Anúncio

Collapse
No announcement yet.

audi A4 2.0tdi Cr 170cv - FAP problemas dia-a-dia

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
    Muito. Pessoas tão concentradas no trabalho ao ponto de decidirem se compram carro apenas pela sua utilidade como meio de transporte para o trabalho não são vulgares. Geralmente são pessoas com uma actividade profissional muito absorvente e uma enorme realização pessoal nessa campo.

    As pessoas intelectualmente medianas acabam sempre por encontrar outras utilizações para os seus carros, são obrigadas a isso porque a profissão não os preenche de forma tão absoluta. Como têm tempo livre fazem outras coisas com o carro, como por exemplo ir às compras, ir à bola, jantar fora, passear ao fim-de-semana, etc...

    Deixa-te de ser modesto. Se decides a compra de um carro apenas pela distância entre residência e trabalho aposto que és investigador, ou coisa parecida. Estou certo?

    Já agora permite-me uma outra pergunta? Já sei que se o trajecto para o trabalho for de 2,5kms (ou em torno disso) tu não compras carro. Presumo que se mudasses para um trabalho a, digamos, 30kms já comprarias carro. A ser assim, então que farias a esse carro se mais tarde a distância entre residência e trabalho se reduzisse de novo, por alteração de residência ou local de trabalho? Vias-te livre do carro? Ficavas com ele parado a um canto?

    És um tipo com um sentido de humor aprimorado. Gosto.

    Se eu fizesse 2,5kms por dia, tinha um gasolinas cheio da testosterona para tudo o resto!!!

    Do ponto de vista puramente rqcional, nao comprar carro no cenario descrito, provavelmente seria a escolha acertada... De todos outroa ppntos de vista seria apenas... Freaky!

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
      Se eu fizesse 2,5kms por dia, tinha um gasolinas cheio da testosterona para tudo o resto!!!
      Sem dúvida.

      Julgo que um 125cc Honda a 4 tempos seria a mistura ideal:

      - testosterona*, gasolinas, económico, caixa automática, sem FAP, IUC baratinho e ainda consegue atingir a temperatura normal de funcionamento nesses 2,5 km.

      Honda PCX 125.

      *pronto, ok, a testosterona ali pode ter de implicar uma condução mais agressiva numa estrada molhada de empedrado no meio dos carris do eléctrico, mas de relaxante tem pouco...

      Comentário


        #63

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por rca33 Ver Post
          Sem dúvida.

          Julgo que um 125cc Honda a 4 tempos seria a mistura ideal:

          - testosterona*, gasolinas, económico, caixa automática, sem FAP, IUC baratinho e ainda consegue atingir a temperatura normal de funcionamento nesses 2,5 km.

          Honda PCX 125.

          *pronto, ok, a testosterona ali pode ter de implicar uma condução mais agressiva numa estrada molhada de empedrado no meio dos carris do eléctrico, mas de relaxante tem pouco...
          Nao era exactamente isso que tinha em mente... mas, pela tua descricao, efectivamente destila testosterona e, acrescento, adrenalina!

          Comentário


            #65
            e como ficam os hidribos diesel ?

            se o motor a combustão está sempre a desligar vai interromper a regeneração, correto ?

            no meu E 300 H está quase sempre a desligar na cidade, algumas vezes desligo o sistema hibrido para poder rolar só a diesel mas não é assim que foi projetado.


            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Não é bem assim e vai sempre depender da utilização do carro.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
              És um tipo com um sentido de humor aprimorado. Gosto.

              Se eu fizesse 2,5kms por dia, tinha um gasolinas cheio da testosterona para tudo o resto!!!

              Do ponto de vista puramente rqcional, nao comprar carro no cenario descrito, provavelmente seria a escolha acertada... De todos outroa ppntos de vista seria apenas... Freaky!
              Mas onde é que eu escrevo que o carro só fazia 2,5kms por dia? O que eu escrevi foi o seguinte:

              Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
              E se de casa ao trabalho forem só 2,5kms feitos 4 vezes por dia, o FAP aguenta?
              2,5kms x 4 dá 10kms e isso é o mínimo porque, naturalmente, o carro não é apenas usado para ir e vir do escritório. A questão é que as restantes deslocações são também elas na sua maioria muito curtas e é isso que me preocupa.

