Anúncio

Collapse
No announcement yet.

1.4 hdi ou 1.6 hdi qual a melhor escolha?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
    Provavelmente a razão do 1.6 ter consumido menos em modo de ataque que o 1.4, foi o lugar onde os km foram feitos... que é a Madeira. Acredito porém que ai no continente isso que dizes se verifique.
    Devo dizer que a minha condução no 1.4 tem sido maioritariamente a pensar nos consumos, e o mínimo que consegui foram 4,7L, o que considero muito bom visto ser na madeira. Em modo de ataque fiz 7,3L, que comparativamente com o 1.6, no máximo dos máximos marcava 7L (naquele carro só umas 3 ou 4 vezes fiz um tanque a pensar na economia). Com o 1.6 nunca consegui baixar de 5.5L.
    nem um nem outro. se quiseres mesmo hdi, pro que referes o 1.4 hdi dá perfeitamente. tive um 307 1.4 hdi e só tenho bem a dizer. super económico. mas eu fazia 45 mil kms por ano. aí sim teria de ser a gasóleo. para cidade e poucos kms, gasolina sempre. espreita os 307 1.4 gasolina. é um carro com outra qualidade e segurança e ficas dentro da marca.

    Porque fazendo contas por alto, parece-me que nem sequer vais chegar a 7500 kms por ano, por isso a pergunta é porquê a gasóleo? vai para gasolina. fica mais barato na compra ou, dando o mesmo, levas carro muito mais recente. na manutenção nem se fala. considerava também o clio 2 1.2 16v... é barato, gasta pouco e mexe-se bem em cidade e tem condução mais "certinha" que o 206 em termos de segurança, capacidade de travagem e estabilidade para as viagens maiores ocasionais..

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por pmvpires Ver Post
      Boa noite meus amigos, ando a pensar em comprar um outro carro, 2 lugares, e fiquei indeciso entre estes dois motores...
      Tenho andado a ver desde C2, C3, Xsara e Peugeot 206 1.4hdi de 68cv mas ao ver um Peugeot 206 1.6 Hdi com 95mkm fiquei na duvida qual comprar...

      Mas também tenho andado a ver outras máquinas...
      1.5 dci de 65 e 80 cv
      1.3 dti e multijet
      2.0 e 1.7 Dti
      A minha questão é

      Qual dos motores é mais económico, fiável e com menos manutenção?
      agora reparei num pormenor da introdução ao tópico a dizer "2 lugares". se a ideia é ter um comercial por necessitares de um comercial, sim, vai para o 1.4 hdi. penso que o 1.5 dci e o 1.4 hdi são os mais económicos do lote, mas pra quem teve um 307 1.4 hdi e um clio 2 comercial 1.5 dci (65cv) o 1.4 hdi é MUITO MUITO mais fiável... no 1.4 hdi fiz quase 100 mil kms e avarias zero... o 1.5 dci avariou quase tudo - injectores, bomba água, alternador, fios eléctricos estragados, etc, etc, etc... mas adoro a condução do clio 2. comportamento MUITO superior ao 206. do segmento B do seu tempo o clio é o melhor carro e se os 2 lugares não é por necessidade profissional de um comercial, escolhia sempre o clio 1.2 16v a gasolina.. ficam pelo mesmo valor ou até gastas menos e ficas com 5 lugares com manutenção ainda mais barata e económico..

      Comentário


        #33
        DTV eu faço na média de 10000km por ano por enquanto, e já tive um a gasolina e não me deixa saudades, gastava para caraças , era um Cordoba GT 1.4 16v ...
        Como já andei com uma Picasso 2.0Hdi que me deu muitas alegrias mas que infelizmente está para a sucata icon_smile_clown.gif e é por isso que quero um a Diesel, mas mais pequeno
        Editado pela última vez por pmvpires; 11 September 2013, 14:42.

