Anúncio

Collapse
No announcement yet.

urgente 48 para decidir - fiat gp 1.3 ou seat ibiza 1.9 tdi

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Amigo o que postas-te agora já eu me fartei de os ver, se reparares não á um que tenha livro de revisoes, ou seja impossivel provar kilometros, factor que me deixa logo de pé atraz para fazer negocio.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
      Supostamente deveria ter o dobro dos kms.
      Tive de 2003 ate 2008 e fiz lhe 50000 e poucos kms...

      É possivel haverem exemplares com poucos kms...

      Com a questao do IA e do iva deditivel houve mta gente a conprar comercias nesta epoca que, na verdade, nao tinha utilizacao nesse ambito.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
        À grande diferenças do 105 cv para o 100 cv ? a nivel de fiabilidade e andamento quais as diferenças?
        Zero... Mas sendo de 2002 é o de 100cvs de certeza absoluta.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
          a carrinha ja tem travoes de disco as 4 rodas, isso tera alguma coisa haver?
          O meu era de 2003 e ja tinha 4 discos, td normal.

          Comentário


            #35
            Por menos 1000€ ia para o Ibiza, sem dúvida.
            Pelos preços que apresentaste, arranjava maneira de continuar a safar-me sem nenhum desses carros. O GP é bonito mas o interior e o feeling não me convencem, de forma alguma.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
              Amigo o que postas-te agora já eu me fartei de os ver, se reparares não á um que tenha livro de revisoes, ou seja impossivel provar kilometros, factor que me deixa logo de pé atraz para fazer negocio.
              É possível pedir ao IMTT os registos das Inspecções Periódicas Obrigatórias. Assim sabes quantos quilómetros foram feitos de ano para ano e se houve ou não mexida na quilometragem.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                Porque?
                Menos Km, 6 anos mais novo. Se ficares com ele os mesmos 6 anos, está o GP "ainda" com 11 anos, e o Ibiza nos 17..
                E não venero particularmente os tdi. Então neste caso é um mero 1.9 tdi de 105 cavalos.
                Bem, mas também não gosto particularmente da cor branca no GP. Mas entre os dois referidos continua a ser a minha opção.

                Ah, decisões à pressa não costumam dar bom resultado. De certeza que por esse preço há mais opções a considerar, ou outros negócios.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                  Menos Km, 6 anos mais novo. Se ficares com ele os mesmos 6 anos, está o GP "ainda" com 11 anos, e o Ibiza nos 17..
                  E não venero particularmente os tdi. Então neste caso é um mero 1.9 tdi de 105 cavalos.
                  Bem, mas também não gosto particularmente da cor branca no GP. Mas entre os dois referidos continua a ser a minha opção.

                  Ah, decisões à pressa não costumam dar bom resultado. De certeza que por esse preço há mais opções a considerar, ou outros negócios.
                  Mas a nivel de problemas não sera o fiat mais propicio a problemas do que o ibiza ?

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                    Amigo o que postas-te agora já eu me fartei de os ver, se reparares não á um que tenha livro de revisoes, ou seja impossivel provar kilometros, factor que me deixa logo de pé atraz para fazer negocio.
                    Livros de revisoes vendem-se em muito lado... Pareces o outro que compra o carro so se tiver mp3... Sem ofensa.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                      Tive de 2003 ate 2008 e fiz lhe 50000 e poucos kms...

                      É possivel haverem exemplares com poucos kms...

                      Com a questao do IA e do iva deditivel houve mta gente a conprar comercias nesta epoca que, na verdade, nao tinha utilizacao nesse ambito.
                      Sim mas á a questão de saber quais os que tem a kilometragem verdadeira, e os que foram marteladors.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Livros de revisoes vendem-se em muito lado... Pareces o outro que compra o carro so se tiver mp3... Sem ofensa.
                        Apenas é um ponto que eu considero importante para confirmar kilometragens, embora não seja infalivel logicamente.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                          Amigo o que postas-te agora já eu me fartei de os ver, se reparares não á um que tenha livro de revisoes, ou seja impossivel provar kilometros, factor que me deixa logo de pé atraz para fazer negocio.
                          Já experimentaste contactar??
                          Em principio todos terão livro de revisões, mas nenhum o diz no anuncio, e possivelmente caso tenha a esconder também não to mostrará...

