Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Porsche Panamera (2009)

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    Originalmente Colocado por BrunoPinto Ver Post
    melhor que esse só uma 335d touring repro claru

    Comentário


      Panamera & Quattroporte





      Comentário










        Comentário






          TechArt Releases New Panamera Photos - Announces Individualization Program

          Comentário


            Hmmmmmmmmm

            Até q gosto deste pequeno facelift dado na traseira pela TechArt. A diferença q uma peça plástica pode fazer





            Comentário


              Incrivelmente, a capa do jornal (digo...pasquim) 24 Horas de á alguns dias atrás era feita com o facto do Cristiano Ronaldo ter comprado um carro destes!

              É por estas e por outras que Portugal não anda para a frente...

              Comentário


                Vi dois Panamera's na passada sexta-feira: um côr-de-pérola durante a tarde na Graça e um preto à noite (talvez fosse azul escuro, já era demasiado escuro àquela hora para perceber) no Bairro Alto.
                Veredicto: confirma-se, é um dos piores desenhos da história da Porsche, quer de frente, de perfil ou de traseira, e nem as baixas expectativas que tinha relativamente a quando o visse ao vivo anularam a desilusão.

                Comentário


                  Originalmente Colocado por Oktober Ver Post
                  Vi dois Panamera's na passada sexta-feira: um côr-de-pérola durante a tarde na Graça e um preto à noite (talvez fosse azul escuro, já era demasiado escuro àquela hora para perceber) no Bairro Alto.
                  Veredicto: confirma-se, é um dos piores desenhos da história da Porsche, quer de frente, de perfil ou de traseira, e nem as baixas expectativas que tinha relativamente a quando o visse ao vivo anularam a desilusão.
                  coincidência.
                  Também vi o Panamera lá perto do Lg. do Camões.
                  Sim... ao vivo é tão mau como nas fotos. Enooooorme!

                  Comentário


                    Sim, principalmente quando visto de perfil é, de facto, enorme. E a baixa altura ajuda a essa percepção.
                    A traseira, eu já sabia que ia achar bem feia, mas a maior decepção foi a dianteira. Nas revistas, a dianteira é o típico desenho Porsche. Ao vivo, tive que olhar duas vezes, pois não reconheci aqueles faróis (bem como o enquadramento, a altura e a distância entre eles, bem como os volumes daquele capot) nem aquela dianteira como a de um Porsche nos primeiros segundos.

                    Comentário


                      Originalmente Colocado por Edge Ver Post
                      Hmmmmmmmmm

                      Até q gosto deste pequeno facelift dado na traseira pela TechArt. A diferença q uma peça plástica pode fazer





                      Fica mt bonito

                      Comentário


                        O carro pode até nem ser muito bonito, mas aquele interior fazia-me esquecer tudo..

                        Comentário


                          Porsche confirma Panamera Diesel

                          O CEO da Porsche, Matthias Müller, confirmou que o Panamera vai ter uma versão Diesel, a partir do segundo semestre de 2011. O anúncio foi feito numa entrevista ao jornal alemão «Westfalen-Blatt».

                          O motor eleito para equipar o Panamera não foi especificado, no entanto, tudo indica que a escolha da marca alemã possa recair sobre o 3.0 TDI de 240 cv de potência.
                          Fonte: Autohoje
                          Editado pela última vez por xeLa; 25 November 2010, 17:41. Razão: Emendar de 2.0 para 3.0.

                          Comentário


                            Originalmente Colocado por xeLa Ver Post
                            O CEO da Porsche, Matthias Müller, confirmou que o Panamera vai ter uma versão Diesel, a partir do segundo semestre de 2011. O anúncio foi feito numa entrevista ao jornal alemão «Westfalen-Blatt».

                            O motor eleito para equipar o Panamera não foi especificado, no entanto, tudo indica que a escolha da marca alemã possa recair sobre o 2.0 TDI de 240 cv de potência.
                            Fonte: Autohoje
                            Devem ter-se enganado, deve ser o 3.0 TDI. Sempre pensei que se este carro levasse com motor diesel a escolha recaísse no 4.2 TDI.

                            Comentário


                              Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                              Devem ter-se enganado, deve ser o 3.0 TDI. Sempre pensei que se este carro levasse com motor diesel a escolha recaísse no 4.2 TDI.
                              isso vai ser a versao TDI S.... a versao "TDI TURBO" vai ser o V12 6.0 500cv

                              j/k



                              abraço

                              Comentário


                                Não concordo que a Porsche tenha carros a gasóleo... mas eles é que sabem.

