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Originalmente Colocado por v7 Ver PostPara a grande maioria das pessoas GPL não é opção.
Nos carros novos há muito poucos e só aqueles muito vocacionados para quem realmente quer gastar pouco.
Neste momento é permitido estacionar em subterrâneos, logo GPL é mais do que opção.
Claro que há zonas do pais onde os postos são escassos, mas nos centros urbanos o que não faltam são postos de GPL!
Originalmente Colocado por FernandoAc Ver PostEu cá já tenhomais confiança num actual turbo diesel que num "turbo otto"com injecção directa da moda.
Não sei porquê, uns trabalham com 2000 bar de injecção e mais de 1.2 bar de turbo, os outros trabalham com 150 bar de injecção e menos de 0.8 de turbo, entre outras coisas...
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Originalmente Colocado por lpe Ver PostNo fundo é um pouco irrelevante, mas do ponto de vista economico o mais correcto é considerar o custo de aquisicao e de retoma. É um pouco como dizer que compro 500 mil euros de accoes do bcp a 30 centimos, passados uns anos estao a 8 centimos mas na realidade nao perdi dinheiro nenhum pois ainda nao as vendi.
Este raciocínio é tao estupido quanto nao valorizar o que se tem num determinado momento só porque nao apetece vender... O valor economico de um bem, bem como as analises que dele resultem, devem ser indepedentes do exercicio da opcao de venda e focar-se sim no valor dessa opcao (neste caso o valor de mercado da retoma).
Se se disser que se fica com o carro muuuuuito tempo, entao o diesel acaba por compensar na mesma pois o numero de km percorridos sera proporcional ao tempo com que se fica com o carro, nao?
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Originalmente Colocado por ednw Ver PostNão sei porquê, uns trabalham com 2000 bar de injecção e mais de 1.2 bar de turbo, os outros trabalham com 150 bar de injecção e menos de 0.8 de turbo, entre outras coisas...
Um motor diesel common-rail actual é teoricamente menos fiável do que um otto com turbo, principalmente devido ao sistema de injecção. Se compararmos um diesel com um otto atmosférico (ainda há muitos), então a diferença é enorme, visto o otto não ter vários componentes presentes no diesel.
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Em relaçao ao valor de retoma .... mas .... quando compram um carro olham só para o que vai valer depois ou porque gostam dele ? Atençao que um carro nao é um investimento . Porra acho isto irreal , acho que se compra automoveis pelo que se gosta e precisa e nao pelo que vai valer depois
Por esta ordem de ideias vamos todos todos comprar só bmw , audes e VW ou entao comprar um classico que vai valorizar cada vez mais
Depois um motor turbo diesel actual é mais propicio a problemas , como já foi referido se um injector dá raia é preciso uma boa pasta para arranjar contrariamente a um motor a gasolina , depois o problema das FAP's etc ...
O motor diesel está no limiar da inovaçao , faltando apenas a evoluçao nos turbos electricos e sistemas hibridos .
E como referiram se o gpl entrar na equaçao o diesel deixa de fazer qualquer sentidoEditado pela última vez por Miguelspc; 03 September 2013, 03:18.
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Acho engraçado quando as pessoas dizem que os motores a diesel são muito mais duradoiros e fiáveis que os a otto..
Tenho vários casos de conhecidos com problemas nos seus carros a diesel, mas vou partilhar o meu:
Tive um Peugeot 206 1.4 Hdi durante 8 anos e vendi com apenas 170mil km ao stand por já estar farto de gastar dinheiro no carro.. deixando aqui apenas um dos últimos problemas, os injectores, tendo mesmo que levar um novo e os outros limpos, e nem vou dizer o dinheirão que foi! Mas este foi apenas um dos muitos.. Felizmente não tinha FAP!!
Entretanto ando com um carro a otto com 14 anos e nestes últimos 2 anos nunca me deu qualquer problema! :|
Dos novos que analisei neste simulador a "vantagem" vai sempre para o otto.. pelo menos para os km's que faço atualmente por ano a diesel seria um disparate para mim, só ao fim de 10 anos é que me ia compensar o diesel.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostAlgumas pessoas comparam as prestações dos turbo a gasolina com os turbo diesel para afirmarem que os 1os são melhores e depois quando se fala de fiabilidade já comparam os atmosféricos a gasolina com os turbo diesel
(mesmo tendo 2 viaturas diesel em casa, além de um atmosférico a gasolina).
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostCreio que não estás a considerar o valor da retoma previsto.
Isso é que é o fator mágico, vês qual preferes e depois manipulas a questão do valor de retoma de forma a dar como mais favorável o que preferes.
Isto não se pode resumir tudo a contas, se não qualquer dia o pessoal não come para não ca@ar.
Apenas a retoma baralha as contas...
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Originalmente Colocado por Jbranco Ver PostAcresce que não é raro os hotto serem muito mais agradáveis do que os diesel.
