Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ajuda: Novo Dacia Duster vs Enfim ...outro mais barato vs Carro 2ª mão

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Ahlex Ver Post
    Vou ficar com esse carro em mente. Mas vou ter de ter mais opções para ver. Nos próximos dias vou ver carros usados à Mercedes e à BMW. Gostava de saber até que número de KM é razoável comprar um carro destas marcas. Menos de 200 mil Km? Ou nestas marcas posso comprar com mais Km pois o motor é melhor?

    Obrigado.
    Mas tu não estavas com o dinheiro contado? E se tiveres algum imprevisto onde vais arranjar dinheiro para reparar o carro?

    É que um Premium Alemão não é só meter combustível e andar, por vezes também dão chatices e quando chega a hora de pagar a reparação o custo também é Premium!

    Se um crédito já era meter a corda ao pescoço. Comprar um Premium a crédito com o dinheiro contado é enforcares-te.

    Comentário


      Podes claro
      As marcas alemãs são as melhores do planeta. Incomparáveis com as sucatas francesas e italianas. Até fazem inveja às japonesas e tudo. Todos os carros alemães fazem no mínimo 753 mil kilometros sem mudar nada. Nem o óleo é preciso mudar Se eu fosse a ti comprava de olhos fechados qualquer Mercedes ou BMW

      enfim...
      sabias que a Mercedes hoje em dia usa motores Renault no classe A e C?
      sabias que a BMW e a Peugeot produzem motores em conjunto?

      Comentário


        Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
        Podes claro
        As marcas alemãs são as melhores do planeta. Incomparáveis com as sucatas francesas e italianas. Até fazem inveja às japonesas e tudo. Todos os carros alemães fazem no mínimo 753 mil kilometros sem mudar nada. Nem o óleo é preciso mudar Se eu fosse a ti comprava de olhos fechados qualquer Mercedes ou BMW

        enfim...
        sabias que a Mercedes hoje em dia usa motores Renault no classe A e C?
        sabias que a BMW e a Peugeot produzem motores em conjunto?
        Pois. Lá está. Não percebo nada. Falei com colegas e dizem que mercedes é carro para a vida e n tenho de me preocupar...

        Motores renault no classe A??

        No teu comentário nem consigo perceber se alguma das frases é a sério ou não.

        Comentário


          Fonix... estive a ver na net e realmente o novo classe A e C tem motor da Renault! como é possível!!!
          Realmente... que parvoíce. Andava eu a sonhar com o novo classe A e tem motor da Renault e continua muito caro...
          Sabes do que mais... não sei de nada... isto das marcas está uma confusão enfim...
          Muito obrigado pela informação.
          É este tipo de informação que eu preciso saber senão faço asneira na certa.
          Obrigado.
          Editado pela última vez por Ahlex; 22 September 2013, 16:25.

          Comentário


            A Mercedes, com o uso dos motores Renault, está a tentar diminuir o número de incêncios. Sabes, os motores Renault não valem um chavo, dão todos os problemas possíveis e imaginários, mas, ardem muito menos vezes que os Mercedes.
            No fundo, é tudo um jogo de interesses...

            Comentário


              Originalmente Colocado por AdrianoCarreira Ver Post
              A Mercedes, com o uso dos motores Renault, está a tentar diminuir o número de incêncios. Sabes, os motores Renault não valem um chavo, dão todos os problemas possíveis e imaginários, mas, ardem muito menos vezes que os Mercedes.
              No fundo, é tudo um jogo de interesses...
              Estás a brincar... só pode... iam colocar um motor da Renault por arder menos... lol

              Comentário


                Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                Podes claro
                As marcas alemãs são as melhores do planeta. Incomparáveis com as sucatas francesas e italianas. Até fazem inveja às japonesas e tudo. Todos os carros alemães fazem no mínimo 753 mil kilometros sem mudar nada. Nem o óleo é preciso mudar Se eu fosse a ti comprava de olhos fechados qualquer Mercedes ou BMW

                enfim...
                sabias que a Mercedes hoje em dia usa motores Renault no classe A e C?
                sabias que a BMW e a Peugeot produzem motores em conjunto?
                Bem ja vi que os germanicos te fazem uma comichao.... porque sera?

                Mas pegando no teu post: os carros italianos ou franceses devem fazer 753.000km sem mudar de oleo, nunca avariam, nunca têm problemas.

                Sabias que a Fiat teve carros com a designaçao TDI?