                                Parece que querem é vender vender unidades, o que na minha opinião não deveria ser a politíca da Porsche

                                Comentário


                                  Originalmente Colocado por Turbofan Ver Post
                                  Devem ter-se enganado, deve ser o 3.0 TDI. Sempre pensei que se este carro levasse com motor diesel a escolha recaísse no 4.2 TDI.
                                  Pois.. eu também achei aquilo estranho...

                                  Entretanto fui ver a notícia e está lá 3.0, vou emendar o post.

                                  Comentário


                                    Hà uns tempos estava a fazer tempo na porsche em lisboa e estavam dois panameras em exposição, tive bastante tempo para ver e rever todos os pormenores e... o interior está sem dúvida bem conseguido mas o carro exteriormente é absolutamente horroroso.

                                    Ao vivo ainda fica pior, as proporções ganham efeito e mete medo, a traseira é um aborto. Eu sei que a beleza está no olho do observador mas é dificil alguém olhar para aquilo e gostar.

                                    Seriam poucos os carros que eu não compraria devido ao desenho mas este é sem dúvida um deles, não conseguia olhar para aquilo todos os dias.

                                    Comentário












                                      Mais fotos.

                                      Press release:
                                      Porsche Expands its Hybrid Lineup with the Panamera S Hybrid Premium Four-Door Sports Sedan

                                      The Panamera S Hybrid is the most fuel efficient Porsche of all time


                                      ATLANTA – February 16, 2011 --- Debuting later this year, Porsche will unveil its second production hybrid model, the Panamera S Hybrid, adding another chapter to its Porsche Intelligent Performance development philosophy. Without sacrificing sportiness or elegance, this new Panamera model produces 380 horsepower with fuel consumption of only 6.8 L/100 km on the New European Driving Cycle (NEDC).

                                      The Panamera S Hybrid is the most fuel efficient Porsche of all time. Optional low-rolling-resistance tires developed especially for the Panamera help this hybrid performance sedan deliver its impressive NEDC fuel economy figure. But even with standard performance tires, the Panamera S Hybrid's fuel consumption is a low 7.1 L/100 km. Official EPA fuel economy estimates will be available closer to the car's on-sale date.

                                      The Panamera S Hybrid sets new standards in terms of Porsche performance as well as hybrid efficiencies. It accelerates from 0 to 60 mph in just 5.7 seconds and has a top track speed of 167 mph (270 km/h). Its range in purely electric mode is approximately one mile, with electric-only acceleration possible up to just over 50 mph (85 km/h).

                                      The Porsche parallel full hybrid system also reduces consumption at high speeds thanks to its 'sailing' or coasting mode. When the driver lifts off the accelerator at normal highway cruising speeds, the gasoline engine is completely switched off and disengaged from the drivetrain by a decoupling clutch. This eliminates the combustion engine's drag forces and braking effect in the interest of lower resistance, fuel consumption and emissions. As soon as the driver presses the accelerator, to pass another vehicle for example, the gasoline engine smoothly starts within fractions of a second and engine rpms are increased to match the current vehicle speed. It does this seamlessly thanks to the Hybrid Manager, which also helps the Panamera S Hybrid accelerate dynamically in gears at higher speeds much like a conventional Panamera.

                                      The same gasoline engine/electric motor combination that has already proven itself in the Cayenne S Hybrid drives the Panamera S Hybrid. A 3.0-liter supercharged V6 engine delivering 333 horsepower is supported by a 47-horsepower (34 kW) electric motor. Depending on driving conditions, either drive unit can operate independently or together to drive the rear wheels. The electric motor, which also serves as the car's generator and starter, combines with the decoupling clutch to form the compact hybrid module located between the combustion engine and the transmission. The electric motor is connected to a nickel metal hydride (NiMh) battery that stores electric energy recovered from braking and other driving situations. The transmission is the same eight-speed Tiptronic S fitted in the Cayenne models, with a wide range of gear ratios.

