Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Toyota Prius - vale a pena?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por pikota Ver Post
    Fiquei fascinado com o carro.
    O que lhe falta mesmo é um design mais atractivo.

    (...)
    Menos feio, queres tu dizer.

    Comentário


      #32
      Boas.

      Agradeço novamente as vossas opiniões e ajuda!

      Talvez não vá para o Prius, a minha mulher não gosta nada da estética do carro e eu sinceramente também não morro de amores, gosto do conceito, do espaço interior, mas creio não ser bem aquilo que procuro.

      Fui hoje experimentar um Seat Leon 1.4 (85cv) de 2008, o que me dizem do motor.

      É igual aqueles 1.4 dos Golf IV que têm fama de dar problemas(consumos de óleo).

      Gostei muito do carro, o senhor tem o carro rigorosamente NOVO, mas novo mesmo, não detectei um risco no carro

      Comentário


        #33
        o prius por fora é feio de morrer.. agora, por dentro é uma nave espacial.. tipo starship enterprise. Só não tem warp drive!!!

        Comentário


          #34
          Originalmente Colocado por Gazina Ver Post
          Boas.

          Agradeço novamente as vossas opiniões e ajuda!

          Talvez não vá para o Prius, a minha mulher não gosta nada da estética do carro e eu sinceramente também não morro de amores, gosto do conceito, do espaço interior, mas creio não ser bem aquilo que procuro.

          Fui hoje experimentar um Seat Leon 1.4 (85cv) de 2008, o que me dizem do motor.

          É igual aqueles 1.4 dos Golf IV que têm fama de dar problemas(consumos de óleo).

          Gostei muito do carro, o senhor tem o carro rigorosamente NOVO, mas novo mesmo, não detectei um risco no carro
          Fazes mal..devias fazer um test drive a sério ao Prius. Há um pensamento curioso que todos, mas todos os donos dos Prius que conheci até hoje tem:

          "Mas porque raio é que eu não comprei isto há mais tempo?"

          Comentário


            #35
            Não equacionas um Auris ou Yaris híbrido? Eu acho um sistema bastante interessante.

            Ou então um Civic IMA, por exemplo.

            Comentário


              #36
              Eu até gosto dos híbridos, na teoria. Estive a ponderar seriamente um Civic Hybrid e achei-o muito amorfo. Nunca conduzi um Prius e até me agrada o que leio sobre o 3º... mas quando vejo o interior... até acredito que seja funcional mas gosto de algo mais convencional. Colocar essa motorização no Auris foi muito bem jogado.

              Comentário


                #37
                Ve lá é se depois de comprares o Prius não andas a levar com piadas sobre Prius a toda à hora!

                Comentário


                  #38
                  Acho que vou optar por um carro mais convencional, um Golf, Focus ou Leon.

                  Mas, ainda experimentarei um Prius, a ver se me faz abanar

                  Comentário


                    #39
                    Boas

                    Penso então que se for já o que tem Plug.In que esse é que realmente compensa.

                    No outro dia vi uma reportagem sobre scooters electricas e até fiquei parvo com os custos por km.......

                    Abraço a todos.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
                      Ve lá é se depois de comprares o Prius não andas a levar com piadas sobre Prius a toda à hora!
                      Enquanto eles estão com as piadas sobre o Prius, eu estou-me a rir deles a vê-los queimar dinheiro nos semáforos e no transito

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                        Enquanto eles estão com as piadas sobre o Prius, eu estou-me a rir deles a vê-los queimar dinheiro nos semáforos e no transito
                        Apesar de achar um carro com um bom design temos que admitir que as piadas de Prius são das melhores! :B O Jeff Dunham que o diga, e tem um!

                        Comentário


                          #42
                          Tenho alguns milhares de km feitos num Prius 2G, e o resumo que faço do carro: bom para quem quer um carro para se locomover com baixo custo. Para quem quer um carro mais agradaveis de conduzir, ha coisas mais interessantes.

                          Comentário


                            #43
                            Se alguém não se importar, poderiam explicar-me a diferença entre um Prius e um Prius Plug-In?

