que é um carro que transmite muito mais vibrações da estrada e dos seus componentes. Enquanto o 190 é para fazer 30 anos de milhares de milhões de km's e com isso ser o mais simples, confortável, despreocupado.
O 75 faz drama. Se calhar é um bocado como o Javier Bardem. Ouvi outro dia dizer que ele é extramemente sexy. Sinceramente?! Eu não o vejo, mas ao mesmo tempo acho que entendo o pq.
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Originalmente Colocado por caditonuno Ver Postdaqueles 7, um era um 306 (o vermelho9 e o monovolume? uma sharan? ou opel?
Alguém suspeita os motivos? Ultrapassagens sem sentido é o que me ocorre, mas é sempre o preconceito.
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Hoje estive à conversa com um senhor que já teve um R5 Alpine Turbo durante uns bons 7 anos mais ou menos e ele disse que o Renault 5 é um carro fantástico a nível de tudo. Na mecânica é uma facilidade arranjar-se peças e nunca se cobra muito de mão de obra pois "há pouco o que fazer e o que há leva pouco tempo". Conversámos por acaso sobre carros pois falei-lhe do GTL que tanto gosto e ele aconselhou-me logo a comprá-lo (normal, brasa pra sua sardinha) no entanto ele também está a querer comprar agora um Alfa. Já se desfez do Renault faz tempo e já à uns meses que tem tempo para voltar para a garagem "brincar". Falou muito bem do 33 1300s assim como do modelo que falo, "o blue", embora o 1300s seja o mais "barato e picante" o blue é mais para estrada e conforto apesar de ter o seu "cunho desportivo".
E enquanto falamos estaciona o sócio dele num R5 1.4 (que diz ele ser o único em portugal, I doubt it) mas é de facto uma motorização rara e o carro custou-lhe 1200 paus . Ele diz que é igual ao Alpine versão sem turbo, mas que não tem a designação Alpine e é sim um TL. Enfim geek stuff
If only ele não tivesse tantos outros e mo quisesse vender!
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