                                      The Panamera S Hybrid has an even higher level of standard equipment than the V8 Panamera S. Adaptive Air Suspension with the Porsche Active Suspension Management (PASM) adaptive shock absorber system, Servotronic® variable-assist power steering and a rear wiper have been added to the list of standard equipment. Other standard features include Porsche Communication Management (PCM) with navigation, the universal audio interface to connect an external audio source such as an iPod or a USB stick to the PCM system, and Bi-Xenon™ headlights. Inside, this new model also features an innovative display that provides the driver with relevant information about the status of the vehicle's hybrid drive systems.

                                      With the launch of the new hybrid variant, the Panamera model line now consists of six different models. The new offering underlines the strategic importance of the Porsche Intelligent Performance philosophy, with a combination of sportiness and economy unique in its segment. As such, it builds on the Panamera sedan's considerable success, with not quite 30,000 vehicles delivered worldwide since it went on sale in late 2009.

                                      The Panamera S Hybrid will go on sale in the United States later in 2011 at a base suggested retail price of $95,000 (excluding destination).
                                      Fonte: Autoblog

                                      Comentário


                                        Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                        Hà uns tempos estava a fazer tempo na porsche em lisboa e estavam dois panameras em exposição, tive bastante tempo para ver e rever todos os pormenores e... o interior está sem dúvida bem conseguido mas o carro exteriormente é absolutamente horroroso.

                                        Ao vivo ainda fica pior, as proporções ganham efeito e mete medo, a traseira é um aborto. Eu sei que a beleza está no olho do observador mas é dificil alguém olhar para aquilo e gostar.

                                        Seriam poucos os carros que eu não compraria devido ao desenho mas este é sem dúvida um deles, não conseguia olhar para aquilo todos os dias.
                                        Partilho a mesma linha de pensamento

                                        Comentário


                                          Eu por acaso gosto muito do Panamera. O Carlos Martins (jogador do Benfica) tem um 4S branco e é

                                          Comentário


                                            Originalmente Colocado por RuiPedroCosta Ver Post
                                            Eu por acaso gosto muito do Panamera. O Carlos Martins (jogador do Benfica) tem um 4S branco e é
                                            YouTube - Carlos Martins Tás Aqui Tás Apanhado!!!sic



                                            Não acho a combinação branco + jantes pretas nada bonita.

                                            Este S Hybrid é uma boa proposta, mas duvido que reduza muito a procura do diesel, assim como acontece com o Cayenne.
                                            Editado pela última vez por Turbofan; 02 March 2011, 20:58.

                                            Comentário


                                              Porsche Panamera Turbo S

















                                              Numa altura em que muito se discute os novos projectos da Porsche – Cajun e o especulado Pajun -, a Porsche apresenta a versão mais «explosiva» do Panamera: o Panamera Turbo S. A primeira aparição pública está agendada para o Salão de Xangai, na China, no final de Abril.

                                              O Panamera Turbo S está equipado com uma variante modificada do V8 Turbo de 4,8 litros do Panamera Turbo, «trabalhado» para desenvolver uma potência de 550 cavalos (mais 50cv do que no Panamera Turbo) e 750 Nm de binário máximo (+ 50 Nm).

                                              Graças ao «Launch Control», a aceleração dos 0 aos 100 km/h são cumpridos em 3,8 segundos (4,2s no Panamera Turbo) e a velocidade máxima é de 306 km/h (303 km/h no Panamera Turbo).

                                              A marca alemã anuncia um consumo em ciclo combinado de 11,5l/100km, descendo para os 11,3 litros caso o cliente opte pelas jantes de 19 polegadas e os pneus de baixo atrito da Michelin desenvolvidos especificamente para o Panamera.

                                              Esta versão distingue-se por alguns detalhes estéticos especificos, como as jantes de liga leve «TurboII» do programa «Porsche Exclusive», aileron regulável em quatro posições e pintado na mesma cor da carroçaria e, no interior, pelos tapetes em couro de duas cores.

                                              O Panamera Turbo S tem lançamento, em Portugal, agendado para o próximo mês de Junho, com preços a partir de 211.524 euros. Para termo de comparação, na Alemanha terá um preço de 167.076 euros.
                                              Fonte: Autoportal

                                              Press release:
                                              With its new four-door Panamera Turbo S, Porsche once again raises the bar for sporty four-door luxury cars by delivering ultra high performance and efficiency, sports-car-like driving dynamics, and first-class comfort in a purely Porsche package.

