Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Nissan GT-R (2015/16)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Sim, mas estavam a dizer que os dunlop não são semi slicks. Qual é a regra para se enquadrar na categoria "semi-slick"? ter menos de X% da area total do pneu com ranhuras?

    Comentário


      Originalmente Colocado por topspeedPT Ver Post
      Semi slick tem menos ranhuras para haver mais borracha em contacto com o solo.

      Alguns têm menos ranhuras em todo o pneu, ou menos no centro, ou menos de um dos lados.

      lado direito
      Acrescentaria o seguinte, a grande diferença é que quanto menos ranhuras e menos profundas, menos o pneu "cede" em carga e menos aquece, o que permite usar borracha mais mole.

      Comentário


        Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
        Sim, mas estavam a dizer que os dunlop não são semi slicks. Qual é a regra para se enquadrar na categoria "semi-slick"? ter menos de X% da area total do pneu com ranhuras?
        Nem sei se há regra, mas imagino que tenha a ver tanto com a área de contacto como com o tipo de composto da borracha. Visto haverem tantos desenhos diferentes é difícil atribuir uma norma.

        Comentário


          Não tem a ver com a área de contacto, a diferença do mesmo tamanho de pneu com e sem ranhuras é minima, tem a ver com o que disse, as ranhuras permitem muitas mudanças de geometria ao longo de um percurso ao ataque e isto gera elevadas temperaturas. Um slick como é um bloco aquece muito menos.

          Comentário


            http://www.getpalmd.com/2015/07/nissan-gt-r-lake-garda/

            Comentário


              Comentário


                Alguem tem uma ideia realista do custo de ter este carro? (manutenção etc, não falo do preço)

                É o meu carro de sonho e passei quase 3 anos a poupar para poder comprar um a pronto... mas agora não tenho coragem de dar tanto € por um carro, especialmente sem saber quanto mais me iria custar.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por armindoze Ver Post
                  Alguem tem uma ideia realista do custo de ter este carro? (manutenção etc, não falo do preço)

                  É o meu carro de sonho e passei quase 3 anos a poupar para poder comprar um a pronto... mas agora não tenho coragem de dar tanto € por um carro, especialmente sem saber quanto mais me iria custar.
                  É muito comedido nos consumos, só gasta a quantidade com que tu abasteces!

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                    É muito comedido nos consumos, só gasta a quantidade com que tu abasteces!

                    Estava mais a falar de manutenção, sei lá oiço dizer que por ex manutenções de rotina de um ferrari podem ir pros 5000€...

                    Para um gajo rico é na boa, agora para quem andou a poupar para ter já fica difícil manter...

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por armindoze Ver Post
                      Estava mais a falar de manutenção, sei lá oiço dizer que por ex manutenções de rotina de um ferrari podem ir pros 5000€...

                      Para um gajo rico é na boa, agora para quem andou a poupar para ter já fica difícil manter...
                      Vais comprar novo ou usado?

                      A maior preocupação que podes vir a ter é se tiveres algum problema com a caixa de velocidades.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                        Vais comprar novo ou usado?

                        A maior preocupação que podes vir a ter é se tiveres algum problema com a caixa de velocidades.

                        Novo, e não não vou comprar porque não consigo dar por um carro (por mais que me tente convencer a mim próprio de que não há problema) os mais de 120k que poupei... por isso já só estamos no reino da curiosidade.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por armindoze Ver Post
                          Estava mais a falar de manutenção, sei lá oiço dizer que por ex manutenções de rotina de um ferrari podem ir pros 5000€...

                          Para um gajo rico é na boa, agora para quem andou a poupar para ter já fica difícil manter...

                          5000€ porque para trocares uma correia precisas de tirar o motor fora.

                          Acho que o gtr tem corrente de distribuição, pelo que a manutenção será correia dos acessórios, velas filtros e fluidos.

                          http://www.gtr.co.uk/forum/154746-an...ing-costs.html

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por Alive Ver Post
                            5000€ porque para trocares uma correia precisas de tirar o motor fora.

                            Acho que o gtr tem corrente de distribuição, pelo que a manutenção será correia dos acessórios, velas filtros e fluidos.

                            http://www.gtr.co.uk/forum/154746-an...ing-costs.html
                            Obrigado, não parece mau de todo para um carro desta categoria.

                            Comentário


                              Poupar uns 120.000€ em 3 anos é obra. Basicamente são 3.333€ de poupança por mês.

