Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Carros Novos a Gasóleo vão Custar Mais 500€

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #61
    Originalmente Colocado por ASAS Ver Post
    Nojentos são comentários como este, feitos por "gente" sem cultura e educação para mais...
    A sério que não percebeste o que ele quis dizer?

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Mercury Ver Post
      O aumento é de €500 ou €500+IVA ????
      Muito provavelmente será 500€ + iva.

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por orator Ver Post
        Nem é uma questão de aceitar as consequências ou não.

        É mesmo uma questão de que esse estudo nem é possivel de ser aplicado em Portugal, os restantes países não têm a carga fiscal nos veiculos que Portugal tem, nem o mesmo salário minimo.

        Logo não há um sistema justo para comparar se o português anda a viver acima das possibilidades ou não, nesta matéria.

        Mas sim, muitas familias vivem claramente acima das possibilidades e conheço N "casos".

        Mas imagina uma familia de 4 com dois salarios minimos:

        485*2*6= 5.820€

        Compra-se uma moto4 e atrelado para os outros 2 (filhos) ?
        Deve haver um mínimo. O mínimo são exatamente os veiculos mais baratos.
        Acho que esse minimo deve andar entre os 10000 e os 12000 euros.
        Acima disso acho bem que aumentem a carga fiscal dos automoveis.
        A gasoleo e a gasolina.

        Volto a sublinhar.... portugal nao produz aumoveis que possamos comprar, logo é estupido ter uma carga fiscal baixa (já é alta mas deve subir mais).

        Não existe nenhum direito fundamental em ter automovel na cosntituição.
        Para mim é um direito aspiracional, que está ligado à posse material. Para transporte existem as alternativas baratas.
        Quem quer mais do que a alternativa barata deve contribuir com mais impostos.
        O que eu faria era baixar a carga fiscal dos veiculos de baixa cilindrada. Isso sim. Veiculos até 1200 cc. desde que tivessem emissoes abaixo de 100g CO2.

        Quem compra um segmento C por 25000 euros não pode estar em dificuldades economicas. Se está, então foi irresponsável quando comprou o automovel.

        Ca em casa costumamos dizer... só compras um carro quando tens pelo menos o dobro do que o carro custou.

        Temos que ser muito racioanis nas nossas escolhas.... e temos carros bons demais nas nossas estradas... temos que deixar de hipotecar o futuro...

        E não venham com o argumento da segurança, porque muita gente despois anda com pneus em mau estado... um carro por melhor que seja, com pneus em mau estado não presta....

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
          Quem compra um segmento C por 25000 euros não pode estar em dificuldades economicas. Se está, então foi irresponsável quando comprou o automovel.
          Uma familia pobre, precisa secalhar mais de um veiculo grande, pau pra toda a obra, que uma familia mais endinheirada, que se pode dar ao luxo de comprar um carro pequeno apenas pra deslocaçoes citadinas, que são os segumentos mais baixos. Este é outro dos problemas.

          Comentário


            #65
            Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
            (...)
            Acho que esse minimo deve andar entre os 10000 e os 12000 euros.
            Acima disso acho bem que aumentem a carga fiscal dos automoveis.
            (...)
            Para mim é um direito aspiracional, que está ligado à posse material. Para transporte existem as alternativas baratas.
            O que eu faria era baixar a carga fiscal dos veiculos de baixa cilindrada. Isso sim. Veiculos até 1200 cc. desde que tivessem emissoes abaixo de 100g CO2.

            Quem compra um segmento C por 25000 euros não pode estar em dificuldades economicas. Se está, então foi irresponsável quando comprou o automovel. (...)
            Primeiro ponto que gostava de fazer referência é às alternativas de transporte baratas.

            Comboio Porto-Lisboa ida e volta para 1 pessoa em turística e intercidades custa 71€. Uma família de 4 pessoas custa 284€.
            Autocarro no site da Rede Expressos viagem Porto-Lisboa mais uma vez o preço de ida e volta para 1 pessoa é de 72€. Uma família de 4 pessoas custa 288€.

            A pergunta-me que eu faço é: onde estão as alternativas baratas de transporte?
            É que enquanto um pessoa para se deslocar tem alternativas baratas, assim que uma deslocação envolve uma família a coisa muda de figura.

