Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Monovolumes: Mazda 5, C4 Picasso, S-Max, etc...

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    deleted

    Comentário


      deleted

      Comentário


        deleted

        Comentário


          citação:Originalmente colocada por -

          citação:Originalmente colocada por paparazzi_

          Eu acho que neste momento as coisas esta omuito estaveis para o lado da Citroen. Os c3 acho que nao dao problemas.
          Por acaso acho que é bem conhecido que a primeira "fornada" de C3 deram alguns probs...
          É verdade, principalmente a nivel de barulhos no tablier e coluna de direcção. Conduzi um dessas primeiras unidades em 2001/2002 e era de facto muito mauzinho nesses pontos. Já o meu de 10/2004, não sendo um supra-sumo, não tem nada a ver com essas unidades. Segundo o que se ouve, tambem os motores 1.4 Hdi 16v 92cv deram alguns problemas.

          Comentário


            Vem dar razão ao processo de continuo melhoramento dos produtos aquando das linhas de fabrico...

            Comentário


              A má fama da citroen é uma questão de imagem, na minha opinião a Citroen tem os carros mais fiáveis e de maior qualidade entre os construtores franceses, é verdade que a Picasso actual perde muitos pontos para as propostas mais recentes, mas consideremos a idade dos projectos e principalmente o preço (o Megane custa perto de 5000 euros a mais).
              O Mazda 5 é aparentemente a melhor opção do mercado, 30 mil euros pode ser muito dinheiro e mais do que a concorrência pede, mas vem equipado com um motor de 2 litros bastante potente. Se a Mazda colocasse o 1.6 só o desconto do IA para o 2.0 fariam com que provavelmente fosse o monovolume médio mais barato em Portugal....

              Comentário


                Isso é que seria o bom e o bonito... As restantes marcas deveriam cair de cú... ;)

                Comentário


                  citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                  citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                  A Citroën desde sempre se pautou por grandes campanhas de descontos... É uma das coisas incentivadas desde os tempos de André Citroën...
                  Caro user

                  Essa afirmação n invalida a minha.
                  E aliás, carros cmoo c3 até conseguirma bons valores de retoma graças a serem mto procurados.
                  O c3 É ESTUPIDamente valorizado no mercado de usados

                  eu cheguei a fazer um topico sobre isso

                  Comentário


                    citação:Originalmente colocada por Jtd_Zep

                    citação:Originalmente colocada por ESPRIT

                    citação:Originalmente colocada por DêCêIi

                    A Citroën desde sempre se pautou por grandes campanhas de descontos... É uma das coisas incentivadas desde os tempos de André Citroën...
                    Caro user

                    Essa afirmação n invalida a minha.
                    E aliás, carros cmoo c3 até conseguirma bons valores de retoma graças a serem mto procurados.
                    O c3 É ESTUPIDamente valorizado no mercado de usados

                    eu cheguei a fazer um topico sobre isso
                    porque é um carro que neete momento esta na moda... é como o 206 tambem sao muitocaros em segunda mao... mas daqui a alguns anos vao ter valores identicos a puntos e corsas da mesma altura

                    Comentário


                      citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                      Vem dar razão ao processo de continuo melhoramento dos produtos aquando das linhas de fabrico...
                      Exactamente. E nao so.. nao se pode exigir a uma marca que o carro nao tenha nenhum tipo de defeito, no primeiro ano de lançamento. A mercedes que é uma marca teoricamente fiavel, foi a marca que mais carros levantou. Classe's E foi um pontape deles..e no entanto nao precisa de vir dizer que tem 5* no Euroncap, para ser vista como uma marca segura e fiavel.

                      Comentário


                        Bons dias.
                        Em relação ao tópico em si, o meu pai tem uma Citroen Xsara Break 1.4 sx de 1998,com cerca de 140.000 km,quando a comprou eu ñ era a favor da compra poix era Citroen, mas felizmente eu estava errado.A carrinha,que até é bem pesadinha para um motor 1.4 cc com apenas 75 cv,ainda se mexe bem o conforto é muito bom tal como a condução(a nível de cx de velocidades;direcção).
                        Agora ñ sei se esta carrinha é q foi a excepção á regra,ou se é a regra geral de uma «nova» citroen.[|)]

                        Comentário


                          Eu pessoalmente nunca tive nenhum, mas o meu Pai (durante a minha adolescência) possui um BX 1.4 TGE de 1990 e um ZX 1.4i Aura de 1993.

                          Tanto um como o outro nunca deram problemas de maior.
                          O BX ainda valeu uns trocos quando o meu pai o vendeu em 1996 (comprou novo por 2000 cts e vendeu a particular por 800 cts).

                          O ZX em 1999 praticamente ninguem o queria como retoma... O valor mais alto que o meu pai obteve como retoma foi de 450 cts na Peugeot na compra de um 406.

                          O meu pai acabou por comprar o 406, mas perante o valor da retoma optou por manter o ZX em casa...

                          Serviu aqui para o "je" enquantou tirava o curso...

                          O meu receio é realmente a desvalorização dos Citroen no mercado de usados...

