Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Novamente a Saab: vocês comprariam este carro?

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Nao gosto do quadrante

    Comentário


      #32
      Nada contra a marca, mas envelheceu muito mal esse modelo. Visto à 1ª vista parece um carro da década de 90.

      Comentário


        #33
        Nao é o Saab 9-5 que para tirar a chave o carro tem de estar com a Marcha-Atras engrenada?

        Comentário


          #34
          voces é que são... um motor 2.2, e 120 cavalos chega e sobra. pode nao fazer 0-100 em3 segundos, mas tem motor para um milhao

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por Drifter Ver Post
            Nao é o Saab 9-5 que para tirar a chave o carro tem de estar com a Marcha-Atras engrenada?
            Este sendo automatico ... é só meter em Park ... Mas sim sendo manual , tem de ficar engatado em R.

            Comentário


              #36
              O motor chega para o carro, tanto mais que actualmente já temos Merivas a pesar bem mais do que este!
              Agora o motor em si não tem boa fama.
              Seria preferivel o 1.9 de 150 cvs.

              Comentário


                #37
                Originalmente Colocado por LuisPedro Ver Post
                Eu não comprava, parece-me caro
                Caro comparado com quê ? um carro que custava 50 mil euros em 2005, 8 anos depois custa 8.500

                De caro não tem nada

                Comentário


                  #38
                  Já agora faz 195 km/h e 11,9 seg dos 0-100 km/h (na versão manual) ainda "avia" a maior parte dos 1,6 diesel que anda por aí.

                  Comentário


                    #39
                    Tambem nao acho caro para um carro desse segmento ... ainda por cima no estado aparentemente "novo" que se encontra.

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por v7 Ver Post
                      Já agora faz 195 km/h e 11,9 seg dos 0-100 km/h (na versão manual) ainda "avia" a maior parte dos 1,6 diesel que anda por aí.
                      as performances não estão em causa(pelo menos para mim)

                      o problema é que este motor é muito abaixo da média em termos de fiabilidade

                      sobreaquecimentos, fugas de óleo, etc...

                      os opel diesel destas gerações são fraquinhos

                      mas claro que este pode estar em perfeito estado e nunca dar problemas...

                      Comentário


                        #41
                        Sim,quando disse que a pior coisa dessa carrinha seria o motor,não me referia as prestações mas sim á fiabilidade.
                        Alias para mim ainda esta para ser feito um motor diesel Opel que seja verdadeiramente fiável(os melhores que tiveram não eram Opel) e mesmo os gasolinas...ui,ui...juntas,termoestátos,etc. Ate hoje só comprei um Opel(novo) e jurei para nunca mais!!! Desde entradas de agua a juntas queimadas foram 2 anos de inferno.

                        Comentário


                          #42
                          Bem... Vou dar minha opiniao
                          O motor diesel pouco fiavel era a versao 3.0. Rachava. De origem GM
                          Das outras nao conheço problemas associados e conheço varios que o teem .

                          Primeiro lugar nao falem de opel a falar dos blocos no caso de gasolina nestes carros. Os SAAB possuem blocos saab a gasolina (possuiam).
                          Eu tenho um a gasolina turbo. Anda que se farta e bebe pouco.


                          Tenho um conhecido meu que tem varios SAAB. Um deles creio eu igualzinho a esse. Tem versao diesel de 120cv e caixa automatica.
                          Ja andei no carro e apesar de nao ser um "caça" o carro tem genica. Ele tem o dele de origem mas é possivel colocar com mais cavalos sem problemas e com repros de marca ou melhor de representantes (ou ex) da marca.