            Para deslocações dentro cidade é o mesmo raciocínio e aqui até posso dar o exemplo aqui de casa.

            Somos 3 pessoas, 2 trabalham perto um do outro e outra pessoa trabalha a meio do caminho. Se todos fossemos de transportes público, o nosso passe rondaria os 60€. Ou seja, 180€ por mês e nunca poderíamos sair após as 20:00 da noite porque após essa hora não há transportes para a zona em que moramos. A juntar a isso, uma viagem que de carro demora 15/20 mins, de autocarro mais metro demoraria mais de 1 hora. Será que é exequível transporte público?

            Segundo ponto é mínimo entre 10.000 e 12.000 novos, que incluí segmento A e o Sandero de 3 estrelas ncap.

            Alguma vez andaste num segmento A numa viagem mais longa? Eu já e digo-te que a coisa é muito desconfortável. 4 pessoas num Toyota Aygo numa viagem de 20 e poucos km's em AE e saí de lá todo torcido, pela falta de espaço que eu tinha atrás.

            Terceiro ponto eu concordo contigo que deveria existir uma diferenciação entre segmentos automóveis. Contudo não concordo no limite que impões. Na minha opinião, o segmento C deveria ser incluído no quadro com impostos mais baixos. É preciso garantir o mínimo de segurança, de conforto e de espaço às pessoas. Um carro como um Mégane, um Bravo, um Focus são tudo menos carros de luxo.

            Comentário


              #66
              Boas:

              Infelizmente vou ter que comprar carro. O meu com 14 anos berrou.
              Estava a pensar comprar no inicio do ano, mas...
              Tenho que fazer contas, carro de 2014 fica com menos um ano se for de 2013, no entanto sou capaz de obter bons valores no final do ano na aquisição...
              2013 valores mais em conta mas com 1 ano a mais de desvalorização.
              2014 mais caro 500€, provavelmente menos descontos e com menos um ano fiscal...

              jbarbosa

              Comentário


                #67
                Quanto a falta de alternativas, é bem verdade.

                Comboio Porto-Lisboa: 70euros segundo dito em cima.+/-300km
                Maastricht - Groningen (aqui na Holanda): 25euros. +/-320km

                Salario minimo:
                Portugal - sub 500 euros
                Holanda - 1500 euros

                Não percebo como podemos ter transportes tão caros.


                edit: afinal vi mal. 70 euros é ida e volta. Mesmo assim, em comparaçao com o salario minimo, os preços sao demasiado elevados.

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                  Primeiro ponto que gostava de fazer referência é às alternativas de transporte baratas.

                  Comboio Porto-Lisboa ida e volta para 1 pessoa em turística e intercidades custa 71€. Uma família de 4 pessoas custa 284€.
                  Autocarro no site da Rede Expressos viagem Porto-Lisboa mais uma vez o preço de ida e volta para 1 pessoa é de 72€. Uma família de 4 pessoas custa 288€.

                  A pergunta-me que eu faço é: onde estão as alternativas baratas de transporte?
                  É que enquanto um pessoa para se deslocar tem alternativas baratas, assim que uma deslocação envolve uma família a coisa muda de figura.

                  Para deslocações dentro cidade é o mesmo raciocínio e aqui até posso dar o exemplo aqui de casa.

                  Somos 3 pessoas, 2 trabalham perto um do outro e outra pessoa trabalha a meio do caminho. Se todos fossemos de transportes público, o nosso passe rondaria os 60€. Ou seja, 180€ por mês e nunca poderíamos sair após as 20:00 da noite porque após essa hora não há transportes para a zona em que moramos. A juntar a isso, uma viagem que de carro demora 15/20 mins, de autocarro mais metro demoraria mais de 1 hora. Será que é exequível transporte público?

                  Segundo ponto é mínimo entre 10.000 e 12.000 novos, que incluí segmento A e o Sandero de 3 estrelas ncap.

                  Alguma vez andaste num segmento A numa viagem mais longa? Eu já e digo-te que a coisa é muito desconfortável. 4 pessoas num Toyota Aygo numa viagem de 20 e poucos km's em AE e saí de lá todo torcido, pela falta de espaço que eu tinha atrás.

