Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Vw Golf VII GTD vs GTI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Por vezes, penso que até nem é por não se poder comprar e sustentar um carro a gasolina como um Golf GTI.

    É mais por uma questão de racionalidade teórica de custos, que os mesmos não se vendem tanto.

    As pessoas agora tentam pensar um bocadinho mais no futuro. (Desculpa a generalização SilverArrow)

    Cumprimentos.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
      Isso é que interessa.

      O S3 é dos carros mais brutos que já conduzi. E já tive o prazer de conduzir carros mais potentes, mas o S3 não fica nada atrás.
      Por acaso, também já conduzi carros mais potentes, mas a condução do Audi S3, confesso que me fascina!!

      Para além da beleza do cunjunto (subjectivo claro), a posição de condução e o interior agradam-me muito e o motor então é melhor nem falar!!

      Cumprimentos

      Comentário


        #33
        A diferença de preço na compra pode não compensar, mas mais tarde compensa, tanto nos consumos como nas retomas, um TDI vale mais, cá então vale ainda mais.
        Claro que um GTI é melhor que o GTD mas enquanto o GTD provavelmente fará uns 6.5L em AE o GTI já deve fazer alguns 8, em cidade upa upa, não é apenas para o comum utilizador, há o filho do dono/administrador de certa empresa que também usa cartão da empresa e isto e aquilo, acabam por valer a pena os diesel.
        O S3 é um mundo á parte, mesmo junto a um GTI, entre estes dois é que se podem comparar os consumos que não serão tão diferentes, não falando claro em andar a fundo...
        Eu não sou fan dos Sportback, mas o mês passado vi um S3 Sportback e

        Comentário


          #34
          Acho que é mesmo a formataçao que o pessoal levou e que só consideram diesel , sempre ! Toda a gente tem tambem tem de se ter .

          E como nao se vendem tanto quer dizer que o tdi é sempre melhor e toda a gente compra basicamente é assim .

          E na minha opiniao compra se um carro por gosto e por querer e por gostar do proprio carro e nao pelo que irá valer daqui a "uns anos "

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por oscari Ver Post
            Por acaso, também já conduzi carros mais potentes, mas a condução do Audi S3, confesso que me fascina!!

            Para além da beleza do cunjunto (subjectivo claro), a posição de condução e o interior agradam-me muito e o motor então é melhor nem falar!!

            Cumprimentos
            Desculpa, mas a minha opinião é exactamente o contrário. A Posição de condução é péssima! Sempre demasiado alta para um "desportivo". uma pessoa fica sempre sentado como se fosse numa cadeira com as perna pouco esticadas.

            Por outro lado a direcção tb é demasiado leve. Se para cidade é bom, para condução desportiva é mázinha.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
              Desculpa, mas a minha opinião é exactamente o contrário. A Posição de condução é péssima! Sempre demasiado alta para um "desportivo". uma pessoa fica sempre sentado como se fosse numa cadeira com as perna pouco esticadas.

              Por outro lado a direcção tb é demasiado leve. Se para cidade é bom, para condução desportiva é mázinha.
              É exactamente por isso que gosto da posição de condução!! Há gostos para tudo!!

              A direcção é de facto muito leve, mas eu por acaso gosto delas levas, mas dou-te razão `na parte da condução desportiva.


              Cumprimentos.

              Comentário


                #37
                Já agora, já alguém conduziu um Golf VII, GTI ou GTD?

                Eu só o 1.6 TDI.

                Cumprimentos

                Comentário


                  #38
                  A maioria dos audi e vw que conduzi sempre achei a direção e a caixa leves... presumo que o S3 não seja excepção.. talvez os R's já sejam outra fruta.

                  265 cv e direção leve e filtrada é uma boa maneira de arranjar barraca em curva...

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                    A maioria dos audi e vw que conduzi sempre achei a direção e a caixa leves... presumo que o S3 não seja excepção.. talvez os R's já sejam outra fruta.

