Ainda estamos aqui a discutir sobre o Prius e a pessoa que criou o tópico já foi banida...
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Originalmente Colocado por Presbitero Ver PostOnde foste buscar isso da garantia ser alargada para os 10anos? Eu estou interessado em alargar a garantia das minhas (3G 2011).
Dogzilla, fala-se que no futuro vão existir modelos Yaris e Auris plug-in também..agora, quando, não sei dizer.
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Originalmente Colocado por sem2006 Ver PostBateria híbrida Toyota com 10 anos de garantia
Dogzilla, fala-se que no futuro vão existir modelos Yaris e Auris plug-in também..agora, quando, não sei dizer.
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Originalmente Colocado por Dogzilla Ver PostEu não estou a pensar trocar de carro agora (aliás, até estaria caso houvesse capital) mas cada vez me interesso mais pelos modelos híbridos. Especialmente por aqueles que são posteriormente convertidos a GPL visto que ficam com consumos ridículos.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostAqui esta uma boa pergunta. Será que o Prius é passivel de colocar a gás. É que estes motores usam um ciclo de funcionamento distinto de um motor "normal".
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostAqui esta uma boa pergunta. Será que o Prius é passivel de colocar a gás. É que estes motores usam um ciclo de funcionamento distinto de um motor "normal".
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostO prius usa uma caixa de variação continua automática, que quanto a mim é o maior defeito do Prius, pois em autoestrada eleva muito as rotações. O funcionamento é muito parecido com uma scooter. O barulho não é proporcional ao andamento.
Tem o sistema HSD, um sistema planetário que combina o motor de combustão e os dois motores eléctricos, que na prática dá um efeito semelhante a uma caixa de variação contínua. Dar o mesmo efeito não é ter...
Em autoestrada a 120 ou 140 o motor não se ouve. Ouve-se um pouco quando em aceleração forte, e nada mais.
Isto simplesmente porque responde de imediato à potência pedida, ao contrário de um carro convencional, que tem de subir de rotação até dar os cavalos solicitados e começar a rugir.
De certa forma é ao contrário, no Prius o motor ouve-se no início da aceleração e depois passa, enquanto num carro normal não se ouve no início e ouve-se no fim, quando as rotações estão em alta.
Depois de uns quilómetros não se quer outra coisa, convenhamos que ganhar velocidade de forma linear em vez de ser aos soluções a meter mudanças é muito mais interessante...
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostMais uma vez ao lado. O Prius não usa caixa nenhuma nem tem embraiagem, não precisa dessas coisas antiquadas.
Tem o sistema HSD, um sistema planetário que combina o motor de combustão e os dois motores eléctricos, que na prática dá um efeito semelhante a uma caixa de variação contínua. Dar o mesmo efeito não é ter...
Em autoestrada a 120 ou 140 o motor não se ouve. Ouve-se um pouco quando em aceleração forte, e nada mais.
Isto simplesmente porque responde de imediato à potência pedida, ao contrário de um carro convencional, que tem de subir de rotação até dar os cavalos solicitados e começar a rugir.
De certa forma é ao contrário, no Prius o motor ouve-se no início da aceleração e depois passa, enquanto num carro normal não se ouve no início e ouve-se no fim, quando as rotações estão em alta.
Depois de uns quilómetros não se quer outra coisa, convenhamos que ganhar velocidade de forma linear em vez de ser aos soluções a meter mudanças é muito mais interessante...
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Originalmente Colocado por armandosilva Ver PostPara quem se GABA de conhecer o Prius quase melhor que o seu criador, é estranho nao saber istoEditado pela última vez por corsadti16v; 22 October 2013, 07:41.
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Originalmente Colocado por RLTsport Ver PostMais uma vez ao lado. O Prius não usa caixa nenhuma nem tem embraiagem, não precisa dessas coisas antiquadas.
Tem o sistema HSD, um sistema planetário que combina o motor de combustão e os dois motores eléctricos, que na prática dá um efeito semelhante a uma caixa de variação contínua. Dar o mesmo efeito não é ter...
Em autoestrada a 120 ou 140 o motor não se ouve. Ouve-se um pouco quando em aceleração forte, e nada mais.
Isto simplesmente porque responde de imediato à potência pedida, ao contrário de um carro convencional, que tem de subir de rotação até dar os cavalos solicitados e começar a rugir.
De certa forma é ao contrário, no Prius o motor ouve-se no início da aceleração e depois passa, enquanto num carro normal não se ouve no início e ouve-se no fim, quando as rotações estão em alta.
Depois de uns quilómetros não se quer outra coisa, convenhamos que ganhar velocidade de forma linear em vez de ser aos soluções a meter mudanças é muito mais interessante...
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Originalmente Colocado por Drifter Ver PostO PSD (não é o partido, Power Split Device) do Prius pode ser considerado uma caixa de velocidades, afinal transmite potência produzida pelos motores para as rodas, não é isso que uma caixa de velocidades faz? Não há é transmissões e só tem basicamente 1 mudança e com 1 Gear ratio.
Fica o exemplo de uma caixa CVT da Nissan que usa o mesmo principio
http://www.youtube.com/watch?v=NJTV7c-eM6MEditado pela última vez por corsadti16v; 22 October 2013, 07:45.
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Cada vez mais estou impressionado com o Toyota Prius e estou a ponderar numa futura compra.
Eu diariamente faço cerca de 35/40 KM, nesses KM's não ultrapasso os 90 KM/H, tenho uma condução super calma e relaxada.
