Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Ruído de travagem e resposta do concessionário em série 1 comprado há 1 mês apenas

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Já experimentaste dar um "calor" nisso?

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por Cheires Ver Post
      Vi o video e não vi fazer reset aos travões.
      No vídeo fez o reset ao óleo e a vistoria (em potugal pelo menos indica isso, so com data, não em km).
      Se reparares nos travões tem no vídeo -9000 ml e não foi feito o reset.
      Só um "à parte":
      É verdade mas...líquido com 9000mls...será o equivalente a durar 9000 milhas correcto?!!?
      Editado pela última vez por HugoMJet; 06 October 2013, 11:55.

      Comentário


        #33
        Não se preocupe com isso, mais uma ou duas queixas e vão-lhe dizer que é perfeitamente normal e toda a gente vai aceitar porque afinal é um BMW......e, como todos sabemos aqui no FAH, os ruídos nos BMW são perfeitamente normais

        Comentário


          #34
          Epah já se falou tanto e tanto e não percebo o user que iniciou este post... Tipo qual o problema de tu em casa, com o macaco que de certeza o teu carro deve trazer, e vês tu se as pastilhas estão boas ou não? Tão simples quanto isto... Ou não queres sujar as mãos?

          Se não pretendes sujar as mãos, sempre tens o Station, Norauto e essas coisadas... e demora 5 minutos a ver isso e ficas logo com a resposta à tua pergunta.

          Tanta complicação!

          Comentário


            #35
            Isso deve ter a ver com a qualidade ou marca das pastilhas.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
              Epah já se falou tanto e tanto e não percebo o user que iniciou este post... Tipo qual o problema de tu em casa, com o macaco que de certeza o teu carro deve trazer, e vês tu se as pastilhas estão boas ou não? Tão simples quanto isto... Ou não queres sujar as mãos?

              Se não pretendes sujar as mãos, sempre tens o Station, Norauto e essas coisadas... e demora 5 minutos a ver isso e ficas logo com a resposta à tua pergunta.

              Tanta complicação!
              Já respondi educadamente acima e vou voltar a fazer. Uso o forum para obter ajuda, sugestoes ou opinioes. Quem puder e souber e pretender ajudar sao bem vindos. Nao me devo estar a explicar bem. Pastilhas estao bem e sem desgaste. Apenas e so desde momento da compra faz muito barulho ao travar. E por ser desde a entrega tera de ser solucionado. Ver se pastilhas estao vidradas nao sei ver porque nao sei desmontar pastilhas. Oficina nao se recusou a resolver. Mas vai tentar fazer 2 ou 3 intervenÇoes antes de passar pra substituiçao de componentes. Como todas as marcas fazem. BMW nao è melhor nem pior que as outras. E seja nesta ou noutra marca nao acho nem nunca vou achar normal. E Obrigado aos users pelos contributos uteis

              Comentário


                #37
                Eu tive um problema semelhante num saxo, tinha-lhe posto umas pastilhas da bosch durante umas férias e que supostamente vidraram os discos, tive de trocar pastilhas e discos a seguir para resolver...

                Comentário


                  #38
                  Queres um conselho? Vende essa bosta e compra um carro em condições!

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SepulRise Ver Post
                    Epah já se falou tanto e tanto e não percebo o user que iniciou este post... Tipo qual o problema de tu em casa, com o macaco que de certeza o teu carro deve trazer, e vês tu se as pastilhas estão boas ou não? Tão simples quanto isto... Ou não queres sujar as mãos?

                    Se não pretendes sujar as mãos, sempre tens o Station, Norauto e essas coisadas... e demora 5 minutos a ver isso e ficas logo com a resposta à tua pergunta.

