Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Compra Audi A3

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    da maneira que o mercado está, este tipo de negócios surgem com mais frequência!

    tens Merc S320cdi a menos de 10k eur
    tens CLS 320cdi na casa dos 20k eur
    tens A4 de 2005 por 10-11k eur
    tens 535d quase ao mesmo preço das 20d
    há de tudo!

    como cada vez há menos dinheiro para reparações, o pessoal livra-se dos carros e só compra quem quer!!!

    eu nunca compraria um pd140 com dsg em 2ª mão! NUNCA!
    a não ser que já fosse mentalizado com a conta bancaria preparada para avultadas reparações!



    o meu A3 de 2007 custou quase 42k.
    vi um igualzinho à venda no stand virtual por 16k (vendedor particular)
    fui ver o carro e fiz papel de parvo!
    vi tanta coisa mal que até fiquei assustado. (desde o interior ao exterior)
    tive pena da pobre alminha que o comprou!

    Comentário


      #62
      Mantém essa oferta nos 9 k€. Se aceitar melhor. Muito bom equipamento.
      Verifica mesmo na Audi com a matrícula as revisões que foram feitas e se é possível indicarem-te o material que levou ou tipo de reparação.
      O motor 2.0 TDI injetor bomba tem fama e proveito de ter saído com baixa fiabilidade quando comparado com outros motores VAG. Em todo o caso existem muitas unidades a rodar sem dar problemas. É sempre um risco em qualquer carro usado. Atenção á manutenção da caixa auto.

      Comentário


        #63
        eu nunca compraria um pd140 com dsg em 2ª mão! NUNCA!
        a não ser que já fosse mentalizado com a conta bancaria preparada para avultadas reparações!


        Podes "desenvolver"? Que tipo de avarias te referes e quais os problemas crónicos que costumam acontecer?

        Comentário


          #64
          desenvolver?!?!? todágente conhece os episódios na novela pd140!
          para quê cavar mais no buraco e bater mais no ceguinho?

          se eu apenas tivesse 9k eur para comprar um carro nunca faria esta escolha!
          mas é a atitude típica do português....

          por exemplo:
          com esse orçamento "curto" eu preferia comprar um Megane (adora a versão carrinha) é muito mais confortável, espaçosa, economica e muito mais fiavel!

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
            eu nunca compraria um pd140 com dsg em 2ª mão! NUNCA!
            a não ser que já fosse mentalizado com a conta bancaria preparada para avultadas reparações!


            Podes "desenvolver"? Que tipo de avarias te referes e quais os problemas crónicos que costumam acontecer?
            Jorge não te esqueças de me mostrar onde é que eu gabei a Opel?

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
              desenvolver?!?!? todágente conhece os episódios na novela pd140!
              para quê cavar mais no buraco e bater mais no ceguinho?

              se eu apenas tivesse 9k eur para comprar um carro nunca faria esta escolha!
              mas é a atitude típica do português....

              por exemplo:
              com esse orçamento "curto" eu preferia comprar um Megane (adora a versão carrinha) é muito mais confortável, espaçosa, economica e muito mais fiavel!
              Toda a gente não, eu não sei, mas com a explicação clara que deste, fiquei esclarecido.

              Comentário


                #67
                Corrijam-me se estou enganado. Tenho experimentado alguns carros com motores VW, o golf 105 cv, seat de 170 cv, golf 140, entre outros. após o teste do carro, faço o celebre teste da vareta e todos eles fuma pela vareta do óleo. comentei o facto aqui no fórum e oiço dizer que nos motores pd 140 e 170 é normal e não é preocupante. Por outro lado, oiço o pessoal a dizer que o motor PD 140 é um cancro. Afinal em que ficamos, é normal um motor fumegar pela vareta do óleo, e não me devo preocupar, mas ao mesmo tempo o motor é um cancro?!?!?!? Pelos poucos conhecimentos que tenho de mecânica, qualquer motor que fume pela vareta, é tão normal como entrar agua pelo teto de abrir, ou seja, há anomalia. Assim, seria difícil tentar explicar o porquê de certas opiniões, fundamentando com experiencias próprias ou de alguém conhecido? Abraços

