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    #31
    Originalmente Colocado por Marionog31 Ver Post
    Faço 40 km / dia em cidade (VCI Porto e arredores) com algum trânsito e de vez em quando umas viagens mais longas ao fds. O primeiro sinal foi aos 56.000 km. Acendeu a luz do motor, ida à marca e era falta de aditivo. Entretanto a partir de +/- 68.000 km o carro começou a fazer regenerações frequentes, não liguei muito até porque não acendia nada. Um dia, aos 70.000 km acende a luz de avaria de transmissão e do motor. Ida à oficina e o diagnostico foi DPF obstruído. Andaram para lá a fazer diagnósticos e disseram que podia tentar a regeneração forçada mas que mais tarde iria voltar a acontecer porque já estava muito obstruído. Propuseram a troca do DPF por novo com desconto de 20%, preço final foi de 850 euros (na marca). Posteriormente disseram-me que fui burro, porque podia ter ido a uma bosch ou equivalente e que aí limpavam por sondas etc. mas como estava com 2 luzes acesas não quis arriscar em sair com o carro naquele estado da oficina.
    Obrigado pela explicação

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      #32
      Pessoal, depois de visitar o stand por duas vezes, uma com a namorada outra com os pais. onde estive dentro do carro com ele ligado consegui adorar ainda mais o interior do que o que adorava. Mas passei aqui so para dizer que o gajo do stand me baixou o preço de 13.750 para 12.750. O que acham do preço? Ele disse me também que não tinha pressa em vendo por isso que tinha tempo para decidir.

      A conclusão a que chego é que com o meu carro a gasolina e a fazer cerca de 470 km de 7 em 7 dias preciso mesmo de um carro a diesel e que com alguma poupança que possa fazer no combustível de para ir pagando o carro.

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        #33
        12750€ com 130000kms? Vê como está o FAP, com essa quilometragem já deve estar a precisar de manutenção.

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          #34
          Oferece-lhe 12 mil e trás o carro.

          Comentário


            #35
            O fap segundo o que o gajo do stand me disse fez manutenção aos 80k kms ou seja deve ter trocado o líquido de regeneração.

            Eco vou tentar que ele me venda pelos 12 mil. :-D mas nao vai ser fácil.

            PS: Perguntei se a garantia deles podia ou estava incluído uma garantia pelo fap. E eles disseram me que podia arranjar se alguma coisa com menos tempo do que a garantia total ou seja menos de 1 ano.

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
              O fap segundo o que o gajo do stand me disse fez manutenção aos 80k kms ou seja deve ter trocado o líquido de regeneração.

              Eco vou tentar que ele me venda pelos 12 mil. :-D mas nao vai ser fácil.

              PS: Perguntei se a garantia deles podia ou estava incluído uma garantia pelo fap. E eles disseram me que podia arranjar se alguma coisa com menos tempo do que a garantia total ou seja menos de 1 ano.
              Esse carro deve ter no livro de manutenção a troca programada do FAP aos 120 mil Kms. Duvido que isso tenha sido feito, e como tal, tu serás o "feliz" contemplado dessa intervenção, se chegares a esse ponto. Acho que o carro não vale 12750€.

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                #37
                O Eolys é trocado aos 60000kms.
                Sinceramente só comprava esse carro em função de como estivesse o FAP, ainda para mais sendo na marca.
                Diz que compras por esse preço, com substituição do filtro. Ou então que te tire 750 euros ao preço e fazes a 'brincadeira' cá fora com pouco mais de metade desse valor.

                Comentário


                  #38
                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                  O Eolys é trocado aos 60000kms.
                  Sinceramente só comprava esse carro em função de como estivesse o FAP, ainda para mais sendo na marca.
                  Diz que compras por esse preço, com substituição do filtro. Ou então que te tire 750 euros ao preço e fazes a 'brincadeira' cá fora com pouco mais de metade desse valor.
                  Diogo, não é só trocado quando o CB der a indicação?

                  Comentário


                    #39
                    500 km por semana? Deixa-te estar com o gasolinas!

                    Se essa for a única questão...

                    Sabes quanto custa o volante bimassa nesse motor com a embraiagem? Vai saber...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                      500 km por semana? Deixa-te estar com o gasolinas!

                      Se essa for a única questão...