                  Terceiro ponto eu concordo contigo que deveria existir uma diferenciação entre segmentos automóveis. Contudo não concordo no limite que impões. Na minha opinião, o segmento C deveria ser incluído no quadro com impostos mais baixos. É preciso garantir o mínimo de segurança, de conforto e de espaço às pessoas. Um carro como um Mégane, um Bravo, um Focus são tudo menos carros de luxo.

                  Estou completamente de acordo.

                  Comentário


                    #69
                    Eu com o aumento dos 500€ num carro que custa 20K, 30K ou 40K estou eu bem. É insignificante no preço total do carro.

                    Agora, já não estou tão bem com a diminuição de 12% no salário todos os meses. Ai doi.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                      Primeiro ponto que gostava de fazer referência é às alternativas de transporte baratas.

                      Comboio Porto-Lisboa ida e volta para 1 pessoa em turística e intercidades custa 71€. Uma família de 4 pessoas custa 284€.
                      Autocarro no site da Rede Expressos viagem Porto-Lisboa mais uma vez o preço de ida e volta para 1 pessoa é de 72€. Uma família de 4 pessoas custa 288€.

                      A.
                      Na RENEX, ida e volta Porto-Lisboa são 32€, completamente diferente dos valores indicados.

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                        Na RENEX, ida e volta Porto-Lisboa são 32€, completamente diferente dos valores indicados.
                        Daí eu ter colocado a fonte de onde retirei os valores indicados, afinal não criei o número da minha cabeça.

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por joaobarbosajb Ver Post
                          Boas:

                          Infelizmente vou ter que comprar carro. O meu com 14 anos berrou.
                          Estava a pensar comprar no inicio do ano, mas...
                          Tenho que fazer contas, carro de 2014 fica com menos um ano se for de 2013, no entanto sou capaz de obter bons valores no final do ano na aquisição...
                          2013 valores mais em conta mas com 1 ano a mais de desvalorização.
                          2014 mais caro 500€, provavelmente menos descontos e com menos um ano fiscal...

                          jbarbosa
                          O meu caso é parecido, só que já tenho o carro encomendado, que chega em Dezembro e já tinha combinado para a entrega ser só feita em Janeiro. Agora sinceramente, não sei o que faça.
                          1 - Matricula de Janeiro de 2014 com mais €500 + IVA
                          2 - Matricula de Dezembro, sem mais essse Imposto Troikiano.
                          Opiniões?????

                          Comentário


                            #73
                            Há aqui algo que acho que está a passar despercebido.

                            O intuito dos nossos (des)governantes não é prejudicar o sector automóvel. É mesmo, , sacar dinheiro.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por krendam Ver Post
                              Uma familia pobre, precisa secalhar mais de um veiculo grande, pau pra toda a obra, que uma familia mais endinheirada, que se pode dar ao luxo de comprar um carro pequeno apenas pra deslocaçoes citadinas, que são os segumentos mais baixos. Este é outro dos problemas.
                              Uma familia pobre não tem 25000 euros para comprar carro.
                              Se comprar carro por 25000 euros entao estão a embarcar em suicidio financeiro...

                              um Dacia Lodgy custa 14590 euros.... não me venham dizer que não chega para uma família....

                              Se não chega compram um monovolume usado...

                              Ford Focus C-Max 1.6, € 6.750, Palmeira Braga - Standvirtual

                              O que não falta por aí são veiculos usados....

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                Primeiro ponto que gostava de fazer referência é às alternativas de transporte baratas.

                                Comboio Porto-Lisboa ida e volta para 1 pessoa em turística e intercidades custa 71€. Uma família de 4 pessoas custa 284€.
                                Autocarro no site da Rede Expressos viagem Porto-Lisboa mais uma vez o preço de ida e volta para 1 pessoa é de 72€. Uma família de 4 pessoas custa 288€.

                                A pergunta-me que eu faço é: onde estão as alternativas baratas de transporte?
                                É que enquanto um pessoa para se deslocar tem alternativas baratas, assim que uma deslocação envolve uma família a coisa muda de figura.

                                Para deslocações dentro cidade é o mesmo raciocínio e aqui até posso dar o exemplo aqui de casa.

                                Somos 3 pessoas, 2 trabalham perto um do outro e outra pessoa trabalha a meio do caminho. Se todos fossemos de transportes público, o nosso passe rondaria os 60€. Ou seja, 180€ por mês e nunca poderíamos sair após as 20:00 da noite porque após essa hora não há transportes para a zona em que moramos. A juntar a isso, uma viagem que de carro demora 15/20 mins, de autocarro mais metro demoraria mais de 1 hora. Será que é exequível transporte público?

