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Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
É a opinião de um chefe de oficina de uma marca do grupo VAG. Não será um qualquer Mas pronto... hoje ainda vou pedir uma segunda opinião.
Neste caso supostamente estará dentro dos valores que indiquei. Mas ainda não sei pormenores.
A questão dos valores é simples: podes dar 5000 € por um tdi mais velho e com mais Kms, e dar 3000 € por um 1.6 otto mais recente e com menos Kms. Estou a supor como é óbvio, mas não devo falhar muito. É uma questão de tomares a tua opção. E, como em qualquer compra de usado, o mais importante é que esteja em bom estado, seja o tdi ou outro otto qualquer.
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Originalmente Colocado por MrsX Ver PostHmmm... prefiro não duvidar de quem trabalha com eles.
Entretanto surgiu na equação a possibilidade de arranjar um Golf IV 1.9 TDI de 110... vamos a ver o que me é proposto...
Se não me engano, o Ecoflex teve um com 230.000km.
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostSe fosse os 1.4 tudo bem, agora os 1.6? O que não falta são motores destes com mais de 500.000km. Nos Golf o único stress mecânico é a caixa.
Se não me engano, o Ecoflex teve um com 230.000km.
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O 1.6 8v 102cv (normalmente 1.6 SR) é um motor bastante robusto e fiável, não faltam para aí unidades muito rodadas, basta ver o caso do A3 do LuísMaia que já tinha quilometragem de respeito, de resto não conheço o motor nem nunca andei em nenhum carro com ele, mas segundo o que leio, é um motor "calmo" e longe de ser uma máquina.
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostSe a Sra. só prevê andar 12 mil km por ano qual é a necessidade do GPL com o investimento e riscos que implica ?
E que riscos são esses que falas?
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Originalmente Colocado por MrsX Ver PostCuriosamente acabei de falar com alguém dentro do assunto que me disse "foge dos 1.6 VAG!"
O 1.6 VAG é uma excelente opção e casa muito bem num segmento C, como um leon, golf ou a3.
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Algo deste género poderá ser uma boa opção: VW Golf IV 1.6 25 anos, € 3.490, Guimarães - Standvirtual
Tem valor comercial a rondar os 3.650€, boa qualidade de construção e excelente motor com muitos kms ainda para fazer.
Seria apenas uma questão de verificar o estado e se tinha as revisões em dia, incluindo distribuição.
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X: a questão do Diesel é que vais ter que procurar bem para arranjar carro verdadeiramente "pouco rodado".
As despesas "surpresa" que já referiste agravam-se em carros mais rodados, mesmo que só consumíveis.
Agora arranjando bom negócio = também a Diesel em excelente estado / pouco rodado sim. Isso é opção.
Diesel, eu não me esquecia de ver os Focus.
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Originalmente Colocado por TSport Ver PostOriginalmente Colocado por MrsX Ver PostFogo pá... F-I-Á-V-E-L!
O meu conselho vai na linha dos outros, um japonês qualquer, são todos bons
Pessoalmente não acho piada ao Corolla mas os Civic são boa aposta e bastante fiáveis e económicos
Fugiria dos VAG pelo simples facto de serem todos super inflacionados.
E que tal um Accord?
Honda Accord SEDAN 1.8VTEC, € 4.250, Lisboa - Standvirtual
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Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
A "X" diz não querer com mais de 1750cc
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Mais uma proposta parva và
O que realmente necessitas é mesmo isto
Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados
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Originalmente Colocado por MrsX Ver PostDo que li por aí não encontrei nada assinalável quer no 1.4 quer no 1.6. Apenas referências a que o 1.6 será a escolha mais racional dada a diferença de consumos ser mínima e o motor ser mais agradável.
1.4 no Civic não me parece... andei com um e aquilo parecia que tinha pedir licença a uma roda para mexer a outra O carro em si não é mau, mas acho que o 1.6 deverá ser mais desenvolto.