                    265 cv e direção leve e filtrada é uma boa maneira de arranjar barraca em curva...
                    A tracção quattro dá uma boa ajuda para que nada de mal aconteça

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                      A tracção quattro dá uma boa ajuda para que nada de mal aconteça
                      Ajuda no limite... a questão é descobrires onde está o limite

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                        Já agora, já alguém conduziu um Golf VII, GTI ou GTD?

                        Eu só o 1.6 TDI.

                        Cumprimentos
                        No Audi A3 de agora já conduzi o 1.6TDI, o 2.0TDI e o 1.4TSI. No Golf VII conduzi o 1.6TDI e o GTI com DSG.

                        Comentário


                          #42
                          Nos pequenos familiares a posição de condução que me agrada é a do BMW, precisamente por ser baixa.

                          Comentário


                            #43


                            Este video é ainda do Golf VI, a diferença de prestações em circuito não são assim tão diferentes. Para uma utilização diaria eu pessoalmente preferia o GTD.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por BoxerDog Ver Post


                              Este video é ainda do Golf VI, a diferença de prestações em circuito não são assim tão diferentes. Para uma utilização diaria eu pessoalmente preferia o GTD.
                              Por alguma razão sem ser a económica?

                              PS: Já agora esse video é um pouco estranho, os valores anunciados mostram sempre o GTI mais rápido em arranques etc

                              http://www.zeperfs.com/en/duel2980-2645.htm

                              PS2: O nº de x's que o piloto do GTD vai à relva...
                              Editado pela última vez por andantedodia; 09 September 2013, 16:42.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                Por alguma razão sem ser a económica?

                                PS: Já agora esse video é um pouco estranho, os valores anunciados mostram sempre o GTI mais rápido em arranques etc

                                VW Golf VI GTD vs VW Golf VI GTI [29802645]

                                PS2: O nº de x's que o piloto do GTD vai à relva...

                                Para a quantidade de km's que eu faço (cerca de 40.000km/ano) a minha opinião é essencialmente económica. Apesar de que pelo maior binario em baixa rotação poderá permitir andar no para arranca com mais suavidade e ser mais agradavel de conduzir.

                                Claro que se for para fazer poucos quilometros ou para carro de fim de semana GTI é sempre GTI

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                  Por alguma razão sem ser a económica?

                                  PS: Já agora esse video é um pouco estranho, os valores anunciados mostram sempre o GTI mais rápido em arranques etc

                                  VW Golf VI GTD vs VW Golf VI GTI [29802645]

                                  PS2: O nº de x's que o piloto do GTD vai à relva...
                                  Não fales mal do meu carrinho!!

                                  Se os homens dizem que quase acompanha um Golf VI GTI é porque é verdade!!


                                  Infelizmente a razão económica pesa cada vez mais na escolha do carro.

                                  Cumprimentos

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por Jbranco Ver Post
                                    No Audi A3 de agora já conduzi o 1.6TDI, o 2.0TDI e o 1.4TSI. No Golf VII conduzi o 1.6TDI e o GTI com DSG.
                                    No novo A3 também já conduzi o 2.0 TDI e gostei muito.

                                    Ainda não tive a oportunidade de conduzir um Golf VII GTI, nem o GTD.

                                    Mas penso que será mais fácil conduzir o GTI, pois existem poucos GTDs para experimentação em stands.

                                    Curioso que só comprei o meu GTD depois de experimentar um que estava na VW de Almada.

                                    Depois de experimentar fiquei convencido e avancei para a compra.

                                    Foi a primeira vez que tinha visto à venda um Golf VI GTD de serviço. Um agradecimento ao vendedor que me proporcionou um grande test drive.

                                    Golf VII GTI de serviço, existe um na Soauto Expo, em Lisboa.

                                    Cumprimentos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Também há um GTI na VW da Adroana, Cascais:

                                      VW Golf 2.0 TSi GTi DSG, € 39.452, Vila Nova De Gaia - Standvirtual

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por oscari Ver Post

                                        Agora se a gasolina fosse ao preço do gasoleo, claro que preferia um Golf GTI.

