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    #61
    Ainda estamos aqui a discutir sobre o Prius e a pessoa que criou o tópico já foi banida...

    Comentário


      #62
      Originalmente Colocado por Basch Ver Post
      Ainda estamos aqui a discutir sobre o Prius e a pessoa que criou o tópico já foi banida...
      Não é a primeira vez que acontece...

      Comentário


        #63
        Originalmente Colocado por Presbitero Ver Post
        Onde foste buscar isso da garantia ser alargada para os 10anos? Eu estou interessado em alargar a garantia das minhas (3G 2011).
        Bateria híbrida Toyota com 10 anos de garantia

        Dogzilla, fala-se que no futuro vão existir modelos Yaris e Auris plug-in também..agora, quando, não sei dizer.

        Comentário


          #64
          Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
          Bateria híbrida Toyota com 10 anos de garantia

          Dogzilla, fala-se que no futuro vão existir modelos Yaris e Auris plug-in também..agora, quando, não sei dizer.
          À que explorar o que de melhor se faz. E os hibridos são o que melhor faz a Toyota.

          Comentário


            #65
            Eu não estou a pensar trocar de carro agora (aliás, até estaria caso houvesse capital) mas cada vez me interesso mais pelos modelos híbridos. Especialmente por aqueles que são posteriormente convertidos a GPL visto que ficam com consumos ridículos.

            Comentário


              #66
              Originalmente Colocado por Dogzilla Ver Post
              Eu não estou a pensar trocar de carro agora (aliás, até estaria caso houvesse capital) mas cada vez me interesso mais pelos modelos híbridos. Especialmente por aqueles que são posteriormente convertidos a GPL visto que ficam com consumos ridículos.
              Aqui esta uma boa pergunta. Será que o Prius é passivel de colocar a gás. É que estes motores usam um ciclo de funcionamento distinto de um motor "normal".

              Comentário


                #67
                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                Aqui esta uma boa pergunta. Será que o Prius é passivel de colocar a gás. É que estes motores usam um ciclo de funcionamento distinto de um motor "normal".
                sim, é possível, mas exige um instalador que saiba como o fazer!

                Comentário


                  #68
                  Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                  Aqui esta uma boa pergunta. Será que o Prius é passivel de colocar a gás. É que estes motores usam um ciclo de funcionamento distinto de um motor "normal".


                  Já há por aí alguns, sendo que até inclusive um TAXI.

                  Comentário


                    #69
                    Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                    Aqui esta uma boa pergunta. Será que o Prius é passivel de colocar a gás. É que estes motores usam um ciclo de funcionamento distinto de um motor "normal".
                    Foi por "conhecer" alguns que o referi. Deve ser fantástico em termos de consumos.

                    Comentário


                      #70
                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                      Aqui esta uma boa pergunta. Será que o Prius é passivel de colocar a gás. É que estes motores usam um ciclo de funcionamento distinto de um motor "normal".
                      Para quem se GABA de conhecer o Prius quase melhor que o seu criador, é estranho nao saber isto

                      Comentário


                        #71
                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                        O prius usa uma caixa de variação continua automática, que quanto a mim é o maior defeito do Prius, pois em autoestrada eleva muito as rotações. O funcionamento é muito parecido com uma scooter. O barulho não é proporcional ao andamento.
                        Mais uma vez ao lado. O Prius não usa caixa nenhuma nem tem embraiagem, não precisa dessas coisas antiquadas.

                        Tem o sistema HSD, um sistema planetário que combina o motor de combustão e os dois motores eléctricos, que na prática dá um efeito semelhante a uma caixa de variação contínua. Dar o mesmo efeito não é ter...

                        Em autoestrada a 120 ou 140 o motor não se ouve. Ouve-se um pouco quando em aceleração forte, e nada mais.

                        Isto simplesmente porque responde de imediato à potência pedida, ao contrário de um carro convencional, que tem de subir de rotação até dar os cavalos solicitados e começar a rugir.

                        De certa forma é ao contrário, no Prius o motor ouve-se no início da aceleração e depois passa, enquanto num carro normal não se ouve no início e ouve-se no fim, quando as rotações estão em alta.

