Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe usado para Todo Terreno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    E um UMM?

    Comentário


      #32
      Disco, sem dúvida. A disponibilidade e preço das peças é imbatível

      Tem os seus defeitos mas é muito competente

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Greenzord Ver Post
        Obrigado pelas respostas pessoal. Vai ser usado 90% no mato, e ser classe 1 ou 2 é indiferente.

        Queria comprar um já equipado para facilitar as coisas mas fico sempre na dúvida como será nas Ipo's..

        O Defender gosto bastante mas o preço..

        Alguns que gostei :

        http://delaes.olx.pt/land-rover-disc...-iid-434778728

        http://ovar-ovar.olx.pt/land-rover-d...-iid-433322944

        http://santamarinha.olx.pt/land-rove...-iid-439512493

        http://oliveiradohospital-oliveirado...-iid-440492917

        Land-Rover Discovery - Vila Franca das Naves (Guarda) - Carros - trancoso

        http://bejacity.olx.pt/discovery-300tdi-iid-267150825 (este sai do orçamento..)

        Sem querer puxar a brasa à minha sardinha, não ia para nenhum desses que meteste aí.

        Mais do que 235 85 r16/32" ou pneus com rasto siroco é para dar cabo dos semieixos/casquilhos/cruzetas/transmissões do Discovery num instante (isto sem os upgrades necessários, mas esses custam dinheiro e os donos quando vêem que aquilo está a dar para o torto livram-se deles). E desses links os que não têm piso siroco são pneus 33" o que vai dar ao mesmo.

        Se queres mesmo um jipe para partir vai para um Patrol, não há melhor, não se parte o jipe, partem-se a tuas costas e ficas com a carteira mais vazia por causa dos consumos exagerados que aquilo faz e atenção que o 2.8T para andar como deve ser e para ser fiável tem que ter alguma preparação que não é barata, isto falando a nível de motor apenas, fora o resto; ah e não contes com médias inferiores a 15litros. São escolhas
        Se queres um excelente all around (mato como deve ser ao f-d-s e carro para andar durante a semana) nada melhor que um Discovery e de preferência um que nunca tenha visto mato e que sejas tu a equipá-lo de início, sabendo com o que podes contar.

        Comentário


          #34
          Concordo plenamente com o ultimo post ...

          Carro para partir no monte , fiavel , com muito potencial ... Patrol 2.8 é a melhor opção ... arrasa com tudo , carga no turbo , pneus 35 para cima , fica pronto.

          Carro mais civilizado mais all-rounder ... Discovery e muita atenção na compra ... evitar carros já preparados.

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
            Concordo plenamente com o ultimo post ...

            Carro para partir no monte , fiavel , com muito potencial ... Patrol 2.8 é a melhor opção ... arrasa com tudo , carga no turbo , pneus 35 para cima , fica pronto.

            Carro mais civilizado mais all-rounder ... Discovery e muita atenção na compra ... evitar carros já preparados.

            O motor do 2.8 precisa de touches mecânicas e de arrefecimento ao sexto cilindro, mais a afinação da bomba e turbo, isto para andar tranquilo no monte. + Pneus 35 + Amortecedores = uma conta jeitosa.


            Mas está tudo dito em relação a estas duas hipóteses!

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por QsP Ver Post
              O motor do 2.8 precisa de touches mecânicas e de arrefecimento ao sexto cilindro, mais a afinação da bomba e turbo, isto para andar tranquilo no monte. + Pneus 35 + Amortecedores = uma conta jeitosa.


              Mas está tudo dito em relação a estas duas hipóteses!
              E mesmo assim o motor é muito pouco amigo de fazer coisas com calma, dada a falta de binário ali nas 1000 e poucas rpm. Têm um cantar bonito, mas é muito on/off.
              Mas um GR Y60 para ficar decente e fiavel, e conseguir rodar um 35 em todos os pisos tem de se gastar muito €.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                E mesmo assim o motor é muito pouco amigo de fazer coisas com calma, dada a falta de binário ali nas 1000 e poucas rpm. Têm um cantar bonito, mas é muito on/off.
                Mas um GR Y60 para ficar decente e fiavel, e conseguir rodar um 35 em todos os pisos tem de se gastar muito €.
                Exacto, ainda para mais essa!

