Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Panamera (2009)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
    vejamos, se eu pegar numa coisa bonita e a esticar, destruindo todas as proporções que a tornavam bonita, fica provavelmente uma coisa feia e disforme. lá porque este panamera é um 911 esticado, lá porque o 911 é bonito não implica que o panamera o seja. e o contrário também é verdade. lá porque acho o panamera horrível, o que é que o 911 tem a ver com isso?





    Eu acho-o um pouco desiquilibrado na traseira porque olhando para a forma acima e não o vendo 911 based acho um carro engraçado

    Comentário


      Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
      ah, isto já me cheira a teorias de "dor de cotovelo" nas quais sempre que se diz que determinado carro (caro) é feio, é porque temos inveja

      de qualquer maneira, entre um cayenne e um touareg... 50x o volkswagen.
      Nem é por aí, é mais por preconceito por a porsche ter feito um SUV

      Comentário


        Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
        Eu acho-o um pouco desiquilibrado na traseira porque olhando para a forma acima e não o vendo 911 based acho um carro engraçado
        vejamos, temos um carro que tem uma traseira feia e um perfil ridículo, e tu mostras uma fotografia onde nada disso é visível para demonstrar que o carro é engraçado?

        Comentário


          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
          vejamos, temos um carro que tem uma traseira feia e um perfil ridículo, e tu mostras uma fotografia onde nada disso é visível para demonstrar que o carro é engraçado?
          Claro ou querias que metesse uma com a traseira vista de lado?
          Bem apanhado!

          Comentário


            Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
            Nem é por aí, é mais por preconceito por a porsche ter feito um SUV
            Esse é que o verdadeiro problema, esse SUV com outra marca de luxo e tudo mudava.

            Comentário


              Originalmente Colocado por WH Ver Post
              Esse é que o verdadeiro problema, esse SUV com outra marca de luxo e tudo mudava.
              mudava o símbolo, mas continuava a ser horrendo.

              Comentário


                Um excerto de uma análise ao design do Panamera, com a qual concordo

                Porsche Panamera: Design Analysis

                Chris Hrabalek looks at the new four-door four-seater from Porsche...

                Porsche’s new four-door Panamera has a similar role to that of the Boxster and Cayenne. It needs to generate sales, despite the current bear market, while at the same time convincing enthusiasts the world over that the marque’s fifth model is not only the right product but, also, most definitely a genuine Porsche.

                Contrary to common belief, the single most difficult task of an automotive designer is not the art of flashy renderings, nor is it the skill to judge volume, stance, surfacing or design themes. It is not even the talent to recognise industry trends or future consumer tastes. The single most important skill for a successful car designer is to convince the audience that the final result, as presented, is the best of the many, many possible solutions to a problem.

                Few brands have such a loyal following as Porsche. But it’s a following made up of both owners and enthusiasts who are constantly sharpening their pencils for the critical ‘letter to the editor’, should their beloved brand divert too far from its core positioning.

                A number of automotive connoisseurs will recall a time, not too long ago, when a certain Porsche 928 model was suggested as the replacement for the holy grail of Zuffenhausen: the Porsche 911. Despite styling which was both ultra-progressive yet timeless – due to a non-automotive, and more product-design approach – all hell broke loose. Porsche owners like what they are used to: German rationale, evolved styling and the ignition on the left.

                Unlike the four-door concepts from both Aston Martin and Lamborghini, the Porsche Panamera seems to be positioned as a genuine alternative to a Maserati Quattroporte or Mercedes CLS, both in image as well as day-to-day driveability. This creates the necessity for a less radical technical package: one which brings increased challenges for Porsche’s in-house stylists.

                In 2004, the German designer Michael Mauer (designer of the Mercedes SLK and Saab 9-X) replaced Dutchman Harm Laagay as Porsche’s Director of Design. The Panamera was a once-in-a-lifetime opportunity, as it doesn’t happen often that Zuffenhausen’s finest gives its design team the opportunity to move away from derivative body kits and model facelifts and instead focus on an entirely new model for the current line-up.

                Although one could hardly call the styling of the new Panamera revolutionary, neither can one accuse it of having anything but pure Porsche DNA. While it’s certain that numerous sofa-referees will judge the styling as too conservative and unimaginative, it is far removed from the Aston Martin DB9 LWB (aka Aston Martin Rapide). Also, while the Panamera shares common parts with its siblings, none are too obvious. Visually, it is a far more distinct model than, say, the products of the Porsche 996/Boxster era.

                The styling is executed in a clean, logical and Germanic fashion following all the design rules taught at Pforzheim Design School for decades. It leaves us in no doubt that, were the front badge to be removed, this car would still be readily identified as a true Porsche. It’s true that, unlike the Porsche 928, it does not take a stylistic risk… yet it’s also a clear step on from a certain four-door Porsche prototype with the name of 989; the latter having fallen victim in the early 1990s to CEO Wendelin Wiedeking’s aggressive reorganisation.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                  mudava o símbolo, mas continuava a ser horrendo.
                  Horrendo concretamente em quê?