                                              Porsche will reveal its most powerful Panamera for the first time in North America on April 20, 2011 at the New York International Auto Show.

                                              The engine in the new top-of-the-line Panamera is based on the already proven and powerful twin-turbocharged V8 engine in the Panamera Turbo. The 4.8 liter, V8 engine in the Turbo S achieves a maximum output of 550 horsepower, which is 10 percent more than the 500 horsepower delivered by the Panamera Turbo. The torque is also increased over the Turbo from 516 lb-ft to 553 lb-ft. In the "Sport" and "Sport Plus" mode of the standard Sport Chrono Package Turbo, the overboost function can temporarily generate additional torque with a peak rating of 590 lb.-ft.

                                              The power increase delivered in the Panamera Turbo S can be attributed to two main enhancements: new twin turbochargers with titanium–aluminum turbines and a modified engine control. Titanium–aluminum reduces the turbine and compressor wheel's weight, which results in a quicker turbo response that improves the engine's agility.

                                              The formidable powerplant that lies beneath the hood of the Panamera Turbo S is capable of propelling it to sports-car sprint times. With the help of Launch Control, the newest Panamera can reach 60 mph in just 3.6 seconds. The top track speed is 190 mph. And despite this increased performance, fuel consumption is expected to remain comparable to the Panamera Turbo that delivers an EPA estimated rating of 15 mpg city/23 mpg highway (18 mpg combined). Official EPA fuel economy estimates for the Panamera Turbo S will be available when the car goes on sale in North America.

                                              Even for a world-class luxury car, the Panamera Turbo S boasts an extraordinarily high level of comprehensive features. In keeping with its sporty concept, it comes equipped with the most important driving-dynamic control systems. For example, Porsche Dynamic Chassis Control (PDCC) is an active anti-roll system that significantly reduces lateral body movement during corning, which enhances stability, handling and overall occupant comfort. Porsche Torque Vectoring Plus (PTV Plus) is also standard and works to help ensure superior traction and higher-performance cornering by applying a variable torque split to the rear wheels in combination with an electronically controlled rear differential lock. Also standard is Porsche's advanced speed-sensitive Servotronic steering system, a sports exhaust system, and the Sport Chrono Package Turbo that further tunes the engine and suspension at the touch of the "Sport Plus" button.

                                              While the sporting character of the new Panamera Turbo S is most apparent behind the wheel, the car's exterior tastefully exudes its high-performance ambitions. The new 20-inch Turbo II wheels with increased rear axle track width, side skirts from the Porsche Exclusive range and the adaptive four-way extending rear spoiler express the car's elite performance abilities. Inside, the fusion of exclusivity and sportiness is conveyed in the interior by the standard bi-color leather finish. A new combination of black/cream is offered exclusively for the new Panamera Turbo S with Agate Grey/cream also being added as an exclusive option later this year. Agate Gray Metallic will also be an exclusive exterior color.

                                              The new Porsche Panamera Turbo S will go on sale in the U.S. later this spring, and will have a base MSRP of $173,200, excluding $975 for delivery and destination.
                                              Fonte: Autoblog

                                              Comentário


                                                Panamera Turbo S ao vivo em New York city.
                                                New York 2011: 2011 Porsche Panamera Turbo S is world's quickest production sedan
                                                Porsche has rolled its new Panamera Turbo S into the Jacob Javits Center for the start of today's New York Auto Show, offering us our first live view of the new range-topping sedan. As we told you last month, the four-passenger Porsche boasts the same twin-turbocharged 4.8-liter V8 as the standard Cayenne Turbo model, but new turbochargers (with titanium–aluminum turbines) and some engine remapping bumps output to 550 horsepower and 553 pound-feet of torque. When the driver selects "Sport" or "Sport Plus" mode (the Sport Chrono package is standard), the ECU will allow overboost to 590 pound-feet of torque. With standard all-wheel drive, Porsche says the Panamera Turbo S will sprint to 60 mph in just 3.6 seconds (knowing Porsche, that's conservative) and deliver a terminal velocity of 190 mph.
                                                In addition to the new "S" scripting on the rear hatchback, the flagship model is differentiated by new 20-inch Turbo II wheels (with increased rear axle track width) and standard side skirts pulled from the Porsche Exclusive options list. The interior features standard bi-color leather upholstery (black/cream is an exclusive Turbo S combo) and Agate Gray Metallic is a new exclusive exterior color. Base price of the world's quickest sedan is $173,000 (plus $975 delivery and destination). The Porsche Panamera Turbo S goes on sale this Spring.
                                                Tradução Google:
                                                Porsche tem rolado seu novo Panamera Turbo S no Jacob Javits Center para o início de hoje do New York Auto Show, oferecendo-nos a nossa primeira visão ao vivo donovo sedan topo de gama. Como já havíamos dito no mês passado, os quatropassageiros Porsche apresenta o mesmo V8 twin-turbo de 4,8 litros como o modelo padrão do Cayenne Turbo, mas novos turbocompressores (com turbinas de alumínio-titânio) e algum mecanismo de remapeamento de saída para 550 cavalos e 553libras de torque. Quando o motorista seleciona "Sport"ou"Sport Plus" mode (o pacote Sport Chrono é padrão), a ECU vai permitir overboost a 590 libras-pés de torque. Com tração nas quatro rodas padrão, diz o PorschePanamera Turbo S vai correr a 60 km / h em apenas 3,6 segundos (sabendo Porsche,que é conservador) e entregar uma velocidade terminal de 190 mph.