                Pois... este tipo de posts (que mais parece posts com comichao de alguma coisa) dao para os 2 lados.

                Agora pergunto-te isto: se uma pessoa gosta de um BMW, qual o problema em comprar? Tem de ser obrigado a comprar um Peugeot? Pelo teu post, parece que sim.
                Editado pela última vez por Drifter; 22 September 2013, 16:53.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Ahlex Ver Post
                  Estás a brincar... só pode... iam colocar um motor da Renault por arder menos... lol

                  É óbvio que estou a brincar com a situação.
                  As parcerias entre marcas são cada vez mais comuns, não é nada de admirar esta partilha de motores.

                  Comentário


                    Fico sem saber ao certo então. Bem, se a Mercedes colocou motores da Renault é porque não são maus de todo... e por serem de fabrico mais barato...
                    Editado pela última vez por Ahlex; 22 September 2013, 16:59.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Ahlex Ver Post
                      Fico sem saber ao certo então. Bem, se a Mercedes colocou motores da Renault é porque não são maus de todo... e por serem de fabrico mais barato...
                      Nao ha muito que saber, a Mercedes usa motores da Renault (como podia usar de qualquer outra marca, as negociaçoes com a Renault certamente devem ter sido mais vantajosas) para poupar no desenvolvimento de um motor de baixa cilindrada, ja que o Diesel mais fraco é o OM651 de 2.1 (tendo o 1.8 que deriva do 2.0). Claro que a Mercedes poupa dinheiro e a Renault ganha mais, é uma situaçao win-win.

                      Agora, nao vamos fazer disto algo do genero: os motores da Mercedes sao maus e ja tiveram de ir a Renault buscar bons motores

                      Simplesmente foi uma parceira, nada mais.

                      Agora, por 17.000€ nao encontras nenhum Classe A novo com o motor da Renault, o que encontras sao Classe A da generaçao anterior com motores da Mercedes, que sao bons e fiaveis mas como um carro nao é so motor, esses Classe A nao sao nada de especial. O teu orçamento da para coisas melhores, Focus, Golf, Megane, Astra algo recentes e bem equipados.

                      Comentário


                        O antigo Classe A é extremamente feio!
                        Já vi que mercedes... é para esquecer.
                        Da BMW só se for o Série 1, mas tb não sei (o motor deste é mesmo BMW, com certeza)
                        Tenho de ver mais para além do Suzuki SX4, gosto, mas esteticamente, pelas fotos ainda tenho algumas reservas, só ao vivo posso decidir.

                        Fonix, se o Sandero tivesse 5 estrelas no EuroNCAP acho que ia para ele... já estou a ficar cansado.

                        O que acham dos usados:
                        - Volvo V40;
                        - BMW 116d;
                        - VW golf 1.6 TDI;
                        - Hyundai i30 1.6 CRDi..
                        Editado pela última vez por Ahlex; 22 September 2013, 17:29.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                          Bem ja vi que os germanicos te fazem uma comichao.... porque sera?

                          Mas pegando no teu post: os carros italianos ou franceses devem fazer 753.000km sem mudar de oleo, nunca avariam, nunca têm problemas.

                          Sabias que a Fiat teve carros com a designaçao TDI?

                          Pois... este tipo de posts (que mais parece posts com comichao de alguma coisa) dao para os 2 lados.
                          Agora pergunto-te isto: se uma pessoa gosta de um BMW, qual o problema em comprar? Tem de ser obrigado a comprar um Peugeot? Pelo teu post, parece que sim.
                          Oh Drifter, qual comichão...
                          Eu nunca disse que o rapaz não podia comprar um BMW e que tinha de comprar um Peugeot. Só disse que a questão das marcas não garante ou retira fiabilidade a um produto.
                          O facto é que se as marcas alemãs fossem assim tão superiores não teríamos parcerias destas.

                          Não percebo o teu texto defensivo? Parece que tú é que sentes algum tipo de comichão.

                          E já agora, para o Ahlex que não percebeu a ironia do meu texto:

                          Afinal de contas o teu Polo não é alemão e não avariou? Porquê achar que só por ser Alemão é superior?
                          Não é muito inteligente comprares um carro de marca premium quando estás com um orçamento limitado. A verdade é que a fiabilidade não será superior (deverá até ser inferior visto o teu orçamento só dar para carros com mais uso)
                          E a manutenção de um carro desses será sempre superior à de um carro mais banal.

