Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan GT-R (2015/16)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
    O super-desportivo mais ecológico de sempre
    Em termos de marketing até entendo isso, em termos práticos ainda estamos para ver.
    Deves saber melhor que eu como são feitos os teste de consumo para saber como são irreais, principalmente em carros híbridos.

    De qualquer das formas, o que é que isso demonstra tecnologicamente? O adaptar de uma tecnologia com mais de uma década a um super-desportivo?

    Comentário


      Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
      O GTR é mais avançado em quê?
      Outra vez arroz? Vou ter de repetir a mesma coisa a cada par de respostas?

      Comentário


        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
        Outra vez arroz? Vou ter de repetir a mesma coisa a cada par de respostas?
        Pois, claro

        os outros são fracos, coitados, nem caixas, nem travões, nem sistema híbrido..é tudo mais do que banal

        Comentário


          Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
          Pois, claro

          os outros são fracos, coitados, nem caixas, nem travões, nem sistema híbrido..é tudo mais do que banal
          Entendo que haja sempre resistência quando o tema envolve uma marca como a Porsche, mas isso não invalida quem faça melhor, nem que seja em áreas particulares de um todo.

          Podes sempre ler sobre o que é o ATTESA. Suponho que seja o que melhor destingue o GTR dos outros.

          ATTESA - Wikipedia, the free encyclopedia

          Comentário


            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
            Em termos de marketing até entendo isso, em termos práticos ainda estamos para ver.
            Deves saber melhor que eu como são feitos os teste de consumo para saber como são irreais, principalmente em carros híbridos.

            De qualquer das formas, o que é que isso demonstra tecnologicamente? O adaptar de uma tecnologia com mais de uma década a um super-desportivo?
            Se achas que é um Prius tudo bem ;)

            Comentário


              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
              Escondes a tua ignorância partindo para o insulto é isso?

              A Nissan desenvolve há dezenas de anos o conceito GTR, o ATTESA, o HICAS, etc, que têm resultados mais que provados, que colocam o GTR num patamar completamente diferente de carros do mesmo preço.

              A Porsche faz um 'Prius' com 900 cavalos, passa a ser o supra-sumo tecnológico.

              Explica lá tu, o que é que a Porsche desenvolveu a nível tecnológico de tão impressionante com o 918.
              O 918 trará bastantes inovações, imagine-se os inumeros entraves que hoje (já) não se colocam nos carros banais mas que num superdesportivo é o desbravar de novos mundos...

              O tempo no ring mostra que coisas que até então se achavam incompativeis podem de facto agir conjunto como uma sinergia, isto claro está é o lado ideologico da questão mas, para que seja possivel, há detalhes e problemas a nível técnico que têm de ser ultrapassados daí que este feito representa muito mais do que aparenta.
              Não é a Porsche chegar ao ring com um carro que não é mais do que um motor e chassis estilo Radical e bater o record, é fazê-lo mas pelo caminho mais dificil e isso só é possivel através de pequenas inovações que em conjunto fazem do 918 algo muito especial. Dizer que se trata de um Prius de 900cvs não me parece justo... de todo!

              Comentário


                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                Entendo que haja sempre resistência quando o tema envolve uma marca como a Porsche, mas isso não invalida quem faça melhor, nem que seja em áreas particulares de um todo.

                Podes sempre ler sobre o que é o ATTESA. Suponho que seja o que melhor destingue o GTR dos outros.

                ATTESA - Wikipedia, the free encyclopedia

                Claro que em áreas particulares há quem faça melhor, ninguém é o melhor em tudo..

                Não é resistência nenhuma, mas ver um 918 como algo banal merece um comentário

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                  Claro que em áreas particulares há quem faça melhor, ninguém é o melhor em tudo..

                  Não é resistência nenhuma, mas ver um 918 como algo banal merece um comentário
                  São as coisas dos fóruns, vêm-se palavras e frases onde não existem, nunca disse que o 918 era banal.

                  Disse e digo que tecnologicamente como carro, o GTR está acima do 918. Pois considero as tecnologias que emprega mais importantes e determinantes no comportamento dinâmico.

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                    Se achas que é um Prius tudo bem ;)
                    Não foi isso que eu escrevi.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                      São as coisas dos fóruns, vêm-se palavras e frases onde não existem, nunca disse que o 918 era banal.

                      Disse e digo que tecnologicamente como carro, o GTR está acima do 918. Pois considero as tecnologias que emprega mais importantes e determinantes no comportamento dinâmico.
                      Que GT-R fan boy...
                      Achas que o GT-R é o mais avançado em tudo e consideras o 918 um prius de 900cv.
                      Vê o desenvolvimento e a tecnologia que o 918 tem e que será o futuro do automóvel e depois faz comentários.

