Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Jipe usado para Todo Terreno

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por Bruno155 Ver Post
    No Mav troquei no final do ano de uns BF AT para os Pirelli scorpion atr. Melhorou o conforto, ruído e aderência em molhado, muito provavelmente perdi em off-road, apesar de ainda não ter experimentado.
    Boa marca. Tive os Scorpion STR no Tucson e eram do melhor para estrada e ainda fazia uns trilhos com eles.
    Pena que não existissem na medida que uso no ML se não tinha optado logo por esses.
    Contudo lembro-me que também não eram nenhuma pechincha.

    Comentário


      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
      Ve se fazes dinheiro outra vez com esse samurai para ficares com orçamento para um jipe a serio
      Este Samurai já é a sério Tem ARB, amortecedores ProComp, espaçadores, pneus 235, turbo com mais pressão e manómetro, backets, brincos maiores, snorkel inox e para choques em ferro pintados na cor dos originais.

      Além disto ainda traz uma barra de projectores, capota em lona e 5 jantes liga leve com pneus Michelin para terra. Levou em Dezembro uma embraigem (reforçada) nova, caixa de velocidades nova (o meu anterior Samurai tinha o mesmo defeito na caixa, não reduzia de terceira para segunda) e as habituais mudanças de óleo/valvulina. A factura era de 900 euros!

      Comentário


        E fotos?

        Comentário


          Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
          Este Samurai já é a sério Tem ARB, amortecedores ProComp, espaçadores, pneus 235, turbo com mais pressão e manómetro, backets, brincos maiores, snorkel inox e para choques em ferro pintados na cor dos originais.

          Além disto ainda traz uma barra de projectores, capota em lona e 5 jantes liga leve com pneus Michelin para terra. Levou em Dezembro uma embraigem (reforçada) nova, caixa de velocidades nova (o meu anterior Samurai tinha o mesmo defeito na caixa, não reduzia de terceira para segunda) e as habituais mudanças de óleo/valvulina. A factura era de 900 euros!
          Ui rock crawler a caminho

          Comentário


            Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
            ....
            Depois surgiram as dúvidas dos Terranos e equacionei também os Pajeros 2.5. Bons em estrada e em todo-o-terreno, sem dúvida um jipe equilibrado.. Mas logo de seguida surge a questão: Para 2 mil km por ano vale a pena procurar conforto?

            A escolha recaiu então por um jipe económico (manutenção e consumos) e mais eficiente fora da estrada.. Sim, comprei outra vez um Samurai
            Sim vale !

            Comentário


              Para mim não vale, prefiro dar prioridade as prestações TT.

              Comentário


                Não é nenhum rock crawler nem tem um aspecto extremamente agressivo (entenda-se alto, largo, etc). Os pneus são mistos por exemplo Está equilibrado e tem material decente que eu não poderia investir no caso do primeiro Samurai.

                Sei que é um "andarilho" quando comparado a outros jipes dignos desse nome mas para voltas curtas (pinhal e praia) chega perfeitamente, além disso foi pouco mais caro que o outro Suzuki que tive. Se um dia achar que este não é suficiente nunca perco dinheiro ao vender.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                  Não é nenhum rock crawler nem tem um aspecto extremamente agressivo (entenda-se alto, largo, etc). Os pneus são mistos por exemplo Está equilibrado e tem material decente que eu não poderia investir no caso do primeiro Samurai.

                  Sei que é um "andarilho" quando comparado a outros jipes dignos desse nome mas para voltas curtas (pinhal e praia) chega perfeitamente, além disso foi pouco mais caro que o outro Suzuki que tive. Se um dia achar que este não é suficiente nunca perco dinheiro ao vender.
                  Tens isso tudo homologado no livrete ?
                  Pelo que falas é jipe que dá nas vistas logo os Senhores da autoridade têm tendência a passar uns débitos de vez em quando.

