Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Calculadora online - Gasolina VS Gasóleo

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
    É mais leve mas tem menos potência. O mais pesado tem mais potência. Equilibram-se. O diesel carregado nem se nota no consumo.
    Repara no meu raciocinio: um carro mais potente, consome mais (Embora haja quem diga que não), por outro lado um carro mais pesado consome mais. Os carros que tens não são minimamente equivalentes. Não podes fazer comparações de consumo.
    Quanto ao peso, garanto-te que um carro mais pesado consome mais (exceto nas descidas ) É fisica, não há volta a dar.

    Comentário


      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
      Qual foi a parte de "valores semelhantes" que te passou ao lado?
      E o meu post refere-se à "fiabilidade" do simulador, tão só e apenas.
      Não me passou ao lado.
      Tu estavas a falar do simulador e eu a falar do carro que procuras para ti (um pouco fora deste tópico e sim no outro).
      No teu caso acho que é melhor gasolina na maior parte dos casos, na maior parte dos modelos, não em todos.

      Para o fórum e este tópico digo:
      cada um tem que fazer (bem) as contas a ver nos seus casos qual o tipo de combustível lhe é mais conveniente.
      Até eu que muito dificilmente prefiro diesel, já tive 4 carros a gasóleo, porque se revelavam mais adequados nessas alturas. Evidentemente que apanhei o fenómeno dos "comerciais 2 lugares" que foi decisivo em 2 dos 4.

      Comentário


        Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
        enganei-me. Não eras tu. era o dono do yaris. De qualquer das formas, todas as contas que eu faça me levam a optar pelo diesel. Aliás tenho um encomendado.
        E se mantiveres a kilometragem atual é certamente a melhor escolha. Agora as diferenças não são tão grandes como parecem à 1ª vista.
        Se é novo não te esqueças do seguro de danos próprios. Custa a pagar, mas se houver um azar grande fica muito barato.
        Boa sorte

        Comentário


          As pessoas quando perceberem que os consumos sao relativos e muito influenciaveis... estas discusoes praticamente point-less acabam. Nem um Otto mama sempre que é uma coisa louca nem um Diesel é sempre poupado, o resto é conversa.

          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          pois mas os percursos são equivalentes, com uma diferença, o diesel eu conduzo, o otto a mulher. Quando pego no otto a média sobe. Dos vários carros otto que tive, nunca nenhum baixou dos 7 de média, sendo que um andava muitas vezes nos 9. De todos os diesel e turbo diesel que tive este até é o mais económico embora o mais potente. Mas nunca passavam dos 5 e muito pouco. Acho engraçado postar aqui consumos absurdamente baixos de otto. Que devem ser obtidos a 80 em nacional atrás de um camião. Esses consumos não contam. O que conta é o consumo real e em condições normais de utilização. Os diesel aguentam bem mais as diferenças de condução, não variam muito as médias, ao passo que os otto.....

          Como curiosidade, no sprintmonitor, o clio indica 4,88 de média e o otto, 7,07. Não ando muito longe.
          Como se o teu Clio fizesse 5 e pouco em cidade com para-arranca e varias subidas, conheço o carro e motor, e ja meti 6.5 nesse carro sem grandes problemas, pelo que o teu percursos nao é muito exigente para fazeres 5 e pouco. Quando se começa a meter Diesel em para-arranca e muitas subidas... tambem mamam bem.

          Vai-se a ver, consumos de 4L ou menos sao todos em condiçoes normais e com varios puxoes pelo meio, ainda nasce la gasoleo se uma pessoa tiver cuidado. Como ves, o argumento dos consumos da para os 2 lados, tanto irrealista é alguns consumos a gasolina como é a Diesel.

          Originalmente Colocado por dci80 Ver Post
          É mais leve mas tem menos potência. O mais pesado tem mais potência. Equilibram-se. O diesel carregado nem se nota no consumo.
          Se ainda nao trocaste o Astra, esqueces que esse motor, os 90cv na realidade significam 75cv, esse motor nao serve de exemplo, é gastador e nao anda quase nada, ja conduzi um Astra com esse motor e prefiro de longe o 1.4i de 75cv do Xsara ca de casa que tem melhores baixas e anda praticamente o mesmo.
          Editado pela última vez por Drifter; 05 September 2013, 22:35.