                  Comentário


                    claro que o carro é identificável como um porsche! pegas num 911, aumentas o comprimento, metes duas portas, e já está. só não iria parecer um porsche a quem não sabe o que um porsche é.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por WH Ver Post
                      Horrendo concretamente em quê?
                      horrendo, feio, horrível, mastodonte, desiquilibrado, feio, feio, já disse feio?
                      carros bonitos não são considerados feios por grandes grupos de pessoas. não vês muita gente a chamar feios aos 911. mas já vês muita gente a dizer que o cayenne é horrível.
                      continuar a negar isto é basicamente negar a realidade.

                      Comentário


                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                        claro que o carro é identificável como um porsche! pegas num 911, aumentas o comprimento, metes duas portas, e já está. só não iria parecer um porsche a quem não sabe o que um porsche é.
                        Tu basicamente queres apagar a identidade Porsche (que não aprecias provavelmente) aquilo que dizes era se a Porsche fizesse isto (que foi literamente o que a Aston Martin fez)

                        Editado pela última vez por WH; 16 June 2009, 13:34.

                        Comentário


                          Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                          horrendo, feio, horrível, mastodonte, desiquilibrado, feio, feio, já disse feio?
                          carros bonitos não são considerados feios por grandes grupos de pessoas. não vês muita gente a chamar feios aos 911. mas já vês muita gente a dizer que o cayenne é horrível.
                          continuar a negar isto é basicamente negar a realidade.
                          Por ser SUV da Porsche vejo chamar horrível, eu estava à espera que dissesses alguma parte ou partes no estilo do Cayenne que fosse horrível principalmente comparando com os outros SUVs.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por ssmnp Ver Post









                            Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                            horrendo, feio, horrível, mastodonte, desiquilibrado, feio, feio, já disse feio?
                            carros bonitos não são considerados feios por grandes grupos de pessoas. não vês muita gente a chamar feios aos 911. mas já vês muita gente a dizer que o cayenne é horrível.
                            continuar a negar isto é basicamente negar a realidade.
                            Não vejo um automóvel assim tão horrendo

                            Não é lindo por fora... Mas tem um interior absolutamente soberbo...

                            Comentário


                              aquele post referia-se ao cayenne e não ao panamera.

                              Comentário


                                Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                aquele post referia-se ao cayenne e não ao panamera.
                                As minhas desculpas

                                Ainda asim também não o acho assim tão mau







                                Comentário


                                  Ele tem razão, é péssimo...

                                  Comentário


                                    É por demais evidente que os gostos são... gostos!

                                    Mas, permirtam-me uma questão que se impõe, embora algo off-toppic...

                                    A quem acha horrível, detestável, feio, inaceitável os porcshes em geral e estes dois em particular... vá... postem lá os vossos gostos...

                                    Cumps!

                                    Comentário


                                      estes dois horríveis, os outros todos são porreiros

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por LuisCapelo Ver Post
                                        estes dois horríveis, os outros todos são porreiros
                                        Está bem... mas neste caso em concreto... que escolheriam?

                                        O... Quatroporte?

                                        Ou... o... Chevrolet Captiva???

                                        Comentário


                                          Originalmente Colocado por DudexVTi Ver Post
                                          prefiro desiquilibrado ou desproporcional tal como disseste, feio não é ele propriamente a não ser que aches tudo o que é porsche feio.
                                          acho que não generalizei na minha resposta

                                          um dos ingredientes para se obter "coisas bonitas" são as proporções.

                                          se já tiveste em parques de diversões, e entraste em coisas do género casa dos espelhos, ao colocares a tua bela e proporcional figurinha à frente de um desses espelhos, o que é reflectido é algo disforme, estranho, bizarro, podendo ser feio, ou pior... cómico.
                                          Basicamente, este Panamera, ao ser um reflexo disforme do 911, só poderia resultar pior. São tipologias bem distintas e que necessitam de soluções próprias que se adequem aos seus corpos de modo a obter proporção, coesão e harmonia entre as partes.

                                          Coisa que este Panamera não dispõe, sobretudo na definição dos volumes gerais.

                                          O problema desta fórmula de aplicar a estética 911 a tudo o que tenha 4 rodas, é que obteremos sempre veículos que irão ser inferiores no campo estilistico, quando comparados com a bitola.



                                          E isso inclui o outro visado... o Cayenne.
                                          Mas este até tem desculpa. Ao contrário do Panamera, o Cayenne foi desenvolvido a meias com o Touareg. Se repararem, o volume que define habitáculo é exactamente o mesmo nos 2. Párabrisas, tejadilho e molduras das portas são partilhados entre os dois modelos.