                Comentário


                  #38
                  Pneus amortecedores e molas todos precisam ...

                  O resto faz-se relativamente barato ... depende dos conhecimentos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                    Pneus amortecedores e molas todos precisam ...

                    O resto faz-se relativamente barato ... depende dos conhecimentos.
                    Não sei que tipo de conhecimento tens de TT ou de mecânica mas....

                    Depende um bocado do tipo de TT que se pretende fazer. Uns passeios/viagens turísticos em família? Expedições por Africa? Trepar calhaus e andar em valas cheias de lama? Ou ir a praia e parar me cima da areia?

                    Depois não podemos partir do principio que toda a gente tem conhecimentos e condições para fazer alterações com pés e cabeça em casa. Ou que tenham um amigo mecânico que ajuda e faz o trabalho baratinho. Preparar um TT para coisa mais radicas custa dinheiro, isso se queremos uma coisa em condições e fiável. O material bom é caro.
                    Pegando no exemplo que falávamos, o GR. O motor RD28T para se tornar fiável convém trocar as touches hidráulicas por mecânicas, meter um IC quem convém que seja bem dimensionado, refazer os sistema de refrigeração por forma a melhor refrigerar o ultimo cilindro, e depois mexer na injecção e turbo por forma a dar cavalos. E depois temos de ter atenção as EGT, para não fritar tudo... E no fim temos de contar com o imprevisto. As caixas de velocidades também dão problemas...

                    Eu sei bem do que falo porque entres os vários TT's que já tive, tive um fantástico e super fiável KZJ90 que se fartou de dar problemas, e até tive de reconstruir o motor.

                    Apenas para não passar a ideia errada aos menos experiente nestas andanças que é comprar um Patrol qualquer, meter pneus e amortecedores e ficamos uma maquina infernal por meia dúzia de tostões.

                    Claro que isto se pode estender a todos o modelos e marcas, uns são melhores numa coisa, outros noutra. Há que ter presente que a maioria dos jipes que ha no envelhecido mercado português, são carros com muitos kms e com muita porrada em cima.

                    Comentário


                      #40
                      Eu trocava era o meu Terrano por algo mais confortável...talvez um Range Rover P38, ao preço que estão e com a fama de sofá sobre rodas deve ser um must.

                      Comentário


                        #41
                        interessante este tópico !

                        não há grande unanimidade. Eu não posso acrescentar grande coisa, conheço de ter andado ou conduzido quase todos os modelos referidos, mas é dificil dizer qual é o mais adequado.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                          Eu trocava era o meu Terrano por algo mais confortável...talvez um Range Rover P38, ao preço que estão e com a fama de sofá sobre rodas deve ser um must.
                          Eu nunca compraria esse jipe. É muita bonito e confortável, mas com as dores de cabeça que dá mais vale estar quieto.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por QsP Ver Post
                            Eu nunca compraria esse jipe. É muita bonito e confortável, mas com as dores de cabeça que dá mais vale estar quieto.
                            Sim mas com o preço deles podes comprares 2 e ficas só com 1 para tirar peças

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                              Sim mas com o preço deles podes comprares 2 e ficas só com 1 para tirar peças
                              Dizem que os de 98 em diante já não são tão problemáticos, não sei se é verdade ou não...

                              Cá em casa mora o irmão do teu Terrano (maverick), e também já me pus a olhar para os p38, mas os problemas eléctricos, das suspensões e motor assustam.
                              Mais depressa ia para um discovery td5.

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                Dizem que os de 98 em diante já não são tão problemáticos, não sei se é verdade ou não...