          Comentário


            A esgalhar não é um estado de espírito, mas sim forma de conduzir, quando digo esgalhar não é andar a 160 e 180 km /h, como se calhar alguns de vocês acham, é andar sempre no redline, que é como se consegue andar com um carro de1.0 com poucos cavalos. O sprintmonitor mistura os 1.0 com os 1.33 e 5.8 é mais média para os 1,3

            Comentário


              Originalmente Colocado por callinas Ver Post
              A esgalhar não é um estado de espírito, mas sim forma de conduzir, quando digo esgalhar não é andar a 160 e 180 km /h, como se calhar alguns de vocês acham, é andar sempre no redline, que é como se consegue andar com um carro de1.0 com poucos cavalos. O sprintmonitor mistura os 1.0 com os 1.33 e 5.8 é mais média para os 1,3
              Média de 5.8 com esse tipo de condução?! É o que eu digo, os meus carros estão todos avariados...

              Por vezes conseguem-se consumos mais baixos a andar a 160/180 que com uma condução à redline. No meu e34 fazia isso muita vez. Com velocidades estabilizadas de 180 bebia-me 11 ou 12, se andasse a "esgalhar" (como lhe chamas) cheguei a fazer 17 .

              Que me digas que num depósito inteiro fizeste 50km assim, e os restantes em pezinhos de lã, acredito. Agora um depósito inteiro à redline a beber 5.9 não acredito.

              Comentário


                Boa noite

                Pode não ser o tópico certo, mas é o mais recente no assunto GPL.
                Na vossa opinião este carro é menino para consumir quanto numa condução dita normal Subaru Legacy 3.0 Boxer H6, € 12.990 - Standvirtual

                Comentário


                  Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                  Boa noite

                  Pode não ser o tópico certo, mas é o mais recente no assunto GPL.
                  Na vossa opinião este carro é menino para consumir quanto numa condução dita normal Subaru Legacy 3.0 Boxer H6, € 12.990 - Standvirtual
                  Não contes com consumos abaixo dos 12 L... Digo eu....

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por PjBr Ver Post
                    Boa noite

                    Pode não ser o tópico certo, mas é o mais recente no assunto GPL.
                    Na vossa opinião este carro é menino para consumir quanto numa condução dita normal Subaru Legacy 3.0 Boxer H6, € 12.990 - Standvirtual

                    Ora....




                    26 Gasoline 9,42 10,98 13,69
                    2 LPG 12,04 13,86 14,27


                    in: Overview: Subaru - Legacy - Spritmonitor.de

                    Comentário


                      Como mostra a foto...
                      Mesmo que gaste 14l ( segundo Spritmonitor e o caro user NTO fez questão de por aqui o link - obrigado) ao preço do GPL... É um carro perfeitamente utilizável no dia a dia, digo eu.
                      É um carrito que ando a seguir no SV a algum tempo...
                      Editado pela última vez por PjBr; 21 December 2013, 20:20.

                      Comentário


                        Bem, estou de olho no novo Tiguan, indecisão entre o 2.0TDI e o 1.4TSI. 5100€ de diferença no valor de aquisição e segundo a "ferramenta" do ACP, se pertender ficar com o carro 7 anos, tenho de fazer cerca de 24000km anuais para que compense. Por esta não esperava. Será que não me enganei? Coloquei preço médio da gasolina 95 a 1.51€ e do gasóleo a 1.26€, consumo médio no gasolina 7l/100 e no gasóleo 5.9l/100. Acho que fui honesto. Será que está tudo correcto?

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por BPacheco Ver Post
                          O meu raciocínio é mais simplista.

                          Hoje compro um carro que me custa 50.000 euros, a versão idêntica a gasolina custa 45.000. São 5000 euros de diferença.

                          Daqui a 5 anos o de 50 mil vale 20 mil e o de 45 muito provavelmente valerá 15 mil (ou até menos, pois os carros otto tendem a desvalorizar mais). Mantém-se a diferença dos 5000 euros.

                          Seja para comprar outro carro, ou para meter no banco, os 5000 euros entregues a mais inicialmente para a compra do carro a diesel, continuam a ser meus pois "recupero-os" na altura da venda (e com sorte, a diferença passou a 6 ou 7 mil, com a provável maior desvalorização que o gasolina teria).

                          Entretanto andei os 5 anos num carro a gastar menos combustível.
                          Mas, se comprasses o a gasolina, ficavas logo com 5.000 euros no banco a render

                          E se daqui a 5 anos o mercado mudou e os diesel já não se vendem tão bem... é que o preço do diesel tende a igualar o preço da gasolina...

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por pedrolima678 Ver Post
                            Mas, se comprasses o a gasolina, ficavas logo com 5.000 euros no banco a render

                            E se daqui a 5 anos o mercado mudou e os diesel já não se vendem tão bem... é que o preço do diesel tende a igualar o preço da gasolina...
                            um post novo e tu vais responder a 1 de 2013?