                    Tanta complicação!
                    Se o carro esta sobre a garantia, para quê que o user vai gastar dinheiro na Norauto ou numa Station? Sinceramente nao percebo isso, se ha um problema, a marca so tem obrigaçao de resolver e nunca o user deve gastar dinheiro em algo simples que a marca trata em menos de 1h.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                      Já respondi educadamente acima e vou voltar a fazer. Uso o forum para obter ajuda, sugestoes ou opinioes. Quem puder e souber e pretender ajudar sao bem vindos. Nao me devo estar a explicar bem. Pastilhas estao bem e sem desgaste. Apenas e so desde momento da compra faz muito barulho ao travar. E por ser desde a entrega tera de ser solucionado. Ver se pastilhas estao vidradas nao sei ver porque nao sei desmontar pastilhas. Oficina nao se recusou a resolver. Mas vai tentar fazer 2 ou 3 intervenÇoes antes de passar pra substituiçao de componentes. Como todas as marcas fazem. BMW nao è melhor nem pior que as outras. E seja nesta ou noutra marca nao acho nem nunca vou achar normal. E Obrigado aos users pelos contributos uteis
                      O problema nao sera o desgaste mas sim a qualidade das pastilhas. Ou sao de treta ou sao defeituosas. Quase que aposto que basta meter umas pastilhas decentes para resolver a situacao. Ainda esta semana vi um conjunto de pastilhas quase novo a ir para o lixo pelo mesmo motivo.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por DragonH Ver Post
                        Isso deve ter a ver com a qualidade ou marca das pastilhas.
                        É o que eu tenho quase a certeza.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                          O que é que ser importado tem a ver com fazer ou não barulho a travar?! (eu sei que não é importado)
                          O problema seria fácil de resolver, se depois de dar uma "lixadela" nas pastilhas não resolver eles têm que trocar os discos e pastilhas, é um trabalho rápido e simples para eles mas certamente não querem gastar o dinheiro a fazelo.
                          Há pessoas que devem pensar que os carros nacionais devem ser feitos em fábricas diferentes...
                          ou com mais rigor, que os importados.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por LeonCupra Ver Post
                            O que é que ser importado tem a ver com fazer ou não barulho a travar?!
                            Pode ser uma unidade batida e arranjada e que nunca tenha ficado igual a novo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por carlosBMW Ver Post
                              Há pessoas que devem pensar que os carros nacionais devem ser feitos em fábricas diferentes...
                              ou com mais rigor, que os importados.
                              então mas o amigo não sabia.....essa é outra verdade absoluta aqui do FAH, só os carros importados é que têm os km martelados, só os importados é que se incendeiam e que rebentam as correntes...

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                                Pode ser uma unidade batida e arranjada e que nunca tenha ficado igual a novo
                                Nao estou a ver relaçao entre uma batida e chiadeira de travagem. Se fosse batido podia-se ter outros sintomas, isto a ser mal reparado, o que sendo um carro comprado na propria BMW diminui a probabilidade de má reparaçao.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                  Nao estou a ver relaçao entre uma batida e chiadeira de travagem. Se fosse batido podia-se ter outros sintomas, isto a ser mal reparado, o que sendo um carro comprado na propria BMW diminui a probabilidade de má reparaçao.
                                  Diminui a probabilidade, o que não quer dizer que não existam outliers....

                                  Um 318is que tive levou uma pancada de um mx5 na traseira, e veio do consecionario da BMW de Sta Maria da Feira com o pará-choques mal montado porque tinham reparado mal a travessa onde se faz o apoio dos para-choques. Em todas as oficinas há uma taxa de erros e acidentes, é inevitável .

                                  Comentário


                                    #47
                                    Se as pastilhas forem originais e ou de uma marca decente, de certeza que não foram correctamente montadas com a massa anti-ruído na zona que encostam à maxila ou devidamente acamadas ao disco.

                                    Para mim a solução seria, desmontar pastilhas, lixar as mesmas, montar com massa anti-ruido junto à maxila, limpar os discos, e depois acamar as pastilhas aos discos.

                                    Para acamar as pastilhas aos discos basta arranjar um espaço sem transito e fazer dez travagens fortes de 100 até 20km/h consecutivas, seguidamente andar com o carro uns km a travar o mínimo possível para arrefecer tudo.

                                    Já tive muitas pastilhas que chiavam, depois deste tratamento nunca mais chiaram uma única vez.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Neste caso o problema não estará na massa que se deve colocar no encaixe da pastilha pois o barulho que vem daí não é uma chiadeira mas sim um bater como se algo esteja solto (e está mesmo ) quando os travões não estão a ser aplicados, como aqui só existe barulho durante a travagem ou o problema está nos discos os nas pastilhas ou quem sabe um pouco nos dois.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por luissousa6 Ver Post
                                        então mas o amigo não sabia.....essa é outra verdade absoluta aqui do FAH, só os carros importados é que têm os km martelados, só os importados é que se incendeiam e que rebentam as correntes...
                                        Mas tens algo para ajudar no tópico ou vais estar só a fazer comentários despropositados e inúteis?

                                        Há com cada azia que vai lá vai

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por EduardoRamos Ver Post
                                          Se as pastilhas forem originais e ou de uma marca decente, de certeza que não foram correctamente montadas com a massa anti-ruído na zona que encostam à maxila ou devidamente acamadas ao disco.