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por pmvpires Ver Post
          DTV eu faço na média de 10000km por ano por enquanto, e já tive um a gasolina e não me deixa saudades, gastava para caraças , era um Cordoba GT 1.4 16v ...
          Como já andei com uma Picasso 2.0Hdi que me deu muitas alegrias mas que infelizmente está para a sucata [ATTACH=CONFIG]117513[/ATTACH] e é por isso que quero um a Diesel, mas mais pequeno
          ok, mas um cordoba gt 1.4 16v deve gastar facilmente 10 litros em cidade. tive uma carrinha mégane 2 1.4 16v e média quando a vendi estava em 9,7 L/100 kms... clio 1.2 16v deve fazer facilmente 6,5 mesmo em cidade, mas eu percebo. se não te importas de ir buscar um pouco mais antigo do que conseguirias pelo mesmo dinheiro mas a gasolina, em combustível diesel fica mais barato. mas na manutenção como é mais caro, para tão poucos kms fica ela por ela.. se fizesses 15-20 mil kms (ou mais) já compensaria diesel.

          comprando diesel, assim poupas no dia a dia no gasóleo mas a cada manutenção perdes o dinheiro poupado até aí no combustível.

          assim sendo, o 1.4 hdi é mais económico e mais fiável que o 1.6 hdi. se o 1.5 dci entrar na equação que não seja o de 65cv (o de 80cv tem injectores diferentes) ou que seja posterior a 2003 (já não tinha o problema dos primeiros dci de 65cv).

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
            nem um nem outro. se quiseres mesmo hdi, pro que referes o 1.4 hdi dá perfeitamente. tive um 307 1.4 hdi e só tenho bem a dizer. super económico. mas eu fazia 45 mil kms por ano. aí sim teria de ser a gasóleo. para cidade e poucos kms, gasolina sempre. espreita os 307 1.4 gasolina. é um carro com outra qualidade e segurança e ficas dentro da marca.

            Porque fazendo contas por alto, parece-me que nem sequer vais chegar a 7500 kms por ano, por isso a pergunta é porquê a gasóleo? vai para gasolina. fica mais barato na compra ou, dando o mesmo, levas carro muito mais recente. na manutenção nem se fala. considerava também o clio 2 1.2 16v... é barato, gasta pouco e mexe-se bem em cidade e tem condução mais "certinha" que o 206 em termos de segurança, capacidade de travagem e estabilidade para as viagens maiores ocasionais..
            Desculpa lá mas não percebi...
            Estou a dar o meu exemplo, no que a estes motores toca, porque tenho actualmente um 1.4hdi, e trabalhei com um 1.6hdi 90cv durante 2 anos.
            Claro que é o user que tem de fazer as contas para ver se compensa um diesel ou não, eu simplesmente estou a me referir aos 2 motores que ele pede opinião.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
              Desculpa lá mas não percebi...
              Estou a dar o meu exemplo, no que a estes motores toca, porque tenho actualmente um 1.4hdi, e trabalhei com um 1.6hdi 90cv durante 2 anos.
              Claro que é o user que tem de fazer as contas para ver se compensa um diesel ou não, eu simplesmente estou a me referir aos 2 motores que ele pede opinião.
              certo. usei a tua citação por engano. a ideia era citar o primeiro post do tópico e não o teu.

              Comentário


                #37
                Eu sou um dos que não entende o celuma contra o 1.4 HDi...

                Eu tive uma 206 SW de serviço/trabalho, que carregada com "5 macacos" mais material (pesado mesmo atenção) e facilmente mantinha velocidades de 3 digitos bem acima dos 120! Claro que era mesmo expremida ao máximo, mas ela não se fazia de esquesita, e pelo que soube (entretanto sai da empresa), o motor morreu de pé lá para os 400 mikl quilometros!

                Quem disser que um 206/207 1.4 Hdi é submotorizado, está a exagerar! Agora, não se pode é pedir algo mais que honestidade por parte deste motor, pois tem apenas 70 cavalos...
                Editado pela última vez por REDLINER; 20 September 2013, 17:18.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                  Eu sou um dos que não entende o celuma contra o 1.4 HDi...