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                  Corrijam-me se estou enganado. Tenho experimentado alguns carros com motores VW, o golf 105 cv, seat de 170 cv, golf 140, entre outros. após o teste do carro, faço o celebre teste da vareta e todos eles fuma pela vareta do óleo. comentei o facto aqui no fórum e oiço dizer que nos motores pd 140 e 170 é normal e não é preocupante. Por outro lado, oiço o pessoal a dizer que o motor PD 140 é um cancro. Afinal em que ficamos, é normal um motor fumegar pela vareta do óleo, e não me devo preocupar, mas ao mesmo tempo o motor é um cancro?!?!?!? Pelos poucos conhecimentos que tenho de mecânica, qualquer motor que fume pela vareta, é tão normal como entrar agua pelo teto de abrir, ou seja, há anomalia. Assim, seria difícil tentar explicar o porquê de certas opiniões, fundamentando com experiencias próprias ou de alguém conhecido? Abraços
                  Jorge, estás a associar o motor "fumar" pela vareta ao facto de ter tido problemas de fiabilidade? Não achas que isso é, digamos, um pouco despropositado?

                  Assim como dizeres que eu gabei a Opel, algo que já te pedi, por 2 vezes, para me mostrares onde é que eu o fiz, e pura e simplesmente tens assobiado para o lado...

                  Comentário


                    #69
                    [QUOTE=Ecoflex;1067552671]Jorge, estás a associar o motor "fumar" pela vareta ao facto de ter tido problemas de fiabilidade? Não achas que isso é, digamos, um pouco despropositado?

                    Que história é essa de eu ter dito que gostavas de opeis?!?!? Como posso dier que gostas de opeis, se não faço ideia quem és, que carro tens,... e por aí a fora? mostrame onde disse isso, porque num contexto qualquer, posso ter erradamente escrito algo que te levasse a entender isso. Referi ´+a dias que os opeis eram possivelmente os piores carros da estrada, a seguir aos land rovers (recentes, não quero que os purista da marca me batam ), mas isso é a minha ideia. Tem a ver com gostos e experiencia passadas.
                    Se gostas da Opel, parabens para ti, se não gostas, parabens na mesma e quem sabe a dobrar. como não me lembro de teres dito que gostavas da Opel, agradeci que me mostrasses onde disse isso para esclarecer o equivoco.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por audia3tdi Ver Post
                      desenvolver?!?!? todágente conhece os episódios na novela pd140!
                      para quê cavar mais no buraco e bater mais no ceguinho?

                      se eu apenas tivesse 9k eur para comprar um carro nunca faria esta escolha!
                      mas é a atitude típica do português....

                      por exemplo:
                      com esse orçamento "curto" eu preferia comprar um Megane (adora a versão carrinha) é muito mais confortável, espaçosa, economica e muito mais fiavel!
                      O orçamento curto na compra de um carro reflete orçamento curto na sua manutenção?

                      Ou sou só eu que conheço pessoas a comprar carros de 3k e que ganham acima dos 70k anuais tendo muita folga financeira?

                      Mas como não conheço as finanças do comprador do tópico...nem é esse o objectivo...resta-me apenas ajudar a alertar para a eventual manutenção elevada de um pd140, principalmente com dsg.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por jjorge1 Ver Post
                        Ecofle, por amor de deus, não era de todo alfinetada, pois não fazia ideia que tinhas um opel. lol Se ofendi, peço desculpas, mas é a 1ª pessoa que vejo gabar a opel, daí ter escrito aquilo.
                        Repito, onde me viste gabar a Opel?

                        [QUOTE=jjorge1;1067552981]
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Jorge, estás a associar o motor "fumar" pela vareta ao facto de ter tido problemas de fiabilidade? Não achas que isso é, digamos, um pouco despropositado?

                        Que história é essa de eu ter dito que gostavas de opeis?!?!? Como posso dier que gostas de opeis, se não faço ideia quem és, que carro tens,... e por aí a fora? mostrame onde disse isso, porque num contexto qualquer, posso ter erradamente escrito algo que te levasse a entender isso. Referi ´+a dias que os opeis eram possivelmente os piores carros da estrada, a seguir aos land rovers (recentes, não quero que os purista da marca me batam ), mas isso é a minha ideia. Tem a ver com gostos e experiencia passadas.
                        Se gostas da Opel, parabens para ti, se não gostas, parabens na mesma e quem sabe a dobrar. como não me lembro de teres dito que gostavas da Opel, agradeci que me mostrasses onde disse isso para esclarecer o equivoco.
                        Em relação a este post.....estás a passar-te? É que grande filme que já levas aí...
                        Editado pela última vez por Ecoflex; 30 October 2013, 17:08.

