Nao gosto do quadrante
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Novamente a Saab: vocês comprariam este carro?
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Originalmente Colocado por v7 Ver PostJá agora faz 195 km/h e 11,9 seg dos 0-100 km/h (na versão manual) ainda "avia" a maior parte dos 1,6 diesel que anda por aí.
o problema é que este motor é muito abaixo da média em termos de fiabilidade
sobreaquecimentos, fugas de óleo, etc...
os opel diesel destas gerações são fraquinhos
mas claro que este pode estar em perfeito estado e nunca dar problemas...
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Sim,quando disse que a pior coisa dessa carrinha seria o motor,não me referia as prestações mas sim á fiabilidade.
Alias para mim ainda esta para ser feito um motor diesel Opel que seja verdadeiramente fiável(os melhores que tiveram não eram Opel) e mesmo os gasolinas...ui,ui...juntas,termoestátos,etc. Ate hoje só comprei um Opel(novo) e jurei para nunca mais!!! Desde entradas de agua a juntas queimadas foram 2 anos de inferno.
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Bem... Vou dar minha opiniao
O motor diesel pouco fiavel era a versao 3.0. Rachava. De origem GM
Das outras nao conheço problemas associados e conheço varios que o teem .
Primeiro lugar nao falem de opel a falar dos blocos no caso de gasolina nestes carros. Os SAAB possuem blocos saab a gasolina (possuiam).
Eu tenho um a gasolina turbo. Anda que se farta e bebe pouco.
Tenho um conhecido meu que tem varios SAAB. Um deles creio eu igualzinho a esse. Tem versao diesel de 120cv e caixa automatica.
Ja andei no carro e apesar de nao ser um "caça" o carro tem genica. Ele tem o dele de origem mas é possivel colocar com mais cavalos sem problemas e com repros de marca ou melhor de representantes (ou ex) da marca.
Ele tem um desses, 1 diesel 9-3 (mesmo bloco creio eu), 9-5 carrinha Aero com 290cv, 1x 9000 versao americana e 1 x 9-3 cabrio
Sim tem muitos SAAB
O 9-5 diesel dele igual a esse esta novo. Muitos poucos kms. E ele só fala bem do carro. O 9-3 diesel tem ja quase 350.000kms salvo erro e nao gasta um pingo de oleo e tem consumos fantasticos (creio eu a rondar os 5.5). O motor tambem só fala bem
O carro que tem usado é uma carrinha igual a esse e só diz maravilhas do carro. Os consumos sao simpaticos e ja os vi no cruise control. Faz bem medias de 6. Tem modo sport e normal salvo erro. Nao é o Aero nem tem a potencia de um turbo a gasolina mas o carro tambme nao é morto ... Gostei de andar nele
Devo dizer que este carro quando saiu em 2002 (teve reforço de chassis nessa altura) era o best pick em segurança nos EUA na gama premium à frente de Mercedes e Volvo.
O Tabelier é ao gosto de cada um. Ou se gosta ou nao. O meu esta de origem. Ele tem os dele um com ecra LCD de origem e no outro montou um ecra moderno. O tabelier fica bem com esses ecras LCD pq encaixam alguns na perfeicao.
Para quem conduz muitas horas seguidas em AE este é um carro superior a maioria dos germanicos pq sao mais confortaveis e tracçao dianteira. Conheço quem tenha SAAB e Germanicos Prime e diz q em termos de conforto o SAAB é bem superior (em termos medios Suecos sao mais confortaveis).
Aposto que dá para negociar logo o preço pode descer. Eu acho que nao é caro mas tambem nao esta barato. Sinceramente para comprar tem de sair mais barato...
Estes carros ao vivo (versao2) sao bem bonitos e actuais. Nao concordo com a opiniao de que parecem anos 90... Alias a versao 2 tem um look mais actual q muitas marcas.Editado pela última vez por Fernandovieira7; 17 November 2013, 21:16.
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Originalmente Colocado por Kasinski Ver Postas performances não estão em causa(pelo menos para mim)
o problema é que este motor é muito abaixo da média em termos de fiabilidade
sobreaquecimentos, fugas de óleo, etc...
os opel diesel destas gerações são fraquinhos
mas claro que este pode estar em perfeito estado e nunca dar problemas...Originalmente Colocado por nelyto Ver PostSim,quando disse que a pior coisa dessa carrinha seria o motor,não me referia as prestações mas sim á fiabilidade.
Alias para mim ainda esta para ser feito um motor diesel Opel que seja verdadeiramente fiável(os melhores que tiveram não eram Opel) e mesmo os gasolinas...ui,ui...juntas,termoestátos,etc. Ate hoje só comprei um Opel(novo) e jurei para nunca mais!!! Desde entradas de agua a juntas queimadas foram 2 anos de inferno.