                      Comentário


                        Gostava era de ler essa superioridade por meios de comparações técnicas..

                        É banal (para mim) dizer que adaptou un sistema com mais de uma década de existência...um motor novo é banal, a maioria da tecnologia tem décadas

                        Já nem arrisco no que o Porsche será melhor que o gtr

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                          Que GT-R fan boy...
                          Achas que o GT-R é o mais avançado em tudo e consideras o 918 um prius de 900cv.
                          Vê o desenvolvimento e a tecnologia que o 918 tem e que será o futuro do automóvel e depois faz comentários.
                          Não sou fanboy de marca nenhuma, nem pretendo sê-lo.

                          O passo tecnológico que o 918 apresenta como novidade já foi dado por outros à mais tempo.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                            Gostava era de ler essa superioridade por meios de comparações técnicas..

                            É banal (para mim) dizer que adaptou un sistema com mais de uma década de existência...um motor novo é banal, a maioria da tecnologia tem décadas

                            Já nem arrisco no que o Porsche será melhor que o gtr
                            Mas o que é que o 918 apresenta que é tão avançado tecnologicamente?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                              Mas o que é que o 918 apresenta que é tão avançado tecnologicamente?
                              Eu pergunto-te o mesmo sobre o carro que tens no avatar.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post
                                Eu pergunto-te o mesmo sobre o carro que tens no avatar.
                                Eu pergunto-te o mesmo sobre o teu avatar.

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                  Eu pergunto-te o mesmo sobre o teu avatar.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                    Não foi isso que eu escrevi.

                                    então é um Prius de 900cv?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por FernandoAc Ver Post


                                      Já é a 3ª vez no forum que o meu avatar é chamado para a discussão, sem eu saber porquê, vou ter de o mudar para umas mamas.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                        então é um Prius de 900cv?
                                        Não, não é da Toyota, é um Porsche.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post


                                          Já é a 3ª vez no forum que o meu avatar é chamado para a discussão, sem eu saber porquê, vou ter de o mudar para umas mamas.
                                          Olha que rica ideia.

                                          Comentário


                                            O mais engraçado é que a marca que faz "prius de 900cv" é sempre o alvo a abater em todos os segmentos porque faz produtos de excelente qualidade.
                                            Editado pela última vez por topspeedPT; 05 December 2013, 14:53.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                              O mais engraçado é que a marca que faz "prius de 900cv" é sempre o alvo a abater em todos os segmentos porque faz produtos de excelente qualidade.
                                              Ninguém duvida disso, até porque a marca tem mais do que provas dadas.

                                              Mas não é isso que estava a ser discutido.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                Mas o que é que o 918 apresenta que é tão avançado tecnologicamente?
                                                Ao que parece nada de nada, é tudo derivado do "antigamente".. ainda pensei que teria 5 rodas, mas não.. (apesar de não ter dito que tinha)

                                                Às vezes não são avanços tecnológicos "significativos", mas sim o desenvolvimento e aperfeiçoamento da interação entre diversos componentes..coisas "pequenas" que mudam por completo a coisa.. O que não estou a dizer que é o caso aqui :p

                                                Depois afirmas que é melhor nisto e naquilo (espera, não disseste nada) mas só respondes com perguntas..

                                                Além do carro propriamente dito, também processos de fabricado são evoluídos (caso da forma de poupança conseguida para a peça de suporte dos manómetros)

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                  O mais engraçado é que a marca que faz "prius de 900cv" é sempre o alvo a abater em todos os segmentos porque faz produtos de excelente qualidade.
                                                  Bingo.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Im4real Ver Post
                                                    Ao que parece nada de nada, é tudo derivado do "antigamente".. ainda pensei que teria 5 rodas, mas não.. (apesar de não ter dito que tinha)

                                                    Às vezes não são avanços tecnológicos "significativos", mas sim o desenvolvimento e aperfeiçoamento da interação entre diversos componentes..coisas "pequenas" que mudam por completo a coisa.. O que não estou a dizer que é o caso aqui :p

                                                    Depois afirmas que é melhor nisto e naquilo (espera, não disseste nada) mas só respondes com perguntas..

                                                    Além do carro propriamente dito, também processos de fabricado são evoluídos (caso da forma de poupança conseguida para a peça de suporte dos manómetros)
                                                    Já disse varias vezes porque distancio os dois e dou mais 'importância' tecnológica a um do que outro.