                          A ver vamos aquando da compra do proximo carro qual o melhor negocio a nivel financeiro, Se a Mazda 5 se a C4 Picasso, entregando o meu CIVIC

                          Comentário


                            Não entregues o teu Civic,vende-mo a mim!

                            Comentário


                              citação:Originalmente colocada por Bolide

                              É pena o fanatismo continuar em alta, os únicos motores que a Mazda utiliza da cooperação Ford/PSA são o 1.4 MZ-CD 68cv no Mazda 2 e o 1.6 MZ-CD 109cv no Mazda 3.

                              O 2.0 MZR-CD é 100% Mazda e está disponivel nas variantes de 121 e 143cv.
                              Pois a mim foi-me dito nos 2 stands diferentes da Mazda onde fui ver a M5 ke o motor é o do grupo PSA ...

                              cpts

                              Comentário


                                A mim na Portelcar, afirmaram-me o contrário.

                                Comentário


                                  bah, nos stands eles não sabem sequer o que vendem...

                                  Comentário


                                    citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                    bah, nos stands eles não sabem sequer o que vendem...
                                    Concordo. Ando de stand em stand a ver C4's e já ensinei mais do que aprendi.:D

                                    Comentário


                                      citação:Originalmente colocada por Hugo Pereira

                                      Isto foi um estudo efectuado pela Deco e que se repete todos os anos.

                                      Esta imagem seguinte é de 2004. Vejam em que lugar aparece a Citroen e que grandes marcas aparecem abaixo dela.

                                      http://img385.imageshack.us/img385/198/jdpowersfy3.gif
                                      Tantas marcas abaixo da Citroen!
                                      É claro que a realidade não é bem esta;)!

                                      citação:Originalmente colocada por rubenvalente

                                      citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                      citação:Originalmente colocada por PGT_SW

                                      citação:Originalmente colocada por REDLINER_

                                      citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                      Citroen é da PSA, em que foi que esse motores falharam nos Corollas?



                                      Problemas vários...Sei que um muito recorrente era sobre-aquecimento...
                                      Mas isso foi um problema de ADAPTAÇAo e nao de falta de fiabilidade do bloco em si... epah tirando o 1.4d ainda esta para vir o motor PSA (gasolina ou gasoleo) que nao seja fiavel !
                                      Adaptação? Creio que não foi preciso fazer alterações (nada de especial), porque o Peugeot a semelhança do Corolla tinham características idênticas como o peso, espaço para o motor, tracção, etc.
                                      Se calhar esse motor 1.9 D não dá assim tantos problemas. Provavelmente foi o decréscimo da fiabilidade em relação ao 2.0 D (onde as característica mais evidentes são sem duvida a óptima fiabilidade e robustez) que deu a entender que o 1.9 D deu vários problemas…ou seja uma questão de expectativa no meu ponto de vista!

                                      Cumps.;)
                                      Boas, só não concordo com essa do 2.0d ser extremamente fiavél, sei de um caso em concreto em que ele deu uma grande barraca mesmo, o que não é nada num universo de muitos carros, mas o carro era bem estimado, ficou bem desiludido o dono.
                                      Será mesmo um 2.0 D? Bem, de qqr maneira, "só não concordo com essa do 2.0d ser extremamente fiavél" referiste a resposta ao caso que te baseias para não concordares "o que não é nada num universo de muitos carros". De facto, a fiabilidade dos motores 2.0 D Toyota são bastante fiáveis. Tenho ouvido falar muito bem deste motor e conheço pessoalmente, uma Starvan 2.0 D com cerca de 400 e tal mil kms muito pouco estimada…de motor nunca levou praticamente nada. As substituições mais relevantes resumem-se em rolamentos, suspensão e disco de embraiagem.

                                      Cumps.

                                      Comentário


                                        Vou poder testar uma Mazda 5 Sport intensivamente.... ;)

                                        O meu irmão acaba de comprar uma.


                                        Assim que o faça apresentarei uma descrição sobre o que mais me agradou e o que me desagradou.

                                        Se possivel apresentarei também umas fotos.

                                        Comentário





                                          O novo C4 Picasso... Vi hoje de manhã :-)

                                          Comentário


                                            E onde foi isso? ;)

                                            Comentário


                                              citação:Originalmente colocada por Hugo_Santos

                                              E onde foi isso? ;)
                                              Viseu city, a minha terrinha. A matrícula era Franciú...

                                              Sabendo que no site da Citroen diz que só vão lançar o carro no Salão de Paris, não sei o que andaria a fazer por cá...

                                              Devo dizer que ao vivo, o carro está muito bonito.

                                              Comentário


                                                Tem muito bom aspecto....

                                                Comentário


                                                  Grande sorte essa de ver o carro antes de ser apresentado... ao vivo claro...

                                                  Só espero tambem o ver deve ser uma imagem inesquecível...

                                                  Parabéns ao visionador e obrigado pelas fotos...

