Já experimentaste dar um "calor" nisso?
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Ruído de travagem e resposta do concessionário em série 1 comprado há 1 mês apenas
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Originalmente Colocado por Cheires Ver PostVi o video e não vi fazer reset aos travões.
No vídeo fez o reset ao óleo e a vistoria (em potugal pelo menos indica isso, so com data, não em km).
Se reparares nos travões tem no vídeo -9000 ml e não foi feito o reset.
É verdade mas...líquido com 9000mls...será o equivalente a durar 9000 milhas correcto?!!?Editado pela última vez por HugoMJet; 06 October 2013, 11:55.
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Epah já se falou tanto e tanto e não percebo o user que iniciou este post... Tipo qual o problema de tu em casa, com o macaco que de certeza o teu carro deve trazer, e vês tu se as pastilhas estão boas ou não? Tão simples quanto isto... Ou não queres sujar as mãos?
Se não pretendes sujar as mãos, sempre tens o Station, Norauto e essas coisadas... e demora 5 minutos a ver isso e ficas logo com a resposta à tua pergunta.
Tanta complicação!
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Originalmente Colocado por SepulRise Ver PostEpah já se falou tanto e tanto e não percebo o user que iniciou este post... Tipo qual o problema de tu em casa, com o macaco que de certeza o teu carro deve trazer, e vês tu se as pastilhas estão boas ou não? Tão simples quanto isto... Ou não queres sujar as mãos?
Se não pretendes sujar as mãos, sempre tens o Station, Norauto e essas coisadas... e demora 5 minutos a ver isso e ficas logo com a resposta à tua pergunta.
Tanta complicação!
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Originalmente Colocado por SepulRise Ver PostEpah já se falou tanto e tanto e não percebo o user que iniciou este post... Tipo qual o problema de tu em casa, com o macaco que de certeza o teu carro deve trazer, e vês tu se as pastilhas estão boas ou não? Tão simples quanto isto... Ou não queres sujar as mãos?
Se não pretendes sujar as mãos, sempre tens o Station, Norauto e essas coisadas... e demora 5 minutos a ver isso e ficas logo com a resposta à tua pergunta.
Tanta complicação!
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Originalmente Colocado por dtv Ver PostJá respondi educadamente acima e vou voltar a fazer. Uso o forum para obter ajuda, sugestoes ou opinioes. Quem puder e souber e pretender ajudar sao bem vindos. Nao me devo estar a explicar bem. Pastilhas estao bem e sem desgaste. Apenas e so desde momento da compra faz muito barulho ao travar. E por ser desde a entrega tera de ser solucionado. Ver se pastilhas estao vidradas nao sei ver porque nao sei desmontar pastilhas. Oficina nao se recusou a resolver. Mas vai tentar fazer 2 ou 3 intervenÇoes antes de passar pra substituiçao de componentes. Como todas as marcas fazem. BMW nao è melhor nem pior que as outras. E seja nesta ou noutra marca nao acho nem nunca vou achar normal. E Obrigado aos users pelos contributos uteis
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Originalmente Colocado por LeonCupra Ver PostO que é que ser importado tem a ver com fazer ou não barulho a travar?! (eu sei que não é importado)
O problema seria fácil de resolver, se depois de dar uma "lixadela" nas pastilhas não resolver eles têm que trocar os discos e pastilhas, é um trabalho rápido e simples para eles mas certamente não querem gastar o dinheiro a fazelo.
ou com mais rigor, que os importados.
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Originalmente Colocado por carlosBMW Ver PostHá pessoas que devem pensar que os carros nacionais devem ser feitos em fábricas diferentes...
ou com mais rigor, que os importados.
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Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostPode ser uma unidade batida e arranjada e que nunca tenha ficado igual a novo
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostNao estou a ver relaçao entre uma batida e chiadeira de travagem. Se fosse batido podia-se ter outros sintomas, isto a ser mal reparado, o que sendo um carro comprado na propria BMW diminui a probabilidade de má reparaçao.
Um 318is que tive levou uma pancada de um mx5 na traseira, e veio do consecionario da BMW de Sta Maria da Feira com o pará-choques mal montado porque tinham reparado mal a travessa onde se faz o apoio dos para-choques. Em todas as oficinas há uma taxa de erros e acidentes, é inevitável .
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Se as pastilhas forem originais e ou de uma marca decente, de certeza que não foram correctamente montadas com a massa anti-ruído na zona que encostam à maxila ou devidamente acamadas ao disco.