                                                Além do novo "S" script no hatchback traseira, o modelo topo de gama é diferenciadapor novas rodas de 20 polegadas Turbo II (com largura de faixa aumentada do eixo traseiro) e saias laterais padrão retirado da lista de opções Porsche Exclusive. Ointerior tem revestimento em couro padrão bicolores (creme / preto é uma combinaçãoexclusiva Turbo S) e Ágata Cinza Metálico é uma cor exclusiva exterior novo. O preço básico do sedã mais rápido do mundo é 173.000 dólares (mais de entrega $ 975 edestino). O Porsche Panamera Turbo S vai à venda na Primavera.
                                                http://www.autoblog.com/
















                                                Editado pela última vez por BLADERUNNER; 20 April 2011, 16:03.

                                                Comentário


                                                  É impressão minha ou houve para aí uma quebra de suspensão??

                                                  Ja agora, aproveitando o tópico:

                                                  in Autocar
                                                  Porsche Panamera: less is more
                                                  Jamie Corstorphine

                                                  Almost eighteen months ago I wrote “If the Panamera appeals and you don’t want to go for the all-singing Turbo, then this is the pick of the bunch.”
                                                  This being the two-wheel drive naturally aspirated V8, running the standard suspension, without the optional air springs or active anti-roll bars.



                                                  The conclusion then that “Removing some of the technology injects a little charm and interaction we’ve found missing from the technically more accomplished models.”

                                                  Today I can update that story with the news that the Panamera gets better still the less you spend.

                                                  Until now, every Panamera we’ve tried has been fitted with the PDK gearbox (standard on all-wheel drive models and optional with rwd), but I’ve just returned from an 800-mile round trip in a Panamera equipped with the standard six-speed manual gearbox.

                                                  Clearly a manual change is not going to be for everyone - a stick Panamera is likely to remain a rare spot – but for those looking for a limo that’s as much about providing an amusing drive as it is rear seat comfort, I reckon it shouldn’t be overlooked.

                                                  The gearbox itself is new and has a nice positive action and the clutch take-up is progressive without being overly weighty. What I found most surprising though, is how the much, just changing the gearbox, alters the overall sense of the car. The Panamera’s 4.8-litre V8 is an absolute corker of an engine, but with PDK shuffling the ratio’s automatically I reckon some of the engine’s character is smothered.

                                                  Changing gears yourself there’s much more to appreciate. Especially if you spend some of the £2003 saved by ditching PDK on the optional sports exhaust, which sounds wonderful.

                                                  Of course tweaking the options list does nothing to improve the Panamera’s awkward styling, but it does present an increasingly unique proposition; a super saloon with a naturally aspirated engine and a manual gearbox.

                                                  When we get to drive the new M5, it’ll be interesting to see if BMW was wise to leave that formula behind.
                                                  Editado pela última vez por crash; 20 April 2011, 16:17.

                                                  Comentário


                                                    Panamera Diesel.

                                                    Porsche todoterreno, Porsche diésel, berlina Porsche de cuatro (cinco) puertas... Creo que los más fanáticos porschistas ya están curados de espantos, así que no se van a asustar con esta ya adelantada noticia. Y es que escasos días después de dar a conocer su 911 GT3 RS 4.0 con el que nos han hecho salivar, ahora los chicos de Stuttgart nos muestran el Panamera diésel como contrapartida.