Apenas a retoma baralha as contas...
hot ? gajas ? percebo
Os carros a gasolina são normalmente mais agradáveis e principalmente se andarem condignamente, por isso refiro que devemos fazer contas e no final escolher .....o que gostarmos mais.
Se quando vamos jantar escolhemos um determinado vinho, não é, não pode ser só por critérios económicos, é porque é o que o que gostamos mais ou temos curiosidade em experimentar, porque raio só podemos escolher o carro mais viável económicamente ?
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Originalmente Colocado por ednw Ver PostNão é opção porque não sabem, ou por burrice...
Neste momento é permitido estacionar em subterrâneos, logo GPL é mais do que opção.
Claro que há zonas do pais onde os postos são escassos, mas nos centros urbanos o que não faltam são postos de GPL!
Não sei porquê, uns trabalham com 2000 bar de injecção e mais de 1.2 bar de turbo, os outros trabalham com 150 bar de injecção e menos de 0.8 de turbo, entre outras coisas...
Im diesel não tem de lidar com uma coisa muito chata chamada Knock.
Além de que a combustão de gasóleo só por si ser menos desgastante do que a explosão de gasolina.
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Originalmente Colocado por ednw Ver PostNão sei porquê, uns trabalham com 2000 bar de injecção e mais de 1.2 bar de turbo, os outros trabalham com 150 bar de injecção e menos de 0.8 de turbo, entre outras coisas...
Ou seja, essas diferenças impressionam no papel, mas dentro do contexto de cada arquitectura é fácil perceber que são valores normais e banais.
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Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostDito dessa forma realmente parece que o um motor turbo gasolina tem tudo para ser muito mais fiável que um turbo diesel (se olharmos para a pressão máxima de injeção por exemplo: 2000bar vs 150bar)...
Ou seja, essas diferenças impressionam no papel, mas dentro do contexto de cada arquitectura é fácil perceber que são valores normais e banais.
Isto advem da evoluçao dos motores diesel , começaram em baixas presoes e actualmente com a enorme pressao que teem , é muito mais facil darem raia para nao falar tambem nos enormes custos que se pode ter com esta brincadeira .
Os motores a gasolina estavam parados no tempo com injeçoes multiponto de baixa pressao em que cada injector custaria uns 20 paus
Actualmente estao a evoluir com a existencia do turbo e agora com injeçoes directas
Se chamas isto banal ...
Normalmente os motores a gasolina sao mais fiaveis , porem temos a VW a lançar uns 1.4 tsi com problemas de fiabilidade .
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostSao valores banais ?
Isto advem da evoluçao dos motores diesel , começaram em baixas presoes e actualmente com a enorme pressao que teem , é muito mais facil darem raia para nao falar tambem nos enormes custos que se pode ter com esta brincadeira .
Os motores a gasolina estavam parados no tempo com injeçoes multiponto de baixa pressao em que cada injector custaria uns 20 paus
Actualmente estao a evoluir com a existencia do turbo e agora com injeçoes directas
Se chamas isto banal ...
Normalmente os motores a gasolina sao mais fiaveis , porem temos a VW a lançar uns 1.4 tsi com problemas de fiabilidade .
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Já percebi porque é que há tantos carros a gasóleo só para ir ás compras...
É que muita gente só sabe fazer as contas se lhe colocarem um simulador á frente...
Tendo o preço dos veículos, dos combustíveis, e a quilometragem mensal previsível, será preciso criarem simuladores para se saber qual compensa mais?
Para além de que, como disse, e muito bem, o Bpacheco, nesse simulador falta algo muito importante, que é a previsível desvalorização de um, e de outro veiculo.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostJá percebi porque é que há tantos carros a gasóleo só para ir ás compras...
É que muita gente só sabe fazer as contas se lhe colocarem um simulador á frente...
Tendo o preço dos veículos, dos combustíveis, e a quilometragem mensal previsível, será preciso criarem simuladores para se saber qual compensa mais?
Para além de que, como disse, e muito bem, o Bpacheco, nesse simulador falta algo muito importante, que é a previsível desvalorização de um, e de outro veiculo.
Eu nao acho isso importante !
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostEu não disse isso, mas se achas que fazes as contas corretamente sem teres todas as variantes em cima da mesa, ok...
Nunca comprei um automovel a pensar no que valeria passado uns anos quando fosse a vender !
Se assim fosse andavamos todos de golf 4 tdi 130 cvs porque valem muito .
Ou entao apenas comprava um classico para valer muito passado uns anos
E como sabes no actual mercado os motores a gasolina desvalorizam muito mais que os diesel devido á procura insana por diesel , com isto o simulador só daria uma unica hipotese de compra: Diesel
Concluindo o simulador nao estava a fazer nada porque já de inicio a unica opçao é diesel e entao nao é preciso simulador nenhum , até porque a mentalidade já ajuda no sentido prol do diesel
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostApenas acho o argumento desvalorizaçao uma variante descabida !
