Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Seat Leon Fr 180 TSI Vs Seat Leon Fr 184 TDI

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Para mim seria uma decisão complicada apenas e só por motivos de desvalorização. Em termos de utilização não tenho dúvidas que o 1.8 será melhor e o cash flow durante a vida do carro nao será muito diferente... mas para vender ou as coisas mudam ou acontece te o mesmo que a mim com um golf tsi... ja nem peço valores de retoma, prefiro guardá-lo e olhar para ele por ter sido o meu primeiro carro aos 18 anos!

    Porque não uma simulação para o 2.0 150cv? És capaz de conseguir equilibrar as coisas financeiramente sem deixar de ter um carro com um motor acima da média.

    Comentário


      #32
      A escolha entre diesel e gasolina é bastante equilibrada e não há nenhum vencedor facilmente declarado. É mais empate técnico!

      Se fosse comigo, dado o contexto atual, ou procurava versões menos caras, tipo 1.4 ou 1.6 tdi ou mesmo 2.0 tdi de 150 ou simplesmente ficava com o carro atual. É um bom carro, tem poucos km's e um motor muito fiável.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por Andre18 Ver Post
        Para mim seria uma decisão complicada apenas e só por motivos de desvalorização. Em termos de utilização não tenho dúvidas que o 1.8 será melhor e o cash flow durante a vida do carro nao será muito diferente... mas para vender ou as coisas mudam ou acontece te o mesmo que a mim com um golf tsi... ja nem peço valores de retoma, prefiro guardá-lo e olhar para ele por ter sido o meu primeiro carro aos 18 anos!

        Porque não uma simulação para o 2.0 150cv? És capaz de conseguir equilibrar as coisas financeiramente sem deixar de ter um carro com um motor acima da média.
        Por incrível que pareça a diferença de valores entre o 150 Cv e o 184 Cv é de apenas 800 euros (Na Seat), por isso é que apontei para o de 184cv

        Originalmente Colocado por petrus Ver Post
        A escolha entre diesel e gasolina é bastante equilibrada e não há nenhum vencedor facilmente declarado. É mais empate técnico!

        Se fosse comigo, dado o contexto atual, ou procurava versões menos caras, tipo 1.4 ou 1.6 tdi ou mesmo 2.0 tdi de 150 ou simplesmente ficava com o carro atual. É um bom carro, tem poucos km's e um motor muito fiável.
        Acho que não há 1.6 tdi na versão FR, e eu só gosto do Leon nessa versão. O 1.6 tdi é um bom motor, mas é tão politicamente correcto que até chateia..

        Enfim, não tenho presas, se não aproveitar esta campanha há-de haver outras...

        Comentário


          #34
          Honestamente, tanto um como outro são motorizações com um andamento interessante. Uma coisa que normalmente não é contabilizada nestas conversas, é o estilo de condução que o carro provocará no condutor. As minhas contas quando comprei o meu carro (astra gtc) eram algo parecidas ás tuas. 15 mil km ao ano, 1.4 turbo vs 2.0 diesel e uma boa diferença de preço com a vantagem para o gasolina. Fui pelo 1.4 turbo e não me arrependo nada. A questão é que ao fim de um ano tinha quase 19 mil km, e neste momento já leva quase 28 mil, um bocado distante dos 15 mil que tinha planeado. Mas o mal nem é esse. É a vontade que o carro dá de puxares por ele, ouvir o som do motor, torna-se viciante, e os consumos depois .. mas isto sou eu. Se podes suportar os custos de consumos na ordem dos 9 litros á vontade (poderás fazer bem menos depende do teu trajecto) mas nestes casos convém contar com o pior, o que gastar a menos é sempre bom . Depois há a questão da fiabilidade (não me batam adoro motores a gasolina e nada contra grupo vag) mas os motores 1.4 tsi tem dado problemas atrás de problemas. bobines, tensores de correias, falhas nos cilindros, trocas de motor etc etc. O 2.0 tsi já é outra coisa, e tem-se revelado bastante fiável. Já do 1.8 tsi não sei nada, desconheço o motor mas parece uma boa proposta. Se por algum motivo tiveres que vender o leon nos próximos anos, vais ver que a diferença de valor vai ultrapassar bastante os 4 mil euros que pagas a mais inicialmente pelo tdi. Eu no teu lugar optava pelo tdi, que me parece uma boa proposta, com bastante vigor na faixa de rotação que mais interessa para o dia-a-dia! E os consumos serão sempre mais amigáveis que a motorização a gasolina, apesar de também gastar a sua parte quando solicitado. É tudo uma questão de pensares bem o que se adapta mais ao teu estilo de condução! Desejo-te boa sorte na escolha, espero ter ajudado e espero também um diário de bordo para a malta.