                      Sabes quanto custa o volante bimassa nesse motor com a embraiagem? Vai saber...
                      Eu gosto de carros a gasolina, mas não sou masoquista (financeiro, entenda-se) a esse ponto. É que, por acaso, também faço 500 Kms/semana em média.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                        Diogo, não é só trocado quando o CB der a indicação?
                        Costuma aparecer 'Erro sistema do motor' quando é relacionado com o FAP.
                        Normalmente na revisão dos 60000 kms o deposito é abastecido, mas depende muito do uso. Norma geral é nessa altura. A minha como fazia muita AE passou essa marca, mas depois de começar a fazer muita cidade (sensivelmente a partir dos 85000kms), teve que levar outra 'dose'.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por CL Ver Post
                          500 km por semana? Deixa-te estar com o gasolinas!

                          Se essa for a única questão...

                          Sabes quanto custa o volante bimassa nesse motor com a embraiagem? Vai saber...
                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                          Eu gosto de carros a gasolina, mas não sou masoquista (financeiro, entenda-se) a esse ponto. É que, por acaso, também faço 500 Kms/semana em média.
                          A meu ver, 500km's por semana mais do que justifica a aquisição de um veículo a diesel, ou então a aplicação de GPL num veículo a gasolina.
                          500 km's x 52 semanas = 26.000 km's. É muito litro de combustível...

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                            A meu ver, 500km's por semana mais do que justifica a aquisição de um veículo a diesel, ou então a aplicação de GPL num veículo a gasolina.
                            500 km's x 52 semanas = 26.000 km's. É muito litro de combustível...

                            São amendoíns... A 750€ cada volante bimassa e embraiagem? Mais vale os amendoíns...

                            Comentário


                              #44
                              Daqui a quanto kms terá ele de mudar a embraiagem? 100mil no minimo, em 5 anos já poupou muito mais que os hipotéticos 750€

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                São amendoíns... A 750€ cada volante bimassa e embraiagem? Mais vale os amendoíns...
                                E porque te lembras exclusivamente da embraiagem? A minha levou 140000kms, e a embraiagem estava óptima.
                                Queimaste-te com uma e agora pensas que todos os diesel comem embraiagens às colheres?

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                                  #46
                                  Originalmente Colocado por InjectorBomba Ver Post
                                  A meu ver, 500km's por semana mais do que justifica a aquisição de um veículo a diesel, ou então a aplicação de GPL num veículo a gasolina.
                                  500 km's x 52 semanas = 26.000 km's. É muito litro de combustível...
                                  La está e o meu carro esta a consumir muito. Deposito cheio, ou seja, 60 mocas da-me para 400km :S

                                  Agora pensem bem eu estou a gastar 1 deposito por semana dependendo dos km que faça ao fds.

                                  Daqui a quanto kms terá ele de mudar a embraiagem? 100mil no minimo, em 5 anos já poupou muito mais que os hipotéticos 750€ - See more at: http://forum.autohoje.com/forum-gera....ifQcTCy5.dpuf
                                  Poupo muito mais, quase que recupero o dinheiro que dei pelo carro. :D

                                  Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                  O Eolys é trocado aos 60000kms.
                                  Sinceramente só comprava esse carro em função de como estivesse o FAP, ainda para mais sendo na marca.
                                  Diz que compras por esse preço, com substituição do filtro. Ou então que te tire 750 euros ao preço e fazes a 'brincadeira' cá fora com pouco mais de metade desse valor.
                                  Pois eu vou dizer lhe que compro o carro por esse preço se ele me trocar o FAP, se ele não quiser trocar o FAP então que baixe para os 12k €. O problema foi que ele pareceu que não estava muito preocupado em vender o carro nao sei se eu fizer pressão se ele aceita.

                                  PS: Se ele aceitar como e que eu sei que realmente ele trocou o FAP e não me esta a passar a perna? Existe alguma maneira de saber?

                                  Obrigado pela ajuda rapazes!

                                  Tiago

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                                    Pois eu vou dizer lhe que compro o carro por esse preço se ele me trocar o FAP, se ele não quiser trocar o FAP então que baixe para os 12k €. O problema foi que ele pareceu que não estava muito preocupado em vender o carro nao sei se eu fizer pressão se ele aceita.

