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    #91
    Eu acho que neste momento as coisas esta omuito estaveis para o lado da Citroen. Os c3 acho que nao dao problemas. Nao estou obviamente a dizer uqe ninguem tme problemas, porque de certo aparece alguem a dizer que tem, ou que tem um amigo que o carro encendiou sem mais nem menos..mas a verdade é que etsao estaveis. Os c4 tambem. Eu tenho um, sofreu alguns check ups, mas é normal de carros novos (temos os exemplos dos GTC's que uns tao bons e outros desligam se, ou nem ligam, bla bla bla..ou ate mesmo dos Meganes, ou de qualquer carro que saia recentemente.) Os c5 tambem devem estar muito equilibrados. Por isso acho que neste momento é uma marca um pouco mais estavel.

    Ainda assim, subscrevo que tem muito que caminhar. Mas para responder ao topico, acho que a Citroen ja nao é de maneira nenhuma um tiro no escuro.

    Comentário


      #92
      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

      citação:Originalmente colocada por PGT_SW

      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

      citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

      Citroen é da PSA, em que foi que esse motores falharam nos Corollas?



      Problemas vários...Sei que um muito recorrente era sobre-aquecimento...
      Mas isso foi um problema de ADAPTAÇAo e nao de falta de fiabilidade do bloco em si... epah tirando o 1.4d ainda esta para vir o motor PSA (gasolina ou gasoleo) que nao seja fiavel !
      Adaptação? Creio que não foi preciso fazer alterações (nada de especial), porque o Peugeot a semelhança do Corolla tinham características idênticas como o peso, espaço para o motor, tracção, etc.
      Se calhar esse motor 1.9 D não dá assim tantos problemas. Provavelmente foi o decréscimo da fiabilidade em relação ao 2.0 D (onde as característica mais evidentes são sem duvida a óptima fiabilidade e robustez) que deu a entender que o 1.9 D deu vários problemas…ou seja uma questão de expectativa no meu ponto de vista!

      Cumps.;)
      Boas, só não concordo com essa do 2.0d ser extremamente fiavél, sei de um caso em concreto em que ele deu uma grande barraca mesmo, o que não é nada num universo de muitos carros, mas o carro era bem estimado, ficou bem desiludido o dono.

      Comentário


        #93
        Isto anda tudo de pernas para o ar ou é impressao minha ?

        Motores citroen ? Fracos ? Maus ? Problematicos ?

        O conselho que vos dou é ir á volta que por ai nao passam , isto é , há muita coisa que a citroen peca mas em motores desculpem lá , a citroen é BOA seja motores a gasolina ou diesel.

        Respondendo a questao principal do topico , eu escolheria C4 Picasso sem a minima duvida apesar da a mazda estar á altura. mas são gostos...

        P.S : Tou curioso para ver quanto desvalorizara o Citroen C6 cá em Portugal. Na minha opiniao vai calar muita gente.

        Comentário


          #94
          citação:Originalmente colocada por VC

          Isto anda tudo de pernas para o ar ou é impressao minha ?

          Motores citroen ? Fracos ? Maus ? Problematicos ?

          O conselho que vos dou é ir á volta que por ai nao passam , isto é , há muita coisa que a citroen peca mas em motores desculpem lá , a citroen é BOA seja motores a gasolina ou diesel.

          Respondendo a questao principal do topico , eu escolheria C4 Picasso sem a minima duvida apesar da a mazda estar á altura. mas são gostos...

          P.S : Tou curioso para ver quanto desvalorizara o Citroen C6 cá em Portugal. Na minha opiniao vai calar muita gente.
          Caga, se fosse montado num jaguar, já nem ligavam...

          Comentário


            #95
            citação:Originalmente colocada por VC

            Isto anda tudo de pernas para o ar ou é impressao minha ?

            Motores citroen ? Fracos ? Maus ? Problematicos ?

            O conselho que vos dou é ir á volta que por ai nao passam , isto é , há muita coisa que a citroen peca mas em motores desculpem lá , a citroen é BOA seja motores a gasolina ou diesel.

            Respondendo a questao principal do topico , eu escolheria C4 Picasso sem a minima duvida apesar da a mazda estar á altura. mas são gostos...

            P.S : Tou curioso para ver quanto desvalorizara o Citroen C6 cá em Portugal. Na minha opiniao vai calar muita gente.
            num sei,acho que vai desvalorizar muito,tipo o XM que eram carros carissimos na altura e passado pouco tempo ja tinham perdido muito valor,mas nao sei,esperar para ver

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              #96
              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

              Há aqui users q deviam ir estudar um pouco a história dos motores diesel, e quais as marcas q mais os evoluiram ao longo do tempo.
              A peugeot de quem parece agra falarem mal, foi só a única marca q a par c a merc foi oferecendo durante anos a fio motores diesel válidos e ressistentes. Qdo mtas outras, ainda nem sabiam o q era diesel. O grupo PSA vende milhares e milhares de unidades dos seus diesel para motores industriais, o só por si é uma demonstração da sua fiabilidade.
              E' verdade, motores diesel muito resistentes, mas tinha a ideia que eram INDENOR que a Pug montava nos carros deles.

