Originalmente Colocado por SilverArrow
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
urgente 48 para decidir - fiat gp 1.3 ou seat ibiza 1.9 tdi
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por 206Hdi Ver PostEu não comprava nenhum dos dois. O GPunto já conduzi e acho demasiado arrastadeira com esse motor. Se fosse o 90cv não pensava 2 vezes. O Ibiza tem um bom motor, bem mais interessante que o do GPunto, mas o preço está muito puxado.
O Ecoflex já deu alternativas muito interessantes.
Dos 2 gosto mais do GP, mas procurava outros modelos (apesar de pelo que dizes teres pouco tempo para decidir). Para além que 6.000 por um comercial, segmento B com 11 anos, que até nem é um carro assim tão bom quanto isso, apesar de ter um bom motor era coisa em que não me metia.
Mas isto sou eu.
Boa sorte com a escolha.
Comentário
-
Ora bem pessoal, depois de um dia trabalho cá estou eu
Li atentamente todos os post´s e resolvi esperar mais um pouco, penso estar a precipitar-me demasiado, e 6 mil euros é muito dinheiro (pelo menos para mim ) e então lá terá o corsa de aguentar mais umas semanitas
Irei ter que ponderar muito bem no que vou fazer, mas a duvida perdura, ainda não sei para onde me virar
Comentário
-
Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver PostMas em principio irei para uma GP, é um carro que me seduz pela sua beleza, a unica coisa que me deixa de pé atraz é a fiabilidade do motor, mas pelo que andei a pesquisar até se tem revelado fiavel.
Mil vezes o GP!
Comentário
-
tive agora a fazer uma pesquisa rapida no sitio do custume, e fiquei com a pulga atraz da orelha, a diferença de um gp de 75 para a de 90 cv é muito grande? e consumos?
por exemplo :
Fiat Grande Punto 1.3 MJet, € 6.000, Vale de São Martinho - Standvirtual
ou
Fiat Grande Punto 1.3 Multijet, € 6.000, Amadora - Standvirtual
Sera que compensa sacrificar alguns anos pela versao de 90 cv?
Comentário
-
A diferença penso que seja a nivel de turbo com o de 75cv com geometria fixa (tgf) e o de 90cv com geometria variavel (tgv) e caixa de 6... Quem comprava o de 90cv por norma punha veneno naquilo pq existia um fosso grande ate às 2000 RPM... è o que tenho lido por foruns nacionais. Consumos será identico sao carros que fazem 5lts (e já com bom andamento). Mais uma ideia é que o de 75cv era mais espevitado no punto que no grande punto.
Se vale a diferença de 4 anos (caso apresentado), para mim não.
Comentário
-
e ve la este: Peugeot 206 1.6HDI SPORT, € 5.950, Santarem - Standvirtual aposto que o dono o vende por 5500 e no meu ver é bom negocio. Ve também os focus de 2006 pra cima
Comentário
-
Originalmente Colocado por mokadimoka Ver PostA diferença penso que seja a nivel de turbo com o de 75cv com geometria fixa (tgf) e o de 90cv com geometria variavel (tgv) e caixa de 6... Quem comprava o de 90cv por norma punha veneno naquilo pq existia um fosso grande ate às 2000 RPM... è o que tenho lido por foruns nacionais. Consumos será identico sao carros que fazem 5lts (e já com bom andamento). Mais uma ideia é que o de 75cv era mais espevitado no punto que no grande punto.
Se vale a diferença de 4 anos (caso apresentado), para mim não.
Comentário
-
Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver PostMas em principio irei para uma GP, é um carro que me seduz pela sua beleza, a unica coisa que me deixa de pé atraz é a fiabilidade do motor, mas pelo que andei a pesquisar até se tem revelado fiavel.
Comentário
-
Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver PostMas em principio irei para uma GP, é um carro que me seduz pela sua beleza, a unica coisa que me deixa de pé atraz é a fiabilidade do motor, mas pelo que andei a pesquisar até se tem revelado fiavel.
No entanto deixei ali uns anúncios mais atrás, nomeadamente o do Clio 1.5DCI com 105cv, acho também uma boa aposta.
Comentário
-
Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver PostMas em principio irei para uma GP, é um carro que me seduz pela sua beleza, a unica coisa que me deixa de pé atraz é a fiabilidade do motor, mas pelo que andei a pesquisar até se tem revelado fiavel.
Claro que isto é relativo ja que se fala em motores usados, mas no geral, e mesmo vendo que o 1.3 é um motor fiavel para o standard hoje em dia, se queres mesmo um motor que seja barato de reparar, robusto e resistente, o TDI é, pelo menos para mim, a melhor escolha.
Quanto ao 90cv que se fala muito, para mim resume-se assim:
Usar maioritariamente em cidade? 75cv.
Usar maioritariamente em AE? 90cv.
O de 90cv torna-se irritante em cidade devido ao fosso e ate se torna mais custoso de conduzir, em AE claro que a maior potencia tem mais vantagem, dai ter separado o uso.
Comentário
-
Originalmente Colocado por andrecosta03 Ver Posttive agora a fazer uma pesquisa rapida no sitio do custume, e fiquei com a pulga atraz da orelha, a diferença de um gp de 75 para a de 90 cv é muito grande? e consumos?
por exemplo :
Fiat Grande Punto 1.3 MJet, € 6.000, Vale de São Martinho - Standvirtual
ou
Fiat Grande Punto 1.3 Multijet, € 6.000, Amadora - Standvirtual
Sera que compensa sacrificar alguns anos pela versao de 90 cv?
Originalmente Colocado por paulo14 Ver PostSe é mesmo o GP, procura o de 90cv, tenho ideia que seja melhor, pelo menos a caixa de 6 ajudará um pouco em AE e são mais 15cv...
No entanto deixei ali uns anúncios mais atrás, nomeadamente o do Clio 1.5DCI com 105cv, acho também uma boa aposta.
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário