Anúncio

Collapse
No announcement yet.

Escolha de caixa automática

Collapse

Ads nos topicos Mobile

Collapse

Ads Nos topicos Desktop

Collapse
X
Collapse
Primeira Anterior Próxima Última
 
  • Filtrar
  • Tempo
  • Show
Clear All
new posts

    #31
    Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
    Boa tarde a todos,

    bendita a hora em que resolvi pedir a vossa ajuda nesta decisão tão importante, as vossas sugestões geraram frutos.

    Hoje estive no concessionário da SEAT e fiquei quase decidido... o Ibiza SC FR - 1.2 TSI DSG custa apenas mais 5 euros por mês e tem tanto ou mais equipamento do que o Corsa.

    Só falta decidir entre a jante 215/45/R16 ou 215/45/R17, a diferença de preço é apenas de 1 euro, é evidente que os pneus 17'' tornam o carro mais rijo e custam mais caro, mas em compensação o carro fica muito mais SC.

    Creio que quase todos são da opinião de que esta caixa é das melhores que está no mercado, o carro é muito bonito, não está em fim de vida, e é de uma marca de referência... alguém conhece um motivo para não optar por esta máquina? Se conhecerem algum problema neste modelo pf indiquem.

    Link do configurador: http://carconfigurator.seat.pt/seat-...?msk=6#carline

    Obrigado.
    Com essas medidas não venho que tenhas muita diferença em rigidez, se é que existe.

    Comentário


      #32
      Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
      Boa tarde a todos,

      bendita a hora em que resolvi pedir a vossa ajuda nesta decisão tão importante, as vossas sugestões geraram frutos.

      Hoje estive no concessionário da SEAT e fiquei quase decidido... o Ibiza SC FR - 1.2 TSI DSG custa apenas mais 5 euros por mês e tem tanto ou mais equipamento do que o Corsa.

      Só falta decidir entre a jante 215/45/R16 ou 215/45/R17, a diferença de preço é apenas de 1 euro, é evidente que os pneus 17'' tornam o carro mais rijo e custam mais caro, mas em compensação o carro fica muito mais SC.

      Creio que quase todos são da opinião de que esta caixa é das melhores que está no mercado, o carro é muito bonito, não está em fim de vida, e é de uma marca de referência... alguém conhece um motivo para não optar por esta máquina? Se conhecerem algum problema neste modelo pf indiquem.

      Link do configurador: http://carconfigurator.seat.pt/seat-...?msk=6#carline

      Obrigado.



      Como referido, a escolher a jante, é ver o preço dos pneus nessa medida.

      No caso, a parede lateral do pneu, será igual em ambos os casos.... portanto não será por aí.

      Comentário


        #33
        Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
        Boa tarde a todos,

        bendita a hora em que resolvi pedir a vossa ajuda nesta decisão tão importante, as vossas sugestões geraram frutos.

        Hoje estive no concessionário da SEAT e fiquei quase decidido... o Ibiza SC FR - 1.2 TSI DSG custa apenas mais 5 euros por mês e tem tanto ou mais equipamento do que o Corsa.

        Só falta decidir entre a jante 215/45/R16 ou 215/45/R17, a diferença de preço é apenas de 1 euro, é evidente que os pneus 17'' tornam o carro mais rijo e custam mais caro, mas em compensação o carro fica muito mais SC.

        Creio que quase todos são da opinião de que esta caixa é das melhores que está no mercado, o carro é muito bonito, não está em fim de vida, e é de uma marca de referência... alguém conhece um motivo para não optar por esta máquina? Se conhecerem algum problema neste modelo pf indiquem.

        Link do configurador: http://carconfigurator.seat.pt/seat-...?msk=6#carline

        Obrigado.
        jante 17 num ibiza?

        Comentário


          #34
          Caro Ice, consultei uma casa de pneus e os de 17'' são realmente mais baratos pelo motivo que apontaste.

          Estou mais inclinado para a medida maior porque parece-me que se enquadra melhor no visual desportivo do carro, ainda não decidi, embora o carro seja para mim, a opinião da minha cara metade também vai influenciar... também ainda estou indeciso entre o preto e o cinza escuro ou ainda o cinza claro, mas esta parte é a mais fácil...

          Envio fotos do modelo com esta variáveis. Votos de bom fim-de-semana.

          ibiza.jpg

          Comentário


            #35
            Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
            Sem dúvida Sandro, é uma grande lacuna das marcas, tenho que comprar o carro sem poder testar.... o que todos me sugerem é fazer o test-drive na versão com a mesma motorização mas com caixa manual....