                                                  Comentário


                                                    citação:Originalmente colocada por Firefly

                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    citação:Originalmente colocada por _EL _VT_MB_

                                                    citação:Originalmente colocada por paulinhuu

                                                    citação:Originalmente colocada por underground

                                                    Epah, o meu pai no outro dia viu um C4 e adorou o carro só que diz que não compra citro por serem muito frageis!

                                                    A má imagem que a citroen tem devido ao AX ficou-lhe na cabeça até hoje!
                                                    (...)
                                                    Actualmente, a ideia de que os Citro são frágeis está errada, porque hoje em dia o que conta é a capacidade de absorção do impacto em caso de acidente, e é por isso que os Renault e Citroen ganham testes EuroNcap de 5 e 4 estrelas. Se formos tocar na lateral de uma Scénic ou de um C5 por ex, nota-se que é autêntico plástico que lá está. Mas é por isso mesmo que os carros são seguros...Já agora.. o Citroën C5, foi considerado o carro mais seguro do mercado. Se fossemos a 50 km/h embater frontalmente com uma parede, acho que era mais provável sobrevivermos com um Citroen GS do que com um VW carocha, visto que este era muito duro. Mas é só uma teoria. Actualmente, os Citro e Renault são os mais seguros. Portanto a imagem de fragilidade da citroen, foi realmente criada pelo 2cv e por outros modelos, mas muitos esquecem-se que foram esses modelos que também revolucionaram o mundo automóvel. pelo menos alguns deles[8D].
                                                    Underground diz lá ao teu pai para comprar a C4 , pois nela está mais seguro do que numa Touran
                                                    Não vás por aí;)…falando da actualidade, são raros os carros que passam pelos testes da Euroncap que tenham 3 ou menos estrelas. Quanto ao C5 teve 4, assim de repente para alem do Laguna sei que no segmento o MB C e o Avensis tiveram as 5 estrelas. Não acho que a Citroen seja um grande exemplo de segurança passiva, sendo boa claro como grande parte dos carros actuais. As marcas que considero que têm mais segurança nesse ponto são Mercedes, Volvo e Renault.

                                                    Quanto a marca Citroën em si acho-a uma marca equilibrada, embora julgo que não é das melhores. Um exemplo dum aspecto "melhorável": a qualidade geral, não sendo má é mediana.
                                                    Julgo que os preços condizem com os produtos, de maneira que não me parece uma má aposta.

                                                    Cumps.
                                                    Sim, concordo contigo.. e os Volvo , renault e mercedes, são dos melhores em segurança passiva, mas também estamos a falar logo das melhores marcas nesse campo.. especialmente da volvo, que ao longo do tempo tem inovado em Segurança. Actualmente a renault é mesmo das melhores... a Citro, talvez esteja uns degraus abaixo dessas "deusas da segurança" No entanto, há muitas marcas do Status que têm segurança muito inferior á Citroën.. e é melhor nem começar a dizer nomes... :D:D:D..mas sim, concordo ctg
                                                    Quais são as « mts marcas de status» mto inferiores à Citroen em segurança?
                                                    Cumps
                                                    Em segurança passiva, não tenho a certeza, mas em segurança activa, a Citro é das melhores....basta por ex ver o sistema AFIL. Acho que já outras marcas têm esse sistema também. Agora há muitas marcas de status tipo as marcas alemãs que são têm carros do mesmo segmento, que são inferiores ao C5 , tipo A4, Série 3 e outros....
                                                    O C5 mk2, foi considerado o carro mais seguro no mercado, mas acho que é em segurança activa.

                                                    http://www.citroen.pt/noticias/detal...15&QualIndex=0

                                                    Penso que em segurança Act, a citro é das melhores... Claro que pode não ser tão boa como a volvo ou a mercedes, mas é melhor que muitas outras... de qq forma.. o C5 foi considerado o mais seguro de todos mas isto não quer dizer que a marca seja a melhor...

                                                    Comentário


                                                      citação:Originalmente colocada por Luis Capelo

                                                      bah, nos stands eles não sabem sequer o que vendem...
                                                      ou então sabem mas dizer que é um Hdi deve dar mais aparato....
                                                      estupidez pura

                                                      MAZDA RULEZ

                                                      Comentário


                                                        citação:Originalmente colocada por rimabaco



                                                        O novo C4 Picasso... Vi hoje de manhã :-)
                                                        Mas o que é isto???

                                                        Ainda por cima em Viseu... sinceramente gostava de saber onde é que ele foi buscar o carro... é uma das novidades para o salao de Paris[:0][:0][:0]

                                                        Comentário


                                                          Facil..
                                                          Algum imigra qui tavailh na citroen e se vien armér aos cagádós

                                                          MAZDA RULEZ

                                                          Comentário


                                                            citação:Originalmente colocada por MAzdaNIAx

                                                            Facil..
                                                            Algum imigra qui tavailh na citroen e se vien armér aos cagádós

                                                            MAZDA RULEZ
                                                            esse sotake[}][}][}]

                                                            Comentário


                                                              Nada disso...

                                                              è mais um imigrante com o carro todo xunizado....

                                                              De tal forma que parece um C4 Picasso... LOLOLOL

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X