Quanto ao Peugeot, estando eu a sair de um, preferia não repetir a marca (paneleirices!). Mas não é uma hipótese a pôr já de parte.
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Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostMais uma proposta parva và
O que realmente necessitas é mesmo isto
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Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostO 1.6 8v 102cv (normalmente 1.6 SR) é um motor bastante robusto e fiável, não faltam para aí unidades muito rodadas, basta ver o caso do A3 do LuísMaia que já tinha quilometragem de respeito, de resto não conheço o motor nem nunca andei em nenhum carro com ele, mas segundo o que leio, é um motor "calmo" e longe de ser uma máquina.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostÉ máquina mesmo, mas das pequenas. Boas baixas (impressionou-me nesse particular) e se mantivesses as rpms acima das 4000, era um tirinho até ao redline. Num toledo, e na minha opinião, parecia que tinha mais potência do que a anunciada. Adorei tê-lo.
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MrsX sei que enviaste PM mas ando super ocupado!
Eu não tenho o Corolla 1.6 VVT-i, mas sim um 2.0 D-4D! Mas tenho sim, um Civic 1.6 VTEC, muito embora conheça (quase como fosse meu) um 1.6 VVT-i
Confusa?
Bom, do 1.6 VTEC, que tenho num EP2 de 2005, até agora foi super fiável, MAS, o carro tem "apenas 51 mil Km´s", logo apesar da idade não teve um uso intensivo...
O que é certo é que mecanicamente está impecável e o motor parece cada vez melhor! Em relação aos materiais, não são nada de mais mas a montagem é impecável, não existindo ruídos a reportar.
Manutenção sempre na marca, que é, bom, pode-se dizer dentro do aceitável.
Consumos, sem preocupação nenhuma pelo condutor , anda pelos 7.5 L aos 100, mas numa condução "desportiva" conta com uns 9L-10L.
Apesar de ter falhas como veículo (brecagem, visibilidade traseira, conforto), é um carro que continuo a gostar muito de conduzir, devido ao excelente comportamento!
O 1.6 VVT-i, é um Corolla e está tudo dito, mas com um belo motor a gasolinaEditado pela última vez por REDLINER; 05 September 2013, 17:38.
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Originalmente Colocado por Kasinski Ver PostEsses Civic´s Coupé com o 1.7 16V são excelentes.
Um amigo comprou um agora, excelente negócio e apenas 36.000 kms.
Caixa muito racional e boa aerodinâmica. Estofos em pele.
Para a semana já vai para GPL.
Mas antes ainda vai ao cafézinho do GPL, para os amigos criticarem o arado
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Originalmente Colocado por MrsX Ver PostAi!!! Vou colocar essa questão a esse alguém agora mesmo.
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostGostava de saber o que ele acha, nesse caso. E o porquê da não recomendação.
A questão dos valores é simples: podes dar 5000 € por um tdi mais velho e com mais Kms, e dar 3000 € por um 1.6 otto mais recente e com menos Kms. Estou a supor como é óbvio, mas não devo falhar muito. É uma questão de tomares a tua opção. E, como em qualquer compra de usado, o mais importante é que esteja em bom estado, seja o tdi ou outro otto qualquer.
Quanto à opinião foi de que anda pouco, bebe muito e gasta óleo. Mas agora já não me recordo se disseram isso do 16v ou do 8v!
Originalmente Colocado por BrunoD Ver PostE os colegas não ajudam?
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Originalmente Colocado por ricardodsb Ver PostEm relação ao 316i lembro-me de um user que tinha/tem um e se queixava de ser o típico anda pouco/gasta muito.
Originalmente Colocado por Gmigas Ver PostO 1.6 8v 102cv (normalmente 1.6 SR) é um motor bastante robusto e fiável, não faltam para aí unidades muito rodadas, basta ver o caso do A3 do LuísMaia que já tinha quilometragem de respeito, de resto não conheço o motor nem nunca andei em nenhum carro com ele, mas segundo o que leio, é um motor "calmo" e longe de ser uma máquina.