          cumprimentos,

          Nyox

          Comentário


            #35
            eu ia logo de caras para 1.4 FR
            ou então via os preços daquele site dos carros "zero-km" que o FR a gasolina 1.8 com caixa dsg fica por +/-25.700€

            Comentário


              #36
              estão a esquecer-se que o diesel, carro e combustível, vão começar a pagar cada vez mais impostos

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                eu ia logo de caras para 1.4 FR
                ou então via os preços daquele site dos carros "zero-km" que o FR a gasolina 1.8 com caixa dsg fica por +/-25.700€
                Não falei disso para não ser chamado de vendedor

                Comentário


                  #38
                  4000€ são facilmente amortizaveis ao final de 8 anos (com a troca de carro). Agora se não pagas a pronto e o dinheiro é problema para ti porque não optar pelo 1.6 tdi. Eu seguramente ponderava. Não anda tanto mas tambem gasta menos.

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nyox Ver Post
                    Não falei disso para não ser chamado de vendedor
                    25 mil ???? onde?????

                    Eu no Leon, ia para o 1.4 TSI de 140 Cvs... Mas isso sou eu

                    Mas os 1.8 por 25 mil? Nem olhava para o lado
                    Editado pela última vez por REDLINER; 21 October 2013, 13:52.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                      4000€ são facilmente amortizaveis ao final de 8 anos (com a troca de carro). Agora se não pagas a pronto e o dinheiro é problema para ti porque não optar pelo 1.6 tdi. Eu seguramente ponderava. Não anda tanto mas tambem gasta menos.
                      A diferença é muuuuuiiiito grande.

                      Com um 2,0 tdi 184 cv tens um carro que anda muito bem e com o 1,6 tdi de 105 cv tens um carro que cumpre pelo minimos.

                      Comentário


                        #41
                        Acho que o TDi compensa, o 1.8 TSi por mais interessante que seja, que o é, em PT não rende falando em termos puramente racionais.

                        Em PT das duas umas: Ou compras diesel (seja 1.6 uma das versões do 2.0) ou então compras o 1.4 TSi 140 para manter uns bons anos e para andar pouco.

                        Basta andar mais e/ou ter de vender para breve que lá se vai a poupança inicial do 1.4 TSi. E o 1.8 TSi então...


                        PS: Como já disseram, na SEAT a diferença entre o CR150 e o CR184 é de €800, portanto a escolha da versão mais potente é, para mim, óbvia. E eu até já conduzi o de 150cv, gostei bastante e anda bem, mas p0rr@ por €800 venham os 184cv.

                        Além disso, no Leon só a partir do 1.8 TSi 180cv e 2.0 TDi 184cv é que trás susp. traseira multi-link, pelo que os €800 são uma "borla" "a dobrar".

                        Não deixa de ser curioso que na VW a diferença de preço entre o CR150 e o CR184 (sendo que o CR150 já é por si só caríssimo) é enorme (ok, na VW há o factor GTD associado a esta motorização) e mesmo no A3, onde não há qualquer diferença de siglas, a diferença é aí de €3.5k salvo erro.

                        E nestes dois, sobretudo no A3 já que o Golf sempre é um GTD, nem há o upgrade de suspensão pois nestes o multi-link começa num patamar abaixo de motorizações, ou seja, a partir do 1.4 TSi 140 e CR150. No Golf e A3 eixo de torção só mesmo em versões de acesso como a 1.2 TSi e 1.6 TDi.
                        Editado pela última vez por ClioIIIRS; 21 October 2013, 13:53.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                          A diferença é muuuuuiiiito grande.

                          Com um 2,0 tdi 184 cv tens um carro que anda muito bem e com o 1,6 tdi de 105 cv tens um carro que cumpre pelo minimos.
                          Um carro que faz pouco mais de 10,5s e dá 190km/h cumpre os minimos!!!!!! Claro que tudo depende do carro que tens anteriormente, mas para o dia-a-dia é mais que suficiente 90% das vezes.


                          Vou-te dar um exemplo. Um colega meu comprou um E320cdi de 2008. Dizia que ia fazer viagens grandes e que o 220 cdi andava pouco.
                          Agora queixa-se que vem de espanha para portugal a 120km/h a gastar 7,5l no minimo e que está arrependido e que raramente usa o motor (como merece) e que os gastos são muito superiores ao 220cdi.

                          Para quê comprar um 2.0 tdi de 184cv para andar diariamente, acabas por não tirar partido do carro e teres uns gastos bastante superiores ao 1.6tdi. Afinal estamos em crise e se o rapaz não tem assim tanto dinheiro seria a melhor opção.

                          Secalhar a minha idade faz-me pensar de forma diferente...

                          Comentário


                            #43
                            Mais um voto para gasolina , mas sou suspeito , em três carros , nunca tive um a gasóleo

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                              Um carro que faz pouco mais de 10,5s e dá 190km/h cumpre os minimos!!!!!! Claro que tudo depende do carro que tens anteriormente, mas para o dia-a-dia é mais que suficiente 90% das vezes.


                              Vou-te dar um exemplo. Um colega meu comprou um E320cdi de 2008. Dizia que ia fazer viagens grandes e que o 220 cdi andava pouco.
                              Agora queixa-se que vem de espanha para portugal a 120km/h a gastar 7,5l no minimo e que está arrependido e que raramente usa o motor (como merece) e que os gastos são muito superiores ao 220cdi.

                              Para quê comprar um 2.0 tdi de 184cv para andar diariamente, acabas por não tirar partido do carro e teres uns gastos bastante superiores ao 1.6tdi. Afinal estamos em crise e se o rapaz não tem assim tanto dinheiro seria a melhor opção.

                              Secalhar a minha idade faz-me pensar de forma diferente...
                              Cada caso é um caso.

                              Para uns o 1.6 TDi 105cv num carro destes já é "uma bomba" (malta habituado a utilitários 1.2 de 60/70cv), para outros cumpre, e ainda para outros, mesmo os 2.0 TDi, cumprem qb (malta habituado a bons carros com motores de 6 cilindros).

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                Um carro que faz pouco mais de 10,5s e dá 190km/h cumpre os minimos!!!!!! Claro que tudo depende do carro que tens anteriormente, mas para o dia-a-dia é mais que suficiente 90% das vezes.

                                Vou-te dar um exemplo. Um colega meu comprou um E320cdi de 2008. Dizia que ia fazer viagens grandes e que o 220 cdi andava pouco.
                                Agora queixa-se que vem de espanha para portugal a 120km/h a gastar 7,5l no minimo e que está arrependido e que raramente usa o motor (como merece) e que os gastos são muito superiores ao 220cdi.

                                Para quê comprar um 2.0 tdi de 184cv para andar diariamente, acabas por não tirar partido do carro e teres uns gastos bastante superiores ao 1.6tdi. Afinal estamos em crise e se o rapaz não tem assim tanto dinheiro seria a melhor opção.