            O sítio da Internet da Seat apresenta uma campanha de 15.500 € para o Ibisa Fr com oferta de xénon e jantes de 17'', chave na mão. Este valor sem ISV e IVA deve ficar muito atractivo, vou passar no stand da VW/SEAT com a maior brevidade possível


            anaiv, sim o Seat Ibiza 1.2 TSI (105cv) DSG7 FR será uma boa opção. Verificaste o valor do Polo 1.2 TSI (90cv) DSG7 ? A vantagem do Polo em relação ao Seat é que terás um pisar menos firme, principalmente se optares pela suspensão convencional no Polo, ou seja, na maioria das situações o Polo será uma viatura um pouco mais agradável de utilizar no "dia à dia".

            Vai dando novidades.

            PS. Baralhaste um pouco as dimensões de pneumáticos. O correcto Será: 215/45 R16" e os 215/40 R17", ou seja, este último filtrará um pouquito menos as irregularidades do piso, mas as diferenças serão pouco notórias.

            Comentário


              #36
              Boa tarde a todos,

              descobri um tópico neste fórum dedicado aos Ibiza Fr e segundo os proprietários o carro mesmo com a jante 17 é bastante confortável e por isso estou inclinado para essa medida.

              Quanto à cor, sempre estive inclinado para o preto, mas acho que a versão Fr perde um bocado nessa cor. Estou a pensar no cinza escuro que será também a cor das jantes.

              Estou a pensar encomendar esta configuração:escolhido.jpg

              Bom fim-de-semana!

              Comentário


                #37
                Gosto bastante da cor, boa sorte

                Comentário


                  #38
                  Boa Sorte com o ibiza.

                  Comentário


                    #39
                    Parabéns pelo carro, agora Ibiza + jante 17 + dizerem que é confortável? Alguma coisa aqui não bate certo...

                    Comentário


                      #40
                      Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                      anaiv, sim o Seat Ibiza 1.2 TSI (105cv) DSG7 FR será uma boa opção. Verificaste o valor do Polo 1.2 TSI (90cv) DSG7 ? A vantagem do Polo em relação ao Seat é que terás um pisar menos firme, principalmente se optares pela suspensão convencional no Polo, ou seja, na maioria das situações o Polo será uma viatura um pouco mais agradável de utilizar no "dia à dia".

                      Vai dando novidades.

                      PS. Baralhaste um pouco as dimensões de pneumáticos. O correcto Será: 215/45 R16" e os 215/40 R17", ou seja, este último filtrará um pouquito menos as irregularidades do piso, mas as diferenças serão pouco notórias.
                      Sem dúvida que o Polo ou um Ibiza sem ser a versão FR seriam mais confortáveis no dia-a-dia da maior parte das pessoas, mas eu tenho a sorte de andar quase sempre em circulares externas bem alcatroadas, por isso não tenho grande receio de ter um carro mais duro. Além disso não trocava o encaixe que os bancos desportivos permitem pelo conforto de um carro mais "normal".

                      Estou mesmo focado no FR, quanto mais leio sobre a máquina, mais vontade tenho de o ter na garagem.... menos de 10 segundos dos 0 as 100 Km/h, patilhas no volante.... deve ser um brinquedo muito engraçado!

                      Agora só resta esperar o documento da junta médica, que deve chegar esta semana, e dar início ao processo. Já sei que vou ter que esperar mais do que o habitual por causa das férias de Natal, em princípio no final de Janeiro já devo ter máquina.

                      Comentário


                        #41
                        O Carro é bacana,e para mim escolhia o Cinza,fica bonito,e um aparte a cor preta que se ve muito e Portugal é o mais reles,o preto é o tapa porcarias,vejo imensos carros que ficam sem graça alguma em preto e que ficam um espanto em cores que é raro ver,ainda aqui á um tempo atras vi um audi A4 com uma tonalidade de bordeaux um espanto lindo lindo.
                        Mas como o preto e uma moda tudo segue a moda.
                        Editado pela última vez por galactica; 08 December 2013, 22:29.

                        Comentário


                          #42
                          Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                          Sem dúvida que o Polo ou um Ibiza sem ser a versão FR seriam mais confortáveis no dia-a-dia da maior parte das pessoas, mas eu tenho a sorte de andar quase sempre em circulares externas bem alcatroadas, por isso não tenho grande receio de ter um carro mais duro. Além disso não trocava o encaixe que os bancos desportivos permitem pelo conforto de um carro mais "normal".

