Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novo carro (usado) - Escolhido: Focus 1.8 Tdci

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #91
    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
    Vá... manda lá a tua posta de pescada
    Nahhhh! Delego em alguém devidamente qualificado (ou não) e que depois ature as respetivas consequências!

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por JNuno Ver Post
      Nahhhh! Delego em alguém devidamente qualificado (ou não) e que depois ature as respetivas consequências!
      Ai!!! Vou colocar essa questão a esse alguém agora mesmo.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por MrsX Ver Post

        É a opinião de um chefe de oficina de uma marca do grupo VAG. Não será um qualquer Mas pronto... hoje ainda vou pedir uma segunda opinião.

        Neste caso supostamente estará dentro dos valores que indiquei. Mas ainda não sei pormenores.
        Gostava de saber o que ele acha, nesse caso. E o porquê da não recomendação.

        A questão dos valores é simples: podes dar 5000 € por um tdi mais velho e com mais Kms, e dar 3000 € por um 1.6 otto mais recente e com menos Kms. Estou a supor como é óbvio, mas não devo falhar muito. É uma questão de tomares a tua opção. E, como em qualquer compra de usado, o mais importante é que esteja em bom estado, seja o tdi ou outro otto qualquer.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
          Hmmm... prefiro não duvidar de quem trabalha com eles.

          Entretanto surgiu na equação a possibilidade de arranjar um Golf IV 1.9 TDI de 110... vamos a ver o que me é proposto...
          Se fosse os 1.4 tudo bem, agora os 1.6? O que não falta são motores destes com mais de 500.000km. Nos Golf o único stress mecânico é a caixa.

          Se não me engano, o Ecoflex teve um com 230.000km.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
            Hmmm... prefiro não duvidar de quem trabalha com eles.

            Entretanto surgiu na equação a possibilidade de arranjar um Golf IV 1.9 TDI de 110... vamos a ver o que me é proposto...
            E os colegas não ajudam?

            Comentário


              #96
              Em relação ao 316i lembro-me de um user que tinha/tem um e se queixava de ser o típico anda pouco/gasta muito.

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                Se fosse os 1.4 tudo bem, agora os 1.6? O que não falta são motores destes com mais de 500.000km. Nos Golf o único stress mecânico é a caixa.

                Se não me engano, o Ecoflex teve um com 230.000km.
                Feitos em 12 anos e sem relatos de avarias. Mas o mais importante não é o meu caso, mas sim de todos os que vou acompanhando. Ainda não vi ninguém dizer raios e coriscos deste motor, daí estar curioso para saber o porquê daquela opinião.

                Comentário


                  #98
                  O 1.6 8v 102cv (normalmente 1.6 SR) é um motor bastante robusto e fiável, não faltam para aí unidades muito rodadas, basta ver o caso do A3 do LuísMaia que já tinha quilometragem de respeito, de resto não conheço o motor nem nunca andei em nenhum carro com ele, mas segundo o que leio, é um motor "calmo" e longe de ser uma máquina.

                  Comentário


                    #99
                    Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                    Se a Sra. só prevê andar 12 mil km por ano qual é a necessidade do GPL com o investimento e riscos que implica ?
                    O investimento fica amortizado em cerca de 30k, o que corresponde a cerca de 2,5 anos. Se a ideia for manter o carro por 3 ou mais anos, é sempre um boa opção.

                    E que riscos são esses que falas?

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                      Curiosamente acabei de falar com alguém dentro do assunto que me disse "foge dos 1.6 VAG!"
                      Só podia estar equivocado e na realidade querer fazer referência aos 1.4 VAG (que até mesmo os mais recentes tfsi não estão isentos...).

                      O 1.6 VAG é uma excelente opção e casa muito bem num segmento C, como um leon, golf ou a3.

                      Comentário


                        Algo deste género poderá ser uma boa opção: VW Golf IV 1.6 25 anos, € 3.490, Guimarães - Standvirtual

                        Tem valor comercial a rondar os 3.650€, boa qualidade de construção e excelente motor com muitos kms ainda para fazer.

                        Seria apenas uma questão de verificar o estado e se tinha as revisões em dia, incluindo distribuição.

                        Comentário


                          X: a questão do Diesel é que vais ter que procurar bem para arranjar carro verdadeiramente "pouco rodado".