                        Comentário


                          #72
                          Ainda não vi o carro, mas quando o vir logo vejo.

                          Comentário


                            #73
                            Deixem lá explicar ao homem como se fosse um rapaz da primária.
                            Então é assim:
                            Os motores PD, sejam dos 1.9 como 2.0, é dito e conhecido ser normal deitar fumo quando se tira a vareta, principalmente com o motor em funcionamento, e também é conhecido que não fará mal.
                            Já os motores PD na versão 2.0 e apenas nesta versão(140 e 170cv) deram problemas na cabeça e nos injectores, os primeiros eram as cabeças que rachavam, mais tarde eram as cabeças e os injectores.
                            Sendo que pelo menos os injectores caso o carro tenha efectuado a manutenção na marca durante a garantia geralmente substituíam os injectores ao abrigo da garantia, e houveram alguns nas cabeças também.

                            Posto isto, comprava um PD140? Provavelmente sim. Comprava um PD140 com DSG? Não.
                            A minha desconfiança é mais pela caixa, é sabido que uma caixa auto quando dá problemas dá-os a sério e bem caros, a juntar aos problemas já conhecidos de motor, e ás DSG nessa altura não serem as "melhores"
                            Tenho uma duvida para quem conhece os casos, os relatos de cabeças rachadas são bem superiores nos Audi A3, será que os Leons e Golfs tinham cabeças diferentes(mais recentes ou outra referencia)?? Ou também os dão mas ninguém se queixa e /ou substituíam-nas sem alarido?
                            Editado pela última vez por paulo14; 26 September 2013, 12:17.

                            Comentário


                              #74
                              Jorge, andas por aí?

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por ganancia Ver Post
                                E de qualquer forma, com 150000kms já teria tido o problema que ocorre por volta dos 100000.
                                nem por isso. conheço quem tenha um a3 de 2005/12 (é esta versão de 140cv) e que conta com cerca de 170 mil. nunca deu problemas e o tipo tem tido sorte e nem é nada meigo com o carro.

                                Comentário


                                  #76
                                  O meu tem 242 mil e com repro e tmb nao tive problemas
                                  A3 2.0 tdi 2005

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por paulo14 Ver Post
                                    Tenho uma duvida para quem conhece os casos, os relatos de cabeças rachadas são bem superiores nos Audi A3, será que os Leons e Golfs tinham cabeças diferentes(mais recentes ou outra referencia)??
                                    Ou também os dão mas ninguém se queixa e /ou substituíam-nas sem alarido?
                                    quem me disse isto foi um mecânico amigo que trabalha na marca:

                                    as cabeças pd140 produzidas até 06/2006 dão raia sejam elas de que carro forem!
                                    ouves menos o pessoal dos skodas, leons e golfs porque quem compra usado cai sempre na tentação de comprar o A3.
                                    pagam mais pelo status e esquecem-se que quem se livra deles.....baratos é porque já não tem guita para os sustentar a peças!
                                    Editado pela última vez por audia3tdi; 27 September 2013, 19:45.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Esses carros a partir de 2005 ja nao deram problemas

                                      Comentário


                                        #79
                                        Segundo o artigo da Quattroroute, a alteração na produção aconteceu em Outubro de 2005.

                                        Comentário


                                          #80
                                          O meu e de janeiro de 2005 e nao teve esse problema

                                          Nem esse nem injetores

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por semiao3 Ver Post
                                            O meu e de janeiro de 2005 e nao teve esse problema

                                            Nem esse nem injetores
                                            Vai com quantos kms neste momento?

                                            Comentário


                                              #82
                                              242 mil

                                              Comentário


                                                #83
                                                É quase 2,5 vezes a marca do suposto probema. Que assim continue.

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por GustavoAlmeida Ver Post
                                                  Segundo o artigo da Quattroroute, a alteração na produção aconteceu em Outubro de 2005.
                                                  eu acredito mais no que o mecânico da marca me diz do que aquilo que uma revista escreve!
                                                  a serie numerada que não dá problemas nenhuns só saiu para produção na data que referi!
                                                  como é óbvio existem carros com a primeira serie de cabeças que nunca deram problemas! há de tudo!