                                          Para mim a solução seria, desmontar pastilhas, lixar as mesmas, montar com massa anti-ruido junto à maxila, limpar os discos, e depois acamar as pastilhas aos discos.

                                          Para acamar as pastilhas aos discos basta arranjar um espaço sem transito e fazer dez travagens fortes de 100 até 20km/h consecutivas, seguidamente andar com o carro uns km a travar o mínimo possível para arrefecer tudo.

                                          Já tive muitas pastilhas que chiavam, depois deste tratamento nunca mais chiaram uma única vez.
                                          Bingo! Calculo que tenhamos um vencedor! Eu ia mesmo por aqui. Colocar o carro no elevador, sacar as 4 rodas fora, fazer uma inspeção como deve ser ao sistema de travagem (incluindo embolos e tudo o mais), lixar suavemente as pastilhas para retirar algum vidrado, lubrificar e montar tudo e siga a vida, sendo que devem ser seguidos os binários de aperto.

                                          PS - há alguma que chia mais que as outras ou é igual em todas as rodas? Se não for a coisa fica mais simples de resolver!

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por andantedodia Ver Post
                                            Mas tens algo para ajudar no tópico ou vais estar só a fazer comentários despropositados e inúteis?

                                            Há com cada azia que vai lá vai
                                            Lá vem a armada da BMW.

                                            O homem disse alguma coisa de mal? Quer dizer.. lá em cima mandou uma boca desnecessária. Concordo..

                                            Agora.. até tem razão no que diz.

                                            Sempre que se abre um tópico que envolva carros alemães, é sempre "é importado?"

                                            Se for, é um lixo. Se não for, já está tudo bem só porque é nacional.

                                            Devem vir de fábricas diferentes só pode.. (como foi referido em cima). Ou então, cá em PT, são tratados com luvas e andam sobre carris para não estragar.

                                            Também sou da opinião que um importado é mais propenso a problemas pois a probabilidade de estar martelado é maior mas também "endeusarem" os nacionais também não faz sentido nenhum.

                                            Fim de OT.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por ShakesBeer Ver Post

                                              O homem disse alguma coisa de mal? Quer dizer.. lá em cima mandou uma boca desnecessária. Concordo..
                                              Fizeste-me quote para concordar cmg! Thnks!

                                              Comentário


                                                #53
                                                Infelizmente é feitio! Ando com um série 3, 320d,
                                                de Dez 2012 e tenho o mesmo problema! No meu
                                                caso o ruído surgiu por volta dos 10.000km e desde
                                                então nunca mais passou....
                                                É certo que não faz sempre mas por vezes, especialmente
                                                quando travo com a direcção virada, lá sou premiado
                                                com o chiar...
                                                Verdade seja dito, este novo série 3 deixa muito a
                                                desejar! Em 8 meses de utilização tenho o carro
                                                cheio de ruídos parasitas

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
                                                  Infelizmente é feitio! Ando com um série 3, 320d,
                                                  de Dez 2012 e tenho o mesmo problema! No meu
                                                  caso o ruído surgiu por volta dos 10.000km e desde
                                                  então nunca mais passou....
                                                  É certo que não faz sempre mas por vezes, especialmente
                                                  quando travo com a direcção virada, lá sou premiado
                                                  com o chiar...
                                                  Verdade seja dito, este novo série 3 deixa muito a
                                                  desejar! Em 8 meses de utilização tenho o carro
                                                  cheio de ruídos parasitas
                                                  Em carros de primeiras séries não é de estranhar.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                    Em carros de primeiras séries não é de estranhar.
                                                    Mas eu estranho! Um carro deste preço merece
                                                    melhor atenção...
                                                    Aliás, não é o primeiro veículo que compro logo após
                                                    ter chegado ao mercado mas este foi o que mais
                                                    me surpreendeu pela negativa, pois também foi o
                                                    mais caro! Quando o IS220d chegou a Portugal fui
                                                    um dos primeiros compradores e não me lembro de
                                                    ter estes pequenos problemas!
                                                    Vamos ver o que dizem quando efectuar a primeira
                                                    revisão..

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                      Diminui a probabilidade, o que não quer dizer que não existam outliers....

                                                      Um 318is que tive levou uma pancada de um mx5 na traseira, e veio do consecionario da BMW de Sta Maria da Feira com o pará-choques mal montado porque tinham reparado mal a travessa onde se faz o apoio dos para-choques. Em todas as oficinas há uma taxa de erros e acidentes, é inevitável .
                                                      Basicamente: hoje em dia quase nao ha reparaçoes como deve de ser (leia-se, como manda o fabricante).