                          Comentário


                            Não se chateiem que não vale a pena.
                            Estive a ver o novo Peugeot 308 1.6 e-HDi 115 FAP Manual de 6 velocidades STT. O que acham do carro/motor?
                            Obrigado.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por tiagoadcosta Ver Post
                              Oh Drifter, qual comichão...
                              Eu nunca disse que o rapaz não podia comprar um BMW e que tinha de comprar um Peugeot. Só disse que a questão das marcas não garante ou retira fiabilidade a um produto.
                              O facto é que se as marcas alemãs fossem assim tão superiores não teríamos parcerias destas.

                              Não percebo o teu texto defensivo? Parece que tú é que sentes algum tipo de comichão.

                              E já agora, para o Ahlex que não percebeu a ironia do meu texto:

                              Afinal de contas o teu Polo não é alemão e não avariou? Porquê achar que só por ser Alemão é superior?
                              Não é muito inteligente comprares um carro de marca premium quando estás com um orçamento limitado. A verdade é que a fiabilidade não será superior (deverá até ser inferior visto o teu orçamento só dar para carros com mais uso)
                              E a manutenção de um carro desses será sempre superior à de um carro mais banal.

                              Quem esta atento aqui ao forum, ja percebeu que nao gostas de carros germanicos, e sempre que se fala nisso mandas posts como aquele, que ja nao é a primeira vez, nem fez sentido ou adicionou valor ao topico, sinceramente... mostrou comichao, ate porque como disse, a questao da fiabilidade da para os lados, tanto tens carros germanicos muito fiaveis como muito maus e o mesmo se aplica aos Franceses.

                              Originalmente Colocado por Ahlex Ver Post
                              Não se chateiem que não vale a pena.
                              Estive a ver o novo Peugeot 308 1.6 e-HDi 115 FAP Manual de 6 velocidades STT. O que acham do carro/motor?
                              Obrigado.
                              O motor aplica-se ao que disse do motor do SX4 porque acaba por ser a nova geraçao desses motores e os problemas mantem-se muito baixos.

                              Quanto ao carro, é um bom segmento C, honesto e cumpre o que é proposto, acho o interior muito bonito (subjectivo), espaçoso e com bons materiais e construçao. No mesmo segmento do 308 arranjas como disse o Megane, Golf, Astra, C4 que sao todos bons carros e muito equiparaveis.

                              Nao deixes de ver o Fiat Bravo que ja deves arranjar um 1.6 Multijet 120cv recente e com bom equipamento, bom carro tambem, o motor é bastante forte e agradavel de conduzir, aconselho.
                              Editado pela última vez por Drifter; 23 September 2013, 17:16.

                              Comentário


                                Obrigado :-)

                                Gosto do novo Peugeot 308, volvo v40 e BMW série 1.
                                O que achas do Volvo V40 D2 115cv (tentar semi-novo, pois novo é muito caro ) Será melhor que o Peugeot? Já agora a Peugeot é marca Italiana, certo? Se calhar mais valia o série 1 usado. Gosto dos 2 volvo v40 e série 1...

                                É que são muito poucos os carros que consigo gostar. Não gosto da estética do Megane, Golf, C4, Fiat Bravo e Astra (não gosto da entrada de ar inferior que me faz lembrar uma boca aberta, como tinham os antigos Peugeot)

                                Obrigado.
                                Editado pela última vez por Ahlex; 23 September 2013, 18:35.

                                Comentário


                                  E o Peugeot 2008 llure 1.6 e-HDi 115 FAP Manual de 6 velocidades?
                                  O que acham?
                                  Leva a bicicleta num suporte atrás...

                                  Obrigado.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                    Quem esta atento aqui ao forum, ja percebeu que nao gostas de carros germanicos, e sempre que se fala nisso mandas posts como aquele, que ja nao é a primeira vez, nem fez sentido ou adicionou valor ao topico, sinceramente... mostrou comichao, ate porque como disse, a questao da fiabilidade da para os lados, tanto tens carros germanicos muito fiaveis como muito maus e o mesmo se aplica aos Franceses.



                                    O motor aplica-se ao que disse do motor do SX4 porque acaba por ser a nova geraçao desses motores e os problemas mantem-se muito baixos.

                                    Quanto ao carro, é um bom segmento C, honesto e cumpre o que é proposto, acho o interior muito bonito (subjectivo), espaçoso e com bons materiais e construçao. No mesmo segmento do 308 arranjas como disse o Megane, Golf, Astra, C4 que sao todos bons carros e muito equiparaveis.