                          Estou mesmo focado no FR, quanto mais leio sobre a máquina, mais vontade tenho de o ter na garagem.... menos de 10 segundos dos 0 as 100 Km/h, patilhas no volante.... deve ser um brinquedo muito engraçado!

                          Agora só resta esperar o documento da junta médica, que deve chegar esta semana, e dar início ao processo. Já sei que vou ter que esperar mais do que o habitual por causa das férias de Natal, em princípio no final de Janeiro já devo ter máquina.


                          anaiv, em pisos perfeitos é evidente que não vais sentir aquelas "pancadas mais secas" da suspensão, mas não te esqueças que será sempre uma viatura com um pisar firme (sendo agravado em piso mais degradado, mas nada de grave).

                          Tens a certeza que o volante já possui os comandos da caixa DSG ("patilhas") de série ? Há algum tempo atrás o 1.2 TSI nem como opção os poderia ter, mas pelo que verifiquei pelo menos presentemente já os poderá ter (no 1.2 TSI), agora verifica se os traz de série ou como opção.

                          Comentário


                            #43
                            Boa tarde a todos, tenho excelentes notícias.....

                            Como ainda estou indeciso quanto à cor do Ibiza Fr e carroçaria - 3 (SC) ou 5 portas, cinza escuro ou preto - passei no stand da SEAT para ajudar a visualizar. Estava na amena "cavaqueira" com o vendedor, e comentei que só faltava ser a versão 1.4 de 150 Cv para ficar completamente satisfeito, mas que esse brinquedo já não era para o meu bolso. O vendedor confirmou que essa motorização tornava o carro muito mais caro..... de repente, lembra-se de que a diferença de preço era causada essencialmente pelos impostos - coisa que eu não pago - fomos analisar a opção e "pimbas", a diferença são cerca de 100 aéreos.....

                            Adivinhem lá qual foi a minha escolha...... claro está, a motorização está escolhida 1.4, 150 cv. Só falta confirmar se é o SC ou a versão 5 portas, cinza escuro ou preto.

                            A po$%#$%ra do papel da junta médica é que tarda em chegar, ainda assim acho que o brinquedo ainda pode chegar até ao final de Janeiro...

                            Alguém tem algum ponto negativo a apontar ao 1.4? Já sei que o consumo é um bocadinho mais alto que o 1.2, mas não me parece significativo, ou melhor, ainda que gaste mais um bocado, a compensação em prazer de condução compensa largamente.

                            Nunca mais é Janeiro!

                            Cumprimentos.

                            Comentário


                              #44
                              Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                              Boa tarde a todos, tenho excelentes notícias.....

                              Como ainda estou indeciso quanto à cor do Ibiza Fr e carroçaria - 3 (SC) ou 5 portas, cinza escuro ou preto - passei no stand da SEAT para ajudar a visualizar. Estava na amena "cavaqueira" com o vendedor, e comentei que só faltava ser a versão 1.4 de 150 Cv para ficar completamente satisfeito, mas que esse brinquedo já não era para o meu bolso. O vendedor confirmou que essa motorização tornava o carro muito mais caro..... de repente, lembra-se de que a diferença de preço era causada essencialmente pelos impostos - coisa que eu não pago - fomos analisar a opção e "pimbas", a diferença são cerca de 100 aéreos.....

                              Adivinhem lá qual foi a minha escolha...... claro está, a motorização está escolhida 1.4, 150 cv. Só falta confirmar se é o SC ou a versão 5 portas, cinza escuro ou preto.

                              A po$%#$%ra do papel da junta médica é que tarda em chegar, ainda assim acho que o brinquedo ainda pode chegar até ao final de Janeiro...

                              Alguém tem algum ponto negativo a apontar ao 1.4? Já sei que o consumo é um bocadinho mais alto que o 1.2, mas não me parece significativo, ou melhor, ainda que gaste mais um bocado, a compensação em prazer de condução compensa largamente.

                              Nunca mais é Janeiro!

                              Cumprimentos.

                              Ainda bem que assim é. A versão 1.4 tem outro "andamento". Pagará é mais de IUC (também ficas isento do impsoto de circulação?).


                              Ainda pensei que a versão 1.4 seria a mesma utilizada no golf e que tem a função de desligar cilindros em determinadas condições. Mas julgo que não.

                              De qualquer modo fica aqui um link para leres:

                              SEAT Ibiza. Modelo 2012. turismo, 3 y 5 puertas, prueba, consumo, motores, gasolina. km77.com.

                              Comentário


                                #45
                                Desculpem intrometer-me em tão boas notícias, mas esse motor 1.4 TSI não é aquele que bebe óleo como eu bebo água e que alguns donos andam a trocar de motor a cada 10.000km?

