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Qual é o melhor carro do Mundo ?

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    referente ao tópico
    o melhor carro do mundo
    para mim o melhor carro do mundo é aquele que não dá despesa, pode ser qualquer um desde que não seja meu, é que o meu faz-me gastar dinheiro, portanto não é bom, é razoável
    tem de levar combustível, revisões, iuc, ipo, seguro, fica no patamar do razoável

    Comentário


      Havia à época dois exemplos de fiabilidade entre os exemplos que já citámos:

      - A fiabilidade RR onde se punha o dobro do necessário para garantir a fiabilidade;
      - A fiabilidade hispano, projectar executar até ao limite do exagero por forma a precaver falhas, assim nasceram os dohc desta marca quando ainda havia motores de janelas.

      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
      Antes da Guerra a Rolls-Royce não estava sozinha no glamour de luxo que chegou aos nossos dias.
      Existiam os Duesenberg e os Isotta-Fraschini.

      Outros excelentes carros de luxo, mas não ao nível destes 3, como a Hispano-Suiza, Bentley, etc.

      Bugatti fazia desportivos e luxuosos e não propriamente luxo.
      Alfa Romeo mais desportivos.

      Comentário


        Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
        Não percebi porque o que percebi é que estás a fazer confusão.
        Há alguns tópicos "dedicados" como dos "pequenos fabricantes Italianos", logo Italianos.
        O que há é o tópico dos avistamentos "Hoje vi", onde aparecem todo o tipo de carros mais fora do comum ou grandes máquinas.
        Houve efectivamente tópicos dedicados a carros bonitos, por exemplo:
        http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-sempre.html
        Onde eu coloquei uma panóplia de carros americanos (secret love), que não são carros bonitos no sentido da palavra, mas sim brutais (isso é para outra conversa) e tive uma discussão saudável com o crash na ultima página.

        Agora, estes tópicos servem efectivamente para alguma coisa? Não, ninguém "ganha" verdadeiramente nada com eles.
        E também são tópicos que morrem tipo 2 semanas depois de serem criados.
        E não trazem nada de muito útil ao fórum, mas eles existem e volta e meia aparece um ou outro do género.

        Agora o que eu tinha dito que criou esta "confusão" toda.
        A parcialidade.
        Ela existe, e tu até és o exemplo mais perfeito neste fórum todo.
        Não tens é que entender isso como uma critica destrutiva ou tentativa de denegrir, porque não o é.

        Eu também sou parcial em muita coisa e até me orgulho disso!

        Comentário


          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
          Houve efectivamente tópicos dedicados a carros bonitos, por exemplo:
          http://forum.autohoje.com/forum-gera...de-sempre.html
          Onde eu coloquei uma panóplia de carros americanos (secret love), que não são carros bonitos no sentido da palavra, mas sim brutais (isso é para outra conversa) e tive uma discussão saudável com o crash na ultima página.

          Agora, estes tópicos servem efectivamente para alguma coisa? Não, ninguém "ganha" verdadeiramente nada com eles.
          E também são tópicos que morrem tipo 2 semanas depois de serem criados.
          E não trazem nada de muito útil ao fórum, mas eles existem e volta e meia aparece um ou outro do género.

          Agora o que eu tinha dito que criou esta "confusão" toda.
          A parcialidade.
          Ela existe, e tu até és o exemplo mais perfeito neste fórum todo.
          Não tens é que entender isso como uma critica destrutiva ou tentativa de denegrir, porque não o é.

          Eu também sou parcial em muita coisa e até me orgulho disso!
          Estás ai com qualquer coisa que não bate certo.

          Nesse tópico por exemplo, carros bonitos ao longo da história, é mais do que normal que os Italianos tenham grande peso, pois sempre foram os especialistas de super carros, mesmo que não Italianos, como o caso dos Monteverdi, ou desenharem para grandes marcas, como os fantásticos trabalhos da Zagato para a Aston Martin.
          Ainda no outro dia cá esteve em Portugal numa prova o DB4 Zagato, de valor astronómico.