                                                    A preguiça e resistencia a ler os posts é tua e não minha.

                                                    Alterar a forma de uma peça não me parece ser um avanço tecnológico.

                                                    Usar uma motorização híbrida num super-desportivo, também não foram os primeiros, nem são os únicos neste momento. Há pelo menos mais 2.

                                                    Também já li que tanto o 918 como o P1 em teoria teriam melhores performances sem o equipamento eléctrico. Claro que baseado em cálculos, mas dá sempre que pensar.

                                                    Comentário


                                                      O 918 é diferente desses 2(LaF e P1).
                                                      O 918 é um carro completamente híbrido, os outros 2 usam sistemas KERS que dão um pequeno boost de potência, e mesmo assim tem performances excelentes.
                                                      Podes começar a ler


                                                      Porque é que achas que o novo GT-R 2017/8 também vai ser um híbrido? É o caminho a seguir e a Porsche está a ser pioneira nos superdesportivos.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
                                                        O 918 é diferente desses 2(LaF e P1).
                                                        O 918 é um carro completamente híbrido, os outros 2 usam sistemas KERS que dão um pequeno boost de potência, e mesmo assim tem performances excelentes.
                                                        Podes começar a ler


                                                        Porque é que achas que o novo GT-R 2017/8 também vai ser um híbrido? É o caminho a seguir e a Porsche está a ser pioneira nos superdesportivos.
                                                        Vou tentar ser mais explicito na minha ideia.

                                                        Em termos de aproveitamento tecnológico para melhorar prestações e comportamento dinâmico, considero o GTR mais evoluído.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                          Escondes a tua ignorância partindo para o insulto é isso?

                                                          A Nissan desenvolve há dezenas de anos o conceito GTR, o ATTESA, o HICAS, etc, que têm resultados mais que provados, que colocam o GTR num patamar completamente diferente de carros do mesmo preço.

                                                          A Porsche faz um 'Prius' com 900 cavalos, passa a ser o supra-sumo tecnológico.

                                                          Explica lá tu, o que é que a Porsche desenvolveu a nível tecnológico de tão impressionante com o 918.
                                                          Dizeres que o outro é ignorante e queixares-te de teres sido insultado, faz de ti um parvo muito incoerente.

                                                          Aproveita para ver este vídeo, talvez te ajude:


                                                          • Engine: In most hybrids, the eco-friendly engine isn’t much to get excited about. But Porsche doesn’t make most hybrids. The 918 Spyder is powered by a 4.6L V8 engine, producing 570 horsepower and derived from the screaming LMP2 RS Spyder racecar. And that scream will reach the ears of anyone within a mile, because Porsche has fitted top pipes which evacuate exhaust directly above the engine. Well. That’s one way to make a hybrid.

                                                          • Electric Motors: Ah, so here’s the environmentally friendly part. The 918 Spyder has a pair of electric motors: a 90kW motor ahead of the rear axle and an 80kW motor that powers the front wheels. They combine with the V8 to produce a total 770 equivalent horsepower and more than 550 lb.-ft of torque. All that power in an all-wheel drive package that will return 78mpg – that price tag is starting to make a little more sense.

                                                          • Battery Cells: Ahead of the mid-mounted engine lie 312 individual battery cells packing seven kilowatt hours of power. Porsche will outfit the plug to match whatever country you live in, and with a power charge the batteries can be at full strength in just four hours. Now, you must be thinking, I bet it gets awful hot with the cells and the engine under the same compartment. You would be right, and Porsche has developed a dedicated liquid-cooling system for the batteries that keep temperatures down.

                                                          • Driving Modes: Steering wheel controls that allow the driver to toggle from “Road” to “Track” are one of our favorite new automotive trends, but the Porsche 918 Spyder takes it one step further. A switch on the steering wheel controls five driving modes, that not only affect performance but actually control the type of power driving the car. From eco-friendly to speed by any means necessary, the modes are E-Power, Hybrid, Sport Hybrid, Race Hybrid and Hot Lap. Be as green as you wanna be.

                                                          • Regenerative Brakes: Porsche fits all of their hybrid models, like the Panamera and Cayenne, with regenerative brakes. But the 918 Spyder takes things a step further. Porsche Ceramic Carbon Brakes (PCCB) are standard, and tweaked to generate power to the batteries from 0.15g in other models to 0.5g in the 918. Brake with confidence and stay green in the process.


                                                          Depois ainda há os materiais utilizados, como o chassis em carbono (mas até a xunga da Alfa já faz isto ) entre outras coisas mais "banais"...

