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    #31
    É claro que o ZR tem jantes de 16", ao contrário dos 25 e dos 200, mas a diferença é mesmo pela condução.

    Comentário


      #32
      Menos de 5 parece-me impossivel

      Comentário


        #33
        Os 600, que creio foram os primeiros a receberem o L series, 105 cv, em 96/97. Nessa altura só havia o tdi 90cv. Aí sim o rover tinha um motor superior à concorrência.

        Depois veio o ano de 99 e o 1.9 de 110 cv, equivalente em tudo ao rover.

        PS: dos tdi de 150 que conheço, nunca ouvi um problema que não fosse manutenção normal... O do meu pai, foi somente o carro mais fiável que teve até à data, mais que o e60...


        Cump.

        Comentário


          #34
          Ah o 1.9 tdi 110 so veio em 99? Tenho um de 97...

          Este motor saiu em 95 para o golf 3 e para o passat...

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
            Menos de 5 parece-me impossivel
            Tanto não é impossível, que eu o consigo fazer

            Aliás, se fores ver nos links que meteram, o primeiro 25 é meu..

            Na altura andava com jantes de 14" e pneus 175 ou 185 já não me recordo. Mas depois troquei para as de 16" do MG com pneus 205 e se o consumo subiu foi muito pouco.. Talvez 0.1 ou 0.2l aos 100km.

            Tudo tem a ver com os trajectos que se fazem e com a forma de conduzir. Uma coisa que me ajudou bastante nos consumos foi um CB que instalei. Desci cerca de 0.5l / 100km "aprendendo" a conduzir o carro

            Comentário


              #36
              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
              Tanto não é impossível, que eu o consigo fazer

              Aliás, se fores ver nos links que meteram, o primeiro 25 é meu..

              Na altura andava com jantes de 14" e pneus 175 ou 185 já não me recordo. Mas depois troquei para as de 16" do MG com pneus 205 e se o consumo subiu foi muito pouco.. Talvez 0.1 ou 0.2l aos 100km.

              Tudo tem a ver com os trajectos que se fazem e com a forma de conduzir. Uma coisa que me ajudou bastante nos consumos foi um CB que instalei. Desci cerca de 0.5l / 100km "aprendendo" a conduzir o carro
              Que versão tinhas? Como era a manutenção?

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por PCaB Ver Post
                Ah o 1.9 tdi 110 so veio em 99? Tenho um de 97...

                Este motor saiu em 95 para o golf 3 e para o passat...
                Tens toda a razão, erro meu. Até tenho um amigo com uma a4 de 98 com esse motor

                Contudo tenho lá para casa um teste entre um 600 e um a4, onde segundo a opinião do jornalista, na parte mecânica eram equivalentes. Até o elevado ruído (devido à injecção directa) é comum


                Cump.

                Comentário


                  #38
                  Já agora, fica um comparativo em que entra o motor da Série L da Rover...




                  Originalmente Colocado por nto Ver Post
                  CITROËN XANTIA 1.9 TD - FORD MONDEO 1.8 TD - ROVER 620 SDI - VW PASSAT 1.9 TDI






                  in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066085377

                  Comentário


                    #39
                    Originalmente Colocado por nto Ver Post





                    in: http://forum.autohoje.com/forum-gera...post1066085381

                    Comentário


                      #40
                      Ao ver esse artigo, só tenho a dizer, um grande bem haja à evolução.

                      Que carrinhos tão sem sal, tão feios e banais que parecem muito mais velhos do que realmente são. Salva-se o Rover, que é o mais elegante e que esconde melhor a idade.

                      Comentário


                        #41
                        Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                        Que versão tinhas? Como era a manutenção?
                        É um Rover 25 comercial.

                        A manutenção é sempre feita a tempo e horas, a cada 9/10 mil.. Inicialmente usava óleo 10w40, depois passei a usar 5w40. A cada revisão é mudado pelo menos o óleo, filtro do óleo e de combustível. Filtro de ar normalmente a cada 20/30 mil.

                        Diesel, 95% das vezes Repsol, tanto o "normal" como o "especial".

                        Não sei se é importante para o caso, mas o carro não tem catalisador, está rebaixado e os tubos do IC são em metal. Podem ser pequenas coisas que todas somadas influenciem algo.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                          Tanto não é impossível, que eu o consigo fazer

                          Aliás, se fores ver nos links que meteram, o primeiro 25 é meu..

                          Na altura andava com jantes de 14" e pneus 175 ou 185 já não me recordo. Mas depois troquei para as de 16" do MG com pneus 205 e se o consumo subiu foi muito pouco.. Talvez 0.1 ou 0.2l aos 100km.