                          Ele tem um desses, 1 diesel 9-3 (mesmo bloco creio eu), 9-5 carrinha Aero com 290cv, 1x 9000 versao americana e 1 x 9-3 cabrio
                          Sim tem muitos SAAB

                          O 9-5 diesel dele igual a esse esta novo. Muitos poucos kms. E ele só fala bem do carro. O 9-3 diesel tem ja quase 350.000kms salvo erro e nao gasta um pingo de oleo e tem consumos fantasticos (creio eu a rondar os 5.5). O motor tambem só fala bem

                          O carro que tem usado é uma carrinha igual a esse e só diz maravilhas do carro. Os consumos sao simpaticos e ja os vi no cruise control. Faz bem medias de 6. Tem modo sport e normal salvo erro. Nao é o Aero nem tem a potencia de um turbo a gasolina mas o carro tambme nao é morto ... Gostei de andar nele

                          Devo dizer que este carro quando saiu em 2002 (teve reforço de chassis nessa altura) era o best pick em segurança nos EUA na gama premium à frente de Mercedes e Volvo.

                          O Tabelier é ao gosto de cada um. Ou se gosta ou nao. O meu esta de origem. Ele tem os dele um com ecra LCD de origem e no outro montou um ecra moderno. O tabelier fica bem com esses ecras LCD pq encaixam alguns na perfeicao.

                          Para quem conduz muitas horas seguidas em AE este é um carro superior a maioria dos germanicos pq sao mais confortaveis e tracçao dianteira. Conheço quem tenha SAAB e Germanicos Prime e diz q em termos de conforto o SAAB é bem superior (em termos medios Suecos sao mais confortaveis).

                          Aposto que dá para negociar logo o preço pode descer. Eu acho que nao é caro mas tambem nao esta barato. Sinceramente para comprar tem de sair mais barato...

                          Estes carros ao vivo (versao2) sao bem bonitos e actuais. Nao concordo com a opiniao de que parecem anos 90... Alias a versao 2 tem um look mais actual q muitas marcas.
                          Editado pela última vez por Fernandovieira7; 17 November 2013, 21:16.

                          Comentário


                            #43
                            Originalmente Colocado por Kasinski Ver Post
                            as performances não estão em causa(pelo menos para mim)

                            o problema é que este motor é muito abaixo da média em termos de fiabilidade

                            sobreaquecimentos, fugas de óleo, etc...

                            os opel diesel destas gerações são fraquinhos

                            mas claro que este pode estar em perfeito estado e nunca dar problemas...
                            Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                            Sim,quando disse que a pior coisa dessa carrinha seria o motor,não me referia as prestações mas sim á fiabilidade.
                            Alias para mim ainda esta para ser feito um motor diesel Opel que seja verdadeiramente fiável(os melhores que tiveram não eram Opel) e mesmo os gasolinas...ui,ui...juntas,termoestátos,etc. Ate hoje só comprei um Opel(novo) e jurei para nunca mais!!! Desde entradas de agua a juntas queimadas foram 2 anos de inferno.
                            Este post NÃO é para ler com ironia.

                            Tenho 16 anos de Opel e mais de 400 mil Kms neste carros (2 gasosas a 100 mil Kms cada e o actual diesel com mais de 200 mil), e nunca troquei uma junta, ou um termostáto, ou um altenador, ou um tubo de refrigeração. O 1º era o 1.0 manco e esse levou uma MAF, um sensor da cambota e ainda uma EGR (esta em garantia). Os outros, o corsa 1.2 e o Astra 1.7, zero de problemas. Mas isto é off-topic.

                            Este motor 2.2 roda na familia numa Zafira desde 2003. Tem actualmente 160 mil Kms e problemas foi só o alternador e a EGR já teve que ser limpa (carro de cidade pura e viagens muito esporádicas). Ouvi alguns problemas nas primeiras séries (este é uma delas), mas devidamente corrigidas depois. Enfim, acho que este 2.2 (corrigido) é um motor extremamente fiável, mas isto também é só a minha opinião.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                              Tirando as performances (nada entusiasmantes) e o consumo (não é dos mais poupados), vocês acham este motor mau? É que a única coisa que oiço, acerca da fiabilidade, é que é bom. Melhor até que o 1.9 que o sucedeu...(falando do "grupo Opel/Saab").