                                    PS: Se ele aceitar como e que eu sei que realmente ele trocou o FAP e não me esta a passar a perna? Existe alguma maneira de saber?

                                    Obrigado pela ajuda rapazes!

                                    Tiago
                                    É assim, pelo tubo de escape se meteres o dedo lá, tens duas opções:
                                    - Se estiver "limpo", é porque o carro regenera e o FAP está bom;
                                    - Se estiver muito sujo, está a precisar.

                                    No entanto, e para ficares mais descansado, levas o carro a uma casa especializada (dependendo da zona de onde és posso-te indicar), levantam o carro, tiram o filtro e logo vês/vêm como ele está.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por CL Ver Post
                                      São amendoíns... A 750€ cada volante bimassa e embraiagem? Mais vale os amendoíns...
                                      Então os carros a gasolina não têm embraiagem e bimassa?

                                      Comentário


                                        #49
                                        Falei com o gajo agora ao telemóvel (ele ligou me) e expliquei-lhe a situação e ele disse me que eles então tiravam de vez o fap (nao sei como o fazem se retiram os componentes de dentro se que) e retiravam a parte do fap da centralina. O que me dizem a respeito disto?

                                        O carro tem um parte partida no cromado do para choques e ele disse que eles também substituíam.

                                        Digam me o que acham?
                                        Editado pela última vez por TJCS; 23 October 2013, 18:44.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                                          Falei com o gajo agora ao telemóvel (ele ligou me) e expliquei-lhe a situação e ele disse me que eles então tiravam de vez o fap (nao sei como o fazem se retiram os componentes de dentro se que) e retiravam a parte do fap da centralina. O que me dizem a respeito disto?

                                          O carro tem um parte partida no cromado do para choques e ele disse que eles também substituíam.

                                          Digam me o que acham?
                                          Há muita gente que faz isso nos dias de hoje.
                                          Sendo feito na Ford acho que sabem o que estão a fazer.. Basicamente tiram o filtro e tiram o ficheiro da centralina, o que resulta em o carro deixar de fazer regeneração.
                                          Verifica se o carro não anda a deitar fumo pelo escape depois do serviço Se for bem feito isso não acontece.
                                          Ele baixa mais o preço ou não?

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                            Há muita gente que faz isso nos dias de hoje.
                                            Sendo feito na Ford acho que sabem o que estão a fazer.. Basicamente tiram o filtro e tiram o ficheiro da centralina, o que resulta em o carro deixar de fazer regeneração.
                                            Verifica se o carro não anda a deitar fumo pelo escape depois do serviço Se for bem feito isso não acontece.
                                            Ele baixa mais o preço ou não?
                                            Se ele baixa mais o preço ou não, isso eu não sei porque eu não perguntei e ele não me disse, agora fiquei naquele para quem não tinha pressa em vender o carro liga me no dia a seguir que eu o vou ver.... hmm fiquei naquela que se calhar ele ainda desce o preço para os 12.5k €.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                                              Se ele baixa mais o preço ou não, isso eu não sei porque eu não perguntei e ele não me disse, agora fiquei naquele para quem não tinha pressa em vender o carro liga me no dia a seguir que eu o vou ver.... hmm fiquei naquela que se calhar ele ainda desce o preço para os 12.5k €.
                                              Isso é treta de vendedor.. Não se podem dar ao luxo de não vender carros na época em que estamos.
                                              12250€ com o FAP, grelha e tudo em ordem e trá-lo para casa

                                              Comentário


                                                #53
                                                A questão de retirar o FAP vai sempre calhar ao mesmo: será que um dia não te vão chatear na IPO (por enquanto parece que não o fazem)? Já nem falo na reprogramação quando removerem o FAP, que tem que ser muito bem feita.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  A questão de retirar o FAP vai sempre calhar ao mesmo: será que um dia não te vão chatear na IPO (por enquanto parece que não o fazem)? Já nem falo na reprogramação quando removerem o FAP, que tem que ser muito bem feita.
                                                  No IPO eles não ligam a isso.. Pelo menos para já (e penso que irá continuar assim nos próximos anos). E se ligarem, que liguem aos que andam aí a cuspir fumo que nem comboios a vapor!
                                                  Se for feito na Ford, penso que são suficientemente habilitados para o fazerem. Agora se for cá fora, aí já teria de ir a casas conceituadas, não em nenhum Manel GT.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                    No IPO eles não ligam a isso.. Pelo menos para já (e penso que irá continuar assim nos próximos anos). E se ligarem, que liguem aos que andam aí a cuspir fumo que nem comboios a vapor!
                                                    Se for feito na Ford, penso que são suficientemente habilitados para o fazerem. Agora se for cá fora, aí já teria de ir a casas conceituadas, não em nenhum Manel GT.
                                                    Pois pessoal mas se for feito será lá a não ser que ele me baixe o preço relativamente "bem baixado". Senão vou ter que o fazer numa casa conceituada, porque mesmo para trocar o óleo num Manel GT é o carago ja quanto mais por o homem com uma centralina nas mãos. -.-

