Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe usado para Todo Terreno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Com 4000€ disponíveis já deves conseguir chegar ao Terrano II Tdi com 125cv. Ainda por cima, muito provavelmente, este não vais estar em excelentes condições, o que parece ser um plus.

    Comentário


      Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
      O carro estava num estado tão perfeito (dentro e fora) que era uma pena levá-lo ao pinhal. Preferi vender.. Estou agora no mercado dos Todo-o-Terreno com um orçamento de 4000 euros
      Confessa lá, não estavas à espera de tanto conforto e segurança e não te adaptaste. Ainda deves ter ganho € com ele. Aqui para o norte há bastante procura pelos Samurais / Vitaras e Jimnys.

      Com esse orçamento sem dúvida um Terrano II. Contudo dúvido que consigas um em bom estado e com "poucos" klms.

      Comentário


        Outra solução
        Suzuki Jimny 1.3 16v - Auto Consigo - Standvirtual

        Comentário


          Agora já tens orçamento para um TT a serio

          Comentário


            Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
            Confessa lá, não estavas à espera de tanto conforto e segurança e não te adaptaste. Ainda deves ter ganho € com ele. Aqui para o norte há bastante procura pelos Samurais / Vitaras e Jimnys.

            Com esse orçamento sem dúvida um Terrano II. Contudo dúvido que consigas um em bom estado e com "poucos" klms.
            Nada disso, não fiquei decepcionado com o conforto! Já o ruído.. Este já tinha a bomba mexida e mandava fumo negro quando pisado muito a fundo. Já tinha as alterações que recomendaste ;) o carro andava bem para a segurança que transmite. Dei 130 (acreditem ou não) a subir Rumou mais a Sul e sim foi um negócio interessante.
            Editado pela última vez por DanielV; 20 January 2014, 16:23.

            Comentário


              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
              Este Jimny era uma óptima solução, principalmente porque a minha mãe o adora e por exemplo odiou o Samurai ao ponto de nem o querer experimentar.. "parece um papa-reformas" dizia ela

              Quanto aos Terranos é verdade o que dizes, ainda no outro dia vi um por 5mil com interiores em pele e muito bem equipado (para estrada) mas apesar de o orçamento ter aumentado de 3 para 4mil continuo a achar que motores de "camião" são sempre mais caros de manter..

              Comentário


                Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
                Com 4000€ disponíveis já deves conseguir chegar ao Terrano II Tdi com 125cv. Ainda por cima, muito provavelmente, este não vais estar em excelentes condições, o que parece ser um plus.
                Depende, se estiver bom de mecânica mas de pintura ou chapa não e for mais barato por essa razão. Sim, é um Plus!
                Editado pela última vez por DanielV; 20 January 2014, 16:22.

                Comentário


                  apagar

                  Comentário


                    Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                    Este Jimny era uma óptima solução, principalmente porque a minha mãe o adora e por exemplo odiou o Samurai ao ponto de nem o querer experimentar.. "parece um papa-reformas" dizia ela

                    Quanto aos Terranos é verdade o que dizes, ainda no outro dia vi um por 5mil com interiores em pele e muito bem equipado (para estrada) mas apesar de o orçamento ter aumentado de 3 para 4mil continuo a achar que motores de "camião" são sempre mais caros de manter..
                    Este já está á maneira com amortecedores maiores e pequenas alterações que fazem a diferença pois de série e apesar de terem eixo rígido tanto á frente como atrás o cruzamento de eixos é muito fraco inferior aos piores que usam suspensão independente.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Este já está á maneira com amortecedores maiores e pequenas alterações que fazem a diferença pois de série e apesar de terem eixo rígido tanto á frente como atrás o cruzamento de eixos é muito fraco inferior aos piores que usam suspensão independente.
                      Mostrei ao meu pai mas apesar de estar com um aspecto "giro" ele não gosta se Jimny's. Era uma loucura comprar um Toyota BJ 40 com 4 mil euros?