                                                          Aposto que nem vais ler isto mas é só para mostrar o quão errado estás.
                                                          Editado pela última vez por BMerlini; 05 December 2013, 16:44.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                            Vou tentar ser mais explicito na minha ideia.

                                                            Em termos de aproveitamento tecnológico para melhorar prestações e comportamento dinâmico, considero o GTR mais evoluído.
                                                            O GTR é imbativel na relação preço/ performances, mas o 918 está literalmente a anos luz, aliás o preço confirma isso.

                                                            The 918's main source of power is a race-inspired 4.6-liter V8 engine that churns out 608 horsepower at 8,600 rpms and 390 lb-ft. of torque at 6,600 rpms. Interestingly, it does not power any auxiliary accessories such as the alternator or the air conditioning compressor, meaning that it is neatly installed in the engine bay without any belts or pulleys. The aforementioned top pipes replace the traditional exhaust pipes and help route heat away from the lithium-ion battery pack as quickly and efficiently as possible.
                                                            The V8 sends power to the rear wheels via a seven-speed PDK dual-clutch transmission mounted upside down to achieve a lower center of gravity.
                                                            A 154-horsepower hybrid module installed on the rear axle and a 127-horsepower electric motor located on the front axle are both powered by the aforementioned lithium-ion battery pack. Liquid-cooled, the pack can be fully charged in four hours when plugged into a 230-volt German-spec household outlet, or in 25 minutes using Porsche's Speed Charging Station.
                                                            Combined, the three power sources churn out 887 horsepower and over 590 lb-ft. of torque, enabling the 918 to sprint from zero to 62 mph in 2.8 seconds and from zero to 124 mph in 7.9 seconds. Top speed is rated at over 211 mph. Alternatively, when driven conservatively the 918 can return up to 85 mpg in a mixed European cycle while emitting around 79 grams of CO2 per kilometer, making the super car cleaner than most economy sub-compacts.
                                                            The drivetrain operates in one of five modes that can be activated with a knob on the steering wheel. The default mode is E-Power, which gives the car an electric range of 18 miles at speeds of up to 93 mph. In Hybrid Mode, all three power sources work together to return the best possible fuel economy. Sport Hybrid runs the V8 engine continuously while regularly using the electric motors to provide boost. Race Hybrid changes the gear ratios and runs the electric motors at their maximum power for a short time. The last mode is Hot Lap, which uses all of the available battery power to delivery the drivetrain's full potential.
                                                            The 918 packs a four-wheel steering system that turns the rear wheels in the opposite direction as the front wheels at low speeds, and in the same direction at high speeds. Porsche explains the four-wheel steering equates to adding 50 horsepower or removing 220 pounds from the car when it is driven on a track.
                                                            The car is also equipped with Porsche's Active Aerodynamic system, a feature that adjusts add-ons such as the rear wing based on driving conditions. It has three modes: Sport, E-Power and Race.


                                                            Read more: http://www.leftlanenews.com/new-car-...#ixzz2mchqzdj9

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por BMerlini Ver Post
                                                              Dizeres que o outro é ignorante e queixares-te de teres sido insultado, faz de ti um parvo muito incoerente.

                                                              Aproveita para ver este vídeo, talvez te ajude:


                                                              • Engine: In most hybrids, the eco-friendly engine isn’t much to get excited about. But Porsche doesn’t make most hybrids. The 918 Spyder is powered by a 4.6L V8 engine, producing 570 horsepower and derived from the screaming LMP2 RS Spyder racecar. And that scream will reach the ears of anyone within a mile, because Porsche has fitted top pipes which evacuate exhaust directly above the engine. Well. That’s one way to make a hybrid.

                                                              • Electric Motors: Ah, so here’s the environmentally friendly part. The 918 Spyder has a pair of electric motors: a 90kW motor ahead of the rear axle and an 80kW motor that powers the front wheels. They combine with the V8 to produce a total 770 equivalent horsepower and more than 550 lb.-ft of torque. All that power in an all-wheel drive package that will return 78mpg – that price tag is starting to make a little more sense.

                                                              • Battery Cells: Ahead of the mid-mounted engine lie 312 individual battery cells packing seven kilowatt hours of power. Porsche will outfit the plug to match whatever country you live in, and with a power charge the batteries can be at full strength in just four hours. Now, you must be thinking, I bet it gets awful hot with the cells and the engine under the same compartment. You would be right, and Porsche has developed a dedicated liquid-cooling system for the batteries that keep temperatures down.