                        Depois de uns quilómetros não se quer outra coisa, convenhamos que ganhar velocidade de forma linear em vez de ser aos soluções a meter mudanças é muito mais interessante...

                        Comentário


                          #72
                          Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                          Mais uma vez ao lado. O Prius não usa caixa nenhuma nem tem embraiagem, não precisa dessas coisas antiquadas.

                          Tem o sistema HSD, um sistema planetário que combina o motor de combustão e os dois motores eléctricos, que na prática dá um efeito semelhante a uma caixa de variação contínua. Dar o mesmo efeito não é ter...

                          Em autoestrada a 120 ou 140 o motor não se ouve. Ouve-se um pouco quando em aceleração forte, e nada mais.

                          Isto simplesmente porque responde de imediato à potência pedida, ao contrário de um carro convencional, que tem de subir de rotação até dar os cavalos solicitados e começar a rugir.

                          De certa forma é ao contrário, no Prius o motor ouve-se no início da aceleração e depois passa, enquanto num carro normal não se ouve no início e ouve-se no fim, quando as rotações estão em alta.

                          Depois de uns quilómetros não se quer outra coisa, convenhamos que ganhar velocidade de forma linear em vez de ser aos soluções a meter mudanças é muito mais interessante...
                          O PSD (não é o partido, Power Split Device) do Prius pode ser considerado uma caixa de velocidades, afinal transmite potência produzida pelos motores para as rodas, não é isso que uma caixa de velocidades faz? Não há é transmissões e só tem basicamente 1 mudança e com 1 Gear ratio.

                          Comentário


                            #73
                            Originalmente Colocado por armandosilva Ver Post
                            Para quem se GABA de conhecer o Prius quase melhor que o seu criador, é estranho nao saber isto
                            Eu disse que conhecia o sistema de baterias do prius, mas não me ouviste a dizer que conhecia o motor do prius. Enfim à pessoas que nem ler sabem...
                            Editado pela última vez por corsadti16v; 22 October 2013, 07:41.

                            Comentário


                              #74
                              Originalmente Colocado por RLTsport Ver Post
                              Mais uma vez ao lado. O Prius não usa caixa nenhuma nem tem embraiagem, não precisa dessas coisas antiquadas.

                              Tem o sistema HSD, um sistema planetário que combina o motor de combustão e os dois motores eléctricos, que na prática dá um efeito semelhante a uma caixa de variação contínua. Dar o mesmo efeito não é ter...

                              Em autoestrada a 120 ou 140 o motor não se ouve. Ouve-se um pouco quando em aceleração forte, e nada mais.

                              Isto simplesmente porque responde de imediato à potência pedida, ao contrário de um carro convencional, que tem de subir de rotação até dar os cavalos solicitados e começar a rugir.

                              De certa forma é ao contrário, no Prius o motor ouve-se no início da aceleração e depois passa, enquanto num carro normal não se ouve no início e ouve-se no fim, quando as rotações estão em alta.

                              Depois de uns quilómetros não se quer outra coisa, convenhamos que ganhar velocidade de forma linear em vez de ser aos soluções a meter mudanças é muito mais interessante...
                              Ao lado!!!!!!!!! É uma caixa CVT ponto. E se não sabes o que é procura antes de apontares o dedo.

                              Comentário


                                #75
                                Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
                                O PSD (não é o partido, Power Split Device) do Prius pode ser considerado uma caixa de velocidades, afinal transmite potência produzida pelos motores para as rodas, não é isso que uma caixa de velocidades faz? Não há é transmissões e só tem basicamente 1 mudança e com 1 Gear ratio.
                                Este é o principio de uma caixa CVT (tirando 1 ou duas excepções). Uma caixa CVT não tem velocidades ou tem velocidades infinitas (dependendo do ponto de vista). O sistema base como referi é o de uma scooter. Sempre que aceleras a fundo a rotação vai praticamente ao maximo e depois tende a baixar para regimes baixos quando atinges a velocidade desejada.

                                Fica o exemplo de uma caixa CVT da Nissan que usa o mesmo principio

                                http://www.youtube.com/watch?v=NJTV7c-eM6M
                                Editado pela última vez por corsadti16v; 22 October 2013, 07:45.