                                Cá em casa mora o irmão do teu Terrano (maverick), e também já me pus a olhar para os p38, mas os problemas eléctricos, das suspensões e motor assustam.
                                Mais depressa ia para um discovery td5.
                                Fama de serem maus não lhes falta aos P38. Contudo grande parte deles têm grandes falhas de manutenção. A suspensão pneumática é um must. Como em todos os veículos que as têm avaria. Sejam Disco, Ranges, Mls, HDJ e por aí fora só para citar exemplos que conheço.
                                Em todo o caso e pela fama que têm o valor deles é realmente baixo para o que pode oferecer um modelo com 13 anos e equipamento a rodos.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                  Eu trocava era o meu Terrano por algo mais confortável...talvez um Range Rover P38, ao preço que estão e com a fama de sofá sobre rodas deve ser um must.
                                  Um GRy61 acho que ficam mais bem servido !! Os preços é que são mais altos... Mas tambem é um bom sofá com rodas

                                  Comentário


                                    #47
                                    Tambem gostava que o meu defender se importasse mais com o meu conforto, ou que apenas se preocupasse...
                                    Ás vezes sinto me apenas mercadoria.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                      Um GRy61 acho que ficam mais bem servido !! Os preços é que são mais altos... Mas tambem é um bom sofá com rodas
                                      Tenho as minhas dúvidas. Não considero o HDJ80 um paradigma do conforto e o Y61 partilhando o mesmo esquema de suspensão também estará dentro do admissível. Penso que o RR P38 leva a dianteira neste ponto sem grande margem para dúvidas. Isto falando sempre de setups de série.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                        Tambem gostava que o meu defender se importasse mais com o meu conforto, ou que apenas se preocupasse...
                                        Ás vezes sinto me apenas mercadoria.
                                        É preciso ter rins para aquilo eheh

                                        Mas pior que o desconforto é a posição de condução , já podia ter corrigido isso.

                                        Tenho restaurado alguns BJ40's nos últimos anos até os dos anos 60 sao mais confortáveis

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                          Tenho as minhas dúvidas. Não considero o HDJ80 um paradigma do conforto e o Y61 partilhando o mesmo esquema de suspensão também estará dentro do admissível. Penso que o RR P38 leva a dianteira neste ponto sem grande margem para dúvidas. Isto falando sempre de setups de série.
                                          O RR é mais confortavel .. mas atrás desse conforto vem uma serie de dores de cabeça ... Daí a minha preferência pelo 61 .. Já para nao falar daquele motor 2.5 da BMW

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por SenhorVX Ver Post
                                            ...

                                            Eu sei bem do que falo porque entres os vários TT's que já tive, tive um fantástico e super fiável KZJ90 que se fartou de dar problemas, e até tive de reconstruir o motor.
                                            Apenas para não passar a ideia errada aos menos experiente nestas andanças que é comprar um Patrol qualquer, meter pneus e amortecedores e ficamos uma maquina infernal por meia dúzia de tostões.

                                            Claro que isto se pode estender a todos o modelos e marcas, uns são melhores numa coisa, outros noutra. Há que ter presente que a maioria dos jipes que ha no envelhecido mercado português, são carros com muitos kms e com muita porrada em cima.
                                            Pensava que era o único com esta linha de pensamento.

                                            Encontrar uma pessoa de confiança para mexer em alguns modelos também é importante.

                                            Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                                            Dizem que os de 98 em diante já não são tão problemáticos, não sei se é verdade ou não...

                                            Cá em casa mora o irmão do teu Terrano (maverick), e também já me pus a olhar para os p38, mas os problemas eléctricos, das suspensões e motor assustam.
                                            Mais depressa ia para um discovery td5.
                                            Da última vez que andei a dar uma vista de olhos, o Disco Td5 custava quase o dobro dos P38
                                            E também dão os seus problemas.

                                            A vantagem é que os DiscoTd5 no mato são muito menos que os 200/300, pelo que as unidades neste aspeto podem estar em melhor condições (não quer dizer que o tratamento em estrada tenha sido melhor).
                                            Editado pela última vez por Valium; 11 October 2013, 13:02.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                              É preciso ter rins para aquilo eheh

                                              Mas pior que o desconforto é a posição de condução , já podia ter corrigido isso.

