Originalmente Colocado por Aesthetic
Ver Post
Anúncio
Collapse
No announcement yet.
Afinal os BMW também ardem
Collapse
Ads nos topicos Mobile
Collapse
Ads Nos topicos Desktop
Collapse
X
-
Originalmente Colocado por Cahib Ver PostHa uma verificação tecnica precisamente devido ao risco de incêndio em E9x
Foi muito falado desde o ano passado, devido aos incêndios na Ásia e respectiva interdição de circular pelo governo local.
O meu é F20 e tem o recall pendente há meio ano (vi no site pelo VIN). Estou atento ao nível do líquido de refrigeração e vou adiando ao máximo.
Edit: vou adiando por 2 motivos - porque nas unidades identificadas como necessária a substituição, não há stock e o carro fica retido semanas à espera de stock (andas com carro de substituição)... E também porque quanto mais tarde, mais possível de ser visível algum desgaste e ser trocado o radiador.
Isto porque no recall da EGR (outros motivos - risco de mau funcionamento) há 1 ano atrás, fui logo fazê-lo e foi dada como boa... Para depois 3 meses depois começar a ter uns sintomas estranhos, que culminaram mais 3 meses depois com erro do grupo motopropulsor que culminou com troca da EGR - à minha custa.Editado pela última vez por tonirai; 30 June 2019, 13:37.
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostEsse recall da EGR também abrange o F10, com o motor B47, mas foi marcado e ficou pronto no próprio dia.
Os radiadores é que estão a causar ruptura de stock mundo fora - se esse foi radiador, sabes se ficou pronto no próprio dia porque o deram como "apto", ou teve mesmo troca e foi no próprio dia?
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonirai Ver PostEGR ou radiador da EGR ? (são recalls diferentes).
Os radiadores é que estão a causar ruptura de stock mundo fora - se esse foi radiador, sabes se ficou pronto no próprio dia porque o deram como "apto", ou teve mesmo troca e foi no próprio dia?
Comentário
-
Originalmente Colocado por Ecoflex Ver PostNão te sei responder a nada disso. O carro é do meu Pai...sei que o fez há pouquíssimo tempo fixei EGR e risco de incêndio.
Mas se foi no próprio dia, há fortes possibilidades de só ter havido apenas um check e ter sido considerada ok (só trocam ou em certos serial numbers, ou com evidências de fuga).
Quem tem de trocar, na maioria dos casos tem ficado sem carro algum tempo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonirai Ver PostE F20, F30, etc... Nomeadamente todos com motor 2000cc N47 e B47, devido a risco de incêndio causado por ignição na EGR dos seus resíduos misturados com anticongelante (fuga interna no radiador da EGR).
Foi muito falado desde o ano passado, devido aos incêndios na Ásia e respectiva interdição de circular pelo governo local.
O meu é F20 e tem o recall pendente há meio ano (vi no site pelo VIN). Estou atento ao nível do líquido de refrigeração e vou adiando ao máximo.
Edit: vou adiando por 2 motivos - porque nas unidades identificadas como necessária a substituição, não há stock e o carro fica retido semanas à espera de stock (andas com carro de substituição)... E também porque quanto mais tarde, mais possível de ser visível algum desgaste e ser trocado o radiador.
Isto porque no recall da EGR (outros motivos - risco de mau funcionamento) há 1 ano atrás, fui logo fazê-lo e foi dada como boa... Para depois 3 meses depois começar a ter uns sintomas estranhos, que culminaram mais 3 meses depois com erro do grupo motopropulsor que culminou com troca da EGR - à minha custa.
Comentário
-
Originalmente Colocado por tonirai Ver PostOK. Se foi risco de incêndio, é radiador.
Mas se foi no próprio dia, há fortes possibilidades de só ter havido apenas um check e ter sido considerada ok (só trocam ou em certos serial numbers, ou com evidências de fuga).
Quem tem de trocar, na maioria dos casos tem ficado sem carro algum tempo.
Comentário
-
Originalmente Colocado por midnightblack Ver PostDepois do teu post Ecoflex coloquei no youtube pesquisa por "Toyota on fire" e é de tudo, pick-ups, Rav4, corollas...tudo arde...é transversal...
Comentário
-
Originalmente Colocado por Afcivic Ver PostArde porque contem material inflamavel ou entra em autocombustão?
O provocador-mor não responde a provocações (foi o que eu fiz, uma provocação). Sei lá se é autocombustão ou o diabo a 7, se um carro arde é porque é premium, não ouviste dizer
Comentário
AD fim dos posts Desktop
Collapse
Ad Fim dos Posts Mobile
Collapse
SECÇÕES
Collapse
Comentário