                                                              • Driving Modes: Steering wheel controls that allow the driver to toggle from “Road” to “Track” are one of our favorite new automotive trends, but the Porsche 918 Spyder takes it one step further. A switch on the steering wheel controls five driving modes, that not only affect performance but actually control the type of power driving the car. From eco-friendly to speed by any means necessary, the modes are E-Power, Hybrid, Sport Hybrid, Race Hybrid and Hot Lap. Be as green as you wanna be.

                                                              • Regenerative Brakes: Porsche fits all of their hybrid models, like the Panamera and Cayenne, with regenerative brakes. But the 918 Spyder takes things a step further. Porsche Ceramic Carbon Brakes (PCCB) are standard, and tweaked to generate power to the batteries from 0.15g in other models to 0.5g in the 918. Brake with confidence and stay green in the process.


                                                              Depois ainda há os materiais utilizados, como o chassis em carbono (mas até a xunga da Alfa já faz isto ) entre outras coisas mais "banais"...

                                                              Aposto que nem vais ler isto mas é só para mostrar o quão errado estás.
                                                              "parvo" é elogio? Os insultos encapotados já são habituais contigo, é uma pena que só tenhas essa forma de argumentar.
                                                              Li tudo e deixo a resposta em baixo.
                                                              Não vou responder a mais nada que perguntes sem que o faças com um mínimo de decência.

                                                              Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                              O GTR é imbativel na relação preço/ performances, mas o 918 está literalmente a anos luz, aliás o preço confirma isso.

                                                              The 918's main source of power is a race-inspired 4.6-liter V8 engine that churns out 608 horsepower at 8,600 rpms and 390 lb-ft. of torque at 6,600 rpms. Interestingly, it does not power any auxiliary accessories such as the alternator or the air conditioning compressor, meaning that it is neatly installed in the engine bay without any belts or pulleys. The aforementioned top pipes replace the traditional exhaust pipes and help route heat away from the lithium-ion battery pack as quickly and efficiently as possible.
                                                              The V8 sends power to the rear wheels via a seven-speed PDK dual-clutch transmission mounted upside down to achieve a lower center of gravity.
                                                              A 154-horsepower hybrid module installed on the rear axle and a 127-horsepower electric motor located on the front axle are both powered by the aforementioned lithium-ion battery pack. Liquid-cooled, the pack can be fully charged in four hours when plugged into a 230-volt German-spec household outlet, or in 25 minutes using Porsche's Speed Charging Station.
                                                              Combined, the three power sources churn out 887 horsepower and over 590 lb-ft. of torque, enabling the 918 to sprint from zero to 62 mph in 2.8 seconds and from zero to 124 mph in 7.9 seconds. Top speed is rated at over 211 mph. Alternatively, when driven conservatively the 918 can return up to 85 mpg in a mixed European cycle while emitting around 79 grams of CO2 per kilometer, making the super car cleaner than most economy sub-compacts.
                                                              The drivetrain operates in one of five modes that can be activated with a knob on the steering wheel. The default mode is E-Power, which gives the car an electric range of 18 miles at speeds of up to 93 mph. In Hybrid Mode, all three power sources work together to return the best possible fuel economy. Sport Hybrid runs the V8 engine continuously while regularly using the electric motors to provide boost. Race Hybrid changes the gear ratios and runs the electric motors at their maximum power for a short time. The last mode is Hot Lap, which uses all of the available battery power to delivery the drivetrain's full potential.
                                                              The 918 packs a four-wheel steering system that turns the rear wheels in the opposite direction as the front wheels at low speeds, and in the same direction at high speeds. Porsche explains the four-wheel steering equates to adding 50 horsepower or removing 220 pounds from the car when it is driven on a track.
                                                              The car is also equipped with Porsche's Active Aerodynamic system, a feature that adjusts add-ons such as the rear wing based on driving conditions. It has three modes: Sport, E-Power and Race.


                                                              Read more: 2015 Porsche 918 Spyder - Specifications, Pictures, Prices

                                                              Embora não seja isso de que estava a falar, mas a conversa foi arrastada para ai...

                                                              Li tudo e pergunto, o que é que de tudo isso já não foi feito por outras marcas?

                                                              Travões regenerativos?
                                                              Baterias?
                                                              Modo eléctrico?
                                                              PlugIn?

                                                              Até acho que há um carro bastante comum que faz tudo isto.

                                                              Mas não era isso que referia.

                                                              Mais uma vez respito.

                                                              "Em termos de aproveitamento tecnológico para melhorar prestações e comportamento dinâmico, considero o GTR mais evoluído."
                                                              Editado pela última vez por TommyTosser; 05 December 2013, 16:54.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X