                  Comentário




                    Comentário


                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                      Os Yokohama que tive foram os AT da primeira geração. Comparando com os BF que tinha tido não aquecem nem arrefecem.
                      Já experimentaste ver outras marcas ? No outro jogo de jantes que tenho coloquei uns de estrada da Nakang em medida 235/75R15 modelo FT-4 utility.
                      São chineses mas não são reconstruídos. Ando pouco com eles pelos motivos anteriormente referidos. Pode ser uma opção também.
                      Comparando com a passagem dos Insaturbo para os Nakang melhorou a olhos vistos em estrada.
                      Em relação aos BF AT a partir de meio do piso deixam de ter bom agarre em estrada a apesar de ainda terem rasto.
                      Funcionam bem em jipes com 4x4 permanente, mas no Terrano volta e meia a traseira começava a enrolar.

                      ...
                      Em 235/60/R16 as opções em misto são curtas.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                        Tens isso tudo homologado no livrete ?
                        Pelo que falas é jipe que dá nas vistas logo os Senhores da autoridade têm tendência a passar uns débitos de vez em quando.
                        Outro Samurai , com esse material todo era apropriado aqui para o minho.

                        Bem lembrado este aspecto pelo TerranoII. Aqui pelo minho e douro a GNR e os centro de IPO andam muito mais rigorosos com as alterações.

                        Boa sorte com ele.

                        Comentário


                          Os pneus 235 estão homologados no livrete, os para choques em ferro têm um aspecto igual aos de origem (o da frente é ligeiramente mais curto). Os bancos desportivos são reclináveis e tem panela de escape nova. Não manda fumo nenhum (preto ou branco) e tem um som normal.

                          A barra de projectores não está aplicada, a única coisa que poderia chumbar na inspecção é o farol de trabalho (que será retirado). A última folha não tem anotações.

                          Tem também muitas protecções em metal por baixo (diferencial, depósito, etc)

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                            Os pneus 235 estão homologados no livrete, os para choques em ferro têm um aspecto igual aos de origem (o da frente é ligeiramente mais curto). Os bancos desportivos são reclináveis e tem panela de escape nova. Não manda fumo nenhum (preto ou branco) e tem um som normal.

                            A barra de projectores não está aplicada, a única coisa que poderia chumbar na inspecção é o farol de trabalho (que será retirado). A última folha não tem anotações.
                            Tem também muitas protecções em metal por baixo (diferencial, depósito, etc)
                            Podes por uma foto ?

                            Comentário


                              Bota foto do Samuca! Pode nao ser grandalhão mas dá coça a muitos que fazem uso desse nome!

                              Comentário


                                Ainda não tirei grandes fotos.. Deixo aqui esta

                                Comentário


                                  Parabéns Daniel,fizeste uma escolha sensata e o jipe parece estar porreiro de aspecto,e numa cor que lhe fica muito bem.
                                  Em pneus mistos,podes tentar os que meti no meu Pagero (general grabber at.) Sao melhores que os bf all em todos os tipos de piso.

                                  Boa sorte com a maquina,e mete lama nisso,que estamos no tempo dela.

                                  Comentário


                                    Originalmente Colocado por RicardoAlmeida Ver Post
                                    Parabéns Daniel,fizeste uma escolha sensata e o jipe parece estar porreiro de aspecto,e numa cor que lhe fica muito bem.
                                    Em pneus mistos,podes tentar os que meti no meu Pagero (general grabber at.) Sao melhores que os bf all em todos os tipos de piso.

                                    Boa sorte com a maquina,e mete lama nisso,que estamos no tempo dela.
                                    Estes pneus são novos! Além da factura de Dezembro no valor de 900 euros. Eu sei que este jipe já está "farto de levar porrada" em todo o terreno, o material que tem foi naturalmente usado.. Ainda assim inspira confiança, o motor pega bem e não tem barulhos estranhos. Por ter também todas as protecções nos pontos vitais dá a entender que foi preparado também a pensar na resistência e fiabilidade.

                                    Só não gosto do para choques da frente, acredito que seja bom e resistente mas sinceramente acho foleiro. Preferia o original já que não tem guincho.

                                    Comentário


                                      Mais uma

                                      Comentário


                                        Para o efeito que é deve estar perfeito, pela foto nota-se que não é de ir à missa. O que não tem mal nenhum, eles aguentam bem.

                                        Se não estou em erro esse Samurai "é ou foi" este "projecto": Patrol Aventura • Ver Tópico - suzuki samurai agora com spoa

                                        http://www.youtube.com/user/MrOlisan...?query=samurai

                                        Cumps

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                          Para o efeito que é deve estar perfeito, pela foto nota-se que não é de ir à missa. O que não tem mal nenhum, eles aguentam bem.