                                                    E isso do IPO muitas vezes não é um problema se é que me entendem...

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                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                                                      Pois pessoal mas se for feito será lá a não ser que ele me baixe o preço relativamente "bem baixado". Senão vou ter que o fazer numa casa conceituada, porque mesmo para trocar o óleo num Manel GT é o carago ja quanto mais por o homem com uma centralina nas mãos. -.-

                                                      E isso do IPO muitas vezes não é um problema se é que me entendem...
                                                      Sim, não ponhas esse serviço em mãos alheias. Fazer é lá, com garantia do stand No entanto se eles fizerem um desconto razoável, poderei indicar-te algumas casas de confiança
                                                      Em relação à IPO, entendo perfeitamente

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por diogomsl Ver Post
                                                        No IPO eles não ligam a isso.. Pelo menos para já (e penso que irá continuar assim nos próximos anos). E se ligarem, que liguem aos que andam aí a cuspir fumo que nem comboios a vapor!
                                                        Se for feito na Ford, penso que são suficientemente habilitados para o fazerem. Agora se for cá fora, aí já teria de ir a casas conceituadas, não em nenhum Manel GT.
                                                        Isso foi o que eu disse.

                                                        Pessoalmente preferia trazê-lo por 12 mil € com o FAP, e depois logo via quando e se desse problemas.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                          Isso foi o que eu disse.

                                                          Pessoalmente preferia trazê-lo por 12 mil € com o FAP, e depois logo via quando e se desse problemas.
                                                          Pois mas eu não sei se ele me faz isso, eu traze-lo com o FAP e ele baixar o preço para os 12 mil, ele também disse-me que se isso acontece-se mais tarde que a garantia ia em principio cobrir isso mas eu já não sei se depois não chega a altura quando der problemas e eles me dizem que não que a garantia não cobre.

                                                          Mas se ele me fizer por 12 mil com o FAP eu até o trago, até se calhar mesmo por 12250 pensava em traze-lo com o FAP, o problema esta que se calhar para depois retirar o FAP fique caro.

                                                          PS: Disseram que sem FAP o turbo podia partir o que me dizem a cerca disto?

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                            Então os carros a gasolina não têm embraiagem e bimassa?
                                                            Suspeito que alguns tenham embraiagem... mas volantes bimassa ainda nunca me passou nenhum pelas mãos, a gasolina!

                                                            Fiquei surpreso outro dia quando soube o preço de substituição de um volante bimassa e embraiagem para um determinado carro... idêntico a este Focus de que se fala aqui.

                                                            Era só para alertar para alguns custos associados a determinados carros! Embora até seja um dos meus preferidos... mas é sempre bom saber ao que vamos.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por TJCS Ver Post
                                                              Pois mas eu não sei se ele me faz isso, eu traze-lo com o FAP e ele baixar o preço para os 12 mil, ele também disse-me que se isso acontece-se mais tarde que a garantia ia em principio cobrir isso mas eu já não sei se depois não chega a altura quando der problemas e eles me dizem que não que a garantia não cobre.

                                                              Mas se ele me fizer por 12 mil com o FAP eu até o trago, até se calhar mesmo por 12250 pensava em traze-lo com o FAP, o problema esta que se calhar para depois retirar o FAP fique caro.

                                                              PS: Disseram que sem FAP o turbo podia partir o que me dizem a cerca disto?
                                                              A garantia cobre o FAP? Não te iludas que não assume. Se no entanto assumirem, trás isso por escrito e assinado.
                                                              Em relação ao turbo, conheço bastantes Focus sem FAP e nunca houve stress

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