Se adquirisse um Prius iria ficar ainda a ganhar mais ou devido à minha condução calma, sem grandes travagens poderia ter problemas em relação ao carregamento de baterias visto que nas travagens são carregadas?
Eu no meu Clio faço médias muito abaixo dos 4L e para terem uma noção o carro tem 115.600 KM e nunca levou pastilhas novas, na última revisão disseram-me que o carro estava como novo.
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Originalmente Colocado por pikota Ver PostCada vez mais estou impressionado com o Toyota Prius e estou a ponderar numa futura compra.
Eu diariamente faço cerca de 35/40 KM, nesses KM's não ultrapasso os 90 KM/H, tenho uma condução super calma e relaxada.
Se adquirisse um Prius iria ficar ainda a ganhar mais ou devido à minha condução calma, sem grandes travagens poderia ter problemas em relação ao carregamento de baterias visto que nas travagens são carregadas?
Eu no meu Clio faço médias muito abaixo dos 4L e para terem uma noção o carro tem 115.600 KM e nunca levou pastilhas novas, na última revisão disseram-me que o carro estava como novo.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostSe fazes consumos de 4l no clio a diferença custos de utilização em relação ao Prius nunca será muito diferente, pelo preço do gasoleo em relação ao da gasolina.
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Originalmente Colocado por pikota Ver PostEu penso em trocar em carro e para uma gama superior, achas que ficaria a ganhar no Prius?
O Prius apesar de achar que é um bom carro e os consumos serem uma mais valia, não o compraria pois não gosto muito do interior ou do formato da mala.
Se um hidrido do genero é o que procuras, testaria o Auris ou mesmo o Lexus, este um pouco mais caro.
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Originalmente Colocado por corsadti16v Ver PostNesse aspecto, sem duvida.
O Prius apesar de achar que é um bom carro e os consumos serem uma mais valia, não o compraria pois não gosto muito do interior ou do formato da mala.
Se um hidrido do genero é o que procuras, testaria o Auris ou mesmo o Lexus, este um pouco mais caro.
Iriei ponderar o Auris visto que até é ais bonito.
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Originalmente Colocado por pikota Ver PostCada vez mais estou impressionado com o Toyota Prius e estou a ponderar numa futura compra.
Eu diariamente faço cerca de 35/40 KM, nesses KM's não ultrapasso os 90 KM/H, tenho uma condução super calma e relaxada.
Se adquirisse um Prius iria ficar ainda a ganhar mais ou devido à minha condução calma, sem grandes travagens poderia ter problemas em relação ao carregamento de baterias visto que nas travagens são carregadas?
Eu no meu Clio faço médias muito abaixo dos 4L e para terem uma noção o carro tem 115.600 KM e nunca levou pastilhas novas, na última revisão disseram-me que o carro estava como novo.
Se fazes esses consumos com o Clio, quase de certeza que fazes ainda melhor com o Prius. E o ganho não é só em poupança de combustível. É também em manutenção: não há cá turbos, embraiagem, FAPs, EGR, etc...
O melhor de tudo seria fazeres mesmo um test drive a um, para veres como é o funcionamento
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Postse o prius fosse tão perfeito com dizem neste tópico haveria muito mais vendas e todas as marcas teriam uma solução idêntica, mas na verdade em termos económicos um diesel de baixa cilindrada é tão económico como um prius e bem mais barato.
Isso de um diesel baixa cilindrada é puro engano. Tive um Corsa e sei o martírio que aquilo era. Se quisesse que ele desenvolvesse, tinha de puxar muito mais e lá se iam os consumos. Depois tenta encontrar um diesel baixa cilindrada num carro da mesma gama que o Prius...
Para não falar dos outros problemas associados aos motores diesel actuais: turbos, FAP's, etc...
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Postse o prius fosse tão perfeito com dizem neste tópico haveria muito mais vendas e todas as marcas teriam uma solução idêntica, mas na verdade em termos económicos um diesel de baixa cilindrada é tão económico como um prius e bem mais barato.
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Para quem queria saber sobre a conversão para GPL:
Mi Toyota Prius - Toyota Prius 3G Taxi a Gas GLP (Alicante) - Tuning Prius 3G
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Originalmente Colocado por vitorpaulo Ver Postse o prius fosse tão perfeito com dizem neste tópico haveria muito mais vendas e todas as marcas teriam uma solução idêntica, mas na verdade em termos económicos um diesel de baixa cilindrada é tão económico como um prius e bem mais barato.
É evidente que num dos poucos países que têm protecção fiscal ao combustível mais poluente, as vendas têm de estar distorcidas.
Se há dúvidas sobre o conceito, é ver o número de novos lançamentos híbridos das várias marcas. Após a ilusão de passar directo aos carros eléctricos, a maioria dos fabricantes já percebeu que a Toyota é que tinha razão...
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Originalmente Colocado por TommyTosser Ver PostEqueceste-te de dizer 'um diesel com metade dos cavalos'...
Quantos cavalos tem um prius?
Um renault megane 1.6 dci tem consumos extremamente baixos, para um andamento similar.
Um 2.0tdi cr a mesma coisa.
A diferença de consumo é compensada pelo menor preço do combustível.
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Originalmente Colocado por rcontra Ver PostUm 20d, com a condução a la prius, consome 5 e pouco ( senão mesmo os 5l/100km).
Quantos cavalos tem um prius?
Um renault megane 1.6 dci tem consumos extremamente baixos, para um andamento similar.
Um 2.0tdi cr a mesma coisa.
A diferença de consumo é compensada pelo menor preço do combustível.
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