Para mim a solução seria, desmontar pastilhas, lixar as mesmas, montar com massa anti-ruido junto à maxila, limpar os discos, e depois acamar as pastilhas aos discos.
Para acamar as pastilhas aos discos basta arranjar um espaço sem transito e fazer dez travagens fortes de 100 até 20km/h consecutivas, seguidamente andar com o carro uns km a travar o mínimo possível para arrefecer tudo.
Já tive muitas pastilhas que chiavam, depois deste tratamento nunca mais chiaram uma única vez.
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Neste caso o problema não estará na massa que se deve colocar no encaixe da pastilha pois o barulho que vem daí não é uma chiadeira mas sim um bater como se algo esteja solto (e está mesmo ) quando os travões não estão a ser aplicados, como aqui só existe barulho durante a travagem ou o problema está nos discos os nas pastilhas ou quem sabe um pouco nos dois.
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Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Postentão mas o amigo não sabia.....essa é outra verdade absoluta aqui do FAH, só os carros importados é que têm os km martelados, só os importados é que se incendeiam e que rebentam as correntes...
Há com cada azia que vai lá vai
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Originalmente Colocado por EduardoRamos Ver PostSe as pastilhas forem originais e ou de uma marca decente, de certeza que não foram correctamente montadas com a massa anti-ruído na zona que encostam à maxila ou devidamente acamadas ao disco.
Para mim a solução seria, desmontar pastilhas, lixar as mesmas, montar com massa anti-ruido junto à maxila, limpar os discos, e depois acamar as pastilhas aos discos.
Para acamar as pastilhas aos discos basta arranjar um espaço sem transito e fazer dez travagens fortes de 100 até 20km/h consecutivas, seguidamente andar com o carro uns km a travar o mínimo possível para arrefecer tudo.
Já tive muitas pastilhas que chiavam, depois deste tratamento nunca mais chiaram uma única vez.
PS - há alguma que chia mais que as outras ou é igual em todas as rodas? Se não for a coisa fica mais simples de resolver!
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Originalmente Colocado por andantedodia Ver PostMas tens algo para ajudar no tópico ou vais estar só a fazer comentários despropositados e inúteis?
Há com cada azia que vai lá vai
O homem disse alguma coisa de mal? Quer dizer.. lá em cima mandou uma boca desnecessária. Concordo..
Agora.. até tem razão no que diz.
Sempre que se abre um tópico que envolva carros alemães, é sempre "é importado?"
Se for, é um lixo. Se não for, já está tudo bem só porque é nacional.
Devem vir de fábricas diferentes só pode.. (como foi referido em cima). Ou então, cá em PT, são tratados com luvas e andam sobre carris para não estragar.
Também sou da opinião que um importado é mais propenso a problemas pois a probabilidade de estar martelado é maior mas também "endeusarem" os nacionais também não faz sentido nenhum.
Fim de OT.
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Infelizmente é feitio! Ando com um série 3, 320d,
de Dez 2012 e tenho o mesmo problema! No meu
caso o ruído surgiu por volta dos 10.000km e desde
então nunca mais passou....
É certo que não faz sempre mas por vezes, especialmente
quando travo com a direcção virada, lá sou premiado
com o chiar...
Verdade seja dito, este novo série 3 deixa muito a
desejar! Em 8 meses de utilização tenho o carro
cheio de ruídos parasitas
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Originalmente Colocado por Shaft Ver PostInfelizmente é feitio! Ando com um série 3, 320d,
de Dez 2012 e tenho o mesmo problema! No meu
caso o ruído surgiu por volta dos 10.000km e desde
então nunca mais passou....
É certo que não faz sempre mas por vezes, especialmente
quando travo com a direcção virada, lá sou premiado
com o chiar...
Verdade seja dito, este novo série 3 deixa muito a
desejar! Em 8 meses de utilização tenho o carro
cheio de ruídos parasitas
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostEm carros de primeiras séries não é de estranhar.
melhor atenção...
Aliás, não é o primeiro veículo que compro logo após
ter chegado ao mercado mas este foi o que mais
me surpreendeu pela negativa, pois também foi o
mais caro! Quando o IS220d chegou a Portugal fui
um dos primeiros compradores e não me lembro de
ter estes pequenos problemas!
Vamos ver o que dizem quando efectuar a primeira
revisão..