              A minha mulher é advogada e nós residimos no centro de Lisboa durante a semana. O escritório fica a cerca do 2,5kms e para além disso ela utiliza o carro para se deslocar a locais que são quase sempre em Lisboa. De vez em quando lá surge um diligencia em Beja, Vila Franca, Cascais, etc... Mas são em muito menor número. De facto o carro passa quase todo o tempo a ser utilizado em distâncias muito curtas.

              Ainda assim faz pouco mais de 10.000kms/ano. De dois em dois meses vai a Madrid e depois anda por lá 15 dias, novamente em pequenos percursos.

              Este que ela têm não tem filtro de partículas, mas já está com 9 anos e já vai fazendo algum sentido a sua troca.

              A dificuldade tem sido a de que nos stands os tipos quase me insultam quando lhes peço um carro a gasolina, dizem que mesmo com aquela utilização intensiva em pequenos percursos de cidade o filtro não dará problemas e que o gasóleo compensa. Mas eu continuo desconfiado... Os meus 48 anos dão-me para estas casmurrices!

              Mas o certo é que já fui categoricamente desaconselhado a comprar uma versão a gasolina na Audi, BMW e Mercedes. Na Mercedes até foram buscar um mecânico para que ele me explicasse que eu não tinha nenhuma razão para optar pela versão a gasolina...

              Comentário


                #67
                O dinheiro que paga o que compramos costuma ser uma boa razão para optarmos por um otto...

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                  Boas,

                  Qto à primeira carrinha, somente pelo descrito será um bom negócio, não há fotos para nos pronunciarmos.

                  Qto à segunda, a de 143 CV, tem bom aspecto, livro de revisões na marca, a bomba que levou, para mim não é problema, é uma carrinha muito honesta, já tive oportunidade de conduzir, o motor é linear, o comportamentó, para mim é que deixou algo a desejar.

                  Previligia o conforto e por vezes parece um barco.

                  O interior é de excelente qualidade e o motor, pelo que tenho lido, é do melhor que se encontra actualmente a circular nas nossas estradas, não têm tido problemas crónicos, como acontecia nos 2.0 TDI PD.

                  Julgo que a S line, com suspensão mais firme, terá melhor comportamento dinâmico.

                  Agora há que pensar em duas coisas muito distintas: preço e motor.

                  Quanto aos motores o de 143 CV satisfaz bem, o de 170 satisfaz muito bem, há que escolher.

                  Quanto aos preços, cada um é que sabe da sua carteira, mas 5 mil euros, pelo menos para mim é muito dinheiro.

                  Mas eu não sou exemplo para ninguém, troquei de carro e também não queria gastar muito dinheiro e depois fui gastar um pouco mais do que o que queria, levado pelo coração, comprei um carro cujo modelo já namorava há algum tempo, bem sabendo eu que não foi uma escolha racional.

                  Boa sorte na compra.
                  a ideia que tenho de preços é que um Audi A4 de 2009 ronda os +/- 22.000€
                  existem alguns abaixo disso, mas com muitos kms, ou poucos extras,
                  e existem alguns acima disso,
                  mas a média "deverá" rondar esses valores (+/- 500~1.000€)

                  assim, este de 20.000€ está com um preço muito bom, poucos kms, alguns extras, e aparenta alguma transparência no negócios (livro de revisões, nacional, bomba substituída)
                  o outro de 25.000€ reconheço que está com um preço acima da média, mas tem exactamente os extras que eu escolheria se fosse a comprar novo por 40~45.000€,
                  com a vantagem dos 170cv, e 2 anos de garantia, menos 20.000kms !!!! e menos 1 ano e tal de idade
                  racionalmente o negocio dos 20.000€ é melhor, e o motor de 143 até será mais homogéneo,
                  mas também racionalmente não comprava nenhum carro, pois tenho um de 2011, comprado novo, com 30.000kms e a gasolina.