                                    Nao deixes de ver o Fiat Bravo que ja deves arranjar um 1.6 Multijet 120cv recente e com bom equipamento, bom carro tambem, o motor é bastante forte e agradavel de conduzir, aconselho.
                                    Eu gosto de carros Germânicos. Se tivesse 100mil € para gastar num carro novo sem dúvida que um Cayman S seria a escolha. E se tivesse de comprar um executivo novo provavelmente iria para um S. Os série 3 e 5 são tradicionalmente os melhores saloons em termos dinâmicos. O Golf é extremamente bem montado. O Mercedes C65AMG é épico. A Lamborghini desde que se tornou Alemã cresceu em dimensão e qualidade.
                                    Apenas não os idolatro cegamente...
                                    Não gosto quando vejo pessoal iludido pelas marcas, a achar que só por ser alemão é obrigatoriamente superior e depois contemplar comprar carros já cansados e que vão dar sempre mais despesa que outros concorrentes...

                                    Quanto ao 308 a crítica está a gostar bastante do carro comparando-o sempre ao Golf, sendo na Peugeot um salto muito grande em qualidade perceptível (montagem e materiais usados)
                                    Quanto à mecânica, o 1.6 tem muito boa fama. Fiável e poupado.

                                    Deixo aqui uma análise em vídeo (está em Inglês)

                                    Comentário


                                      E o Peugeot 2008 llure 1.6 e-HDi 115 FAP Manual de 6 velocidades? O que acham? Estou na dúvida entre os 2.
                                      Mas o 2008 tem opções para levar a bicicleta atrás E gosto bastante da estética o motor parece tb ser bom e económico (é o mesmo)
                                      A Peugeot tb é francês...

                                      Obrigado.
                                      Editado pela última vez por Ahlex; 23 September 2013, 20:11.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Ahlex Ver Post
                                        E o Peugeot 2008 llure 1.6 e-HDi 115 FAP Manual de 6 velocidades? O que acham? Estou na dúvida entre os 2.
                                        Mas o 2008 tem opções para levar a bicicleta atrás E gosto bastante da estética o motor parece tb ser bom e económico (é o mesmo)
                                        A Peugeot tb é francês...

                                        Obrigado.
                                        Se não queres francês estás no teu direito. Eu já dei a minha opinião (que muita gente partilha) que não deves pensar em marcas e países mas sim em carros que gostes e nos seus custos.
                                        O Peugeot 2008 também tem recebido boa crítica. Não é SUV para fazer TT porque penso ser apenas de tracção frontal. Mas será em princípio fiável de motor.
                                        Entre os dois eu escolhia obviamente o 308 porque SUVs não me dizem nada. Se o espaço não for importante também há o pequeno 208 que poderá servir perfeitamente.

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                          Bem ja vi que os germanicos te fazem uma comichao.... porque sera?

                                          Mas pegando no teu post: os carros italianos ou franceses devem fazer 753.000km sem mudar de oleo, nunca avariam, nunca têm problemas.

                                          Sabias que a Fiat teve carros com a designaçao TDI?

                                          Pois... este tipo de posts (que mais parece posts com comichao de alguma coisa) dao para os 2 lados.

                                          Agora pergunto-te isto: se uma pessoa gosta de um BMW, qual o problema em comprar? Tem de ser obrigado a comprar um Peugeot? Pelo teu post, parece que sim.
                                          Presumo que tenha sido o Croma

                                          Comentário


                                            Obrigado.
                                            Amanhã vou ver o Peugeot 2008 :D
                                            Obrigado.

                                            Comentário


                                              fogo tu és o cumulo homem.

                                              se fores assim com as mulheres como és com os carros estás lixado para a tua vida.

                                              se só tens esse dinheiro esquece um suv.
                                              queres comprar novo???? és um pouco cego. um carro novo chega as tuas mãos e tu é que tens de fazer a rodagem, se ele foi mal construído, e calha de avariar no meio da estrada estás lixado pois depois tem de ir para a oficina, e é uma treta do carambas.

                                              esquece o suv´s homem, com o dinheiro que vais gastar, se fosse eu que estivesse na tua situação comprava uma passat(carrinha) que é um bicho para levar porrada e também leva a bike, e com o resto do dinheiro alugava a minha própria casa. e olha que eu tenho 22 anos.

                                              que mania dos portugueses comprarem novo, em segunda mão existem carros que vem muito bem equipados, e que custam muito menos. não teem dois dedos de testa para pensar. pensem um pouco no que se estão a meter.
                                              tens aqui malta a ajudar bastante (para bem) e tu a remar contra a maré.