                                                    El corazón del aparato no es otro que el V6 diésel ya visto en el Cayenne, y que es de origen VAG, pero retocado por Porsche. Ofrece unas prestaciones mucho más que dignas, con un 0 a 100 en 6,8 segundos, una punta de 240 km/h y unas emisiones de CO2 de 167 gramos por kilómetro de media. El consumo se queda sólo en 6,3 litros a los 100 km.
                                                    Sólo tiene 250 caballos (la aceleración, dada la potencia, es excepcionalmente buena), pero parece que serán suficientes para mover con soltura, y sólo con tracción trasera, la carrocería del cinco puertas y su magnífico chasis.

                                                    Obviamente, el Panamera diésel será el modelo de acceso a la gama, siendo el más económico con diferencia (87.646€). Pero si la prioridad del comprador no es la de la tarifa, sino la del consumo, y esta convencido por un Panamera, entonces tal vez debería poner sus ojos en el Panamera Hybrid (115.599€), con mejor tacto motor, más potencia, muy poco más consumo, y un sonido de escape y mecánica mucho más agradables (a priori).











                                                    Comentário


                                                      Um gajo dispõe-se a gastar cento e tal mil euros num carro de gran turismo, mas está preocupado se ele gasta 13 litros ou 11 litros em cidade e opta pelo mais económico sem se importar que ele tenha o som de uma fritadeira...

                                                      Comentário


                                                        Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                        Um gajo dispõe-se a gastar cento e tal mil euros num carro de gran turismo, mas está preocupado se ele gasta 13 litros ou 11 litros em cidade e opta pelo mais económico sem se importar que ele tenha o som de uma fritadeira...
                                                        é o mesmo princípio de quem compra um 740d, um A8 3.0TDI ou um S350 CDI...

                                                        Só acho o preço do Panamera diesel elevado, pois o trio alemão é fortíssimo e tem óptimas propostas

                                                        Comentário


                                                          Originalmente Colocado por RAD Ver Post
                                                          Um gajo dispõe-se a gastar cento e tal mil euros num carro de gran turismo, mas está preocupado se ele gasta 13 litros ou 11 litros em cidade e opta pelo mais económico sem se importar que ele tenha o som de uma fritadeira...
                                                          O problema é o contrário, na maioria das situações é: um gajo dispõe-se a comprar uma berlina que vai ser conduzida como se de um Rolls Royce se tratasse, sem nunca tirar qualquer partido das capacidades que tem, pelo trânsito quotidiano, na sua aquisição conta mais o emblema no capot que as capacidades dinâmicas e não está para gastar dinheiro em gasolina quando um diesel vai-lhe servir exactamente igual e o som do motor quando menos incomodar melhor.

                                                          Para os outros, que querem um 911 onde possam levar a familia existe sempre o Turbo S e a Porsche fica feliz da vida se o comprares

                                                          Comentário


                                                            Originalmente Colocado por JDEM Ver Post
                                                            é o mesmo princípio de quem compra um 740d, um A8 3.0TDI ou um S350 CDI...

                                                            Só acho o preço do Panamera diesel elevado, pois o trio alemão é fortíssimo e tem óptimas propostas
                                                            Sim, esses para mim fazem o mesmo sentido.

                                                            Originalmente Colocado por Visitante Ver Post
                                                            O problema é o contrário, na maioria das situações é: um gajo dispõe-se a comprar uma berlina que vai ser conduzida como se de um Rolls Royce se tratasse, sem nunca tirar qualquer partido das capacidades que tem, pelo trânsito quotidiano, na sua aquisição conta mais o emblema no capot que as capacidades dinâmicas e não está para gastar dinheiro em gasolina quando um diesel vai-lhe servir exactamente igual e o som do motor quando menos incomodar melhor.

                                                            Para os outros, que querem um 911 onde possam levar a familia existe sempre o Turbo S e a Porsche fica feliz da vida se o comprares
                                                            Até acabo por concordar contigo, excepto na parte do som do motor diesel incomodar menos.

                                                            Mas ok, isto é uma compra de moda no seu expoente máximo.

                                                            Comentário


                                                              1.200km de autonomia... muito bom.

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X