                  Eu tive uma 206 SW de serviço/trabalho, que carregada com "5 macacos" mais material (pesado mesmo atenção) e facilmente mantinha velocidades de 3 digitos bem acima dos 120! Claro que era mesmo exprimida ao máximo, mas ela não se fazia de esquesita, e pelo que soube (entretanto sai da empresa), o motor morreu de pé lá para os 400 mikl quilometros!

                  Quem disser que um 206/207 1.4 Hdi é submotorizado, está a exagerar! Agora, não se pode é pedir algo mais que honestidade por parte deste motor, pois tem apenas 70 cavalos...
                  Com a experiência que tenho com um 1.4hdi, não há nenhuma estrada que não consiga andar acima dos limites legais. Acresce ainda que apesar de ser a gasóleo a rotação não lhe mete celeuma e em velocidade passeio consegue consumos inigualáveis.

                  Também tenho alguma dificuldade em perceber...

                  O que dizer então de carros a gasolina 1.0/1.1 com cerca de 50cvs...

                  Comentário


                    #39
                    Tenho o 1.4 tdci 68cv com fap, ou seja, 1.4 hdi

                    Consumos mais ou menos, 6l/100... No mesmo percurso faço melhor com o TDI 110

                    É um motor lento

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                      Tenho o 1.4 tdci 68cv com fap, ou seja, 1.4 hdi

                      Consumos mais ou menos, 6l/100... No mesmo percurso faço melhor com o TDI 110

                      É um motor lento
                      Que carro é e em que circuito esse consumo é feito?

                      Conheço 2 307, um com o 1.4hdi e outro com o 1.6hdi e apenas este último consegue facilmente fazer médias acima dos 6 litros. O 1.4hdi nem bem esmifrado passa facilmente os 6 litros, em geral anda nos 5,5 em modo ataque, sendo que o normal é abaixo dos 5 litros.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                        Que carro é e em que circuito esse consumo é feito?

                        Conheço 2 307, um com o 1.4hdi e outro com o 1.6hdi e apenas este último consegue facilmente fazer médias acima dos 6 litros. O 1.4hdi nem bem esmifrado passa facilmente os 6 litros, em geral anda nos 5,5 em modo ataque, sendo que o normal é abaixo dos 5 litros.
                        75% tipo cidade, resto ICS

                        Fiesta comercial, o carro não se mexe, nem quero imaginar uma 307 sw... Tem caixa curtinha disfarça um pouco até aos 70/80. Eu acho que a 3ª nem 100km/h atinge. Em auto-estrada a 130 consome bem acima dos 6l.

                        É raro andar com mais carga para além do condutor apenas.

                        Vel. máx em recta, quase 170km/h

                        O carro necessitou de se acrescentar óleo passados uns 10.000km

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                          Que carro é e em que circuito esse consumo é feito?

                          Conheço 2 307, um com o 1.4hdi e outro com o 1.6hdi e apenas este último consegue facilmente fazer médias acima dos 6 litros. O 1.4hdi nem bem esmifrado passa facilmente os 6 litros, em geral anda nos 5,5 em modo ataque, sendo que o normal é abaixo dos 5 litros.
                          A 307 ca de casa fazia 6.5 despreocupado, com muito para-arranca e subidas. A Focus, curiosamente, se nao andar com conduçao parva, faz 6.3. Nao é preciso puxar tanto pelo motor como o 1.4 em percuso citadino e com subidas, ainda a 307 nao é uma carrinha leve para este motor, subidas com 3 ou 4 pessoas, malas, AC e este motor...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                            75% tipo cidade, resto ICS

                            Fiesta comercial, o carro não se mexe, nem quero imaginar uma 307 sw... Tem caixa curtinha disfarça um pouco até aos 70/80. Eu acho que a 3ª nem 100km/h atinge. Em auto-estrada a 130 consome bem acima dos 6l.

                            É raro andar com mais carga para além do condutor apenas.

