Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Idade do parque automóvel português sobe para 11 anos

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Já tive um carro com 23 anos, atualmente conduzo um com 13. O importante é levar-me do ponto A ao ponto B sem stresses Em relação ao envelhecimento do parque português, não concordo tanto porque cada vez mais, vejo carros novos, e com pouquíssimos anos

    Comentário


      #62
      O meu Lancia faz 11 em Novembro portanto ainda baixa a média, a Navara tem 2(faz este mês os 3) e a 807 tem 8, mas será para substituir antes de chegar aos 10.

      Sinceramente acho que os carros cada vez envelhecem melhor, eu olho para muitos carros com 10 anos e não os consigo ver como tecnologicamente desatualizados enquanto que se em 2005 olhássemos para um carro de 1995 aí sim já se notavam bem as diferenças.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
        Em comparação directa com que ano comercial?, mercado europeu tem inicio no Atlântico Norte e finda no mercado Russo é relativo o choque em diverso mercado com quebra comercial inclusive.

        Dito de outro modo o parque automóvel nacional é subdesenvolvido em motorização e em idade em comparação directa com outro mercado europeu.
        Como tinha referido, 2007, ano em que o mercado europeu ultrapassou as 16 milhões de unidades. Este ano deve-se ficar por pouco mais de 12 milhões.

        Como curiosidade, a idade média do parque automóvel dos EUA é também de 11 anos.
        E a idade também tem andado a aumentar, o que não deixa de ser curioso, dado o boom de vendas que têm tido no último par de anos.
        É provável que os efeitos desse aumento de vendas só se venham a sentir na idade do parque automóvel para o ano ou mesmo 2015, caso as vendas continuem a crescer ou pelo menos a manter o ritmo actual.
        Para comparar com a Europa, os EUA deverão chegar ao final do ano com mais de 16 milhões de carros vendidos, ficando próximo dos valores pré crise, quando chegou às 17 milhões de unidades em 2007.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por crash Ver Post
          Como tinha referido, 2007, ano em que o mercado europeu ultrapassou as 16 milhões de unidades. Este ano deve-se ficar por pouco mais de 12 milhões.

          Como curiosidade, a idade média do parque automóvel dos EUA é também de 11 anos.
          E a idade também tem andado a aumentar, o que não deixa de ser curioso, dado o boom de vendas que têm tido no último par de anos.
          É provável que os efeitos desse aumento de vendas só se venham a sentir na idade do parque automóvel para o ano ou mesmo 2015, caso as vendas continuem a crescer ou pelo menos a manter o ritmo actual.
          Para comparar com a Europa, os EUA deverão chegar ao final do ano com mais de 16 milhões de carros vendidos, ficando próximo dos valores pré crise, quando chegou às 17 milhões de unidades em 2007.
          A nível de motorização qual é a cc dita comum?

          Não há venda comercial por questão fiscal e aumento do preço do € a nível de retalho de banca, não rendimento disponível.

          Não é um cenário dito óptimo em termo de produção, talvez na questão da balança comercial.

          Comentário


            #65
            O meu carro fará 10 anos no final de 2013. Tendo em conta que são raríssimos os carros mas recentes de que eu goste mais do que o meu (e aos quais eu consiga aceder), pode-se concluir que ainda vai continuar cá por casa durante mais algum tempo.

            ...e não me faz espécie alguma a sua idade: tem equipamento ligeiramente acima da média, não tem assim tantos quilómetros quanto isso, e tem um andamento superior à maior parte dos carros que por aí circula e mais se vendem actualmente (que penso serem os pequenos e médios citadinos). Existissem ainda mais carros com 10 anos

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
              A nível de motorização qual é a cc dita comum?

              Não há venda comercial por questão fiscal e aumento do preço do € a nível de retalho de banca, não rendimento disponível.

              Não é um cenário dito óptimo em termo de produção, talvez na questão da balança comercial.
              O modelo mais vendido é uma pick-up, e o motor mais pequeno desta é de 3.5 com 6 cilindros e turbo.
              O carro mais vendido é o Camry, e a motorização de acesso é um 2.4/2.5.
              Já dá para ver o cenário.

