Recursos de binário e poupança existentes para motores atmosféricos
Admissão e escape variáveis
Arquitectura quadrada
Caixas de velocidades de 6 a 8 relações
Cilindros desligáveis
Gás de petróleo liquefeito
Injecção directa
Injecção multiponto
Multiair
Start stop
Válvulas de abertura variável
---
Desvantagens gerais dum motor turbinado
Condução a muito baixa rotação, como em pára arranca
Custo de desenvolvimento
Dinâmica, mais lag mesmo que pouco, peso igual ou superior em relação a um NA maior e pior resposta e som em condução desportiva
Fiabilidade, mais susceptivel a maus tratos, problemas crónicos, de idade e maus tratos
Manutenção
---
Pessoalmente acho que é uma forma de quem domina a tecnologia ganhar avanço.
As marcas não querem saber das finanças de ninguém, são as primeiras a vender-lhes o que não precisam.
Mais nonsense só motores turbo com força máxima a igual ou regime superior a bons motores atmosféricos, nem são particularmente lineares nem particularmente desportivos como os últimos.
O que pensam do assunto?
Admissão e escape variáveis
Arquitectura quadrada
Caixas de velocidades de 6 a 8 relações
Cilindros desligáveis
Gás de petróleo liquefeito
Injecção directa
Injecção multiponto
Multiair
Start stop
Válvulas de abertura variável
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Desvantagens gerais dum motor turbinado
Condução a muito baixa rotação, como em pára arranca
Custo de desenvolvimento
Dinâmica, mais lag mesmo que pouco, peso igual ou superior em relação a um NA maior e pior resposta e som em condução desportiva
Fiabilidade, mais susceptivel a maus tratos, problemas crónicos, de idade e maus tratos
Manutenção
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Pessoalmente acho que é uma forma de quem domina a tecnologia ganhar avanço.
As marcas não querem saber das finanças de ninguém, são as primeiras a vender-lhes o que não precisam.
Mais nonsense só motores turbo com força máxima a igual ou regime superior a bons motores atmosféricos, nem são particularmente lineares nem particularmente desportivos como os últimos.
O que pensam do assunto?
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