                            Vel. máx em recta, quase 170km/h

                            O carro necessitou de se acrescentar óleo passados uns 10.000km
                            Isso deve estar é avariado. Nenhum dos dois 307 que conheço gasta 6litros a 130, e os dois passam dos 100kmh em terceira.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por mcabral Ver Post
                              Isso deve estar é avariado. Nenhum dos dois 307 que conheço gasta 6litros a 130, e os dois passam dos 100kmh em terceira.
                              o meu 307 1.4 hdi 5 portas não era nenhum ferrari mas também não era assim tão lento. tive um 1.5 dci num clio 2 comercial, versão 65 cv e apesar de clio ser mais leve não achava que andasse mais. não sei como estava caixa desse fiesta, mas 3a velocidade do 307 dava pelo menos 120 km/h... e mantinha facilmente em auto-estrada ritmos de 130-150 km/h de velocidade de cruzeiro. a subir tinha mais dificuldade mas lá ia..

                              fazia 5,9 l/100km de média, com 70% em auto-estrada, sem qualquer cuidado no acelerador e com a/c sempre ligado.

                              acho que quem se queixa do 1.4 hdi ou andava sempre com carro e mala carregado e em zonas com muitas subidas, porque de resto é uma proposta perfeitamente válida e muito económica..

                              Comentário


                                #45
                                As relações de caixa de um 307 1.4 HDI são estas:

                                Peugeot 307 XT 1.4 HDI, Manual, 2002, 70 Hp, 5 doors Technical Specifications, CO2

                                Transmission / Gear ratio

                                1th gear ratio: 3,46:1
                                2th gear ratio: 1,87:1
                                3th gear ratio: 1,15:1
                                4th gear ratio: 0,82:1
                                5th gear ratio: 0,70:1
                                Reverse gear ratio: 3,33:1
                                Gear Ratio (end): 4,27:1

                                Em 3ª às 5000 rpms a velocidade real é de +-122kms/h, o que equivale a certa de 127 de ponteiro. Só esticando ao máximo, já que passar das 4000 nesse carro não faz sentido é que atinge os 120.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                  o meu 307 1.4 hdi 5 portas não era nenhum ferrari mas também não era assim tão lento. tive um 1.5 dci num clio 2 comercial, versão 65 cv e apesar de clio ser mais leve não achava que andasse mais. não sei como estava caixa desse fiesta, mas 3a velocidade do 307 dava pelo menos 120 km/h... e mantinha facilmente em auto-estrada ritmos de 130-150 km/h de velocidade de cruzeiro. a subir tinha mais dificuldade mas lá ia..

                                  fazia 5,9 l/100km de média, com 70% em auto-estrada, sem qualquer cuidado no acelerador e com a/c sempre ligado.

                                  acho que quem se queixa do 1.4 hdi ou andava sempre com carro e mala carregado e em zonas com muitas subidas, porque de resto é uma proposta perfeitamente válida e muito económica..
                                  Um carro que fazia, se a memória não me falta, 15-16seg dos 0-100 não pode ser propriamente rápido.

                                  Claro que em plano, conducao descontraída e preocupada com consumos é bom, mas não é nem de perto nem de longe um carro rápido ou equilibrado.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                    A peugeot partner de 2011 que eu andei tinha... nos outros carros não sei, mas a minha tinha!
                                    Sei que nos 307s os de 90 cvs não tem FAP.

                                    Respondendo ao autor do tópico, eu tenho um 307 com o 1.6 de 90 cvs e acho um motor muito disponível e poupado. Facilmente atinge velocidades na ordem dos 180 e faz uma média abaixo de 5 sem preocupações de consumos.

                                    Por outro lado, tenho um colega com uma 307 SW com o 1.4 de 68 cvs e ele diz que para ele chega. Mas também acrescenta que se mete na AE a 140 e parece que o motor vai rebentar... Para mim não dava. Gosto de fazer uma ultrapassagem sem ter de ganhar balanço, gosto de ir a 120/130 sem achar que o motor vai em esforço, etc.