Tenho 16 anos de Opel e mais de 400 mil Kms neste carros (2 gasosas a 100 mil Kms cada e o actual diesel com mais de 200 mil), e nunca troquei uma junta, ou um termostáto, ou um altenador, ou um tubo de refrigeração. O 1º era o 1.0 manco e esse levou uma MAF, um sensor da cambota e ainda uma EGR (esta em garantia). Os outros, o corsa 1.2 e o Astra 1.7, zero de problemas. Mas isto é off-topic.
Este motor 2.2 roda na familia numa Zafira desde 2003. Tem actualmente 160 mil Kms e problemas foi só o alternador e a EGR já teve que ser limpa (carro de cidade pura e viagens muito esporádicas). Ouvi alguns problemas nas primeiras séries (este é uma delas), mas devidamente corrigidas depois. Enfim, acho que este 2.2 (corrigido) é um motor extremamente fiável, mas isto também é só a minha opinião.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostTirando as performances (nada entusiasmantes) e o consumo (não é dos mais poupados), vocês acham este motor mau? É que a única coisa que oiço, acerca da fiabilidade, é que é bom. Melhor até que o 1.9 que o sucedeu...(falando do "grupo Opel/Saab").
Em relação ao preço, confirmando-se os Kms, e o estado geral (bom), acho até que está porreiro, e até diz negociável.
Eu conheço quem os tenha e ja andei num igualzinho desses a diesel como relatei e vi as médias
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEste post NÃO é para ler com ironia.
Tenho 16 anos de Opel e mais de 400 mil Kms neste carros (2 gasosas a 100 mil Kms cada e o actual diesel com mais de 200 mil), e nunca troquei uma junta, ou um termostáto, ou um altenador, ou um tubo de refrigeração. O 1º era o 1.0 manco e esse levou uma MAF, um sensor da cambota e ainda uma EGR (esta em garantia). Os outros, o corsa 1.2 e o Astra 1.7, zero de problemas. Mas isto é off-topic.
Este motor 2.2 roda na familia numa Zafira desde 2003. Tem actualmente 160 mil Kms e problemas foi só o alternador e a EGR já teve que ser limpa (carro de cidade pura e viagens muito esporádicas). Ouvi alguns problemas nas primeiras séries (este é uma delas), mas devidamente corrigidas depois. Enfim, acho que este 2.2 (corrigido) é um motor extremamente fiável, mas isto também é só a minha opinião.
Este motor 2.2 é fiavel e consome pouco.Editado pela última vez por Fernandovieira7; 17 November 2013, 21:32.
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O 2.2. e Fiabilidade nao combinam é algo bastante conhecido e falado no mundo da Saab ! Como disse , se arranjares um de 150cv Fiat , ficas muito mais bem servido.
Já tive um
93 2.2
depois outro 93 2.2
um 93 1.9
e actualmente uma 9-3X 1.9 ... portanto considero-me relativamente bem informado sobre o mundo Saab
Agora como tudo , há sempre exemplos de fiabilidade ... nao digo que não ...
Em consumos tambem ficas a ganhar com o 1.9 .
As caixas auto , ao contrario do que se costuma falar ... são bastante fiaveis ... Todos os saab's que tive eram automaticos.
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Originalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver PostEu conheço os consumos e sao bons...
Eu conheço quem os tenha e ja andei num igualzinho desses a diesel como relatei e vi as médiasOriginalmente Colocado por Fernandovieira7 Ver PostEste motor 2.2 é fiavel e consome pouco.
Originalmente Colocado por SPV Ver PostO 2.2. e Fiabilidade nao combinam é algo bastante conhecido e falado no mundo da Saab ! Como disse , se arranjares um de 150cv Fiat , ficas muito mais bem servido.
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Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostO que eu disse é que não era dos mais poupados, o que é diferente de dizer que é gastador. O 1.9 que o sucedeu gasta menos...
A tua experiência é sempre de valorizar, especialmente com os carros que vais tendo e tenho-a sempre em boa consideração. Neste caso a ideia que tenho é exactamente contrária, ou seja, que os 1.9 ("Opel/Sabb", não no grupo Fiat) deram mais problemas que os 2.2 (excluindo as primeiras séries). Não falo com conhecimento estatístico de grande valor (em número), mas dentro das pessoas do meio com quem tenho a sorte de privar, e conhecendo alguns casos de perto, a ideia é que o 2.2 anda menos na oficina. Na realidade isso também pouco interessa (o que eu acho, ou tu, ou outro user), o que se deve valorizar é o estado real do carro, e este está a um preço aceitável. Acredito que se traga por 8 mil € ou menos, e num carro desta gama com estes kms e idade, não me parece de desconsiderar.
Eu para ser sincero nunca tive problemas graves com nenhum dos meus Saab's , mas sendo um aficionado da marca , frequento varios foruns e clubes da Saab , a opinião que dei embora um bocado radical é baseada mais em relatos do que propriamente na minha experiencia .
