Sim, mas estavam a dizer que os dunlop não são semi slicks. Qual é a regra para se enquadrar na categoria "semi-slick"? ter menos de X% da area total do pneu com ranhuras?
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Originalmente Colocado por topspeedPT Ver PostSemi slick tem menos ranhuras para haver mais borracha em contacto com o solo.
Alguns têm menos ranhuras em todo o pneu, ou menos no centro, ou menos de um dos lados.
lado direito
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostSim, mas estavam a dizer que os dunlop não são semi slicks. Qual é a regra para se enquadrar na categoria "semi-slick"? ter menos de X% da area total do pneu com ranhuras?
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Não tem a ver com a área de contacto, a diferença do mesmo tamanho de pneu com e sem ranhuras é minima, tem a ver com o que disse, as ranhuras permitem muitas mudanças de geometria ao longo de um percurso ao ataque e isto gera elevadas temperaturas. Um slick como é um bloco aquece muito menos.
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Alguem tem uma ideia realista do custo de ter este carro? (manutenção etc, não falo do preço)
É o meu carro de sonho e passei quase 3 anos a poupar para poder comprar um a pronto... mas agora não tenho coragem de dar tanto € por um carro, especialmente sem saber quanto mais me iria custar.
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Originalmente Colocado por armindoze Ver PostAlguem tem uma ideia realista do custo de ter este carro? (manutenção etc, não falo do preço)
É o meu carro de sonho e passei quase 3 anos a poupar para poder comprar um a pronto... mas agora não tenho coragem de dar tanto € por um carro, especialmente sem saber quanto mais me iria custar.
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Originalmente Colocado por Alive Ver PostÉ muito comedido nos consumos, só gasta a quantidade com que tu abasteces!
Estava mais a falar de manutenção, sei lá oiço dizer que por ex manutenções de rotina de um ferrari podem ir pros 5000€...
Para um gajo rico é na boa, agora para quem andou a poupar para ter já fica difícil manter...
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Originalmente Colocado por armindoze Ver PostEstava mais a falar de manutenção, sei lá oiço dizer que por ex manutenções de rotina de um ferrari podem ir pros 5000€...
Para um gajo rico é na boa, agora para quem andou a poupar para ter já fica difícil manter...
A maior preocupação que podes vir a ter é se tiveres algum problema com a caixa de velocidades.
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostVais comprar novo ou usado?
A maior preocupação que podes vir a ter é se tiveres algum problema com a caixa de velocidades.
Novo, e não não vou comprar porque não consigo dar por um carro (por mais que me tente convencer a mim próprio de que não há problema) os mais de 120k que poupei... por isso já só estamos no reino da curiosidade.
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Originalmente Colocado por armindoze Ver PostEstava mais a falar de manutenção, sei lá oiço dizer que por ex manutenções de rotina de um ferrari podem ir pros 5000€...
Para um gajo rico é na boa, agora para quem andou a poupar para ter já fica difícil manter...
5000€ porque para trocares uma correia precisas de tirar o motor fora.
Acho que o gtr tem corrente de distribuição, pelo que a manutenção será correia dos acessórios, velas filtros e fluidos.
http://www.gtr.co.uk/forum/154746-an...ing-costs.html
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Originalmente Colocado por Alive Ver Post5000€ porque para trocares uma correia precisas de tirar o motor fora.
Acho que o gtr tem corrente de distribuição, pelo que a manutenção será correia dos acessórios, velas filtros e fluidos.
http://www.gtr.co.uk/forum/154746-an...ing-costs.html
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Originalmente Colocado por Irascivel Ver PostPoupar uns 120.000€ em 3 anos é obra. Basicamente são 3.333€ de poupança por mês.
Ora, a manutenção de um ferrari é 5.000€, pouco mais de 1 mês de poupança! Podes ainda não te ter apercebido, mas assim tu és "um gajo rico"!
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Originalmente Colocado por RespectRequired Ver PostExacto, porque o "rico" - seja lá o que isto quer dizer - andou a roubar e não lhe custou nada ganhar o suficiente para atingir este titulo.
Enfim...
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Originalmente Colocado por armindoze Ver PostO meu conceito de rico deve estar um pouco distorcido, falo em fortunas de família (nascer rico) :P
Poupaste para comprar um carro e estás a procurar ajuda para tentar saber com que custos de manutenção vais ter de lidar.
Não tens de te justificar, uma vez que é mais que aceitável que quando se compra um "super carro" se os valores de manutenção também vão ser "super altos".
E não é só para carros novos, a mesma questão se colocaria a quem, em vez de comprar um z4 novo ou um serie 4, pensasse em comprar um ferrari 355 spider ou um 360 modena.
Um 997 por exemplo, tirando as velas de ignição, tem uma manutenção extremamente acessível a qualquer curioso (oleo + filtro de ar + filtro de oleo + filtro de gasolina + correia dos acessórios)
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Originalmente Colocado por Irascivel Ver PostPoupar uns 120.000€ em 3 anos é obra. Basicamente são 3.333€ de poupança por mês.
Ora, a manutenção de um ferrari é 5.000€, pouco mais de 1 mês de poupança! Podes ainda não te ter apercebido, mas assim tu és "um gajo rico"!
Se ele trabalhar em Abu Dabi é valor razoável de poupança mensal, nada de muito extravagante ( e não falo do que ouço dizer).
Se o user tem esse poder económico, salarial, e com tendência a manter, porque não a compra? Só se vive uma vez. A desvalorização do carro pode não ser grande em percentagem, mas será grande em €€€ para um futuro arrependimento.
Existem outras coisas que não se sabe, idade, filhos, despesas futuras alem do carro.
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Originalmente Colocado por armindoze Ver PostNovo, e não não vou comprar porque não consigo dar por um carro (por mais que me tente convencer a mim próprio de que não há problema) os mais de 120k que poupei... por isso já só estamos no reino da curiosidade.
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