                          As despesas "surpresa" que já referiste agravam-se em carros mais rodados, mesmo que só consumíveis.
                          Agora arranjando bom negócio = também a Diesel em excelente estado / pouco rodado sim. Isso é opção.

                          Diesel, eu não me esquecia de ver os Focus.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                            não gosto de cabrios.
                            Eu não sou grande grande fã de cabrios em geral.
                            De Spiders sim, muito.

                            Mas pronto, já cortamos "os abertos" das tuas listas.

                            E Coupés?
                            Gostas?
                            De uma coisa deste género por exemplo?

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                              Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                              Fogo pá... F-I-Á-V-E-L!
                              Fiável ele é mas económico só mesmo desligado. Em cidade o 2.5 KV6 com caixa auto montado no 75 é motorzinho para fazer os seus 14l


                              O meu conselho vai na linha dos outros, um japonês qualquer, são todos bons

                              Pessoalmente não acho piada ao Corolla mas os Civic são boa aposta e bastante fiáveis e económicos

                              Fugiria dos VAG pelo simples facto de serem todos super inflacionados.


                              E que tal um Accord?

                              Honda Accord SEDAN 1.8VTEC, € 4.250, Lisboa - Standvirtual

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                "Gosto" da frase: "COMO NOVO" e do nome do vendedor.

                                A "X" diz não querer com mais de 1750cc

                                Comentário


                                  Mais uma proposta parva và

                                  O que realmente necessitas é mesmo isto

                                  Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                    Do que li por aí não encontrei nada assinalável quer no 1.4 quer no 1.6. Apenas referências a que o 1.6 será a escolha mais racional dada a diferença de consumos ser mínima e o motor ser mais agradável.

                                    1.4 no Civic não me parece... andei com um e aquilo parecia que tinha pedir licença a uma roda para mexer a outra O carro em si não é mau, mas acho que o 1.6 deverá ser mais desenvolto.

                                    Quanto ao Peugeot, estando eu a sair de um, preferia não repetir a marca (paneleirices!). Mas não é uma hipótese a pôr já de parte.
                                    Eu tenho um Civic 1.6 berlina de 4 portas, comprado novo em 2004, com apenas 64.500km. Acho o carro bastante desenvolto para o motor que tem, a caixa é relativamente curta. Nunca tive nenhum problema mecânico, excepto (se é que se pode chamar um problema nos dias de hoje) o ranger dos pedais da embraiagem e do acelerador, que foi solucionado com a sua lubrificação.

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                      Mais uma proposta parva và

                                      O que realmente necessitas é mesmo isto

                                      Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados
                                      Ui! Vais levar com ela!

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                        O 1.6 8v 102cv (normalmente 1.6 SR) é um motor bastante robusto e fiável, não faltam para aí unidades muito rodadas, basta ver o caso do A3 do LuísMaia que já tinha quilometragem de respeito, de resto não conheço o motor nem nunca andei em nenhum carro com ele, mas segundo o que leio, é um motor "calmo" e longe de ser uma máquina.
                                        É máquina mesmo, mas das pequenas. Boas baixas (impressionou-me nesse particular) e se mantivesses as rpms acima das 4000, era um tirinho até ao redline. Num toledo, e na minha opinião, parecia que tinha mais potência do que a anunciada. Adorei tê-lo.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                          É máquina mesmo, mas das pequenas. Boas baixas (impressionou-me nesse particular) e se mantivesses as rpms acima das 4000, era um tirinho até ao redline. Num toledo, e na minha opinião, parecia que tinha mais potência do que a anunciada. Adorei tê-lo.
                                          Lá está, daí referir que é calmo, é um motor mais virado para baixas e médias (é 8v e basta) do que propriamente um devorador de rotação.

                                          Comentário


                                            MrsX sei que enviaste PM mas ando super ocupado!

                                            Eu não tenho o Corolla 1.6 VVT-i, mas sim um 2.0 D-4D! Mas tenho sim, um Civic 1.6 VTEC, muito embora conheça (quase como fosse meu) um 1.6 VVT-i

                                            Confusa?

                                            Bom, do 1.6 VTEC, que tenho num EP2 de 2005, até agora foi super fiável, MAS, o carro tem "apenas 51 mil Km´s", logo apesar da idade não teve um uso intensivo...

                                            O que é certo é que mecanicamente está impecável e o motor parece cada vez melhor! Em relação aos materiais, não são nada de mais mas a montagem é impecável, não existindo ruídos a reportar.