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
                              Se alguém não se importar, poderiam explicar-me a diferença entre um Prius e um Prius Plug-In?
                              Ha pessoal que consegue explicar melhor que eu, mas resumindamente, da para usares o Prius Plug-In em modo unicamente electrico durante 18km e ate 100km/h. De resto, é igual ao Prius normal.

                              http://en.wikipedia.org/wiki/Toyota_...Plug-in_Hybrid

                              Comentário


                                #45
                                Aproveito o tópico e a presença de alguém com experiencia de utilização do carro:

                                Ouvi dizer (eu sei que isto é sempre suspeito), aliás... aconselharam-me a fugir do Prius como o Diabo da cruz.

                                Porquê? Porque em caso de mudança de baterias estaríamos a falar de qualquer coisa como 5000€ e no caso de avaria da peça que faz a ligação entre o motor de combustão e o eléctrico (acho que era isso) falamos de outros 5000€.

                                Isto é verdade? Não é bem assim?

                                Não me crucifiquem, sff.

                                Comentário


                                  #46
                                  Não sei onde te disseram isso, mas tendo em conta que todo o sistema híbrido do Prius tem uma garantia de 8 anos, quer me parecer que não é algo que fosse avariar assim tão facilmente, não?

                                  Tens casos de prius 2G que já fizeram cerca de 500000km e mais e nunca foi preciso trocar as baterias . Aliás, basta ires aqui aos nuestros hermanos e veres que a maior parte dos táxis que circulam em Madrid são Prius. Por alguma razão é.
                                  Existe um user no prius-chat que fez 760000km com o Prius 2G dele, sem um único problema e o mais incrivél é que nunca precisou de trocar os calços de travagem .

                                  Mais exemplos eu poderia arranjar, mas parece que existe uma espécie de conspiração underground contra o Prius, não se percebe bem porquê, mas possivelmente deve ser por aquilo que o Prius consegue ser: um dos carros mais fiáveis do mundo, com consumos baixos, baixos níveis de poluição, etc...

                                  Em relação ao plug-in e em resposta ao Dogzilla, o plug in difere do normal no facto de que as baterias são de iões de lítio e não NiMH, dando uma autonomia muito superior em modo 100% eléctrico (cerca de 25km). É também possível forçar o modo 100% eléctrico no plug-in até velocidades de cerca de 100km/h vs. os 50km/h do 2G (atenção que isto não significa que o 2G ou o plug in não consigam rolar em modo eléctrico a velocidades superiores a estas, mas aí já é o sistema que decide). Sendo as baterias com uma capacidade superior e apesar de serem carregadas em andamento (descidas, travagens ou mesmo através do motor de combustão), tira-se um melhor proveito do plug-in se este for carregado previamente numa tomada (são cerca de 3kWh consumidos) e o plug-in tem acesso à rede mobi-e.

                                  Já agora, tens muita mais informação aqui: Q&A Toyota Prius PHV - Prius-PT

                                  Comentário


                                    #47
                                    Para mim o Prius compensa comprar novo ou semi-novo.

                                    Comprar com 4-5 anos acaba por ser um risco pois as baterias já perderam muito da sua capacidade e a troca não deve ser barata.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                      Para mim o Prius compensa comprar novo ou semi-novo.

                                      Comprar com 4-5 anos acaba por ser um risco pois as baterias já perderam muito da sua capacidade e a troca não deve ser barata.
                                      Só dizes isso, porque não fazes a mínima ideia como é feita a gestão de carga/descarga das baterias do Prius

                                      Curioso, que o meu foi comprado com 5 anos e as baterias tem exactamente a mesma capacidade do que se fosse novo.

                                      Ainda hoje fiz uma viagem de Condeixa-Aveiro-Coimbra, com uma média final de 2,95l/100km . Foi a minha melhor média de sempre!