                                    Para reforçar a minha ideia, o carro da minha esposa é um Saxo 1.1 de 60 cvs. A 120 já vai numa rotação incomodativa, tem pouca força, gasta um bocado mas ela faz 6/8 kms por dia e em estradas nacionais.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Para mim o 1.4 hdi é o motor com uma utilização mais agradável deste segmento, sobretudo pela sua progressividade, silencio e reduzidas vibrações. Existem outros melhores em performance e consumos. Para alem disto é extremamente fiável. Quanto aos comentários de submotorização julgo que a maior parte das pessoas se esquece que tem apenas 68 cv e 160 nm e no caso que conheço (xsara break) tinha até um comportamento muito bom para o seu peso. Quanto a consumos o mínimo que fiz foi de 3.2 e o máximo foi de 7.2 (lx-algarve) á velocidade media de 167 Kmh. PS. Desculpem mas não sei porque não consigo fazer parágrafos

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por Stormskaer Ver Post
                                        Sei que nos 307s os de 90 cvs não tem FAP.

                                        Respondendo ao autor do tópico, eu tenho um 307 com o 1.6 de 90 cvs e acho um motor muito disponível e poupado. Facilmente atinge velocidades na ordem dos 180 e faz uma média abaixo de 5 sem preocupações de consumos.

                                        Por outro lado, tenho um colega com uma 307 SW com o 1.4 de 68 cvs e ele diz que para ele chega. Mas também acrescenta que se mete na AE a 140 e parece que o motor vai rebentar... Para mim não dava. Gosto de fazer uma ultrapassagem sem ter de ganhar balanço, gosto de ir a 120/130 sem achar que o motor vai em esforço, etc.

                                        Para reforçar a minha ideia, o carro da minha esposa é um Saxo 1.1 de 60 cvs. A 120 já vai numa rotação incomodativa, tem pouca força, gasta um bocado mas ela faz 6/8 kms por dia e em estradas nacionais.

                                        Nos 307s é assim:

                                        1.4 nao tem FAP.
                                        1.6 90 não tem FAP.
                                        1.6 110 há com e sem FAP.
                                        2.0 110 tem FAP.
                                        2.0 136 tem FAP.

                                        Já agora, não há SW com o 1.4 HDI ou até mesmo 1.4 a gasolina.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                          As relações de caixa de um 307 1.4 HDI são estas:

                                          Peugeot 307 XT 1.4 HDI, Manual, 2002, 70 Hp, 5 doors Technical Specifications, CO2

                                          Transmission / Gear ratio

                                          1th gear ratio: 3,46:1
                                          2th gear ratio: 1,87:1
                                          3th gear ratio: 1,15:1
                                          4th gear ratio: 0,82:1
                                          5th gear ratio: 0,70:1
                                          Reverse gear ratio: 3,33:1
                                          Gear Ratio (end): 4,27:1

                                          Em 3ª às 5000 rpms a velocidade real é de +-122kms/h, o que equivale a certa de 127 de ponteiro. Só esticando ao máximo, já que passar das 4000 nesse carro não faz sentido é que atinge os 120.

                                          O problema é que o fiesta faz 4500rpm... Atinge os 100km/h em 3ª perto das 4000rpm. Depois das 4000 nem vale a pena subir mais de rotação visto que já vai em tremendo esforço e falta de fôlego.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                            Um carro que fazia, se a memória não me falta, 15-16seg dos 0-100 não pode ser propriamente rápido.

                                            Claro que em plano, conducao descontraída e preocupada com consumos é bom, mas não é nem de perto nem de longe um carro rápido ou equilibrado.
                                            307 SW 0-100 :16.5s

                                            Topspeed : 156Kmh

                                            Comentário


                                              #52

                                              Comentário


                                                #53
                                                Acho que alguns de vós querem extrair a potência e o desempenho de um 2.0 num 1.4! É claro que o 1.4hdi é um motor lento comparado com os 1.6, e mau era se assim não fosse.
                                                As principais qualidades deste motor, como já foram ditas, são a suavidade de funcionamento (é bastante silencioso, e a nível de vibrações, dos motores que tive a oportunidade de experimentar, só o 1.4 D4D 90cv se aproxima), a economia, manutenção simples e barata, e não dá qualquer tipo de chatices. Quem quer performance nunca na vida compra o 1.4, e é por aqui que as pessoas têm de pensar quando equacionam um 1.4hdi.