                                            Manutenção sempre na marca, que é, bom, pode-se dizer dentro do aceitável.

                                            Consumos, sem preocupação nenhuma pelo condutor , anda pelos 7.5 L aos 100, mas numa condução "desportiva" conta com uns 9L-10L.

                                            Apesar de ter falhas como veículo (brecagem, visibilidade traseira, conforto), é um carro que continuo a gostar muito de conduzir, devido ao excelente comportamento!


                                            O 1.6 VVT-i, é um Corolla e está tudo dito, mas com um belo motor a gasolina
                                            Editado pela última vez por REDLINER; 05 September 2013, 17:38.

                                            Comentário


                                              Esses Civic´s Coupé com o 1.7 16V são excelentes.

                                              De resto, procuraria Stilo´s e 307´s a gasolina da última safra

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                Esses Civic´s Coupé com o 1.7 16V são excelentes.
                                                True Story

                                                Um amigo comprou um agora, excelente negócio e apenas 36.000 kms.
                                                Caixa muito racional e boa aerodinâmica. Estofos em pele.

                                                Para a semana já vai para GPL.

                                                Mas antes ainda vai ao cafézinho do GPL, para os amigos criticarem o arado

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                  Ai!!! Vou colocar essa questão a esse alguém agora mesmo.
                                                  Coloquei e foi concordante a do chefe de oficina! manténs o "Txiiiiii"?

                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  Gostava de saber o que ele acha, nesse caso. E o porquê da não recomendação.

                                                  A questão dos valores é simples: podes dar 5000 € por um tdi mais velho e com mais Kms, e dar 3000 € por um 1.6 otto mais recente e com menos Kms. Estou a supor como é óbvio, mas não devo falhar muito. É uma questão de tomares a tua opção. E, como em qualquer compra de usado, o mais importante é que esteja em bom estado, seja o tdi ou outro otto qualquer.
                                                  Obviamente que a questão primordial vai ser o estado do carro. Como disse antes, o ser a gasóleo ou a gasolina é um pouco indiferente pois sei perfeitamente que um carro a gasóleo em bom estado ou está além do que quero pagar ou está, normalmente, carregado de quilómetros.

                                                  Quanto à opinião foi de que anda pouco, bebe muito e gasta óleo. Mas agora já não me recordo se disseram isso do 16v ou do 8v!


                                                  Originalmente Colocado por BrunoD Ver Post
                                                  E os colegas não ajudam?
                                                  Na opinião ou na compra de carro?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por ricardodsb Ver Post
                                                    Em relação ao 316i lembro-me de um user que tinha/tem um e se queixava de ser o típico anda pouco/gasta muito.
                                                    Esse é um carro que não conheço MESMO! É giro e tal, mas não é por ser BMW que me vai encher mais as medidas!

                                                    Originalmente Colocado por Gmigas Ver Post
                                                    O 1.6 8v 102cv (normalmente 1.6 SR) é um motor bastante robusto e fiável, não faltam para aí unidades muito rodadas, basta ver o caso do A3 do LuísMaia que já tinha quilometragem de respeito, de resto não conheço o motor nem nunca andei em nenhum carro com ele, mas segundo o que leio, é um motor "calmo" e longe de ser uma máquina.
                                                    Como disse antes, não me recordo se a conversa foi sobre o 16v ou 8v, mas acho que foi sobre o 16v.

                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    O investimento fica amortizado em cerca de 30k, o que corresponde a cerca de 2,5 anos. Se a ideia for manter o carro por 3 ou mais anos, é sempre um boa opção.

                                                    E que riscos são esses que falas?
                                                    Mais uma vez... não vou pôr o carro a GPL!!!!

                                                    Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                                                    Só podia estar equivocado e na realidade querer fazer referência aos 1.4 VAG (que até mesmo os mais recentes tfsi não estão isentos...).

                                                    O 1.6 VAG é uma excelente opção e casa muito bem num segmento C, como um leon, golf ou a3.
                                                    Não, referia-se ao 1.6.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      Eu não sou grande grande fã de cabrios em geral.
                                                      De Spiders sim, muito.

                                                      Mas pronto, já cortamos "os abertos" das tuas listas.

                                                      E Coupés?
                                                      Gostas?
                                                      De uma coisa deste género por exemplo?