                                          Se não estou em erro esse Samurai "é ou foi" este "projecto": Patrol Aventura • Ver Tópico - suzuki samurai agora com spoa

                                          pedro oliveira - YouTube

                                          Cumps

                                          Eu sei daí ter referido em cima que tinha conhecimento que já foi um jipe que usou e abusou de Todo-o-Terreno. No entanto tendo em conta a última revisão fiquei um pouco mais descansado em relação ao estado dele. O anterior dono gastou muito dinheiro em material para o tornar mais "civilizado", nomeadamente nos pneus mistos e panela de escape (andou sempre com linha directa). Levou também caixa de velocidades nova uma vez que não reduzia de terceira para segunda, problema crónico dos Samurais 1.9TD. O motor tem um trabalhar certo mesmo a frio, não manda fumo e puxa bem. Está um carro muito sólido, estou satisfeito

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                            Eu sei daí ter referido em cima que tinha conhecimento que já foi um jipe que usou e abusou de Todo-o-Terreno. No entanto tendo em conta a última revisão fiquei um pouco mais descansado em relação ao estado dele. O anterior dono gastou muito dinheiro em material para o tornar mais "civilizado", nomeadamente nos pneus mistos e panela de escape (andou sempre com linha directa). Levou também caixa de velocidades nova uma vez que não reduzia de terceira para segunda, problema crónico dos Samurais 1.9TD. O motor tem um trabalhar certo mesmo a frio, não manda fumo e puxa bem. Está um carro muito sólido, estou satisfeito
                                            Nem mais, muitas vezes aqueles que são mais abusados são os que têm a manutenção mais apertada. Não se pode generalizar, mas por vezes é assim.

                                            Em tempos andei a pensar comprar um Samurai barato para fazer TT mais à vontade do que o TT que faço com o Pajero e segui esse tópico. Fiquei com a ideia que o tipo investiu bastante nele e que andava sempre em cima da mecânica. Depois perdi a ideia ao Samurai e deixei de acompanhar o tópico, no entanto lembrava-me bem desse snorkel manhoso, tipo chaminé.

                                            Comentário


                                              Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                              Nem mais, muitas vezes aqueles que são mais abusados são os que têm a manutenção mais apertada. Não se pode generalizar, mas por vezes é assim.

                                              Em tempos andei a pensar comprar um Samurai barato para fazer TT mais à vontade do que o TT que faço com o Pajero e segui esse tópico. Fiquei com a ideia que o tipo investiu bastante nele e que andava sempre em cima da mecânica. Depois perdi a ideia ao Samurai e deixei de acompanhar o tópico, no entanto lembrava-me bem desse snorkel manhoso, tipo chaminé.
                                              Sim o snorkel e o para choques são horríveis. No entanto o snorkel acaba por ser discreto e sinceramente não penso gastar dinheiro a tirar este e comprar outro em plástico por 150 euros + montagem.

                                              Claro que há muita coisa neste jipe que não está a meu gosto mas a compra de um usado é sempre assim. Não gosto da cor, dos para choques e daquela "chaminé" mas reconheço que são peças resistentes. Ao investir seria sempre para tornar o jipe mais eficiente, nunca para substituir material que apenas não aprecio esteticamente.

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por Rui318tds Ver Post
                                                Para o efeito que é deve estar perfeito, pela foto nota-se que não é de ir à missa. O que não tem mal nenhum, eles aguentam bem.

                                                Se não estou em erro esse Samurai "é ou foi" este "projecto": Patrol Aventura • Ver Tópico - suzuki samurai agora com spoa

                                                pedro oliveira - YouTube

                                                Cumps
                                                Dasse..arranjaste logo o historial todo

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                  Dasse..arranjaste logo o historial todo
                                                  Confesso que os vídeos me assustaram bastante e cheguei a ponderar não comprar o jipe devido à utilização "Hardcore". Mas li todo o diário de bordo e o sujeito era cauteloso com a manutenção. Depois a grande revisão que o jipe levou acabou por me tirar as dúvidas. Espero ter sorte!