                  (vi também outro de 20.900€ com garantia de 2 anos, mas quando perguntei o valor da retoma do meu desisti logo desse !)
                  Editado pela última vez por Ccorreia; 28 August 2013, 08:29.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                    a ideia que tenho de preços é que um Audi A4 de 2009 ronda os +/- 22.000€
                    existem alguns abaixo disso, mas com muitos kms, ou poucos extras,
                    e existem alguns acima disso,
                    mas a média "deverá" rondar esses valores (+/- 500~1.000€)

                    assim, este de 20.000€ está com um preço muito bom, poucos kms, alguns extras, e aparenta alguma transparência no negócios (livro de revisões, nacional, bomba substituída)
                    o outro de 25.000€ reconheço que está com um preço acima da média, mas tem exactamente os extras que eu escolheria se fosse a comprar novo por 40~45.000€,
                    com a vantagem dos 170cv, e 2 anos de garantia, menos 20.000kms !!!! e menos 1 ano e tal de idade
                    racionalmente o negocio dos 20.000€ é melhor, e o motor de 143 até será mais homogéneo,
                    mas também racionalmente não comprava nenhum carro, pois tenho um de 2011, comprado novo, com 30.000kms e a gasolina.

                    (vi também outro de 20.900€ com garantia de 2 anos, mas quando perguntei o valor da retoma do meu desisti logo desse !)
                    Os 5000€ ainda pesam, daí o meu comentário, mas só tu poderás decidir se se justificam ou não.

                    Para mim, a B8 dos 20k tem o que eu acho essencial nesta geração.

                    Mas se estás a colocar o teu carro no negócio, deves avaliar o todo, na prática a diferença poderá ser superior ou inferior a esses 5000€.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                      Os 5000€ ainda pesam, daí o meu comentário, mas só tu poderás decidir se se justificam ou não.

                      Para mim, a B8 dos 20k tem o que eu acho essencial nesta geração.

                      Mas se estás a colocar o teu carro no negócio, deves avaliar o todo, na prática a diferença poderá ser superior ou inferior a esses 5000€.
                      os 5.000€ pesam e muito, num carro de 2009 mesmo sendo premium é uma grande diferença
                      vamos a ver o negocio completo como fica,
                      (logo ao final do dia devo ter mais novidades)

                      mas pelos valores de retoma, não sei (já coloquei à venda a titulo particular, mas, por vezes o timing é essencial)

                      Comentário


                        #71
                        Esse de 20000 parece-me uma boa compra, acho mesmo que justifica melhor o preço que um novo perto dos 45000. Se os carros com FAP não pudessem fazer a vida actual das cidades julgo que há muito o sistema teria sido descontinuado, melhorado ou substituído. A questão levantada pelo Josemanuel para os hibridos seria uma desgraça se o sistema fosse mesmo ineficiente. Problemas ... deve haver de vez em quando como para qualquer componente mas não creio que sirva como desmotivador para a compra. O meu A6 de 2007 creio que não tem FAP (pelo menos nunca vi qualquer manifestação do mesmo) pelo que não falo por experiencia própria mas por senso comum e acreditar que os processos de engenharia da actual industria automovel, após uns anos de experiência, são mais que confiaveis (estatisticamente).

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por MJPires Ver Post
                          Esse de 20000 parece-me uma boa compra, acho mesmo que justifica melhor o preço que um novo perto dos 45000. Se os carros com FAP não pudessem fazer a vida actual das cidades julgo que há muito o sistema teria sido descontinuado, melhorado ou substituído. A questão levantada pelo Josemanuel para os hibridos seria uma desgraça se o sistema fosse mesmo ineficiente. Problemas ... deve haver de vez em quando como para qualquer componente mas não creio que sirva como desmotivador para a compra. O meu A6 de 2007 creio que não tem FAP (pelo menos nunca vi qualquer manifestação do mesmo) pelo que não falo por experiencia própria mas por senso comum e acreditar que os processos de engenharia da actual industria automovel, após uns anos de experiência, são mais que confiaveis (estatisticamente).
                          alguns users (de outras marcas) facilmente podem comprovar que o FAP ainda tem MUITO que evoluir

                          Comentário


                            #73
                            E entao? Ja decidiste?