          Isso de ser parcial é uma treta.
          Simplesmente quando participei nesse tópico postei algumas das peças mais belas da história, tentando não repetir modelos já postados por outros users.
          E postei vários veículos, incluindo que me lembre, Mercedes, carros Americanos também, etc. Evidentemente que vários carros Italianos, não por uma questão de parcialidade mas por serem bonitos na realidade.

          Comentário


            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
            em resumo falta-lhe "sangue azul", para alguns será importante, para outros nem tanto.
            Mas que tem uma legião de fans, isso é inquestionável, e que tem um lugar especial na história automóvel é - novamente - inquestionável.
            É isso tudo !

            aliás a nissan tem pergaminhos neste tipo de carro e não sendo uma marca nobre, também não é uma marca qualquer, bateu-se em fiabilidade nas décadas de 60/70/80 com a toyota, é eximia a fazer motores v6 até fornecia a renault, etc.

            só que se não me engano estava a ser comparada com um ferrari ..... e logo um v12 ........

            Comentário



              Conforme diz o ditado:

              " Equipa que ganha não se mexe"


              Estes são alguns dos exemplos dos melhores carros do mundo

              Morris/Hindustan Ambassador 1958 - Actualidade
              MB G-Class 1979 - Actualidade
              Lada Niiva 1977- Actualidade
              VW Type 2 1967 - 2013
              Morgan 4/4 1936 - Actualidade

              Se não fossem bons não se produziam durante tantos anos

              Comentário


                Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                Conforme diz o ditado:

                " Equipa que ganha não se mexe"

                Estes são alguns dos exemplos dos melhores carros do mundo

                Morris/Hindustan Ambassador 1958 - Actualidade
                MB G-Class 1979 - Actualidade
                Lada Niiva 1977- Actualidade
                VW Type 2 1967 - 2013
                Morgan 4/4 1936 - Actualidade

                Se não fossem bons não se produziam durante tantos anos
                A Pão-de-Forma começou a ser comercializada em 1950.
                Editado pela última vez por Fahrenheit; 01 September 2013, 00:22.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                  Estás ai com qualquer coisa que não bate certo. (...)
                  Perguntaste-me que tópico era esse dos carros bonitos, eu disse um na altura, entretanto disse outro.
                  Não tem de haver confusão nenhuma aí, é "pão-pão queijo-queijo".

                  Quanto à parcialidade podes nega-la, ela existe e é pura e evidente.

                  Comentário


                    Parcialidade e preferência não é a mesma coisa.

                    Eu por exemplo acho convictamente que os porsche, genericamente, são carros excepcionais e portanto tendo a achar que considerando tudo são melhores que os seus concorrentes. Valorizo bastante toda a sua história e a engenharia que envolvem e quão honestos e verdadeiros são como carros.

                    Isto é parcialidade ?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Parcialidade e preferência não é a mesma coisa.
                      Sim, mas é notável a frequência com que as duas caracteristicas andam de mãos dadas...

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                        Parcialidade e preferência não é a mesma coisa.

                        Eu por exemplo acho convictamente que os porsche, genericamente, são carros excepcionais e portanto tendo a achar que considerando tudo são melhores que os seus concorrentes. Valorizo bastante toda a sua história e a engenharia que envolvem e quão honestos e verdadeiros são como carros.

                        Isto é parcialidade ?

                        E por falar em porsche...

                        Considero que é um carro do "luxo" pelo preco, mecanica e perfirmances excepcionais.

                        No entanto, em termos de interiores e equipamente de conforto e "luxos" para os ocupantes só o panamera e o cayenne oferecem algo do genero.

                        Alem disso, os onteriores envelhecem mt "mal", pelo menks em termos estecticos...

                        Outro dia estava a olhar para o boxster S de 200X e o design daquilo ha ja muito que deixou de ter qq qualidade apelativa.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          Isto é parcialidade ?
                          Frequentar os tópicos todos de marcas e/ou carros italianos.
                          Diários de Bordo de carros de origem italiana.
                          Hoje eu vi, muitas vezes a seguir a carros italianos coloca um texto com curiosidades.