                                                Se eu quisesse um carro para percorrer 300km de autoestrada todos os dias, o 1.4hdi era dos últimos que me passava pela cabeça. Se pelo contrário, quisesse um carro para andar maioritariamente em cidade, com um budget apertado (porque nem toda a gente nada em dinheiro), o 1.4 estava seguramente no topo das preferencias. Quem cumpre o limite de velocidade das AE, não vejo por onde um 1.4hdi possa comprometer... o meu a 120 vai a aproximadamente 2700rpm, que não é nada de mais, e ainda está numa faixa de rotações em que o motor é silencioso qb.
                                                Editado pela última vez por einstei1n86; 12 September 2013, 14:02.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por edununo Ver Post
                                                  As relações de caixa de um 307 1.4 HDI são estas:

                                                  Peugeot 307 XT 1.4 HDI, Manual, 2002, 70 Hp, 5 doors Technical Specifications, CO2

                                                  Transmission / Gear ratio

                                                  1th gear ratio: 3,46:1
                                                  2th gear ratio: 1,87:1
                                                  3th gear ratio: 1,15:1
                                                  4th gear ratio: 0,82:1
                                                  5th gear ratio: 0,70:1
                                                  Reverse gear ratio: 3,33:1
                                                  Gear Ratio (end): 4,27:1

                                                  Em 3ª às 5000 rpms a velocidade real é de +-122kms/h, o que equivale a certa de 127 de ponteiro. Só esticando ao máximo, já que passar das 4000 nesse carro não faz sentido é que atinge os 120.


                                                  As relações de caixa do Fiesta 1.4TDCI variam também conforme nível de equipamento:


                                                  - Versão Ambiente:
                                                  1ª - 8,8 km/h
                                                  2ª - 16,4
                                                  3ª - 24,7
                                                  4ª - 33,3
                                                  5ª - 41,7
                                                  R - 8,7


                                                  - Versão Trend e Titanium:
                                                  1ª - 8,7 km/h
                                                  2ª - 16,2
                                                  3ª - 24,4
                                                  4ª - 32,9
                                                  5ª - 41,2
                                                  R - 8,6
                                                  Editado pela última vez por nto; 12 September 2013, 14:11. Razão: Correcção ortográfica

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                    Acho que alguns de vós querem extrair a potência e o desempenho de um 2.0 num 1.4! É claro que o 1.4hdi é um motor lento comparado com os 1.6, e mau era se assim não fosse.
                                                    As principais qualidades deste motor, como já foram ditas, são a suavidade de funcionamento (é bastante silencioso, e a nível de vibrações, dos motores que tive a oportunidade de experimentar, só o 1.4 D4D 90cv se aproxima), a economia, manutenção simples e barata, e não dá qualquer tipo de chatices. Quem quer performance nunca na vida compra o 1.4, e é por aqui que as pessoas têm de pensar quando equacionam um 1.4hdi.

                                                    Se eu quisesse um carro para percorrer 300km de autoestrada todos os dias, o 1.4hdi era dos últimos que me passava pela cabeça. Se pelo contrário, quisesse um carro para andar maioritariamente em cidade, com um budget apertado (porque nem toda a gente nada em dinheiro), o 1.4 estava seguramente no topo das preferencias. Quem cumpre o limite de velocidade das AE, não vejo por onde um 1.4hdi possa comprometer... o meu a 120 vai a aproximadamente 2700rpm, que não é nada de mais, e ainda está numa faixa de rotações em que o motor é silencioso qb.
                                                    Porque é que o 1.4Hdi não é um bom motor para fazer 300km diários?

