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Ruído de travagem e resposta do concessionário em série 1 comprado há 1 mês apenas

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    #61
    Parece que o Stand está a agir de boa fé e a tentar descobrir o que é.
    De qualquer forma sugiro um "diário" do que se está a passar para se for preciso falar com a BMW internacional
    Editado pela última vez por RodrigoFernandes; 07 October 2013, 20:23.

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
      Fizeste-me quote para concordar cmg! Thnks!
      Não leste o resto dos posts do homem!

      Como és do SCP passa! ()

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
        Mas tens algo para ajudar no tópico ou vais estar só a fazer comentários despropositados e inúteis?

        Há com cada azia que vai lá vai
        Eu me confesso...quando comprei o meu mercedes, o que eu queria mesmo era comprar um BMW equivalente e poupar uns 3 ou 4 mil euros,,,,mas lá está, a vida custa a todos, preferi dar mais algum para poupar....eu reconheço, neste momento até estou verde de inveja por não ter um bmw...........

        relativamente aos comentários, eles são tão válidos como outros, do mesmo género, que são feitos neste e noutros tópicos, inclusive pela sua pessoa, portanto, quer-me parecer que o aziado não sou eu

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
          Eu me confesso...quando comprei o meu mercedes, o que eu queria mesmo era comprar um BMW equivalente e poupar uns 3 ou 4 mil euros,,,,mas lá está, a vida custa a todos, preferi dar mais algum para poupar....eu reconheço, neste momento até estou verde de inveja por não ter um bmw...........
          Podes sempre trocar se te faz tanta comichão. Eu ficava com o mercedes também são bons carros.

          Comentário


            #65
            Boa noite,

            como condutor habitual de um série um posso-te dizer que se as pastilhas foram trocadas recentemente essa situação é normal. Não é a pastilha que chia mas sim o sensor de desgaste que por ser mais duros faz este ruído. Após a troca das pastilhas o ruído só normaliza passados mais ou menos 10 000 km. Algumas oficinas para resolverem este problema o que fazem é lixar ligeiramente o sensor de desgaste de forma a atenuar o ruído.

            Quanto ao fato do contador dos km de desgaste das pastilhas não diminuir, se não me engano isso só atualiza de 10 em 10 000 km. Só quando chega aos 10000 é que altera de 1000 para 1000.

            Espero ter ajudado

            cumprimentos

            eu

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
              Podes sempre trocar se te faz tanta comichão. Eu ficava com o mercedes também são bons carros.
              é uma lata como as outras, sendo um bocadito melhor no que diz respeito a materiais e acabamentos.....quanto a mim, não justifica o que custa a mais....mas também, a mim, não é o símbolo da grelha que me faz mais homem...pondero um low cost para o futuro
              Editado pela última vez por luissousa6; 08 October 2013, 21:53.

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por tneves Ver Post
                Boa noite,

                como condutor habitual de um série um posso-te dizer que se as pastilhas foram trocadas recentemente essa situação é normal. Não é a pastilha que chia mas sim o sensor de desgaste que por ser mais duros faz este ruído. Após a troca das pastilhas o ruído só normaliza passados mais ou menos 10 000 km. Algumas oficinas para resolverem este problema o que fazem é lixar ligeiramente o sensor de desgaste de forma a atenuar o ruído.

                Quanto ao fato do contador dos km de desgaste das pastilhas não diminuir, se não me engano isso só atualiza de 10 em 10 000 km. Só quando chega aos 10000 é que altera de 1000 para 1000.

                Espero ter ajudado

                cumprimentos

                eu
                A serio? Entao mas isso nao pode ser considerado aceitavel. Se problema esta no material do sensor a marca que mude de fabricante do componente. Ou que me tire o sensor de desgaste. Tambem nao me serve de nada. Sei ver quando pastilha esta gasta e mesmo que nao ter sensor de desgaste me de erro no painel de instrumentos, a IPO so para 2016,ate la a saude dos meus ouvidos sera mais importante.

                Mas de certeza que ruido do teu nao foi tao grande como meu. Tenho usado carro na auto-estrada mas em cidade e estrada tenho usado outro carro porque ruido è mesmo muito incomodativo. Acho mesmo que no meu caso tenho as pastilhas vidradas. Mas amanha logo saberei.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                  A serio? Entao mas isso nao pode ser considerado aceitavel. Se problema esta no material do sensor a marca que mude de fabricante do componente. Ou que me tire o sensor de desgaste. Tambem nao me serve de nada. Sei ver quando pastilha esta gasta e mesmo que nao ter sensor de desgaste me de erro no painel de instrumentos, a IPO so para 2016,ate la a saude dos meus ouvidos sera mais importante.