                                              Tenho restaurado alguns BJ40's nos últimos anos até os dos anos 60 sao mais confortáveis
                                              tenho 1.85, e sou larguinho, não é de todo o corpo para um defender. E ai está outro pormenor do jeep, não foi concebido por um povo que se possa dizer pequenino.
                                              Mas continua a ser o melhor jeep do mundo, simplesmente. E claro que isso não está aberto a discussão.


                                              Tambem gostava de ter um RangeRover dos antigos.

                                              Comentário


                                                #53




                                                Para mim a familia perfeita Feitos pela Icon4x4 confesso que me inspiro muitas vezes neles.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Um familiar meu tem um bj40 e o jipe está cada vez mais bonito à medida que os anos passam.

                                                  Mas aquilo de confortável também não tem nada, é bem durinho!

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por dysplay21 Ver Post
                                                    tenho 1.85, e sou larguinho, não é de todo o corpo para um defender. E ai está outro pormenor do jeep, não foi concebido por um povo que se possa dizer pequenino.
                                                    Mas continua a ser o melhor jeep do mundo, simplesmente. E claro que isso não está aberto a discussão.


                                                    Tambem gostava de ter um RangeRover dos antigos.
                                                    Isso do melhor do mundo é muito subjectivo, e está obviamente aberto a discussão..

                                                    Eu também adoro bj40s mas para ter um tinha que estar muito tempo parado, meter discos à frente, arranjar chapa. Para mato era espetacular agora para o resto está um bocadinho longe mesmo dos standards mais baixos.

                                                    Há gostos para tudo, haja também carteira a ajudar que assim faz se tudo.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      O display ta a gozar, ainda não conheces o estilo.


                                                      SPV, pelo que dizes és mecânico, tens oficina aberta? Esse BJ54 ta um show.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        todos os jipes têm os seus prós e contras
                                                        desde consumos excessivos até preço de peças e manutenção muito caros, até ao próprio valor do jipe na compra.
                                                        eu tive um samurai 1000, minimamente preparado para tt (pneus e altura ao solo) e adorei o jipe, passava onde os maiores não conseguiam por causa do peso (aquela caixa de transferências era um mimo), mas dava-me cabo das costas e como era só para brincar (tenho mais dois carros em casa que andam todos os dias), optei por vende-lo e comprei um jimny
                                                        quem não o conhece fica a olhar de lado e a pensar se presta no mato, e eu digo presta sim e muito.
                                                        é quase uma moto4
                                                        com algumas alterações fica muito bem preparado para o mato e também visualmente fica muito bom
                                                        cá está o meu
                                                        1.3 16v com 80cv



                                                        a nível de alterações tt tem:
                                                        -amortecedores procomp es3000
                                                        -molas +3''
                                                        -cubos avm
                                                        -bloqueio traseiro detroit 100%
                                                        -proteção caixa transf. home made
                                                        -apoios caixa transf home made
                                                        -choques da frente home made
                                                        -pneus fedima siroco 215/80/15
                                                        -body lift +5cm
                                                        -snorkel
                                                        -embraiagem de pastilhas ( a outra estava azul)
                                                        -rádio cb

                                                        entre outras coisa mais simples.
                                                        ainda gostava de lhe meter mais algumas coisas, como meter um motor do vitara 1.6 16v, motar um guincho (a pensar ainda) e reduzir a caixa de transf, mas para já a troika manda apertar o cinto, mas para o que faço está muito bom

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Eu adoro Defenders, não é provavelmente a compra mais racional, mas gosto muito, já andei e conduzi vários, longo, curto pick.up, tdi, td5, etc.