                                                      Mas na marca, ainda se apanha menos reparaçoes ridiculas que nem sei como passam no IPO B. Vejo carros que devem ter folgas no chassi, pelo menos o dobro que a lei manda.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Shaft Ver Post
                                                        Mas eu estranho! Um carro deste preço merece
                                                        melhor atenção...
                                                        Aliás, não é o primeiro veículo que compro logo após
                                                        ter chegado ao mercado mas este foi o que mais
                                                        me surpreendeu pela negativa, pois também foi o
                                                        mais caro! Quando o IS220d chegou a Portugal fui
                                                        um dos primeiros compradores e não me lembro de
                                                        ter estes pequenos problemas!
                                                        Vamos ver o que dizem quando efectuar a primeira
                                                        revisão..
                                                        É como digo e isto apenas como opinião pessoal, se alguma vez comprar um carro novo, nunca irá ser de primeira série, terei sempre em conta modelos em 'fim-de-vida' primeiro.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          há alguns comentários off topic e para quem não leu tudo faço um resumo:

                                                          - carro nacional, (de certeza absoluta);
                                                          - carro apenas e só desde a compra (há um mês) fazia ruído ao travar, tipo chiar e ao que parece na frente apenas (não sou mecânico mas era o que parecia);
                                                          - não tem mais qualquer sintoma, trava muito bem, não vibra ao travar, não desvia a direcção, nada - apenas e só faz muito ruído ao chiar ao travar;

                                                          - na primeira ida à marca foi visto os travões e foi feito a "Lixadela" das pastilhas;
                                                          - inicialmente pareceu melhorar (apesar nunca ter deixado de fazer ruído) mas depois voltou ao mesmo;
                                                          - contactado o stand que nunca se recusou a resolver o problema, ficou agendado para esta semana novo contacto;
                                                          - agora está tudo acertado para 5a feira marcação e serão substituídas pastilhas e em princípio discos;
                                                          - se pastilhas têm má qualidade, se estavam vidradas, não sei. travavam bem mas faziam ruído. situação não era aceitável e 5a é tudo resolvido ao abrigo da garantia de satisfação de compra;
                                                          - quando estiver feita a substituição depois dou feedback do resultado.
                                                          - não foi resolvido mais cedo porque marcações na oficina são quanto a mim um pouco desorganizadas e daí a razão de demorar um mês até se para a substituição dos componentes.

                                                          obrigado pelos contributos e para quem acompanhou tópico desde o início desculpem a repetição da descrição.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por dtv Ver Post
                                                            há alguns comentários off topic e para quem não leu tudo faço um resumo:

                                                            - carro nacional, (de certeza absoluta);
                                                            - carro apenas e só desde a compra (há um mês) fazia ruído ao travar, tipo chiar e ao que parece na frente apenas (não sou mecânico mas era o que parecia);
                                                            - não tem mais qualquer sintoma, trava muito bem, não vibra ao travar, não desvia a direcção, nada - apenas e só faz muito ruído ao chiar ao travar;

                                                            - na primeira ida à marca foi visto os travões e foi feito a "Lixadela" das pastilhas;
                                                            - inicialmente pareceu melhorar (apesar nunca ter deixado de fazer ruído) mas depois voltou ao mesmo;
                                                            - contactado o stand que nunca se recusou a resolver o problema, ficou agendado para esta semana novo contacto;
                                                            - agora está tudo acertado para 5a feira marcação e serão substituídas pastilhas e em princípio discos;
                                                            - se pastilhas têm má qualidade, se estavam vidradas, não sei. travavam bem mas faziam ruído. situação não era aceitável e 5a é tudo resolvido ao abrigo da garantia de satisfação de compra;
                                                            - quando estiver feita a substituição depois dou feedback do resultado.
                                                            - não foi resolvido mais cedo porque marcações na oficina são quanto a mim um pouco desorganizadas e daí a razão de demorar um mês até se para a substituição dos componentes.

                                                            obrigado pelos contributos e para quem acompanhou tópico desde o início desculpem a repetição da descrição.
                                                            Se já tens a certeza que vai ser tudo substituído podias fazer o 'tratamento' dos 100km/20kmH. Para ver se resultava.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Não aceitava o facto de andarem a inventar tanto com as pastilhas, os discos com tinta, limpeza de pastilhas?! Exigia logo umas pastilhas pois afinal foi o que tu pagas-te, por material novo e não com invenções da parte do concessionário.

                                                              Valida é que os discos não possuem qualquer problema, isso poderá ser mais critico de resolver. Boa sorte e muita paciencia.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X