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                        Mostrei ao meu pai mas apesar de estar com um aspecto "giro" ele não gosta se Jimny's. Era uma loucura comprar um Toyota BJ 40 com 4 mil euros?

                        Loucura não é ... mas se o quiseres restaurar vais ter de gastar algum ... se comprar um bom de chapa nao é problemático muito fáceis de mexer.

                        http://arrentela.olx.pt/toyota-bj40-iid-447688941
                        http://vimioso-vimioso.olx.pt/toyota-bj40-iid-445370973
                        http://marcodecanaveses.olx.pt/toyot...-iid-442813489
                        http://mafra.olx.pt/toyota-land-crui...-iid-443990279
                        http://faro-faro.olx.pt/toyota-landc...-iid-443907731
                        http://anadia.olx.pt/toyota-land-cru...-iid-448818555
                        http://aljezur-aljezur.olx.pt/toyota...-iid-446609213


                        São carros que têm uma procura louca ... portanto é ver ao vivo para nao ter surpresas ... Tem sempre potencial de valorização , eu tenho e já tive alguns BJ's (mais de uma dezena deles) e nunca perdi dinheiro neles , bem pelo contrario ... é um bom negocio para quem tem as coisas orientadas.


                        Tenta arranjar um que tenha sido restaurado a nivel de chassis e chapa que é a parte cara ... o resto vais fazendo. A parte problematica é a ferrugem ... portanto atenção à broa que os espertalhões lhe mandam para cima para disfarçar.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                          Mostrei ao meu pai mas apesar de estar com um aspecto "giro" ele não gosta se Jimny's. Era uma loucura comprar um Toyota BJ 40 com 4 mil euros?
                          É perfeitamente possível comprar um BJ 40 por 4k€. Só que é capaz de ser dos jipes mais inflacionados no mercado.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                            Mostrei ao meu pai mas apesar de estar com um aspecto "giro" ele não gosta se Jimny's. Era uma loucura comprar um Toyota BJ 40 com 4 mil euros?
                            A loucura é não saberes o que estás a comprar e aí gastas dinheiro e não ficas satisfeito.
                            O BJ40 é um clássico com todos os prós e contras que tem.
                            Não me "parece" que encaixe em nada do que tinhas em mente anteriormente.
                            Prefiro muito mais um BJ73 ao BJ40 mas são gostos
                            Toyota Land Cruiser 250 TD , € 3.500, Pombal - Standvirtual
                            Agora conduz um BJ40 e depois vem contar á malta

                            Comentário


                              Fiat Panda 4x4.

                              Não, não estou a gozar.
                              Por uma fração do preço e custo de manutenção de jipes mastodônticos, gulosos e/ou desconfortáveis, tem-se um carro fantástico em cidade, honesto em estrada aberta e verdadeiramente bom em todo-o-terreno; a sério, só experimentando, pois este Fiat é muito melhor do que aparenta ser numa qualquer escapadela onde só vamos normalmente com jipes.

                              Comentário


                                Sim eu sei que é um clássico mas não me parece que a condução de um Samurai (sem direcção assistida) seja superior ao BJ 40, em termos de segurança, ruído ou conforto. É certo que nunca conduzi nenhum mas fiz 700km em 10 dias com o Suzuki logo não será um choque tão grande.
                                Também é verdade que são carros com grande potencial de valorização e é frequente ver alguns na casa dos 10 mil euros.. O que me preocupa é o estado em que estará um de 4mil. Não seria um problema investir e melhorar um jipe que eu sei que não perde valor. Problema será investir de imediato!

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por To Ver Post
                                  Fiat Panda 4x4.

