Anúncio

Collapse
No announcement yet.

urgente 48 para decidir - fiat gp 1.3 ou seat ibiza 1.9 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
    Quanto custava esse Ibiza comercial em 2002? 20.000€
    Exactamente.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
      Eu não comprava nenhum dos dois. O GPunto já conduzi e acho demasiado arrastadeira com esse motor. Se fosse o 90cv não pensava 2 vezes. O Ibiza tem um bom motor, bem mais interessante que o do GPunto, mas o preço está muito puxado.

      O Ecoflex já deu alternativas muito interessantes.
      Curiosamente só notas a maior potencia no 90cv se andares sempre acima das 2000rpm, por até lá o 90 é desagradavel de conduzir.

      Dos 2 gosto mais do GP, mas procurava outros modelos (apesar de pelo que dizes teres pouco tempo para decidir). Para além que 6.000 por um comercial, segmento B com 11 anos, que até nem é um carro assim tão bom quanto isso, apesar de ter um bom motor era coisa em que não me metia.

      Mas isto sou eu.

      Boa sorte com a escolha.

      Comentário


        #63
        Grande punto! Sou dono de um assim e estou muito satisfeito! Claro que o andamento é inferior mas nao desilude. São sempre 6 anos de diferença, um projecto muito mais moderno e globalmente melhor.

        Comentário


          #64
          Esses preços estão muito caros. Um amigo meu vendeu há pouco um GPunto de 90cv com 85k km de 2007 por 6250€...

          Comentário


            #65
            Caros é pouco... Eu entreguei o meu Ibiza PD 100, comercial, 50000kms de 2003 em 2008 ah troca do meu mx 5... Recebi, acho, 9000/9500€ por ele.

            5 anos depois so desvalorizou 3000€?

            Comentário


              #66
              GP, nem que seja pela menor idade de projecto!

              Além disso a manutenção é mais em conta, e é um motor mais evoluido

              Comentário


                #67
                Ora bem pessoal, depois de um dia trabalho cá estou eu
                Li atentamente todos os post´s e resolvi esperar mais um pouco, penso estar a precipitar-me demasiado, e 6 mil euros é muito dinheiro (pelo menos para mim ) e então lá terá o corsa de aguentar mais umas semanitas
                Irei ter que ponderar muito bem no que vou fazer, mas a duvida perdura, ainda não sei para onde me virar

                Comentário


                  #68
                  Mas em principio irei para uma GP, é um carro que me seduz pela sua beleza, a unica coisa que me deixa de pé atraz é a fiabilidade do motor, mas pelo que andei a pesquisar até se tem revelado fiavel.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                    Quanto custava esse Ibiza comercial em 2002? 20.000€
                    Errado. 20.000€ é o que vai custar em 2015!

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                      Mas em principio irei para uma GP, é um carro que me seduz pela sua beleza, a unica coisa que me deixa de pé atraz é a fiabilidade do motor, mas pelo que andei a pesquisar até se tem revelado fiavel.
                      Porra, ainda tens duvidas?!

                      Mil vezes o GP!

                      Comentário


                        #71
                        tive agora a fazer uma pesquisa rapida no sitio do custume, e fiquei com a pulga atraz da orelha, a diferença de um gp de 75 para a de 90 cv é muito grande? e consumos?

                        por exemplo :
                        Fiat Grande Punto 1.3 MJet, € 6.000, Vale de São Martinho - Standvirtual

                        ou
                        Fiat Grande Punto 1.3 Multijet, € 6.000, Amadora - Standvirtual

                        Sera que compensa sacrificar alguns anos pela versao de 90 cv?

                        Comentário


                          #72
                          Eu sacrificaria. São 15 cavalos a mais e isso com certeza que terá reflexão nos consumos e na agradabilidade de condução.

                          Comentário


                            #73
                            A diferença penso que seja a nivel de turbo com o de 75cv com geometria fixa (tgf) e o de 90cv com geometria variavel (tgv) e caixa de 6... Quem comprava o de 90cv por norma punha veneno naquilo pq existia um fosso grande ate às 2000 RPM... è o que tenho lido por foruns nacionais. Consumos será identico sao carros que fazem 5lts (e já com bom andamento). Mais uma ideia é que o de 75cv era mais espevitado no punto que no grande punto.
                            Se vale a diferença de 4 anos (caso apresentado), para mim não.