Nunca comprei um automovel a pensar no que valeria passado uns anos quando fosse a vender !
Se assim fosse andavamos todos de golf 4 tdi 130 cvs porque valem muito .
Ou entao apenas comprava um classico para valer muito passado uns anos
E como sabes no actual mercado os motores a gasolina desvalorizam muito mais que os diesel devido á procura insana por diesel , com isto o simulador só daria uma unica hipotese de compra: Diesel
Concluindo o simulador nao estava a fazer nada porque já de inicio a unica opçao é diesel e entao nao é preciso simulador nenhum , até porque a mentalidade já ajuda no sentido prol do diesel
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Eu sinceramente não me importo com o valor da eventual venda do carro. Preocupo-me mais com os custos reais e do momento e com o prazer de condução que o carro me dá do que o que possivelmente acontecerá daqui a uns 10 anos. Sabes-se lá se ainda tenho um azar com o carro ou se a realidade não muda entretanto.
E esse simulador tem muito que se lhe diga... Há outros parâmetros a ter em conta como por exemplo o tipo de percursos. E por ele compensaria um carro a gasóleo, coisa que sei que não me compensa, apesar de eu até fazer uns km (nada de outro mundo).
Uma pessoa conhecida com um carro (diesel), que fez um crédito por mais tempo porque o carro obviamente eram mais caro, utilizado para percursos diários de uns 2km no máximo deve ter ganho muito com a compra... Enquanto existir esta ideia pré concebida e pessoas que, como não sabem fazer contas nem têm inteligência para pensar por elas próprias, vão haver estas má decisões.
Existe obviamente espaço para os dois, e ambos são boas escolhas dependendo das necessidades de cada um, mas não penso que seja através destes simuladores.
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostApenas acho o argumento desvalorizaçao uma variante descabida !
Nunca comprei um automovel a pensar no que valeria passado uns anos quando fosse a vender !
Se assim fosse andavamos todos de golf 4 tdi 130 cvs porque valem muito .
Ou entao apenas comprava um classico para valer muito passado uns anos
E como sabes no actual mercado os motores a gasolina desvalorizam muito mais que os diesel devido á procura insana por diesel , com isto o simulador só daria uma unica hipotese de compra: Diesel
Concluindo o simulador nao estava a fazer nada porque já de inicio a unica opçao é diesel e entao nao é preciso simulador nenhum , até porque a mentalidade já ajuda no sentido prol do diesel
Uma coisa é a tua opinião, os teus gostos, o teu dinheiro, e ai não tenho nada a dizer!
Agora, não me venhas dizer que algo tão importante como a desvalorização é descabido...
Aliás, se achas isso, nem vale a pena fazeres rigorosamente contas nenhumas, pois todas as que fizeres estarão sempre erradas...
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Originalmente Colocado por Miguelspc Ver PostSao valores banais ?
Isto advem da evoluçao dos motores diesel , começaram em baixas presoes e actualmente com a enorme pressao que teem , é muito mais facil darem raia para nao falar tambem nos enormes custos que se pode ter com esta brincadeira .
Os motores a gasolina estavam parados no tempo com injeçoes multiponto de baixa pressao em que cada injector custaria uns 20 paus
Actualmente estao a evoluir com a existencia do turbo e agora com injeçoes directas
Se chamas isto banal ...
Normalmente os motores a gasolina sao mais fiaveis , porem temos a VW a lançar uns 1.4 tsi com problemas de fiabilidade .
O user utilzou valores díspares entre gasolina e diesel para demonstrar que os diesel seriam "de caras" mais propensos a avarias...
O banal estava mais virado para o diesel, embora também sirva para o exemplo de gasolina que deu.
No diesel um 1.9TDI PD já faz 2000bar de pressão de injeção, e 1.2bar de pressão de turbo desde 1999.Editado pela última vez por BrunoD; 03 September 2013, 16:06.
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Originalmente Colocado por Vanquish Ver PostLá por tu a achares descabida, não quer dizer que a variante seja descabida!
Uma coisa é a tua opinião, os teus gostos, o teu dinheiro, e ai não tenho nada a dizer!
Agora, não me venhas dizer que algo tão importante como a desvalorização é descabido...
Aliás, se achas isso, nem vale a pena fazeres rigorosamente contas nenhumas, pois todas as que fizeres estarão sempre erradas...
Nao as contas nao estarao sempre erradas , deixando de lado apenas o argumento desvalorizaçao !
Eu nao acho importante pronto é a minha opiniao e opiniao esta que manifesto desde sempre !
E a minha opiniao nao é universal .
Apenas volto a repetir de de acordo com as situaçoes , 2 viaturas uma a diesel e outra a gasolina ... o user apenas faz 10 mil por ano logo a gasolina compensa mais ... juntando o argumumento desvalorizaçao o resultado muda sempre para diesel !
Achas que isto é justo ?
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