                                Comentário


                                  #46
                                  Não conheço bem o 1.4, mas sei que não me importava nada de ter o seu primo de 180cv

                                  Quanto ao iuc, também está isento, como tal é uma não questão

                                  Parabéns!


                                  Cump.

                                  Comentário


                                    #47
                                    Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                    Desculpem intrometer-me em tão boas notícias, mas esse motor 1.4 TSI não é aquele que bebe óleo como eu bebo água e que alguns donos andam a trocar de motor a cada 10.000km?
                                    Pois, os relatos não são famosos. Temos a questão das correntes que não afectando apenas o 1.4, era, de facto mais incidente neste; motor descomandado, válvulas empenadas, e nem sei mais o quê. O que ainda está para saber, é se os novos motores estão isentos desses problemas ou não.

                                    Comentário


                                      #48
                                      Como já tinham dito, estes motores têm fama de beberem bastante óleo e com pouco mais de 10.000km (quem diz 10.000 diz 20.000, ou seja, com 'poucos' quilómetros) estarem a levar um motor novo... Não sei se com o tempo já rectificaram esses problemas.

                                      Quanto à outra questão, pessoalmente prefiro a versão 3 portas (SC) e a cor que eu escolheria hoje, se o comprasse novamente, era o cinzento Pirinéus. O carro fica realmente muito bonito nessa cor Em preto também não desgosto.

                                      Comentário


                                        #49
                                        Originalmente Colocado por ClioII Ver Post
                                        Desculpem intrometer-me em tão boas notícias, mas esse motor 1.4 TSI não é aquele que bebe óleo como eu bebo água e que alguns donos andam a trocar de motor a cada 10.000km?
                                        Ora bolas, desconhecia completamente esse problema.. normalmente as marcas tem tendência a resolver problemas dessa ordem. Faz ideia em que ano surgiram esse tipo de avarias?

                                        Obrigado pela ajuda.

                                        Comentário


                                          #50
                                          Anaiv, assim sendo, também poderás verificar o VW Polo na versão 1.4 TSI (140cv) DSG7 Blue GT 3p., ou seja, este motor é mais recente e já possui o sistema de "desligar" 2 cilindros, sendo até mais económico que o 1.2 TSI (105cv), pelo menos o anunciado.

                                          Deverá ser é mais caro que o Ibiza, mas terias uma motorização mais recente.

                                          Efectua uma pesquisa.

                                          Comentário


                                            #51
                                            Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                            Ora bolas, desconhecia completamente esse problema.. normalmente as marcas tem tendência a resolver problemas dessa ordem. Faz ideia em que ano surgiram esse tipo de avarias?

                                            Obrigado pela ajuda.
                                            Eu diria que pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. E neste caso fugiria sempre de qualquer 1.4 do grupo VAG.

                                            Por outro lado, face à tua situação, e uma vez que vais recorrer ao crédito, confirma e reconfirma a compatibilidade do crédito previsto com a tua isenção de impostos, pois haverá particularidades na questão do carro ficar em teu nome.

                                            Comentário


                                              #52
                                              Originalmente Colocado por SandroTrigo Ver Post
                                              Anaiv, assim sendo, também poderás verificar o VW Polo na versão 1.4 TSI (140cv) DSG7 Blue GT 3p., ou seja, este motor é mais recente e já possui o sistema de "desligar" 2 cilindros, sendo até mais económico que o 1.2 TSI (105cv), pelo menos o anunciado.

                                              Deverá ser é mais caro que o Ibiza, mas terias uma motorização mais recente.

                                              Efectua uma pesquisa.
                                              Na realidade o representante VW foi o único que não visitei, por Coimbra o representante é a Auto Maran que tem a fama de ferrar com força... além disso o Fr está no limite do orçamento e vem muito bem equipado

                                              Estive a experimentar o configurador e a versão 1.4 não tem dsg7, não me surpreende que seja erro da página...

                                              Comentário


                                                #53
                                                Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                Eu diria que pau que nasce torto, tarde ou nunca se endireita. E neste caso fugiria sempre de qualquer 1.4 do grupo VAG.

                                                Por outro lado, face à tua situação, e uma vez que vais recorrer ao crédito, confirma e reconfirma a compatibilidade do crédito previsto com a tua isenção de impostos, pois haverá particularidades na questão do carro ficar em teu nome.
                                                Essa questão está confirmada, terá que ser crédito porque o carro não pode ficar no nome da financeira.