                            Comentário


                              #74
                              e ve la este: Peugeot 206 1.6HDI SPORT, € 5.950, Santarem - Standvirtual aposto que o dono o vende por 5500 e no meu ver é bom negocio. Ve também os focus de 2006 pra cima

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por mokadimoka Ver Post
                                A diferença penso que seja a nivel de turbo com o de 75cv com geometria fixa (tgf) e o de 90cv com geometria variavel (tgv) e caixa de 6... Quem comprava o de 90cv por norma punha veneno naquilo pq existia um fosso grande ate às 2000 RPM... è o que tenho lido por foruns nacionais. Consumos será identico sao carros que fazem 5lts (e já com bom andamento). Mais uma ideia é que o de 75cv era mais espevitado no punto que no grande punto.
                                Se vale a diferença de 4 anos (caso apresentado), para mim não.
                                Concordo, no exemplo apresentado sempre são 4 de diferença, é muita fruta...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                  Mas em principio irei para uma GP, é um carro que me seduz pela sua beleza, a unica coisa que me deixa de pé atraz é a fiabilidade do motor, mas pelo que andei a pesquisar até se tem revelado fiavel.
                                  isso ja eu te tinha dito, nao é por ter um fiat que disse aquilo, , é por ter conhecimento da fiabilidade

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                    Mas em principio irei para uma GP, é um carro que me seduz pela sua beleza, a unica coisa que me deixa de pé atraz é a fiabilidade do motor, mas pelo que andei a pesquisar até se tem revelado fiavel.
                                    Se é mesmo o GP, procura o de 90cv, tenho ideia que seja melhor, pelo menos a caixa de 6 ajudará um pouco em AE e são mais 15cv...

                                    No entanto deixei ali uns anúncios mais atrás, nomeadamente o do Clio 1.5DCI com 105cv, acho também uma boa aposta.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                      Mas em principio irei para uma GP, é um carro que me seduz pela sua beleza, a unica coisa que me deixa de pé atraz é a fiabilidade do motor, mas pelo que andei a pesquisar até se tem revelado fiavel.
                                      Em termos de fiabilidade, mesmo sabendo que me vao cair todos em cima, vejo o TDI mais fiavel e robusto.

                                      Claro que isto é relativo ja que se fala em motores usados, mas no geral, e mesmo vendo que o 1.3 é um motor fiavel para o standard hoje em dia, se queres mesmo um motor que seja barato de reparar, robusto e resistente, o TDI é, pelo menos para mim, a melhor escolha.

                                      Quanto ao 90cv que se fala muito, para mim resume-se assim:

                                      Usar maioritariamente em cidade? 75cv.
                                      Usar maioritariamente em AE? 90cv.

                                      O de 90cv torna-se irritante em cidade devido ao fosso e ate se torna mais custoso de conduzir, em AE claro que a maior potencia tem mais vantagem, dai ter separado o uso.

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                        tive agora a fazer uma pesquisa rapida no sitio do custume, e fiquei com a pulga atraz da orelha, a diferença de um gp de 75 para a de 90 cv é muito grande? e consumos?

                                        por exemplo :
                                        Fiat Grande Punto 1.3 MJet, € 6.000, Vale de São Martinho - Standvirtual

                                        ou
                                        Fiat Grande Punto 1.3 Multijet, € 6.000, Amadora - Standvirtual

                                        Sera que compensa sacrificar alguns anos pela versao de 90 cv?
                                        Não compensa, o de 90cv é mais desagradavel em cidade e só se nota a potencia em estrada ou se andares sempre acima das 2.000.
                                        Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                        Se é mesmo o GP, procura o de 90cv, tenho ideia que seja melhor, pelo menos a caixa de 6 ajudará um pouco em AE e são mais 15cv...

                                        No entanto deixei ali uns anúncios mais atrás, nomeadamente o do Clio 1.5DCI com 105cv, acho também uma boa aposta.
                                        Ajuda em AE nos consumos e ruído (e claro que anda mais embora a 6ª tenha pouca força), mas em 2006 tinham alguns problemas por resolver.

                                        Comentário

                                        AD fim dos posts Desktop

                                        Collapse

                                        Ad Fim dos Posts Mobile

                                        Collapse
                                        Working...
                                        X