                                  Não, não estou a gozar.
                                  Por uma fração do preço e custo de manutenção de jipes mastodônticos, gulosos e/ou desconfortáveis, tem-se um carro fantástico em cidade, honesto em estrada aberta e verdadeiramente bom em todo-o-terreno; a sério, só experimentando, pois este Fiat é muito melhor do que aparenta ser numa qualquer escapadela onde só vamos normalmente com jipes.
                                  Acredito mas nunca o preferia em detrimento de um Samurai. São gostos

                                  Comentário


                                    http://mafra.olx.pt/toyota-land-crui...-iid-443990279

                                    Este é o meu preferido, tem material para todo o Terreno e aparenta estar em bom estado.. Fala também na hipótese de circular descapotável, para isso é necessário cortar a chapa?

                                    Comentário


                                      Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                      Acredito mas nunca o preferia em detrimento de um Samurai. São gostos
                                      O Samurai é bastante bom, mais do que aquilo que aparenta; mas, para mim, é demasiado desconfortável.

                                      Mas, naturalmente, respeito a tua opinião.

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por To Ver Post
                                        O Samurai é bastante bom, mais do que aquilo que aparenta; mas, para mim, é demasiado desconfortável.

                                        Mas, naturalmente, respeito a tua opinião.
                                        Eu já aqui referi que a maior "decepção" na minha experiência com o Samurai foi o ruído (capota de lona e +100km/h), isso sim torna uma viagem insuportável. Quanto ao conforto não achei tão mau como dizem.. Talvez por ser jovem

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                          http://mafra.olx.pt/toyota-land-crui...-iid-443990279

                                          Este é o meu preferido, tem material para todo o Terreno e aparenta estar em bom estado.. Fala também na hipótese de circular descapotável, para isso é necessário cortar a chapa?

                                          Esse foi dos que menos gostei ... já tem muita alteração para TT , é sinal que ja levou muita porrada ... ARB's e afins ... o preço até está bom para quem quer uma maquina para ir para o monte ... mas a falta do material original pode desvalorizar o carro

                                          Resta saber com que intuito é a compra

                                          Possibilidade de circular descapotavel é porque no livrete já deve ter essa opção ... tens de desmontar o hard top ,... nao é preciso cortar nada. Esse até ja tem rollbar.

                                          Atenção que são precisas 4 pessoas para fazer o serviço ou um empilhador.

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            Esse foi dos que menos gostei ... já tem muita alteração para TT , é sinal que ja levou muita porrada ... ARB's e afins ... o preço até está bom para quem quer uma maquina para ir para o monte ... mas a falta do material original pode desvalorizar o carro

                                            Resta saber com que intuito é a compra

                                            Possibilidade de circular descapotavel é porque no livrete já deve ter essa opção ... tens de desmontar o hard top ,... nao é preciso cortar nada. Esse até ja tem rollbar.

                                            Atenção que são precisas 4 pessoas para fazer o serviço ou um empilhador.

                                            Na tua opinião, dos modelos que encontraste, qual seria o mais adequado? Está um em Anadia (perto de Coimbra) por 5500 euros com bom aspecto mas nem (bem) negociado o meu orçamento chega lá.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                              Na tua opinião, dos modelos que encontraste, qual seria o mais adequado? Está um em Anadia (perto de Coimbra) por 5500 euros com bom aspecto mas nem (bem) negociado o meu orçamento chega lá.
                                              Isso dos preços é só conversa de net.
                                              Vais ver o carro com o teu valor na cabeça.
                                              Chegas lá e negoceias com a pessoa
                                              No final e tudo ok é pegar ou largar.
                                              Nos tempos que correm mais vale uma pássaro na mão que 2 a voar.
                                              Achas que alguém vai dar este dinheiro pelos jipes em questão ?
                                              Toyota Land Cruiser HDJ 80 Turbo, € 17.600, Vila-Real - Standvirtual
                                              Toyota Land Cruiser 3.0 Turbo VX, € 15.000, São João Da Talha - Lisboa - Standvirtual
                                              Estão inflacionados no mínimo 3000 € mas no final se chegar alguém e bater a nota conforme aquilo que é justo resolve-se facilmente
                                              Se assim não for é porque não querem vender, simples

                                              Comentário


                                                Os preços dos tt´s,principalmente dos japoneses estão sempre inflacionados,deve ser muitíssimo raro alguém vender um,pelo preço anunciado.