                          Como eu disse, parcialidade não é uma coisa má, é injusto na medida em que damos atenção a X e deixamos de dar a Y.
                          Mas isso somos em quase todas as acções que tomamos.
                          A parcialidade faz parte da vida, não sei qual o drama de chamarem parcial a uma pessoa.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                            No entanto, em termos de interiores e equipamente de conforto e "luxos" para os ocupantes só o panamera e o cayenne oferecem algo do genero.
                            Vejo que nunca estiveste dentro de um 911 dos novos.

                            Na opinião de muitos até está demasiado burguês.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                              E por falar em porsche...

                              Considero que é um carro do "luxo" pelo preco, mecanica e perfirmances excepcionais.
                              Basicamente tiraste me as palavras dos dedos! Podem ser excelentes carros, que sao, nao lhes retiro o devido merito, mas nao consigo "encaixar" na caixa dos pirolitos 99% da gama Porsche como sendo o melhor carro do mundo.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                Vejo que nunca estiveste dentro de um 911 dos novos.

                                Na opinião de muitos até está demasiado burguês.
                                Nao estou a analisar o 911 dos novos, estou a analisar a Porsche e toda a sua oferta nos ultimos anos.

                                Mas acertaste, nao estive. ;)

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                  Basicamente tiraste me as palavras dos dedos! Podem ser excelentes carros, que sao, nao lhes retiro o devido merito, mas nao consigo "encaixar" na caixa dos pirolitos 99% da gama Porsche como sendo o melhor carro do mundo.

                                  O engraçado é que, tivesse eu uns cobres, seria o meu daily car.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Vrumm Ver Post
                                    O engraçado é que, tivesse eu uns cobres, seria o meu daily car.
                                    Tambem nao me importava nada de ter um na garagem, mas acho que no final iria sempre olhar para outros horizontes em busca de algo mais

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                      Frequentar os tópicos todos de marcas e/ou carros italianos.
                                      Diários de Bordo de carros de origem italiana.
                                      Hoje eu vi, muitas vezes a seguir a carros italianos coloca um texto com curiosidades.

                                      Como eu disse, parcialidade não é uma coisa má, é injusto na medida em que damos atenção a X e deixamos de dar a Y.
                                      Mas isso somos em quase todas as acções que tomamos.
                                      A parcialidade faz parte da vida, não sei qual o drama de chamarem parcial a uma pessoa.

                                      Tens que rever melhor o Português antes de chamares parcial ás pessoas.
                                      E não podes catalogar as pessoas pela participação pontual num fórum de internet
                                      Quer dizer, se um sujeito teve mais sexo com mulheres de raça branca do que negra ou oriental = racista? Estás a fazer um pouco essa análise.

                                      Respondo-te com o post do v7:

                                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                      Parcialidade e preferência não é a mesma coisa.

                                      Comentário


                                        Eu não catalogo pessoas, catalogo users/avatares.

                                        E participo +/- em muitos tópicos de diversas marcas, nos italianos estás lá, nos outros muito raramente.
                                        Diz-me o que é isso então...

                                        Enfim...
                                        Comparações ridículas e sem nexo?
                                        Estou fora.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                          Eu não catalogo pessoas, catalogo users/avatares.

                                          E participo +/- em muitos tópicos de diversas marcas, nos italianos estás lá, nos outros muito raramente.
                                          Diz-me o que é isso então...
                                          Participarás mais em tópicos com carros que tenhas não? (Ou que tiveste).
                                          Isso nada tem a ver com parcialidade.

                                          Comentário


                                            Epah voces são uns chatos do crl.
                                            Sim o Gtabarth gosta mais deitalianos, sim o V7 gosta da Porsche e do S e depois?
                                            Mas quando nos inscrevemos no forum dissemos que tínhamos todos que ser isentos e justos? A vida não é assim.
                                            Até há gajos que querem pré-licenciar os grafittis!

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                              sim o V7 gosta da Porsche e do S e depois?
                                              Mais do que gostar do mercedes S admiro-o !

                                              porque representa o pináculo de muitos aspectos da evolução automóvel, ou até dos transportes terrestres privados.