                                              desculpa lá mas quem vem expor assim um caso tem de ouvir criticas também

                                              Comentário


                                                Obrigado.
                                                Eu sei que fui avisado. Espero não me arrepender. Eu estou voltado para o SUV, não adianta. Sempre que vejo um fico a pensar. Podia comprar outro, talvez fosse a opção mais sensata, acredito que seja mesmo mais sensato. Mas penso que ficaria triste/com dúvidas sempre que depois visse a passar um SUV. Vou dar as prestações e fazer o maior esforço que puder para juntar e pagar o mais rápido que conseguir. Vou contar convosco para me darem dicas para fazer a rodagem
                                                Obrigado.

                                                Comentário


                                                  Minha nossa! Que confusão!

                                                  A mim quer parecer-me que tens muitas manias para quem até para comprar um Dacia tinha de por a corda no pescoço!

                                                  é preto, é SUV é 16k ja a pagar a nao sei quantos anos... depois nao pode ser usado... depois aparecem mercs e BMW's até 200.000kms.

                                                  A solução sensata para ti é comprar um usado com 2 ou 3 aninhos, modesto. Se queres SUV até és capaz de conseguir qualquer coisa mas o sensato mesmo era esquecer o SUV e comprar um utilitario/ pequeno familiar, reconhecidamente fiável e de manutenção em conta...

                                                  Um gajo que esteja tão limitado como dizes estar e que acha que uma reparaçao de 500€ é um balurdio... quero ver quando te pedirem 3000€ por um módulo de ar condicionado de um BMW...

                                                  Sonhar alto é bonito, mas na altura de decidir é preciso ter os pés no chão...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                    Minha nossa! Que confusão!

                                                    A mim quer parecer-me que tens muitas manias para quem até para comprar um Dacia tinha de por a corda no pescoço!

                                                    é preto, é SUV é 16k ja a pagar a nao sei quantos anos... depois nao pode ser usado... depois aparecem mercs e BMW's até 200.000kms.

                                                    A solução sensata para ti é comprar um usado com 2 ou 3 aninhos, modesto. Se queres SUV até és capaz de conseguir qualquer coisa mas o sensato mesmo era esquecer o SUV e comprar um utilitario/ pequeno familiar, reconhecidamente fiável e de manutenção em conta...

                                                    Um gajo que esteja tão limitado como dizes estar e que acha que uma reparaçao de 500€ é um balurdio... quero ver quando te pedirem 3000€ por um módulo de ar condicionado de um BMW...

                                                    Sonhar alto é bonito, mas na altura de decidir é preciso ter os pés no chão...
                                                    Couldn't have put it more plainly

                                                    Comentário


                                                      Está a ser bastante dificil ajudar-te... tu tens consciencia disso e não estou a dizer isto para gozar contigo.
                                                      Neste momento o conselho que dou é apenas este: Decide um budget que aguentes e esquece, não penses mais, não sejas demasiado racional.
                                                      Queres um Duster porque gostas do Duster, vai ao stand, experimenta o carro, tenta negocar o preço e fecha o negócio!

                                                      Esquece todos os outros, porque as opções que estavas a por não havia uma lógica... estavas a misturar tipos de carros diferentes, preços diferentes, novos com usados e bem usados enfim uma confusão.

                                                      Vai para o Duster!

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                        Minha nossa! Que confusão!

                                                        A mim quer parecer-me que tens muitas manias para quem até para comprar um Dacia tinha de por a corda no pescoço!

                                                        é preto, é SUV é 16k ja a pagar a nao sei quantos anos... depois nao pode ser usado... depois aparecem mercs e BMW's até 200.000kms.

                                                        A solução sensata para ti é comprar um usado com 2 ou 3 aninhos, modesto. Se queres SUV até és capaz de conseguir qualquer coisa mas o sensato mesmo era esquecer o SUV e comprar um utilitario/ pequeno familiar, reconhecidamente fiável e de manutenção em conta...

                                                        Um gajo que esteja tão limitado como dizes estar e que acha que uma reparaçao de 500€ é um balurdio... quero ver quando te pedirem 3000€ por um módulo de ar condicionado de um BMW...