                                          Daí temos logo grandes condicionantes na diferenciação entre os 2 modelos, tendo em conta os seus targets e filosofias distintas.

                                          Óbvio que a VW saiu a ganhar no campo visual, com um desenho da restante carroçaria em consonância com os volumes apresentados. Não ganha prémios de beleza, mas está tudo onde deveria estar, e tudo em proporção.

                                          Fundir um 911 com um SUV de 4.80m e 1.7m de altura só poderia dar bacorada.
                                          Mesmo assim, com o restyling as coisas melhoraram bastante na frente.
                                          Mas ainda assim, e sobretudo a traseira deixa muito a desejar.
                                          O carro impressiona e revela imponência, mas é basicamente uma questão de tamanho, não de beleza!

                                          Não é dor de cotovelo.
                                          Tivesse o Cayenne sido lançado por outra marca qualquer e a opinião seria a mesma e talvez mais geral, já que o simbolo maravilha não estaria lá para "ofuscar"
                                          Mas carros feios, estranhos, bizarros ou "assim-assim" todas as marcas os têem ao longo da sua história.
                                          Não existem marcas À prova de carros menos conseguidos!

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por Fullman Ver Post
                                            Está bem... mas neste caso em concreto... que escolheriam?

                                            O... Quatroporte?

                                            Ou... o... Chevrolet Captiva???
                                            Então ninguém opina???

                                            Comentário


                                              Não sei se já sabem mas cá fica:
                                              Preços para Portugal do Panamera:

                                              Panamera S: a partir de 134.561€

                                              Gama Panamera - Modelos - Home - Dr. Ing. h.c. F. Porsche AG

                                              Comentário


                                                Originalmente Colocado por WH Ver Post
                                                Tu basicamente queres apagar a identidade Porsche (que não aprecias provavelmente) aquilo que dizes era se a Porsche fizesse isto (que foi literamente o que a Aston Martin fez)

                                                Esse protótipo, denominado 989, tem mais semelhanças com o Panamera do que o seu desenho deixa adivinhar.
                                                O layout é exactamente o mesmo do Panamera. Isto é, motor frontal longitudinal e tracção traseira. E tal como o Panamera, traz um v8.
                                                A potência estaria na casa dos 300cv.

                                                A sua estética serviria de base para a geração 993 e 996.
                                                Nada mal tendo em conta que foi apresentado em 1989.

                                                Mas apesar do desenho (excessivamente) derivativo da fórmula 911, acaba por ser bastante mais conseguido que o Panamera.

                                                Muito mais elegante e com proporções bem mais conseguidas.

                                                Comentário


                                                  Originalmente Colocado por Bolide Ver Post
                                                  Realmente um símbolo no capot faz milagres



                                                  Este veio com o errado coitado
                                                  Tás a brincar,não estás? Achas, sinceramente, que há comparações possíveis?
                                                  Estaríamos a comparar um "puro sangue" com um... rafeiro!
                                                  Não gostar é uma coisa, agora entrar em extremismos... é outra!
                                                  Eu, por exemplo, não grande apreciador de Lamborguinis, dado o seu aspecto "demasiado" agressivo e espanpanante para o meu gosto, mas reconheço que é uma marca de altíssimo prestígio e de provas dadas (até em tractores ).
                                                  A outro nível, e a título de exemplo, também não compraria (à partida) um Lexus, prefiro outros premium, mas reconheço à Lexus e mesmo à Infiniti qualidade acima da média.
                                                  Espero ter sido claro.
                                                  Cumps...

                                                  Comentário


                                                    Originalmente Colocado por crash Ver Post
                                                    Esse protótipo, denominado 989, tem mais semelhanças com o Panamera do que o seu desenho deixa adivinhar.
                                                    O layout é exactamente o mesmo do Panamera. Isto é, motor frontal longitudinal e tracção traseira. E tal como o Panamera, traz um v8.
                                                    A potência estaria na casa dos 300cv.

                                                    A sua estética serviria de base para a geração 993 e 996.
                                                    Nada mal tendo em conta que foi apresentado em 1989.

                                                    Mas apesar do desenho (excessivamente) derivativo da fórmula 911, acaba por ser bastante mais conseguido que o Panamera.

                                                    Muito mais elegante e com proporções bem mais conseguidas.
                                                    A teu ver.

                                                    Já eu acho o panamera melhor conseguido ,esse não o acho nada.
                                                    Isso é um 911 esticado.
                                                    O panarema é um porsche com traços vincados de 911, que era o pretendido, mas não um 911 esticado.