                            Originalmente Colocado por RicardoBC1978 Ver Post
                            Bem, estou de olho no novo Tiguan, indecisão entre o 2.0TDI e o 1.4TSI. 5100€ de diferença no valor de aquisição e segundo a "ferramenta" do ACP, se pertender ficar com o carro 7 anos, tenho de fazer cerca de 24000km anuais para que compense. Por esta não esperava. Será que não me enganei? Coloquei preço médio da gasolina 95 a 1.51€ e do gasóleo a 1.26€, consumo médio no gasolina 7l/100 e no gasóleo 5.9l/100. Acho que fui honesto. Será que está tudo correcto?
                            esse carro nao te vai gastar 6 a gasoleo nem 7 a gasolina. segundo o spritmonitor, o tiguan "velho" gasta cerca de 9 para o 1.4TSI e 7 no 2.0TDI. experimenta a fazer a simulação para esses valores ou, melhor ainda, inflaciona-os um bocado. quem se dá ao trabalho de apontar consumos, por norma, preocupa-se a conduzir para tal. é provável que tu, com o mesmo carro, gastasses mais.

                            No entanto, sim, é normal apontar os 20 mil KM/ano para compensar o diesel a cerca de 10 anos, se diminuis o prazo tens de aumentar os KM anuais para a matematica bater certo. esses 24 mil km / ano até me fazem sentido.

                            Comentário


                              E se ganhares 1 euro por cada vez que te disserem "isto é a gasolina?! deves ser rico!" vais ver que compensa desde o primeiro dia.

                              Comentário


                                [QUOTE=speedyssj3;1069295943]um post novo e tu vais responder a 1 de 2013?


                                Pois, não reparei...

                                Comentário


                                  Eu inflaciono sempre os consumos ditados pelo construtor em 20%, e já estou como o outro, raramente me engano.

                                  Comentário


                                    Apagar
                                    Editado pela última vez por PapaHet; 26 October 2016, 12:06.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por PapaHet Ver Post
                                      Apagar
                                      Não é magia, depende do do condutor, da velocidade, do tipo de trajecto, do trânsito, da orografia, etc
                                      Acredito perfeitamente nesse consumo de 6.5, tive um carro a gasosina (R19) que me fez um consumo médio de 6.2l/100 em 400.000km e ainda era de carburador.

                                      Comentário


                                        Speedyssj3,
                                        O motor a gasolina não conheço, a inflacionei o valor dado pela marca que são 6.2 para 7l.
                                        No que diz respeito ao motor a gasóleo, conheço pois tenho um numa carrinha Leon, e ando sempre em volta dos 6l, daí ter mantido os 5.9l que a marca anuncia.
                                        Mas mesmo que passe para 7l gasóleo e 8l gasolina, continua a justificar o gasolina. Segundo a ferramenta do ACP, para ficar 7 anos com a viatura, o número de km mínimo anual para que compense são 24928km e para o total dos 7 anos são 174496km!!!

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por RicardoBC1978 Ver Post
                                          Bem, estou de olho no novo Tiguan, indecisão entre o 2.0TDI e o 1.4TSI. 5100€ de diferença no valor de aquisição e segundo a "ferramenta" do ACP, se pertender ficar com o carro 7 anos, tenho de fazer cerca de 24000km anuais para que compense. Por esta não esperava. Será que não me enganei? Coloquei preço médio da gasolina 95 a 1.51€ e do gasóleo a 1.26€, consumo médio no gasolina 7l/100 e no gasóleo 5.9l/100. Acho que fui honesto. Será que está tudo correcto?
                                          O 1.4TSI no Tiguan - e em qualquer um já agora - não é uma boa escolha por motivos de fiabilidade (a menos que seja dos mais recentes).

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                            O 1.4TSI no Tiguan - e em qualquer um já agora - não é uma boa escolha por motivos de fiabilidade (a menos que seja dos mais recentes).
                                            Se for o novo deve ter os problemas resolvidos.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Fraga Ver Post
                                              E se ganhares 1 euro por cada vez que te disserem "isto é a gasolina?! deves ser rico!" vais ver que compensa desde o primeiro dia.
                                              Também já fui menino para afirmar esse tipo de coisas, mas quando a diferença em gasóleo e gasolina não era significativa na venda dos carros, agora estamos a falar em 5000€!!!! Parece que justifica bastante!!!

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por felyzardo Ver Post
                                                Se for o novo deve ter os problemas resolvidos.
                                                É dos novos!!