              Comentário


                #97
                INDENOR???? Que é isso?

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                  #98
                  Indenor é marca da pug pa aplicações industriais.

                  Comentário


                    #99
                    Caro hugo_santos

                    Investiga um carro chamado fiat croma 1.9 tdi, lançado salvoerro em 1988.
                    Tou a ver q vais ter cá uma surpresa!

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                      Caro hugo_santos

                      Investiga um carro chamado fiat croma 1.9 tdi, lançado salvoerro em 1988.
                      Tou a ver q vais ter cá uma surpresa!
                      Vem de encontro ao que eu afirmo a Fiat inventou o Common Rail... A Designação TDi é enganadora... não é um motor VAG... é apenas a sigla que adoptaram na altura para o comercializar... na altura a VW nao usava essa sigla penso que usavam algo como GTD...

                      Comentário


                        citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                        citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                        Caro hugo_santos

                        Investiga um carro chamado fiat croma 1.9 tdi, lançado salvoerro em 1988.
                        Tou a ver q vais ter cá uma surpresa!
                        Vem de encontro ao que eu afirmo a Fiat inventou o Common Rail... A Designação TDi é enganadora... não é um motor VAG... é apenas a sigla que adoptaram na altura para o comercializar... na altura a VW nao usava essa sigla penso que usavam algo como GTD...
                        a Fiat não inventou o common-rail, principio do common-rail já existe desde 1900 e troca o passo. a Fiat desenvolveu-o e foi a primeira a usá-lo em veiculos ligeiros.

                        A Fiat foi também a primeira marca a usar motores de injecção directa diesel (Croma Tdi), apresentado em 1986 e comercializado em 1988. o sistema usado nessa altura não tem nada a ver com o common-rail.

                        Comentário


                          Caros users

                          A fiat foi a 1ª a usar um motor diesel de injecção directa num veículo ligeiro de passageiros.
                          E foi tbem a 1ª a usar o sistem common rail em veículos a diesel ligeiros.
                          A fiat pode n ter fama de fazer csas mto duraveis, mas podem ter a certeza q sabe e já fez praticamente tudo o q se pode fazer na industria.

                          Comentário


                            citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                            Caros users

                            A fiat foi a 1ª a usar um motor diesel de injecção directa num veículo ligeiro de passageiros.
                            E foi tbem a 1ª a usar o sistem common rail em veículos a diesel ligeiros.
                            A fiat pode n ter fama de fazer csas mto duraveis, mas podem ter a certeza q sabe e já fez praticamente tudo o q se pode fazer na industria.
                            É um preciosismo, mas não foi a Alfa Romeo a utilizar CR num veículo ligeiro?

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                              citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                              Caros users

                              A fiat foi a 1ª a usar um motor diesel de injecção directa num veículo ligeiro de passageiros.
                              E foi tbem a 1ª a usar o sistem common rail em veículos a diesel ligeiros.
                              A fiat pode n ter fama de fazer csas mto duraveis, mas podem ter a certeza q sabe e já fez praticamente tudo o q se pode fazer na industria.
                              É um preciosismo, mas não foi a Alfa Romeo a utilizar CR num veículo ligeiro?
                              yeap, Alfa 156 1.9 JTD 1997.

                              Comentário


                                Relativamente á Citroen e fiabilidade da mesma tenho a dizer poucas coisas... Alem do meu saxo que foi pra sucata por culpa propria (acidente), ca por casa rodam doi Citro's... Um AX 1.0 de 95, +/- 55000km e 0 problemas desde o dia de compra... e uma Berlingo 2.0 HDI de 2002 com +/- 61000km e 0 problemas... De todos os que ha ca em casa (ainda ha 2 Fiat e 1 Smart) os Citro's foram o que menos dores de cabeça deram (nenhumas)!!!
                                Acho que as minhas palavras dizem tudo, mas realmente ao nivel do valor de retoma futura... A Citro perde, mas enfim, nao se pode ter tudo...


                                Cumps

                                Comentário


                                  citação:Originalmente colocada por AF147

                                  A Fiat foi também a primeira marca a usar motores de injecção directa diesel (Croma Tdi), apresentado em 1986 e comercializado em 1988. o sistema usado nessa altura não tem nada a ver com o common-rail.
                                  1º - A sigla da Fiat é Td.id, faz toda a diferença...

                                  2º - O 1º modelo da Fiat a beneficiar deste bloco foi o Croma, em 1989.