                                      O Prius (não se aplica ao plug-in) nunca carrega as baterias a 100% e nunca as descarrega até 0%. Mantém sempre entre os 40% e os 85% de capacidade das baterias. Esta forma de funcionamento maximiza a vida das baterias, nunca existindo nenhuma noção de perca de capacidade. Além disso, existe outro conjunto de factores para proteger as baterias, que o sistema usa, impedindo a sua utilização (ou seja, proibindo o utilizador de mudar para modo 100% eléctrico), como por exemplo, a temperatura das baterias: se for muito baixa ou muito elevada, o Prius simplesmente impede o seu uso, até estarem em níveis considerados normais.

                                      Além disso, de x em x tempo o Prius força uma descarga completa das baterias, como forma de teste ao seu estado.
                                      Editado pela última vez por sem2006; 21 October 2013, 14:15.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                        Só dizes isso, porque não fazes a mínima ideia como é feita a gestão de carga/descarga das baterias do Prius

                                        Curioso, que o meu foi comprado com 5 anos e as baterias tem exactamente a mesma capacidade do que se fosse novo.

                                        O Prius (não se aplica ao plug-in) nunca carrega as baterias a 100% e nunca as descarrega até 0%. Mantém sempre entre os 40% e os 85% de capacidade das baterias. Esta forma de funcionamento maximiza a vida das baterias, nunca existindo nenhuma noção de perca de capacidade. Além disso, existe outro conjunto de factores para proteger as baterias, que o sistema usa, impedindo a sua utilização (ou seja, proibindo o utilizador de mudar para modo 100% eléctrico), como por exemplo, a temperatura das baterias: se for muito baixa ou muito elevada, o Prius simplesmente impede o seu uso, até estarem em níveis considerados normais.

                                        Além disso, de x em x tempo o Prius força uma descarga completa das baterias, como forma de teste ao seu estado.
                                        Meu caro uma bateria é uma bateria. Tenho possivelmente mais conhecimentos de baterias que tu e conheço o sistema do prius ainda melhor que tu. Aliás fui convidado para testar a primeira versão mesmo antes de saberes que existia (isto talvez em 1996)...

                                        Mais comentários não faço em relação a este assunto...

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                          Mais exemplos eu poderia arranjar, mas parece que existe uma espécie de conspiração underground contra o Prius, não se percebe bem porquê, mas possivelmente deve ser por aquilo que o Prius consegue ser: um dos carros mais fiáveis do mundo, com consumos baixos, baixos níveis de poluição, etc...
                                          [/URL]
                                          Como sempre, e aliás como já vem sendo costume por aqui, Deus no céu e Prius na terra.

                                          Essa conversa da conspiração, ou é ironia ou fanatismos, de qualquer modo, sempre dispensável

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                            Meu caro uma bateria é uma bateria. Tenho possivelmente mais conhecimentos de baterias que tu e conheço o sistema do prius ainda melhor que tu. Aliás fui convidado para testar a primeira versão mesmo antes de saberes que existia (isto talvez em 1996)...

                                            Mais comentários não faço em relação a este assunto...
                                            Conheces tanto que nem sabes a data em foi lançada a primeira versão

                                            Como te disse, podes procurar aí casos em que foi necessário trocar a bateria a Prius..Eu conheço 2 (ambos na Austrália), um deles ao fim de 260000km (em que a Toyota assumiu todas as despesas) e outro aos 500 000 km. Ambos pertencem a uma frota de táxis

                                            (Quando encontrar os links, já cá ponho)

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                              Conheces tanto que nem sabes a data em foi lançada a primeira versão

                                              Como te disse, podes procurar aí casos em que foi necessário trocar a bateria a Prius..Eu conheço 2 (ambos na Austrália), um deles ao fim de 260000km (em que a Toyota assumiu todas as despesas) e outro aos 500 000 km. Ambos pertencem a uma frota de táxis

                                              (Quando encontrar os links, já cá ponho)
                                              Por acaso até sei, mas tambem referi que "nem tu sabias que existia"...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Andei precisamente num taxi Prius em Espanha , já se vêm por cá também...