                              Em relação ao preço, confirmando-se os Kms, e o estado geral (bom), acho até que está porreiro, e até diz negociável.
                              Eu conheço os consumos e sao bons...

                              Eu conheço quem os tenha e ja andei num igualzinho desses a diesel como relatei e vi as médias

                              Comentário


                                #45
                                Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                Este post NÃO é para ler com ironia.

                                Tenho 16 anos de Opel e mais de 400 mil Kms neste carros (2 gasosas a 100 mil Kms cada e o actual diesel com mais de 200 mil), e nunca troquei uma junta, ou um termostáto, ou um altenador, ou um tubo de refrigeração. O 1º era o 1.0 manco e esse levou uma MAF, um sensor da cambota e ainda uma EGR (esta em garantia). Os outros, o corsa 1.2 e o Astra 1.7, zero de problemas. Mas isto é off-topic.

                                Este motor 2.2 roda na familia numa Zafira desde 2003. Tem actualmente 160 mil Kms e problemas foi só o alternador e a EGR já teve que ser limpa (carro de cidade pura e viagens muito esporádicas). Ouvi alguns problemas nas primeiras séries (este é uma delas), mas devidamente corrigidas depois. Enfim, acho que este 2.2 (corrigido) é um motor extremamente fiável, mas isto também é só a minha opinião.

                                Este motor 2.2 é fiavel e consome pouco.
                                Editado pela última vez por Fernandovieira7; 17 November 2013, 21:32.

                                Comentário


                                  #46
                                  Só mais tarde reparei que a caixa é auto, o que já me deixou um pouco de pé atrás.

                                  É certo que já não tenho o malfadado "bimassa" para trocar, mas uma reparação ou mesmo substituição de uma caixa destas fica bem mais cara ainda!

                                  Comentário


                                    #47
                                    O 2.2. e Fiabilidade nao combinam é algo bastante conhecido e falado no mundo da Saab ! Como disse , se arranjares um de 150cv Fiat , ficas muito mais bem servido.

                                    Já tive um
                                    93 2.2
                                    depois outro 93 2.2
                                    um 93 1.9
                                    e actualmente uma 9-3X 1.9 ... portanto considero-me relativamente bem informado sobre o mundo Saab

                                    Agora como tudo , há sempre exemplos de fiabilidade ... nao digo que não ...


                                    Em consumos tambem ficas a ganhar com o 1.9 .

                                    As caixas auto , ao contrario do que se costuma falar ... são bastante fiaveis ... Todos os saab's que tive eram automaticos.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Isso da caixa automatica nao deve ser impedimento... Nao é uma fonte de problemas.
                                      O SPV tem um auto e tambem só diz maravilhas. Tenho ideia q a caixa seja japonesa mas confirmem por favor

                                      Comentário


                                        #49
                                        Só ouço falar realmente mal dos 3.0...

                                        Comentário


                                          #50
                                          A caixa é uma Sentronic se quiserem investigar mais

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                            Eu conheço os consumos e sao bons...

                                            Eu conheço quem os tenha e ja andei num igualzinho desses a diesel como relatei e vi as médias
                                            Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver Post
                                            Este motor 2.2 é fiavel e consome pouco.
                                            O que eu disse é que não era dos mais poupados, o que é diferente de dizer que é gastador. O 1.9 que o sucedeu gasta menos...

                                            Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                            O 2.2. e Fiabilidade nao combinam é algo bastante conhecido e falado no mundo da Saab ! Como disse , se arranjares um de 150cv Fiat , ficas muito mais bem servido.
                                            A tua experiência é sempre de valorizar, especialmente com os carros que vais tendo e tenho-a sempre em boa consideração. Neste caso a ideia que tenho é exactamente contrária, ou seja, que os 1.9 ("Opel/Sabb", não no grupo Fiat) deram mais problemas que os 2.2 (excluindo as primeiras séries). Não falo com conhecimento estatístico de grande valor (em número), mas dentro das pessoas do meio com quem tenho a sorte de privar, e conhecendo alguns casos de perto, a ideia é que o 2.2 anda menos na oficina. Na realidade isso também pouco interessa (o que eu acho, ou tu, ou outro user), o que se deve valorizar é o estado real do carro, e este está a um preço aceitável. Acredito que se traga por 8 mil € ou menos, e num carro desta gama com estes kms e idade, não me parece de desconsiderar.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Chegaste a ver o carro o carro ao vivo? O que era aquela coisa levantada na foto que o GTTDI mostrou?