                  Mas de certeza que ruido do teu nao foi tao grande como meu. Tenho usado carro na auto-estrada mas em cidade e estrada tenho usado outro carro porque ruido è mesmo muito incomodativo. Acho mesmo que no meu caso tenho as pastilhas vidradas. Mas amanha logo saberei.

                  Penso que o problema não é a pastilha vidrada e como disse, se for o sensor de desgaste a solução é lixá-lo ligeiramente que o problema fica resolvido. Os sensores estão feitos para discos perfeitos (novinhos, acabadiços de sair do plástico, lisinhos), infelizmente após uns kms os discos deixam de ser tão planos como eram. O meu ruído era tudo semelhante a umas pastilhas a chegarem ao fim de vida. Pelo que tenho visto e ouvido, esta situação é frequentem várias marcas.

                  Andar sem sensor claro que é possível, desde que agüentes uma luz permanentemente acesa no painel e um apito sempre que ligas o carro... Acho que não deve haver problema de maior.

                  Ctos

                  eu

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por tneves Ver Post
                    Penso que o problema não é a pastilha vidrada e como disse, se for o sensor de desgaste a solução é lixá-lo ligeiramente que o problema fica resolvido. Os sensores estão feitos para discos perfeitos (novinhos, acabadiços de sair do plástico, lisinhos), infelizmente após uns kms os discos deixam de ser tão planos como eram. O meu ruído era tudo semelhante a umas pastilhas a chegarem ao fim de vida. Pelo que tenho visto e ouvido, esta situação é frequentem várias marcas.

                    Andar sem sensor claro que é possível, desde que agüentes uma luz permanentemente acesa no painel e um apito sempre que ligas o carro... Acho que não deve haver problema de maior.

                    Ctos

                    eu
                    Ok, eu nao digo com certeza que pastilhas estejam vidradas. Imagino que possa ser isso. Mas so desmontando as mesmas se pode ver. Supostamente o "lixar"as pastilhas e o sensor ja tera sido feito na primeira ida e fez (pouco) efeito durante 2 dias. Se a questao esta no sensor e nos discos "nao perfeitos" a solucao sera mudar pastilhas e discos. Se carro nao tivesse na garantia ou nao tivesse o problema desde o primeiro dia, era o que ja tinha feito, mas assim sendo faz parte das obrigacoes da marca e nao minhas. Acontecer noutras marcas com a desgraca dos outros posso eu bem. Nao pode nem devia era ser aceite pelos clientes quando lhe dizem que e "normal". Se eu tivesse nocao que iam demorar tanto a dar resposta ao problema nao tinha comprado o carro e pronto.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      Ok, eu nao digo com certeza que pastilhas estejam vidradas. Imagino que possa ser isso. Mas so desmontando as mesmas se pode ver. Supostamente o "lixar"as pastilhas e o sensor ja tera sido feito na primeira ida e fez (pouco) efeito durante 2 dias. Se a questao esta no sensor e nos discos "nao perfeitos" a solucao sera mudar pastilhas e discos. Se carro nao tivesse na garantia ou nao tivesse o problema desde o primeiro dia, era o que ja tinha feito, mas assim sendo faz parte das obrigacoes da marca e nao minhas. Acontecer noutras marcas com a desgraca dos outros posso eu bem. Nao pode nem devia era ser aceite pelos clientes quando lhe dizem que e "normal". Se eu tivesse nocao que iam demorar tanto a dar resposta ao problema nao tinha comprado o carro e pronto.
                      Mas acredito na resolução da marca e na resposta que vão dar. Apesar do tempo de espera. Que como referi anteriormente se parece dever mais ao sistema algo caótico de marcações da oficina do que propriamente a falta de vontade na resolução. De qualquer forma fico avisado para as manutenções seguintes. Vou pedir marcação com 1 mês de antecedência.

                      PS: não reparem na falta de acentuação nos posts anteriores, porque foram feitos com telemóvel e é difícil colocarn acentos.

                      Comentário


                        #71
                        e ficou tudo resolvido. travões substituídos e ruído corrigido. Carro entregue lavado e aspirado. como todas as oficinas deviam fazer. custos para o cliente? zero.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                          e ficou tudo resolvido. travões substituídos e ruído corrigido. Carro entregue lavado e aspirado. como todas as oficinas deviam fazer. custos para o cliente? zero.
                          Tudo resolvido na garantia como fazia sentido.

                          Vá lá que tiveste a paciência e bom senso de falar com o concessionário e procurar uma solução com eles.

                          Seguindo a onda de indignação que por aqui ia, por esta altura andavas a chatear a bmw alemanha e com o carro por arranjar

                          Há-de haver um dia em que as pessoas percebem que a maioria dos concessionários não agem com o objectivo de enganar o ppl... mas ainda não chegámos lá.

                          Comentário

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