                          Mas se queres manter na onda do Ibiza, procura outros dentro do mesmo orçamento, quase de certeza encontrarás melhor e mais recente.
                          Com 5900€ há outros Ibizas, e segmentos B e C mais recentes.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                            Mas a nivel de problemas não sera o fiat mais propicio a problemas do que o ibiza ?
                            porque? por não ser um tdi? o 1.3mjet ja deu muitas provas de fiabilidade, tenho um amigo meu que ja tem um com 300mkms...não é o gp mas o motor é 1.3mjet

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                              Amigo o que postas-te agora já eu me fartei de os ver, se reparares não á um que tenha livro de revisoes, ou seja impossivel provar kilometros, factor que me deixa logo de pé atraz para fazer negocio.
                              André são meros exemplos de carros, não procurei anúncios apeteciveis, isso deixo para ti. Já estás aconselhado em relação aos Kms, mas não há verdades absolutas...um livro e revisões pode ser comprado, o registos da IPO podem não valer de nada e o carro tiver perdido Kms antes dos 4 anos, ou entre IPOs, e por aí fora. Mas factual é que esse Ibiza está um abuso e de que maneira, no preço.

                              P.S. também já te disseram que negócios à pressa podem dar mau resultado.

                              Comentário


                                #45
                                Ibizas:
                                Seat Ibiza 1.9 tdi, € 5.950, Lisboa - Standvirtual
                                Seat Ibiza 1.9 TDI SportVan, € 4.900 - Standvirtual Apesar dos Km, em principio será de confiança.
                                Seat Ibiza 1.9 TDi Signo, € 3.990, Loures - Standvirtual

                                Outros:
                                Renault Clio Van 1.5DCi Dynamique Spor, € 5.990, Lisboa - Standvirtual
                                Peugeot 206 XA 1.6 HDi, € 5.500 - Standvirtual
                                Peugeot 206 1.6HDI SPORT, € 5.950, Santarem - Standvirtual
                                Peugeot 307, € 5.950, Albufeira - Standvirtual
                                Citroën C4 1.6 HDI COUPE, € 5.990 - Standvirtual
                                Destes tens carros mais recentes, com menos Km pelo mesmo preço, e atenção, ainda por negociar.
                                Por exemplo o Clio é para mim um dos melhores negócios.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Post
                                  Apenas é um ponto que eu considero importante para confirmar kilometragens, embora não seja infalivel logicamente.
                                  uma coisa é certa, nao é por ter livro de revisoes que leva mais mil euros do meu dinheiro...um livro custa menos que isso.

                                  Concentra-te em encontrar um bom negocio em preco qualidade e esquece os acessórios. O que interessa é o carro em si e o preco que pedem. Eventualmente podes pagar mais por uma garantia.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Bem, o Ibiza esta claramente caro.

                                    Mas ia para o Ibiza no final do dia, o 1.9 TDI é superior ao 1.3, a nivel de fiabilidade tambem confio mais no TDI (corrente de distribuiçao dos 1.3, nao esquecer que tambem afectam a Fiat nao so a Opel), os consumos andam ela por ela. A nivel de manutençao... os 1.9 TDI qualquer pessoa mexe neles, sao motores que equipam varios carros, as peças sao mais que baratas se nao forem da marca, pelo que no maximo, têm os 2 manutençao baixa (tendencialmente mais baixa no Ibiza).

                                    Historia dos km da para os 2 lados, quem garante que os km do GP nao estao mexidos? O que nao falta sao carros com 2 ou 3 anos com mais de 200.000km ou ate mais de 300.000km, por tanto nao metam a ''estoria'' dos km so para o Ibiza como esteorotipo. A confirmar, é sempre os 2 do mesmo modo ja que os 2 nao estao de todo livres de andarem a perder km pelo caminho.

                                    Resumindo:

                                    Ibiza motor, ate ligeiramente dinamica e fiabilidade.
                                    GP segurança e mais recente.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Porra o ibiza tem ouro ??

                                      Por menos compra se um carro bem melhor que um mero ibiza , até se compra focus com o 1.8 tddi ou o 1.8 tdci meganes e afins .