                                              Acho fascinante contemplar/analisar estes automóveis de topo, eu olho para um RR phanton com o mesmo fascínio que olho para o Taj Mahal.

                                              Não quero viver lá, não ambiciono comprá-lo, mas a sua história, a sua presença, a sua existência, exercem um certo encanto hipnótico sobre mim.

                                              Há quem diga que detesta estas banheiras porque não se adaptam ao seu ritmo de vida, eu creio que também não se adaptam ao meu, mas a mim fascinam-me

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por MadDragon Ver Post
                                                O teu problema, e de mais meia dúzia, é que provavelmente nunca estiveram cara a cara tempo suficiente com estes parciais italianos porque se estivessem constatavam que uma conversa sobre automóveis com estes tiffosi começa numa italiana, é capaz de passar por uma inglesa e por uma francesa, e acaba numa alemã.
                                                Disutem-se automóveis e muito facilmente se começa uma história pelo dominio francês na F1 com a Bugatti, passando ao domínio italiana pela Alfa Romeo e não esquecendo os alemães e as flechas prateadas.

                                                Muito facilmente se começa a falar naquele que foi "o" protótipo para os rally chamado Lancia Stratos, como se fala do Audi Quattro que foi uma completa revolução na época, sem nunca deixando escapar a sua bela sonoridade.
                                                Tu, e a meia dúzia, não eram capazes de ter este tipo de conversa.
                                                Aliás, provavelmente dava-vos o "treco" se ouvissem estes "parciais" afinal falarem tão bem e fluentemente de italianas, alemãs, francesas e inglesas.

                                                Como em todo o mundo racional, existem preferências e aspectos com o qual nos identificamos.

                                                Tu, e a outra meia dúzia, vão pela corrente.

                                                Não tem mal nenhum, excepto a partir do momento em que têm o descaramento - e a baixeza - de chamar aos outros de fanáticos e parciais.

                                                Para vocês pessoas como eu e o gtabarth somos parciais.
                                                Para mim, tu e a meia dúzia têm falta de personalidade ou algo que vos defina concretamente.

                                                Lamento por este off topic.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                  A Pão-de-Forma começou a ser comercializada em 1950.
                                                  Se for a T1 desde 1950

                                                  Eu estou a referir à VW Type 2 - T2 (Para-brisas de um só vidro e 3 janelas laterais no caso das versões de passageiros)

                                                  Nos exemplos dos carros que referi tentei escolher, datas de inicio de produção, onde a diferença entre o original e o modelo actual fosse a menor possível.
                                                  Editado pela última vez por fsousa; 01 September 2013, 18:34.

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                                                    Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                    Participarás mais em tópicos com carros que tenhas não? (Ou que tiveste).
                                                    Isso nada tem a ver com parcialidade.
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    Epah voces são uns chatos do crl.
                                                    Sim o Gtabarth gosta mais deitalianos, sim o V7 gosta da Porsche e do S e depois?
                                                    Mas quando nos inscrevemos no forum dissemos que tínhamos todos que ser isentos e justos? A vida não é assim.
                                                    Até há gajos que querem pré-licenciar os grafittis!
                                                    Sim, esta conversa foi chata para crl mesmo.
                                                    E eu não quero de modo algum ofender o gtabarth, é um excelente user e com fantásticas intervenções.
                                                    Eu também sou parcial, mas isso sempre o disse desde o inicio.
                                                    Sois uns porreiros, adoro-vos...

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                                                      Originalmente Colocado por fsousa Ver Post
                                                      Se for a T1 desde 1950
                                                      Type 1 é o Carocha é uma invenção do tempo Hitler ainda vivo, portanto antes de 1945.
                                                      Volkswagen Type 2 - Wikipedia, the free encyclopedia

                                                      Comentário


                                                        O melhor carro do mundo é o Alfa Romeo 146... porque é o meu

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por Fahrenheit Ver Post
                                                          Type 1 é o Carocha é uma invenção do tempo Hitler ainda vivo, portanto antes de 1945.
                                                          Volkswagen Type 2 - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                          Quando me referi à T1 (" Se for a T1​...") estava a referir à Type 2 - T1, essa sim de 1950, a Type 2 - T2, conforme frisei, para-brisas de um só vidro e 3 vidros laterais nas versões de passageiros, começou em 1967.
                                                          Na lista que coloquei, são modelos que ainda se fabricam nos nosso dias.