                                                Comentário


                                                  #54
                                                  Depois do ClioII levantar a questão sobre os problemas do 1.4 tsi fui pesquisar e todas as queixas que encontrei foram de proprietários de Cupras onde o motor é puxado até aos 180 Cv. Será que os de 150 Cv estão isentos destes problemas?

                                                  Comentário


                                                    #55
                                                    Originalmente Colocado por asjesus Ver Post
                                                    Ainda bem que assim é. A versão 1.4 tem outro "andamento". Pagará é mais de IUC (também ficas isento do impsoto de circulação?).


                                                    Ainda pensei que a versão 1.4 seria a mesma utilizada no golf e que tem a função de desligar cilindros em determinadas condições. Mas julgo que não.

                                                    De qualquer modo fica aqui um link para leres:

                                                    SEAT Ibiza. Modelo 2012. turismo, 3 y 5 puertas, prueba, consumo, motores, gasolina. km77.com.
                                                    Obrigado, é um artigo esclarecedor e ainda deu para treinar o meu Espanholês

                                                    Comentário


                                                      #56
                                                      Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                                      Depois do ClioII levantar a questão sobre os problemas do 1.4 tsi fui pesquisar e todas as queixas que encontrei foram de proprietários de Cupras onde o motor é puxado até aos 180 Cv. Será que os de 150 Cv estão isentos destes problemas?
                                                      Sabemos que o bloco em causa tem problemas, mais ou menos graves, mais ou menos incidentes.

                                                      A versão de 150cvs até poderá ser pouco ou nada visada, mas face ao conhecimento existente estás disposto a "arriscar"?

                                                      Com o meu dinheiro prefiro sempre comprar carros com histórico relativamente limpo de problemas frequentes ou reincidentes.

                                                      Comentário


                                                        #57
                                                        Originalmente Colocado por Obtuso Ver Post
                                                        Sabemos que o bloco em causa tem problemas, mais ou menos graves, mais ou menos incidentes.

                                                        A versão de 150cvs até poderá ser pouco ou nada visada, mas face ao conhecimento existente estás disposto a "arriscar"?

                                                        Com o meu dinheiro prefiro sempre comprar carros com histórico relativamente limpo de problemas frequentes ou reincidentes.
                                                        É evidente que tem de ser uma escolha muito bem reflectida, até hoje estava inclinado para o 1.2, mas depois de perceber que podia ter mais 50 Cv por apenas mais 100 € fiquei muito inclinado para o 1.4.
                                                        Vou tentar falar com um mecânico da SEAT para ver o que me diz, obrigado pela ajuda.

                                                        Comentário


                                                          #58
                                                          Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                                          É evidente que tem de ser uma escolha muito bem reflectida, até hoje estava inclinado para o 1.2, mas depois de perceber que podia ter mais 50 Cv por apenas mais 100 € fiquei muito inclinado para o 1.4.
                                                          Vou tentar falar com um mecânico da SEAT para ver o que me diz, obrigado pela ajuda.
                                                          O pior erro que podes fazer é falar com um mecânico da Seat. Obviamente que ele vai sempre defender a marca onde trabalha...

                                                          Comentário


                                                            #59
                                                            Originalmente Colocado por anaiv Ver Post
                                                            Na realidade o representante VW foi o único que não visitei, por Coimbra o representante é a Auto Maran que tem a fama de ferrar com força... além disso o Fr está no limite do orçamento e vem muito bem equipado

                                                            Estive a experimentar o configurador e a versão 1.4 não tem dsg7, não me surpreende que seja erro da página...


                                                            anaiv, mas no configurador da SIVA aparece no modelo Polo e na versão 1.4 TSI (140cv) Blue GT, a caixa DSG7 (e também a manual de 6 velocidades), tanto na versão de 3 e 5 portas.

                                                            O Seat Ibiza FR 1.4 TSI (150cv) somente possui a caixa DSG7 (deduzo eu), mas essa motorização ainda não possui o sistema de "desligar" 2 cilindros.

                                                            Acredita que mesmo que optes pelo Ibiza 1.2 TSI (105cv) FR DSG7, não ficarás desiludido em termos de performances, mas é óbvio que o 1.4 TSI ainda será superior.

                                                            Comentário


                                                              #60
                                                              Negoceia a extensão de garantia, esquece os (eventuais) problemas do motor e disfruta do carro!

                                                              Comentário

                                                              AD fim dos posts Desktop

                                                              Collapse

                                                              Ad Fim dos Posts Mobile

                                                              Collapse
                                                              Working...
                                                              X