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por RicardoBC1978 Ver Post
                                                  É dos novos!!
                                                  Eu optava pelo TSI então. Anda mais, polui menos, é mais avançado, vai dar menos problemas na oficina, é 5000€ mais barato, e daqui a 5 anos não tenho a certeza se mesmo cá os fumarentos vão ser tão populares.

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                    Eu optava pelo TSI então. Anda mais, polui menos, é mais avançado, vai dar menos problemas na oficina, é 5000€ mais barato, e daqui a 5 anos não tenho a certeza se mesmo cá os fumarentos vão ser tão populares.
                                                    Sou uma nulidade em carros (motores etc), mas noto que cada vez mais se opta pelos motores a gasolina com cilindradas mais baixas e potências mais altas, o chamado “downsizing”. E na verdade como disse anteriormente só entrou na equação por ter uma diferença muita acentuada de preço de venda.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por sgtscales Ver Post
                                                      Eu optava pelo TSI então. Anda mais, polui menos, é mais avançado, vai dar menos problemas na oficina, é 5000€ mais barato, e daqui a 5 anos não tenho a certeza se mesmo cá os fumarentos vão ser tão populares.
                                                      A veracidade dessa afirmação é muito duvidosa. Os primeiros TSI, quando saíram, também eram os mais avançados. Olha no que deu o avanço.
                                                      Para mim, só após um motor estar pelo menos 5 anos no terreno é que tiro conclusões.

                                                      Comentário


                                                        Usei a calculadeira.

                                                        Mais uma vez cheguei à conclusão : Para mim compensa e de que maneira do diesel. Ainda mais compensava era o GPL mas pronto.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RicardoBC1978 Ver Post
                                                          Speedyssj3,
                                                          O motor a gasolina não conheço, a inflacionei o valor dado pela marca que são 6.2 para 7l.
                                                          No que diz respeito ao motor a gasóleo, conheço pois tenho um numa carrinha Leon, e ando sempre em volta dos 6l, daí ter mantido os 5.9l que a marca anuncia.
                                                          Mas mesmo que passe para 7l gasóleo e 8l gasolina, continua a justificar o gasolina. Segundo a ferramenta do ACP, para ficar 7 anos com a viatura, o número de km mínimo anual para que compense são 24928km e para o total dos 7 anos são 174496km!!!
                                                          mas estas-te a esquecer do peso e da aerodinamica, qe não vão beneficiar o tiguan. o diesel ai vai gastar mais do que isso.
                                                          Também não estou dizendo que deves ir para o gasoleo, so dei em atenção que deve ter mais cuidado nos consumos.

                                                          Mas, em qualquer dos casos, ja viste que precisas de bem mais de 20 mil KM /ano para compensar o diesel, se não vais vai para o TSI. Ficas com um motor a gasolina que ha de ser mais agradavel de conduzir e com os problemas antigos resolvidos.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por EscapeLivre Ver Post
                                                            Usei a calculadeira.

                                                            Mais uma vez cheguei à conclusão : Para mim compensa e de que maneira do diesel. Ainda mais compensava era o GPL mas pronto.
                                                            Fazes muitos km anuais?

                                                            Comentário


                                                              É o que penso.
                                                              Inflacionando em 30% os consumos dados pela marca temos:
                                                              VW Tiguan 2.0 Tdi DSG: 4,8l de média ponderada, colocando 30% em cima dá 6,24l
                                                              VW Tiguan 1.4TSI DSG: 6,0l de média ponderada, colocando 30% em cima dá 7,8l
                                                              Indo à ferramenta do ACP e mantendo o carro 7 anos:
                                                              Km anual mínima para que compense: 21110km
                                                              Km total para que compense: 147746km
                                                              Se ficar 5 anos o cenário fica ainda mais favorável para o gasolina
                                                              Mas ainda posso exagerar, e vou dizer que a VW é uma grande “aldrabona” e em vez de 30%, vou colocar 50% em cima das médias ponderadas, e temos o seguinte:
                                                              VW Tiguan 2.0 Tdi DSG: 4,8l de média ponderada, colocando 30% em cima dá 7,2l
                                                              VW Tiguan 1.4TSI DSG: 6,0l de média ponderada, colocando 30% em cima dá 9,0l
                                                              Indo à ferramenta do ACP e mantendo o carro 7 anos:
                                                              Km anual mínima para que compense: 18296km
                                                              Km total para que compense: 128072km
                                                              Se ficar 5 anos o cenário vai favorecendo o gasolina
                                                              Mas apesar de a VW puder ser um “cadinho” aldrabona, não acredito que os consumos estejam camuflados em 50%....
                                                              Nota: Usei valores médios do combustível em PT, 1,5€/l gasolina 95 e 1,31€/l gasóleo simples.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X