                                              Comentário


                                                #53
                                                Não vi, pois vivo um bocado longe de Viseu, mas posso pedir a um amigo para ir lá ver o carro.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Originalmente Colocado por Ecoflex Ver Post
                                                  O que eu disse é que não era dos mais poupados, o que é diferente de dizer que é gastador. O 1.9 que o sucedeu gasta menos...


                                                  A tua experiência é sempre de valorizar, especialmente com os carros que vais tendo e tenho-a sempre em boa consideração. Neste caso a ideia que tenho é exactamente contrária, ou seja, que os 1.9 ("Opel/Sabb", não no grupo Fiat) deram mais problemas que os 2.2 (excluindo as primeiras séries). Não falo com conhecimento estatístico de grande valor (em número), mas dentro das pessoas do meio com quem tenho a sorte de privar, e conhecendo alguns casos de perto, a ideia é que o 2.2 anda menos na oficina. Na realidade isso também pouco interessa (o que eu acho, ou tu, ou outro user), o que se deve valorizar é o estado real do carro, e este está a um preço aceitável. Acredito que se traga por 8 mil € ou menos, e num carro desta gama com estes kms e idade, não me parece de desconsiderar.

                                                  Eu para ser sincero nunca tive problemas graves com nenhum dos meus Saab's , mas sendo um aficionado da marca , frequento varios foruns e clubes da Saab , a opinião que dei embora um bocado radical é baseada mais em relatos do que propriamente na minha experiencia .

                                                  Alternadores deve ser algo cronico nos saabs , pois mudei alternador em todos eles excepto o actual. Depois no 2º 2.2 (o 1º foi pra sucata num acidente) que tive , deu algumas chatices , a bomba injectora teve de ser mudada e alguns problemas electronicos que bloqueavam o carro principalmente vindos do sistema de injecção e sensores de niveis de fluidos (o carro avisava constantemente que nao tinha oleo , nao tinha liquido de refrigeração) quando na verdade estava tudo ok ! ... Mas eram resolvidos sem recursos a peças , portanto culpo mais a electrónica que o material em si.

                                                  De resto a parte de um vaso de liquido de refrigeração ...e uma montagem sofrivel , têm sido carros fiaveis. E eu faço muitos km's neles.


                                                  Edit: LEmbrei-me que os tubos de vacuo tambem tiveram de ser substituidos assim como uma valvula que nao me recordo correctamente do nome ... APS ou APC nao sei bem.
                                                  Editado pela última vez por SPV; 17 November 2013, 21:55.

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por LinoMarques Ver Post
                                                    Não vi, pois vivo um bocado longe de Viseu, mas posso pedir a um amigo para ir lá ver o carro.
                                                    Por mim não tens de incomodar o teu amigo e o vendedor. Apenas fiz a pergunta porque foi uma alteração que apenas uma pessoa falou e fiquei curioso... O resto do pessoal apenas mencionou o bom estado aparente que de facto tem.

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por SPV Ver Post
                                                      Eu para ser sincero nunca tive problemas graves com nenhum dos meus Saab's , mas sendo um aficionado da marca , frequento varios foruns e clubes da Saab , a opinião que dei embora um bocado radical é baseada mais em relatos do que propriamente na minha experiencia .

                                                      Alternadores deve ser algo cronico nos saabs , pois mudei alternador em todos eles excepto o actual. Depois no 2º 2.2 (o 1º foi pra sucata num acidente) que tive , deu algumas chatices , a bomba injectora teve de ser mudada e alguns problemas electronicos que bloqueavam o carro principalmente vindos do sistema de injecção e sensores de niveis de fluidos (o carro avisava constantemente que nao tinha oleo , nao tinha liquido de refrigeração) quando na verdade estava tudo ok ! ... Mas eram resolvidos sem recursos a peças , portanto culpo mais a electrónica que o material em si.