                                                    Eu ate que gosto do panamera, com o objectivo que fazer um familiar porsche com traços do irmão mais importante da gama, penso que o resultado foi satisfatório, não brilhante sem dúvida, mas positivo.

                                                    É um carro que pelo porte tão grande, quando usa uma jantes pequenas, fica..bahh















                                                    O seu principal atributo não será a belza, mas esse 911 esticado. Gostos, cada um com os seus..

                                                    Comentário


                                                      Originalmente Colocado por DiogoPinto Ver Post
                                                      A teu ver.

                                                      Já eu acho o panamera melhor conseguido ,esse não o acho nada.
                                                      Isso é um 911 esticado.
                                                      O panarema é um porsche com traços vincados de 911, que era o pretendido, mas não um 911 esticado.

                                                      Eu ate que gosto do panamera, com o objectivo que fazer um familiar porsche com traços do irmão mais importante da gama, penso que o resultado foi satisfatório, não brilhante sem dúvida, mas positivo.

                                                      É um carro que pelo porte tão grande, quando usa uma jantes pequenas, fica..bahh





                                                      O seu principal atributo não será a belza, mas esse 911 esticado. Gostos, cada um com os seus..
                                                      O Panamera também é um 911 esticado. É bem visivel qual o ponto de partida.
                                                      O 989 aparenta ter mais genes visuais 911, mas não nos esqueçamos que na altura que foi lançado ainda estávamos na geração 964.
                                                      O 989 acabou por ser a musa inspiradora para a geração 993/996.
                                                      Logo, na altura, e quando comparado com o 964 deveria ser considerado um salto evolutivo grande no que toca a styling e diferente o suficiente para evitar a colagem excessiva ao 911.
                                                      Na frente, os faróis assumem posição mais horizontal (mais ao estillo 928), e na traseira, os farolins são bem distintos da fina faixa horizontal que caracterizava o 911 da altura (e continuou a caracterizar no 993)

                                                      De resto não é uma questão de gostos.
                                                      O 989, objectivamente, resulta melhor que o Panamera.
                                                      Mas também é fácil perceber porquê.
                                                      Desenvolvido nos anos 80, com regras bem menos restrictas, deu liberdade pra afinar porporções.
                                                      O estilo depurado também está um ponto acima do apresentado do Panamera.
                                                      E é consideravelmente mais elegante
                                                      E depois o pormenor da traseira. Como se pode verificar, o tejadilho decresce de forma bem mais semelhante ao do 911.
                                                      Mas o que resulta bem no desenho, deveria comprometer o packaging e acessibilidade (um pouco à imagem dos "coupes 4portas" de hoje), e na unica imagem que até hoje vi dos lugares traseiros, nota-se que não tem o espaço que o Panamera tem.

                                                      O Panamera sofre de proporções estranhas. Raro é o ângulo que resulte bem.
                                                      Só quando visto de frente é que os olhos ficam mais "relaxados".
                                                      A solução para o Panamera seria tentar encontrar soluções próprias, sobretudo na definição da linha de tejadilho, tendo em conta os seus objectivos bem diferentes do 911.
                                                      Em vez disso, obtivemos o melhor resultado possivel na tentativa de manter ao máximo o perfil icónico do 911, o que não significa que tenham conseguido uma solução eficaz no campo visual.

                                                      Comentário


                                                        Autocar: Porsche Panamera Turbo First Drive

                                                        Comentário


                                                          Eu tenho de admitir que cada vez gosto mais do carro.

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por SilverArrow Ver Post
                                                            Eu tenho de admitir que cada vez gosto mais do carro.
                                                            Já somos 2

                                                            Comentário


                                                              Quem mais recebeu ?

                                                              Há uns tempos recebi um livrinho de capa dura, com informação do panamera...

                                                              ...engraçada, achei eu, a atenção da Porsche por andar sempre a bisbilhotar o site deles e fazer o registo para ir obtendo informações - faço-o também com outras marcas, quando me interessam , em vez de andar a melgar vendedores para não comprar nada - pois nunca escondi que tenho "apenas" um utilitário já com uns anitos e não penso em breve trocar de carro (muito menos por um Porsche).

                                                              Hoje, qual a minha admiração, recebo uma encomenda da porsche, com um "visualizador" de cores exteriores e interiores e respectivas combinações, com aspecto REAL, muito bom !

                                                              Mais um livro grosso de capa dura com muita (ou toda ?) a informação sobre o panamera.

                                                              Parabéns ! E Obrigado Porsche !

                                                              Só me faltam os €€€

                                                              Quanto ao carro, gostos não se discutem, mas como apaixonado da BMW desde que me conheço, esta tem apresentado coisas bem mais horríveis, ou então no mínimo "anónimas", que aí sim a mudança do simbolo (e obrigatória alteração da grelha - duplo rim), passava bem por asiático ou americano...

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X