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostO investimento fica amortizado em cerca de 30k, o que corresponde a cerca de 2,5 anos. Se a ideia for manter o carro por 3 ou mais anos, é sempre um boa opção.
E que riscos são esses que falas?
Originalmente Colocado por mcabral Ver PostSó podia estar equivocado e na realidade querer fazer referência aos 1.4 VAG (que até mesmo os mais recentes tfsi não estão isentos...).
O 1.6 VAG é uma excelente opção e casa muito bem num segmento C, como um leon, golf ou a3.
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Originalmente Colocado por gtabarth Ver PostEu não sou grande grande fã de cabrios em geral.
De Spiders sim, muito.
Mas pronto, já cortamos "os abertos" das tuas listas.
E Coupés?
Gostas?
De uma coisa deste género por exemplo?
Originalmente Colocado por PMLRFC Ver PostFiável ele é mas económico só mesmo desligado. Em cidade o 2.5 KV6 com caixa auto montado no 75 é motorzinho para fazer os seus 14l
O meu conselho vai na linha dos outros, um japonês qualquer, são todos bons
Pessoalmente não acho piada ao Corolla mas os Civic são boa aposta e bastante fiáveis e económicos
Fugiria dos VAG pelo simples facto de serem todos super inflacionados.
E que tal um Accord?
Honda Accord SEDAN 1.8VTEC, € 4.250, Lisboa - Standvirtual
Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post(...)
A "X" diz não querer com mais de 1750cc
Originalmente Colocado por Ribeiros Ver PostMais uma proposta parva và
O que realmente necessitas é mesmo isto
Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados
Originalmente Colocado por CivicES5 Ver PostEu tenho um Civic 1.6 berlina de 4 portas, comprado novo em 2004, com apenas 64.500km. Acho o carro bastante desenvolto para o motor que tem, a caixa é relativamente curta. Nunca tive nenhum problema mecânico, excepto (se é que se pode chamar um problema nos dias de hoje) o ranger dos pedais da embraiagem e do acelerador, que foi solucionado com a sua lubrificação.
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Originalmente Colocado por REDLINER Ver PostMrsX sei que enviaste PM mas ando super ocupado!
Eu não tenho o Coroll 1.6 VVT-i, mas sim um 2.0 D-4D! Mas tenho sim, um Civic 1.6 VTEC, muito embora conheça (quase como fosse meu) um 1.6 VVT-i
Confusa?
Bom, do 1.6 VTEC, que tenho num EP2 de 2005, até agora foi superfiável, MAS, o carro tem "apenas 51 mil Km´s", logo apesar da idade não teve um uso intensivo...
O que é certo é que mecanicamente está impecável e o motor parece cada vez melhor! Em realção aos materiais, não são nada de mais mas a montagem é impecável, não existindo ruidos a reportar.
Manutenção sempre na marca, que é, bom, pode-se dizer dentro do aceitável.
Consumos, sem precoupação nenhuma pelo condutor , anda pelos 7.5 L aos 100, mas numa condução "desportiva" conta com uns 9L-10L.
Apesar de ter falhas como veículo (brecagem, visibilidade traseira, conforto), é um carro que continuo a gostar muito de conduzir, devido ao excelente comportamento!
O 1.6 VVT-i, é um Corolla e está tudo dito, mas com um belo motor a gasolina
Por acaso tinha a ideia (não sei de onde a tirei) que tinhas um 1.6 VVT-i.
Mas obrigada pelo feedback. Cada vez mais estou mais convencida em ir para o Corolla ou Civic.
Originalmente Colocado por Kasinski Ver PostEsses Civic´s Coupé com o 1.7 16V são excelentes.
De resto, procuraria Stilo´s e 307´s a gasolina da última safra
307 está cada vez mais fora da equação.
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