                                                      De resto a parte de um vaso de liquido de refrigeração ...e uma montagem sofrivel , têm sido carros fiaveis. E eu faço muitos km's neles.


                                                      Edit: LEmbrei-me que os tubos de vacuo tambem tiveram de ser substituidos assim como uma valvula que nao me recordo correctamente do nome ... APS ou APC nao sei bem.
                                                      Alguns problemas que relatas sao da segunda versao 9-3 no seu inicio em 2002. Problemas que eu chamo era GM. Problemas normalmente de electronica. Isso concordo contigo. Mas este carro é um 9-5 e a construcao era mais cuidada e cablagem toda bosh. O 9-3 tambem a partir de 2004 salvo erro ficou com boa parte dos problemas electronicos resolvidos

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Indigo Ver Post
                                                        Nada contra a marca, mas envelheceu muito mal esse modelo. Visto à 1ª vista parece um carro da década de 90.
                                                        É mesmo um projecto da década de 90.


                                                        Gostava muito de experimentar um Saab, mas este não sei se compraria. Talvez o sedan. Está aqui um porreirinho a preço tentador... Saab 9-5 , € 2.000, Lisboa - Standvirtual deve é beber mais que eu...

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver Post
                                                          É mesmo um projecto da década de 90.


                                                          Gostava muito de experimentar um Saab, mas este não sei se compraria. Talvez o sedan. Está aqui um porreirinho a preço tentador... Saab 9-5 , € 2.000, Lisboa - Standvirtual deve é beber mais que eu...
                                                          Barato e se calhar com problemas...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por zMax Ver Post
                                                            Chegaste a ver o carro o carro ao vivo? O que era aquela coisa levantada na foto que o GTTDI mostrou?
                                                            Parece ser uma simples tampa de coluna de som!

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Originalmente Colocado por nelyto Ver Post
                                                              Parece ser uma simples tampa de coluna de som!
                                                              Pode ser apenas uma coluna desencaixada, mas também pode ser alguma coisa partida. Só vendo no local.
                                                              Em relação à caixa automática, pode avariar pois pode mas Lino, mas se pensas assim então compra um carro com vidros manuais porque os eletricos, podem avariar, sem xenon porque podem avariar, sem airbags porque a sua reparação é cara....
                                                              Segundo estes teus pressupostos ficas quieto, não mudas de carro e ficas com a tua Vectra full de falta de extras, que nem a autonomia diz.
                                                              A tua televisão da sala pode avariar e nao deixaste de a comprar, por causa disso, o elevador do teu prédio pode avariar e não é por isso, e não modaste de casa.
                                                              Alguns desses extras têm reparações caras mas também te dão conforto e prazer ao utilizá-los. Se por um lado não os tendo não te dão problemas por outro lado, a sua falta retira-te conforto na utilizaçao da carrinha, ainda para mais para uma pessoa que faz muitos quilometros.

                                                              Lino cá em casa praticamente só tivemos carros com teto de abrir. Se olhassemos apenas para o que dizem neste forum só teriamos problemas.
                                                              Desde os finais dos anos 80 quando o meu pai comprou, o 1º carro com teto de abrir um Corsa A fase 2, posteriormente trocado por um Corsa B com teto de abrir, uma Vectra B com teto de abrir eletrico e uma Vectra C também com teto eletrico, estes foram os extras que nunca deram problemas na vida destes carros.
                                                              Por exemplo a Vectra C tem o porta-bagagens com fecho e abertura automatica, e os problemas que tivemos foram por falta de manutençao em consequencia do representante oficial, nunca ter lubrificado o sistema nas revisões. Acho que eles nem se quer conheciam o sistema.... tal como o Tubular Bells.......

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X