              Mesmo os seg. C, como Civics e Corollas, que vendem em quantidades industriais, têm como base motores 1.8.
              Por outro lado, deve ser o mercado que mais Prius consome, e também outros hibridos e eléctricos... É um mundo de contrastes, os EUA!!!

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                Já tive um carro com 23 anos, atualmente conduzo um com 13. O importante é levar-me do ponto A ao ponto B sem stresses Em relação ao envelhecimento do parque português, não concordo tanto porque cada vez mais, vejo carros novos, e com pouquíssimos anos
                Em meio urbano deduzo (AML e/ou GP).

                Comentário


                  #68
                  "(...)"Velhos e mal reparados"

                  Ao encontro das preocupações do sector, uma resolução da Assembleia da República, de Julho, recomenda ao Governo que seja estudada a criação de um programa de incentivos ao abate de carros em fim de vida (o último terminou em 2010). Tanto a ACAP como a Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), os dois principais representantes do sector, defendem um novo plano de apoios à compra de um carro novo em troca de outro mais velho. As duas calculam que o Estado arrecadaria receita fiscal suficiente para compensar os incentivos.

                  Para além da dinamização que, sustentam, o sector está a precisar, isso teria a vantagem de "retirar de circulação veículos com 17, 18 anos, que são mais poluentes", enfatiza Hélder Pedro. O mesmo diz o secretário-geral da ANECRA, Jorge Neves da Silva, que considera necessário "tudo fazer para minimizar as consequências da segurança e ambientais".

                  Do contacto com os associados, garante, é perceptível que a crise económica, a queda do rendimento disponível e o clima de austeridade vieram adiar a compra de carro novo por parte dos particulares, assim como aumentar em circulação o número de carros "velhos e mal reparados".(...)"Em Envelhecimento do parque automóvel atira idade dos carros para os 11 anos - PÚBLICO

                  Comentário


                    #69
                    Um velhinho podemos estacionar em qualquer sitio que não estamos preocupados em ficar sem ele e/ou eventuais atos de vandalismo!!

                    Atenção, há gente que compra carro novo e não se preocupa com o carro. Se calhar sou eu que sou complicado de mais!!
                    Editado pela última vez por sergiof0508; 07 September 2013, 18:11.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por ZylmhuinVII Ver Post
                      Podes levantar um pouco a ponta do véu?
                      Não percebi lol

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                        Um dos valores mais interessantes é também saber a cilindrada e potência média dos carros novos vendidos num ano. Hoje soube que a média de potência na Alemanha, por exemplo, está nos 137 CV.
                        Também.

                        Comentário


                          #72
                          Boas,

                          O meu caso são 15 + 10 + 7 = 32 / 3 resultado 10,66666....anos

                          Comentário


                            #73
                            O problema é que em Portugal os audis/bm/mercedes a gasoil têm sempre procura. Seja qual for a idade e o estado de conservação.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                              O problema é que em Portugal os audis/bm/mercedes a gasoil têm sempre procura. Seja qual for a idade e o estado de conservação.
                              Não é nenhum problema, valem o quanto as pessoas estão dispostas a pagar

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                "(...)"Velhos e mal reparados"

                                Ao encontro das preocupações do sector, uma resolução da Assembleia da República, de Julho, recomenda ao Governo que seja estudada a criação de um programa de incentivos ao abate de carros em fim de vida (o último terminou em 2010). Tanto a ACAP como a Associação Nacional das Empresas do Comércio e da Reparação Automóvel (ANECRA), os dois principais representantes do sector, defendem um novo plano de apoios à compra de um carro novo em troca de outro mais velho. As duas calculam que o Estado arrecadaria receita fiscal suficiente para compensar os incentivos.
                                .........
                                e podiam aproveitar com esta crise e estender o título de novos para semi novos, desde que adquiridos na marca ou concessionário certificado, algo até 1 ou 2 anos e x kms. sempre se poupava um pedaço e escoavam alguns carros de serviço.

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                  Não é nenhum problema, valem o quanto as pessoas estão dispostas a pagar
                                  Sim, pode ser um bom castigo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                    ... Em relação ao envelhecimento do parque português, não concordo tanto porque cada vez mais, vejo carros novos, e com pouquíssimos anos
                                    Não concordo. Muitos dos carros "novos" que se vê são de 2011 para trás.