                                                          O último em que andei foi este:



                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Toda a gente critica o conforto dos Defender e, de certa maneira, têm razão. A posição de condução é o equivalente a estar no "trono" a ler o jornal e com as pernas todas para o lado esquerdo. Para piorar, é tipo WC portátil e o espaço não é adequado. Tenho também 1,85 e tenho algumas dificuldades em conviver com aquele vidro e talvez por isso é que anda sempre aberto, mesmo que haja frio

                                                            O meu Defender ainda é pior na questão do espaço por ser Pick-Up, já que o banco não vai até onde poderia ir porque bate com o encosto de cabeça atrás. Sim, tem muitos defeitos mas é um dos carros (será mesmo carro?) que mais adoro à face da terra

                                                            Em termos de suspensão não é nada de excessivamente desconfortável. Um Samurai é 10x pior. Aliás, não preciso de ir ao reino dos TT para encontrar carros mais rijos que um Defender. Qualquer MINI R50/R53 com jante de 16 para cima e pneus RFT é pior para as costas do que um Defender, e sei MUITO bem do que falo

                                                            Li aí algures referências a Discos II e P38s. São excelentes jipes. Adorava ter qualquer um dos dois mas têm os seus quês. P38 só de MY98 para cima, já que alguns dos problemas foram resolvidos. O pior de tudo é o motor Diesel, que é tãããããããão lentinho e ainda pior com caixa automática...

                                                            Um Disco II acaba por reunir o melhor dos dois mundos. É quase tão confortável como um P38, safa-se ainda melhor no mato e tem direito ao excelente Td5. A fiabilidade não é muito famosa mas é mais uma questão de manutenção do que outra coisa. Só é pena não ter bloqueio do central mas nos primeiros ainda lá está o bloqueio, só faltam mesmo as ligações. Para 95% das pessoas, o TC faz as vezes do bloqueio

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por PMLRFC Ver Post
                                                              Toda a gente critica o conforto dos Defender e, de certa maneira, têm razão. A posição de condução é o equivalente a estar no "trono" a ler o jornal e com as pernas todas para o lado esquerdo. Para piorar, é tipo WC portátil e o espaço não é adequado. Tenho também 1,85 e tenho algumas dificuldades em conviver com aquele vidro e talvez por isso é que anda sempre aberto, mesmo que haja frio

                                                              O meu Defender ainda é pior na questão do espaço por ser Pick-Up, já que o banco não vai até onde poderia ir porque bate com o encosto de cabeça atrás. Sim, tem muitos defeitos mas é um dos carros (será mesmo carro?) que mais adoro à face da terra

                                                              Em termos de suspensão não é nada de excessivamente desconfortável. Um Samurai é 10x pior. Aliás, não preciso de ir ao reino dos TT para encontrar carros mais rijos que um Defender. Qualquer MINI R50/R53 com jante de 16 para cima e pneus RFT é pior para as costas do que um Defender, e sei MUITO bem do que falo

                                                              Li aí algures referências a Discos II e P38s. São excelentes jipes. Adorava ter qualquer um dos dois mas têm os seus quês. P38 só de MY98 para cima, já que alguns dos problemas foram resolvidos. O pior de tudo é o motor Diesel, que é tãããããããão lentinho e ainda pior com caixa automática...

                                                              Um Disco II acaba por reunir o melhor dos dois mundos. É quase tão confortável como um P38, safa-se ainda melhor no mato e tem direito ao excelente Td5. A fiabilidade não é muito famosa mas é mais uma questão de manutenção do que outra coisa. Só é pena não ter bloqueio do central mas nos primeiros ainda lá está o bloqueio, só faltam mesmo as ligações. Para 95% das pessoas, o TC faz as vezes do bloqueio
                                                              Agora parecias o Pedro Alves que anda com o Defender verde da Monstter no CNTrial , o lado esquerdo do backet quase roça no vidro, para fazer manobras o braço tb quase sempre de fora(não na maneira de ir só com uma mão, mas pela falta de espaço)
                                                              Eu apesar de fan da Toyota também gosto bastante do Def, é um jipe bem bonito e dos melhores no TT(para mim), ouvindo um 300Tdi com linha directa fiquei
                                                              Também tenho um conhecido la no Norte que tem um BJ40 restaurado verde tropa com uns pormenores em preto, e uns extras, pneus maiores e mais qq coisa, bem simples, mas ficou muito fixe.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X