                                Secalhar a minha idade faz-me pensar de forma diferente
                                ...
                                Se os 190 e 10,5 seg fossem num segmento B consideraria que andava bem, num segmento C já sabe a "mais ou menos" e num D já seria pouco

                                Cada caso é um caso, mas num exemplo como o que deste o E320cdi acrescenta bastante ao E220cdi mesmo no dia a dia (até porque depende do dia a dia e do condutor). Eu no meu casa-trabalho-casa não é muito raro dar 200 km/h e interessa-me o máximo de segurança e disponibilidade.

                                Comentário


                                  #46
                                  Sim acrescenta e muito nos consumos e nas revisões...

                                  Como disse é a minha opinião, não podemos ter a mesma...

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                    25 mil ???? onde?????

                                    Eu no Leon, ia para o 1.4 TSI de 140 Cvs... Mas isso sou eu

                                    Mas os 1.8 por 25 mil? Nem olhava para o lado
                                    precisam do link, ou "googlam sozinhos" ?

                                    Comentário


                                      #48
                                      Claramente a versao a gasolina , s+o o barulho muito mais agradavel e a maior exploraçao que um motor a gasolina permite era mesmo esta a escolha .

                                      Semrpe tive carros a gasolina e foi "demasiado facil" experimentar carros a diesel pois como toda a gente sabe a malta esta formatada para diesel e conpensa sempre porque é diesel mesmo para quem faça 5000 kms anuais e nenhum me agradou , o som , o turbo lag , a limitaçao dos proprios motores , muito on off . Nenhum me proporcionava prazer !

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por corsadti16v Ver Post
                                        Sim acrescenta e muito nos consumos e nas revisões...

                                        Como disse é a minha opinião, não podemos ter a mesma...
                                        Nem mais!

                                        Mas para 13 mil KM´s ano, o 1.4 TSi 140 FR está ali mesmo mesmo perfeito!

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                          precisam do link, ou "googlam sozinhos" ?
                                          Epah não sei mesmo o que estás a falar e como não posso dizer nomes no forum...

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                            Epah não sei mesmo o que estás a falar e como não posso dizer nomes no forum...
                                            Google:
                                            zero-km seat leon

                                            Comentário


                                              #52
                                              Alguém me sabe explicar a razão do 2.0 TDi CR 184cv ter umas specs diferentes no Leon FR face aos GTD/A3 ?

                                              No Leon tem 184cv @4000rpm, já no GTD e A3 tem 184cv @3500-4000rpm

                                              Em termos de binário máximo temos 380nm nos três, mas mais uma vez o Leon é diferente dos outros:

                                              Leon 380nm 1750-3000rpm, GTD/A3 380nm 1750-3250rpm.




                                              Há também diferenças em consumos anunciados e velocidade máxima. Em termos de velocidade temos 229 para o Leon (228 no Leon SC), 230 para o GTD e 234 (!) para o A3.


                                              Fontes: km77 e carfolio

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                Google:
                                                zero-km seat leon
                                                o leon 1.4 tsi FR aqui fica por pouco mais de 20.000€

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  1) Obrigado pela dica, fui "googlar" e já pedi orçamento
                                                  Editado pela última vez por Papas1973; 21 October 2013, 16:06.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por REDLINER Ver Post
                                                    Nem mais!

                                                    Mas para 13 mil KM´s ano, o 1.4 TSi 140 FR está ali mesmo mesmo perfeito!
                                                    Perfeitamente!

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Boas,

                                                      Já conduzi o Seat Leon FR TDI de 150 CV:

                                                      - Carro muito equilibrado,
                                                      - Bom a curvar,
                                                      - Bom ambiente a bordo,
                                                      - Excelente motor, serve perfeitamente para uma condução rápida e tem excelentes consumos,
                                                      - quanto a mim o carro poderia esteticamente ser mais agressivo.
                                                      - comprava, excelente relação preço qualidade.

                                                      Também já conduzi o TDI de 184 CV, mas no Golf GTD:

                                                      - O Leon é parecido com o Golf, mas só parecido!
                                                      - Interior e exteriormente o Golf nem tem comparação possivel, na minha opinião, claro,
                                                      - O Golf tem uma carroçaria agressiva e excelentes interiores,
                                                      - Excelente comportamento dinâmico,
                                                      - motor fabuloso, explosivo, rápido, excelentes consumos,
                                                      - o Golf é carote, mas comprava!