                                    De 2012 e 2013 não se vê assim tantos carros quanto isso, mesmo em LX.

                                    Por agora o meu leva 5 anos, mas deve ficar comigo mais uns 8-10 anos.
                                    Editado pela última vez por JoelM; 08 September 2013, 12:26.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                      O problema é que em Portugal os audis/bm/mercedes a gasoil têm sempre procura. Seja qual for a idade e o estado de conservação.
                                      Porque será?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por Cahib Ver Post
                                        Sim, pode ser um bom castigo.
                                        Sim, pode ser um negócio vantajoso também.
                                        Eu posso dizê-lo. Tenho um Mercedes com 24 anos importado com 6 anos do Luxemburgo e que é o meu carro de dia-a-dia.
                                        Tenho e vou continuar a ter porque é vantajoso.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Pois todos os meus 3 carros Um Bmw de 1988 um Seat de 1992 e o ultimo a ser comprado o ano passado um Mercedes de 1993 todos com já uns aninhos mas em Km vai do 62000Km a 90000Km com respeito ao serem velhos isso nunca me preocupou nem as estatiticas de quem esta preocupado em vender carros, a segurança não esta no ser novo ou ser velho começa e acaba no condutor, que tem de olhar para os pneus e para a estrada onde circula e para a manutenção que faz,alias sinto-me muitas vezes mais inseguro nos novos que nos velhos,hoje os fabricantes cada vez mais cortam nos custos e isso vai-se refletir no bolso do cliente, uma boa suspensão custa muito,mas uma electronica para tapar uma má suspensão custa pouco.A cultura que tem prevalecido em Portugal de andar sempre a trocar de carro não passa de uma maneira de empobrecimento familiar pois estão sempre endividados e com produtos de muito pior qualidade do que o que tinham,isso na area onde resido tem sido uma constante os meus vizinhos tem trocado de carro porque era velho e posteriormente dizem que os antigos eram melhores do que o novo.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por TURBO Ver Post
                                            Em meio urbano deduzo (AML e/ou GP).
                                            Sim, Grande Porto


                                            Originalmente Colocado por JoelM Ver Post
                                            Não concordo. Muitos dos carros "novos" que se vê são de 2011 para trás.

                                            De 2012 e 2013 não se vê assim tantos carros quanto isso, mesmo em LX.

                                            Por agora o meu leva 5 anos, mas deve ficar comigo mais uns 8-10 anos.
                                            Eu falo por mim, costumo ver com frequência, veículos de 2013/2012/2011.

                                            Comentário


                                              #82
                                              Mais uma vez este fórum não é espelho da realidade do nosso rectângulo À beira mar plantado. Aqui a maioria não troca de carro porque acha que o seu carro está perfeitamente capaz e não precisa da satisfação de ter um carro novo, novo no sentido de ser novo para o dono e mais recente. Ainda bem que isto é um fórum de queijos. É só exemplos de clarificação e "maturidade" quanto ao que precisam realmente e ao que gostavam de ter, e ao que é realmente importante. O meu aplauso.

                                              Eu diria que as "poucas" razões para não existir uma média menor no nosso país chamam-se:
                                              - Incerteza no futuro;
                                              - Desemprego;
                                              - Crédito caro.

                                              Curioso que num forum onde dizem que os carros velhos é que são fiáveis, muitos têm carros com tecnologias que estão perfeitamente em linha com os vendidos hoje, e que continuam a andar já com kilometragens elevadíssimas. A única excepção será porventura a ausência de FAP na maioria.

                                              Embora por norma não fale de emissões, o facto do envelhecimento do parque automóvel tem consequências ao nível de emissões.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                Mais uma vez este fórum não é espelho da realidade do nosso rectângulo À beira mar plantado. Aqui a maioria não troca de carro porque acha que o seu carro está perfeitamente capaz e não precisa da satisfação de ter um carro novo, novo no sentido de ser novo para o dono e mais recente. Ainda bem que isto é um fórum de queijos. É só exemplos de clarificação e "maturidade" quanto ao que precisam realmente e ao que gostavam de ter, e ao que é realmente importante. O meu aplauso.