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                                  Por acaso até sei, mas tambem referi que "nem tu sabias que existia"...
                                                  Na altura, se calhar não sabia...também tinha acabado de tirar a carta (e não , não tirei a carta de condução aos 18 anos, mas foi mais tarde)

                                                  Aqui está o link:

                                                  http://www.zercustoms.com/news/Toyot...50,000-km.html ( e foi 350000km para o primeiro)

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                    Na altura, se calhar não sabia...também tinha acabado de tirar a carta (e não , não tirei a carta de condução aos 18 anos, mas foi mais tarde)

                                                    Aqui está o link:

                                                    http://www.zercustoms.com/news/Toyot...50,000-km.html ( e foi 350000km para o primeiro)
                                                    Não falei em termos de idade tua ou minha. Aliás devemos ter +- a mesma idade.

                                                    Basicamente estive envolvido num projecto com a toyota em 1996 e 1997 e tive o prazer de ter uma formação sobre o funcionamento do prius antes de sair para a Europa e mesmo Japão. O que eu quis dizer com isto tudo é que as baterias realmente têm o controlo de gestão bastante evoluido (já em 1996 tinham), mas a longevidade do sistema é variável, isto é, depende muito de quem usa o e em que condições usa o Prius. Podes chegar relamente aos 500.000km como o link que colocaste, mas é como tudo: Aqui à dias apareceu um focus com 1M de km's e nem todos os condutores alcançam esta meta...

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Obrigado pela opinião.

                                                      Já agora e por curiosidade, há uma componente (ou a falta dela) que não entendo: a embraiagem.

                                                      É mesmo ignorância minha, mas sempre achei que todos os carros mesmo os com caixa automática tinham um sistema de embraiagem...

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ganoes Ver Post
                                                        Obrigado pela opinião.

                                                        Já agora e por curiosidade, há uma componente (ou a falta dela) que não entendo: a embraiagem.

                                                        É mesmo ignorância minha, mas sempre achei que todos os carros mesmo os com caixa automática tinham um sistema de embraiagem...
                                                        O prius usa uma caixa de variação continua automática, que quanto a mim é o maior defeito do Prius, pois em autoestrada eleva muito as rotações. O funcionamento é muito parecido com uma scooter. O barulho não é proporcional ao andamento.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Sim, é algo que leva algum tempo de habituação, mas as rotações só são elevadas na fase inicial, até se atingir a "mudança" ideal.

                                                          Mas o que realmente chateia é o mito que as baterias não duram nada, que depois é preciso substituí-las e que fica num balúrdio, etc.. quando na realidade duram muito mais que o uso que se vai dar ao carro.

                                                          Inclusive neste momento a garantia do sistema híbrido está a ser estendida para os 10 anos para o 2G e 3G

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Onde foste buscar isso da garantia ser alargada para os 10anos? Eu estou interessado em alargar a garantia das minhas (3G 2011).

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                                              Ha pessoal que consegue explicar melhor que eu, mas resumindamente, da para usares o Prius Plug-In em modo unicamente electrico durante 18km e ate 100km/h. De resto, é igual ao Prius normal.

                                                              Toyota Prius Plug-in Hybrid - Wikipedia, the free encyclopedia
                                                              Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                              Em relação ao plug-in e em resposta ao Dogzilla, o plug in difere do normal no facto de que as baterias são de iões de lítio e não NiMH, dando uma autonomia muito superior em modo 100% eléctrico (cerca de 25km). É também possível forçar o modo 100% eléctrico no plug-in até velocidades de cerca de 100km/h vs. os 50km/h do 2G (atenção que isto não significa que o 2G ou o plug in não consigam rolar em modo eléctrico a velocidades superiores a estas, mas aí já é o sistema que decide). Sendo as baterias com uma capacidade superior e apesar de serem carregadas em andamento (descidas, travagens ou mesmo através do motor de combustão), tira-se um melhor proveito do plug-in se este for carregado previamente numa tomada (são cerca de 3kWh consumidos) e o plug-in tem acesso à rede mobi-e.

                                                              Já agora, tens muita mais informação aqui: Q&A Toyota Prius PHV - Prius-PT
                                                              Muito obrigado pelas respostas.

                                                              Já compreendi mais ou menos o conceito e parece-me extremamente interessante, de facto.

                                                              O Yaris HSD e o Auris HSD partilham da mesma tecnologia?

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X