É pena. Poderiam ter reinterpretado e integrado de forma mais harmoniosa a linguagem visual Peugeot, vem de apenas encolher alguns elementos.
O problema é que este carro tem de partilhar genes com um outro Francês e um Japonês... Daí que, aplicar toda e qualquer linguagem da Peugeot, é muito complicado, pelo menos para além dos adornos específicos de cada construtor.
O C1 também já está confirmado para Genebra. A Toyota está a mostrar o Aygo "às mijinhas", por isso, devemos ter os 3 em Genebra.
One for all, and all for one; the second child from the PSA Peugeot-Citroen and Toyota connection confirmed for a Geneva Motor Show world premiere after the Peugeot 108 is the Citroen C1 that will share the spotlight with the production C4 Cactus and C4 Cactus Aventure Concept.
We're not exactly sure what the French firm was trying to tell us in the release, but the automaker mentioned that it will "present the reworking of a flagship model, the New Citroën C1."
No more details or any kind of images were offered, but don't expect anything hugely different from the Peugeot 108.
We suspect that Toyota will also drop the covers off its iteration of the co-developed city car that will likely retain the Aygo designation.
as far as we know até pode nunca vir a existir.
Como é um projecto com a Toyota eles podem não gostar da ideia da Peugeot ter uma versão hot hatch.
Ou às tantas até pode estar pensada uma versão hot hatch para as 3 marcas.
Em breve saberemos!
No C3 não há muito lógica em ter uma versão desportiva. O próprio aspecto indica logo que é um citadino com a finalidade de ser agil e util em cidade, sendo até mais identificado como um carro para o publico feminino pelas formas arredondadas.
Mas as versões 1.6 que saíram devem pôr o C3 com um andamento engraçado.
Agora esse shop do 108 verde está qualquer coisa de fantástico! Venha um para aqui!
Comentário