                                Comentário


                                  #76
                                  Cada vez mais estou impressionado com o Toyota Prius e estou a ponderar numa futura compra.
                                  Eu diariamente faço cerca de 35/40 KM, nesses KM's não ultrapasso os 90 KM/H, tenho uma condução super calma e relaxada.

                                  Se adquirisse um Prius iria ficar ainda a ganhar mais ou devido à minha condução calma, sem grandes travagens poderia ter problemas em relação ao carregamento de baterias visto que nas travagens são carregadas?

                                  Eu no meu Clio faço médias muito abaixo dos 4L e para terem uma noção o carro tem 115.600 KM e nunca levou pastilhas novas, na última revisão disseram-me que o carro estava como novo.

                                  Comentário


                                    #77
                                    Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                    Cada vez mais estou impressionado com o Toyota Prius e estou a ponderar numa futura compra.
                                    Eu diariamente faço cerca de 35/40 KM, nesses KM's não ultrapasso os 90 KM/H, tenho uma condução super calma e relaxada.

                                    Se adquirisse um Prius iria ficar ainda a ganhar mais ou devido à minha condução calma, sem grandes travagens poderia ter problemas em relação ao carregamento de baterias visto que nas travagens são carregadas?

                                    Eu no meu Clio faço médias muito abaixo dos 4L e para terem uma noção o carro tem 115.600 KM e nunca levou pastilhas novas, na última revisão disseram-me que o carro estava como novo.
                                    Se fazes consumos de 4l no clio a diferença custos de utilização em relação ao Prius nunca será muito diferente, pelo preço do gasoleo em relação ao da gasolina.

                                    Comentário


                                      #78
                                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                      Se fazes consumos de 4l no clio a diferença custos de utilização em relação ao Prius nunca será muito diferente, pelo preço do gasoleo em relação ao da gasolina.
                                      Eu penso em trocar em carro e para uma gama superior, achas que ficaria a ganhar no Prius?

                                      Comentário


                                        #79
                                        Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                        Eu penso em trocar em carro e para uma gama superior, achas que ficaria a ganhar no Prius?
                                        Nesse aspecto, sem duvida.

                                        O Prius apesar de achar que é um bom carro e os consumos serem uma mais valia, não o compraria pois não gosto muito do interior ou do formato da mala.

                                        Se um hidrido do genero é o que procuras, testaria o Auris ou mesmo o Lexus, este um pouco mais caro.

                                        Comentário


                                          #80
                                          Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                          Nesse aspecto, sem duvida.

                                          O Prius apesar de achar que é um bom carro e os consumos serem uma mais valia, não o compraria pois não gosto muito do interior ou do formato da mala.

                                          Se um hidrido do genero é o que procuras, testaria o Auris ou mesmo o Lexus, este um pouco mais caro.
                                          O Lexus está fora de questão.
                                          Iriei ponderar o Auris visto que até é ais bonito.

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                                            #81
                                            Originalmente Colocado por pikota Ver Post
                                            Cada vez mais estou impressionado com o Toyota Prius e estou a ponderar numa futura compra.
                                            Eu diariamente faço cerca de 35/40 KM, nesses KM's não ultrapasso os 90 KM/H, tenho uma condução super calma e relaxada.

                                            Se adquirisse um Prius iria ficar ainda a ganhar mais ou devido à minha condução calma, sem grandes travagens poderia ter problemas em relação ao carregamento de baterias visto que nas travagens são carregadas?

                                            Eu no meu Clio faço médias muito abaixo dos 4L e para terem uma noção o carro tem 115.600 KM e nunca levou pastilhas novas, na última revisão disseram-me que o carro estava como novo.
                                            As baterias não são só carregadas nas travagens! São também carregadas com o andamento, quando por exemplo libertas o acelerador e deixas o carro deslizar até um semáforo, em vez de travar bruscamente em cima do semáforo. Ou quando por exemplo numa descida deixas o carro deslizar.

                                            Se fazes esses consumos com o Clio, quase de certeza que fazes ainda melhor com o Prius. E o ganho não é só em poupança de combustível. É também em manutenção: não há cá turbos, embraiagem, FAPs, EGR, etc...