                                        Cumprimentos
                                        Se é só por isso, a gasolina é "apenas" mais cara ~.10 €

                                        Comentário


                                          #50
                                          A AutoFoco Sports Cars ou lá como se chama e que está atualmente à venda traz esse comparativo (Golf GTI vs GTD)

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por oscari Ver Post

                                            Mas quem é que consegue, alimentar um Golf GTI ou um Audi S3, por ex?
                                            O consumo é bem diferença entre esses dois carros ! O Golf VI/VII é FWD mais leve e já têm uma gestão electronica bem mais refinada que um S3 8P.

                                            Numa condução normal em que um S3 faz 10L, no GTI vais fazer 8L e num GTD talvez 6L

                                            Comentário


                                              #52
                                              Gtd é melhor, para mim.

                                              o GTI não é grande coisa como desportivo, portanto perde toda a sua razão de existir.

                                              Comentário


                                                #53
                                                O Golf GTI é superior em tudo

                                                A única vantagem do GTD são os consumos.

                                                Se repararem, mesmo em binário, o GTI possui o máximo em regime mais baixo que o diesel.

                                                Agora, neste nível de preços, o marketing, e a componente psicológica pesa muito na compra, porque o comprador sente-se menos culpado e mais recompensado a comprar o diesel. Paga-se menos na bomba, e fica-se com a sensação de boa-compra

                                                Outro dos maiores prazeres dos condutores actualmente é irem "colados" ao CB para verem quão baixos consumos conseguem fazer, e isso no TDI é muito recompensante. Puro marketing, porque o maior custo de um automóvel é disparado a desvalorização

                                                Golf GTI:
                                                230cv @ 4700-6200rpm
                                                350nm @ 1500-4600rpm

                                                Golf GTD
                                                184cv @ 3500-4000rpm
                                                380nm @ 1750-3250rpm

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                  Gtd é melhor, para mim.

                                                  o GTI não é grande coisa como desportivo, portanto perde toda a sua razão de existir.
                                                  opinião interessante

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por BoxerDog Ver Post


                                                    Este video é ainda do Golf VI, a diferença de prestações em circuito não são assim tão diferentes. Para uma utilização diaria eu pessoalmente preferia o GTD.
                                                    As prestações não são assim tão diferentes? O GTI com um mau arranque e um piloto a cortar-se mais, dá cerca de 2seg ao Gtd...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                      Gtd é melhor, para mim.

                                                      o GTI não é grande coisa como desportivo, portanto perde toda a sua razão de existir.
                                                      Não queres fundamentar esta tua opinião? É que afirmar que como desportivo o GTI "não é grande coisa" e não tem razão de existir parece-me daquelas coisas ditas num acto de loucura.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por bg2 Ver Post
                                                        Gtd é melhor, para mim.

                                                        o GTI não é grande coisa como desportivo, portanto perde toda a sua razão de existir.
                                                        Nao é grande coisa como desportivo? É sem duvida um dos desportivos do segmento mais elogiados, ate o Clarkson ficou surpreendido com o carro e certamente ele ja conduziu a concorrencia ja para nao falar na tendencia dos britanicos com a Ford.

                                                        Apesar de ser menos potente, acho que é tao capaz como a concorrencia.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          amanha rabisco alguma coisa, hoje já não tenho vontade

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O gti é superior em tudo ponto

                                                            Binario superior no motor a gasolina é sempre melhor e mais agradavel que o diesel.


                                                            Só o barulho do GTD

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              O gti é superior em tudo ponto

                                                              Binario superior no motor a gasolina é sempre melhor e mais agradavel que o diesel.


                                                              Só o barulho do GTD
                                                              Em termos de bnário o GTD leva a melhor:

                                                              Golf GTI: 230cv @ 4700-6200rpm 350nm @ 1500-4600rpm

                                                              Golf GTD 184cv @ 3500-4000rpm 380nm @ 1750-3250rpm

                                                              Em termos de barulho, garanto que o barulho do GTD nada tem a ver com os antigos diesel, mas claro está o trabalhar nunca será como um a gasolina.

                                                              Cumprimentos

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X