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por DanielV Ver Post
                                                    Confesso que os vídeos me assustaram bastante e cheguei a ponderar não comprar o jipe devido à utilização "Hardcore". Mas li todo o diário de bordo e o sujeito era cauteloso com a manutenção. Depois a grande revisão que o jipe levou acabou por me tirar as dúvidas. Espero ter sorte!
                                                    Esses carros costumam levar tareia com fartura.
                                                    Tenho um amigo que comprou um a um conhecido e apesar da conversa da manutenção estava bom para andar e só isso.
                                                    Mas depois era zoeira aqui e acolá, retentores disto, casquilhos daquilo, custou quase outro tanto em 2 ou 3 anos com o jipe e acabou por se desfazer dele.
                                                    Quando dizem que levou uma revisão é preciso faturas dos materiais e trabalhos efetuados. Cada cada é um caso claro e isto é válido para qualquer carro ou jipe que se compre mas nos jipes tem outra dimensão.
                                                    Boa sorte com a máquina. Podias abrir um DB aqui no forum.

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                      Esses carros costumam levar tareia com fartura.
                                                      Tenho um amigo que comprou um a um conhecido e apesar da conversa da manutenção estava bom para andar e só isso.
                                                      Mas depois era zoeira aqui e acolá, retentores disto, casquilhos daquilo, custou quase outro tanto em 2 ou 3 anos com o jipe e acabou por se desfazer dele.
                                                      Quando dizem que levou uma revisão é preciso faturas dos materiais e trabalhos efetuados. Cada cada é um caso claro e isto é válido para qualquer carro ou jipe que se compre mas nos jipes tem outra dimensão.
                                                      Boa sorte com a máquina. Podias abrir um DB aqui no forum.
                                                      Neste caso tenho mesmo uma factura com todos os materiais que o carro levou:
                                                      -Filtro óleo
                                                      -Filtro Ar
                                                      -Óleo motor
                                                      -Anticongelante
                                                      -Kit embraiagem
                                                      -Discos da frente
                                                      -Jogo de pastilhas
                                                      -Maxilas de travão
                                                      -lavagem motor
                                                      -óleo travões
                                                      -Valvulina

                                                      Nem 1000km fez depois desta revisão.
                                                      Levou ainda uma caixa de velocidades (usada com "38k km") porque tinha o problema que já aqui referi, panela de escape também nova.
                                                      Não pinga nada no chão nem tem barulhos estranhos, comparando com o outro Samurai que tive tudo é idêntico.

                                                      Como em tudo é preciso sorte, nenhum carro está livre de avarias.. Já o levei também ao mecânico e está tudo em condições.
                                                      Hoje dei uma pequena volta em terra batida, é "saltitão" e desconfortável mas eficiente.

                                                      Comentário


                                                        Aos entendidos em Pneus TT..

                                                        No negócio do jipe também vieram "incluídas" 5 jantes Liga Leve do Grand Vitara de 16" com pneus de terra Michelin a meio uso. Acontece que tal medida não está homologada no livrete e pessoalmente não acho que fiquem bem no jipe. Pretendo então realizar algum dinheiro com esse material para comprar 3 pneus Seiça Expedition 235 uma vez que já tenho um na roda suplente nunca usado. É uma boa opção? Fica à volta de 200 euros e aproveito os pneus mistos para o verão



                                                        PNEU-expedition_small.jpg

                                                        Comentário


                                                          Fazendo um pequeno Update ao tópico mas sem o tornar um Diário de Bordo.. Hoje o jipe recebeu uns sapatos novos e espaçadores de 3cm
                                                          São uns Maxxis Trepador nas medidas legais, provavelmente os espaçadores chumbam na inspecção no entanto os ganhos no conforto de condução são abismais! Baloiça muito menos e transmite maior segurança.





                                                          Editado pela última vez por DanielV; 20 February 2014, 19:23.

                                                          Comentário


                                                            Acho que devias abrir um DB aqui no forum Daniel

                                                            Comentário


                                                              Originalmente Colocado por TerranoII Ver Post
                                                              Acho que devias abrir um DB aqui no forum Daniel
                                                              Mais um voto a favor.

                                                              Em relação aos pneus, ficaram muito bem. O andamento não se recente com essa borracha toda?

                                                              Já agora os espaçadores compraste onde? É que ando à procura de uns para o Vitara do meu irmão.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X