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              E entao? Ja decidiste?
                              vamos a ver o negocio completo como fica,
                              (logo ao final do dia devo ter mais novidades)

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por MJPires Ver Post
                                Esse de 20000 parece-me uma boa compra, acho mesmo que justifica melhor o preço que um novo perto dos 45000. Se os carros com FAP não pudessem fazer a vida actual das cidades julgo que há muito o sistema teria sido descontinuado, melhorado ou substituído. A questão levantada pelo Josemanuel para os hibridos seria uma desgraça se o sistema fosse mesmo ineficiente. Problemas ... deve haver de vez em quando como para qualquer componente mas não creio que sirva como desmotivador para a compra. O meu A6 de 2007 creio que não tem FAP (pelo menos nunca vi qualquer manifestação do mesmo) pelo que não falo por experiencia própria mas por senso comum e acreditar que os processos de engenharia da actual industria automovel, após uns anos de experiência, são mais que confiaveis (estatisticamente).
                                Em relação ao teu A6, não vou teimar, mas tenho a convicção que foi nesse ano que foi introduzido o FAP nos blocos 2.0, isto considerando que é o que tens. Portanto pode ou não ter.

                                Falando da questão do híbrido e de se desligar, eu acredito que haja um sistema que impeça que o carro se desligue quando o FAP está a regenerar, assim como acontece com o start/stop.

                                A situação de o FAP estar preparado para cidade é algo dúbia, isto porque não é o percurso de cidade que faz grande estrago o dito, mas sim percursos curtos que impeçam a conclusão da regeneração. E uma coisa pode não estar relacionado com a outra.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                  Em relação ao teu A6, não vou teimar, mas tenho a convicção que foi nesse ano que foi introduzido o FAP nos blocos 2.0, isto considerando que é o que tens. Portanto pode ou não ter.

                                  Falando da questão do híbrido e de se desligar, eu acredito que haja um sistema que impeça que o carro se desligue quando o FAP está a regenerar, assim como acontece com o start/stop.

                                  A situação de o FAP estar preparado para cidade é algo dúbia, isto porque não é o percurso de cidade que faz grande estrago o dito, mas sim percursos curtos que impeçam a conclusão da regeneração. E uma coisa pode não estar relacionado com a outra.
                                  o meu carro actual de 2011 tem start-stop e posso dizer que depois de uma viagem longa de férias, ele funciona na perfeição.
                                  ao fim de umas 2 ou 3 semanas no MEU percurso habitual do dia-a-dia (2x 10kms), ele PURA E SIMPLESMENTE deixa de funcionar, pois não tem tempo de aquecer e/ou recarregar as baterias/alternador ou whatever.

                                  volto a fazer uma viagem longa ou ando com ele uns 15 dias consecutivos a fazer percursos de 30~50km diarios e ele volta a funcionar !

                                  o meu carro tem óleo long-life para mudanças a cada 30.000kms ou 2 anos, com o meu tipo de percuros ele ajusta para mudar de 20.000 em 20.000kms e/ou 18 meses.
                                  ainda agora esta com >30.000 kms e está a indicar mudança de óleo daqui a >9.000kms ou 180 dias.
                                  uma vez que o carro é de fev/2011 e já fez 1 mudança de óleo (deveria ter sido em fev/2013 e a próxima em fev/2015), mas vai fazer em +/- fev/2014.

                                  se isto é assim com o start stop e com o óleo/revisão,
                                  como será com o FAP ?

                                  Comentário


                                    #77
                                    Ccorreia, não percebi a pergunta.

                                    Qual o carro em questão?

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                      Ccorreia, não percebi a pergunta.

