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Carro para percursos muito curtos, mitos ou verdades?

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    #91
    Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
    Krendam não me leves a mal mas era difícil andar nisso e manter a minha dignidade intacta, aliás pergunto-me o porquê da corrente ninguém há-de querer roubar aquilo

    Cumpz.
    Eu também pensava o mesmo até ver o jeito que aquilo dava.
    Se a pessoa viver a 1km ou até 2, do emprego, supermercado, e (importante) for plano, entao aquilo dá um jeito do caraças.
    A partir do momento que há inclinaçao, ou fica a camisa e o fato, ou fica a bicicleta em casa

    Comentário


      #92
      Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
      1. Quando o comprei foi mesmo para ficar no mínimo 10 anos se possível para o resto da vida.

      2. Sim indicado não é mas faz algumas viagens curtas tem de aguentar

      3. Pensei que tinhas dito melhor maneira de ir trabalhar e a pé ou de bicicleta não entra na minha definição de melhor maneira. Híbrido é uma coisa que não gosto e se possível conto viver sem ter de comprar um para mim não gosto e sou contra carros que usem de alguma forma motores eléctricos. Gasolina é um facto que é melhor que o gasóleo mas a minha resposta sobre a gasolina está na resposta 1.

      Sim neste último parágrafo tens razão
      Esclarecido.

      No ponto 1, não sabemos que pode acontecer (uma avaria grave ou várias, um acidente com perda total, desgosto com o carro, etc) e podes nem ficar metade do tempo.

      Em relação ao ponto 2, claro que o FAP aguenta viagens curtas. O que não é saudável para o mesmo, é a predominância das mesmas (mas isso já sabes).

      Por curiosidade, porque é que és contra carros eléctricos/híbridos?
      Editado pela última vez por Ecoflex; 17 November 2013, 00:02.

      Comentário


        #93
        Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
        obrigado nto


        Ora essa, sempre às ordens.

        Comentário


          #94
          Originalmente Colocado por krendam Ver Post
          Eu também pensava o mesmo até ver o jeito que aquilo dava.
          Se a pessoa viver a 1km ou até 2, do emprego, supermercado, e (importante) for plano, entao aquilo dá um jeito do caraças.
          A partir do momento que há inclinaçao, ou fica a camisa e o fato, ou fica a bicicleta em casa
          Acredito que dê bastante jeito mas não me imagino a conduzir uma só isso mas nunca digo nunca.
          por acaso nesse aspecto sou privilegiado tenho o modelo, pingo doce, telepizza, mcdonalds, lidl, take away, trabalho, auto estrada, estádio de futebol, padarias, cafés, etc, tudo de 100m a 1km dava para fazer tudo a pé mas sou um comodista e uso o carro praticamente para tudo pois estacionamentos existem muitos e todos de graça sem parquímetros a chatear a cabeça. Se aumentar até 5km tenho mar, rio, discotecas, bares, restaurantes, casino, parques, piscinas, finanças, tribunais, etc, tudo mas mesmo tudo que faz falta tirando o shooping que o mais próximo fica a 15km mesmo assim passa-se bem sem shoppings porque lojas de tudo e mais alguma coisa não falta, agora o cinema sim tenho de fazer 22km para cada lado mas prontos pela AE é rápido e mais uma vez tudo descrito acima sempre com muito estacionamento e sem parquímetros a chatear Logo esse veículo era mesmo uma mais valia mas prontos tenho

          Cumpz.

          Comentário


            #95
            Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
            Esclarecido.

            No ponto 1, não sabemos que pode acontecer (uma avaria grave ou várias, um acidente com perda total, desgosto com o carro, etc) e podes nem ficar metade do tempo.

            Em relação ao ponto 2, claro que o FAP aguenta viagens curtas. O que não é saudável para o mesmo, é a predominância das mesmas (mas isso já sabes).