                                Segundo ponto é mínimo entre 10.000 e 12.000 novos, que incluí segmento A e o Sandero de 3 estrelas ncap.

                                Alguma vez andaste num segmento A numa viagem mais longa? Eu já e digo-te que a coisa é muito desconfortável. 4 pessoas num Toyota Aygo numa viagem de 20 e poucos km's em AE e saí de lá todo torcido, pela falta de espaço que eu tinha atrás.

                                Terceiro ponto eu concordo contigo que deveria existir uma diferenciação entre segmentos automóveis. Contudo não concordo no limite que impões. Na minha opinião, o segmento C deveria ser incluído no quadro com impostos mais baixos. É preciso garantir o mínimo de segurança, de conforto e de espaço às pessoas. Um carro como um Mégane, um Bravo, um Focus são tudo menos carros de luxo.
                                Já respondi a esta questão noutro post.

                                Um Dacia Lodgy custa 14590 euros
                                Um Dacia Sandero ainda é mais barato.

                                Estes automoveis são perfeitamete capazes de transportar uma familia com o minimo de segurança.

                                Não queres low cost?

                                Kia Ceed 1.4 CVVT ISG 100cv LX 2+3 5 16.990€
                                Estes automoveis servem perfeitamente para uma familia.

                                Quem não tem dinheiro não pode querer aquilo que não pode ter...

                                Quanto aos transportes eu nunca falei que eram alternativa... também não acho alternativa.
                                Mas também não estou a ver muitas oportunidades para as familias que ganhem ordenado minimo andarem para cima e para baixo na autoestrada.
                                Conheço muita gente que por limitações economicas nunca saiu da terra nem foi masi longe do que uns 50 kms de casa, e à sua maneira são muito felizes...

                                O dinheiro ajuda, mas não é aí que está a chave da felicidade... muita gente ainda não percebeu isso também...

                                Comentário


                                  #76
                                  Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                                  Há aqui algo que acho que está a passar despercebido.

                                  O intuito dos nossos (des)governantes não é prejudicar o sector automóvel. É mesmo, , sacar dinheiro.
                                  E muito bem... antes sacar a quem compra automovel novo do que sacar mais ao ordenado de quem trabalha.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Por mim podem aumentar nos novos quanto bem lhes apetecer, porque o automóvel novo(para particulares) é um bem completamente elástico. Não é algo de extrema necessidade, e até é bom por um lado porque a população acaba por se endividar menos.

                                    O pessoal muito gosta de choramingar. Sabemos que são precisos cortes de maneira a pagar a imensa despesa do Estado(que é na sua esmagadora maioria salários e pensões). Então que seja nesse tipo de coisas(tabaco, automóveis, televisores LCD, etc...)

                                    Se cortam de um lado, reclamam, se cortam do outro também reclamam!

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por BEF1FAN Ver Post
                                      A sério que não percebeste o que ele quis dizer?
                                      Eu percebi o que estava escrito (acho que ainda sei ler!), até porque o texto era curto e simples!
                                      Se queria dizer outra coisa, deveria ter mais cuidado na forma como escreve!!


                                      Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                                      Por mim podem aumentar nos novos quanto bem lhes apetecer, porque o automóvel novo(para particulares) é um bem completamente elástico. Não é algo de extrema necessidade, e até é bom por um lado porque a população acaba por se endividar menos.

                                      O pessoal muito gosta de choramingar. Sabemos que são precisos cortes de maneira a pagar a imensa despesa do Estado(que é na sua esmagadora maioria salários e pensões). Então que seja nesse tipo de coisas(tabaco, automóveis, televisores LCD, etc...)

                                      Se cortam de um lado, reclamam, se cortam do outro também reclamam!
                                      Nesta ponto tenho que concordar!
                                      Antes nos automóveis, que nas batatas ou no arroz...