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por 206Hdi Ver Post
                                                      Porque é que o 1.4Hdi não é um bom motor para fazer 300km diários?
                                                      Acho que me expressei mal...
                                                      Eu para mim, actualmente a minha capacidade económica permite-me ainda ter possibilidades de adquirir algo mais potente. Para mim não comprava um 1.4hdi para fazer 300km, mas se o dinheiro fosse justo, não tinha problemas nenhuns em fazer 300km num 1.4hdi.
                                                      É por pensar assim que tenho um 1.4hdi para as voltas do dia a dia, e um C270 CDI para o resto. Longe de mim dizer que o 1.4hdi não e capaz de fazer 300km em conforto e segurança... mas eu prefiro outros motores para o efeito.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por einstei1n86 Ver Post
                                                        Acho que me expressei mal...
                                                        Eu para mim, actualmente a minha capacidade económica permite-me ainda ter possibilidades de adquirir algo mais potente. Para mim não comprava um 1.4hdi para fazer 300km, mas se o dinheiro fosse justo, não tinha problemas nenhuns em fazer 300km num 1.4hdi.
                                                        É por pensar assim que tenho um 1.4hdi para as voltas do dia a dia, e um C270 CDI para o resto. Longe de mim dizer que o 1.4hdi não e capaz de fazer 300km em conforto e segurança... mas eu prefiro outros motores para o efeito.

                                                        Esclarecido

                                                        No meu caso tenho possibilidades de adquirir um carro teoricamente melhor, mas isso certamente ia-se refletir num agravamento das despesas com as deslocações diárias. Para mim o carro que satisfaz melhor a minha necessidade é o que acarretar menos custos na sua utilização.

                                                        Este tem cumprido a sua função de forma exemplar e só será despachado quando "morrer"

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por nto Ver Post
                                                          As relações de caixa do Fiesta 1.4TDCI variam também conforme nível de equipamento:


                                                          - Versão Ambiente:
                                                          1ª - 8,8 km/h
                                                          2ª - 16,4
                                                          3ª - 24,7
                                                          4ª - 33,3
                                                          5ª - 41,7
                                                          R - 8,7


                                                          - Versão Trend e Titanium:
                                                          1ª - 8,7 km/h
                                                          2ª - 16,2
                                                          3ª - 24,4
                                                          4ª - 32,9
                                                          5ª - 41,2
                                                          R - 8,6

                                                          Isso não são relações de caixa mas sim a velocidade por cada 1000 rpms que o carro atinge numa determinada relação.

                                                          Olhando para isso, tenho quase a certeza que as relações de caixa são as mesmas. O que muda são os pneus, que nas versões Trend e Titanium devem ter ligeiramente menos perimetro.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Já agora um Off Topic

                                                            Já que houve utilizadores que falaram em carros a gasolina andei a ver e.... quais serão os consumos das seguintes viaturas...

                                                            Audi A4 1.6 Avant de 2000
                                                            Citroen Xsara Break 1.4 e 1.6 de 2003
                                                            Opel Astra Sport 1.4 de 1999
                                                            Opel Vectra Sport 1.6 de 2000
                                                            Renault Laguna 1.6 de 2002
                                                            Peugeot 206 SW 1.4 16v

                                                            Desculpem o off topic

                                                            Obrigado

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por pmvpires Ver Post
                                                              Já agora um Off Topic

                                                              Já que houve utilizadores que falaram em carros a gasolina andei a ver e.... quais serão os consumos das seguintes viaturas...

                                                              Audi A4 1.6 Avant de 2000
                                                              Citroen Xsara Break 1.4 e 1.6 de 2003
                                                              Opel Astra Sport 1.4 de 1999
                                                              Opel Vectra Sport 1.6 de 2000
                                                              Renault Laguna 1.6 de 2002
                                                              Peugeot 206 SW 1.4 16v

                                                              Desculpem o off topic

                                                              Obrigado
                                                              Diria que nenhum deles faz médias inferiores a 7L/100. Em percurso de AE a ritmo calmo até podem fazer um consumo mais interessante, mas se tiveres o pé mais pesado os consumos disparam. Continuam a ser boas alternativas se fizerem poucos km por ano ou ponderares instalar GPL.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X