                                  3º - O Croma, com este motor apresentou duas novidades mundiais em automóveis ligeiros de passageiros: a já citada injecção directa e novidade mundial em exclusivo, o turbo de geometria variável...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                                    citação:Originalmente colocada por AF147

                                    A Fiat foi também a primeira marca a usar motores de injecção directa diesel (Croma Tdi), apresentado em 1986 e comercializado em 1988. o sistema usado nessa altura não tem nada a ver com o common-rail.
                                    1º - A sigla da Fiat é Td.id, faz toda a diferença...
                                    whatever. se alguns ficarem mais contentes assim. :D
                                    o relevante é que foi o primeiro a ter injecção directa diesel.

                                    citação:
                                    2º - O 1º modelo da Fiat a beneficiar deste bloco foi o Croma, em 1989.
                                    isso foi o inicio de comercialização, o carro com esse motor foi apresentado em 1986. e foi 1988 e não 89.

                                    Comentário


                                      Tenho mesmo que responder neste tópico.

                                      Eu já fiz 200 000 km em dois Saxos 1.5d. Qd troquei o meu Saxo pelo Astra tinha 117 000 km feitos em 4 anos e na Citroën avaliaram em 7500€ ( Saxo 1.5d Exclusive) e na Opel deram-me mais na retoma no Astra

                                      O meu pai tem um Citroen C4 1.6 hdi Exclusive e diz maravilhas do carro.

                                      E eu já confirmei. Em certos pontos é melhor do que o Astra.

                                      O meu já foi a oficina 3 vezes, o dele ainda não. Fiabilidade... é mais que boa nos Citros.

                                      Comentário


                                        Não podia deixar de dar aqui a minha opinião acerca dest acalorada discução acerca da Citroën...

                                        Ora bem eu pessoalmente escolhia sem dúvida alguma o C4 Picasso já que como podem ver pelas imagens que circulam é bastante agradável á vista e claro que vem cheio de inovações tecnológicas, como sempre a Citroën faz nos seus novos modelos.

                                        Em relação ao valor de retoma por acaso já penssaram que se o carro é um pouco mais barato a retoma tb tem que ser mais baixa no entanto isto hoje já não se verifica...

                                        Quanto aos descontos leiam bem as letras pequenas em baixo das publicidades e vão ver que são descontos iguais as outras marcas, as quais nao os utilizam para vender unidades

                                        Referindo a assistência eu pessoalmente julgo depender do consecionário já que por exemplo em Sacavém eles são exemplares e muito competentes talvez mais do que em outras marcas com mais status...

                                        Assim e para terminar eu compraria o C4 Picasso pela tecnologia, pela inovação do para-brisas panorâmico, pelo espaço e conforto inigualável da Citroën, e por tudo o que a Citroën pode fazer pelos eus clientes.

                                        Cumps...

                                        Comentário



                                          Parece que estamos a assistir ao fim de um mito...

                                          Citroen esta bem e recomenda-se....

                                          Ainda vou para "mythbuster"
                                          ;)

                                          Comentário


                                            Nca achei q estivesse mal!
                                            Acho é q o valor de retoma nem sempre tem a ver ca qualidade.
                                            E tbem acho q n devem confundir fiabilidade c qualidade de uma outra peça ou revestimento.

                                            Comentário


                                              Se existe marca de automóveis que nunca me disse nada, é a Citroen
                                              e a Peugeot. São gostos ;)

                                              Comentário


                                                Nao vejo razao aparente para nao comprar um Citroen !
                                                Acho que nem sequer foi uma marca com má fama como por exemplo os Alfa-romeus que ainda hoje se falarem com alguem com mais de 40 anos eles vao dizer .. Ui alfa-romeu ... isso só da problemas ...

                                                Comentário


                                                  citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos


                                                  Parece que estamos a assistir ao fim de um mito...

                                                  Citroen esta bem e recomenda-se....

                                                  Ainda vou para "mythbuster"
                                                  ;)
                                                  É normal... É a diferença de ouvir opinões do "diz que disse que ouviu dizer" das pessoas que conduzem os carros e vivem com eles diáriamente.

                                                  Por mim é bom que existam estes mitos, enquanto o pessoal continuar a comprar alemães à toa por causa do "diz que disse que ouviu dizer" os italianos, ingleses, franceses, suecos e alguns japoneses vão-se tornando exclusivos e com preços que não são inflacionados estupidamente pelo status ;)

                                                  Comentário


                                                    Isto foi um estudo efectuado pela Deco e que se repete todos os anos.

                                                    Esta imagem seguinte é de 2004. Vejam em que lugar aparece a Citroen e que grandes marcas aparecem abaixo dela.