                          Tudo tem a ver com os trajectos que se fazem e com a forma de conduzir. Uma coisa que me ajudou bastante nos consumos foi um CB que instalei. Desci cerca de 0.5l / 100km "aprendendo" a conduzir o carro
                          Eu diria mais tendo paciência

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Ruie34 Ver Post
                            Eu diria mais tendo paciência
                            Também também

                            Mas por exemplo, havia certas e determinadas situações onde dava para reduzir o consumo sem ir mais devagar.

                            Tenho um exemplo bastante engraçado. Perto de minha casa há uma subida bastante acentuada.. Agora de cor não sei mas deve ter uns 10-15%.

                            O que eu fazia antes, era puxar um pouco pela terceira, meter 4ª e ir a meio gás.. Com o CB pude verificar que mais valia era puxar mais pela quarta e meter a 5ª, mesmo indo a "morrer" e com mais pressão no acelerador. E inclusivamente passava lá mais depressa.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                              Também também

                              Mas por exemplo, havia certas e determinadas situações onde dava para reduzir o consumo sem ir mais devagar.

                              Tenho um exemplo bastante engraçado. Perto de minha casa há uma subida bastante acentuada.. Agora de cor não sei mas deve ter uns 10-15%.

                              O que eu fazia antes, era puxar um pouco pela terceira, meter 4ª e ir a meio gás.. Com o CB pude verificar que mais valia era puxar mais pela quarta e meter a 5ª, mesmo indo a "morrer" e com mais pressão no acelerador. E inclusivamente passava lá mais depressa.
                              Isso é melhor para os consumos, mas pior para o motor que não vai na sua rotação ideal...

                              No caso do 200 TD cá de casa andava sempre em ritmo "ligeiramente acelerado"...

                              Comentário


                                #45
                                Hehe, o meu posso-te dizer que é raríssimo passar das 2500RPM.. O meu estilo de condução é 1500RPM - 2500RPM..

                                Para um motor Diesel à antiga e turbo de geometria fixa, acho incrível a disponibilidade a baixa rpm. Já conduzi carros com motores bem mais actuais, geometrias variáveis e afins e não tinham de longe as baixas deste série L. Aliás, acho que o que falta a este bloco são mesmo altas.. Acima das 3000/3500RPM parece que já começa a "moer" e mais vale é meter outra.

                                Comentário


                                  #46
                                  Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                  Hehe, o meu posso-te dizer que é raríssimo passar das 2500RPM.. O meu estilo de condução é 1500RPM - 2500RPM..

                                  Para um motor Diesel à antiga e turbo de geometria fixa, acho incrível a disponibilidade a baixa rpm. Já conduzi carros com motores bem mais actuais, geometrias variáveis e afins e não tinham de longe as baixas deste série L. Aliás, acho que o que falta a este bloco são mesmo altas.. Acima das 3000/3500RPM parece que já começa a "moer" e mais vale é meter outra.
                                  Compartilho dessa opinião do L.

                                  Já quanto ao ritmo... lembro-me do dia em que derreteu os tubos do retorno do gasóleo

                                  Comentário


                                    #47
                                    Isso é que foi aquecimento

                                    Comentário


                                      #48
                                      Originalmente Colocado por DoubleM101 Ver Post
                                      Isso é que foi aquecimento
                                      Saída de Alcochete pela nacional até Sto Estevão, entrada na A13 com saída em Santarém.

                                      Fui ver um Corolla para o meu sogro e acabei a pedir-lhe para ir comprar 1m de tubo para arranjar o Rover . O pior é qie o gasóleo derramado entrou para a embraiagem e teve de ser trocada

                                      Comentário


                                        #49
                                        Obrigado pelas opiniões. Já agora como são os espaços temporais das manutenções mais caras?

                                        Comentário


                                          #50
                                          Originalmente Colocado por Bruno4646 Ver Post
                                          Obrigado pelas opiniões. Já agora como são os espaços temporais das manutenções mais caras?
                                          Agora não tenho aqui informação do ZR, só do 200 mas não deve variar grande coisa. Há dois tipos de manutenção (A e B). Nos 200 há uma manutenção A e depois uma B. Entre cada B (e cada A, também) há 40.000km de intervalo preconizado. No ZR deve ser a mesma coisa, talvez altere de 40.000 para 50.000 porque houve um alargamento dos prazos de manutenção em toda a gama quando saíram os 25, 45 e 75

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                                            #51



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                                              #52
                                              Obrigado pela ajuda qualquer mais informação que tenham por favor digam

                                              Comentário


                                                #53
                                                Boas, da experiencia que tenho com o MG só tenho a dizer uma coisa "máquina" muito bom mesmo.

                                                Comentário

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