                                                          Comentário


                                                            Se a Bugatti de facto fizesse uma berlina seria eventualmente um sério candidato, como foi o Royale no seu tempo

                                                            Seria o renascer da Bugatti nas grandes berlinas luxuosas.


                                                            Garagem dos sonhos: Bugatti Type 41 Royale

                                                            POR - JOHNNY LIEBERMAN - 13 DEZ, 2010 - 23:48


                                                            Projetado por Ettore Bugatti para ser o mais magnífico carro já feito, o Bugatti Royale Type 41 era um monstro criado especialmente para superar os Rolls-Royces, Bentleys, Hispano-Suizas e Delahayes da época. E, cara, ele conseguiu.

                                                            Embora recordes existam para serem quebrados, em vários pontos dos últimos 80 anos o Royale tem sido o maior, mais potente (com o maior motor) e mais caro carro já criado. O Bugatti definitivo teria te custado 700.000 dólares na época. Bem, não a você. Ainda que tenha sido projetado com a realeza em mente, até mesmo os reis mais saudáveis da Europa tiveram problemas para colocar suas mãos nos majestosos Royales. Pegue o pobre rei Zog, da Albânia. Ettore recusou-se a vender um Royale a ele, dizendo que “os modos deste homem à mesa são inaceitáveis!”. Por sorte, Ettore nunca nos viu comendo.



                                                            Vejamos o tamanho. O Bugatti Type 41 Royale é o maior carro feito em série já produzido. O Cadillac Fleetwood 1976, que é o que as pessoas pensam quando se fala em carro mais longo, tinha um entre-eixos de quatro metros. O Royale? 4,30 metros. Com 5,99 metros de comprimento total, o Bugatti é 7,5 cm mais longo que o Cadillac e pesa 1300 kg a mais, totalizando 3400 kg. Os tambores de freio têm 18 polegadas de diâmetro e as rodas fundidas medem 24 polegadas, as maiores a equipar um carro de série. Claro, o insano oito-em-linha de 12.763 cm³ também é o maior motor a equipar um carro de série. Em todos os tempos.


                                                            O oito-em-linha de 12.7 litros e comando simples




                                                            Na verdade, deveríamos passar mais tempo falando sobre o motor. O oito-em-linha de 12,7 litros tinha 1,37 m de comprimento por 1,0 metro de altura. Isso significa que o topo do capô ficava a 1,52 metros do chão! Os motores dos protótipos eram ainda maiores – 14,7 litros. O diâmetro e curso eram de 125 mm x 130 mm. Extremamente avançado para sua época (projetado na década de 20) o grandalhão tinha um cabeçote com comando simples de válvulas e três válvulas por cilindro, enquanto gerava épicos 300 cv. Deixe-me colocar em perspectiva para você. Um colossal Cadillac V16 da mesma época produzia 165 cv. A maioria dos relatos iniciais sobre a pilotagem do Type 41 é recheada de espanto e admiração sobre o comportamento rápido, ágil e “talhado” que o gigante tinha. Quanto de torque? Não encontrei números, mas Ettore manteve a Bugatti viva durante a Grande Depressão vendendo motores para locomotivas. Vamos fazer como os britânicos e dizer apenas que o torque é “adequado”.

                                                            Apenas seis Royales foram construídos, e incrivelmente, apesar de acidentes, motores congelados, oitenta anos e uma guerra mundial, todos os seis ainda existem. Contudo, se você procurar no Google por imagens, encontrará ao menos uns dez Type 41 diferentes. Isso, meus amigos, é fabricação de carrocerias. O primeiro Royale, chassi #41 100 tinha um total de cinco carrocerias exclusivas.
                                                            Editado pela última vez por v7; 01 September 2013, 21:20.

                                                            Comentário


                                                              O Royalle é para mim o melhor carro do mundo no sentido de exclusividade, o EB era um senhor louco e com uma biografia interessantíssima.

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