                                                    Comentário


                                                      Ora cá vou eu, mais uma vez:D, responder ao tópico com base na minha experiência pessoal. Em 1998 comprei um Saxo 1.5D novo, o qual vendi com 178.000km em 2002. Nunca tive qualquer problema de maior, tirando dois ou três "pintelhinhos" resolvidos ao abrigo da garantia. Ainda levou os amortecedores de origem.:D

                                                      Quando o comprei, confesso que o fiz um bocado a medo em virtude dos tais "diz que disse". Tirei por mim a prova dos nove e, em 2002 comprei o 307 1.4 Hdi (para mim, "igual" á Citroen a todos os niveis), o qual conta actualmente com 140.600km sem problemas de maior a assinalar.

                                                      Em 2004, comprei um C3 1.4 Hdi, o qual conta com 60.000km e, mais uma vez, sem problemas de vulto a assinalar. No entanto, senti muita diferença ao passar do 307 para o C3 pelo que está em marcha a troca do C3 por um comercial do segmento C. E qual será? Exactamente, um C4 1.6 Hdi 110cv.[B)]

                                                      Em termos de assistência, não vou dizer que estou maravilhado, mas tambem não estou desiludido. O preço e qualidade de atendimento parecem-me dentro da média do que por ai vou observando relativamente a outras marcas.

                                                      Como vês, eu próprio tinha essa ideia pré-concebida na cabeça e tirei-a comprando o 1º carro da marca. Desde ai, nunca me desiludiu.

                                                      Tambem não digo que é melhor que esta ou aquela, ou que é intocável. É uma marca de automóveis com bons produtos e uma excelente relação preço/equipamento/qualidade.

                                                      Relativamente á desvalorização, conforme já foi aqui referido, a partir do momento em que compramos um carro a um preço normalmente mais baixo que a concorrência, é natural que o tenhamos que vender novamente a preço mais baixo. E até ai não estou descontente pois tenho várias propostas de 9.000 e uma de 9.500 pelo C3, o que me parece relativamente bom.

                                                      Quanto ás hipóteses que colocas, gosto muito de ambas, acho que a Mazda é um excelente produto a muito bom preço, mas só posso dar a resposta definitiva de ver e "apalpar" a C4.:D

                                                      Abraços

                                                      EDIT: Para tentar demonstrar o quão "iguais" são os carros hoje em dia, em conversa com um colega, ontem num casório, fiquei estupefacto quando soube que o seu comercial do segmento C de uma re****da marca já teve que levar um alternador e caixa de velocidades/transmissões novos. O carro tem a matricula ZZ, 80.000km e o rapaz é do mais calmo e pacato que há a conduzir.:D

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por M3

                                                        Se existe marca de automóveis que nunca me disse nada, é a Citroen
                                                        e a Peugeot. São gostos ;)
                                                        Uma coisa é nao gostar, outra coisa
                                                        é dizer que nao vale nada.. é completamente diferente

                                                        Eu nao gosto de ferrari´s mas reconheço que sao dos melhores desportivos do mundo;)

                                                        Comentário


                                                          citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                                          citação:Originalmente colocada por M3

                                                          Se existe marca de automóveis que nunca me disse nada, é a Citroen
                                                          e a Peugeot. São gostos ;)
                                                          Uma coisa é nao gostar, outra coisa
                                                          é dizer que nao vale nada.. é completamente diferente

                                                          Eu nao gosto de ferrari´s mas reconheço que sao dos melhores desportivos do mundo;)
                                                          Nem mais. Não há rigorosamente nada a apontar á postura/opinião do M3 pois cada um tem os seus gostos. O mesmo não se pode dizer de quem deita abaixo apenas "porque sim".;)

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por pirlo

                                                            citação:Originalmente colocada por VC

                                                            Isto anda tudo de pernas para o ar ou é impressao minha ?

                                                            Motores citroen ? Fracos ? Maus ? Problematicos ?

                                                            O conselho que vos dou é ir á volta que por ai nao passam , isto é , há muita coisa que a citroen peca mas em motores desculpem lá , a citroen é BOA seja motores a gasolina ou diesel.

                                                            Respondendo a questao principal do topico , eu escolheria C4 Picasso sem a minima duvida apesar da a mazda estar á altura. mas são gostos...

                                                            P.S : Tou curioso para ver quanto desvalorizara o Citroen C6 cá em Portugal. Na minha opiniao vai calar muita gente.
                                                            num sei,acho que vai desvalorizar muito,tipo o XM que eram carros carissimos na altura e passado pouco tempo ja tinham perdido muito valor,mas nao sei,esperar para ver
                                                            cá em casa houve um XM comprado novo com full extras. nem digo o preço que foi vendido... dá para chorar! penso que será igual com o C6, infelizmente.

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                                                              Um C6 com 2 ou 3 anos de vida, será um bom negócio... ;)

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