                                      Qual o carro em questão?
                                      o problema e a minha maior duvida é o FAP do Audi A4

                                      em relação ao meu carro atual não existe nenhuma questão, apenas um desabafo que os sistemas modernos tem as suas particularidades e só funcionam quando estão reunidos um conjunto de requisitos.
                                      será que com os FAP também é assim ?

                                      será que vou meter-me em chatices com a troca e ter de ir passear o cão com regularidade ?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                        o problema e a minha maior duvida é o FAP do Audi A4

                                        em relação ao meu carro atual não existe nenhuma questão, apenas um desabafo que os sistemas modernos tem as suas particularidades e só funcionam quando estão reunidos um conjunto de requisitos.
                                        será que com os FAP também é assim ?

                                        será que vou meter-me em chatices com a troca e ter de ir passear o cão com regularidade ?
                                        Acho que estas um pouco obcecado com essa questao.

                                        Ja varias pessoas aqui te disseram que, em particular nestes TDI, os casos de problemas com FAP sao a excepcao à regra.

                                        Todos os componentes tem riscos de avariar, aparentemente, nestes tdi, felizmente, o faP tem exactamente a mesma probabilidade de defeito/ocorrencia q o resto dos componentes do carro todo. Ora, isso, nos dias q correm, ja me parece bastante bom.

                                        Estas a fazer "uma tempestade num copo de agua". Se queres trocar, troca! Nao te acanhes por causa do fap...

                                        Se tiveres outras razoes, ca.ga no Audi edeixa te ficar com o q tens.

                                        Mais simples, nao há.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          o problema e a minha maior duvida é o FAP do Audi A4

                                          em relação ao meu carro atual não existe nenhuma questão, apenas um desabafo que os sistemas modernos tem as suas particularidades e só funcionam quando estão reunidos um conjunto de requisitos.
                                          será que com os FAP também é assim ?

                                          será que vou meter-me em chatices com a troca e ter de ir passear o cão com regularidade ?

                                          Eu estava a perguntar qual o carro actual (por causa da descrição), mas presumo que seja a gasolina, para não falares em FAP.

                                          O S/S é um sistema que tem os seus parâmetros de utilização. E, como disseste, tem ocasiões em que não entra em funcionamento, e são várias, como p.e., a frio, com o AC no máximo, quando o FAP está a regenerar (só nos diesel, claro), entre outras...

                                          O FAP é igual, tem parâmetros. É uma questão de tentares saber quais são, para o carro que estás a ver, que aprecio bastante

                                          Se o trajecto habitual é muito curto, não dando espaço ao FAP para regenerar convenientemente, eu, provavelmente, abortaria a compra, ou adoptaria o passear o cão ao fim-de-semana, para atenuar/minimizar os danos no FAP. Estes sistemas nos Audi não costumam se problemáticos, mas...

                                          Edit: estive agora a ver o teu 1º post e com essa utilização eu avançaria para a compra, sem prolemas. Os Kms do fim-de-semana tiram o pó do FAP

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                            ainda agora esta com >30.000 kms e está a indicar mudança de óleo daqui a >9.000kms ou 180 dias.
                                            uma vez que o carro é de fev/2011 e já fez 1 mudança de óleo (deveria ter sido em fev/2013 e a próxima em fev/2015), mas vai fazer em +/- fev/2014.

                                            se isto é assim com o start stop e com o óleo/revisão,
                                            como será com o FAP ?
                                            Vais ter um comportamento igual, pois é o normal funcionamento de um sistema long-life, que calcula uma série de parâmetros (carga térmica, qualidade do óleo) ao logo da utilização após o reset.

                                            Isso sempre aconteceu, mas quando as revisões eram fixas, esses detalhes passavam despercebidos. Este sistema apenas informa o que está a acontecer, mesmo que na maior parte dos casos seja um relatório algo alarmista.

                                            O FAP, no teu caso, apenas terá processos de renegeração menos espaçados no tempo/km. O problema é que alguns vão acontecer quando estiveres prestes a desligar o carro para ir trabalhar/ir para casa e não podes pará-los sempre a meio...

