in: Autohoje - Mercedes Classe C terá motor 1.6 dCi da Renault
"Mercedes Classe C terá motor 1.6 dCi da Renault
segunda, 17 junho 2013 16:21
As duas marcas chegaram a entendimento para que o Diesel de origem francesa possa estar à disposição da próxima geração do familiar médio e do Vito. O motor 1.6 dCi de 130 cavalos Energy estará entre as opções da próxima geração do Mercedes-Benz Classe C (com lançamento previsto para 2014) e do Vito (anunciado para o início de 2015). A publicação Les Echoes avança que a Renault e a Mercedes-Benz chegaram a um acordo para a partilha do bloco Diesel (R9M), já à disposição nos modelos Renault Mégane, Scénic e Nissan Qashqai.
Esta motorização será oferecida na versão de acesso à gama, o C200 CDI, estando sujeito a uma série de modificações de forma a poder ser compatível com a configuração longitudinal do Classe C.
A versão da Renault deste motor, compatível com a norma Euro5, tem um débito de potência de 130 cv às 4000 rpm e de 320 Nm de binário a partir das 1750 rpm. É produzido pela Renault em Cleon."
E agora o que dizer ? Um dos carros do segmento D mais badalados associado a um motor performante e cheio de tecnologia.
Quem é que vai resistir ?
Parece que não existe muito mais para criticar nesta parceria. É dar os parabéns a ambas as marcas e os "velhos do restelo" terão de mandar as toalhas ao chão.
"Mercedes Classe C terá motor 1.6 dCi da Renault
segunda, 17 junho 2013 16:21
As duas marcas chegaram a entendimento para que o Diesel de origem francesa possa estar à disposição da próxima geração do familiar médio e do Vito. O motor 1.6 dCi de 130 cavalos Energy estará entre as opções da próxima geração do Mercedes-Benz Classe C (com lançamento previsto para 2014) e do Vito (anunciado para o início de 2015). A publicação Les Echoes avança que a Renault e a Mercedes-Benz chegaram a um acordo para a partilha do bloco Diesel (R9M), já à disposição nos modelos Renault Mégane, Scénic e Nissan Qashqai.
Esta motorização será oferecida na versão de acesso à gama, o C200 CDI, estando sujeito a uma série de modificações de forma a poder ser compatível com a configuração longitudinal do Classe C.
A versão da Renault deste motor, compatível com a norma Euro5, tem um débito de potência de 130 cv às 4000 rpm e de 320 Nm de binário a partir das 1750 rpm. É produzido pela Renault em Cleon."
E agora o que dizer ? Um dos carros do segmento D mais badalados associado a um motor performante e cheio de tecnologia.
Quem é que vai resistir ?
Parece que não existe muito mais para criticar nesta parceria. É dar os parabéns a ambas as marcas e os "velhos do restelo" terão de mandar as toalhas ao chão.
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