                                                        Sonhar alto é bonito, mas na altura de decidir é preciso ter os pés no chão...
                                                        Originalmente Colocado por Road66 Ver Post
                                                        Está a ser bastante dificil ajudar-te... tu tens consciencia disso e não estou a dizer isto para gozar contigo.
                                                        Neste momento o conselho que dou é apenas este: Decide um budget que aguentes e esquece, não penses mais, não sejas demasiado racional.
                                                        Queres um Duster porque gostas do Duster, vai ao stand, experimenta o carro, tenta negocar o preço e fecha o negócio!

                                                        Esquece todos os outros, porque as opções que estavas a por não havia uma lógica... estavas a misturar tipos de carros diferentes, preços diferentes, novos com usados e bem usados enfim uma confusão.

                                                        Vai para o Duster!

                                                        Dois comentários muito válidos e esclarecedores.

                                                        Comentário


                                                          VW Amarok 2.0TDi CD Extra AC 4Motion, € 17.900, Coruche - Standvirtual compra este em vez do dacia que ficas bem servido

                                                          a malta aqui tem ajudado mas tu tens muitos pré requisitos, já experimentas-te alguns dos carros que te mencionaram. é que se calhar mudavas logo de opinião.

                                                          cada um tem a sua pancada. queres o dacia vai para o dacia homem.

                                                          dizes que se não o comprares depois podes vir a ficar arrependido quando vires um a passar, mas não te esqueças que também depois podes ficar arrependido de não teres comprado outro carro em vez do dacia.

                                                          e há mais! o dacia duster tem filtro de partículas e se for preciso manutenção se for na marca devem custar perto dos 300€ mas se tiveres que mudar são cerca de 1000€. por isso se dizes que 500€ é um balúrdio vê lá onde te metes.

                                                          já diz o velho ditado, quem te avisa teu amigo é.

                                                          cumps

                                                          Comentário


                                                            Eu defendo que é mais sensato comprar um segmento c usado, tipo o 308 que já se falou que um Duster, levas mais carro e certamente mais barato.

                                                            Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
                                                            Minha nossa! Que confusão!

                                                            A mim quer parecer-me que tens muitas manias para quem até para comprar um Dacia tinha de por a corda no pescoço!

                                                            é preto, é SUV é 16k ja a pagar a nao sei quantos anos... depois nao pode ser usado... depois aparecem mercs e BMW's até 200.000kms.

                                                            A solução sensata para ti é comprar um usado com 2 ou 3 aninhos, modesto. Se queres SUV até és capaz de conseguir qualquer coisa mas o sensato mesmo era esquecer o SUV e comprar um utilitario/ pequeno familiar, reconhecidamente fiável e de manutenção em conta...

                                                            Um gajo que esteja tão limitado como dizes estar e que acha que uma reparaçao de 500€ é um balurdio... quero ver quando te pedirem 3000€ por um módulo de ar condicionado de um BMW...

                                                            Sonhar alto é bonito, mas na altura de decidir é preciso ter os pés no chão...
                                                            Curiosamente, fui ao Mister Auto verificar preços, condensador da Valeo:

                                                            Dacia 266€
                                                            BMW 320d (163cv) 268€

                                                            Acho que muitas pessoas pensam que um BMW (ou qualquer marca germanica premium) antigo é uma despesa enorme... mas o facto é que o Duster nao tem uma manutençao muito mais barata no final do dia.


                                                            Nao estou a dizer para ele comprar um BMW, mas que a manutençao nao é o fim do mundo que muitos dizem...
                                                            Editado pela última vez por Drifter; 24 September 2013, 13:52.

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Eu defendo que é mais sensato comprar um segmento c usado, tipo o 308 que já se falou que um Duster, levas mais carro e certamente mais barato.



                                                              Curiosamente, fui ao Mister Auto verificar preços, condensador da Valeo:

                                                              Dacia 266€
                                                              BMW 320d (163cv) 268€

                                                              Acho que muitas pessoas pensam que um BMW (ou qualquer marca germanica premium) antigo é uma despesa enorme... mas o facto é que o Duster nao tem uma manutençao muito mais barata no final do dia.


                                                              Nao estou a dizer para ele comprar um BMW, mas que a manutençao nao é o fim do mundo que muitos dizem...
                                                              A verdade é que tenho carros "premium" e "não premium", sempre todos assistidos na marca, e revisões equivalentes, mesmo dentro do mesmo grupo, chegam a ter mais de 200€ de diferença... se é isso que me vai fazer deixar de comprar audis ou mercedes? Não, de certeza!

                                                              quanto ao ar condicionado falei apenas por ter um amigo proximo que acabou de ter essa despesa num 320d já velhote.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X