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Originalmente Colocado por Lipuro Ver PostDiminui a probabilidade, o que não quer dizer que não existam outliers....
Um 318is que tive levou uma pancada de um mx5 na traseira, e veio do consecionario da BMW de Sta Maria da Feira com o pará-choques mal montado porque tinham reparado mal a travessa onde se faz o apoio dos para-choques. Em todas as oficinas há uma taxa de erros e acidentes, é inevitável .
Mas na marca, ainda se apanha menos reparaçoes ridiculas que nem sei como passam no IPO B. Vejo carros que devem ter folgas no chassi, pelo menos o dobro que a lei manda.
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Originalmente Colocado por Shaft Ver PostMas eu estranho! Um carro deste preço merece
melhor atenção...
Aliás, não é o primeiro veículo que compro logo após
ter chegado ao mercado mas este foi o que mais
me surpreendeu pela negativa, pois também foi o
mais caro! Quando o IS220d chegou a Portugal fui
um dos primeiros compradores e não me lembro de
ter estes pequenos problemas!
Vamos ver o que dizem quando efectuar a primeira
revisão..
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há alguns comentários off topic e para quem não leu tudo faço um resumo:
- carro nacional, (de certeza absoluta);
- carro apenas e só desde a compra (há um mês) fazia ruído ao travar, tipo chiar e ao que parece na frente apenas (não sou mecânico mas era o que parecia);
- não tem mais qualquer sintoma, trava muito bem, não vibra ao travar, não desvia a direcção, nada - apenas e só faz muito ruído ao chiar ao travar;
- na primeira ida à marca foi visto os travões e foi feito a "Lixadela" das pastilhas;
- inicialmente pareceu melhorar (apesar nunca ter deixado de fazer ruído) mas depois voltou ao mesmo;
- contactado o stand que nunca se recusou a resolver o problema, ficou agendado para esta semana novo contacto;
- agora está tudo acertado para 5a feira marcação e serão substituídas pastilhas e em princípio discos;
- se pastilhas têm má qualidade, se estavam vidradas, não sei. travavam bem mas faziam ruído. situação não era aceitável e 5a é tudo resolvido ao abrigo da garantia de satisfação de compra;
- quando estiver feita a substituição depois dou feedback do resultado.
- não foi resolvido mais cedo porque marcações na oficina são quanto a mim um pouco desorganizadas e daí a razão de demorar um mês até se para a substituição dos componentes.
obrigado pelos contributos e para quem acompanhou tópico desde o início desculpem a repetição da descrição.
Comentário
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Originalmente Colocado por dtv Ver Posthá alguns comentários off topic e para quem não leu tudo faço um resumo:
- carro nacional, (de certeza absoluta);
- carro apenas e só desde a compra (há um mês) fazia ruído ao travar, tipo chiar e ao que parece na frente apenas (não sou mecânico mas era o que parecia);
- não tem mais qualquer sintoma, trava muito bem, não vibra ao travar, não desvia a direcção, nada - apenas e só faz muito ruído ao chiar ao travar;
- na primeira ida à marca foi visto os travões e foi feito a "Lixadela" das pastilhas;
- inicialmente pareceu melhorar (apesar nunca ter deixado de fazer ruído) mas depois voltou ao mesmo;
- contactado o stand que nunca se recusou a resolver o problema, ficou agendado para esta semana novo contacto;
- agora está tudo acertado para 5a feira marcação e serão substituídas pastilhas e em princípio discos;
- se pastilhas têm má qualidade, se estavam vidradas, não sei. travavam bem mas faziam ruído. situação não era aceitável e 5a é tudo resolvido ao abrigo da garantia de satisfação de compra;
- quando estiver feita a substituição depois dou feedback do resultado.
- não foi resolvido mais cedo porque marcações na oficina são quanto a mim um pouco desorganizadas e daí a razão de demorar um mês até se para a substituição dos componentes.
obrigado pelos contributos e para quem acompanhou tópico desde o início desculpem a repetição da descrição.
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Não aceitava o facto de andarem a inventar tanto com as pastilhas, os discos com tinta, limpeza de pastilhas?! Exigia logo umas pastilhas pois afinal foi o que tu pagas-te, por material novo e não com invenções da parte do concessionário.
Valida é que os discos não possuem qualquer problema, isso poderá ser mais critico de resolver. Boa sorte e muita paciencia.
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