                                                Quanto ao bj40,é necessário ter uma certa dose de espírito,para fazer uma viagem num.

                                                Comentário


                                                  A compra do BJ não seria racional, apenas adoro o modelo.. e vêm se tantos a andar quase a cair de podre (literalmente) logo a parte mecânica e a manutenção não são muito dispendiosas correcto?
                                                  Vi também alguns 2.7, 3.0 ou 3.5 de cilindrada (alguns com turbos aplicados) qual é a melhor motorização?

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                    A compra do BJ não seria racional, apenas adoro o modelo.. e vêm se tantos a andar quase a cair de podre (literalmente) logo a parte mecânica e a manutenção não são muito dispendiosas correcto?
                                                    Vi também alguns 2.7, 3.0 ou 3.5 de cilindrada (alguns com turbos aplicados) qual é a melhor motorização?
                                                    Se não me engano o BJ40 só veio de origem para Portugal com o motor B (3.0) e o 3B (3.4). Depois ha malta que meteu turbos, e há muitos com trocas de motor.
                                                    Tanto o B como o 3B são motores lentos, mas super fiáveis.

                                                    Comentário


                                                      Sim , nacionais penso que só existem mesmo B e 3B (ja respondi á MP) ...


                                                      Depois encontras BJ's com uma serie de motores ... o ceu é o limite ... Até V8's americanos se encontram lá dentro.


                                                      O 3B com turbo aplicado fica bem engraçado


                                                      Até se vendem já em kit com tudo o que é preciso








                                                      Conforme o kit e o turbo ... arranca-se sempre 30 a 40cv daquele motor ! E aguenta bem.
                                                      Editado pela última vez por SPV; 22 January 2014, 13:41.

                                                      Comentário


                                                        Obrigado por todos os esclarecimentos. De facto este (novo) orçamento veio confundir um pouco a escolha, se antes estava limitado a um Samurai agora tenho uma grande de variedade de jipes. Apesar de reconhecer que o Suzuki Samurai era o ideal para a utilização pretendida falta-lhe "algo" que julgo que o Toyota BJ 40 preenche na perfeição.
                                                        Assim o escolhido é o Toyota, resta-me agora muita paciência para encontrar um exemplar sem ferrugem ou buracos uma vez que é este o grande "defeito" do modelo e o mais caro de reparar.
                                                        Se alguém souber de um ou encontrar nos sitios do costume um BJ em boas condições disponibilizem neste tópico, eu prometo uma voltinha

                                                        Comentário


                                                          Queres um carro com uma imensidão de espaço, conforto, excelente em TT??? Não só por ter um, mas porque é um carro muito bom.
                                                          Olha estes :
                                                          Land Rover Discovery 300 2.5 TDi, € 3.500, Barcelos - Standvirtual
                                                          http://covilha-castelobranco.olx.pt/...-iid-445434907
                                                          http://bastosaoclemente.olx.pt/land-...-iid-449044205
                                                          http://cedofeita-porto.olx.pt/land-r...-iid-446250807

                                                          Ou então:

                                                          Hyundai Galloper 2.5 Inovation, € 3.500, Mora - Standvirtual

                                                          Se não tens dó pelo conforto...

                                                          UMM Alter I 4X4, € 3.900, Campo-Valongo - Standvirtual

                                                          Comentário


                                                            Não tenho dúvidas que o Discovery é confortável e dinâmico em várias situações de utilização mas dado a já ter 2 carros em casa para estrada não preciso de um jipe "tudo em um". Quero um puro e duro

                                                            Comentário


                                                              Então das opções que referi acima, só te resta o UMM

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X