Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 hdi ou 1.6 hdi qual a melhor escolha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por edununo Ver Post
    Isso não são relações de caixa mas sim a velocidade por cada 1000 rpms que o carro atinge numa determinada relação.

    Olhando para isso, tenho quase a certeza que as relações de caixa são as mesmas. O que muda são os pneus, que nas versões Trend e Titanium devem ter ligeiramente menos perimetro.


    Sim, é uma imprecisão da minha parte, ao colocar no relações... quando de facto, é a velocidade.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
      Diria que nenhum deles faz médias inferiores a 7L/100. Em percurso de AE a ritmo calmo até podem fazer um consumo mais interessante, mas se tiveres o pé mais pesado os consumos disparam. Continuam a ser boas alternativas se fizerem poucos km por ano ou ponderares instalar GPL.

      É que em termos de preços tenho encontrado alguns interessantes

      Na minha zona
      Audi A4 1.6 Avant de 2000 - 139000km, 4750€

      Citroen Xsara Break 1.4
      de 2003 - 125000km - 1950€

      Citroen Xsara Break 1.6 de 2003 - 145000km - 2500€

      Opel Astra Sport 1.4 3 portas de 1999 - 110000km - 1900€

      Fora da minha zona
      Opel Vectra Sport 1.6 de 2000 - 137000km - 2400€ (caravan)

      Renault Laguna 1.6 de 2002 - 143000km - 25000€

      Peugeot 206 SW 1.6 XS de 2003 - 116000km - 4000€

      Comentário


        #63
        De facto a laguna está muito cara.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
          Um carro que fazia, se a memória não me falta, 15-16seg dos 0-100 não pode ser propriamente rápido.

          Claro que em plano, conducao descontraída e preocupada com consumos é bom, mas não é nem de perto nem de longe um carro rápido ou equilibrado.
          não disse que era rápido. disse que não era assim tão lento.. fiz 45 mil kms por ano em auto-estrada com 307. e claro que conduzir sem passageiros ajudava à percepção que não era tão lento. o arranque puro é lento, mas acima de 100 km/h a resposta não é mais lenta que outros carros com potência aproximada e mantém médias de velocidade de cruzeiro muito interessantes. a mim era muito mais frustrante usá-lo em cidade porque era muito lento a arrancar (semáforos, cruzamentos, etc). na auto-estrada chegava relativamente rápido dos 100 km/h aos 150 km/h que era a velocidade que habitualmente fazia meus trajectos. tive absolutamente zero problemas com o carro e recomendo a toda a gente. média final de 5,9 l/100 kms...

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por edununo Ver Post
            As relações de caixa de um 307 1.4 HDI são estas:

            Peugeot 307 XT 1.4 HDI, Manual, 2002, 70 Hp, 5 doors Technical Specifications, CO2

            Transmission / Gear ratio

            1th gear ratio: 3,46:1
            2th gear ratio: 1,87:1
            3th gear ratio: 1,15:1
            4th gear ratio: 0,82:1
            5th gear ratio: 0,70:1
            Reverse gear ratio: 3,33:1
            Gear Ratio (end): 4,27:1

            Em 3ª às 5000 rpms a velocidade real é de +-122kms/h, o que equivale a certa de 127 de ponteiro. Só esticando ao máximo, já que passar das 4000 nesse carro não faz sentido é que atinge os 120.
            eu agora já não posso tirar a prova porque já não tenho o 307 1.4 hdi mas julgo que em 3a atingia 120 km/h antes das 4000 rpm (tipo 3700-3800 rpm). este obviamente não é um motor para trocar de caixa às 2 mil rpm se queremos que se mexa... o red-line é às 4500 rpm mas de facto acima das 4 mil rpm não há grande ganho de velocidade... fazendo trocas mudança acima das 3000 ou 3500 rpm carro já se mexe razoavelmente mas não esqueçam que mesmo aí consumo não passa os 6 litros... nada mau...

            para o user que diz que no tdi 110 cv faz melhor, eh pá, tb num 320d de 184 cv faço melhor média de consumo e ando MUITO MUITO MUITO mais, mas não são propriamente propostas minimamente comparáveis em nada... lol

            Comentário

            AD fim dos posts Desktop

            Collapse

            Ad Fim dos Posts Mobile

            Collapse
            Working...
            X