                                                      Esse já foi falado atrás como sendo uma hipótese em aberto a par do Honda Civic 1.6.

                                                      Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                                      Fiável ele é mas económico só mesmo desligado. Em cidade o 2.5 KV6 com caixa auto montado no 75 é motorzinho para fazer os seus 14l


                                                      O meu conselho vai na linha dos outros, um japonês qualquer, são todos bons

                                                      Pessoalmente não acho piada ao Corolla mas os Civic são boa aposta e bastante fiáveis e económicos

                                                      Fugiria dos VAG pelo simples facto de serem todos super inflacionados.


                                                      E que tal um Accord?

                                                      Honda Accord SEDAN 1.8VTEC, € 4.250, Lisboa - Standvirtual
                                                      Já responderam abaixo.

                                                      Originalmente Colocado por gtabarth Ver Post
                                                      (...)

                                                      A "X" diz não querer com mais de 1750cc
                                                      Além disso, banheira por banheira ia para a Avensis!

                                                      Originalmente Colocado por Ribeiros Ver Post
                                                      Mais uma proposta parva và

                                                      O que realmente necessitas é mesmo isto

                                                      Standvirtual - O Nº1 em Carros Usados
                                                      Nã... para matar velhos prefiro um para choques maior... maior probabilidade de strike!

                                                      Originalmente Colocado por CivicES5 Ver Post
                                                      Eu tenho um Civic 1.6 berlina de 4 portas, comprado novo em 2004, com apenas 64.500km. Acho o carro bastante desenvolto para o motor que tem, a caixa é relativamente curta. Nunca tive nenhum problema mecânico, excepto (se é que se pode chamar um problema nos dias de hoje) o ranger dos pedais da embraiagem e do acelerador, que foi solucionado com a sua lubrificação.
                                                      "Problema crónico" desse carro. Resolvia-se bem.

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                        MrsX sei que enviaste PM mas ando super ocupado!

                                                        Eu não tenho o Coroll 1.6 VVT-i, mas sim um 2.0 D-4D! Mas tenho sim, um Civic 1.6 VTEC, muito embora conheça (quase como fosse meu) um 1.6 VVT-i

                                                        Confusa?

                                                        Bom, do 1.6 VTEC, que tenho num EP2 de 2005, até agora foi superfiável, MAS, o carro tem "apenas 51 mil Km´s", logo apesar da idade não teve um uso intensivo...

                                                        O que é certo é que mecanicamente está impecável e o motor parece cada vez melhor! Em realção aos materiais, não são nada de mais mas a montagem é impecável, não existindo ruidos a reportar.

                                                        Manutenção sempre na marca, que é, bom, pode-se dizer dentro do aceitável.

                                                        Consumos, sem precoupação nenhuma pelo condutor , anda pelos 7.5 L aos 100, mas numa condução "desportiva" conta com uns 9L-10L.

                                                        Apesar de ter falhas como veículo (brecagem, visibilidade traseira, conforto), é um carro que continuo a gostar muito de conduzir, devido ao excelente comportamento!


                                                        O 1.6 VVT-i, é um Corolla e está tudo dito, mas com um belo motor a gasolina
                                                        No prob.

                                                        Por acaso tinha a ideia (não sei de onde a tirei) que tinhas um 1.6 VVT-i.

                                                        Mas obrigada pelo feedback. Cada vez mais estou mais convencida em ir para o Corolla ou Civic.

                                                        Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                                        Esses Civic´s Coupé com o 1.7 16V são excelentes.

                                                        De resto, procuraria Stilo´s e 307´s a gasolina da última safra
                                                        Sim, são muito bons.

                                                        307 está cada vez mais fora da equação.

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por MrsX Ver Post
                                                          Por acaso tinha a ideia (não sei de onde a tirei) que tinhas um 1.6 VVT-i.
                                                          Era o Toyosupra que tinha o E12 1.6 vvt-i
                                                          (ele aqui é/era mais conhecido por Nmda)

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por TSport Ver Post
                                                            Era o Toyosupra que tinha o E12 1.6 vvt-i
                                                            (ele aqui é/era mais conhecido por Nmda)
                                                            Eu sei quem é... e não me orgulho disso.

                                                            Comentário


                                                              Oh filha, descer de segmento está fora de questão?
                                                              Arranjam-se coisas engraçadas, mesmo a diesel, no segmento "B"

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X