                              Ora, a manutenção de um ferrari é 5.000€, pouco mais de 1 mês de poupança! Podes ainda não te ter apercebido, mas assim tu és "um gajo rico"!

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                Poupar uns 120.000€ em 3 anos é obra. Basicamente são 3.333€ de poupança por mês.

                                Ora, a manutenção de um ferrari é 5.000€, pouco mais de 1 mês de poupança! Podes ainda não te ter apercebido, mas assim tu és "um gajo rico"!
                                Rico não lhe custa a ganhar Eu foi custa de +14h/dia e fins de semana (freelancer, quanto mais trabalho mais ganho).

                                Comentário


                                  Exacto, porque o "rico" - seja lá o que isto quer dizer - andou a roubar e não lhe custou nada ganhar o suficiente para atingir este titulo.
                                  Enfim...

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RespectRequired Ver Post
                                    Exacto, porque o "rico" - seja lá o que isto quer dizer - andou a roubar e não lhe custou nada ganhar o suficiente para atingir este titulo.
                                    Enfim...
                                    O meu conceito de rico deve estar um pouco distorcido, falo em fortunas de família (nascer rico) :P

                                    Comentário


                                      os ferraris atuais têm a manutenção incluida durante 7 anos

                                      não é por aí....

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por armindoze Ver Post
                                        O meu conceito de rico deve estar um pouco distorcido, falo em fortunas de família (nascer rico) :P
                                        A história do rico ou deixar de ser rico acho que não é discussão aqui para o tópico.

                                        Poupaste para comprar um carro e estás a procurar ajuda para tentar saber com que custos de manutenção vais ter de lidar.

                                        Não tens de te justificar, uma vez que é mais que aceitável que quando se compra um "super carro" se os valores de manutenção também vão ser "super altos".

                                        E não é só para carros novos, a mesma questão se colocaria a quem, em vez de comprar um z4 novo ou um serie 4, pensasse em comprar um ferrari 355 spider ou um 360 modena.


                                        Um 997 por exemplo, tirando as velas de ignição, tem uma manutenção extremamente acessível a qualquer curioso (oleo + filtro de ar + filtro de oleo + filtro de gasolina + correia dos acessórios)

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Irascivel Ver Post
                                          Poupar uns 120.000€ em 3 anos é obra. Basicamente são 3.333€ de poupança por mês.

                                          Ora, a manutenção de um ferrari é 5.000€, pouco mais de 1 mês de poupança! Podes ainda não te ter apercebido, mas assim tu és "um gajo rico"!
                                          Não podemos tirar conclusões precipitadas, ele não disse que trabalhava em Portugal.
                                          Se ele trabalhar em Abu Dabi é valor razoável de poupança mensal, nada de muito extravagante ( e não falo do que ouço dizer).
                                          Se o user tem esse poder económico, salarial, e com tendência a manter, porque não a compra? Só se vive uma vez. A desvalorização do carro pode não ser grande em percentagem, mas será grande em €€€ para um futuro arrependimento.
                                          Existem outras coisas que não se sabe, idade, filhos, despesas futuras alem do carro.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por armindoze Ver Post
                                            Novo, e não não vou comprar porque não consigo dar por um carro (por mais que me tente convencer a mim próprio de que não há problema) os mais de 120k que poupei... por isso já só estamos no reino da curiosidade.
                                            Se poupaste para o carro mas achas que é muito dinheiro, por que é que não compras um usado? Matas o bichinho e ficas com metade do que poupaste.

                                            Comentário




                                              Deve ser outro facelift ou edição final.

                                              Comentário


                                                Aposto que vai receber as ópticas dos novos Nissan:

                                                Comentário


                                                  Facelift















                                                  Comentário


                                                    Um interior de jeito e com bancos camel. Finalmente. Mas parecem estar tão mal estofados...
                                                    As saídas de ar da climatização também ficaram ali porque se devem ter esquecido delas.

                                                    Comentário


                                                      este carro está um bocadinho envelhecido do ponto de vista de design, tecnicamente é fortíssimo e está melhor que nunca

                                                      Comentário


                                                        Há alterações mecânicas?

                                                        Comentário


                                                          Para quando um R36?

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por afc Ver Post
                                                            Para quando um R36?
                                                            Está previsto para 2017-18

                                                            Comentário


                                                              O interior sofreu mudanças muito positivas. Tem mais ar de GT.

                                                              Good job.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X