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                        Daí eu ter colocado a fonte de onde retirei os valores indicados, afinal não criei o número da minha cabeça.
                                        Olha que estás enganado.. Vê novamente no site da rede expressos.
                                        Cumprimentos

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                          Deve haver um mínimo. O mínimo são exatamente os veiculos mais baratos.
                                          Acho que esse minimo deve andar entre os 10000 e os 12000 euros.
                                          Acima disso acho bem que aumentem a carga fiscal dos automoveis.
                                          A gasoleo e a gasolina.

                                          Volto a sublinhar.... portugal nao produz aumoveis que possamos comprar, logo é estupido ter uma carga fiscal baixa (já é alta mas deve subir mais).

                                          Não existe nenhum direito fundamental em ter automovel na cosntituição.
                                          Para mim é um direito aspiracional, que está ligado à posse material. Para transporte existem as alternativas baratas.
                                          Quem quer mais do que a alternativa barata deve contribuir com mais impostos.
                                          O que eu faria era baixar a carga fiscal dos veiculos de baixa cilindrada. Isso sim. Veiculos até 1200 cc. desde que tivessem emissoes abaixo de 100g CO2.

                                          Quem compra um segmento C por 25000 euros não pode estar em dificuldades economicas. Se está, então foi irresponsável quando comprou o automovel.

                                          Ca em casa costumamos dizer... só compras um carro quando tens pelo menos o dobro do que o carro custou.

                                          Temos que ser muito racioanis nas nossas escolhas.... e temos carros bons demais nas nossas estradas... temos que deixar de hipotecar o futuro...

                                          E não venham com o argumento da segurança, porque muita gente despois anda com pneus em mau estado... um carro por melhor que seja, com pneus em mau estado não presta....
                                          Eu acho é que dizes muita coisa sem ponderares devidamente.
                                          Quando tiver tempo já repondo devidamente porque não concordo com a tua tese.

                                          Comentário


                                            #81
                                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                            Primeiro ponto que gostava de fazer referência é às alternativas de transporte baratas.

                                            Comboio Porto-Lisboa ida e volta para 1 pessoa em turística e intercidades custa 71€. Uma família de 4 pessoas custa 284€.
                                            Autocarro no site da Rede Expressos viagem Porto-Lisboa mais uma vez o preço de ida e volta para 1 pessoa é de 72€. Uma família de 4 pessoas custa 288€.

                                            A pergunta-me que eu faço é: onde estão as alternativas baratas de transporte?
                                            É que enquanto um pessoa para se deslocar tem alternativas baratas, assim que uma deslocação envolve uma família a coisa muda de figura.

                                            Para deslocações dentro cidade é o mesmo raciocínio e aqui até posso dar o exemplo aqui de casa.

                                            Somos 3 pessoas, 2 trabalham perto um do outro e outra pessoa trabalha a meio do caminho. Se todos fossemos de transportes público, o nosso passe rondaria os 60€. Ou seja, 180€ por mês e nunca poderíamos sair após as 20:00 da noite porque após essa hora não há transportes para a zona em que moramos. A juntar a isso, uma viagem que de carro demora 15/20 mins, de autocarro mais metro demoraria mais de 1 hora. Será que é exequível transporte público?

                                            Segundo ponto é mínimo entre 10.000 e 12.000 novos, que incluí segmento A e o Sandero de 3 estrelas ncap.

                                            Alguma vez andaste num segmento A numa viagem mais longa? Eu já e digo-te que a coisa é muito desconfortável. 4 pessoas num Toyota Aygo numa viagem de 20 e poucos km's em AE e saí de lá todo torcido, pela falta de espaço que eu tinha atrás.

                                            Terceiro ponto eu concordo contigo que deveria existir uma diferenciação entre segmentos automóveis. Contudo não concordo no limite que impões. Na minha opinião, o segmento C deveria ser incluído no quadro com impostos mais baixos. É preciso garantir o mínimo de segurança, de conforto e de espaço às pessoas. Um carro como um Mégane, um Bravo, um Focus são tudo menos carros de luxo.
                                            Creio que tocaste no ponto. O preço das supostas alternativas é perfeitamente descabido.

                                            Comentário


                                              #82
                                              infelizmente, vejo aqui malta simplesmente a olhar para carros a gasóleo para uso particular, e estão a propor alternativas enquanto continuam a descurar completamente os maiores afectados com um aumento destes, que são as empresas.