Alternadores deve ser algo cronico nos saabs , pois mudei alternador em todos eles excepto o actual. Depois no 2º 2.2 (o 1º foi pra sucata num acidente) que tive , deu algumas chatices , a bomba injectora teve de ser mudada e alguns problemas electronicos que bloqueavam o carro principalmente vindos do sistema de injecção e sensores de niveis de fluidos (o carro avisava constantemente que nao tinha oleo , nao tinha liquido de refrigeração) quando na verdade estava tudo ok ! ... Mas eram resolvidos sem recursos a peças , portanto culpo mais a electrónica que o material em si.
De resto a parte de um vaso de liquido de refrigeração ...e uma montagem sofrivel , têm sido carros fiaveis. E eu faço muitos km's neles.
Edit: LEmbrei-me que os tubos de vacuo tambem tiveram de ser substituidos assim como uma valvula que nao me recordo correctamente do nome ... APS ou APC nao sei bem.Editado pela última vez por SPV; 17 November 2013, 21:55.
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Originalmente Colocado por LinoMarques Ver PostNão vi, pois vivo um bocado longe de Viseu, mas posso pedir a um amigo para ir lá ver o carro.
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Originalmente Colocado por SPV Ver PostEu para ser sincero nunca tive problemas graves com nenhum dos meus Saab's , mas sendo um aficionado da marca , frequento varios foruns e clubes da Saab , a opinião que dei embora um bocado radical é baseada mais em relatos do que propriamente na minha experiencia .
Alternadores deve ser algo cronico nos saabs , pois mudei alternador em todos eles excepto o actual. Depois no 2º 2.2 (o 1º foi pra sucata num acidente) que tive , deu algumas chatices , a bomba injectora teve de ser mudada e alguns problemas electronicos que bloqueavam o carro principalmente vindos do sistema de injecção e sensores de niveis de fluidos (o carro avisava constantemente que nao tinha oleo , nao tinha liquido de refrigeração) quando na verdade estava tudo ok ! ... Mas eram resolvidos sem recursos a peças , portanto culpo mais a electrónica que o material em si.
De resto a parte de um vaso de liquido de refrigeração ...e uma montagem sofrivel , têm sido carros fiaveis. E eu faço muitos km's neles.
Edit: LEmbrei-me que os tubos de vacuo tambem tiveram de ser substituidos assim como uma valvula que nao me recordo correctamente do nome ... APS ou APC nao sei bem.
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Originalmente Colocado por Indigo Ver PostNada contra a marca, mas envelheceu muito mal esse modelo. Visto à 1ª vista parece um carro da década de 90.
Gostava muito de experimentar um Saab, mas este não sei se compraria. Talvez o sedan. Está aqui um porreirinho a preço tentador... Saab 9-5 , € 2.000, Lisboa - Standvirtual deve é beber mais que eu...
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Originalmente Colocado por LUSOPOWER Ver PostÉ mesmo um projecto da década de 90.
Gostava muito de experimentar um Saab, mas este não sei se compraria. Talvez o sedan. Está aqui um porreirinho a preço tentador... Saab 9-5 , € 2.000, Lisboa - Standvirtual deve é beber mais que eu...
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Originalmente Colocado por nelyto Ver PostParece ser uma simples tampa de coluna de som!
Em relação à caixa automática, pode avariar pois pode mas Lino, mas se pensas assim então compra um carro com vidros manuais porque os eletricos, podem avariar, sem xenon porque podem avariar, sem airbags porque a sua reparação é cara....
Segundo estes teus pressupostos ficas quieto, não mudas de carro e ficas com a tua Vectra full de falta de extras, que nem a autonomia diz.
A tua televisão da sala pode avariar e nao deixaste de a comprar, por causa disso, o elevador do teu prédio pode avariar e não é por isso, e não modaste de casa.
Alguns desses extras têm reparações caras mas também te dão conforto e prazer ao utilizá-los. Se por um lado não os tendo não te dão problemas por outro lado, a sua falta retira-te conforto na utilizaçao da carrinha, ainda para mais para uma pessoa que faz muitos quilometros.
Lino cá em casa praticamente só tivemos carros com teto de abrir. Se olhassemos apenas para o que dizem neste forum só teriamos problemas.
Desde os finais dos anos 80 quando o meu pai comprou, o 1º carro com teto de abrir um Corsa A fase 2, posteriormente trocado por um Corsa B com teto de abrir, uma Vectra B com teto de abrir eletrico e uma Vectra C também com teto eletrico, estes foram os extras que nunca deram problemas na vida destes carros.
Por exemplo a Vectra C tem o porta-bagagens com fecho e abertura automatica, e os problemas que tivemos foram por falta de manutençao em consequencia do representante oficial, nunca ter lubrificado o sistema nas revisões. Acho que eles nem se quer conheciam o sistema.... tal como o Tubular Bells.......
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