                                            O melhor de tudo seria fazeres mesmo um test drive a um, para veres como é o funcionamento

                                            Comentário


                                              #82
                                              se o prius fosse tão perfeito com dizem neste tópico haveria muito mais vendas e todas as marcas teriam uma solução idêntica, mas na verdade em termos económicos um diesel de baixa cilindrada é tão económico como um prius e bem mais barato.

                                              Comentário


                                                #83
                                                Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                se o prius fosse tão perfeito com dizem neste tópico haveria muito mais vendas e todas as marcas teriam uma solução idêntica, mas na verdade em termos económicos um diesel de baixa cilindrada é tão económico como um prius e bem mais barato.
                                                Não teriam, não. Não podem ter, sem ter de pagar à Toyota. Isto pelo menos se quiserem usar o HSD.

                                                Isso de um diesel baixa cilindrada é puro engano. Tive um Corsa e sei o martírio que aquilo era. Se quisesse que ele desenvolvesse, tinha de puxar muito mais e lá se iam os consumos. Depois tenta encontrar um diesel baixa cilindrada num carro da mesma gama que o Prius...

                                                Para não falar dos outros problemas associados aos motores diesel actuais: turbos, FAP's, etc...

                                                Comentário


                                                  #84
                                                  Originalmente Colocado por sem2006 Ver Post
                                                  E o ganho não é só em poupança de combustível. É também em manutenção: não há cá turbos, embraiagem, FAPs, EGR, etc...
                                                  Não tem EGR!?

                                                  Comentário


                                                    #85
                                                    Originalmente Colocado por Gavela Ver Post
                                                    Não tem EGR!?

                                                    Tem..mas já ia mandado no teclado

                                                    Comentário


                                                      #86
                                                      Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                      se o prius fosse tão perfeito com dizem neste tópico haveria muito mais vendas e todas as marcas teriam uma solução idêntica, mas na verdade em termos económicos um diesel de baixa cilindrada é tão económico como um prius e bem mais barato.
                                                      Equeceste-te de dizer 'um diesel com metade dos cavalos'...

                                                      Comentário


                                                        #87
                                                        Para quem queria saber sobre a conversão para GPL:

                                                        Mi Toyota Prius - Toyota Prius 3G Taxi a Gas GLP (Alicante) - Tuning Prius 3G

                                                        Comentário


                                                          #88
                                                          Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Post
                                                          se o prius fosse tão perfeito com dizem neste tópico haveria muito mais vendas e todas as marcas teriam uma solução idêntica, mas na verdade em termos económicos um diesel de baixa cilindrada é tão económico como um prius e bem mais barato.
                                                          Isso é ver o mundo pela realidade local. A Toyota vende 1 milhão de híbridos todos os anos, isso é pouco?

                                                          É evidente que num dos poucos países que têm protecção fiscal ao combustível mais poluente, as vendas têm de estar distorcidas.

                                                          Se há dúvidas sobre o conceito, é ver o número de novos lançamentos híbridos das várias marcas. Após a ilusão de passar directo aos carros eléctricos, a maioria dos fabricantes já percebeu que a Toyota é que tinha razão...

                                                          Comentário


                                                            #89
                                                            Originalmente Colocado por TommyTosser Ver Post
                                                            Equeceste-te de dizer 'um diesel com metade dos cavalos'...
                                                            Um 20d, com a condução a la prius, consome 5 e pouco ( senão mesmo os 5l/100km).
                                                            Quantos cavalos tem um prius?
                                                            Um renault megane 1.6 dci tem consumos extremamente baixos, para um andamento similar.
                                                            Um 2.0tdi cr a mesma coisa.
                                                            A diferença de consumo é compensada pelo menor preço do combustível.

                                                            Comentário


                                                              #90
                                                              Originalmente Colocado por rcontra Ver Post
                                                              Um 20d, com a condução a la prius, consome 5 e pouco ( senão mesmo os 5l/100km).
                                                              Quantos cavalos tem um prius?
                                                              Um renault megane 1.6 dci tem consumos extremamente baixos, para um andamento similar.
                                                              Um 2.0tdi cr a mesma coisa.
                                                              A diferença de consumo é compensada pelo menor preço do combustível.
                                                              Prius GPL

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