                                      O negocio do ibiza é muito mau negocio , mas há quem queira dá-los

                                      Comentário


                                        #49
                                        Ainda dizem que os Golfs são sobrevalorizados.
                                        Eu escolhia o Punto por ser muito mais recente.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                          Errado. No comerciais não houve alteração. Pagam ambos 32€.
                                          Good then

                                          GP claramente!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Quanto custava esse Ibiza comercial em 2002? 20.000€

                                            Comentário


                                              #52
                                              Eu não comprava nenhum dos dois. O GPunto já conduzi e acho demasiado arrastadeira com esse motor. Se fosse o 90cv não pensava 2 vezes. O Ibiza tem um bom motor, bem mais interessante que o do GPunto, mas o preço está muito puxado.

                                              O Ecoflex já deu alternativas muito interessantes.

                                              Comentário


                                                #53
                                                Eu ia para o Ibiza.

                                                O GP poder ser mais novo mas tem um motor fraco fraco fraco e paga mais de IUC.

                                                Por outro lado o Ibiza tem mais motor, é mais resistente a maus tratos.

                                                A manutenção será mais barata no 1.3 MJ porque usa corrente de distribuição e o Ibiza usa correia.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Não esquecer que o gpunto é comercial e também paga pouco de iuc, como já foi referido.

                                                  Eu acho que a questão fulcral não é ibiza vs gpunto, mas sim ESTE ibiza a custar 6 mil € vs ESTE gpunto a custar o mesmo. E, claro que é a minha opinião, mas não vejo como possa ser bom negocio preferir o ibiza, nestas condições (e assumindo que têm ambos os kms marcados).

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                    Não esquecer que o gpunto é comercial e também paga pouco de iuc, como já foi referido.

                                                    Eu acho que a questão fulcral não é ibiza vs gpunto, mas sim ESTE ibiza a custar 6 mil € vs ESTE gpunto a custar o mesmo. E, claro que é a minha opinião, mas não vejo como possa ser bom negocio preferir o ibiza, nestas condições (e assumindo que têm ambos os kms marcados).
                                                    Quando ele pensar em vender o GP quem é que lhe vai ficar com ele?
                                                    Com mais de 200 mil km o pessoal tem medo de comprar esse motor.

                                                    E não é só o valor de retoma, mas também pela maior "agradabilidade" de condução do ibiza, factor fulcral para mim.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                      Quando ele pensar em vender o GP quem é que lhe vai ficar com ele?
                                                      Com mais de 200 mil km o pessoal tem medo de comprar esse motor.

                                                      E não é só o valor de retoma, mas também pela maior "agradabilidade" de condução do ibiza, factor fulcral para mim.
                                                      Acho que não estás a perceber...esquece o gpunto, e pensa 6 mil € por um ibiza comercial de 2002. Ainda o compravas?

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        E porque não um Ibiza de 2006/7 1.4 Tdi comercial ou não que já compras por esse preço?
                                                        Eu tenho um com 80cv e no inicio deste ano em vários stands me ofereceram cerca de 5.000 €, sendo que o carro só tinha 80.000 km.
                                                        Não é carro de trabalho, mas carro para ir para o trabalho e por isso não tem kms a bruta, o que pode facilmente acontecer em muitos casos, conforme já foi referido.
                                                        Os comerciais vão á inspecção logo ao fim dos 2 primeiros anos, mas é como tudo, pode ser sempre martelado...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Acho que não estás a perceber...esquece o gpunto, e pensa 6 mil € por um ibiza comercial de 2002. Ainda o compravas?
                                                          Eu só estava a escolher entre Ibiza e GP. Mas claro, o ibiza está muito caro, até porque ainda a pouco tempo vendi um Passat do mesmo ano, com o PD130 por pouco mais.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                                                            É possível pedir ao IMTT os registos das Inspecções Periódicas Obrigatórias. Assim sabes quantos quilómetros foram feitos de ano para ano e se houve ou não mexida na quilometragem.
                                                            Pois é verdede, mas os comerciais só vão as inspeções aos 3 anos, e é ai que lhe tiram quilometros, ou seja antes dos 3 anos .....

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por MarcoSPinto Ver Post
                                                              Eu ia para o Ibiza.

                                                              O GP poder ser mais novo mas tem um motor fraco fraco fraco e paga mais de IUC.

                                                              Por outro lado o Ibiza tem mais motor, é mais resistente a maus tratos.

                                                              A manutenção será mais barata no 1.3 MJ porque usa corrente de distribuição e o Ibiza usa correia.
                                                              Mais uma vez... o IUC é igual nos dois.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X