                                              dizem que "ai quem tem 20 mil também paga mais 500!", mas agora pensem lá na desgraça que este imposto é para uma empresa na hora de renovar a frota. são 500 euros.. multiplicados por, seja, 10 carros. vão logo mais 5 mil euros ao ar em impostos, como se já não bastasse o sufoco por parte do IRC, TSU e companhia limitada. 5 mil euros que podiam ser gastos num salário de um trabalhador, por exemplo.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por Lipuro Ver Post
                                                Deve haver um mínimo. O mínimo são exatamente os veiculos mais baratos.
                                                Acho que esse minimo deve andar entre os 10000 e os 12000 euros.
                                                Acima disso acho bem que aumentem a carga fiscal dos automoveis.
                                                A gasoleo e a gasolina.

                                                Volto a sublinhar.... portugal nao produz aumoveis que possamos comprar, logo é estupido ter uma carga fiscal baixa (já é alta mas deve subir mais).

                                                Não existe nenhum direito fundamental em ter automovel na cosntituição.
                                                Para mim é um direito aspiracional, que está ligado à posse material. Para transporte existem as alternativas baratas.
                                                Quem quer mais do que a alternativa barata deve contribuir com mais impostos.
                                                O que eu faria era baixar a carga fiscal dos veiculos de baixa cilindrada. Isso sim. Veiculos até 1200 cc. desde que tivessem emissoes abaixo de 100g CO2.

                                                Quem compra um segmento C por 25000 euros não pode estar em dificuldades economicas. Se está, então foi irresponsável quando comprou o automovel.

                                                Ca em casa costumamos dizer... só compras um carro quando tens pelo menos o dobro do que o carro custou.

                                                Temos que ser muito racioanis nas nossas escolhas.... e temos carros bons demais nas nossas estradas... temos que deixar de hipotecar o futuro...

                                                E não venham com o argumento da segurança, porque muita gente despois anda com pneus em mau estado... um carro por melhor que seja, com pneus em mau estado não presta....
                                                Respondendo por pontos.

                                                Eu não acho bem que se carregue num sector já bastante penalizado.
                                                Isso dos carros mais baratos é muito bonito, mas a verdade é que os mesmos não servem para todas as aplicações.

                                                Podemos não ter uma produção automóvel tão alargada como no passado, mas acho que estás muito desactualizado na balança comercial. A exportação de peças e componentes para produção de viaturas têm uma peso muito importante na mesma. E a indústria não abrange só a produção, abrange manutenção, venda, logística, peças. Esqueceste que cada carro que é vendido há dinheiro que entra para o importador, há uma transportadora que ganhou dinheiro, um porto que recebeu pelo transporte e "n" fornecedores que receberam.

                                                É fácil dizer que o automóvel não é necessário quando vivemos em sítios onde existem transportes. Mas Portugal não é só Lisboa e Porto. E nem todos temos as mesmas condições de vida. Eu podia ir de transportes. O meu vizinho com filhos pequenos, já tem que ter um carrro que lhe permita meter os filhos no colégio antes de ir para o comboio. Temos que pensar em todas as pessoas e não apenas no nosso exemplo.

                                                Quem compra um segmento C por 25000 euros eu diria que é o exemplo do que deveria ser a maioria da nossa sociedade. É o que eu desejava. Um casal com empregos algo especializados é normal que aspirem, e que a situação económica lhes permitisse de 6 em 6 anos ou outro número comprar um carro desses novo ou semi-novo. Empobrecer as expectativas de um povo nunca fez com que nenhuma economia prosperasse, se vires os exemplos da história, dentro de certos limites, os países avançam com a necessidade/aspiração das pessoas quererem melhorar as suas condições.

                                                Nivelar uma sociedade por baixo é um modelo que faliu. O que vejo infelizmente é o sobrecarregarem uma classe média-baixa a média-alta até que esta seja extinta. Isto sim é um sinal de um país de terceiro mundo. Um dos princípios da economia é fomentar um consumo sustentável. O dinheiro não desapareceu, não ardeu, não foi numa enxurrada e os aumento de depósitos a prazo mostra isso. Se as pessoas que podem e deviam "gastar" não o fizerem os mercados estagnam e ficamos todos sem trabalho.

                                                Comentário

                                                AD fim dos posts Desktop

                                                Collapse

                                                Ad Fim dos Posts Mobile

                                                Collapse
                                                Working...
                                                X