            Por curiosidade, porque é que és contra carros eléctricos/híbridos?
            Quanto ao ponto 1 vira essa boca para lá Tem de ficar comigo no mínimo 10 anos nunca vendi nada que tenha comprado ou ainda está comigo ou lixo tenho noção que o carro será difícil manter para sempre pois é um carro de 3 portas logo muito dificilmente se consegue manter para sempre mas se houver disponibilidade para ter 2 carros tenciono manter este até o máximo de tempo possível o primeiro carro tem sempre um significado especial e eu apego me as coisas depois para largar não é fácil, se o dia que o tiver de vender chegar será um momento muito difícil para mim

            Ora bem não gosto porque sou um fã da combustão interna e tudo que tenha motor de combustão interna prende a minha atenção, os híbridos ainda tem o motor de combustão interna aliado a um eléctrico ainda passa mas 100% eléctrico não me fascina minimamente! para carregar baterias já chega a porcaria dos tlms, portáteis, tablets, etc, além de não gostar porque não imite som nenhum do motor nos a gasolina gosto de os ouvir trabalhar nos diesel gosto do kick do turbo e do som que o mesmo emite a trabalhar para não falar que gasto o depósito 2 min encho o tanque e faço me a estrada novamente nos eléctricos terei de esperar horas na melhor das hipóteses 30min num futuro como prometem, a meu ver estraga o prazer de conduzir um carro claro que para quem vê o carro como um simples meio de transporte e não liga ao que eu descrevi está tudo bem agora eu é milhões de aficionados no mundo irão sentir falta do prazer de conduzir um carro com combustão interna. Por isso espero que esse dia demore muito a chegar se possível que nunca chegue

            Cumpz.

            edit: por exemplo acabei agora de me aperceber que o ipad está a pedir carga prontos lá terei eu de lhe ligar + de 3 horas a uma ficha para poder usar novamente se fosse a gasolina/gasóleo era só encher e estava pronto

            Outro factor importante que me esqueci de referir é a falta de fiabilidade que as coisas eléctricas têm se os carros de hoje em dia não tivessem tanta electrónica e fosse mais mecânica era só gasóleo e óleo os carros deixaram de ser fiáveis a partir do momento que meteram computadores nos mesmos isso é um facto.
            Editado pela última vez por PauloAgra88; 17 November 2013, 15:10.

            Comentário


              #96
              Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
              Acredito que dê bastante jeito mas não me imagino a conduzir uma só isso mas nunca digo nunca.
              por acaso nesse aspecto sou privilegiado tenho o modelo, pingo doce, telepizza, mcdonalds, lidl, take away, trabalho, auto estrada, estádio de futebol, padarias, cafés, etc, tudo de 100m a 1km dava para fazer tudo a pé mas sou um comodista e uso o carro praticamente para tudo pois estacionamentos existem muitos e todos de graça sem parquímetros a chatear a cabeça. Se aumentar até 5km tenho mar, rio, discotecas, bares, restaurantes, casino, parques, piscinas, finanças, tribunais, etc, tudo mas mesmo tudo que faz falta tirando o shooping que o mais próximo fica a 15km mesmo assim passa-se bem sem shoppings porque lojas de tudo e mais alguma coisa não falta, agora o cinema sim tenho de fazer 22km para cada lado mas prontos pela AE é rápido e mais uma vez tudo descrito acima sempre com muito estacionamento e sem parquímetros a chatear Logo esse veículo era mesmo uma mais valia mas prontos tenho

              Cumpz.
              Só por curiosidade, moras onde?

              Comentário


                #97
                Originalmente Colocado por PauloAgra88 Ver Post
                Sim já presenciei esses sintomas em conjunto quando entrei na garagem umas vezes por outras palavras já interrompi umas vezes a regeneração Mas nunca aconteceu após ter feito o meu 1km para casa isso tenho a certeza só depois de viagens mais longas, da próxima vez que presenciar isso se calhar era melhor deixar o filtro terminar o serviço não? É demorado o processo?

                cumpz.
                Normalmente o FAP começa-se a regenerar ao fim de X quilómetros desde a última regeneração (imaginemos que se regenera de 400 em 400km's, a cada esse marco ele faz uma nova regeneração) e ao fim de algum tempo de andamento (normalmente quando se atinge a temperatura ideal para o fazer).
                Sim, convém deixares o filtro acabar o 'serviço'. Normalmente demora entre 10 a 20 minutos. Para fazeres uma boa regeneração convém manteres um regime igual ou superior a 2.000rpm nesse tempo de regeneração. Se te começar a regenerar quando chegares a casa, ou seja, ouves as ventoinhas ligadas, ralenti mais alto que o normal etc, se tiveres tempo, sai outra vez com ele para uma via-rápida ou autoestrada durante esses tais 10 a 20 minutos e nesses regimes de rotações para ele completar a limpeza e assim preservares a vida do filtro

                Comentário


                  #98
                  Como ficou este tema?
                  O User já comprou o Octavia?

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