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por semiao3 Ver Post
                                                    O meu e de janeiro de 2005 e nao teve esse problema

                                                    Nem esse nem injetores
                                                    Sempre que se fala deste motor oiço estas afirmações, que são...falsas. Nada contra ti, atenção, mas quem te afirmou isso (mecânicos, amigos, a marca, etc) não te disse a verdade, ou porque a desconhecia ou porque não a quis dizer.

                                                    Acredite quem quiser, tenho 2 amigos que tiveram A3 2.0 de 2007 (um é de Fevereiro e o outro é de Maio). Então, o de Fevereiro (de 140cv) foi cabeça do motor, e foi despachado com 150 mil Kms. O de Maio é o de 170 cv, ainda o tem, foi a cabeça do motor (pagou umas centenas de €, não me lembro quantas, mas a história que a marca lhe vendeu é que já tinham passado os 2 anos de garantia e que podiam apenas comparticipar, mas não pagar na totalidade) e 1 injector pouco tempo depois (1000€ na Audi). O amigo do A3 de Fevereiro rachou 3 cabeças de 3 A3 seguidos, sempre com a mesma conversa que "agora já está resolvido o problema". Para quem acha isto estranho, ele anda cerca de 50 mil Kms ano, e a sorte dele, é que foi sempre antes dos 100 mil Kms, ou seja, antes de terminar a garantia. Já o outro não teve essa sorte.

                                                    Dito isto, é óbvio que muitos, mesmo muitos, não tiveram problemas, mesmo sendo das primeiras séries.

                                                    Pelo que vou sabendo, o grupo VAG alterou a cabeça umas 6 vezes, até acertar.

                                                    Edit: acho que me enganei, não foram 3 A3, mas sim 1 Golf e 2 A3 (2003, 2005 e 2007) respectivamente. Ah, e hoje anda de Civic 1.7 CDTI, com mais de 200 mil Kms, de 2003.
                                                    Editado pela última vez por Ecoflex; 27 September 2013, 15:42.

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Mas garanto que o meu nao teve
                                                      Sei muito bem o que ja levou o meu e a unica coisa foi a Egr
                                                      Nada de injectores nem cabeça do motor
                                                      Nao ganho nada em mentir
                                                      Nem todos aconteceu o mesmo e por sorte ao meu nao teve problemas desses

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Se tenho 242mil no meu e nao teve isso acham q ainda pode acontecer isso?

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por semiao3 Ver Post
                                                          Mas garanto que o meu nao teve
                                                          Sei muito bem o que ja levou o meu e a unica coisa foi a Egr
                                                          Nada de injectores nem cabeça do motor
                                                          Nao ganho nada em mentir
                                                          Nem todos aconteceu o mesmo e por sorte ao meu nao teve problemas desses
                                                          Como é óbvio não acho que estejas a mentir...eu próprio disse que nem todos foram afectados pelo problema, ou problemas. Mas deves ver com a concessão, se há um recall para a tua serie de injectores. Era porreiro agora ficares com uns de borla
                                                          Originalmente Colocado por semiao3 Ver Post
                                                          Se tenho 242mil no meu e nao teve isso acham q ainda pode acontecer isso?
                                                          A probabilidade existe sempre, mas parece-me baixa.

                                                          Atenção que só agora reparei que o quote que fiz ao teu post foi errado. Queria ter feito ao outro anterior, onde dizias que a partir de 2005 já não havia problemas. E também queria elucidar o Audi3tdi.
                                                          Editado pela última vez por Ecoflex; 28 September 2013, 18:47.

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Pois eu pensava que isso da cabeça do motor tinha ficado resolvido em 2005

                                                            Ok vou fazer o que dizes :D

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por semiao3 Ver Post
                                                              Pois eu pensava que isso da cabeça do motor tinha ficado resolvido em 2005

                                                              Ok vou fazer o que dizes :D
                                                              Aparte estas coisas,posso dizer-te que tive o privilégio de andar com um A3 de 2003, de 140cv, versao sport, durante ano e meio e digo-te que me impressionou muito. Excelente performance para consumos muito comedidos. Adorei

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X