                                            Num B8 de 2008 ou 2009 não tens S/S, menos uma preocupação.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Tive um Leon FR 2.0 TDI 170 que apesar de ainda não ser CR, tinha FAP e nunca me deu problemas. AE só ao fim de semana.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                Em relação ao teu A6, não vou teimar, mas tenho a convicção que foi nesse ano que foi introduzido o FAP nos blocos 2.0, isto considerando que é o que tens. Portanto pode ou não ter.

                                                .
                                                É um 2.7 TDI de Fev/2007 e penso que é dos ultimos a não ter, mas tambem não teimo .


                                                "alguns users (de outras marcas) facilmente podem comprovar que o FAP ainda tem MUITO que evoluir"

                                                Nada que não se aplique a qualquer outro componente. O que o pessoal tem estar a referir é que não há nada de particularmente grave a apontar, cumprindo-se as exigências que lhe estão associadas. No fundo creio que os testemunhos não indicam a FAP como uma preocupação diferente dos demais conponentes.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Uma coisa que quero comentar.
                                                  O start-stop foi produzido afim de poupar combustível, nos semáforos principalmente.
                                                  90% dos sinais estão na cidade, logo se só fizermos cidade e devido ao carro frio, ou outra coisa qualquer, o sistema cancelar o funcionamento do SeS para proteger os componentes, então para que serve?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                    Uma coisa que quero comentar.
                                                    O start-stop foi produzido afim de poupar combustível, nos semáforos principalmente.
                                                    90% dos sinais estão na cidade, logo se só fizermos cidade e devido ao carro frio, ou outra coisa qualquer, o sistema cancelar o funcionamento do SeS para proteger os componentes, então para que serve?
                                                    Felyzardo não mistures cidade com percursos curtos. No meu tempo de faculdade há muitos anos, o trânsito era caótico em Lisboa. Eu demorava 45 minutos para fazer 9 kms, todos os dias. Isto só na ida. Na vinda já apanhava menos trânsito, mas ainda assim demorava, regra geral, 30 minutos. Sempre em cidade e sempre com diversos semáforos no caminho. Aqui o S/S dava jeito, mas o meu corsa b manco acabou por cumprir bem o seu papel, mas lá levava um jogo de panelas a cada 2 anos.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por josemanuel Ver Post
                                                      se o motor a combustão está sempre a desligar vai interromper a regeneração, correto ?
                                                      Não José, a gestão do motor impede que este se desligue em momentos chave como: bateria abaixo de uma determinada carga, forte demanda do circuito de ar condicionado, temperatura do motor inferior às ideais de funcionamento e claro, regeneração da FAP.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Originalmente Colocado por DeCeIi Ver Post
                                                        Não José, a gestão do motor impede que este se desligue em momentos chave como: bateria abaixo de uma determinada carga, forte demanda do circuito de ar condicionado, temperatura do motor inferior às ideais de funcionamento e claro, regeneração da FAP.
                                                        Ainda faltam "milhentas" combinações de factores em que o S/S não funciona!


                                                        Até em arrisco a dizer, que a existem mais condicionantes para não funcionar, do que para funcionar

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Tenho um A4 2.0 TDi deste ano e até agora nenhum problema (8500km feitos e nem sequer ligou nenhuma vez a luz do FAP). O meu trajecto diário são cerca de 24km (12km para cada lado) a ritmos que nunca passa dos 60km/h, embora apanhe pouco transito. Só ao fim de semana é que dou umas voltitas que podem incluir auto-estrada.
                                                          Para mim a Fap é como se não existisse pois não tem interferido em nada com a condução, mas já sei quando ele está a regenerar (relantim sobe para as 1000rpm e o computador de bordo sugere uma mudança que mantenha as rotações acima das 2000rpm),

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            E entao? Ja há fumo branco?

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              O Título deste tópico já deve ter causado muitas frustrações aqui no fórum.

                                                              Pensam que é um A4 com problemas de FAP, e vamos lá desancar na Audi e depois.......depois que chatice........ não há problemas
                                                              Editado pela última vez por BlackxxBird; 30 August 2013, 16:26.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X