                                                      Experimenta o TDI de 184 Cvs e vais ficar maravilhado.

                                                      cada um sabe de si e das suas contas, mas se puderes, não hesites e vai para o de 184 Cv, se é somente mais caro 800 Euros do que a versão de 150, nem há que pensar.

                                                      Boa compra.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Ccorreia Ver Post
                                                        Google:
                                                        zero-km seat leon
                                                        Obrigada, desconhecia!

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por oscari Ver Post
                                                          Boas,

                                                          Já conduzi o Seat Leon FR TDI de 150 CV:

                                                          - Carro muito equilibrado,
                                                          - Bom a curvar,
                                                          - Bom ambiente a bordo,
                                                          - Excelente motor, serve perfeitamente para uma condução rápida e tem excelentes consumos,
                                                          - quanto a mim o carro poderia esteticamente ser mais agressivo.
                                                          - comprava, excelente relação preço qualidade.

                                                          Também já conduzi o TDI de 184 CV, mas no Golf GTD:

                                                          - O Leon é parecido com o Golf, mas só parecido!
                                                          - Interior e exteriormente o Golf nem tem comparação possivel, na minha opinião, claro,
                                                          - O Golf tem uma carroçaria agressiva e excelentes interiores,
                                                          - Excelente comportamento dinâmico,
                                                          - motor fabuloso, explosivo, rápido, excelentes consumos,
                                                          - o Golf é carote, mas comprava!

                                                          Experimenta o TDI de 184 Cvs e vais ficar maravilhado.

                                                          cada um sabe de si e das suas contas, mas se puderes, não hesites e vai para o de 184 Cv, se é somente mais caro 800 Euros do que a versão de 150, nem há que pensar.

                                                          Boa compra.
                                                          Acho bem que o Golf se distinga do Leon, afinal sempre custa mais 10000 euros! Acho o preço do Golf GTD um autentico absurdo, mas a VW lá saberá o que faz.

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            O Seat Leon TDI184 fica por que valor?

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                                                              A diferença é muuuuuiiiito grande.

                                                              Com um 2,0 tdi 184 cv tens um carro que anda muito bem e com o 1,6 tdi de 105 cv tens um carro que cumpre pelo minimos.
                                                              eu também não escolhia nenhum motor 1.6, mas depende do que o user conduz diariamente. para mim 150cv num motor 2.0 fazem-me "comichao", acho muito curtos e quando vejo versões eco qualquer coisa com 115 e 125 e 136 fico mesmo naquela "motores para os consumos, mas esquecem-se que são 2000cc na mesma".


                                                              Originalmente Colocado por Miguelspc Ver Post
                                                              Claramente a versao a gasolina , s+o o barulho muito mais agradavel e a maior exploraçao que um motor a gasolina permite era mesmo esta a escolha .

                                                              Semrpe tive carros a gasolina e foi "demasiado facil" experimentar carros a diesel pois como toda a gente sabe a malta esta formatada para diesel e conpensa sempre porque é diesel mesmo para quem faça 5000 kms anuais e nenhum me agradou , o som , o turbo lag , a limitaçao dos proprios motores , muito on off . Nenhum me proporcionava prazer !
                                                              eu estou como tu, mas depois vem à ideia um pensamento muito simples: quando o for vender, passados 8 ou 10 anos, um vai valer 8 ou 9 mil e o outro 4, mesmo sendo ainda alguma diferença e tendo o diesel provavelmente mais kms porque sempre gasta menos um pedaço. em PT simplesmente carros a gasolina com motores maiores que 1400 simplesmente são carros que ninguém quer. com esta história dos turbinados 1.4 e alguns 1.6 ainda acredito que daqui a meia dúzia de anos sejam vendáveis com os tais 8 anos ou 10 anos, mas será sempre um mercado pequeno, infelizmente.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X