                                                Eu diria que as "poucas" razões para não existir uma média menor no nosso país chamam-se:
                                                - Incerteza no futuro;
                                                - Desemprego;
                                                - Crédito caro.
                                                Vou ter que discordar de si, porque existe cada vez mais, carros novos e muito recentes, e teve que haver dinheiro para os comprar, não se oferece carros Por isso esta história de que está tudo mal no pais e há pouco dinheiro... é pura mentira.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por FMVC Ver Post
                                                  Vou ter que discordar de si, porque existe cada vez mais, carros novos e muito recentes, e teve que haver dinheiro para os comprar, não se oferece carros Por isso esta história de que está tudo mal no pais e há pouco dinheiro... é pura mentira.
                                                  É normal por aqui tratar por "tu", espero que não te ofendas.
                                                  Se pesquisares notaras que há uns meses saiu uma noticia sobre o aumento de vendas, com a explicação clara de que era motivada pela renovação de frotas especialmente de rent-a-car.
                                                  E não existem cada vez mais carros novos, se assim fosse os concessionários não estariam a diminuir as equipas e alguns a fechar.

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                    É normal por aqui tratar por "tu", espero que não te ofendas.
                                                    Se pesquisares notaras que há uns meses saiu uma noticia sobre o aumento de vendas, com a explicação clara de que era motivada pela renovação de frotas especialmente de rent-a-car.
                                                    E não existem cada vez mais carros novos, se assim fosse os concessionários não estariam a diminuir as equipas e alguns a fechar.
                                                    Não me ofendo Mas os carros que vejo na rua diariamente, não são de alugueres ( isto é, deduzo eu), são de particulares e empresas... Eu acho que se o nosso pais estivesse tão mal como muitos falam, haveria mais carros baratos a circular...

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por ESPRIT Ver Post
                                                      Mais uma vez este fórum não é espelho da realidade do nosso rectângulo À beira mar plantado. Aqui a maioria não troca de carro porque acha que o seu carro está perfeitamente capaz e não precisa da satisfação de ter um carro novo, novo no sentido de ser novo para o dono e mais recente. Ainda bem que isto é um fórum de queijos. É só exemplos de clarificação e "maturidade" quanto ao que precisam realmente e ao que gostavam de ter, e ao que é realmente importante. O meu aplauso.

                                                      Eu diria que as "poucas" razões para não existir uma média menor no nosso país chamam-se:
                                                      - Incerteza no futuro;
                                                      - Desemprego;
                                                      - Crédito caro.

                                                      Curioso que num forum onde dizem que os carros velhos é que são fiáveis, muitos têm carros com tecnologias que estão perfeitamente em linha com os vendidos hoje, e que continuam a andar já com kilometragens elevadíssimas. A única excepção será porventura a ausência de FAP na maioria.

                                                      Embora por norma não fale de emissões, o facto do envelhecimento do parque automóvel tem consequências ao nível de emissões.

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        "(...)As ZER são áreas em que a circulação de veículos mais poluentes/mais antigos é restringida, sendo já uma realidade em diversas cidades europeias ( www.lowemissionzones.eu ). O Município de Lisboa comprometeu-se, assim, a introduzi uma ZER na Cidade de forma faseada.(...)

                                                        Em ZER Zonas de Emissões Reduzidas - Visao.pt

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          "ZER" Uma forma de Descriminação.
                                                          e dizer que os mais antigos são mais poluentes depende, uma motor novo cheio de componentes para manter os ditos gases baixos quanto dura,qual o custo da manutenção,será que polui menos ou desvia a polulição de uns componentes para outros,por exemplo um veiculo electrico não polui com os gases mas gera outros tipos de poluição.
                                                          Editado pela última vez por galactica; 09 September 2013, 07:59.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Cadituno, obrigado pela correção.

                                                            claro que faço questão dos manter por uns anos.

                                                            esqueci-me de dizer uma coisa, ambos estão pagos.

                                                            Esprit, estou de acordo contigo. As incertezas do futuro também condicionam as nossas "vontades".


                                                            jbarbosa
                                                            Editado pela última vez por joaobarbosajb; 09 September 2013, 08:40.

                                                            Comentário

                                                            AD fim dos posts Desktop

                                                            Collapse

                                                            Ad Fim dos Posts Mobile

                                                            Collapse
                                                            Working...
                                                            X